PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado



andre_m
26/10/2005, 11:20
Olá gente,

Sou novo no fórum (primeiro post), possuo um Troller 03/03 e achei muito legal o nível e a quantidade das informações encontradas por aqui.
Apesar de gostar muito do Troller, acho que fui um daqueles "agraciados" com um problema crônico, pois as vezes o ar condicionado do carro simplesmente não liga, se eu desligo o carro e ligo novamente ele volta a funcionar, tenho de ficar fazendo isto (desligando/ligando) até resolver, se quiser usar o ar.
Alguém já teve problema semelhante? Já levei ele na Trilha23 e na Trilha Master aqui em S. Paulo pra ver se dava jeito, mas nem identificar o problema eles conseguiram, é óbvio que lá nas concessionárias o maldito ar condicionado funcionava perfeitamente em todas as tentativas.

[]',s
André

ULYSSES
26/10/2005, 15:48
Prezado Andre,

comigo isso tb já aconteceu 2 vezes, logo que comprei o meu (2004). Bastava desligar a ignição e ligar novamente que ele funcionava. Na época, tb ocorreu de ele esquentar ao invés de esfriar qdo era ligado, e o "reset" acima tb resolvia o problema.

Obviamente nas revisões o pessoal da Trilha Master disse que não havia nada errado, como de fato não parece haver mesmo. Isso pq já faz quase 1 ano que o problema não se repetiu, portanto talvez seja alguma "característica"do sistema.

Se não me engano, já vi um tópico a respeito aqui no Fórum. Dê uma pesquisada, quem sabe vc encontra.

Abraço!

sparsek
26/10/2005, 18:43
Ola,

Li alguma coisa aqui sobre uma valvula que o pessoal do nordeste costuma inutilizar, que controla o ar-quente e costuma pifar, deixando o ar como vc descreveu...
Meu personal mechanic me disse para que eu incluisive inutilizasse a do meu Troller pq teria problemas com a tal valvula algum dia...

abs,
spp

ULYSSES
27/10/2005, 09:58
Eu particularmente sou contra essas "inutilizações" ou "eliminações" de componentes. Mesmo pq, acredito que o trabalho necessário para fazer isso seja praticamente o mesmo de substituir o componente com defeito.

No meu caso, eu utilizo bastante o aquecimento no inverno e portanto não eliminaria a tal válvula. Pela intermitência do problema ocorrido, imagino que possa ter sido algum tipo de travamento que não voltou a ocorrer.

Eu não sei exatamente como essa válvula funciona, mas se ela tem contato com a água do motor talvez possa sofrer algum tipo de corrosão ou incrustação que a emperre. Se eu fosse vc, deixaria ela lá quietinha, ainda mais se estiver funcionando. Vai que um dia vc resolve fazer uma expedição à Patagôna, hehehe.... :concordo:

Abraço!

ROBERTO PUPO
30/10/2005, 15:20
Tambem ja tive esse problema e percebi que se antes de ligar o Troller, eu posicionar a ventilação no 0 (zero) issa falha não ocorre.
Roberto

Marcio
31/10/2005, 10:47
Não tenho Troller, mas já li uma vez de um proprietário, que não é bom ligar e desligar o carro com o ar-condicionado ligado. Não lembro o motivo, mas parece que funcionava...

A[]s
Márcio