PDA

Ver Versão Completa : Bancos para Bandeirante

E T
15/08/2013, 16:34
Alguém sabe de que carro é este banco??

426346

Gostaria de adaptar na minha pickup...inclusive gostaria mesmo de colocar os originais!!

Alguém sabe onde eu posso encontrar??

Abraço,
Eder

Francisco Bicalho
15/08/2013, 17:35
não seria da cabine de comando da Enterprise?

Dimasi
15/08/2013, 17:46
Parecem bancos feitos sob medida. Mas vc tem interesse em colocar os originais ? A minha tá com os originais e pretendo adaptar outros futuramente.

Amadeus_band
15/08/2013, 18:21
Eder, de acordo com o proprietário dessa Band aí, os bancos são da dodge dakota!

Bancos originais eu não recomendo, rsrsrsrs, IMHO de te todos os upgrades possíveis em uma Band o mais indispensável é colocar bancos mais modernos!

Abraço.

hercilio.neto
15/08/2013, 23:02
Eder, de acordo com o proprietário dessa Band aí, os bancos são da dodge dakota!

Bancos originais eu não recomendo, rsrsrsrs, IMHO de te todos os upgrades possíveis em uma Band o mais indispensável é colocar bancos mais modernos!

Abraço.

X2
Os bancos originais são horríveis, e os mais antigos não tinham o encosto de cabeça, importante item de segurança em impactos traseiros.

Quanto aos bancos da foto, são da Dakota.

dudu83
16/08/2013, 01:00
o melhor banco que ja adaptei foi da triton, o do tucson fica bom pelo fato de rebater..

Inner
16/08/2013, 09:35
já eu acho os do Tempra muito bons, entretanto por experiência própria se não tiver regulagem lombar nem olhe Abraços.

o melhor banco que ja adaptei foi da triton, o do tucson fica bom pelo fato de rebater..

E T
16/08/2013, 16:56
Pois é....

Como a minha band é pickup eu gostaria de levar a família, então preciso de 3 pessoas sentadas....

Já ouvi falar que o banco da ranger simples cabe legal, alguem sabe que confere?

Acho bacana em função do apoio pra braço, e como a minha caroneira mirim tem 5 aninhos fica tranquilo pra ela...

Eder....

junior888
16/08/2013, 19:19
não sei os da ranger, mas ouvi falar que o inteiriço da s10 fica bom tambem

pamphile
21/08/2013, 11:33
para começar a mexer com orçamento apertado ... por onde começar? Bancos mesmo?

Carlo Pecca
21/08/2013, 11:54
Pamphile
já foi comentado aqui, em algum lugar do forum, que a melhor sequência é:
mecânica, lataria e conforto. Afinal o $$$$ é o limite.
Boa empreitada!

jsuttili
26/08/2013, 12:22
Eu instalei os bancos do Peugeot 206/207, que tbm são rebatíveis... e baixos (já q eu tenho 1,85m.. hehhe)... ficaram muito bons...

hercilio.neto
26/08/2013, 17:54
Eu instalei os bancos do Peugeot 206/207, que tbm são rebatíveis... e baixos (já q eu tenho 1,85m.. hehhe)... ficaram muito bons...
Juliano,
Coloca fotos.

Albertosiano
11/09/2013, 12:44
Juliano,
Coloca fotos.

Olá Hercilio.

Minha reforma tá caminhando e estou na parte dos bancos.

Manda as fotos da sua com estes bancos....gostaria de verificar como fica.

Em consulta com vários tapeceiros,os mesmos afirmam que os bancos para colocar na band tem que ser de carros pequenos devido altura do suporte.

Pode enviar para albertosiano@gmail.com

Obrigado

Cesar1971
11/09/2013, 13:03
Também vou trocar e concluí que os do Honda Fit são os melhores

birawc
17/09/2013, 13:32
Coloquei os do Honda CRV, na frente e a traz, ficou muito bom.

fabiano r
17/09/2013, 16:10
Coloquei os do Honda CRV, na frente e a traz, ficou muito bom.

Coloca a foto ai para a gente ver como ficou (o trazeiro rebate?)

kaketa
20/09/2013, 12:13
Eu comprei na sega conjunto de bancos dianteiros e traseiros da Cheroki, vou tentar colocar na minha band curta 88. Alguem tem alguma sugestão ou experiência. Agradeco opinião.

Zerocom
21/09/2013, 11:19
Este é um tópico bacana....tbm to correndo atrás de bancos pra minha band....mas estavo pensando em comprar algum banco comum e mandar forrar em couro, até mesmo porque os bancos que geralmente eles v~endem são de 2º mão, as vezes o banco ja está rebaixado e tal...o que vcs acham?

BANDEIRANTE FRANK STAIN
07/10/2013, 21:50
coloquei os da sw4 2012 beje ficou otimo,confortavel só que não rebate mas acho que o conforto já compensa e o do motorista é eletrico ''minha viatura é beje''

MarcioNatal
02/11/2013, 11:33
Na minha, que está quase saindo do estaleiro, usei a bancada da L-200 Triton. Bem confortável e com regulagem de altura nos bancos dianteiros.

437683 437684 437685

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
02/11/2013, 17:43
Eitaaa sô

Band limousine a do Márcio.

MarcioNatal
02/11/2013, 18:25
Eitaaa sô

Band limousine a do Márcio.

Fala Sofiati. Minha patroa, para mexer comigo, pergunta se eu me inspirei no carro da "quadrilha de Morte", da Corrida Maluca!!

437755

Um abraço.

Márcio Humberto.

LEONELO FORTINI
03/11/2013, 14:14
Fala Sofiati. Minha patroa, para mexer comigo, pergunta se eu me inspirei no carro da "quadrilha de Morte", da Corrida Maluca!!

437755

Um abraço.

Márcio Humberto.
Eu comprei minha Band a uns três meses atrás e o antigo dono colocou os bancos dianteiros e traseiro do Honda Fit. Não tenho que reclamar. Leonelo Fortini

Dimasi
04/11/2013, 18:08
Leonelo
Os bancos dianteiros rebatem?

helder.dir
07/11/2013, 02:25
Interessante....

helder.dir
07/11/2013, 02:29
coloquei os da sw4 2012 beje ficou otimo,confortavel só que não rebate mas acho que o conforto já compensa e o do motorista é eletrico ''minha viatura é beje''

Amigo, qual é a sua altura?
Os assentos dos bancos da Hilux são muito altos? Em comparação com os originais tem-se muita diferença?
Descreva mais sobre a adaptação...
Lhe pergunto pois estou investigando um banco pra adaptar na minha band porém eu tenho 1,90 de altura e to com medo de que eu fique muito alto e nao consiga ver...,
se tiver fotos mande ae pra que eu possa ver...

Muito obrigado!!

alan33
12/11/2013, 00:22
marcionatal esse banco traseiro é da L 200 tbm,eu tava pensando de por assim na minha pick up cabine simples pra continuar os três lugares e uma cama na de uma necessidade maior.eu vir um banco traseiro de um alfa romeo muito parecido com esse e pensei se desse certo colocaria ele. abracos!

MarcioNatal
12/11/2013, 00:34
marcionatal esse banco traseiro é da L 200 tbm,eu tava pensando de por assim na minha pick up cabine simples pra continuar os três lugares e uma cama na de uma necessidade maior.eu vir um banco traseiro de um alfa romeo muito parecido com esse e pensei se desse certo colocaria ele. abracos!

Fala alan33, boa noite.

Eu gostei muito desse banco. Macio, confortável e com o detalhe do "porta birita"!:brinde:

Se tiver a oportunidade de colocar um desse ou outro parecido, não deixe de fazê-lo, acho que não vai se arrepender.

Um abraço.

Márcio Humberto

alan33
12/11/2013, 22:15
valeu a dica Marcio obrigado,então vou ver se da certo?

LEONELO FORTINI
22/11/2013, 10:50
Leonelo
Os bancos dianteiros rebatem?

Bom dia Dimasi. Veja bem. O antigo dono, com dito anteriormente, ele colocou os bancos dianteiros e traseiro do Honda Fit. Os bancos dianteiros regula-se o encosto dos bancos. O antigo dono comprou um Kit- instalação de suportes para Band para receber os bancos. O acesso ao banco traseiro, é feito pelo banco do carona, onde corre pelo trilho para frente. Não é confortável o acesso ao banco traseiro. Já o banco traseiro é menor um pouco, más ficou muito bom.

Abraços. Leonelo

Dimasi
22/11/2013, 15:32
Valeu Leonelo.
Andei vendo uns bancos de Fit em ferros felho. Os caras tão pedindo de 600 a 800 nos bancos de tecido. Resolvi instalar os Rallye Dakar que já vem com o mecanismo e fixação próprios para band.
Abs

Norival
22/11/2013, 16:05
Dimasi,
os Rallye Dakar rebatem? O que é o "mecanismo e fixação próprios para Band"? Enfim, facilitam acesso ao banco traseiro?

Att
Norival

junior888
22/11/2013, 17:52
Estou com bancos de tecido de Land Rover, nao sei qual o ano... Muito bons, mas para a pick-up ficam quase muito para frente, mas para os jeeps acredito que ficaria ótimo...

Dimasi
24/11/2013, 00:22
Norival.
O encosto abaixa e o banco desloca para frente. Sistema parecido com dos Uno 2P
440600

Norival
24/11/2013, 06:38
Dimasi!
Agradeço pela resposta e foto. Minha Band é 98 e o que mais atrapalha a colocação de um banco é o assoalho irregular e muito alto no local onde fica o tanque. Até achei bancos muito bons em ferro velho mas, ou não dão passagem para os bancos traseiros ou ficam muito altos. E não quero mexer no assoalho e deslocar o tanque.
Vou pedir informação do Rallye.

Att
Norival

hercilio.neto
24/11/2013, 13:09
Dimasi!
Agradeço pela resposta e foto. Minha Band é 98 e o que mais atrapalha a colocação de um banco é o assoalho irregular e muito alto no local onde fica o tanque. Até achei bancos muito bons em ferro velho mas, ou não dão passagem para os bancos traseiros ou ficam muito altos. E não quero mexer no assoalho e deslocar o tanque.
Vou pedir informação do Rallye.

Att
Norival

Norival,
esse é um problema das Band de 5 marchas.
Ainda não consegui resolver isso. Os meus bancos são do Hyundai, muito bons, porém devido a isso que voce falou, ficam muito altos.
Ergonomicamente é bem apropriado, proporciona uma ótima posição para dirigir, mas por ser alto, acaba atrapalhando a visão do semáforo e de placas, além de deixar o retrovisor interno mal posicionado.
Isso sem contar que não rebate e os passageiros do banco traseiro tem que passar pelo meio dos bancos.
O jipe será desmontado no mês que vem, até lá tenho que pensar em algo. Pra falar a verdade, gostaria de aproveitar os mesmos bancos, apenas modificá-los. Vou falar com o Sr. Jose da J-Car, quem sabe ele me dá uma luz.

Edemar
24/11/2013, 14:41
No Vitara também os bancos rebatem e deslizam para frente para permitir o aceso ao banco traseiro. Há uma argola na parte inferior traseeira do banco que permite que quem está sentado atráz acione o mecanismo com facilidade. Creio que seja assim na maioria dos Suzuki.

CarlL
24/11/2013, 22:36
Alguém já instalou ou viu instalado em Band bancos do Xsara Picasso, é que eu vi em um ferro velho um ano 2014, e os bancos rebatem e são parecidos com os do Civic que tenho em mina Band

No Vitara também os bancos rebatem e deslizam para frente para permitir o aceso ao banco traseiro. Há uma argola na parte inferior traseeira do banco que permite que quem está sentado atráz acione o mecanismo com facilidade. Creio que seja assim na maioria dos Suzuki.

MarcioNatal
24/11/2013, 23:21
Eu estou procurando bancos traseiros que rebatam para as laterais, tipo os de algumas pajeros e do doblo, que servem para o 6º e 7º lugares. Se alguém, nessas andanças em sucatas, souber/descobrir algum desses, e tiver como dar uma olhada para mim, agradeço.

Um abraço.

Márcio Humberto

Edemar
25/11/2013, 00:04
Poderia ser interessante os traseiro do Defender 90 ou algo no mesmo estilo.
Tenho um DOBLO Adventure com o 6º banco e garanto que não é confortável. (pois o encosto é reto). Presta-se a deslocamentos curtos. (algo para levar a sogra). Se alguem viajar naquilo ou o pobre do Zequinha baixará ortopedista depois de um dia inteiro sacudindo naquele banquinho. Mas pode ser uma alternativa.

MarcioNatal
25/11/2013, 20:19
Poderia ser interessante os traseiro do Defender 90 ou algo no mesmo estilo.
Tenho um DOBLO Adventure com o 6º banco e garanto que não é confortável. (pois o encosto é reto). Presta-se a deslocamentos curtos. (algo para levar a sogra). Se alguem viajar naquilo ou o pobre do Zequinha baixará ortopedista depois de um dia inteiro sacudindo naquele banquinho. Mas pode ser uma alternativa.

Boa noite Edmar.

Grato pelas sugetões. Os que procuro, na realidade, são desse tipo:

440772 440773

Sei que são difíceis de serem encontrados, mas continuo procurando.

Um abraço.

Márcio Humberto

BANDEIRANTE FRANK STAIN
25/11/2013, 22:49
caro helder.dir
tenho 1.85 de altura,para mim os bancos da sw4 ficaram bem confortaveis só os de trás que ficaram perto da ''gaiola'' mas é um problema que irei resolver futuramente .
tentarei postar as fotos futuramente,ainda não peguei as manhas de postar as fotos.

Ceccon
26/11/2013, 17:59
ET, estou restaurando uma pick up Dodge M37 1951 e coloquei bancos dianteiros da Fiat DOBLO, sao confortaveis, com encosto de cabeça, encosto basculante e totalmente regulavel. Os suportes são muito simples, os dois trilhos sao da mesma altura e podem ser parafusados em qualquer base plana. É uma adaptaçao para se fazer em poucas horas. A largura do estofamento é 52 cm.

ceccon

hercilio.neto
26/11/2013, 23:26
Será que não dá para adaptar os bancos traseiros (bipartidos) do Samurai?
Não é difícil criar um mecanismo para recolher os bancos para o lado.

MarcioNatal
26/11/2013, 23:39
Será que não dá para adaptar os bancos traseiros (bipartidos) do Samurai?
Não é difícil criar um mecanismo para recolher os bancos para o lado.

Daria sim Hercílio. A adaptação é bem fácil. O problema é achar. Já procurei pra dedéu e nada. Mais um pra lista dos "procurados".

Um abraço.

Márcio Humberto

Edemar
27/11/2013, 02:25
Uma opção são os bancos do FIAT IDEA( ja´tive uma), pensaria neles para uma BAND(principalmente os traseiros), O do motorista tem regulagem de altura.
Não sei quanto aos trilhos .

Norival
05/02/2014, 18:09
Agora vai!!
Comprei bancos do Toyota RAV4 e a Band está no estofador/serralheiro/adaptador/Professor Pardal ou como queiram chamar o homem. Ele me garantiu que vai ficar bom. Ele já fez de 2 outras.

Att
Norival
Schroeder/SC

titanium
05/02/2014, 19:40
Eu usava em minha band os traseiros do Renault Scenic na frente.

Fiz isso por que eles rebatem MUITO bem!
Mas não são confortáveis quanto deveriam!
Então numa longa viagem, Cansa muito!!

Vou trocar novamente por uns de Alfa Romeo 164 (que descobri aqui no fórum serem os mesmos que o do Tempra Ouro).

Eles (os dois) são elétricos e regulam altura, inclinação e aproximação...
O problema é: Como acessar os bancos traseiros........

O jeito vai ser passar pelo meio da band, até eu instalar 2 portas traseiras...

Abraços

Inner
05/02/2014, 23:05
Usei esse bancos em uma Hilux que possuí e digo, que são os melhores bancos que já tive são espetaculares.

Eu usava em minha band os traseiros do Renault Scenic na frente.

Fiz isso por que eles rebatem MUITO bem!
Mas não são confortáveis quanto deveriam!
Então numa longa viagem, Cansa muito!!

Vou trocar novamente por uns de Alfa Romeo 164 (que descobri aqui no fórum serem os mesmos que o do Tempra Ouro).

Eles (os dois) são elétricos e regulam altura, inclinação e aproximação...
O problema é: Como acessar os bancos traseiros........

O jeito vai ser passar pelo meio da band, até eu instalar 2 portas traseiras...

Abraços

titanium
05/02/2014, 23:27
Lembro muito bem da sua Hilux, Inner!
Ajudei no processo de adaptação/criação do parachoque mercedes dianteiro nela! lembra? rsrs.

Em tempo, Belíssima viatura aquela hilux sua!

Ainda não instalei esses bancos, mas bom saber sua opinião!

Valeu!

Abraços

marcosalgado
06/02/2014, 23:12
Eu já tive um Renault Scenic e gostei muito dos bancos, tenho intensão de colocar os dois dianteiros e os três traseiros (individuais) no meu Band. Só terei que tirar o apoio de braço do banco do motorista. Se conseguir quero colocar os mesmo engates do banco do Scenic, pois permitem rebater os bancos traseiros e até retira-los com facilidade. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.

Inner
06/02/2014, 23:28
Lembro sim Titanium você me ajudou muito naquela empreitada, quanto aos bancos me lembro que decidir trocar depois de uma viagem a Bahia cheguei a um ponto que com os bancos originais só conseguia dirigir no máximo três horas um inferno. Comprei os bancos de um forista de SP o Denis coloquei e depois fui a Curitiba consegui dirigir direto em torno de 1000Km cheguei inteiro e depois fui para Floripa os bancos são ótimos tanto que tenho eles guardados até hoje.

Lembro muito bem da sua Hilux, Inner!
Ajudei no processo de adaptação/criação do parachoque mercedes dianteiro nela! lembra? rsrs.

Em tempo, Belíssima viatura aquela hilux sua!

Ainda não instalei esses bancos, mas bom saber sua opinião!

Valeu!

Abraços

Inner
06/02/2014, 23:34
Atualmente possuo uma Band com a seguinte configuração, bancos do Civic dianteiros que são bons e do Scenic atrás facilitam muito a mobilidade, sugiro tentar manter o apoio de braço o meu não possui e em longas viagens pode acreditar faz falta. Os bancos do Tempra são muito melhores principalmente pela regulagem lombar item que faz a diferença em longas viagens.

Eu já tive um Renault Scenic e gostei muito dos bancos, tenho intensão de colocar os dois dianteiros e os três traseiros (individuais) no meu Band. Só terei que tirar o apoio de braço do banco do motorista. Se conseguir quero colocar os mesmo engates do banco do Scenic, pois permitem rebater os bancos traseiros e até retira-los com facilidade. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.

Norival
07/02/2014, 05:55
Olá Marcosalgado!
Sugiro a você encontrar um bom estofador/adaptador antes de encontrar os bancos! De preferência, alguém que já fez adaptações em uma Band. Ele vai poder orientá-lo com precisão na compra, a partir da sua necessidade. Quando comprar os bancos, leve ele junto para ver, medir, planejar a adaptação. Até agora, é a melhor sugestão que posso lhe dar.
Pode ser frescura minha, mas quando vi Bands com bancos de Citröen ou Renault confesso que aquele símbolo me incomodou. Por isso, optei por bancos da RAV4, da Toyota. Hoje fica pronta a adaptação.

Att
Norival
Schroeder/SC

titanium
07/02/2014, 09:05
Lembro sim Titanium você me ajudou muito naquela empreitada, quanto aos bancos me lembro que decidir trocar depois de uma viagem a Bahia cheguei a um ponto que com os bancos originais só conseguia dirigir no máximo três horas um inferno. Comprei os bancos de um forista de SP o Denis coloquei e depois fui a Curitiba consegui dirigir direto em torno de 1000Km cheguei inteiro e depois fui para Floripa os bancos são ótimos tanto que tenho eles guardados até hoje.

Maravilha Inner!

Eu confirmo essa sua afirmação de que É FUNDAMENTAL um banco com regulagem de lombar!
É muito cansativo viajar com um banco que não tem essa regulagem...

Espero ter bons resultados no aumento do conforto da minha band com essa troca!

Quando adaptar, posto impressões aqui ou no tópico da reforma!

Abraços

helder.dir
10/02/2014, 00:13
Maravilha Inner!

Eu confirmo essa sua afirmação de que É FUNDAMENTAL um banco com regulagem de lombar!
É muito cansativo viajar com um banco que não tem essa regulagem...

Espero ter bons resultados no aumento do conforto da minha band com essa troca!

Quando adaptar, posto impressões aqui ou no tópico da reforma!

Abraços

Amigo, com certeza viajar com bancos rígidos é cruel!!!
Eu já fiz varias viagens com o banco rígido do sul do pará para o interior de sp, 2100 km (+ - )...., rapazzzz...., era cruel!!! Porém toyoteiro que é toyoteiro é apaixonado e se sente por "cima"...hehehe
Agora eu coloquei os bancos da hilux 2001 com a regulagem..., a ultima viagem já deu pra perceber o TANTO que muda no conforto!!

abraçoss

titanium
10/02/2014, 08:56
Eu gostava dos bancos originais...
Mas eles não mudavam de posição (era fixos) e a patroa não gostava.
Mas adorava a posição de dirigir deles..

Agora estou ansioso para instalar esses bancos do Alfa Romeo pra sentir o conforto!
Outro item que vou instalar em breve são os coxins de radiador do 1113!
Dizem que melhora MUITO também!

Vamo que vamo! O importante é viajar!! hehehehe
:safari-rig:

LEONELO FORTINI
10/02/2014, 09:18
Eu gostava dos bancos originais...
Mas eles não mudavam de posição (era fixos) e a patroa não gostava.
Mas adorava a posição de dirigir deles..

Agora estou ansioso para instalar esses bancos do Alfa Romeo pra sentir o conforto!
Outro item que vou instalar em breve são os coxins de radiador do 1113!
Dizem que melhora MUITO também!

Vamo que vamo! O importante é viajar!! hehehehe
:safari-rig:

Bom dia Titanium,

Desculpe minha ignorância, tenho uma Band fechada e longa 1999 e qual seria a razão de vc utilizar os coxins do radiador do 1113? Aprendo muito neste Fórum com as experiências dos Toyoteiros em melhorar suas Bands.
Abraços- Leonelo

Inner
10/02/2014, 09:33
Titanium tudo certo, deu ideia agora explica já são dois querendo saber. Forte abraço

Bom dia Titanium,

Desculpe minha ignorância, tenho uma Band fechada e longa 1999 e qual seria a razão de vc utilizar os coxins do radiador do 1113? Aprendo muito neste Fórum com as experiências dos Toyoteiros em melhorar suas Bands.
Abraços- Leonelo

titanium
10/02/2014, 09:59
Amigos,

A carroceria da band é fixada ao chassi por meio de parafusos presos em alguns suportes.
Entre a carroceria e o suporte, são instaladas alguns coxins para reduzir o atrito entre as latas (chassi e carroceria).

O que acontece é que no caso da Band essa borracha é extremamente rígida!! Coisa de 80 Shore!!

A ideia de substituir estes coxins por coxins mais macios é:
1 - ganhar um pouco mais de altura (o que pode ajudar a acomodar pneus maiores)
2 - ganhar um pouco mais de conforto.

Fica claro que com coxins mais macios, a tendência é que eles funcionem como "amortecedores" entre o chassi e a carroceria.
Vale dizer que não é bom esperarmos GRANDES Resultados!!!
Mas é evidente que reduz bastante algumas vibrações!

Ontem tivemos uma reunião de alguns toyoteiros de Brasília e um amigo que usa esses coxins disse que: "Esses coxins do radiador do 1113, diminuem Muito as vibrações de estradas de terra e ajudam no conforto!"

Então se tem algum ganho de conforto, EU vou instalar na minha em breve!
Até por que de tempos em tempos é bom trocar os coxins da carroceria!

PS: tem que "levantar" a caixa de DH também! Para isso, é bom fazer uma espécie de flange para levantar ela de forma que o braço de direção não encoste na lata!

Se eu esqueci de explicar alguma coisa, já já aparecem os mais experientes para agregar!
:D

Forte abraço!

fabiano r
10/02/2014, 10:13
Amigos,

A carroceria da band é fixada ao chassi por meio de parafusos presos em alguns suportes.
Entre a carroceria e o suporte, são instaladas alguns coxins para reduzir o atrito entre as latas (chassi e carroceria).

O que acontece é que no caso da Band essa borracha é extremamente rígida!! Coisa de 80 Shore!!

A ideia de substituir estes coxins por coxins mais macios é:
1 - ganhar um pouco mais de altura (o que pode ajudar a acomodar pneus maiores)
2 - ganhar um pouco mais de conforto.

Fica claro que com coxins mais macios, a tendência é que eles funcionem como "amortecedores" entre o chassi e a carroceria.
Vale dizer que não é bom esperarmos GRANDES Resultados!!!
Mas é evidente que reduz bastante algumas vibrações!

Ontem tivemos uma reunião de alguns toyoteiros de Brasília e um amigo que usa esses coxins disse que: "Esses coxins do radiador do 1113, diminuem Muito as vibrações de estradas de terra e ajudam no conforto!"

Então se tem algum ganho de conforto, EU vou instalar na minha em breve!
Até por que de tempos em tempos é bom trocar os coxins da carroceria!

PS: tem que "levantar" a caixa de DH também! Para isso, é bom fazer uma espécie de flange para levantar ela de forma que o braço de direção não encoste na lata!

Se eu esqueci de explicar alguma coisa, já já aparecem os mais experientes para agregar!

Forte abraço!

Titanium eu uso os de opala são 16 no total se não me engano, e muda bastante!

hercilio.neto
10/02/2014, 11:04
Por motivos de segurança, o melhor é optar por calço traspassado que prende a carroceria no chassi por um único parafuso por calço.
Coxins de motor e radiador não são transpassados

Inner
10/02/2014, 18:03
Valeu Titanium porém talvez venha a ser uma preocupação a questão do dimensionamento, ora não seriam os coxins mencionados incapazes de suportar o peso da carroceria principalmente com a Band em movimento e as forças laterais falo como leigo nesses coxins mais quanto ao dimensionamento para suporte de forças sei não será que não seria um risco.

Por motivos de segurança, o melhor é optar por calço traspassado que prende a carroceria no chassi por um único parafuso por calço.
Coxins de motor e radiador não são transpassados

titanium
10/02/2014, 18:42
Pois é... rsrsrs

Para tudo nessa vida existem Dois (ou mais) lados da moeda!!

A utilização de coxins pode não ser a solução ideal... mas algo mais elaborado pode ser feito!
Qualquer sistema de suspensão de cabines trás uma solução para movimentos laterais ou descolamento da mesma no caso de colisões e capotamentos..

Uma solução simples, porém eficiente, seria adotar cintas de 10toneladas dispostas de forma a impedir movimentos laterais e frontais.
Talvez criando pontos de fixação no chassi e na carroceria (com reforços estruturais), consigamos algo com bom Custo x Benefício entre Segurança e Conforto.

Algo bem planejado e executado certamente traria bons resultados!

Observem como é feito nos caminhões:
Mascarello Cabines: Suspensão de cabine Volkswagen Titan (http://www.blogmascarellocabines.com/2011/07/suspensao-de-cabine-volkswagen-titan.html)

Existe um dispositivo que movimenta Verticalmente... mas que impede deslocamentos laterais.
Isso tanto para caminhões que rodam a 120km/h quanto para tratores que andam bem devagar... são sistemas similares.

Não estou dizendo que precisamos adotar esse mesmo sistema, mas acho que uma solução Boa, Bonita e Barata pode ser feita COM SEGURANÇA.

Abraços

Inner
25/06/2014, 23:45
Olá Marcos você já colocou os bancos do Scenic dianteiros em sua Band gostara de saber sua opinião sobre o resultado dos bancos dianteiros do Scenic na Band na minha tenho na traseira os tres individuais como encontrei um par dianteiro pensei em usa-los abçs.

Vacaria
26/06/2014, 22:42

Olá, Marcos! Acaso conseguiste colocar em prática essa idéia dos bancos do Scénic? Meu pai tem um Scénic e sou fã da facilidade de retirada dos bancos traseiros dele, sem falar que rebatem muito bem! Não sei como teria de ser feita a adaptação dos engates dos bancos na Band… Caso tenhas feito essa adaptação e puderes colocar fotos, seria uma bênção! Ou se alguém já tiver feito isso e puder postar fotos…
Abraços!

Pilz
27/06/2014, 08:48
Tenho uma band 2001....e acho q vi o Hercílio mencionando que os bancos originais teriam tido encosto de cabeça em algum momento...
Acho que a informação está equivocada.
Já tive 3 e todas sempre só vinham com os bancos similares aos da kombi.
A única excessão são os bancos que equipavam as bands sports...q se não me engano eram similares aos recaro...
Fora isso a única opção era o bom e velho banco duro, sem encosto em couvin preto ou tecido com tom acinzentado..

Abs

Pilz

Inner
27/06/2014, 19:07
Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços

Olá, Marcos! Acaso conseguiste colocar em prática essa idéia dos bancos do Scénic? Meu pai tem um Scénic e sou fã da facilidade de retirada dos bancos traseiros dele, sem falar que rebatem muito bem! Não sei como teria de ser feita a adaptação dos engates dos bancos na Band… Caso tenhas feito essa adaptação e puderes colocar fotos, seria uma bênção! Ou se alguém já tiver feito isso e puder postar fotos…
Abraços!

Vacaria
30/06/2014, 22:41
Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços

Inner, segue meu e-mail: grujicic@uol.com.br
Abraços!!

Cadista
01/07/2014, 09:06

Ola, colega poderia passar para mim também, estou coletando ideias para trocar meus bancos.
Segue meu email anderson@mgeo.com.br

Obrigado

ALVARO ANGELO
02/07/2014, 08:24

Se possível para mim também.
alvaroangelo6@yahoo.com (sem o br !!)

Grato
Alvaro Angelo

Inner
02/07/2014, 10:57
Bom dia e-mail enviado ok. Abçs.

Se possível para mim também.
alvaroangelo6@yahoo.com (sem o br !!)

Grato
Alvaro Angelo

Diogo_Vargas
09/07/2014, 16:25

Tudo bem Inner, tem como me passar as fotos por e-mail, também estou adaptando os bancos e gostei da idéia.
cusco2005@gmail.com

AndreyPrevidelli
12/07/2014, 12:34
Tudo bem Inner, tem como me passar as fotos por e-mail, também estou adaptando os bancos e gostei da idéia.
cusco2005@gmail.com

Pessoal, vendo esse tópico, optei por instalar na minha band, o jogo de bancos, dianteiro e traseiro do senic.
Achei um jogo seminações e por um preço razoável. Mas tenho uma dúvida sobre os bando traseiro, pq são individuais.
Há alguma dica quanto,a instalação dos bancos traseiros do senic, pelo fato de serem bipartidos???

T.Azevedo
13/07/2014, 19:58
Uns bancos que devem ficar um show na Band são do Chrysler 300M.

Instalei em um carro meu (não é bandeirantes), confortáveis demais mesmo.
Parecem uma poltrona, com apoio lombar, totalmente elétricos motorista e passageiro, só não conseguir fazer funcionar o aquecimento e memoria (mas também não acho necessário, mesmo assim queria ter conseguido). Paguei 450,00 no par dianteiro e o assento traseiro que usei o couro para fazer uma reforma em algumas imperfeições que vieram no lado do motorista.

Recomendo se acharem esse banco.

titanium
13/07/2014, 20:41
Ótima dica dos bancos, T.AZEVEDO!
É sempre bom ter referência de quem está usando!

..

Em tempo, passei o reveillon aí na sua terra (mucuri/BA) e ADOREI!!!!!
Que lugar EXCELENTE heim!?!?

Praia super gostosa, cidade tranquila e agradável... adorei a pousada que fiquei (uma que parece uma mini fazenda) e achei os preços bem interessantes mesmo em alta temporada.

Com certeza volto por aí! rsrsrs

desculpem o offtopic!
:offtopic:

..

PS: Estou para adaptar os do Alfa Romeo / Tempra Ouro na dianteira da minha Band!
Estou ansioso! eles também são elétricos (ambos)!

Abraços

Inner
13/07/2014, 21:42
E aí Tita beleza rapaz tenho um par de bancos do Tempra e penso em coloca-los na Band, você pretende instalar quando gostaria de saber como ficou depois. Pois os bancos são espetaculares aguardo suas impressões. Abraços

Ótima dica dos bancos, T.AZEVEDO!
É sempre bom ter referência de quem está usando!

..

Em tempo, passei o reveillon aí na sua terra (mucuri/BA) e ADOREI!!!!!
Que lugar EXCELENTE heim!?!?

Praia super gostosa, cidade tranquila e agradável... adorei a pousada que fiquei (uma que parece uma mini fazenda) e achei os preços bem interessantes mesmo em alta temporada.

Com certeza volto por aí! rsrsrs

desculpem o offtopic!

..

PS: Estou para adaptar os do Alfa Romeo / Tempra Ouro na dianteira da minha Band!
Estou ansioso! eles também são elétricos (ambos)!

Abraços

titanium
13/07/2014, 22:53
E aí Tita beleza rapaz tenho um par de bancos do Tempra e penso em coloca-los na Band, você pretende instalar quando gostaria de saber como ficou depois. Pois os bancos são espetaculares aguardo suas impressões. Abraços

Opa!!
Beleza pura, Mário!?

Comandante, estou neste momento projetando o suporte para os bancos.
Não quero fazer às pressas como fiz o do banco atual... penso em fazer algo definitivo.

Inclusive, precisarei ligar ele eletricamente! senão ele nem regula! rsrs

Mas em breve posto novidades!

Abraços

T.Azevedo
14/07/2014, 00:00
Titanium esse mundo é pequeno mesmo. Aqui tem belas praias, lugares ótimos para ir de Band. Mas você foi longe em kkkk

Quantos aos bancos são os melhores que ja experimentei até hoje, a densidade é muito boa, largos e bem macios.

Os comandos elétricos são muito completos, move muito em qualquer direção (por ex.: levanta a parte da frente, a de trás, levanta por completo, encosto elétrico e manual apenas apoio lombar que tem tres regulagens apenas para o motorista).

Em pensar que eram de um carro 99 e ainda estão funcionando perfeitamente. Instalei no inicio de 2013, em meu carro do dia a dia, uma parati 12/13 ainda na garantia na época, me chamaram de louco kkkkkk. Depois tiro um foto e te mando.
Recomendo a todos que se achar esses bancos compre pois vale cada centavo.

Os do alfa devem ser muito bons também se forem do modelo 2 portas igual do Tempra turbo melhor ainda pois deitam, inclusive se conseguir adaptar junto os traseiros do tempra na Band CD deve ficar um show.

Leo_da_Maia
14/07/2014, 10:39

Parecem uma poltrona, com apoio lombar, totalmente elétricos motorista e passageiro, só não conseguir fazer funcionar o aquecimento e memoria (mas também não acho necessário, mesmo assim queria ter conseguido). Paguei 450,00 no par dianteiro e o assento traseiro que usei o couro para fazer uma reforma em algumas imperfeições que vieram no lado do motorista.

legal mesmo esse chrisler

é um sério concorrente com os bancos do Grand Picasso

http://www.motorclube.com.br/images/wallpapers/2010/citroen-c4-grand-picasso-2010-interior_1600.jpg

Carlo Pecca
14/07/2014, 12:23
Rapaz, esses bancos na Band, muito chiquÉ!
E o tapete, omi!
Tem pra BaND tem???

Leo_da_Maia
14/07/2014, 16:57
Rapaz, esses bancos na Band, muito chiquÉ!
E o tapete, omi!
Tem pra BaND tem???

Encontrei no ML aqui na minha região um cara que tem esses bancos vou dar uma olhada nos bancos e ve se adaptação não vai ser um parto....
o preto em couro é muito bonito. e dizem ser confortavel

titanium
14/07/2014, 20:26
Titanium esse mundo é pequeno mesmo. Aqui tem belas praias, lugares ótimos para ir de Band. Mas você foi longe em kkkk

Quantos aos bancos são os melhores que ja experimentei até hoje, a densidade é muito boa, largos e bem macios.

Os comandos elétricos são muito completos, move muito em qualquer direção (por ex.: levanta a parte da frente, a de trás, levanta por completo, encosto elétrico e manual apenas apoio lombar que tem tres regulagens apenas para o motorista).

Em pensar que eram de um carro 99 e ainda estão funcionando perfeitamente. Instalei no inicio de 2013, em meu carro do dia a dia, uma parati 12/13 ainda na garantia na época, me chamaram de louco kkkkkk. Depois tiro um foto e te mando.
Recomendo a todos que se achar esses bancos compre pois vale cada centavo.

Os do alfa devem ser muito bons também se forem do modelo 2 portas igual do Tempra turbo melhor ainda pois deitam, inclusive se conseguir adaptar junto os traseiros do tempra na Band CD deve ficar um show.

Opaa!! Rapaz eu conheci um pouco da região... fiquei 2 dias em Alcobaça, 1 dia em Costa Dourada (gostei mais da Praia do Sossego!!!!), fui a Abrolhos, Jantei em Prado....... foi um reveillon muito agradável!!
A praia em Mucuri, é super tranquila! Gostei demais!

Desculpem novamente, mas a terrinha do T.Azevedo é fantásticaaa!!! hehehehehhe

..

Em relação aos Bancos, eu acho que os Bancos Traseiros de Tempra não terão largura suficiente para ocupar toda a largura da Band.
Estou pensando em reformar o sofá que veio nela e refazer TODA o projeto do banco traseiro para deixá-lo mais confortável e ergonômico.

E por falar em Ergonomia, aí vão algumas dicas:
Ergonomic tips for driving - Ergonomics Simplified (http://www.ergonomicssimplified.com/tips/driving)

Abraços!!!

JULIOBAND
14/07/2014, 20:33
Boa noite , eu comprei esses bancos do c4 gran picasso, sao um show, terminei a algumas semana de instalar os dianteiros, esses bancos sao pessimos para adaptar, eles sao muitos altos, o assento ficou um dedo do volante, tive q tirar os acabamentos laterais e cortar ele, foi complicado alinhar e fazer a solda, lugares de dificil acesso. Vou tentar postar fotos amanha.

thefranca
15/07/2014, 07:56
Opaa!! Rapaz eu conheci um pouco da região... fiquei 2 dias em Alcobaça, 1 dia em Costa Dourada (gostei mais da Praia do Sossego!!!!), fui a Abrolhos, Jantei em Prado....... foi um reveillon muito agradável!!
A praia em Mucuri, é super tranquila! Gostei demais!

Desculpem novamente, mas a terrinha do T.Azevedo é fantásticaaa!!! hehehehehhe

..

Em relação aos Bancos, eu acho que os Bancos Traseiros de Tempra não terão largura suficiente para ocupar toda a largura da Band.
Estou pensando em reformar o sofá que veio nela e refazer TODA o projeto do banco traseiro para deixá-lo mais confortável e ergonômico.

E por falar em Ergonomia, aí vão algumas dicas:
Ergonomic tips for driving - Ergonomics Simplified (http://www.ergonomicssimplified.com/tips/driving)

Abraços!!!

Vida difícil, de ficar numa praia dessas, hein!!!! rsrss

Leo_da_Maia
15/07/2014, 10:26
Boa noite , eu comprei esses bancos do c4 gran picasso, sao um show, terminei a algumas semana de instalar os dianteiros, esses bancos sao pessimos para adaptar, eles sao muitos altos, o assento ficou um dedo do volante, tive q tirar os acabamentos laterais e cortar ele, foi complicado alinhar e fazer a solda, lugares de dificil acesso. Vou tentar postar fotos amanha.

puts
justamente o acabamento lateral que é o interessante. pra segurar o motorista no banco.
posta umas fotos para vermos o resultado. e se tiver tirado algumas durante o processo de adaptação também é interessante.

JULIOBAND
16/07/2014, 19:53
471026471027471025segue as fotos do banco do c4 gran picasso, dá pra ver na segunda foto a solda feita, foi retirado cerca de 20cm para ficar em uma altura boa e olha q nao tinha como cortar mais senão afetaria a estrutura do banco e no banco do passageiro onde ficava o tanque de combustivel fiz uma caixa de ferramentas.

Leo_da_Maia
18/08/2014, 13:56
Recentemente andei em um Mini Cooper - nunca tinha entrado nesse carrinho -
O banco impressionou - segura lateralmente muito bem. Que no meu ponto de vista é algo muito importante para quem anda de band e vai dançando do banco.... Já andei em vários tipos de carro e esse jogo de banco realmente é interessante.
O carro era um modelo 2012.
Talvez seja um modelos de banco a ser considerado para adaptações - mas acho que é meio dificil de encontrar...

Vacaria
18/08/2014, 16:32
Pessoal, alguém já instalou esse tipo de banco traseiro? Estou pensando seriamente em colocá-lo na minha Band curta, pois ganho um baita espaço atrás...
474496 474497 474498 474499
E pretendo ainda mandar fazer essas capas de banco para colocá-los nos do motorista e passageiro da frente, dada a ausência de porta-trecos nas viaturas:
474500474501474502
Abraços!!

Band 14b, curta, 2001 - ESSelentíssimo

helder.dir
18/08/2014, 19:48
Muito bacana esses porta trecos nas costas do banco....

Inner
18/08/2014, 22:43
Tudo certo Titanium, então colocou os bancos do Tempra na Band?? É que estou com uma nova Band tenho os bancos e tava querendo saber como ficou.

Opa!!
Beleza pura, Mário!?

Comandante, estou neste momento projetando o suporte para os bancos.
Não quero fazer às pressas como fiz o do banco atual... penso em fazer algo definitivo.

Inclusive, precisarei ligar ele eletricamente! senão ele nem regula! rsrs

Mas em breve posto novidades!

Abraços

Leo_da_Maia
19/08/2014, 14:05
Esse porta treco pro banco também acho legal. vi em algum site por preço até convidativos.
mas não sei se em viagem mais longa alguma costura não comece incomodar ou depois de algum tempo de uso a pessoas não fique sambando pelo fato de começar a ficar folgado (largo)....

AndreyPrevidelli
29/08/2014, 20:50
Consegui achar um jogo de banco do scenic, em couro, novinho, sendo que os traseiros são bipartidos.
Agora eh queimar os 3 neuronios para fazer a instalação e ficar bonito e funcional, tendo em vista que a bateria da minha Band fica embaixo do banco traseiro.
A Band eh um desafio, quando diz respeito ao conforto...rsrsr

abc

BANDEIRANTE FRANK STAIN
20/09/2014, 15:35
477957477957

BANDEIRANTE FRANK STAIN
20/09/2014, 15:40
477959

Adaptei os da sw4 na minha bandeirante 85 longa.

AndreyPrevidelli
20/09/2014, 17:32
477959

CAramba, ficou muito bom....
Minha Band tb eh longa, como ficou o banco traseiro??? Poderia postar algumas fotos, pois a minha dúvida é referente a bateria.

abc

fabiano r
22/09/2014, 09:43
477959

Muito legal! Uma pergunta tua band tem bateria e tanque debaixo dos bancos? Na minha tenho os bancos do Audi mas ficam muito altos, preciso de uns bancos mais baixos.

Leo_da_Maia
22/09/2014, 12:25
os meus são de SW4
realmente é muito bom - bem confortaveis

unico problema é não muito bem segurar em curvas...só fossem um pouco mais concha ...

BANDEIRANTE FRANK STAIN
27/09/2014, 08:14
Andrey a bateria fica na frente. O tanque de combustível é de inox e fica atrás no final do chassis. Vou tirar umas fotos pra postar

BANDEIRANTE FRANK STAIN
28/09/2014, 10:28
478814478813478815478816478817

Essas são as fotos do banco traseiro ficou faltando finalizar acabamento do assoalho e ligar os comandos elétricos do banco do motorista.

AndreyPrevidelli
28/09/2014, 11:24

Essas são as fotos do banco traseiro ficou faltando finalizar acabamento do assoalho e ligar os comandos elétricos do banco do motorista.

Fala Frank, ficou muito bom......o conforto deve ser muito bom heim.?
O duro eh que a minha band, a bateria está embaixo do banco traseiro e o tanque de combustível, embaixo do banco do motorista e carona.
Sabe o porque dessa diferença???

Abc

Carlo Pecca
28/09/2014, 11:31
Andrey,
as nossas Bands são praticamente peças únicas, pois o comum é só serem Toyotas-Bandeirantes.
Cara..., cada um tem de um tipo e jeito, até hoje não consegui ver nenhuma ser igual a outra, são todas "personalizadas" ! KKKKKKkkkkkk!!

BANDEIRANTE FRANK STAIN
28/09/2014, 15:19
Andrey os bancos ficaram muito confortáveis a bateria e o tanque como havia comentado antes eu mudei de posição pois não gosto da bateria e do tanque dentro da carroceria a bateria está na frente e o tanque coloquei um de inox feito sob medida no fim do chassis.
E como o Carlo Pecca falou bandeirante é uma diferente da outra quase todas são personalizadas.
Se quiser mais fotos do banco ou de alguma adaptação pede q te explico e mando fotos.

BANDEIRANTE FRANK STAIN
28/09/2014, 15:42
Uma dica Andrey se quiser melhorar o conforto da band troque os calços da carroceria e amortecedores senão não mudara muito. Fica a dica

DeMelo
28/09/2014, 21:24

Ficou muito bom!! Os bancos traseiros rebatíveis aumentam consideravelmente o espaço do bagageiro!!! Vou considerar!!! ai, ai... haja duende!!

hercilio.neto
28/09/2014, 22:13
Frank.
Precisou fazer recortes nas caixas de roda?
Muito bacana.

BANDEIRANTE FRANK STAIN
28/09/2014, 23:09
Boa noite Hercílio,
foi preciso fazer um corte só na caixa de rodas mais não afetou o trabalho da suspensão pois a carroceria é levantada e as rodas tem espaçadores.
DeMelo a band está em Goiânia esses dias se quiser dar uma olhada na adaptação dos bancos manda uma mensagem q te dou as coordenadas.

Vacaria
29/09/2014, 12:59

Ficou sensacional!!!! Um baita espaço que ganhaste com esses bancos rebatíveis! Final de outubro vou para Sampa para trocar o meu banco traseiro e colocar dois rebatíveis para o lado. Estou ansioso para ver o espaço que ganharei com essa troca...

Inner
10/11/2014, 11:14
Bom dia a todos, bem é chegada a hora de trocar os bancos que são originais como a bateria é em baixo do banco terei que colocar um que possibilite o seu acesso. Lendo o tópico vi que os da SW4 poderiam ser uma alternativa embora difíceis de arranjar alguém já conseguiu adaptar algum que ofereça essa possibilidade. Aqui pelo Rio um jogo completo custa entre 700,00 a 1000,00 sem a instalação tive em outra Band que possuí os do Civic na dianteira muito bons e os do Scenic rebatíveis na traseira desconfortáveis, dessa vez penso em colocar na traseira banco tipo sofá caso alguém tenha sugestões serão bem vindas. Abraços

birawc
10/11/2014, 11:54
Coloquei o do Honda CRV, na frente e na trazeira são bipartidos muito confortáveis são ed couro paguei R$750,00 colocados.

LEONELO FORTINI
10/11/2014, 12:09
Bom dia a todos, bem é chegada a hora de trocar os bancos que são originais como a bateria é em baixo do banco terei que colocar um que possibilite o seu acesso. Lendo o tópico vi que os da SW4 poderiam ser uma alternativa embora difíceis de arranjar alguém já conseguiu adaptar algum que ofereça essa possibilidade. Aqui pelo Rio um jogo completo custa entre 700,00 a 1000,00 sem a instalação tive em outra Band que possuí os do Civic na dianteira muito bons e os do Scenic rebatíveis na traseira desconfortáveis, dessa vez penso em colocar na traseira banco tipo sofá caso alguém tenha sugestões serão bem vindas. Abraços

Boa tarde Inner,

Na minha Band 14b, o antigo do adaptou os bancos do Honda Fit e adquiriu um Kit de suportes dianteiros para instalação de bancos nas Bands. Agora o acesso ao banco traseiro, o passageiro acredito que imagina "que merda hein" Rsrsrs...

Más, enfim, o conforto destes bancos é bem razoável, acomoda bem o corpo.

Carlo Pecca
10/11/2014, 12:23
Inner,
meus bancos dianteiros são da PROCAR, instalados por eles com suporte que permite repater os dois baNCOS AO MESMO TEMPO DE FORMA A TER ACESSOA ABATERIA, NO MEU CASO ENBAIXO DO MOTORIsta. Na época paquei 750 pilas, dois bancos e suporte metálico. Atras são original da Band, mas o Hercilio lembrou que os bancos da Kombi, os interrissos servem também.
De uma olhada no site deles. Tem uns bancos tipo poltrona que é o bicho , na época tava de grana curta e optei pelos comuns tipo monza.

Inner
10/11/2014, 12:48
Valeu agora a bateria fica em baixo do banco?

Coloquei o do Honda CRV, na frente e na trazeira são bipartidos muito confortáveis são ed couro paguei R$750,00 colocados.

ClaytonMuller
12/11/2014, 20:31
Olá pessoal,

Gostaria de referências sobre os bancos do Scenic e os bancos San Marino BA-50. Alguém já utilizou algum desses e recomenda?

Norival
13/11/2014, 08:34
Olá Clayton!

Eu usei os da Toyota RAV4 e ficaram muito bons. Comprei de carro sucateado.
Na Band curta o problema todo é chegar ao banco traseiro...

Norival
Schroeder/SC

Sérgio Bambirra
13/11/2014, 10:20
Salve galera!

Uso os da L200 Triton com ajuste lombar e estou bem satisfeito (meço 1,80m).

Sds.

Vacaria
13/11/2014, 12:55
Trocado o banco traseiro! Retirei aquele inteiriço e coloquei dois bancos rebatíveis. Satisfeitíssimo com o espaço que ganhei! Levo, agora, uma caixa dentro e prendo com o cinto de segurança, para deixar ferramentas, compras e demais aparatos. Valeu cada centavo!

483645483646483647483648483649483650

AndreyPrevidelli
21/12/2014, 12:43
Olá pessoal.
Depois de quatro meses para a pintura interna e tapeçaria, enfim, consegui instalar os bancos na Band.
Em termos de conforto ficou muito bom e quanto a estética, vcs poderão me dizer.487565487566487567487568487569

blind75
22/12/2014, 08:00
Uso do mazda mpv. Por ser van vem com encosto braço e porta copos.. Show. Como é cabine dupla atrás coloquei um de santana e mais o original de2 da frente.

hercilio.neto
22/12/2014, 10:49
Andrey,
Que capricho esse interior, heim?
Parabéns.

AndreyPrevidelli
22/12/2014, 15:39
Fala Hercilio, como vai?
Rapaz, a mão de obra ta terrível pra esse tipo de serviço, principalmente a pintura interna com KPO.

Gracas a Deus achei um pessoal "ponta firme", principalmente o mecânico que montou os bancos. Fiquei várias vezes até as 22:00 da noite na oficina dele. Profissional em extinção rsrsrsr.
Abc

Venturamh
24/12/2014, 09:58
Olá pessoal.
Depois de quatro meses para a pintura interna e tapeçaria, enfim, consegui instalar os bancos na Band.
Em termos de conforto ficou muito bom e quanto a estética, vcs poderão me dizer.487565487566487567487568487569

Show esse interior!
Tenho uma longa 81
como prendeu os cintos traseiros Andrey?

AndreyPrevidelli
24/12/2014, 10:17
Show esse interior!
Tenho uma longa 81
como prendeu os cintos traseiros Andrey?

Fala Venturamh, como vai.
Eh a única coisa que falta,487763487764 vou prender no assoalho, mas não será de três pontos e sim dois pontos.
De três pontos, ainda não sei se será possivel, mas vou tentar.
abc

Venturamh
29/12/2014, 00:05
Show!
Obrigado pela resposta!
Quando terminar a minha posto as fotos.
Idéia é o que não falta, mas capital... kkkk
Abraço

aguinel martins
29/12/2014, 10:43
[QUOTE=AndreyPrevidelli;2225841]Olá pessoal.
Em termos de conforto ficou muito bom e quanto a estética, vcs poderão me dizer.487565487566487567487568Patrão muito chique a sua viatura em mas me mata a curiosidade de qual carro são esses bancos?

AndreyPrevidelli
04/01/2015, 19:49
[QUOTE=AndreyPrevidelli;2225841]Olá pessoal.
Em termos de conforto ficou muito bom e quanto a estética, vcs poderão me dizer.487565487566487567487568Patrão muito chique a sua viatura em mas me mata a curiosidade de qual carro são esses bancos?

Ola Aguinel. Desculpe a demora na resposta. Sao os bancos do scenic. Ocorre que parte da estrutura de metal original tem que ser retirada, pq senão, na minha opinião, o banco fica muito alto, e a perna bate no volante.
Segue a foto da estrutura que foi retirada e vou aproveitar ainda o suporte de fixação do cinto de segurança.
abc488498

PP5GAS
04/01/2015, 21:04
Instalei os bancos do Astra na dianteira e também tive de retirar parte da estrutura. Ficavam muito altos.
488503 488504

Venturamh
07/01/2015, 19:51
Alguém já instalou bancos da tucson? Encontrei um jogo de couro em muito bom estado.

Cadista
08/01/2015, 15:20
Olá,

Algum colega com os bancos laterais na traseira, gostaria de saber se é muito desconfortável andar nestes bancos.
pensei em adaptar os bancos da Zafira na lateral, são muitos finos e dobrável, podendo utilizar o "porta mala", gostaria de manter os 6 assentos sendo 2 na dianteiras, e 2 acentos de cada lado da band na lateral.

Valeu

Vacaria
08/01/2015, 18:08
Cadista, dá uma olhada no post #118.
É mais ou menos isso que procuras?

Cadista
08/01/2015, 18:17
488891
Ola, estava cogitando algo como na imagem.
Os seus ficaram muito funcionais.

aguinel martins
12/01/2015, 18:39
Valeu meu amigo já deu para ter uma ideia

Pagel
18/01/2015, 22:45
Olá pessoal! Não deu pra comprar uma Band, mas um dia, quando puder realizo esse sonho! Comprei uma F1000 cabine dupla 2 portas, então, tive problemas na hora de trocar os bancos, e encontrei a solução que ficou excelente, Bancos da SW4 que rebate e tem um trilho bem leve, instalei dois na frente e ficaram super confortáveis, além de espaço de sobra pra entrar e sair, acho que na Band ficaria ótimo, ia instalar com certeza se tivesse comprado a Band. Fica a dica! Segue foto.

logli
26/01/2015, 13:35
Boa tarde,
Poderia dar informações sobre esses bancos?
Fabricante ou onde adquiriu?
Obrigado

Pagel
27/01/2015, 09:52
Boa tarde,
Poderia dar informações sobre esses bancos?
Fabricante ou onde adquiriu?
Obrigado

Esses bancos são da Hilux SW4, eles tem ajustes, o do passageiro quebra pra frente e o trilho é bem leve, dá pra mover bem pra frente e abre espaço para os passageiros atrás, precisa mandar fazer os suportes de ferro reto, pois os trilhos são retos. O do motorista é elétrico, todos os ajustes possíveis, lombar, altura, trilho, tudo é elétrico, fuxa os fios do painel, não sei como mas fizeram. Comprei em um desmanche e mandei um tapeceiro instalar, ficaram espetaculares, confortável demais, paguei 800 os dois colocado.

logli
30/01/2015, 09:25
Grande Vacaria,
Acabei de comprar uma Band Curta 1990.
Poderia me informar onde posso encontrar esses bancos dobráveis e rebatíveis?
Grande Abraço

Cadista
30/01/2015, 09:43
Ola, pessoal
Hoje encostei minha Band para trocar os bancos, achei uma empresa aqui em Curitiba que faz os bancos sob medida, da forma, maneira, tecido que quiser e com preço muito bom.
No meu projeto vai ficar 2 bancos conchas na frente reclinável e na parte de trás vou fazer 2 bancos inteiriços de 2 lugares instalados na lateral de frente um para o outro, com encosto de cabeça personalizado combinando com os conchas, assim mantenho as 6 posições, estes bancos inteiriços ainda vão ser reclináveis com caixa de ferramentas abaixo dos dois.
Na terça-feira próxima vou pegar e posto fotos do resultado, se alguém quiser posso passar os contatos.

Próximo passo vai ser trocar a porta inteiriça por "ambulance doors", assim vai ser possível os passageiros entrar pela traseira sem ter de ficar abrindo o estepe.

Valeu,

Kraken_DAGG
30/01/2015, 11:22
Quando puder, envie fotos para ideias....

Sergio c
30/01/2015, 11:51
Boa essa idéia de bancos sob medida, muito menos incomodação para adaptar.

Vacaria
30/01/2015, 15:40
Boa, Cadista! Quando puderes, manda o contato da empresa. Tenho pretensões de fazer capas para os bancos da frente; haja vista a ausência de porta-trecos na Band... Penso em algo do gênero:

491385491386

Abraços!

Cadista
31/01/2015, 05:03
Boa, Cadista! Quando puderes, manda o contato da empresa. Tenho pretensões de fazer capas para os bancos da frente; haja vista a ausência de porta-trecos na Band... Penso em algo do gênero:

491385491386

Abraços!

Ola, Vacaria segue o site da empresa www.carbancos.com.br tem alguns modelos comercial ja prontos mas qualquer idéia de modificação é bem vinda para os bancos. Terça envio algumas fotos do resultado final.

Abraços..

dalmo cruz torres
02/02/2015, 11:26
Pessoal, onde encontro bancos com bons preços na região de campinas?

AndreyPrevidelli
02/02/2015, 15:12
Pessoal, onde encontro bancos com bons preços na região de campinas?

Olá Dalmo

Tem uma avenida entre Campinas e Valinhos que tem várias auto peças de usados alguns desmanches. As vezes consegue coisa boa. Os meus bancos consegui em um ferro velhos e estavam excelentes e baratos
Abç

Cadista
03/02/2015, 16:26
Ola,

Hoje peguei minha Band com os novos bancos instalados, e gostei muito mesmo do resultado final.
Com relação a aproveitar o espaço, posso afirmar que os bancos laterais na minha opinião ficaram show, pois cabem 4 pessoas atras com bom espaço entre bancos, e acentos de 50cm para cada, como meu objetivo era transportar duas crianças e dois adultos atras ficou perfeito.
Com relação ao conforto ficaram muito melhores que os originais, com relação ao tipo de espuma e o espaço para pernas, mesmo sendo dois adultos as pernas ficam confortáveis e sem bater no passageiro logo a frente, na frente sendo somente dois passageiros, ficou muito mais comodo sem o banco na direção das marchas.
Quanto ao design dos bancos, ficou relativamente moderno e muito mais bonito na Band, ainda falta algumas melhorias para destacar ainda mais, pretendo fazer o teto em corvim, e o assoalho revestir todo, estou cogitando um revestimento em sisal em todo o assoalho, pois é macio, emborrachado, e não tem outro tipo de componente que possa estragar com água.
Após finalizar o interior, vou colocar uma gaiola para torna-a mais segura, no objetivo de colocar cinto de três pontas em todos os acentos, acrescentar porta copos para os passageiros, no vão central instalar um mini frigobar ao assoalho embutido no console, e uma tela de LED de 10" na parte superior aproveitando a gaiola de forma que seja retrátil ou destacável.

Obrigado segue algumas fotos, se alguém quiser alguma foto mais detalhada do projeto ou simplesmente conversar para começar a planejar seu próprio projeto estou a disposição ...

491821491822491823491824491825491826491827

hercilio.neto
03/02/2015, 21:43
Cadista,
Os bancos dianteiros são lindos.
Gostei dos bancos traseiros também. Ótimo aproveitamento do espaço e ainda tem os porta-objetos embaixo dos bancos. Muito bom.
A entrada dos ocupantes dos bancos traseiros será pelo porta malas? Se sim, dá pra pensar em um degrau.

Cadista
04/02/2015, 18:58
Ola Hercilio
A entrada dos passageiros pode ser feita pela porta lateral, poisbo banco ainda reclina como o original, mas pela experiência que tive o acesso pela porta traseira é muito mais cômodo, principalmente no meu caso que tenho uma criança para por na cadeirinha, a sugestao de um parachoque com um degrau sera considerada e ja dou como certa.
Gostei de mais do espaço interno agora.

Obrigado

helder.dir
05/02/2015, 02:11
Amigo Cadista, sua band com esses bancos ficou chic, parabéns!
Aproveitando, qual é o modelo dos bancos dianteiros?
Quanto voce tem de altura? Os bancos ficaram alto a ponto de atrapalhar a visão rente ao teto?
Lhe questiono pq tenho 1,90 e isso é um saco, existe varios bancos que acho bacana porém o acento é relativamente grosso e com isso fica mais alto ainda o acento, enfim....
Se possivel mostre como ficou o esquema do banco do passageiro ao dobrar...
Muito obrigado!

Venturamh
06/02/2015, 21:58
Bom pessoal, enfim instalei os bancos da tucson.
seguem algumas fotos, não reparem alguns acabamentos que o projeto está em andamento e a mascada não é infinita.
492206492207492208492209492212

Cadista
06/02/2015, 22:30
Amigo Cadista, sua band com esses bancos ficou chic, parabéns!
Aproveitando, qual é o modelo dos bancos dianteiros?
Quanto voce tem de altura? Os bancos ficaram alto a ponto de atrapalhar a visão rente ao teto?
Lhe questiono pq tenho 1,90 e isso é um saco, existe varios bancos que acho bacana porém o acento é relativamente grosso e com isso fica mais alto ainda o acento, enfim....
Se possivel mostre como ficou o esquema do banco do passageiro ao dobrar...
Muito obrigado!

Os bancos dianteiros são osbdo link:http://www.carbancos.com.br/conchareclinavel.html
Quanto a minha altura 1,70 para mim quando troquei achei até baixo agora ja me acostumei. Um colega meu que tem a sua altura dirigiu tranquilamente picou na mesma altura dos originais ou até mais baixo, os acentos são finos, e tem regulagem de posição para frente e para traz, e o encosto.
Amanhã tenho mais tempo vou tirar umas fotos e coloco as medidas para vc ter uma ideia.

Abraços

Sergio c
07/02/2015, 12:43
seguem algumas fotos, não reparem alguns acabamentos que o projeto está em andamento e a mascada não é infinita.
Ficaram bons esses bancos da Tucson também, tá bonita a Mascada heheheheh.

Cadista
08/02/2015, 09:09
Helder

Segue algumas fotos com medidas do acento até o volante, e dos vãos de abertura que ficou do banco do carona para acesso traseiro (entrar pela porta traseira é a melhor opção) uma pessoa de porte médio consegue entrar "naturalmente" (tratando-se de Band). entre os dois bancos ficou um espaço legal, que pode ser usado para transitar com a band toda fechada entra o banco traseiro e dianteiro.

Valeu e se precisar de mais alguma informação as ordens.

492331492332492333492334492335

Sergio c
08/02/2015, 10:02
Cadista, parabéns pelos bancos, parecem os bancos RECARO dos VW/GOL GTI.

nirlei
08/02/2015, 16:13
Está na minha lista de upgrades trocar os bancos concha fixos por bancos concha reclináveis. Ficou bacana.
Parabéns Cadista!

Abrass.

RodGemini
08/02/2015, 20:50
puxa vida muito loko esses bancos, estou pensando em ir em curitiba só pra fazer isso ( só falta $$)
se tivesse isso em osasco.....

helder

segue algumas fotos com medidas do acento até o volante, e dos vãos de abertura que ficou do banco do carona para acesso traseiro (entrar pela porta traseira é a melhor opção) uma pessoa de porte médio consegue entrar "naturalmente" (tratando-se de band). Entre os dois bancos ficou um espaço legal, que pode ser usado para transitar com a band toda fechada entra o banco traseiro e dianteiro.

Valeu e se precisar de mais alguma informação as ordens.

492331492332492333492334492335

dudu83
08/02/2015, 21:26
quanto sai cade banco desse?

Junior Toyota
14/02/2015, 14:29
Cadista,
Sera que eles tem o suporte para adaptar nas Bands com Suporte de Bateria abaixo do banco nas Bands até 92?
Sera que ficaria muito próximo do volante?

Nirlei enviei uma MP para você sobre o suporte do AR condicionado

Abraço
Junior

CarlosBlack
25/02/2015, 12:02
Cadista, tb gostaria de saber o valor desse projeto....

logli
04/03/2015, 09:58
Trocado o banco traseiro! Retirei aquele inteiriço e coloquei dois bancos rebatíveis. Satisfeitíssimo com o espaço que ganhei! Levo, agora, uma caixa dentro e prendo com o cinto de segurança, para deixar ferramentas, compras e demais aparatos. Valeu cada centavo!

483645483646483647483648483649483650

Prezado,
Onde conseguiu esses bancos?
Vc saberia me dizer se os bancos dobráveis da Defender 90, dariam certo em uma Band Curta?
Obrigado

Cadista
04/03/2015, 10:08
Ola pessoal,

Desculpe-me por não responder antes.
O custo total de todos os bancos instalados, R$ 2900,00, os dianteiros ficaram em R$ 720,00 cada, o restante foi gasto nos traseiros e encosto de cabeça personalizado.

Obrigado

Sergio c
04/03/2015, 11:37
Ola pessoal,

Desculpe-me por não responder antes.
O custo total de todos os bancos instalados, R$ 2900,00, os dianteiros ficaram em R$ 720,00 cada, o restante foi gasto nos traseiros e encosto de cabeça personalizado.

Obrigado
É um bom dinheiro mas, considerando que foram feitos sob medida, personalizados e instalados no lugar, acho que ficou razoável.
Se for comprar para adaptar, entre o valor dos bancos, instalação e ajustes, e as vezes não fica 100%, acho que ficaria com essa sua opção.

dudu83
16/03/2015, 20:18
495726495727495728495729495730495730495732495733

bancos traseiros da triton utilizando a armação do banco original, alem de bonitos ficaram muito confortáveis

Sergio c
16/03/2015, 21:37
Tem até o porta cerveja no meio hehehehehehehhehe

Vacaria
17/03/2015, 11:52
Prezado,
Onde conseguiu esses bancos?
Vc saberia me dizer se os bancos dobráveis da Defender 90, dariam certo em uma Band Curta?
Obrigado

Salve, Iogli. Aproveitei uma ida minha para Sampa e troquei os bancos na Rallye Design (fica em Santo André, uns 30 km de Sampa):

http://www.rallyedesign.com.br/?secao=produtos&sup=5&dep=automOveis&sub=12&sub_dep=bancos-esportivos&final=26&final_dep=jeeps

Eu tinha tentado colocar os dobráveis da Defender (foi de onde tirei a inspiração), mas a armação dela não é compatível com a Band. O pessoal da Rallye tem a estrutura de ferro própria para isso, e colocam na hora se tu passares as medidas (altura do para-lama) e agendares com eles. Vale cada centavo.
Abraços!

Sergio c
26/05/2015, 21:21
Instalei na frente os bancos do GM/Ômega GLS, o do motorista já está no lugar e esse da foto é o do carona, pronto para ser instalado no lugar. Achei muito confortáveis, macios e se encaixam bem nos ocupantes, não dá vontade de descer da band hehehehe.
Tenho tb os traseiros do Omega, mas são bi partidos e por enquanto vou deixar o original mesmo.

gabrielqueiroz
28/05/2015, 20:43
boa noite!

alguém do RJ já instalou os bancos da procar? o que tem a dizer? estou pensando seriamente em instalá-los.... menos da metade do preço dos bancos da rallye design.... http://www.procar.com.br/

passei lá ontem e vi os bancos... eles não são em couro... são em courino... tem as opções liso ou enrugado.... com ou sem braço de apoio.... o valor inclui a base pantográfica pro carona e o banco do motorista acesso a bateria chegando ele pra trás....

abraços!

Dimasi
28/05/2015, 21:24
Conheço uma pessoa que tem instalado. Ele não tem queixas.

gabrielqueiroz
29/05/2015, 14:43
vou colocá-los terça! depois posto fotos!

abraços!

mscorreia
04/06/2015, 11:20
Sergio, bom dia, o banco que você colocou foi em uma band PICKUP cabine simples?
Tem foto dele instalado, tenho uma 97 e queria colocar um banco melhor.

Se alguem tiver fotos de bancos em band pickup cabine simples e quiser compartilhar, fico grato pelo apoio.
Obrigado

Instalei na frente os bancos do GM/Ômega GLS, o do motorista já está no lugar e esse da foto é o do carona, pronto para ser instalado no lugar. Achei muito confortáveis, macios e se encaixam bem nos ocupantes, não dá vontade de descer da band hehehehe.
Tenho tb os traseiros do Omega, mas são bi partidos e por enquanto vou deixar o original mesmo.

gabrielqueiroz
04/06/2015, 12:17
boa noite!

alguém do RJ já instalou os bancos da procar? o que tem a dizer? estou pensando seriamente em instalá-los.... menos da metade do preço dos bancos da rallye design.... http://www.procar.com.br/

passei lá ontem e vi os bancos... eles não são em couro... são em courino... tem as opções liso ou enrugado.... com ou sem braço de apoio.... o valor inclui a base pantográfica pro carona e o banco do motorista acesso a bateria chegando ele pra trás....

abraços!

Conheço uma pessoa que tem instalado. Ele não tem queixas.

vou colocá-los terça! depois posto fotos!

abraços!

segue a foto do banco:

http://i57.tinypic.com/dputzk.jpg

estou satisfeito.... nada do outro mundo mas agora eu e o carona podemos chegar pra frente e para trás.... e o banco do carona tem um sistema para acessar o banco traseiro e o do motorista tem um parafuso que se soltar pode-se acessar a bateria.....

abraços!

Wanderband
23/06/2015, 00:06
Prezados, vou copiar a idéia do companheiro AndreyPrevidelli, adquiri o jogo de bancos do Citroen Picasso (rebatíveis) vou adaptar mês que vem, enviarei fotos da adaptação...
505359

Sergio c
23/06/2015, 12:53
Sergio, bom dia, o banco que você colocou foi em uma band PICKUP cabine simples?
Tem foto dele instalado, tenho uma 97 e queria colocar um banco melhor.

Se alguem tiver fotos de bancos em band pickup cabine simples e quiser compartilhar, fico grato pelo apoio.
Obrigado
Mscorreia, desculpe a demora, só agora vi seu post. Os bancos dianteiros do Omega que instalei foi em uma band curta, que tenho, na pick up que eu tinha e vendi instalei um de caminhão MB 1620, ficou bom.

GuilhermeWeigert
27/08/2015, 14:59
Boa tarde pessoal.

Eu gostaria de adaptar um banco traseiro na minha band. Só que há um detalhe, não tenho nada dos bancos traseiros da minha. Eu vi no tópico que alguém usou as bases dos bancos originais.Gostei também daquela ali que usou da SW4, ficou lindo demais. A dúvida é a seguinte: Comprei um jogo de bancos da L200 assim como o Márcio de Natal. Você precisou mexer em algo na base dos bancos traseiros? Outra coisa, seria possível colocar 4 bancos individuais na Band?

Obs: Meu orçamento é de R$500,00 reais.
Obrigado.

karl stricker
16/09/2015, 16:34
Olá blz, saudações a todos....
Venturamh tu poderia me mandar mais informações, estou com os bancos da tucson para adaptar tbm e os seus ficaram bem bacana, obrigado...

dudu83
17/09/2015, 20:55
Olá blz, saudações a todos....
Venturamh tu poderia me mandar mais informações, estou com os bancos da tucson para adaptar tbm e os seus ficaram bem bacana, obrigado...

nao tem segredo, so o do carona que vai ter que retirar o trilho senao fica muito alto...o umico banco que adaptei que deu pra deixar o trilho no passageiro foi o da triton.. o banco masi facil de adaptar e o da triton...

Wanderband
04/11/2015, 19:56
Prezados, vou copiar a idéia do companheiro AndreyPrevidelli, adquiri o jogo de bancos do Citroen Picasso (rebatíveis) vou adaptar mês que vem, enviarei fotos da adaptação...
505359
Bom, segue o início da adaptação dos bancos do Citroen...

515803 515804 515805 515806 515807 515808 515809 Depois, posto as fotos da adaptação dos bancos dianteiros...:bye:

Sergio c
04/11/2015, 20:42
Wander, vai ficar especial a band com esses bancos.

Wanderband
05/11/2015, 00:05
Fala ai Sergio!! Rapaz ficou muito bom!

Wanderband
05/11/2015, 00:07
[QUOTE=Sergio c;2327817]Wander, vai ficar especial a band com esses bancos.

Fala ai Sergio!! Rapaz ficou muito bom! Especialmente os dianteiros, ficaram um pouco mais alto que os originais, ganhei ajuste de altura, ajuste lombar, ajuste de inclinação das costas, encosto de cabeça, ajuste para frente e trás, descansa braço e, para que vai no banco traseiro, como diz minha filha tem a "mesinha de avião" kkkk na parte traseira dos bancos dianteiros. O difícil é manter algo sob a mesinha sem derramar em viagem de cruzeiro no pula pula do jipe curto.. Nos bancos traseiros individuais, mantive suas funcionalidades originais, é extremamente prático a retirada dos bancos, é só levantar a trava de fixação que os "pinos com molas" destravam os bancos, um por um, ficando só as bases de sustentação dos bancos. A parte da tapeceria vai ficar só pra depois da funilaria...

Valeu!!

hercilio.neto
05/11/2015, 01:20
Wander,
como ficou o acesso aos bancos traseiros?

Wanderband
05/11/2015, 19:54
Wander,
como ficou o acesso aos bancos traseiros?

Fala mestre!! Com a retirada dos bancos dianteiros originais e com a instalação dos bancos dianteiros individuais do Citroen, ficou um espaço de uns 30cm entre os bancos, é por esse "corredor" que se dá acesso aos bancos traseiros, vou postar uma foto amanhã dos bancos dianteiros.

Agora, para a meninada (filha, sobrinhos...) eles podem entrar também pela porta traseira, reclinando o encosto do banco central para ter acesso aos bancos traseiros laterais.

Wanderband
07/11/2015, 11:32
Fala mestre!! Com a retirada dos bancos dianteiros originais e com a instalação dos bancos dianteiros individuais do Citroen, ficou um espaço de uns 30cm entre os bancos, é por esse "corredor" que se dá acesso aos bancos traseiros, vou postar uma foto amanhã dos bancos dianteiros.

Agora, para a meninada (filha, sobrinhos...) eles podem entrar também pela porta traseira, reclinando o encosto do banco central para ter acesso aos bancos traseiros laterais.

Fotos dos bancos dianteiros...
515979 515980 515981 515982 515983 515984515985 :bye:

Andre Volpato
19/06/2016, 15:32
Olá pessoal.

Buenas Andrey, blz?

To reformando uma Band Longa 85 e queria saber se sobrou espaço suficiente entre o banco traseiro e a porta traseira pra instalar um banco lateral para uma pessoa? Abraço

AndreyPrevidelli
19/06/2016, 16:02
Buenas Andrey, blz?

To reformando uma Band Longa 85 e queria saber se sobrou espaço suficiente entre o banco traseiro e a porta traseira pra instalar um banco lateral para uma pessoa? Abraço

Fala Andre. Tb sou pe vermeio. A band ta na auto eletrica. No meio da semana eu pego ela ai eu tiro a medida que sobrou, mas desde ja te adianto que na instalacao dos bancos traseiros vc pode joga-los mais pra frente. Consequentemente vai sobrar mais espaco no porta mala e cabera mais dois banco laterais, um de cada lado. Abc

AndreyPrevidelli
26/06/2016, 11:03
Fala Andre. Tb sou pe vermeio. A band ta na auto eletrica. No meio da semana eu pego ela ai eu tiro a medida que sobrou, mas desde ja te adianto que na instalacao dos bancos traseiros vc pode joga-los mais pra frente. Consequentemente vai sobrar mais espaco no porta mala e cabera mais dois banco laterais, um de cada lado. Abc

Andre. Segue foto do espaco livre na Band.
531477

531476
531478
Repare que os trilhos fixados no assoalho ocupam uns 10 cm ainda sendo que o espaco para as pessoas que vao atras ja eh muito bom. Acredito que dois bancos pequenos caberiam sem problemas. Abc

Andre Volpato
26/06/2016, 20:27
Andre. Segue foto do espaco livre na Band.
531477

531476
531478
Repare que os trilhos fixados no assoalho ocupam uns 10 cm ainda sendo que o espaco para as pessoas que vao atras ja eh muito bom. Acredito que dois bancos pequenos caberiam sem problemas. Abc

Chique demais Andrey!!! Obrigado. Acho q vou partir pra isso ai mesmo. Aí quando quiserem viajar em 4 atras é so puxar o banco do meio mais pra frente e boa!!!
Vou estar dirigindo mesmo!! Não quero nem saber! kkkkkkkkkkkk

ToyoBand364
19/07/2016, 14:20
Com os bancos do Tempra, ou do peugeot 206/207, precisam mexer no trilho ou alguma outra adaptação? Ou o encaixe é tranquilo?

elllll
12/08/2016, 23:15

Oi pessoal , uma curiosidade.. não se pode fazer ao contrario? empurrar o banco para bem perto da porta traseira e colocar os 2 nas laterais? em frente do banco traseiro? desculpa ai

jacildo santana
14/08/2016, 19:39
Oi pessoal , uma curiosidade.. não se pode fazer ao contrario? empurrar o banco para bem perto da porta traseira e colocar os 2 nas laterais? em frente do banco traseiro? desculpa ai
Bom Ellll,poder até q pode porem voçê vai perder espaço ,me parece q a preocupaçâo é ganhar.

egonsalv
25/08/2016, 21:47
Senhores Boa Noite ,precisa de um foto do banco passageiro do suporte da band 1999 (tenho 1999m Xingu Longada da Marinha)
Cadista a foto do seu banco passageiro aparece suporte do lado direito , queria o suporte do lado esquerdo banco
obrigado

logli
14/02/2018, 22:13
Boa noite. Foi muito complicado adaptar os bancos? Teve que construir base?

Vacaria
21/03/2018, 18:36
Salve, pessoal!
Andei revendo o tópico e vi idéias muito boas de bancos dianteiros! Estou com projeto de trocar estes na minha Band. Problema: tenho 1,91 m. Já tive de trocar o vidro fumê do pára-brisa por um sem a faixa pela impossibilidade de condução noturna. Assim, teria de escolher algum banco que fosse baixo...
Para essa adaptação, usa-se a base dos bancos originais da Band? Ou tenho de usar o trilho do banco que vou comprar? Há necessidade de fazer novos furos na lataria?
Que bancos os mais experientes no assunto me indicam?
Vi que alguns colegas instalaram bancos com regulagem eletrônica. É fácil fazer essa instalação?
Abraços a todos!

sergioband83
27/03/2018, 17:23
Ola vacaria,
um dos mais baixos eh o do tempra, usa a base original.

edcmanhaes
07/07/2018, 14:23
Olá Toyoteiros!!

Dando uma reativada no tópico, alguém tem ou sabe de alguém que tenha adaptado os bancos do Citroen C3?

559709

T.Azevedo
10/07/2018, 19:02

Postei essa ideia desses bancos em 2014 e agora em 2018 instalei esses bancos do 300M na minha

T.Azevedo
10/07/2018, 19:07
559792
Unica foto que tenho é essa

Grand Vinicius
01/08/2019, 16:26
Olá!

A minha Band CS veio com dois bancos de tecido horríveis, duros, e sem os encostos de cabeça. Até as alturas eram diferentes.
567904
Decidi colocar um banco Triplo.
Não observei um detalhe. Sem os encostos de cabeça, minha cabeça praticamente encostava no vidro traseiro, mas a posição de dirigir era perfeita.

Comprei o banco traseiro do Volvo XC70. Excelente, perfeito, bipartido com o lado do motorista menor, totalmente rebatível e já vem com três cintos de três pontos incorporados ao banco.
É o do XC70 antigo(acho que 2006). Se acharem corram atrás, porque deve ser bem raro. Volvo é "indestrutível".

Porém o detalhe é a dificuldade pra fazer caber. O banco é bem grosso, o que me joga lá pra frente.
Não sou tão alto, mas fiquei muito perto do volante e em posição muito ereta. Acho que vou diminuir o volante pra melhorar um pouco.
Ainda não tenho fotos do encosto instalado, apenas o assento.
Achei uma foto aqui que mostra o esquema como é:
567905

Meu sonho era um do XC90...

Denise Ávila
01/08/2019, 21:59
Eu não mexeria no volante que, no caso, seria na coluna.
Há muito mais engenharia alí do que nos bancos.
Mais fácil trocá-los ou levá-los a um capoteiro para ajustar.
Além do que, se vc ficou mais próximo do volante, tbm ficou do parabrisa, o que é bem perigoso e desaconselhável.

Grand Vinicius
23/08/2019, 15:52
Possível solução que me veio à mente. Esticar a cabine pra trás. Uns 15cm no máximo. Mantenho os bancos Top, além de ficar mais bonita. É isso ou me livrar do teto, meter um Santo Antônio e virar de vez um jipe de lona.

Denise Ávila
25/08/2019, 19:46
Colega, mexe com isso não!!
Vc terá que mexer não somente com a cabine, como tbm com a caçamba e isso envolve muito trampo e conhecimento.
E isso tudo porque vc comprou uns bancos que não cabem???!!!.
Se vc sabe como fazê-lo e é vc mesmo que o fará, menos mal... mas se vai ficar na mão de lanterneiro, esquece.
Vc vai se ver mergulhado até o pescoço de merd...
E ainda tem o risco de ser pego pela PF e outros por alteração nas características de fábrica.
Cabine apertada é uma característica de todas as CS, mesmo as de outras montadoras.
Se o modelo não te atende, melhor trocar por outro.
Boa sorte!

Possível solução que me veio à mente. Esticar a cabine pra trás. Uns 15cm no máximo. Mantenho os bancos Top, além de ficar mais bonita. É isso ou me livrar do teto, meter um Santo Antônio e virar de vez um jipe de lona.

Wagner Vera Cruz
14/06/2020, 18:45
Amigo, estou com os bancos de couro do megane para instalar. Em breve posto como ficaram.

Emerson dos Reis
26/06/2020, 12:12
Bom dia, estou negociando a aquisição de uma band longa, e observando o fórum, pensei em instalar bancos do Omega australiano (com regulagens elétricas), pensei em instalar seis bancos, (2 x 2 x 2) deixando um corredor no meio para acesso. Sabem me dizer qual o tamanho do salão da band longa a partir dos bancos dianteiros?

Fernando608
20/02/2021, 19:29
Pra mim a grande dificuldade é para substituir o banco traseiro porque pra quem tem uma band longa seria interessante o banco rebater para carregar possíveis "tranqueiradas" na minha band tinha um banco traseiro muito bom mas quando tive que carregar um tampo de granito foi um Deus nos acuda pra colocar ele na band porque o banco não dobrava. E quando acha um banco que dobra ele é bem menor em relação às dimensões da Band. Mantive o banco semi inteiriço na frente porque para deslocamentos curtos eu carrego 6 pessoas ( mas não tem o encosto de cabeça infelimente) outra vantagem do banco original é que sobra um espaço muito bom pra guardar ferramentas já que o banco levanta pra os passageiros entrarem.

rms-cwb
15/04/2021, 15:11
Ressuscitando o tópico e uma msg de longa data do Vacaria, visto ser usuário recente e não ter a possibilidade de envio de MP.... O post é o de número #118, datado de 13/11/14
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-10.html#post2211376, devia ter feito com citação mas enfim...

Te pergunto onde vc fez a instalação dos bancos traseiros que rebatem para lateral? Esse modelo é de algum carro específico ou foi feito sob medida? Vasculhei o tópico mas só vi que comentou ter instalado os bancos em SP. Ah, mais uma dúvida, os dianteiros são da mesma loja? Obrigado desde já e parabéns, tenho interesse em instalar bancos similares aos seus. Se puder vc me enviar uma MP com os dados de quem instalou e fez o projeto agradeço imensamente. Abrçs.

Vacaria
16/04/2021, 21:02
Salve, MS!! Então, esses bancos eu recomendo fortemente pelo espaço que me deram na traseira. Não sei se o projeto original é deles, mas eu os conheci por meio de colegas que o haviam comprado da Rallye Design, loja de Santo André/SP (região metropolitana de São Paulo). Como eu fiquei namorando esses bancos por um tempo, aproveitei uma ida minha para São Paulo e dei uma esticada até Santo André para instalá-los. Dá uma olhada no site: Rallye Design (http://www.rallyedesign.com.br)
Também moro em Curitiba. Mas, atualmente, a Band acabou ficando lá no Rio Grande do Sul. Nasceu meu filho e, por assim dizer, a instalação que fiz da cadeirinha para carregar o viventezinho não passou pelos padrões de qualidade da minha digníssima...rs! E como estávamos com o carro dela e a Band por lá, acabei encostando por um tempo a Band no RS, na casa de meus pais. Quando a trouxer de volta a Curitiba, poderia te mostrar os bancos, caso queiras. Abraços!

Ressuscitando o tópico e uma msg de longa data do Vacaria, visto ser usuário recente e não ter a possibilidade de envio de MP.... O post é o de número #118, datado de 13/11/14
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/126207-bancos-para-bandeirante-10.html#post2211376, devia ter feito com citação mas enfim...

Te pergunto onde vc fez a instalação dos bancos traseiros que rebatem para lateral? Esse modelo é de algum carro específico ou foi feito sob medida? Vasculhei o tópico mas só vi que comentou ter instalado os bancos em SP. Ah, mais uma dúvida, os dianteiros são da mesma loja? Obrigado desde já e parabéns, tenho interesse em instalar bancos similares aos seus. Se puder vc me enviar uma MP com os dados de quem instalou e fez o projeto agradeço imensamente. Abrçs.

Vacaria
16/04/2021, 21:05
Esqueci de falar: os bancos da frente na minha são os originais. Só os traseiros que coloquei da rallye design.

rms-cwb
17/04/2021, 08:41
Opa. Obrigado pelo retorno Vacaria. Esse modelo que você fez tem algum nome específico? Quando estiver com a Band em Curitiba novamente, e até lá não tenha instalado o banco, seria legal ver como ficou. Abrçs

Edenis
29/07/2021, 12:39
Boa tarde, Amadeu! Tenho uma Band 2001 Curta! Instalei os bancos da Captiva 2011 e, por inexperiência, só depois, dei conta de que ficou muito alto, comprometendo a visibilidade. Os bancos são elétrico e, portanto, mais volumosos. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM CONHECIMENTO DE UM BANCO PARA ADPTAR QUE FIQUE BOM! RECEBI A INFORMAÇÃO DE QUE A DA HILUX FICA BOM, MAS, ESTOU COM RECEI DE COMPRAR E DAR ERRADO NOVAMENTE!

CAPT GOTTLIEB
15/02/2022, 23:05
Estou precisando adaptar um banco do motorista no meu JIPÃO, pois o atual é um tanto estreito e numa viagem mais longa incomoda.
Alguém pode me indicar algum tipo de carro que tenha um banco confortável e com o assento mais largo (maior que 52 cm).

578406 Este banco aparentemente é de bom tamanho, mas o assento tem menos de 48 cm de largura. Preciso de um banco com mais de 52 cm. A cor não importa, pois será recoberto pela capa tecido rip-stop azul.

578407

CAPT GOTTLIEB
16/02/2022, 11:10
Acrescentado mais imagens

578408 578409 578410

O banco da Hilux 1998 ficaria bom, mas está dificil de se achar e quando se acha custa muito $$$$$$$$$$.
Estou pensando em comprar num sucateiro (legalizado) um banco de carro de passeio, porém não sei de qual carro ficaria melhor (Gol, Vectra, Honda, Fiat, etc.). Precisa ter um assento com largura acima de 52 cm e ser confortável. A cor não importa, pois vai ser coberto por capa. A adaptação será feita aproveitando a base existente e ficará por conta do Salomão, um ótimo mecânico para fazer adaptações e ótimo soldador.
Agradeço a quem puder me ajudar.

ALVARO ANGELO
18/02/2022, 07:05
Acrescentado mais imagens

578408 578409 578410

O banco da Hilux 1998 ficaria bom, mas está dificil de se achar e quando se acha custa muito $$$$$$$$$$.
Estou pensando em comprar num sucateiro (legalizado) um banco de carro de passeio, porém não sei de qual carro ficaria melhor (Gol, Vectra, Honda, Fiat, etc.). Precisa ter um assento com largura acima de 52 cm e ser confortável. A cor não importa, pois vai ser coberto por capa. A adaptação será feita aproveitando a base existente e ficará por conta do Salomão, um ótimo mecânico para fazer adaptações e ótimo soldador.
Agradeço a quem puder me ajudar.

Tem um post antigo do Dr. Guilherme recomendando o banco do Vectra na frente e PROCAR atrás.
E alguns posts recomendando Rallye Design
Alvaro Angelo

CAPT GOTTLIEB
18/02/2022, 23:30
Obrigado Álvaro Ângelo. O Vectra é um carro que está no meu plano de busca,
Abs,
578420

CAPT GOTTLIEB
27/02/2022, 19:58
Já comprei e instalei dois bancos dianteiros do Honda Civic 2001. Ficaram ótimos.

Mais detalhes em: https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/174104-o-retorno-do-jipao-o-onca-15.html#post2547643