PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger 3.0



alefig
26/10/2005, 11:04
Olá amigos, comprei uma Ford Ranger XLT 3.0 e quero postar aqui algumas impressões.

Eu tinha uma Ranger 2003 2.8 Power Stroke, em relação ao motor percebi que o torque é muito maior, no entanto as relações das marchas são muito longas, desta forma para perceber o torque tenho que pisar mais em relação à antiga.

Não gostei das relações de marcha, é difícil, por exemplo, andar em 4.ª marcha a 50 Km/h, em quinta, para o motor não dar socos, só depois de ums 90 Km/h.

Apesar de a Ford dizer que ela é mais econômica que a antiga é mentira. A minha 2.8 era + econômica.

Na 3.0, andando a 120 e com o ar ligado o computador de bordo registra no máximo 9.5 Km/h.

Em relação à velocidade máxima, não notei diferença, ambas acusam no velocímetro 170 Km/h, mais que isso só em descidas, ainda não verifiquei no GPS, mas a 2.8, talvez pela relação mais curta de marchas, alcançava mais rapidamente a velocidade máxima, e também era melhor nas retomadas para ultrapassagens.

A suspensão é bem melhor, um pouco mais macia, mas não acabou com o problema da Ranger sair de traseira em terrenos irregulares, continua.

Falta o CD com MP3, tenho um aqui que gostaria de colocar sem tirar o CD original da Ford do painel, mas não encontro local.

Ela é muito mais confortável de dirigir do que a outra, mais silenciosa (se bem que na cidade, em baixa velocidade, de uma hora para outra ela fica barulhenta e depois volta ao normal, não sei o que é isso), e seus bancos são bem mais confortáveis. Também percebi que o espaço traseiro aumentou um pouco.

Enfim, já tive S-10 e não gostei, já tive Toyota e não gostei (o seguro é muito caro além disso fui roubado e quase levei um tiro), gostei da Ranger, e muito mais da nova, que não tem bomba injetora.

Outro dia estava testando a confiabilidade do computador de bordo e o diesel acabou, que maravilha, é só colocar o combustível e ligar, não precisa "sangrar" pois o carro não tem bomba injetora.

Tem um outro problema que identifiquei e não sei se é só na minha: quando saio de manhã, com o motor frio, o motor fica meio que "rateando", o som não é uniforme, ele só volta ao normal depois que o motor esquenta. Ainda não levei na concessionária para ver isso pq ela está com 3.000 Km apenas, mas isso não influencia em nada no desempenho do veículo, como eu disse, só percebo quando o motor está frio.

É isso, se alguém tem algum comentário ou as mesmas impressões vamos trocar idéias.

Alex.