Ver Versão Completa : Ford Ranger 3.0
edubelem
03/08/2006, 19:09
Por sinal, se não me engano a S10 veio com MWM 2.8 em 2001 ou 2002! eu realmente não me lembro.
murilloaquino
03/08/2006, 19:24
S-10 2.8 a partir d meados d 2000...
Vo atiçar um pouquinho aqui.
Abreu...
Ranger X L200-Sport...
fla um pouquinho ai...
hehe
abraços
Kkkkkk, essa é fácil!
L-200 Sport HPE Automática:
Na minha opnião, a mais bonita das Pick-Ups. Imponente para caramba, muito boa de dirigir, boa estabilidade, boa no off-road, resumindo, um carrão.
Só peca no motor, que tem o grande problema de esquentar.
Eu não achava ele fraco não. Ela andava muito bem mesmo.
Mas já passei por grandes apertos em areias pesadas em beira de praia, com maré enchendo, carro com temperatura topada e sem poder tirar o pé do acelerador para não atolar. Esse é o defeito da L200.
Ranger 3.0 XLT:
Muito conforto, ótima posição para dirigir, boa estabilidade.
O motor nem precisa falar! Fortissimo, silencioso, vibra pouco e etc.
No off-road é quase um tanque de guerra de tão forte.
O ponto negativo da Ranger é o angulo de entrada e saida muito baixos. Isso me impede de subir alguns morros.
Abraços.
Rodrigo
Ou será que entre 2000 a 2002, a ranger não comeu poeira pra s-10 2.8 sprint?
tive ranger 2000, não anda com s-10 2.8 não meu amigo!
Ranger é otima, mas não reina sozinha não!
:parede:
Realmente Rodrigo.
Mas comparando-se os motores de mesma capacidade temos Ranger sempre na frente. Na verdade quando o assunto é motor, ninguem inovou tanto quanto a Ranger. Sempre com ótimos motores, e quase sempre com os mais fortes, salvo o periodo de 2000 a 2002 como vc citou.
Abraços.
S-10 com motor 2.8 saiu foram as 2000/2000 (1o. semestre) com a frente antiga. Ate a 99/00 o motor era o 2.5.
abs
edubelem
04/08/2006, 15:43
S-10 2.8 a partir d meados d 2000...
Isso a 2000/2001 e a ranger c/ 2.8 PS TGV com os modelos 2001/2002, um ano depois.
rodrigocockpit
04/08/2006, 18:58
Eduard, não estou comparando ranger 2001 com l200 2005, estou comparando motor 2.5, pois já tive os dois, l200 com e sem intercooler, ranger 2.5 e 2.8, a minha atual l200 com 121cv, dá " luneta" em ranger 2.5, a minha não é hpe, o que disse foi isso!
Agora em relação à motor, vou chamar meu irmão mais velho, pajero full, 3.2 diesel, com 190 cavalinhos, que tal?
Vai encarar? Hehehe!
Brincadeirinha, mas pensa se a mit soltar as l200 com esse motor?
Vou ser obrigado a ir ai em belem, fazer vc comer poeira! hehehe!
Fui!!!!!
Essa questão que vcs estão colocando é muito egocentrica, dei pau em carro A; dei pau em carro B; ou C.
se o outro motorista não quiser entrar num rachinha com vc, vc acha que abafou?
se o outro carro esta com bico sujo ou bomba desregulada? abafou novamente?
dois carros saidos da mesma linha de montagem tem diferenças no desempenho, até os 1000 Km iniciais que o carro roda afeta suas caracteristicas, sem falar em combustivel etc. É obvio que uma cavalaria a prena força se sobrepoe em uma menor, se tudo estiver em perfeitas condições, principalmente o motorista, conheço muito cara que tira sangue de pedra.
edubelem
05/08/2006, 11:50
Eduard, não estou comparando ranger 2001 com l200 2005, estou comparando motor 2.5, pois já tive os dois, l200 com e sem intercooler, ranger 2.5 e 2.8, a minha atual l200 com 121cv, dá " luneta" em ranger 2.5, a minha não é hpe, o que disse foi isso!
Agora em relação à motor, vou chamar meu irmão mais velho, pajero full, 3.2 diesel, com 190 cavalinhos, que tal?
Vai encarar? Hehehe!
Brincadeirinha, mas pensa se a mit soltar as l200 com esse motor?
Vou ser obrigado a ir ai em belem, fazer vc comer poeira! hehehe!
Fui!!!!!
A ford não colocou mais de 115 cv na 2.5 e optou pela 2.8,
Seria o opção mais acertada da Mit colocar o motor da Pajero full, e não ficar tentando fazer suco de bagaço,
Quando vc vier agente vê, ou o pessoal de L200 daqui é muito arú ou não tem ranger 3.0 por aí! hehehe!
Ha não esquece de trazer água, muita água, aqui é muito quente e camelo bebe muita água.
To brincando Rodrigo, não se aborreça comigo, mais eu acho seu carro muito bom e daria pra fazer um livro só descrevendo as virtudes da L200 porem, porem o motor é o seu calcanhar.
rodrigocockpit
08/08/2006, 19:22
É isso ai, Eduard!
a agua, vai ser o Edintrunder que vai fornecer, lá de pelotas! hehehe!
Mas é isso aí, eu tb acho a sua Ranger muito bonita, inclusive sempre foi uma opção minha de compra, mas acabei fazendo um melhor negócio com a L200, mas o espirito do forum é esse, discutirmos as qualidades e defeitos de nossas "Máquinas".
Valeu, amigão!
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que a L200 é mais bonita não há o que discutir, o desenho é novo e arrojado. A Ranger so vem sendo reestilizada ao longo dos anos, a Ranrer nem parece uma pick-up, parece mais um caminhão.
Mas em não compraria outra pick-up vendida no mercado nacional que nao fosse a ranger o motor fala tudo altamente confiavel, meu sogro tem uma e a criança é bruta. A ford tá devento uma revisada na suspenção traseira, continua pulando muito e saido de lado.
Galera.
Tava olhando o tópico e queria comentar umas coisas:
Primeiro, meu negócio é jipe, alguns já me conhecem,....
Ando em pick-ups desde os 12 anos, desde C-10 até a Ranger 3.0 hj.
Alguns vão me apedrejar, mas como ando uma média de 85.000 km/ano, nas mais variadas pick-ups, creio que essa Ranger é extremamente indicada pra isso.
Antes dessa 3.0, tive uma 2.8 que roubaram em SP. fora que internamente (painel etc) mudou, o motor 3.0 é completamente diferente.
Motores eletrônicos tem que se tocar como um carro a gasolina, giro alto etc, pra "andar" descentemente.
Viajo semanalmente a SP (Ayrton Senna/Carvalho Pinto) e fico realmente de saco cheio dos 120 permitidos, por isso abuso um pouco da velocidade, mas me incomoda o "corte" a 180 (que na verdade são 170 aferidos em GPS) aliás a Ford temm essa mania de "errar" o velocímetro pra parecer que anda "mais".
Vi no tópico uns temas de chip, alguém aqui trocou? Onde? $$$?
Outra coisa que tive com a minha.
Ela me deixou a pé quando, de uma hora p/ outra, simplesmente cortou a injeção e parou..depois de voltar com o guincho me informaram que era o sensor de temperatura que "achou" q o carro fervia e se auto-desligou!
Hj tenho problemas como acelerador (eletrônico) que dá trancos quando se quer manter certa velocidade em piso plano e uma "sobreaceleração" em passagens de marcha acelerando,
Fora isso...tranquilo
Um outro tema que li nesse tópico foi a pressão dos pneus,,
Há anos uso 22 lbs nos 4 pneus, nunca tive acidentes e o comportamento das pick-ups vazias (sem carga, lógico) é o mesmo de um Landau ! experimentem!!!
Consome mais pneu? sim, mas pouca coisa, usei um jogo de Michelin por 80.000km com essa pressão
Sobre os MP3, na minha, mandei colocar um cabo que funciona junto com o CD e quando quero MP3, é só ligar o Ipod nele !
No mais...é um puta carro, mas digo...o dia que fizerem / venderem as pick-ups americanas aqui...a Ranger , Hilux, L200..serão, como dizia o Collor...carroças !
fui
Caros,
Tenho alguns problemas semelhantes ao do Stephan,
forte vibração em alguns momentos de velocidade e aceleração constante (eu diria engasgos)
acelerador MUITO sensível!!!
em algumas situações de baixa rotação o motor parece falhar.
fiquei intrigado pois os carros a gasolina com injeção minimizam estas situações acelerando um pouco quando a rotação esta abaixo do necessário e suavisando as eventuais desacererações bruscas... outros carros diesel tem mais tolerância nestas situações mas aí soltam fumaça do diesel mal queimado
na concessionária (sei que não é um parâmetro confiável) me disseram que está tudo normal, que é assim mesmo... mesma opinião de um mecânico especializado mais confiável...
se o motor é de última geração não deveria acontecer este tipo de coisa.
isso é com todo mundo ou só nós é que fomos sorteados?
tive duas tentativas de roubo: nas duas arrancaram o fio da buzina e adeus alarme... depois basta afundar o tambor da porta que ela se abre. Não levaram acho que por conta da chave com PATS mas detonaram o miolo da ignição.
no mais o carro é ótimo!
abs. a todos
Renato
XLT 3.0
Esses problemas relatados não deveriam acontecer.
Minha Hilux se comporta diferente dependendo do combustível .Essa característica de parecer que falha em baixa rotação já notei também na Hilux e está bastante relacionada com o combustível.Aqui em São Paulo que tem o Diesel metropolitano(menos enxofre) , o que me dá melhor resultado é o da Petrobras.
Tem um aditivo da Bardahl Power diesel que promete aumentar o numero de cetano do diesel e de fato quando uso noto que o motor fica certamente mais silencioso e suave , melhora um pouco a performance , mas nunca notei diferença de consumo.
Parece muito bom e sugiro experimentar.O problema maior é o preço perto de 30,00 para 80l de diesel e também é dificil de achar .Na Voli tem por 28,00 .
É uma embalagem de 1/2 litro (a pequena de 1/4 l não é a mesma coisa)
O numero de cetano de nosso diesel costuma ser baixo da ordem de 42 ao passo que na argentina é de 50 .O Power diesel diz (segundo o SAC) que aumenta uns 4 no numero de cetano.
Se alguem quiser experimentar e postar os resultados pode ser interessante.Acredito que esses problemas citados devem desaparecer.
Outra coisa que me ocorre , talves substituir o filtro de diesel , a minha Hilux com 35.000 km acendeu a luz que pede a sua substituição e pouco antes de acender o motor estava mais irregular.
Homero
Caros,
Tenho alguns problemas semelhantes ao do Stephan,
forte vibração em alguns momentos de velocidade e aceleração constante (eu diria engasgos)
acelerador MUITO sensível!!!
em algumas situações de baixa rotação o motor parece falhar.
fiquei intrigado pois os carros a gasolina com injeção minimizam estas situações acelerando um pouco quando a rotação esta abaixo do necessário e suavisando as eventuais desacererações bruscas... outros carros diesel tem mais tolerância nestas situações mas aí soltam fumaça do diesel mal queimado
na concessionária (sei que não é um parâmetro confiável) me disseram que está tudo normal, que é assim mesmo... mesma opinião de um mecânico especializado mais confiável...
se o motor é de última geração não deveria acontecer este tipo de coisa.
isso é com todo mundo ou só nós é que fomos sorteados?
tive duas tentativas de roubo: nas duas arrancaram o fio da buzina e adeus alarme... depois basta afundar o tambor da porta que ela se abre. Não levaram acho que por conta da chave com PATS mas detonaram o miolo da ignição.
no mais o carro é ótimo!
abs. a todos
Renato
XLT 3.0
Opa Renato...
Tudo que vc citou é normal mesmo.
Esse "engasgo" vem quando o carro é forçado a partir da 3ª marcha entre 900 e 1100Rpm, depois passa. É só evitar esssa faixa de rotação que o problema é resolvido.
As vibrações tambem são comuns abaixo de 1600Rpm, principalmente de 4ª marcha. Isso é culpa do cambio, pois andei no Troller 3.0 (mesmo motor) e ele não tem isso (desculpem os que gostam, mas que carro horroroso).
Eu não acho o acelerador muito sensivel. Isso é questão de costume.
Mas quando se troca de 3ª para 4ª ele parece querer "dar um gás a mais" na quarta marcha, ai tem mesmo que aliviar o pé (isso acontece com a de vocês?).
O motor da Ranger é muito moderno, mas está longe de ser de ultima geração.
Ultima geração é o motor das BMW na Europa e da KIA Sorento aqui no Brasil.
Esses sim são motores "doces", incrivelmente elásticos, com pouquissimo ruido e nenhuma vibração. Pode-se andar a 900Rpm ou 4000Rpm sem nenhuma vibração.
Certa vez fui de Sorento pegar um amigo no aeroporto e ele achou ela um carrão e fez o seguinte comentário:
- O carro é muito show, mas se fosse diesel...
Demorei uns 20 minutos para convence-lo de que ela é a diesel!
Quem tiver oportunidade dê uma volta em uma. Vale a pena sentir o que é um motor diesel de ultima geração.
Abraços.
Pequeno jr
11/08/2006, 15:03
Quem aqui é doido com aquela camionete(se é q pode ser chamada assim) é o Walter.
Agora estou trabalhando bem próximo a uma concessionária da KIA e de vez em quando vejo o carro do teste drive passando aqui d frente para a empresa.
murilloaquino
11/08/2006, 19:39
Esse problema de tremer, esta especificado no manual e so ocorre antes das 1000 RPM.Com relaçao ao motor, é sim de ultima geração.A diferença esta no proposito.Ele é um motor voltado para o trabalho, tantu q é utilizado pra onibus e caminhoes(devidamente regulado a faixa de rotaçao).Se vcs lembrarem q os carros na europa sao bem evoluidos, nao esqueçam q lá a durabilidade media e d 150 mil km.Alem do mais, o diesel é uma das diferenças tambem.Se olhar o historico das evoluçoes, o motor da ranger é muito bom.Basta comparar em ruido e vibraçao com os MWM eletronico,Isso sim é uma comparaçao...
abraços
Walter L. L. Casitta
11/08/2006, 20:44
Quem aqui é doido com aquela camionete(se é q pode ser chamada assim) é o Walter.
Qual? Kia? Eu não...
Herbert Lima
13/08/2006, 14:17
Estou reformando minha ranger splash 4x4...
Alguem tem alguma para que possamos trocar informaçôes....
miguelpro
21/08/2006, 09:30
Prezados colegas,
Conforme disse no item "Ranger 3.0 chipada" todos os problemas, que dizem respeito ao solavancos com rotação baixa, lerdeza na hora de sair com o giro baixo, turbina que demora para crescer, vibrações do motor, etc...acabaram quando fiz o chip...realmente ficou muito melhor...o carro ficou muito liso, sem buracos no cambio, sem trepidação em baixa rotação e sem os solavancos com giro baixo...agora o carro consegue andar de 4ª marcha a 60km/h e até um pouco menos, como se fosse normal...antes era impossivel. O carro ficou muito mais esperto nas saidas...muito mais divertido para dirigir...a turbina cresce um pouco mais cedo, se pisar mesmo...antes até dos 1800 rpm...
Bom, o cara que fez o chip, ele não adiciona nem uma peça a mais...a programação acontece no chip original...fica ORIGINAL...
Aqui em Brasilia, ele cobra $1450 e faz em pouco menos de 7 hr de serviço...Ele disse que faz sob encomendas...
Se alguém quiser saber o contato, poste e-mail...
Hoje sou mais feliz com minha Ranger 3.0!!!
fabiuspictor
30/04/2007, 14:06
Alefig, comprei uma Ranger 3.0 há dois meses, 0Km, e o comportamento da minha difere em alguns aspectos da sua e em outros se assemelha. Primeiro que o meu consumo está bem razoável. Com o ar ligado, tem feito 12 Km/l na cidade, embora ela marque uma faixa de 0,5 km/l a mais, ou seja, 12,5 km/l. Sem o ar, tem feito quase 14, o que dá uns 13,2 a 13,5 no consumo real.
Eu também percebi um comportamento bastante diferente dela em estado frio. A minha não rateia, mas fica um pouco barulhenta. Depois que aquece realmente o barulho diminui bastante.
A relação das marchas também não me agradou. Achei a quarta grande demais. Dá para engatá-la a uns 50 Km/h e levá-la até uns 140. Se engatar a 5ª a menos de 80 km/h, a caminhonete realmente fica dando uns coices. Não me agradou.
Quanto a ela "sair de lado", é um problema crônico de quase todas as caminhonetes. A solução é encher uns sacos com areia (+ou- uns 50 kg) e colocar na caçamba, mais ou menos sobre a caixa de roda. Melhora muito!
Ah, a minha tem CD com MP3. Já veio com o MP3 de fábrica inclusive com entrada para auxiliar, boa pra ligar iPod, MP3 players ou celular.
fabiuspictor
30/04/2007, 18:09
miguelpro, também sou de Brasília. Estou com uma 3.0 há três meses. Ainda está na garantia. Será que se eu chipar, perde a garantia? Entre em contato, vamos conversar mais sobre a idéia. A questão da vibração me incomoda um pouco, mas tenho medo de perder a garantia (são 2 anos...). Meu email é fabiuspictor@gmail.com e meu nome é Fábio, ok? Um abração.
Guilherme Studart
30/04/2007, 18:14
Também estou pensando em Chipar a minha.
Mas o problema que mais me incomoda é uma pequena vibração no pedal da embreagem.
Quando ela está parada sinto uma pequena vibração no final do curso do pedal da embreagem na saída do carro.
Alguém mais sente isso?
edubelem
30/04/2007, 21:29
Alefig, comprei uma Ranger 3.0 há dois meses, 0Km, e o comportamento da minha difere em alguns aspectos da sua e em outros se assemelha. Primeiro que o meu consumo está bem razoável. Com o ar ligado, tem feito 12 Km/l na cidade, embora ela marque uma faixa de 0,5 km/l a mais, ou seja, 12,5 km/l. Sem o ar, tem feito quase 14, o que dá uns 13,2 a 13,5 no consumo real.
Eu também percebi um comportamento bastante diferente dela em estado frio. A minha não rateia, mas fica um pouco barulhenta. Depois que aquece realmente o barulho diminui bastante.
A relação das marchas também não me agradou. Achei a quarta grande demais. Dá para engatá-la a uns 50 Km/h e levá-la até uns 140. Se engatar a 5ª a menos de 80 km/h, a caminhonete realmente fica dando uns coices. Não me agradou.
Quanto a ela "sair de lado", é um problema crônico de quase todas as caminhonetes. A solução é encher uns sacos com areia (+ou- uns 50 kg) e colocar na caçamba, mais ou menos sobre a caixa de roda. Melhora muito!
Ah, a minha tem CD com MP3. Já veio com o MP3 de fábrica inclusive com entrada para auxiliar, boa pra ligar iPod, MP3 players ou celular.
É uma questão de costume é só vc se acostumar em andar de 3ª a 60Km/h só a partir dai que vc engata a 4ª, a 5ª é so na estrada, pois realmente é só p/ economia de combustivel e diminuição de do ruido.
O ruido com motor frio é uma caracteristica dos motores a diesel.
[]'s
Edintruder
30/04/2007, 21:44
Em pouco tempo você já estará acostumado.
Em relação ao chip não perde garantia pois antes de levar para uma revisão é só retirar. O chip é Plug and play, é só colocar no módulo e ligar o chicote nele que está instalado, e para remover é só tirar. É questão de 3 minutos.
murilloaquino
01/05/2007, 00:47
Esse ai é o UNICHIP...
Os outros, é a troca do CHIP da central dentro do motor...
Edintruder
01/05/2007, 12:22
Qual é a diferença do custo?
Esse ai é o UNICHIP...
Os outros, é a troca do CHIP da central dentro do motor...
delreibr
01/05/2007, 14:05
aos que tem ranger 3.0 do forum:
a final da 4ª é igual ao final da 5ª marcha?
edubelem
01/05/2007, 16:13
aos que tem ranger 3.0 do forum:
a final da 4ª é igual ao final da 5ª marcha?
Acaba sendo devido ao limitador de velocidade (165Km/h), de 5ª é 3000Rpm e de 4ª é 3800, se não me engano.
[]'s
Pequeno jr
01/05/2007, 19:25
Edi,
Para chipar é no máximo uns R$ 400,00. O ruim é que vc tem que abrir a central e a garantia pode ir para o saco.
O UniChip é em torno de R$ 3.000,00 e é da forma que vc falou, plug and play.
murilloaquino
01/05/2007, 21:44
Nao sei se o chip da ranger é so 400 reais nao.
Pelos relatos no forum, fica em torno de 1500.
O unichip novo é em torno d 3000 mesmo
Pequeno jr
02/05/2007, 20:06
Vou ver se ligo amanhã naquela loja que o Shiamoto falou aqui de BSB e pergunto qto fica para chipar uma.
murilloaquino
02/05/2007, 22:20
Isso pequeno.Liga lá e aproveita pra perguntar se alguem ja mediu no dinamometro o torque e a potencia.
Posta qui no forum...
abraçoss
fala galera!
ae....eu sei de um cara aqui em brasilia q faz isso.
quando falei com ele, ano passado, ele reprogramava o chip por 1450,00. a ranger ficaria com 195 a 200cv . mas há tb uma preparação mais forte, que chega a 230cv. mas ele disse q aí força muito o cambio. essa preparação ele disse que faz para os trollers que disputam rally. o nome dele é murilo e trabalha na polymarcas. ao lado da loja troller em brasilia.
pra mostrar que o cara entende do assunto, ele me mostrou o corvette q ele reprogramou. o carro tava com 530cv! muito bonito, amarelo!!
murilloaquino
03/05/2007, 13:09
Eu acho q a programaçao para ter em torno d 200 cv é a ideal em uso regular.
Alia o conforto com o baixo consumo e muito desempenho.Acima disso, pode afetar alguns componentes com a sobrepotencia,principalmente os componentes da transmissao...
Pequeno jr
03/05/2007, 20:26
Algumas empresas que fazem o Chip:
http://www.funari.com.br
http://www.nascarchips.com/
Nao sei se o chip da ranger é so 400 reais nao.
Pelos relatos no forum, fica em torno de 1500.
O unichip novo é em torno d 3000 mesmo
A Prado Powerchips de Curitiba faz o serviço por 1500. Vc manda a centra para eles através do Sedex 10 e no dia seguinte eles te devolvem ela com a programação nova e um cd com a programação original.
murilloaquino
30/09/2007, 23:03
O pior é que eu tô tentando levantar junto a International sobre a possibilidade de colocar um TGV na minha Bala de Prata, escrevo para lá e nada, ninguém responde. Queria tirar uns 180 cv com uns 40kgf/m de torque (o câmbio aguenta até 420NM), mas nem isso o pessoal informa.
Abraços
COloca o UNICHIP...
204 cv e 420 nm de torque....
shimomoto
30/09/2007, 23:12
É tentador...
Você que teve Ranger com Unichip, achou que valeu a pena? Como ficou o consumo, o desempenho e a emissão de fumaça?
Abraços
murilloaquino
30/09/2007, 23:56
Nossaa....o proximo carro meu eletronico CONCERTEZA eu coloco o UNICHIP.O consumo é baseado no tanto q vc anda...Já fiz 9 km/l na estrada e já fiz 12 tambem.
Ele so altera se vc acelerar mais do que o que vc está habituado.O desempenho é coisa de outro mundo...O carro fica mais ´´leve`` e anda muito mesmo.Dificil um carro 2.0 16V andar nas retomadas.FUmaça alterou muito pouco, imperceptivel a olho nu...
Usei e recomendo
shimomoto
01/10/2007, 21:48
Nossaa....o proximo carro meu eletronico CONCERTEZA eu coloco o UNICHIP.O consumo é baseado no tanto q vc anda...Já fiz 9 km/l na estrada e já fiz 12 tambem.
Ele so altera se vc acelerar mais do que o que vc está habituado.O desempenho é coisa de outro mundo...O carro fica mais ´´leve`` e anda muito mesmo.Dificil um carro 2.0 16V andar nas retomadas.FUmaça alterou muito pouco, imperceptivel a olho nu...
Usei e recomendo
Puxa, legal! Darei uma pesquisada nesse Unichip. Acho que pode valer a pena no meu caso sim!
Dependendo do que eu resolver (só será ano que vem - acabará a garantia) eu te aviso!
Abraços
Walter L. L. Casitta
01/10/2007, 22:18
Puxa, legal! Darei uma pesquisada nesse Unichip. Acho que pode valer a pena no meu caso sim!
Dependendo do que eu resolver (só será ano que vem - acabará a garantia) eu te aviso!
Não precisa esperar acabar a garantia já que o Unichip pode ser simplesmente desconectado sem que fique algum vestígio para poder levar a Ranger numa concessionária. Voltando é só reconectar de novo...
murilloaquino
01/10/2007, 23:38
Coloquei quando meu carro ainda estava na garantia, faltava 1 ano para acabar.Se fizer uma instalação bem feita e no meu caso, coloquei o unichip debaixo do painel, eles não descobrem e não afeta em NADA a garantia.Se mesmo assim ocorrer algum problema no seu carro, vc tira o mesmo em segundos...
Usei e recomendo
Dieselboy
01/10/2007, 23:39
Observando o FAQ desse Unichip ( http://www.multiturbo.com.br/uni_faq.shtml ) fiquei um tanto quanto receoso :pensativo:
Vejam o que diz um trecho extraído desse FAQ:
Por que devo instalar o Unichip no meu carro?
O objetivo mais obvio é o aumento da potência e torque. A redução no consumo de combustivel é a mais elogiada pelos usuarios.
Após ler isto fico a pensar, como eles terão conseguido realizar tal proeza? :shock: pelo que me consta, neste mundo "não existe almoço grátis" :discordo: nada é por acaso ou fruto da providencia divina :discordo: portanto, se há melhora significativa num aspecto com CERTEZA haverá comprometimento em algum outro ítem :pensativo: é a lei do equilibrio no universo :mrgreen:
Claro que a favor do milagroso chip há inúmeros depoimentos, inclusive de alguns participantes aqui do próprio fórum, porém se o "MILAGRE" da multiplicação de potencia e torque aliada `a redução de combustível de fato existisse não seria mais plusível que tal iniciativa partisse das próprias montadoras? :pensativo:
Se assim fosse o problema de falta de potencia e torque que acometem alguns veículos estariam com os dias contados!! :shock:
Ora bolas!!! então porque raios a Toyota não lançou mão de tal "milagre" para incrementar a versão esquálida de sua nova Toyota Hilux 2.5? aquela versão fraquinha que vem originalmente com minguados 102 CV e 26,5 kgfm de torque ( http://www.revolucaototal.com.br/dob_4x4DX.htm )
Se o propalado "milagre" fosse DE FATO prova incontestável da eficácia e inovação não seria mais lógico que a Toyota o utilizasse (na verdade não seria necessário utilizar o chip :discordo: e sim somente uma reprogramação da ECU) nessa versão fraquinha da Hilux? dessa maneira ela pularia para pelo menos uns 127 CV :pensativo: matando a pau TODAS suas concorrentes, mas então porque a Toyota optou não trilhar por este rumo? :pensativo:
PARTICULARMENTE creio que se assim NAO o fizeram foi por algum BOM motivo :pensativo: me arriscaria até mesmo apontar (mas claro, isto apenas no campo da especulação) para a preservação da durabilidade do motor, haja visto o imaculado histórico dos motores Toyota que facilmente chegam `a casa dos 500.000 Km sem grandes problemas.
Desculpem o cetismo ferrenho, mas é que "quando a esmola é demais o santo desconfia" :pensativo:
Eu tbm já li alguns relatos sobre o Unichip e seu representante, o Léo Multi, que desencadearam grandes discussões sobre gráficos e ganhos de potencia/torque medidos no dinamometro apenas com a instalação do Unichip, que seria nada mais que um remapeamento...
A Raschmotoren, teria alguma opção para motores eletrônicos?
murilloaquino
01/10/2007, 23:53
Diesel, se vc olhar meus comentarios aqui, pode ter certeza que pesquisei muito antes de dizer sobre isso.Na realidade, é como se vc aumentasse o debito da bomba injetora de uma forma eletronica.
Os motores da fabrica, são feitos em escala mundial, e tem q respeitar normas severissimas anti poluição, tem q enfrentar temperaturas extremas (-20 ate 45º).Nos, usuarios do forum, concerteza sabemos q tem q utilizar o oleo de maneira correta, trocar nos intervalos certos e tals para reservar os motores.Mais no desemvolvimento, a fabrica leva em conta tambem a utilização dos motores por motoristas cumpins, que jamais trocam oleo e detre outros requisitos basicos.Para fazer uma mescla, eles deixam um certo ´´limite`` de potencia para que atinja todos os requisitos, deixando brechas para uma possivel otimizaçao.É logico que se uma pessoa que não cuida do carro pegar e colocar o UNICHIP, sua vida será reduzida drasticamente.Mais o mais interessante, é que se usa a potencia maxima do carro em poucos momentos.Poucos e preciosos.Então, de uma maneira ou outra, vc ´´aumenta`` o debito de combustivel mas acelera menos.Se fizer uma media, fica igual ao original.Agora, o carro tem potencia extra, então se for utilizado como tal, concerteza o consumo sobe proporcionalmente ao PÉ.
No meu caso, o consumo no inicio aumentou por andar testando o carro.Depois q v acostuma, so acelera a fundo em algumas ocasiões, tamanha potencia disponivel.
Acho q dá pra tirar uma ideia.So como comentario, rodei 10.000 km com meu carro chipado e nunca tive nenhum problema com motor ou algo parecido, fazendo sempre a manutenção preventiva...
Dieselboy
02/10/2007, 00:14
Murilo
Sob esse ponto da restrição imposta pelas normas de emissão de poluentes há algum sentido sim :concordo: porém o mais certo seria a realização de um teste de campo de longa duração :pensativo: algo que comparasse 2 motores identicos sendo um deles original e o outro com o tal chip.
Dessa maneira os motores seriam acompanhados durante TODA sua vida útil, aí sim não restaria dúvida sobre dúvida :concordo: fora disso creio que quaisquer outras opiniões serão apenas conjecturas.
Abs e até mais.
shimomoto
02/10/2007, 20:02
Murillo e Diesel;
Interessante ambos os argumentos. Do seu lado Diesel, concordo e assino embaixo quanto ao seu ceticismo com relação aos "milagres". Também sou hipercético com relação a essas coisas. Sabe o que mais me espanta? São os famigerados "converta seu carro para alcool". Aqui já tem gente pegando Kombi e Santana carburados e trocando o giglê e dizendo que faz transformação!
Por outro lado, motores diesel permitem uma ampla gama de potências e torques, dependendo da regulagem. Vide o caso do próprio NGD, de 140 a 185cv. Ou do D-229/6, de 90 (Fiat Allis AD-7) a 130cv (Valmet 1280).
Requer estudos!
Abraços
dalmolin
02/10/2007, 20:12
A rasch tira potencia com bicos de maior vazao , turbos , coletores ,
chipzinho com os mesmos 1 kg no turbo , pode aumentar um pouco (uns 15 20cv no maximo) agora de 163 pra 204 cv eh um passo meio grande.....
eu acho isso :pensativo: , quem acredita vai firme :concordo:
murilloaquino
02/10/2007, 23:08
Ué, só com bicos de maior vazão e a rasch faz uma ranger de 115 cv pular pra 140, isso pq a ´´potencia `` de sobra é pouca...
Agora um motor q vem preparado pra vir de fabrica com 185 cv, pode chegar aos 200 tranquilo...
Pss, bate certim com os 15 a 20 que vc falou...
haha
abraços
Walter L. L. Casitta
02/10/2007, 23:14
Quanto ao Unichip num motor diesel não tenho dúvidas. Tem relatos na internet pelo mundo a fora, principalmente na Europa. Já nos motores a gasolina o efeito não é tão grande mesmo...
murilloaquino
02/10/2007, 23:18
Nos a gasolina, pelo preço não compensa.Ele pode ate ter uma pequena melhora na faixa de torque, mais não vale o custo beneficio...
Walter L. L. Casitta
02/10/2007, 23:21
Um bom exemplo de que no diesel é mais fácil, vejam os motores da L200 que saem do 100CV a vão até 144CV só com diferenças na injeção de diesel. O HPE já sai de fábrica com o mesmo recurso utilizado pelo Unichip. Tanto isso é verdade que a L200 HPE com Unichip o ganho de desempenho não é tão grande quanto nos outros motores...
murilloaquino
02/10/2007, 23:25
Eu estava cv com o mecanico da concessionaria e ele me contando dos aquecimentos da L-200.me confirmou que já tinha kit de arrefecimento, que um dos problemas da l-200 era no defletor do radiador, que não captava e distribuia o ar no radiador.Tanto que NORMALMENTE os aquecimentos em outros carros é quando está em engarrafamentos ou em baixa velocidade, quando a vel do ar não é suficiente.Agora nas l-200, é sempre com ela em movimento.
Mesmo assim, me falou que as 2008 não aquecem.
Só ACREDITO vendo...
Herbert Lima
08/10/2007, 12:46
Prezados colegas,
Conforme disse no item "Ranger 3.0 chipada" todos os problemas, que dizem respeito ao solavancos com rotação baixa, lerdeza na hora de sair com o giro baixo, turbina que demora para crescer, vibrações do motor, etc...acabaram quando fiz o chip...realmente ficou muito melhor...o carro ficou muito liso, sem buracos no cambio, sem trepidação em baixa rotação e sem os solavancos com giro baixo...agora o carro consegue andar de 4ª marcha a 60km/h e até um pouco menos, como se fosse normal...antes era impossivel. O carro ficou muito mais esperto nas saidas...muito mais divertido para dirigir...a turbina cresce um pouco mais cedo, se pisar mesmo...antes até dos 1800 rpm...
Bom, o cara que fez o chip, ele não adiciona nem uma peça a mais...a programação acontece no chip original...fica ORIGINAL...
Aqui em Brasilia, ele cobra $1450 e faz em pouco menos de 7 hr de serviço...Ele disse que faz sob encomendas...
Se alguém quiser saber o contato, poste e-mail...
Hoje sou mais feliz com minha Ranger 3.0!!!
Pensei em reduzir a relação do diferencial de minha ranger, mas lendo o que vc postou, creio que o melhor a curto prazo sera a adoção do chip.
Pergunto, como fica o consumo, retomadas e a velocidade final??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23559&page=5
Abraços...
Pessoal,
Agora é minha vez de dar minhas impressões sobre a Ranger 3.0
Realmente a relação de marchas é bem alta, 4a e 5a usa-se pouco na cidade. Mas facilmente você se acostuma. O motor é muito silencioso e muito forte, mas ainda demonstra um turbo lag até uns 160m, pela falta de TGV. No consumo, 80% cidade 20% estrada fiz 11.4km/h no computador de bordo.
Além disso, já estou com Unichip em mãos para chipa-la o que devo fazer essa ou na próxima semana. Com os 200cvs deve melhorar bastante e sentir menos os 33" que irei colocar daqui algum tempo. Deixando o escape livre, de acordo com o preparador da Expertech, disse que deve chegar a mais de 220cvs.
http://img187.imageshack.us/img187/7079/rangerfrentewx5.jpg
http://img187.imageshack.us/img187/9318/rangerlateralzx9.jpg
O que ainda vai vir pra ela:
* 33 BF A/T
* Bodylift 3"
* Unichip 200cvs
* Xenon no farol principal e nos de neblina
* Lanterna traseira de LED
* Tirar Santoantonio
* Insulfilm
Ai vai ficar show :-)
Muito linda a camionete ojaneri... Parabens
Tem como falar o preço que custa para nós?
Caminhonete usada varia muito o preço, procurei bastante e vi muitos preços e diferentes.
A minha, 06/06 Limited com 6 meses de garantia saiu 70 mil. Mas vi 2005 XLS a 62.000,00 até 2006 XLT de 75.000,00. Acredito que a minha saiu por um preço bom (tabela fipe 74000) e muito bem conservada, muitos pensaram que era 0km.
Ahh, outra adição que fiz ela, foi tirar o MP3 Player original da Ford (muito bomzinho por sinal) e colocar o meu novo DVD MP3 GPS com navegador Bluetooth SD USB Touchscreen Tela retratil de 7" que me saiu por US$ 500,00 + impostos no eBay. Show de bola!
http://www.legendale-world.com/images/dvd9301.jpg
O link para quem quiser comprar do chines: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190224332880
hahusuashuahuhus
Eu fui um que pensei que erA 0KM
kkk
Mais umas fotinhas, com o santoantonio ainda
http://img410.imageshack.us/img410/2189/sl380416tc5.jpg
Sem o santoantonio:
http://img509.imageshack.us/img509/2827/sl380499ld9.jpg
cantodopirão
27/07/2008, 10:19
O carro tá bacana Oswaldo parabéns! Imagina com o "upgrade"!
murilloaquino
27/07/2008, 12:26
Oswaldo ,tambem tenho um DVD desse que paguei uns 700 reais...
Qual a marca do seu? Já veio com o mapa do GPS brasil?
Murilo.
O meu é estilo OEM, direto da fábrica para a pessoa botar a marca que quer...mas o software/chip parece ser tudo 'TIMELESS', pelo menos é o que mostra na inicialização. Muito bacana o DVD, GPS multizone (dá para ouvir o DVD enquanto ve o GPS), Bluetooth funciona 100% com meu Motorola K1, e a telinha motorizada de 7" é um show a parte.
Claudio,
Vou ver se instalo o Unichip essa semana, o dificil é conciliar meus horarios disponiveis com o dono da Expertech, que instala o Unichip aqui em Fortaleza. Semana passada os dias que tive para ir instalar, ele não estava lá, e demora um pouco, pois o motor tem que estar beem frio (umas 3 a 4 horas) e depois mais uns 45 minutos para instalar o Unichip. Mas ai com 200cvs vai ficar o cão. Espero que dee um pouco mais de torque em baixa, pq ta ruim de acostumar a só andar de 1,2,3 na cidade, ainda mais eu que gosto de colocar a 5 assim que passo de 60km/h...Mas que o motor 3.0 original é um tesão, isso é.
Ojaneri,
Achei interessando esse dvd/gps q vc comprou, mas me diz uma coisa, o gps dele funciona msmo e ele tem mapa interno? é possivel carrega-lo com o tracksource?
Alguem conhece algum dvd/gps no mesmo estilo do ojaneri q funcione com shipset garmin?
Grato,
Robson Ramos
silvioaquino
28/07/2008, 19:32
Murilo.
O meu é estilo OEM, direto da fábrica para a pessoa botar a marca que quer...mas o software/chip parece ser tudo 'TIMELESS', pelo menos é o que mostra na inicialização. Muito bacana o DVD, GPS multizone (dá para ouvir o DVD enquanto ve o GPS), Bluetooth funciona 100% com meu Motorola K1, e a telinha motorizada de 7" é um show a parte.
Claudio,
Vou ver se instalo o Unichip essa semana, o dificil é conciliar meus horarios disponiveis com o dono da Expertech, que instala o Unichip aqui em Fortaleza. Semana passada os dias que tive para ir instalar, ele não estava lá, e demora um pouco, pois o motor tem que estar beem frio (umas 3 a 4 horas) e depois mais uns 45 minutos para instalar o Unichip. Mas ai com 200cvs vai ficar o cão. Espero que dee um pouco mais de torque em baixa, pq ta ruim de acostumar a só andar de 1,2,3 na cidade, ainda mais eu que gosto de colocar a 5 assim que passo de 60km/h...Mas que o motor 3.0 original é um tesão, isso é.
Ojaneri, quanto ficou seu dvd já com os impostos? quantios dias levou pra chegar? já instalou? e os mapas?
silvioaquino
29/07/2008, 12:19
e ai quanto ficou já com todas as despesas?
rogeriomasih
16/09/2008, 01:31
hahusuashuahuhus
Eu fui um que pensei que erA 0KM
kkk
Eu tb pensei...qual a km dela?
rogeriomasih
06/10/2008, 13:33
Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.
Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.
Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.
No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:
1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?
2. pode ocasionar algum problema?
3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?
aoliveira
06/10/2008, 17:15
Mais umas fotinhas, com o santoantonio ainda
Sem o santoantonio:
Eu gosto mais com o santoantonio, dá uma encorpada boa na pickup, só não gosto na hilux.
Bonitona mesmo sua ranger, eu tô querendo uma praticamente igual, mas prefiro xlt ao invés da limited, aqui em MG é mais de 200 conto de diferença no IPVA.
Você pagou bem pra caramba na ranger, a limited mais barata que achei preta tava R$73 e uns quebrados, e mesmo muito novinha tava com 65 mil km.
RABUGENTO
30/10/2008, 16:28
AVISO IMPORTANTE:
Quem for ao Salão do Automóvel em SP no próximo final de semana, dias 01 e 02, em um veículo da montadora FORD, NÃO PRECISARÁ PAGAR ESTACIONAMENTO. Pode mandar pra conta do RABUGENTO. :)
JEFFCATUNDA
02/11/2008, 21:56
COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.
POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.
OBRIGADO.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002)
Marcus Roberto Santos
22/02/2009, 21:43
O motor deste veiculo é otimo, silencioso e faz uma média de 10 km x litro. O problema é a bomba ingetora de alta presão de combustivel, que no meu troller 2006 pifou aos 58.000 kms e não há manutenção. A dita cuja é fabricada na Alemanha e na distribuidora Ford custa R$ 8.000,00.
niguem merece!
Dieselboy
22/02/2009, 21:56
O problema é a bomba ingetora de alta presão de combustivel, que no meu troller 2006 pifou aos 58.000 kms
Não creio que o problema seja da bomba em si, pois se assim fosse, "pipocariam" relatos do mesmo problema, não somente aqui no fórum, como por TODA a internet.
Ao meu ver, o real culpado é o diesel, provavelmente "batizado" sabe lá Deus com o que :putz: se bobear é capaz até de ter água! aí não há bomba que resista :putz:
Marcus Roberto Santos
22/02/2009, 22:07
Não acredito, só abastece em posto de confiança, mesmo pagando mais caro...
mas, faz de conta que foi o combustivel; numa bomba injetora comum você resolve gastando +- R$ 300,00.
Neste modelo, se prepare para gastar a partir de R$ 5.000,00!!!:parede:
Dieselboy
22/02/2009, 22:24
Confiança? Isso existe? :shock: O posto que te vendeu até pode ser "honesto", mas e o atacadista de quem o posto compra? :rolleyes: e a refinaria (Petroshit) de quem esse atacadista compra? dessa aí vc pode ter certeza que o diesel já sai "meia-boca", imagina então como ele chega no taqnue do teu Troller! :rolleyes:
Pelo jeito vc vai ter que comprar uma bomba "zero", não é isso? ou vc pretende arrumar essa que está com defeito? :pensativo:
Vc já chegou a cotar preços em lojas que vendem peças para as oficinas de B.I.? esse pessoal tem acesso direto aos fabricantes e, certamente conseguirão essas peças que vc está precisando.
Caso vc tenha interesse, posso te passar o contato de uma dessas lojas, é de Maringá (PR), qdo precisei comprar bicos novos, fui direto neles, até o preço saiu mais em conta, comparado ao praticado pelos bombistas.
Marcus Roberto Santos
23/02/2009, 09:58
Não estou te entendendo.
Você acha justo uma bomba custar 10% do valor do veiculo?
A bomba da minha antiga s-10 quando pifou eu gastei R$ 300,00...
Esta não há manutenção, ligue para uma autorizada ford, R$ 8.500,00!
DEFINITIVAMENTE, PERDI O AMOR POR ESTE MOTOR QUE É MUITO BOM,ECONOMICO E FORTE. CASO PRECISE DE UMA MANUTENÇÃO PARA VALER VAI FICAR MAIS CARO QUE UM CARRO NOVO!
Dieselboy
23/02/2009, 10:58
Não entrei no mérito disso ser justo ou injusto! :discordo:
Leia ATENTAMENTE o 3º parágrafo do meu post anterior e, vc verá que lhe passei o "caminho das pedras" para TENTAR encontrar uma solução! as lojas que fornecem peças, não trabalham APENAS com peças, mas tbém com conjuntos completos.
Ficar aí se lamentando não irá fazer uma bomba injetora cair no seu colo! :discordo:
Walter L. L. Casitta
23/02/2009, 16:54
Não estou te entendendo.
Você acha justo uma bomba custar 10% do valor do veiculo?
A bomba da minha antiga s-10 quando pifou eu gastei R$ 300,00...
Esta não há manutenção, ligue para uma autorizada ford, R$ 8.500,00!
DEFINITIVAMENTE, PERDI O AMOR POR ESTE MOTOR QUE É MUITO BOM,ECONOMICO E FORTE. CASO PRECISE DE UMA MANUTENÇÃO PARA VALER VAI FICAR MAIS CARO QUE UM CARRO NOVO!
Marcus, é perfeitamente compreensível a sua insatisfação, mas sair postando pelo fórum que o motor é ruim só porque você teve um puta azar não é muito legal e não vai te ajudar em nada. Tem um monte de gente aqui que já rodou mais que o dobro que você sem nenhum problema.
Se você tiver um pouco de paciência, depois do carnaval acredito que consigo encontrar esse bomba pela metade do preço que encontrou na concessionária. Mesmo em concessionárias posso te indicar uma que te dê pelo menos 28% de desconto sobre esse R$8000,00 que te deram. Só pra você ter uma idéia um motor novo completo encontra-se por R$15000,00.
JEFFCATUNDA
23/02/2009, 20:14
Marcus, é perfeitamente compreensível a sua insatisfação, mas sair postando pelo fórum que o motor é ruim só porque você teve um puta azar não é muito legal e não vai te ajudar em nada. Tem um monte de gente aqui que já rodou mais que o dobro que você sem nenhum problema.
Se você tiver um pouco de paciência, depois do carnaval acredito que consigo encontrar esse bomba pela metade do preço que encontrou na concessionária. Mesmo em concessionárias posso te indicar uma que te dê pelo menos 28% de desconto sobre esse R$8000,00 que te deram. Só pra você ter uma idéia um motor novo completo encontra-se por R$15000,00.
Eu entendo com é isso...quando a lenhada e grande o caboco perde o rumo...mas tem que respirar um pouco e procurar a ajuda dos colegas...foi assim que encontrei pessoas muito legais por aqui...em uma grande necessidade....mas que é escroto isso é....
Daniel.Shimomoto
23/02/2009, 20:28
X2!!!!
Procurar esse tipo de coisa na autorizada é fria. Tempos atrás, o Eduardo Eustáquio ficou chocado quando lhe disseram que um motor NGD/Powerstroke, na concessionária Ford custava 65 mil Reais (:shock::shock::shock:) e ele ficou passado, achando tudo um absurdo pois o 4D56 da Mit custava "só" R$30 mil (procura lá no tópico dele, "A vida com S10, L-200..." - tá escrito esses valores em algum lugar). Na verdade, esse motor, zero km na autorizada International-MWM é o valor que o Walter postou, já com alternador e módulo. Por ai você vê o disparate de te cobrarem R$8 mil.
Comece procurando nas distribuidoras autorizadas International-MWM pois tenho certeza que é mais barato, a começar pelos filtros (enquanto o de óleo custa R$80,00 na Ford, cheguei a pagar R$55,00 na International)
Quanto ao motor em si, esse acho que é o primeiro caso aqui no fórum. Tem gente com Ranger com mais de 150 mil km e sem maiores problemas. A minha mesmo tem 65 mil km e tá redondinha. O motor é bom, robusto. Infelizmente, como o Jeff disse, você teve azar e a pancada foi grande.
Abs!!!
tem que olhar nas autorizadas international mwm tb.
um kit de corrente custa mais de 7mil reais na concessionaria.......na autorizada, custa 1800,00.
shimomoto, o filtro de óleo compro por 38,00 na autorizada de goiania.
esta semana estava falando com o meu mecanico particular que trabalha na ford e vi ele passando uma lista do preço das peças de um motor 3.0 para uma seguradora.........total do serviço, apenas do motor.........40mil reais!!!!!!!!
eu falei pra ele que a ford estava louca! aí ele me disse que faz o mesmo serviço em casa por uns 10mil.
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 00:52
Pois é, a tal bomba custa R$4800,00 na autorizada Ford. De onde tirou esse R$8500,00.
Ta certo que ainda tá cara, mas considerando que encontrei isso numa primeira tentativa de consulta numa madrugada de quarta-feira final de carnaval e numa concessionária Ford, quanto custará numa revenda International?:mrgreen:
rogeriomasih
25/02/2009, 04:52
O que pode ter causado este problema?
A referida bomba tem reparo?
Alguém mais já passou por este problema?
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 08:08
O que pode ter causado este problema?
A referida bomba tem reparo?
Alguém mais já passou por este problema?
O diesel...
rogeriomasih
25/02/2009, 08:55
Walter,
como o diesel pode ter danificado esta bomba?
bom, sendo mais específico: qual o componente que pode ter estragado dentro da bomba e qual a participação do diesel na falha deste componente?
Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 09:12
Walter,
como o diesel pode ter danificado esta bomba?
bom, sendo mais específico: qual o componente que pode ter estragado dentro da bomba e qual a participação do diesel na falha deste componente?
Agua...:mrgreen:
NGDaniel
26/02/2010, 07:05
Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.
É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.
Alex.
Estava pesquisando no forum pra ver se isso era normal, a minha também é assim, de manhã enquanto o motor ainda esta frio (demora alguns minutos) parece um MWM das antigas, não parece anormal, mas é mais barulhenta, quando esquenta fica silenciosa....:pensativo:
"De manhã, fria a minha faz o mesmo barulho, isso porque o óleo tá grosso ainda, vai na manha até ela esquentar.":concordo:
Marcelodarf
17/05/2010, 15:27
Olá amigos, comprei uma Ford Ranger XLT 3.0 e quero postar aqui algumas impressões.
Eu tinha uma Ranger 2003 2.8 Power Stroke, em relação ao motor percebi que o torque é muito maior, no entanto as relações das marchas são muito longas, desta forma para perceber o torque tenho que pisar mais em relação à antiga.
Não gostei das relações de marcha, é difícil, por exemplo, andar em 4.ª marcha a 50 Km/h, em quinta, para o motor não dar socos, só depois de ums 90 Km/h.
Apesar de a Ford dizer que ela é mais econômica que a antiga é mentira. A minha 2.8 era + econômica.
Na 3.0, andando a 120 e com o ar ligado o computador de bordo registra no máximo 9.5 Km/h.
Em relação à velocidade máxima, não notei diferença, ambas acusam no velocímetro 170 Km/h, mais que isso só em descidas, ainda não verifiquei no GPS, mas a 2.8, talvez pela relação mais curta de marchas, alcançava mais rapidamente a velocidade máxima, e também era melhor nas retomadas para ultrapassagens.
A suspensão é bem melhor, um pouco mais macia, mas não acabou com o problema da Ranger sair de traseira em terrenos irregulares, continua.
Falta o CD com MP3, tenho um aqui que gostaria de colocar sem tirar o CD original da Ford do painel, mas não encontro local.
Ela é muito mais confortável de dirigir do que a outra, mais silenciosa (se bem que na cidade, em baixa velocidade, de uma hora para outra ela fica barulhenta e depois volta ao normal, não sei o que é isso), e seus bancos são bem mais confortáveis. Também percebi que o espaço traseiro aumentou um pouco.
Enfim, já tive S-10 e não gostei, já tive Toyota e não gostei (o seguro é muito caro além disso fui roubado e quase levei um tiro), gostei da Ranger, e muito mais da nova, que não tem bomba injetora.
Outro dia estava testando a confiabilidade do computador de bordo e o diesel acabou, que maravilha, é só colocar o combustível e ligar, não precisa "sangrar" pois o carro não tem bomba injetora.
Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.
É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.
Alex.
Blza,,,,,,,,,,,cara
A minha Ranger e' uma 3.0 Power Stroke Limited, não entendo muito mas acho que e' o mesmo motor . A minha foi a 185 km de painel e não tinha lomba nenhuma, era um retão. No youtube os videos acusam essa velocidade tbm de 185,,,,,so' pra registrar.
Pequeno jr
17/05/2010, 16:20
Pois é, a tal bomba custa R$4800,00 na autorizada Ford. De onde tirou esse R$8500,00.
Ta certo que ainda tá cara, mas considerando que encontrei isso numa primeira tentativa de consulta numa madrugada de quarta-feira final de carnaval e numa concessionária Ford, quanto custará numa revenda International?:mrgreen:
Ja que tiraram o tópico dos 7 palmos de terra que ele estava, seguem os preços cotados hoje, 17/05/2010
Bomba de Alta pressão NGD 3.0: R$ 3400,00
Bicos injetores NGD 3.0: R$ 1050,00 cada.
Ja que tiraram o tópico dos 7 palmos de terra que ele estava, seguem os preços cotados hoje, 17/05/2010
Os bicos do NGD 3.0 aqui em Dourados estão numa média de R$ 1500 cada.:shock:
Acho que ainda vou passar muuito tempo com o 2.8.....
Você consegue cotar pela net ou você liga para a loja mesmo?
Pequeno jr
18/05/2010, 17:36
Fábio,
Vou direto na loja. Tem dias que passo de frente desta loja umas 2 ou 3 vezes durante o dia ... e assim fica fácil de cotar os preços.
CARLOS-BSB
14/06/2010, 23:33
Este tópico é muito interessante! Conseguí ler as 35 páginas, ufa!
O que deu pra perceber, desde o início do tópico lá em 2005, quando a Ford adotou o Internacional 3.0 na Ranger foi que a grande maioria gostaria que esse tivesse o turbo de geometria variável...
Pra mim é indiferente. A Ranger é um sonho de consumo realizado http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1180583#post1180583 :dance: Só havia até então dirigido um Defender 90 de um amigo. Era o Maxxion 2.5.
Extreando no mundo das Picapes Médias, posso dizer que estou satisfeito. Até agora fiz dois reabastecimentos e no primeiro deu média de consumo na calculadora de 10,6km/l e no computador de bordo marcava 10,9km/l.
No segundo deu 10,28km/l na calculadora e 10,8km/l no CB. (consumo Urbano) Nesse meio aí fui ao Valparaíso de Goiás, 50km de Brasília. Testando, alcancei vel de 180km/h no retão. Mas acho que dava mais se não houvesse carro na frente. Realmetne é um "canhão" hehehe
Estou descendo pro Rio de Janeiro agora nesta sexta feira 18 e volto no domingo dia 20. Jogo rápido, vai-volta. Só pra curtir a Tratora no estradão. Depois posto as medidas de consumo.:concordo:
Pequeno jr
14/06/2010, 23:41
Carlão .... na minha .. 2.5 ... retão de cristalina até 3 maria era com pé no porão. 140 velocidade de estrada e alguns picos a 155 devido a relação curta da minha.
Estradão daqui para lá está ótimo.
Eu só sou um pouco maluco, pois eu saio do DF às 23 horas e chego no RJ na hora do almoço.
EliseuSuzuki
15/06/2010, 01:13
Pessoal
Preciso da ajuda de algum paulista. Estou em São Paulo e necessito de uma boa oficina mecanica para minha 3.0 eletronic. Esse mesmo barulho com o motor frio a minha também tem e gostaria muito de levar numa boa oficina para ver o que está acontecendo. Alguém pode me indicar com total segurança alguma oficina diesel em São Paulo? Obrigado.
NGDaniel
15/06/2010, 08:02
Pessoal
Preciso da ajuda de algum paulista. Estou em São Paulo e necessito de uma boa oficina mecanica para minha 3.0 eletronic. Esse mesmo barulho com o motor frio a minha também tem e gostaria muito de levar numa boa oficina para ver o que está acontecendo. Alguém pode me indicar com total segurança alguma oficina diesel em São Paulo? Obrigado.
Eliseu, o barulho mais "castanhado" mais forte na parte da manhã, como dito aqui, é normal.. não é defeito...
abs,
Eliseu, o barulho mais "castanhado" mais forte na parte da manhã, como dito aqui, é normal.. não é defeito...
abs,
Depende do "grau" de castanhado que ela apresenta.
No meu troller estava acontecendo esse barulho e segundo o mecanico era a corrente que estava um pouco "folgada".
Eu não posso confirmar pois acabei vendendo ele e não mexí com isso.
No começo era só pela manhã, mas depois foi aparecendo com mais frequencia, quando eu parava por 3 horas e dava na chave fazia o barulho por uns 5 segundos.
O estranho é que ele estava com 32.000 Km e segundo o pessoal da mwm international a corrente tem vida útil média de 300.000 Km.
Abraço.
Pequeno jr
15/06/2010, 08:31
Fio .. mesmo depois daquele esquema da troca de óleo ainda fazia aquele barulho???
Fio .. mesmo depois daquele esquema da troca de óleo ainda fazia aquele barulho???
Fazia. Na verdade depois daquela troca com um óleo melhor, ele ficou uns 1.000 km sem fazer o barulho e logo depois voltou a fazer.
Acho que aquele motor estava pra dar um ga$to viu?
E o barulho era feio de mais cara, doia no coração hehe.
NGDaniel
15/06/2010, 10:32
Fazia. Na verdade depois daquela troca com um óleo melhor, ele ficou uns 1.000 km sem fazer o barulho e logo depois voltou a fazer.
Acho que aquele motor estava pra dar um ga$to viu?
E o barulho era feio de mais cara, doia no coração hehe.
Na minha quando ligo de manhã ou após o motor esfriar, até que o mesmo atinja a temperatura de trabalho ideal ( no meio do marcador) o motor tem um barulho mais castanhado, tipo, como um motor normal a diesel (como um mwm da s-10, p. ex.)... esse barulho vai diminuindo a medida que o motor vai atingindo a temperatura ideal de trabalho...
Bem natural, segundo os mecanicos...
Agora esse barulho de 5 segundos, realmente ai deve ser problema...
abs,
rogeriomasih
15/06/2010, 18:14
Agora foi a minha vez: vazamento pela bomba de óleo (caixa de distribuição)....ainda vai ter que trocar o kit da corrente. Imaginem aí a paulada que vai ser...
:-(
JEFFCATUNDA
16/06/2010, 00:56
Agora foi a minha vez: vazamento pela bomba de óleo (caixa de distribuição)....ainda vai ter que trocar o kit da corrente. Imaginem aí a paulada que vai ser...
:-(
Mesmo cara?
Quantos quilometros?
PVALLEBR
08/06/2012, 20:36
Sou novo no fórum, espero colaborar sempre !!
Tenho uma Ranger 2010 diesel 4x4 limited desde zero, agora com 70mil, tirei da revisão hoje, diga-se de passagem só fiz a revisão porque ainda tenho 1 ano de garantia.
Considero a canhãonete muito boa, não é para que quer alto conforto.
Consumo: tenho média 70% estrada e 30% cidade, consumo médio = 12,7 km/l. Dica: ande sempre com pelo menos 25% da turbina... ele fica mais econômica. Não afouxe muito o giro.
A caminhonete seria ainda melhor se não fossem os concessionários, uns piranhas que querem comer o teu dinheiro, mas isto é em todas as marcas...
Para trocar os discos de freio + pastilhas me pediram 1.750,00... comprei as peças (02 discos + jg de pastilhas) na autorizada por 700,00 e páguei 80,00 de mão de obra para trocar fora.
O único problema que tive é que veio de fábrica dicos de freio diferentes uma roda veio disco de aro 16'' e na outra de aro 15'' e a FORD não trocou... isto está na justiça.
As relações de marchas poderiam ser mais para a cidade, mas a gente se acostuma.
Atenção, Ranger é Ranger... Hilux é Hilux e Triton é Triton, não espere comprar uma Ranger e ter o conforto das outras...
Agora a partir dos 70mkm é que ela vai começar a mostrar quemn realmente é... e certamente irei postando.
Saudações de um novato no fórum.
1. Carlos-BSB, eu também acabei de ler todas as páginas agora. Excelente tópicos de informações sobre o carro do nosso interesse.
2. P VALLEBR, sobre os freios dianteiros da 3.0 limited, em 2012 comprei as pastilhas por R$220,00 e eu mesmo fiz a troca. Operação simples, e não sou mecânico.
3. Consumo, em 2011 fiz uma viagem do Rio de Janeiro à Bahia, ida e volta 2.400 Km. A medição foi feita baseada na quantidade de combustível consumido pela quilometragem do odômetro, resultando em 11,6 Km/l reais. O computador registrou 12,7 Km/lCircunstâncias: no trecho do Espírito Santo à Bahia, tive que usar o turbo ao máximo constantemente para ultrapassar as inúmeras carretas articuladas transportando madeiras, sendo obrigado atingir a velocidade máxima de até 150 Km/h, depois retomava aos meus seguros 110 Km/h; circulei em baixas velocidades em estradas de chão esburacadas, com reduções até 15 Km/h. Resumo, o custo final em real foi muito econômico, comparado na época, somente andando em um carro a gasolina consumindo 16 a 17 Km/l. A pergunta, qual carro a gasolina que tem o mesmo desempenho de motor, conforto para o motorista e carona e possibilidade de transitar nos buracos que passei? Somente uma pickup é possível realizar tais proezas. Por isso digo sempre, 4 x 4 e não mudo.
4. Outra sobre consumo: trafegando em baixa velocidade na Avenida Brasil, RJ, em um domingo, com tráfego livre, foi o máximo de economia alcançado. No computador foi marcado 15,6 Km/l, sendo que metade do trajeto (16 Km) o ar estava ligado. Como sei que o computador tem a margem de erro de 1 km, o consumo real pode ter sido de 14,3 Km/l.
Até o presente momento estou muito satisfeito com minha Ranger 3.0 LTD PS
Juninhosp
16/03/2017, 00:27
Sou novo aki no portal
Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
Ela pegou uma pequena enchente
E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
Se alguem me ajudar fico grato!
Obrigado
Imperador!
16/03/2017, 07:43
Sou novo aki no portal
Gostaria de saber como consigo fazer funcionar a minha ranger limited 3.0 diesel 2011
Ela pegou uma pequena enchente
E agora não dá a partida..fica piscando a luz do cadeado no painel e não liga...
Se alguem me ajudar fico grato!
Obrigado
.
Se tá piscando a luz do cadeado, você tem que começar verificando a central, pois ela não está reconhecendo a chave do carro. Você está usando a chave original?
Boa tarde pessoal, pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada específico...
Tenho uma ranger 3.0 2009, quanto tempo ou km a ranger de vocês leva para atingir a temperatura normal (ponteiro ir no meio) ?
Como moro no sul, as vezes é um pouco mais frio de manhã, e eu acho ela demorar muito á aquecer (ponteiro chegar no meio) preciso rodar uns 20km ou mais, e as vezes não rodo isso e ela nem sequer meche o ponteiro do lugar.
Só vai no meio o ponteiro se forçar ela (fazer encher a turbina) ou quando liga o AC.
Já revisei termostatíca, estanqueidade, está tudo ok, sem motivos aparentemente para por uma valvula nova.
Medi também a temperatura do motor, achando que pudesse ser erro na aferição no painel, e não é.
ivancgbsb
27/03/2017, 14:58
Olá Imoller.
Tive um Troller 2011 (mesmo motor da Ranger) e acontecia a mesma coisa. Ficava chateado com isso, mas acabei desencucando.
Claro que eu esperava a temperatura chegar no normal antes de maiores acelerações.
Coophamat
27/03/2017, 19:23
Minha ranger atinge a temperatura com cerca de 6 a 8 km.
Olá amigos,
Eu acho que vou por uma válvula termostática nova, agora mais próximo do inverno os dias já estão começando mais frios, noto um leve diferença de maior consumo, além do motor fazer até barulho diferente por andar frio.
Obviamente, não é nada bom o motor funcionar frio.
Notei também que em viagem, sem AC ligado, andando sem forcar, ou em descidas, a ponteiro temperatura cai, fica marcando 1/4.
Coophamat
28/03/2017, 14:11
Imoller, o bom que a válvula termostática dá sua ranger deve estar travada aberta, geralmente trava fechada, aí já sabe o que pode ocorrer.
Pior que não amigo! desmontei ela pra ver e está fechada e vedada normal :parede:
Boa tarde Galera. tenho uma ranger 2011 CD e esta com uma folga na caçamba. Caçamba esta batendo. Parece que algum parafuso quebrou ou esta sem batente. Sou de BH - Mg. Alguém sabe onde posso arrumar???