PDA

Ver Versão Completa : Sw4 ou xterra?



WILSON BRUNO MULLER
15/08/2013, 11:48
Bom dia a todos,
Estou pensando em adquirir um novo 4x4 e estou na dúvida entre uma Nissan XTERRA 2005/2006 ou uma Toyota SW4 2001/2002 3.0 DIESEL...confiabilidade, resistência, manutenção, conforto, preço, etc. Agradeço opiniões e quais itens são interessantes verificar na hora da compra, além dos tradicionais, digo aqueles itens característicos (específicos) desses carros que costumam, ou eventualmente podem dar problema. Grato!
Abs

EduardoSW
15/08/2013, 13:22
Prezado,


Sou suspeito pra falar, pois depois de uma SW4 1995 a Gasolina e uma 1997/1998 DIESEL, acabei de comprar uma SW4 2002......SOU ADEPTO DO : TOYOTA É TOYOTA......PAIXÃO ANTIGA!

Bom, mas a sua análise tem que ser imparcial! Assim, dá uma olhada no link abaixo, aqui mesmo do Fórum que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas, quais os cuidados e também te permitir analisar vantagens e desvantagens das VTRS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/93421-sw4-vs-x-terra.html

Abraços.

Eduardo.



Bom dia a todos,
Estou pensando em adquirir um novo 4x4 e estou na dúvida entre uma Nissan XTERRA 2005/2006 ou uma Toyota SW4 2001/2002 3.0 DIESEL...confiabilidade, resistência, manutenção, conforto, preço, etc. Agradeço opiniões e quais itens são interessantes verificar na hora da compra, além dos tradicionais, digo aqueles itens característicos (específicos) desses carros que costumam, ou eventualmente podem dar problema. Grato!
Abs

Albieri,R.J.
15/08/2013, 17:55
Sw4!!!!!!!

dorderf
15/08/2013, 18:28
Vir na seção da Toyota e perguntar uma coisa dessas é quase um sacrilégio! hehe

Vá de SW4, mas pesquise bem antes e leve num mecânico especializado em Toyota.

As peças da SW4 são caras, mas duram 10-15 anos fácil quando originais!

WILSON BRUNO MULLER
16/08/2013, 00:05
Muito grato Eduardo, dei uma lida geral no link indicado e até postei uma msg...lendo fiquei meio inclinado pela XT, mas realmente confesso que a vontade é por uma SW...inclusive deixei de comprar uma XT 2005 há uns 3 anos atrás (inclusive o preço vi que não mudou muito de lá pra cá)...e continuei com meu jotinha. Segue a msg que postei no outro tópico:

Olá,
Também pra lá de atrasado, estou me vendo no mesmo dilema...acabei postando um tópico novo e só agora vi este aqui, e que já me ajudou muito lendo as mensagens anteriores...ajudou muito a continuar com a dúvida...rsrsrs. Na verdade acho que o comentário do Jonas está me convencendo mais para o lado da XT. Apesar de inicialmente estar procurando uma SW 2001 ou 2002...mas nenhuma aqui no Rio...acabei dando uma olhada em uma XT 2005, que me pareceu bem conservada, experimentei e tive a impressão dos relatos anteriores daqui...lerda na arrrancada, barulhenta (típica do MWM), mas sem dúvida a qualidade e confiabilidade do MWM é inquestionável. Ocorre que os preços se equivalem (pouco mais, pouco menos de 50k), apesar de que há algumas SW 2001 anunciadas por 45 e até por 42k. No final de semana vou até SP olhar e experimentar algumas SW. Enfim, por praticamente o mesmo preço estou vendo que dá para pegar uma XT mais nova e menos rodada (2005, na faixa dos 100 mil km rodados, apesar de que kilometragem além de não ser o único indicador, ainda se corre o risco de ter sido adulterada), enquanto as SW são 2001 ou 2002 e acima dos 150 mil km rodados. Vou dar uma olhada nas duas, mas essa questão do motor da SW acaba sendo uma preocupação, principalmente por estarem mais rodados e de se saber o histórico de utilização. Agradeço se alguém comentar a respeito de mais algum item característico (específicos) dessas máquinas que sejam interessantes verificar bem antes de comprar. Grato!!


Prezado,


Sou suspeito pra falar, pois depois de uma SW4 1995 a Gasolina e uma 1997/1998 DIESEL, acabei de comprar uma SW4 2002......SOU ADEPTO DO : TOYOTA É TOYOTA......PAIXÃO ANTIGA!

Bom, mas a sua análise tem que ser imparcial! Assim, dá uma olhada no link abaixo, aqui mesmo do Fórum que pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas, quais os cuidados e também te permitir analisar vantagens e desvantagens das VTRS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/93421-sw4-vs-x-terra.html

Abraços.

Eduardo.

WILSON BRUNO MULLER
16/08/2013, 00:11
Olá Rafael,

Uéhh, mas vc não comprou uma XT no ano passado? O que ocorreu, não correspondeu às expectativas???
Abs


Sw4!!!!!!!

WILSON BRUNO MULLER
16/08/2013, 00:18
Concordo contigo, é quase um sacrilégio...hehe...mas concorda que se eu perguntasse na seção do JPX não iria obter boas respostas? Foi sem intenção de provocar, tanto que não ofendi nem uma nem outra marca.
Valeu pelo comentário, sei que toyota é toyota, tem excelente durabilidade..fiquei um pouco preocupado com alguns comentários sobre o motor, que por outro lado o MWM tem sido sempre elogiado.
Abs!!



Vir na seção da Toyota e perguntar uma coisa dessas é quase um sacrilégio! hehe

Vá de SW4, mas pesquise bem antes e leve num mecânico especializado em Toyota.

As peças da SW4 são caras, mas duram 10-15 anos fácil quando originais!

Glaicon
16/08/2013, 06:42
Bom dia a todos,
Estou pensando em adquirir um novo 4x4 e estou na dúvida entre uma Nissan XTERRA 2005/2006 ou uma Toyota SW4 2001/2002 3.0 DIESEL...confiabilidade, resistência, manutenção, conforto, preço, etc. Agradeço opiniões e quais itens são interessantes verificar na hora da compra, além dos tradicionais, digo aqueles itens característicos (específicos) desses carros que costumam, ou eventualmente podem dar problema. Grato!
Abs
A Nissan é provável que te dê menos manutenção, por ser quatro anos mais nova.
Creio que o seguro será até mais barato.
Se o tamanho interno te serve para o número de passageiros e bagagem, eu iria de Nissan.
Principalmente se for a amarela, pois acho belíssima!:concordo:

Pirillo
16/08/2013, 06:45
Concordo contigo, é quase um sacrilégio...hehe...mas concorda que se eu perguntasse na seção do JPX não iria obter boas respostas? Foi sem intenção de provocar, tanto que não ofendi nem uma nem outra marca.
Valeu pelo comentário, sei que toyota é toyota, tem excelente durabilidade..fiquei um pouco preocupado com alguns comentários sobre o motor, que por outro lado o MWM tem sido sempre elogiado.
Abs!!
Wilson ,bom dia . Tive uma sw4 97 que rodou quase 300k sem nenhum problema de motor e cambio. Ela e fantástica !

WILSON BRUNO MULLER
17/08/2013, 14:38
Ontem fui dar uma olhada numa XT 2005, apararentemente o estado geral está bom, boa de dirigir (não estava batendo nada), etc...apesar de mais nova, o preço é cerca de 12, 13 mil mais cara do que algumas SW4 2001/2002 que vi na internet (porém ainda não consegui olhar, pois estão um pouco mais distantes aqui do Rio). Valeu!!
Abs!


A Nissan é provável que te dê menos manutenção, por ser quatro anos mais nova.
Creio que o seguro será até mais barato.
Se o tamanho interno te serve para o número de passageiros e bagagem, eu iria de Nissan.
Principalmente se for a amarela, pois acho belíssima!:concordo:

WILSON BRUNO MULLER
17/08/2013, 14:44
Pois é Pirillo, o caso é que grande parte das SW, mesmo as 2001/2002, já estão na faixa dos 200k rodadas.
Abs!!


Wilson ,bom dia . Tive uma sw4 97 que rodou quase 300k sem nenhum problema de motor e cambio. Ela e fantástica !

NGDaniel
18/08/2013, 07:23
Posso dar um pitaco de fora..

Eu iria de xterra, por ser mais nova e o motor mais potencia/torque..


Não sei pq a nissan abandonou a xterra por aqui, ela era filezissima..