Ver Versão Completa : Pensa numa suspensão dura
Agora multiplica por 10. Um pouco mais e vai ser tipo a da minha viatura.
A suspensão é toda original creio eu (não sou entendedor).
Cada roda tá com 10 lâminas caras, e os jumelos tão 90 graus.
Compensa mexer pra amaciar? Ando bastante na cidade. Ou compensa por da band?
Valeu!
Willian Del Piero Rocha
15/08/2013, 11:50
Se os jumelos estão à 90°,lógico que tem coisa errada,talvez arquiaram demais as molas e fez os jumelos ficarem assim.desse jeito fica dura mesmo.melhor para a galera opinar é com fotos.Quanto a susp. toyota,tenho no meu jeep e digo que ja andei em jeep com suspensão original e achei igual a minha.
gpolachini
15/08/2013, 16:17
A quantidade de laminals original no jeep são 12 na frente e 10 atrás. Ou seja essa suspensão foi por algum motivo modificada, ai é que deve estar o problema, assim como o jumelo a 90 graus. Se fosse voce eu levaria em um posto de mola para verificar antes de partir para a suspensão da band. Não custuma ser um serviço caro, acho mais compensador. Se mesmo assim ficar dura ai sim parte para o da band.
Abraço.
Bom, não tenho fotos que mostrem bem... vou tirar hoje se der.
Mas dá pra ver alguns detalhes nessas aqui, como os jumelos.
Obrigado pelas respostas.
Acho que sábado dou uma passada no posto de molas então pra darem uma olhada.
426380
426381
Thiago Rodeghel
15/08/2013, 20:52
Pode ser tbm as buchas da mola mestre, se estiverem ruins, pode mandar trocar... Eu usei uma vez de borracha, e depois mudei para PU, achei q melhorou um pouco sim, não muito, mas melhorou...
O Jeep é duro mesmo, mas tbm um bom jogo de calços de carroceria pode ajudar a aliviar um pouco o impacto q vc sente na cabine do Jeep. E dar um pouco mais de conforto. Eu prefiro os de borracha, de PU acho q arrebenta demais a carroceria. Fazer o famoso "sanduiche" procure aqui no fórum, tem bastante coisa a respeito...
Os jumelos, devem estar apontando para trás... Observe como são os de caminhões hoje em dia, os jumelos estão a 45 graus praticamente.
[s]
Pablo.pinto2007
15/08/2013, 23:29
Pode ser tbm as buchas da mola mestre, se estiverem ruins, pode mandar trocar... Eu usei uma vez de borracha, e depois mudei para PU, achei q melhorou um pouco sim, não muito, mas melhorou...
O Jeep é duro mesmo, mas tbm um bom jogo de calços de carroceria pode ajudar a aliviar um pouco o impacto q vc sente na cabine do Jeep. E dar um pouco mais de conforto. Eu prefiro os de borracha, de PU acho q arrebenta demais a carroceria. Fazer o famoso "sanduiche" procure aqui no fórum, tem bastante coisa a respeito...
Os jumelos, devem estar apontando para trás... Observe como são os de caminhões hoje em dia, os jumelos estão a 45 graus praticamente.
[s]
Outra coisa que também interefere é a pressão dos pneus... se tiver alta demais o jeep fica pulando...
Suspensão é algo bem particular, depende do peso composto no jeep... o meu é de fibra, tá duro demais atrás tem 12 lâminas, vou retirar 2 e por na dianteira para ver como fica, tirar umas pequnas e colocar umas grandes... para melhorar... mas tudo isso tem que testar... e eita mão de obra!!!
vavarusso
16/08/2013, 07:47
O meu apesar de ter andado muito pouco, percebi que estar "macio". Tirei uma lâmina de cada feixe e na montagem notei que a mola mestre de um dos feixes traseiro estava muito mais macia
(sem pressão) que a outra e hoje percebo que o jeep tá com um lado mais baixo que o outro. Estou achando que adicionar a lâmina que retirei neste feixe poderá resolver. Salvo engano o meu jeep tem 9 lâminas na suspa traseira, tenho tb calços de motor de opala e amortecedores dupla ação da ranger 96/97
Vavá Russo
georgevalle
16/08/2013, 08:06
Outra dica é manter as molas lubrificadas, no jeep antes das trilhas passava óleo em spray ficava bem confortável e era original.
No meu caso resolvi com um conjunto de ajustes. Pressão ideal nos pneus + calços da corroceria + amortecedores turbogas da ranger.
Jeep é assim, bruto, rigido e sistematico. Tinha suspensao original, varias laminas, cada uma de uma espessura e tamnaho..... Era uma bagunça. Resumo, fazer rotatoria a 30Km/h era o suficiente para raspar o pneu no paralama. Apos a curva demorava uns 20m para endireitar, isso quando nao parava e puxava para ficar horizontal. Isso acontece pois os feixes estavam "cansados". Era macio, mas tinha esses problemas. Troquei pelo feixe da toyota bandeirantes, 4feixes dianteiros, 110cm, fixados a 105cm com jumelos de 8cm(conforme manda o figurino). Ficou duro pra kct, mesmo com apenas tres laminas. Mas isso é relativo, o feixe antigo é que estava muito mole. Ganhou muito mais estabilidade e um pouco mais de curso. Prefiro muito mais os feixes de agora. Talvez se tivesse colocado um feixe novo do proprio jeep tambem estaria feliz. Mas o da toy band é mais facil de achar. Ficou 2000,00 com tudo,instalado. Coloquei ha 3 meses.
vanio felix
19/08/2013, 11:34
Bom dia no meu caso mandei retirar duas molas de cada feixe e depois arkar as molas com jumelos novos ficou otimo.
inaciocm
20/01/2014, 23:06
Bom, não tenho fotos que mostrem bem... vou tirar hoje se der.
Mas dá pra ver alguns detalhes nessas aqui, como os jumelos.
Obrigado pelas respostas.
Acho que sábado dou uma passada no posto de molas então pra darem uma olhada.
426380
426381
Curotto, e essa gaiola, saiu de onde? Tem o contato do fabricante ou da loja?
Suspensão dura?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/39250-jeep-pulando-igual-cabrito.html
Pesquisa rápida!
Boa literatura, vale a pena!