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Ver Versão Completa : Peças compatíveis de outros modelos para Ford F1000 todos os anos !



BrunoDallanora2013
15/08/2013, 21:55
Olá pessoal fiz este tópico para tudo mundo que entende de f1000 ou que precisa de ajuda para encontrar peças , e para ver peças que são compatíveis de outros modelos e de alguns ainda fabricados !
para dar dicas,tirar duvidas, adaptações feitas, dicas de montagem e desmontagem entre outros !

BrunoDallanora2013
15/08/2013, 22:09
bom começando alguns itens :

Botões de painel - ainda se encontra no Ford cargo mesmo saindo de linha ainda tem no 816
Botão de ligar o farol - também do Ford cargo
Parachoque trazeiro -Ford f250 xl
luz de placa - é diferente mas compativel da f250 xl assim como molduras para um visual diferente
Capas de pedais da embreagem e freio - tambem é o mesmo da f250 todos anos e modelos
sextavado de borracha de ajuste do capo - ainda é o mesmo da f250
interruptor de luz do porta luvas - mesmo da f250


são algumas peças pequenas insignificantes e que muitos ja devem conhecer, mas a intenção é ajudar quem não sabe
sei que tem muitas outras peças iguais em outros modelos da ford e até em outras montadoras, quem souber de mais peças de acabamento a lataria e mecânica !

obrigado !

BrunoDallanora2013
15/08/2013, 22:18
chave de seta do caminhão volks Chave Seta Caminhão Vw/onibus Vw 2005 > -im12135-2ro95351 - R$ 38,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497968328-chave-seta-caminho-vwonibus-vw-2005-gt-im12135-2ro95351-_JM) não seria a mesma da f1000 ?

Daniel.Shimomoto
16/08/2013, 07:29
Excelente tópico! Depois vamos compilando tudo!

-> Botão do espelho elétrico F-1000 1992->1998 - Serve o do Versailhes, Santana, Gol GII

-> Molas dianteiras - Nas de motor MWM e 4x4, serve as molas da F-250. Altera pouco a cambagem (regulável) e ainda levanta levemente a frente.

-> Bomba e pistão da embreagem hidraulica da F-1000 96->98 MWM 4.10T. - Serve o da F-4000/12000/14000 96->98, VW 7-100/ 8-140/12-140/14-150


chave de seta do caminhão volks Chave Seta Caminhão Vw/onibus Vw 2005 > -im12135-2ro95351 - R$ 38,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497968328-chave-seta-caminho-vwonibus-vw-2005-gt-im12135-2ro95351-_JM) não seria a mesma da f1000 ?

Parece ser sim. E parece ser a mesma do Santana 92->96 também!

Rodrigo Baratti
16/08/2013, 12:42
interruptor de luz do porta luvas - mesmo da f250

Essa dica foi boa, a minha está sem a luz e interruptor!

[]'s

Rodrigo Baratti
16/08/2013, 12:43
chave de seta do caminhão volks Chave Seta Caminhão Vw/onibus Vw 2005 > -im12135-2ro95351 - R$ 38,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497968328-chave-seta-caminho-vwonibus-vw-2005-gt-im12135-2ro95351-_JM) não seria a mesma da f1000 ?

Se o plug for igual, matou!!

drosssor51
16/08/2013, 13:12
Muito legal bruno.....
Ainda não pendei em nada para por aqui....mas já me interessei pelo parachoque traseiro da 250 xl....será que é plug n play??

Da para contribuir com o garfo de embreagem do F-11000.. (fica mais longo mais serve)

abç

BrunoDallanora2013
16/08/2013, 22:57
bem isto pode ser igual mesmo pois a f1000 quando era fabricado ainda tinha a autolatina que era a Ford e Volkwagem juntas

andei vendo e me parece que o banco da f1000 tambem tem no caminhão volks mas é um pouco diferente os suportes e o encosto da cabeça !


quem souber de mais peças fala ai ! muita gente coloca até botões de painel diferentes pois não achou o original e na verdade ele tem no cargo , se chegar na Ford e pedir para f1000 dizem que não tem !

BrunoDallanora2013
16/08/2013, 23:23
o parachoque é exatamente o mesmo o que muda é a cor , as luz de placa e moldura de plastico que vai em cima e no meio ele não tem pisante nem os furos quadrados do pisante mas é mais bonito ! seria sim plug and play mas somente o da f250 xl ! a xlt não serve

robson010203
17/08/2013, 11:44
as chaves de seta e limpador de parabrisas ainda são as mesmas usadas no vw 8-150 (foi o que eu observei em um 2011) além da caixa de fusíveis, que vem até com o símbolo da autolatina.

Ramon Pires
17/08/2013, 11:51
As rodas do Tracker e do Samurai tambem servem, mas tem que tomar cuidado com o indice de carga das rodas, e as da Dodge Ram 1500 parece que tambem servem...

BrunoDallanora2013
17/08/2013, 19:01
Ramon e Robson obrigado pelas dicas quem souber de mais ajuda ai !

quanto as cruzetas tem umas igual as do tratores ?

as buchas de plastico da tampa é a mesma da f250 !

Ramon Pires
17/08/2013, 20:14
Essa questao das cruzetas foi bem lembrado, na f1000 92 pra frente é a mesma do caminhoes GM e Ford F600, e na dianteira é menor um pouco... As da F250 tambem é igual, me parece...

BrunoDallanora2013
17/08/2013, 21:50
a minha não tinha e eu coloquei ! so tem diferença que na f1000 tem uma latinha para não esquentar o plastico !

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 22:53
Bem as peças com fotos :

Botões do painel este e outros f1000 ford igual do cargo
431789

luzes para colocar no teto igual do f4000 ou do cargo !
431790

batente e regulagem do capo da f1000 que é o mesmo da f250 :
431793
rolamento da coluna da direção f1000 tem o mesmo desde santana, quantum , versalis entre outros !
431794

interuptor de luz do painel f1000 e ford cargo :
431795
interruptor de luz do porta luvas é o mesmo da f250 so a diferença que o da f250 não tem a latinha de proteção :
431796

filtro de ar f1000 f250 mwm e f250 cummins 3.9 são os mesmos :
431797
luz de placa da f250 e tambem pode servir o da ranger
431799431801 o primeiro é o mesmo original da f 1000 o segundo vem na f250 xl que tem o mesmo parchoque da f1000 e acredito que de certo !

Parachoque da f250 xl igual o da f1000 somente muda as molduras :
431803
calço do traseiro do motor se não achar pela f1000 tem que ver o tamanho do velho e ir na ford caminhões que tem do cargo e de qualidade ,e é o mesmo mas tem que ver o modelo pois tem uns que são maiores :
431805

algumas peças são insignificantes mas pode ajudar alguns obrigado !


Estou procurando sobre o alternado da f sei que é igual de algum modelo do cargo mas não sei dizer qual !

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 23:03
Minha ultima aquisição para f-verdinha 431807 relogio de teto do escort , sei que tem nas f1000 94 super serie acham legal ?

BrunoDallanora2013
20/09/2013, 23:08
Alto falante e 6 pol bravox , tive que recortar pois não sabia que era 5 pol na verdade o original é 4 pol com adaptador par 5 o buraco é 5 pol e achei que fosse 6 mas ai a serra tico-tico resolveu
431810431811

drosssor51
24/09/2013, 00:41
Minha ultima aquisição para f-verdinha 431807 relogio de teto do escort , sei que tem nas f1000 94 super serie acham legal ?


Muito legal esse relógio....

Bruno... ele é com bateria ou precisa puxar parte elétrica???

Sobre os falantes...eu também uso bravox....mas de 5" mesmo........ são bão... esses falantinhos....

BrunoDallanora2013
24/09/2013, 12:43
eu comprei pelo mercado livre e ainda não chegou mas acho que é com fio pois ainda tem a luz junto ! seria o mesmo do escort mas saiu estes relogios nas f1000 92 a 94 se não me engano e nas super series !

BrunoDallanora2013
29/09/2013, 23:35
Isto é Copiado !!!!!!!!!! a Pedido de Drossor51

Pessoal...... confirmando a trava da coluna de direção do VW Santana 2003.......
é a mesma peça.....não há necessidade nenhuma de adaptação PLUG'N'PLAY

Como o Waldir já tinha relatado quando trocou a dele...... a substituição precisa de cautela para não danificar outras peças.

A unica ferramenta especial é o saca volante..... bem simples de se fazer...ou baratinho para se comprar.

FOTOSSSSS.............

Trava da coluna de direção...... JÁ COM O MIOLO E SEM O SIMBOLO DA VW...!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/432240d1379989139t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1278.jpg

Esta peça "trava da coluna de direção" é a mesma dos Santanas e Versailles com direção escamoteáveis

bem acredito que na f1000 com diereção fixa tambem seja as mesmas do santana fixo !


quem quer ver os posts originais : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/125071-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam.html

quem tiver mais fotos e postar agradeço pois algumas não consigo copiar !

Rodrigo Baratti
30/09/2013, 13:00
Se a trava é a mesma será que o conjunto todo da coluna tb é???:pensativo:
Parece besteira, mas qdo se tem 1,93 de altura qualquer ganho na ergonomia é muito bem vindo.

[]'s

drosssor51
30/09/2013, 16:29
Isto é Copiado !!!!!!!!!! a Pedido de Drossor51

Pessoal...... confirmando a trava da coluna de direção do VW Santana 2003.......
é a mesma peça.....não há necessidade nenhuma de adaptação PLUG'N'PLAY

Como o Waldir já tinha relatado quando trocou a dele...... a substituição precisa de cautela para não danificar outras peças.

A unica ferramenta especial é o saca volante..... bem simples de se fazer...ou baratinho para se comprar.

FOTOSSSSS.............

Trava da coluna de direção...... JÁ COM O MIOLO E SEM O SIMBOLO DA VW...!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/432240d1379989139t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1278.jpg

Esta peça "trava da coluna de direção" é a mesma dos Santanas e Versailles com direção escamoteáveis

bem acredito que na f1000 com diereção fixa tambem seja as mesmas do santana fixo !


quem quer ver os posts originais : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/125071-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam.html

quem tiver mais fotos e postar agradeço pois algumas não consigo copiar !

Bruno......vou complementar com mais umas fotos...........
Abç

BrunoDallanora2013
30/09/2013, 19:26
ok Drossor , agradeço !

Edintruder
01/10/2013, 22:27
Alto falante e 6 pol bravox , tive que recortar pois não sabia que era 5 pol na verdade o original é 4 pol com adaptador par 5 o buraco é 5 pol e achei que fosse 6 mas ai a serra tico-tico resolveu
431810431811



Só um alto-falante nas portas? Na Femil coloquei 2 de 5" e mais um 6x9 em baixo ao lado do porta-trecos. rsrsrs. Com um radio Sony xplod está com um som bem bacana, a ponto de não escutar mais o X-10!

BrunoDallanora2013
01/10/2013, 22:42
to vendo como faz molde de fibra para fazer um no canto que tem atraz da cabine abaixo dos suportes do cinto de segurança ! mas fica bom o resultado o meu radio ainda ta o original ford explode toca fitas hahah ! to bolando uma saida mp3 mas até agora mandei outro radio igual que tenho e o cara que mexe ainda não arrumou .

meu porta treco ta quebrando nem da para por nada so de enfeite

BrunoDallanora2013
01/10/2013, 22:48
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/128429-ajuda-com-diferencial-bloqueio-disponiveis-para-dana-44-para-f1000-4x4-97-a-post2015208.html#post2015208

ajuda ai Edin ?

BrunoDallanora2013
27/11/2013, 21:45
Limpando o reservatório de óleo da direção hidraulica da F descobri um simbolo vw ! ou seja o reservatorio é o mesmo que tem em carros tipo Santana , Gol ...


acredito que o do Ford Cargo também de para adaptar !

Edintruder
28/11/2013, 09:27
O reservatório do Gol é igual ao da F1000, porém mais baixo apenas. Esse reservatório da F1000 deve ser o do Ford Cargo.

BrunoDallanora2013
28/11/2013, 12:51
O reservatório do Gol é igual ao da F1000, porém mais baixo apenas. Esse reservatório da F1000 deve ser o do Ford Cargo.

na verdade é do volks ! o do Cargo é diferente mais baixo mas maior em largura e tem duas tampas em cima um para por óleo e outro para ver o nível , se um dia quebra da minha vou colocar das antigas que é de lata ! ai sim esse é bom

tice que lavar minha telinha do reservatório e troquei o óleo , tava super sujo e roncava o setor !

Elias1113
28/11/2013, 22:57
Pinhão e coroa do velocímetro pra F1000 1997 motor maxion, alguém sabe se tem compatível de outras marcas?

BrunoDallanora2013
28/11/2013, 23:52
esse ai ja não sei informar , mas se estiver precisando na internet pode encontrar !

drosssor51
30/11/2013, 12:50
Bruno... o compressor do ar condicionado...é o mesmo de um monte de carros da época....

acho que vale o comentário.... (acho que até golzinho quadrado com ar condicionado usa o mesmo compressor..!)

abç

BrunoDallanora2013
30/11/2013, 20:42
pois é o original da f1000 mwm x10 não vi como é mas o da 229 é igual o que eu tenho adaptado na minha a unica coisa que muda e a polia para cada tipo de correia do motor ! se eu achar um com polia 8 pk vou colocar na minha ! vaelu pelo comentário se souber mais peças pode falar !

BrunoDallanora2013
21/12/2013, 11:46
AI as buchas da tampa da f1000 consegui novas na Ford mesma da f250 :

original made in U.S.A :

444189444190444191 a outra parte de ferro é nova mas achei num armario do meu pai foi guardado de uma que foi cabinada !

Edintruder
21/12/2013, 13:29
Essas buchas de caçamba já troquei duas vezes e tenho que trocar de novo.

BrunoDallanora2013
21/12/2013, 14:07
a minha tava na capa da gaita ! tinha feito as buchas da fechadura de porta mas ficou fazendo barulho , quero ver se as buchas de fechar a tampa da f250 não seria a mesma da porta da f1000 ! tomara queseja ai compro original que o plstico é melhor se não der vou ter que fazer de nilon só que mais justo !

Rodrigo Baratti
23/12/2013, 07:10
Pessoal,

Estou precisando daquelas travinhas que vão nos acabamentos do painel (laterais da coluna e do rádio/ventilação).
Alguém tem alguma sugestão de onde encontrar ou o que adaptar?

[]'s

Edintruder
23/12/2013, 08:28
Rodrigo, cola quente a cada montagem...

BrunoDallanora2013
23/12/2013, 12:43
se é aquelas que vão no painel do lado do pedal do freio de pé , tem umas iguais que prende o forro no ford cargo ! ja as de forro de porta tem no mercado livre !

GCCarneiro
23/12/2013, 12:56
são de aço? tira uma foto delas.

drosssor51
23/12/2013, 18:39
Também estou a procura eterna destas travas..!!! Quem achar... avisa ae..!

BrunoDallanora2013
23/12/2013, 23:01
me desculpem mas não entendi que peça é ! se puder mandar fotos !

Rodrigo Baratti
24/12/2013, 19:05
Rodrigo, cola quente a cada montagem...

É uma solução que funciona e fica bem firme.
Enche um pouco o saco, mas funciona.

Pensei em colar um pedaço de borracha de câmara de ar deixando o pino um pouco mais grosso que o furo, assim entra com certa interferência e fixa.
Vou testar e depois coloco aqui.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/12/2013, 19:07
Também estou a procura eterna destas travas..!!! Quem achar... avisa ae..!

Então, procurei na Rio Pardo e me informaram que nem na época a Ford disponibilizava.
Nos acabamentos originais para reposição elas vinham junto, mas nos paralelos nunca vieram.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/12/2013, 19:14
me desculpem mas não entendi que peça é ! se puder mandar fotos !

Putz não tenho foto, mas elas fixam os dois acabamentos do painel, onde estão os interruptores dos faróis, luz de cortesia/dinner, pisca alerta e botões do 4x4/reduzida.
Tb fixam a moldura do rádio e ventilação.


são de aço?

Sim, são as de aço.

Edintruder
25/12/2013, 10:41
São uns grampinhos que se encaixam nas "orelhas" de plástico, e travam as "orelhas" nos buracos do painel.

xxxtripod
25/12/2013, 12:45
Uma vez um cara achou, acho que era o João, aquele da azulona!!!

BrunoDallanora2013
25/12/2013, 20:53
a ta são aquelas chapinhas que deixam prensado os plasticos , na minha tem uns quantos sem acho que como o EDin falou a cola quente funciona , essas coisinha é difícil achar até em carro novo !

BrunoDallanora2013
10/01/2014, 21:11
Pessoal algumas peças que comprei que não original mas aparentam ser boa :

este aqui são os ganchos de caçamba que me impressionei com a perfeição muito idêntico ao original , bem diferentes dos que eu tinha comprado antes

446487446488

comprei também palheta de limpador original dina !

e um cabo limitador de tampa da caçamba só tinha da f250 ai fui experimentar e é exatamente o mesmo !

pessoal comprei um kit de retentores da pinça dos freios dianteiros mara CONTROIL é boa ?

Edintruder
10/01/2014, 21:59
Controil é boa sim. A Femil está com os cilindros traseiros, kit de retentores nas duas pinça e cilindro mestre da Controil. Troquei todas essas peças na medida que demandaram manutenção.

BrunoDallanora2013
11/01/2014, 00:00
Controil é boa sim. A Femil está com os cilindros traseiros, kit de retentores nas duas pinça e cilindro mestre da Controil. Troquei todas essas peças na medida que demandaram manutenção.

eu to com o freio esquerdo agarrando ja dei uma mexida limpada e lixado no pistão mas acho que vou ter que fazer mais e trocar as borrachas

que que achou dos ganchos na foto não parece direito mas é muito bem feito e é barato ainda não tinha visto nenhum bem feito assim só o original esse é da marca PIAVE eu comprei outros uma vez que não tinha nem os conico para os parafuso no plastico e ainda por cima era meio branquicento

xxxtripod
11/01/2014, 13:57
Troquei os reparos da pinças da F1000 em 12/2012, tive que trocar um jogo de pistões, as Borrachas (Controil e Ford do F4000 moderno, mesma medida) e o parafuso que fixa da Bosch, bem carinho!! Td zerado!!!

BrunoDallanora2013
11/01/2014, 20:48
Troquei os reparos da pinças da F1000 em 12/2012, tive que trocar um jogo de pistões, as Borrachas (Controil e Ford do F4000 moderno, mesma medida) e o parafuso que fixa da Bosch, bem carinho!! Td zerado!!!

ai ficou bem bom ? eu vou lixar os pistões se não der resultado vou botar um novo !

xxxtripod
12/01/2014, 15:15
Ficou sim!!

Edintruder
13/01/2014, 09:01
Os ganchos parecem bons. Quando botei para dentro da caçamba, eu tinha comprado dois extras de marca paralela, estão boas até hoje. Preciso trocar uma pois quebrou quando levava um refrigerador. Por serem de plástico, não dá para puxar muito as cordas.

Eu uso muito os olhas de metal do protetor de caçamba. Esses aguentam bem mais. Penso em tirar esses modelos originais e colocar uns olhais, também por dentro da caçamba.

GCCarneiro
13/01/2014, 13:19
Coloquei olhais M8 dentro da caçamba também, ficou bom.

Zé V8
13/01/2014, 15:14
Pessoal, to procurando pelo sensor de pressão de óleo pra minha F84 e não encontro. Existe algum outro que seja compatível? O das midernas não serve pois existe dois modelos inclusive sendo um com a medida de parafuso mais fino outro mais grosso. Tá um inferno e andar sem não dá.

Zé V8
13/01/2014, 15:26
Minha contribuição: Para as F1000 até 1985, portanto com a chave d ignição no painel, o rolamento da coluna de direção é o mesmo da Toyota Bandeirante.

GCCarneiro
13/01/2014, 18:37
Pessoal, to procurando pelo sensor de pressão de óleo pra minha F84 e não encontro. Existe algum outro que seja compatível? O das midernas não serve pois existe dois modelos inclusive sendo um com a medida de parafuso mais fino outro mais grosso. Tá um inferno e andar sem não dá.


O teu tem relógio ou é apenas a lâmpada ?

bbmoro
13/01/2014, 22:28
Pessoal, to procurando pelo sensor de pressão de óleo pra minha F84 e não encontro. Existe algum outro que seja compatível? O das midernas não serve pois existe dois modelos inclusive sendo um com a medida de parafuso mais fino outro mais grosso. Tá um inferno e andar sem não dá.

Zé, aqui na minha região encontrei o bulbo (vulgo cebola), marca VDO, para o TD229, lembrando que ele tem resfriador de óleo e o bulbo é preso junto ao filtro. Não sei te dizer se é rosca fina ou grossa, mas garanto que é cônica. Em torno de R$120,00

Aproveitando, quanto de pressão de óleo tua F marca? A minha passa dos 6 Bar!!!!!!!!!!! Quando está na lenta e motor quente, ela baixa para um pouco antes dos 6.......troquei o bulbo por esse VDO mas marcou ainda mais alta!!! O eletricista diz que é o relógio, mas não to afim de tirar o original sem ter absoluta certeza do problema......Se te interessar, posso ver melhor os que ele tem e se for o caso te mandar!!!

abraço

BrunoDallanora2013
13/01/2014, 23:12
Minha contribuição: Para as F1000 até 1985, portanto com a chave d ignição no painel, o rolamento da coluna de direção é o mesmo da Toyota Bandeirante.

Valeu pela contribuição !

Edintruder
04/02/2014, 16:51
Alguém sabe sobre o motor do limpador do pára-brisas? É só F1000 ou tem outro modelo que use o mesmo motor?

BrunoDallanora2013
05/02/2014, 12:25
Alguém sabe sobre o motor do limpador do pára-brisas? É só F1000 ou tem outro modelo que use o mesmo motor?

tem que achar um meio parecido ! se não me engano é meio padrão esses motorzinho , qualquer auto elétrica tu acha ! so leva o original para conferir !

Edintruder
05/02/2014, 14:25
O meu está fraco e barulhento. A velocidade alta dele é a mesma de uma velocidade normal de um limpador normal. Pretendo trocar antes de ficar na mão em dia de chuva.

GCCarneiro
05/02/2014, 16:54
Desmontar e limpar não resolve? Pelo que vi ele parece com o da F250.

BrunoDallanora2013
05/02/2014, 22:16
O meu está fraco e barulhento. A velocidade alta dele é a mesma de uma velocidade normal de um limpador normal. Pretendo trocar antes de ficar na mão em dia de chuva.

achei que fosse o motor do esquiço ! eu ja mexi num por curiosidade dei uma limpada nas escova lixei o rotor e melhorou , mas o certo seria um novo ! se ta barulhento pode ter ido as buchina do eixo ou o se for de rolamento pode estar ruim tambem , tem que ver se não tem nada forçando ele tipo os braços dos limpador ou dentro da calha os outros braços !

limpa ele coloca um pouco de spray nos pinos que encaixa os braços e vê se resolve !

parece com da f250 sim também com da ranger e outros modelos é comum ter varios desses motores iguais em varios tipos de veículos ! vou conferir se não é o mesmo da f250 e te falo !

Edintruder
06/02/2014, 14:06
Vou tirar no final de semana para dar uma olhada.

Ivan Luiz
12/02/2014, 18:22
Alguém sabe onde encontrar forro de porta da F1000 XLT? O da XL é facil achar no google...
E a moldura do painel? Esses paralelos, tem alguma marca que seja menos ruim que as outras?

BrunoDallanora2013
12/02/2014, 21:44
Alguém sabe onde encontrar forro de porta da F1000 XLT? O da XL é facil achar no google...
E a moldura do painel? Esses paralelos, tem alguma marca que seja menos ruim que as outras?

o que tem no seu forro ? se for pouca coisa arruma, pois um novo vai ser dificil achar , só o das xl e paralelo !

Ivan Luiz
13/02/2014, 08:10
Meu forro tem um trincado onde fica os botões do vidro elétrico, e nos encaixes dos grampos tem vários quebrados. Já estão colados por dentro, mas vou precisar tirar o forro pra conserta o vidro, se encontrasse novo já ia trocar.

BrunoDallanora2013
13/02/2014, 21:02
Meu forro tem um trincado onde fica os botões do vidro elétrico, e nos encaixes dos grampos tem vários quebrados. Já estão colados por dentro, mas vou precisar tirar o forro pra conserta o vidro, se encontrasse novo já ia trocar.

procura em uns desmanche ! se der sorte pode achar !

Edintruder
13/02/2014, 21:33
Tem no mercado livre para vender. Acho que vi 3 vendedores diferentes com esse tipo de peças.
O motor do limpador continua no lugar. A chuva pegou e não consegui mexer ainda...

SFeitosa
10/03/2014, 20:03
Aê galera,

Lembram da TRAVA DA COLUNA DE DIRÇÃO de femil. Finalmente comprei. Depois de encontrar um santana 2000 demontando aqui em Brasília, fui lá conferir se tinha a peça. Tinha sim, mas o cara do ferro velho teve as caras de pedir 500 dilmas. Tá louco (só pensei) e disse é só a trava. Ele confirmou o preço. É isso mesmo.
Muito desanimado fiz mais uma das centenas de buscas e encontrei no Mercado livre por... 50 dilmas (já incluído o frete). Alívio.

Oí a danada. ENCOMENDA CHEGOU. Agora só falta o kit de buchas e rolamento + saca volante para o selviço.

454284

454285

Alguem sabe se o tal kit de bucha e rolamento superior da coluna seria tambem o mesmo do santana e versailles?

BrunoDallanora2013
10/03/2014, 20:19
Aê galera,

Lembram da TRAVA DA COLUNA DE DIRÇÃO de femil. Finalmente comprei. Depois de encontrar um santana 2000 demontando aqui em Brasília, fui lá conferir se tinha a peça. Tinha sim, mas o cara do ferro velho teve as caras de pedir 500 dilmas. Tá louco (só pensei) e disse é só a trava. Ele confirmou o preço. É isso mesmo.
Muito desanimado fiz mais uma das centenas de buscas e encontrei no Mercado livre por... 50 dilmas (já incluído o frete). Alívio.

Oí a danada. ENCOMENDA CHEGOU. Agora só falta o kit de buchas e rolamento + saca volante para o selviço.

454284

454285

Alguem sabe se o tal kit de bucha e rolamento superior da coluna seria tambem o mesmo do santana e versailles?


só coloca a chave da f1000 pq essa com esse simbolo não fica legal ! kkkk

SFeitosa
10/03/2014, 20:40
Tranquilo. A chave do Hulk ainda é a original: ignição + portas + porta-luvas + tanque. VW só pra ilustrar como chegou a encomenda.

Tem que sacar o cilindro da chave que veio para passar o outro da femil.

BrunoDallanora2013
10/03/2014, 22:33
Tranquilo. A chave do Hulk ainda é a original: ignição + portas + porta-luvas + tanque. VW só pra ilustrar como chegou a encomenda.Tem que sacar o cilindro da chave que veio para passar o outro da femil.uma duvida ? na minha ta ficando meio folgada o miolo da ignição para trocar ai tenho que trocar a chave de todas portas ?porta luva tanque ? ou ta para por um cilindro novo e mandar fazer a mesma chave ?

Ramon Pires
10/03/2014, 22:58
uma duvida ? na minha ta ficando meio folgada o miolo da ignição para trocar ai tenho que trocar a chave de todas portas ?porta luva tanque ? ou ta para por um cilindro novo e mandar fazer a mesma chave ?

Na minha eu coloquei a chave pantografica, dos vw mais novos, troquei o miolo só, a trava do volante tive que usar a antiga, e as portas deixei só no alarme, a tampa do tanque é uma chave pequena...

BrunoDallanora2013
10/03/2014, 23:38
Na minha eu coloquei a chave pantografica, dos vw mais novos, troquei o miolo só, a trava do volante tive que usar a antiga, e as portas deixei só no alarme, a tampa do tanque é uma chave pequena...

mas tem como trocar sem mudar o restante das chaves e sem isolar nada ?

Ramon Pires
11/03/2014, 01:31
Tem q ve se o chaveiro muda a combinaçao do segredo do miolo, para a dar certo com a chave original, ai pode dar certo, fica tudo igual.

Edintruder
11/03/2014, 07:36
A femil consigo tirar a chave com o motor ligado. Então, saco a chave, bato a porta e tranco com o motor ligado dependendo da situação.

BrunoDallanora2013
11/03/2014, 19:02
ja vi uma que dava partida com chave comum de casa ! tava gasto mesmo o miolo!

Rodrigo Baratti
12/03/2014, 15:50
Na juventude....faz um bom tempo.
Eu usava uma micha de cabo de colher de café para dar umas voltas no golzinho quadrado do meu velho!!! kkkkk

[]'s de bandido!!!

drosssor51
12/03/2014, 16:35
Aê galera,

Lembram da TRAVA DA COLUNA DE DIRÇÃO de femil. Finalmente comprei. Depois de encontrar um santana 2000 demontando aqui em Brasília, fui lá conferir se tinha a peça. Tinha sim, mas o cara do ferro velho teve as caras de pedir 500 dilmas. Tá louco (só pensei) e disse é só a trava. Ele confirmou o preço. É isso mesmo.
Muito desanimado fiz mais uma das centenas de buscas e encontrei no Mercado livre por... 50 dilmas (já incluído o frete). Alívio.

Oí a danada. ENCOMENDA CHEGOU. Agora só falta o kit de buchas e rolamento + saca volante para o selviço.

454284

454285

Alguem sabe se o tal kit de bucha e rolamento superior da coluna seria tambem o mesmo do santana e versailles?

Legal hein Feitosa....

Lembre só que instalação é simples... mas deve ser feita por alguém qualificado, para não triturar outras peças..

Engraçado.... que a sua saiu de um santana e veio com o simbolo da auto latina....!!:pensativo:
A minha veio com o simbolo da VW... (que eu tirei...kk)

Show

SFeitosa
12/03/2014, 20:34
Tranquilo. Prefiro eu mesmo fazer. Mesmo que demore. Sou muito detalhista (enjoado). As ultimas coisas que mandei fazer foi só desastre.
Hoje só mando fazer o que não tem opção mesmo.
Lavador só pra chassi e motor. Isso evita passar raiva.

GCCarneiro
12/03/2014, 23:07
Eu também penso assim, terceirizo o minimo possível. Até hoje só mandei fazer bomba e prensar mangueira. E bom aproveitar que o miolo está fora e trocar o contato elétrico que tem atras dele. Este infeliz de 5 pila me deixou sem partida na exF-1000 do pai.

Edintruder
13/03/2014, 10:17
O problema é que os mecânicos caprichosos estão morrendo, e a gurizada nova mais quer fazer o serviço correndo e se livrar do que fazer o serviço no capricho esperado.

drosssor51
14/03/2014, 13:42
ESPUMA DO ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA FORD F1000 COM BANCOS 1/3 - 2/3

Com certa dificuldade encontrei a espuma injetada própria para F.1000
Se alguém precisar, o código da espuma é o 1483 (mesma do caminhão vw constellation/ titan e também dos caminhões ford 1995/96)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454426d1394599604t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1899.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454426d1394599604-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1899.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454427d1394599617t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1900.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454427d1394599617-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1900.jpg)


Existem pequena diferenças entre as espumas.... mas podendo ser colocada sem problemas...

Bruno...se quiser complementar alguma coisa.. fique a vontade..

Abç...

BrunoDallanora2013
14/03/2014, 16:36
ESPUMA DO ASSENTO DO BANCO DO MOTORISTA FORD F1000 COM BANCOS 1/3 - 2/3

Com certa dificuldade encontrei a espuma injetada própria para F.1000
Se alguém precisar, o código da espuma é o 1483 (mesma do caminhão vw constellation/ titan e também dos caminhões ford 1995/96)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454426d1394599604t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1899.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454426d1394599604-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1899.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454427d1394599617t-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1900.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/454427d1394599617-manutencao-caseira-na-f1000-contribuam-dscf1900.jpg)


Existem pequena diferenças entre as espumas.... mas podendo ser colocada sem problemas...

Bruno...se quiser complementar alguma coisa.. fique a vontade..

Abç...

valeu Drossor se eu soubesse deste detalhe antes de ter mandado arrumar meu banco teria ficado bem melhor , o cara encheu e reencheu ai ficou ruim muito duro e agora já da do jeito que veio com as bordas caídas !

parece que ele tem as bordas mais altas bem melhores !

BrunoDallanora2013
28/04/2014, 20:08
pessoal agora quem precisa de umas dicas sou eu ! preciso saber qual a coluna de direção se é ado santana versallis ... que é igual a da f1000 98 ? preciso o eixo que vai dentro da coluna superior que vai na cabine fixa não escamotiavel !

a minha tem um folga e acredito que seja o eixo porque já troquei tudo novo e não resolveu só não mexi na trava do cilindro mas a folga não é lateral e sim para baixo e para cima se puxar o valante tipo manche de avião para fora e empurra para dentro ele vai e volta , ja botei bucha de nilon bem firme a direção ficou mais para cima mas firmou e agora ta com folga de novo !

xxxtripod
28/04/2014, 20:50
pessoal agora quem precisa de umas dicas sou eu ! preciso saber qual a coluna de direção se é ado santana versallis ... que é igual a da f1000 98 ? preciso o eixo que vai dentro da coluna superior que vai na cabine fixa não escamotiavel !

a minha tem um folga e acredito que seja o eixo porque já troquei tudo novo e não resolveu só não mexi na trava do cilindro mas a folga não é lateral e sim para baixo e para cima se puxar o valante tipo manche de avião para fora e empurra para dentro ele vai e volta , ja botei bucha de nilon bem firme a direção ficou mais para cima mas firmou e agora ta com folga de novo !


Eu usei a trava do Volks 3/4, original MAN, resolveu a folga lateral, agora folga desse jeito, só arrancando tudo e vendo oque é!!! Será que não é na parte de baixo? Abraços

Zé V8
28/04/2014, 21:23
Boa noite, pela lógica acredito que o mecanismo da coluna de direção regulável da f1000 98 deva ser igual ou muito semelhante a coluna regulavel do Santana e do Versailles, até por uma questão de economia de produção das montadoras. O certo vai ser desmontar a coluna da F e comparar com uma do Santana, mas não te assusta pois um bom torneiro poderá embuchar o eixo e tudo volta ao normal e refeito com materiais como o tecnil que irá durar uma vida inteira.

BrunoDallanora2013
28/04/2014, 23:30
Eu usei a trava do Volks 3/4, original MAN, resolveu a folga lateral, agora folga desse jeito, só arrancando tudo e vendo oque é!!! Será que não é na parte de baixo? Abraços

esta folga é no eixo da coluna na parte de baixo ta normal , teria que tirar a coluna fora para ver , só sei que tinha uma folga ai fizemos um bucha de nilon porque a original nova não ajustava o suficiente ta ai apertei a direção parece que folgou mais ainda ai tivemos que tirar e fazer outra bucha mais comprida ai apertou e ficou sem folga mas a direção lá em cima aumentou uns 4 cm para cima agora da de novo com folga ! to desconfiado que o eixo os eixo de coluna não são um ferro dentro de outro para quando numa batida se encolher e não machucar o motorista ?

BrunoDallanora2013
28/04/2014, 23:33
Boa noite, pela lógica acredito que o mecanismo da coluna de direção regulável da f1000 98 deva ser igual ou muito semelhante a coluna regulavel do Santana e do Versailles, até por uma questão de economia de produção das montadoras. O certo vai ser desmontar a coluna da F e comparar com uma do Santana, mas não te assusta pois um bom torneiro poderá embuchar o eixo e tudo volta ao normal e refeito com materiais como o tecnil que irá durar uma vida inteira.

pois é se for procurar pelo da f1000 nunca vai achar e pode ser igual o do santana ou saveiro gol sei lá , e ai tem e original da volks o bom que tem peças que são baratas na volks ! mas acho que só tirando a coluna desmontando para ver o que tem ! valeu pelas dicas se alguém souber de algo mais agradeço !

Edintruder
29/04/2014, 19:17
O sistema de coluna que encolhe é na barra que passa ao lado do motor. Ela é uma haste dentro da outra.

BrunoDallanora2013
29/04/2014, 20:18
O sistema de coluna que encolhe é na barra que passa ao lado do motor. Ela é uma haste dentro da outra.

ata ! o eixo da coluna que fica na cabine é fixo ? sabe dizer o que acontece que ele cria folga par abaixo e para cima ?

antonio umino
29/04/2014, 22:31
Na coluna tem um rolamento com uma trava tipo anel..pode ter escapado do encaixe..
Neste rolamento tem uma capa que parece borracha,(retentor) um material um pouco mole....
Ele desgasta e o rolamento fica solto. dando este movimento de cima para baixo..
Tira o volante. e vc já vê a trava o retentor e o rolamento...
É usado na linha, ford e volkswagem..
Dizem que a trava de direção (partida) é igual na linha ford e volkswagem.
abçs

xxxtripod
30/04/2014, 12:55
Usei a trava original do Volks 3/4, R$180,00, más o cilindro de chave tem que ser o do Volks (R$20,00), o da F1000 não da!! Não vi se tem como mudar o segredo.

Abraços

BrunoDallanora2013
30/04/2014, 20:19
Valeu Antonio! pelas dicas

BrunoDallanora2013
30/04/2014, 20:29
Usei a trava original do Volks 3/4, R$180,00, más o cilindro de chave tem que ser o do Volks (R$20,00), o da F1000 não da!! Não vi se tem como mudar o segredo.

Abraços

a trava com cilindro para f1000 não se encontra ? essas buchina ai que comprei na minha não deu pq ficou com folga ainda ! ai com uma bucha de nilon torneada deu certo por um tempo e depois folgou de novo ! acho que a coisa é bem para baixo da coluna fora do rolamento da trava !

na ponta onde sai para o cofre do motor não tem rolamento tambem ? onde termina a coluna para pegar o cardazinho ?


é o jeito é desmontar e ver o que é ! é que queria ver se descobria para comprar as peças antes de desmontar aqui é ruim de achar as peças na minha cidade não tem nada ! vai me falta é tempo para mexer !

antonio umino
30/04/2014, 21:33
Então
O eixo na parte de baixo.. (em cima o volante).
tem uma bucha de nylon, ou tecnil. como dizem..
tem mais ou menos 3 cm de comprimento. e vai dentro do tubo da coluna.
ela é presa por uma dobra feita (aba) pela propria coluna. pode ser que a dobra virou, e esta subindo e descendo.
junto com o eixo.... acho que com um punção bate a aba e fixa novamente na coluna.
Esta parte da coluna deve ser igual ao do Corcel II e do Del Rey. então acha muito em ferro velho.

até
abçs

BrunoDallanora2013
01/05/2014, 13:26
Então
O eixo na parte de baixo.. (em cima o volante).
tem uma bucha de nylon, ou tecnil. como dizem..
tem mais ou menos 3 cm de comprimento. e vai dentro do tubo da coluna.
ela é presa por uma dobra feita (aba) pela propria coluna. pode ser que a dobra virou, e esta subindo e descendo.
junto com o eixo.... acho que com um punção bate a aba e fixa novamente na coluna.
Esta parte da coluna deve ser igual ao do Corcel II e do Del Rey. então acha muito em ferro velho.

até
abçs

valeu pelas dicas!