PDA

Ver Versão Completa : Diferenças e Cuidados com o Diesel S10



HERICK
14/08/2013, 10:34
Amigos muito se fala à respeito das diferenças dos tipos diferentes de Diesel, aqui vai o link da fonte, desde já agradeço a atenção Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50)

Jonnhy Bravo
14/08/2013, 11:03
SHOW DE BOLA O POST!

Depois que fizer meu motor, então, é só S-10 na cabeça!

Obviamente depois de limpar todo o conjunto!

Abraços

dorderf
14/08/2013, 12:02
SHOW DE BOLA O POST!

Depois que fizer meu motor, então, é só S-10 na cabeça!

Obviamente depois de limpar todo o conjunto!


Abraços

Jonnhy, mesma coisa faço eu. Ah, e ponha o Lubrax Avante!

Jonnhy Bravo
14/08/2013, 13:29
Jonnhy, mesma coisa faço eu. Ah, e ponha o Lubrax Avante!

OK!

Utilizarei então LUBRAX AVANTE + MILITEC!

dorderf
14/08/2013, 13:44
OK!

Utilizarei então LUBRAX AVANTE + MILITEC!

Eu uso molycote pq sou liso!

F. Oliveira
14/08/2013, 13:59
Valeu, camarada Herick!

Dioclecio
14/08/2013, 14:18
Texto interessante,sanou algumas dúvidas que eu ainda tinha sobre as diferenças entre eles.
Valeu!

calhiandro
14/08/2013, 15:25
Pessoal comprei minha hilux sw4 2001, e desde o primeiro tanque que enchi so coloquei diesel s10, não sei o que o dono anterior colocava e até agora não tive problema de entupimento, rodei até agora 2500 kms, será que depois de ter rodado isso ainda pode dar entupimento?

Jonnhy Bravo
14/08/2013, 17:10
Pessoal comprei minha hilux sw4 2001, e desde o primeiro tanque que enchi so coloquei diesel s10, não sei o que o dono anterior colocava e até agora não tive problema de entupimento, rodei até agora 2500 kms, será que depois de ter rodado isso ainda pode dar entupimento?

Calhiandro,

Na minha humilde opinião não tem como ninguém lhe garantir isso, pois se nem você sabe se anterior proprietário tinha ou tomava os devidos cuidados com a VTR, muito menos temos nós como lhe garantir algo!

O que eu penso é que 2500km ainda é muito pouco para sentir os efeitos do poder detergente do S-10. Acredito que será aos poucos que, se houver sujeira, ela irá se acumular pelos filtros etc.

Entretanto, melhor iniciar a limpeza o quanto antes, como você está fazendo, para manter o motor mais saudável por muito mais tempo!

Forte abraço!

Freitag
14/08/2013, 17:24
Interessante a matéria, dirimiu algumas dúvidas também. Mas nem tudo são flores, precisamos constatar essa "melhoria" na prática. Em tese eles falam o que queremos ouvir, e o que é interessante para eles. Decerto que para motores EURO 5 não resta dúvida sua utilização. Agora para os antigos não sei se realmente compensa, e em relação ao poder detergente nada que óleo 2t não resolva. Aí fica a minha humilde opinião, tem lugares que sequer ira encontrar S-10, ou seja, uma hora abastece com um outra hora com outro.

Clandio
14/08/2013, 18:06
O "avanço" tecnológico tem que ser vendido como vantagem. Vide carros flex. Não estou dizendo que o S10 seja pior que os outros. Só acho que tem que ser visto com cuidado estas informações.
Eu vou continuar usando o S500. Não estou convencido de ser vantagem não. Já foi falado aqui na questão da lubrificação do enxofre.

HERICK
15/08/2013, 19:43
É isso aí amigos quem tiver mais infos, fiquem à vontade, todos aqui fazemos parte da mesma Família, dos Amantes de 4x4. Um forte abraço.

Marcos Carvalho
15/08/2013, 19:49
Amigos muito se fala à respeito das diferenças dos tipos diferentes de Diesel, aqui vai o link da fonte, desde já agradeço a atenção Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50)

Bastante esclarecedor o post HERICK, pois sempre perguntamos aos frentistas e eles não sabem responder nada, apenas que é melhor......agora.....também fico com a pulga atrás da orelha, apesar de estar usando o s-10 estando com minha viatura que adquiri a um mes e meio e não sei com que cuidado o o ex dono abastecia, será que pode ter algo por trás de todas essas explicações e vantagens que não sabemos? Afinal somos quase sempre enganados como consumidores......é pagar prá ver, ou prá não ver......

Por exemplo no caso dos veículos que abastecem com gasolina ou alcool, tenho um amigo que trabalha na área e me infomou que donos de postos de combustível abusam nas misturas alcool / gasolina, afinal os carros são flex mesmo........vão funcionar e ninguém vai reclamar, se a mistura for por aí, menos mau, pior é quando colocam borra de borracha quando você está viajando prá longe e tendo se utilizar de postos estranhos, não deve ser diferente com o diesel...........aí entope até os "zói", na dúvida nunca deixe de pegar a nota fiscal, nossa única defesa em caso de processo por prejuízos.

JRoberto
16/08/2013, 12:56
Muito bom o artigo, agora tenho algumas dúvidas:

Quando que relamente começou a comercialização do S50 e do S10?
O diesel S50 não é mais encontrado, tendo somente o S500/1800, certo?
O enxofre realmente contribui para uma melhor lubrificação dos componentes?
Nesse sistema de limpeza do tanque com máquina e Ulitec, o tanque não precisa ser removido da viatura, tipo àquelas máquinas que trocam o líquido de arrefecimento?
Depois de tudo limpo, seria possível aumentar o prazo de troca do filtro, (claro que sempre com acompanhamento do tal)?

Sei que são muitas perguntas, mas acho de são válidas para discussão.

Obrigado e um abraços a todos.

José Roberto

EduQxQ
21/08/2013, 09:32
Amigos muito se fala à respeito das diferenças dos tipos diferentes de Diesel, aqui vai o link da fonte, desde já agradeço a atenção Diesel S10 e suas diferenças para o Diesel S50 | Petropuro (http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50)

Valeu Herick,
Muito esclarecedor o artigo.
O legal é que o S50 será substituído até 2014 pelo S10 nas regiões metropolitanas e o S1800 pelo S500 em áreas rurais.

Um abraço,
Edu

Glaicon
11/01/2014, 08:03
Senhores, não é lenda: o diesel S10 realmente lubrifica menos a bomba injetora.
Não é por por conta da redução do enxofre, mas resultado do próprio refino.
Palavra da PETROBRÁS.
Leiam entre as páginas 9 e 10.
A solução deles?
Adicionar 5% de diesel biodiesel.
Dizem que resolve.
Prefiro não acreditar.
Por isso, continuarei com o S500!:concordo:

Newton Guerra
11/01/2014, 14:10
Glaicon, espero que o biodiesel resolva o problema da lubrificação. Só estou usando o S-10 faz tempo. Aqui em São Paulo já não encontro mais o S-500, pelo menos nas regiões mais centrais da cidade, por onde ando.

Por enquanto o carro está normal, não notei nenhuma diferença. Se surgir algum problema aviso.

Abraços

Glaicon
12/01/2014, 09:39
Glaicon, espero que o biodiesel resolva o problema da lubrificação. Só estou usando o S-10 faz tempo. Aqui em São Paulo já não encontro mais o S-500, pelo menos nas regiões mais centrais da cidade, por onde ando.

Por enquanto o carro está normal, não notei nenhuma diferença. Se surgir algum problema aviso.

Abraços
Pode ser que a inclusão do bio-diesel resolva.
Pode, repito, na qualidade de brasileiro desconfiado.
Porém, eventuais danos não ocorrerão de forma acelerada.
Creio que será coisa de reduzir em algum percentual sua vida útil.
Deve ser mais questão psicológica.
Mas, como por aqui é fácil de se achar o S500, sigo com ele.:concordo:

requena
12/01/2014, 10:46
interessante so fiquei com duvida desse lubrax e do lua suas vantagens e desvantagens

André Cajarana
12/01/2014, 11:51
Aqui em terras potiguares, pouquíssimos postos ainda vendem o S500, mas, onde quer que vendam (até na “caixa prego”) irei busca-lo sem constrangimento, hehehe!

requena
15/01/2014, 10:44
cara tava vendo esta reportagem...
http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf

aki diz que carros a partir de 2012 devem apenas usar s10 e apenas em uma mega emergência utilizar s50 ou s500 (sendo bom depois realizar uma limpeza)

mais ai eu lhes pergunto... sera que eh tao extremo assim? pq eu viajo muito pro interior e mesmo com um tanque de 90 litros tenho medo de ter a necessidade de abastecer... e os locais que viajo duvido que na cidade terá o s10...


oque vcs acham?

HERICK
15/01/2014, 14:49
Senhores, não é lenda: o diesel S10 realmente lubrifica menos a bomba injetora.
Não é por por conta da redução do enxofre, mas resultado do próprio refino.
Palavra da PETROBRÁS.
Leiam entre as páginas 9 e 10.
A solução deles?
Adicionar 5% de diesel biodiesel.
Dizem que resolve.
Prefiro não acreditar.
Por isso, continuarei com o S500!:concordo:

Concordo plenamente, toda vez que usei o Diesel S10 por um período, foi visível o aumento da temperatura de trabalho do motor, a batida do motor fica diferente, não arrisco!

HERICK
15/01/2014, 14:54
cara tava vendo esta reportagem...
http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf

aki diz que carros a partir de 2012 devem apenas usar s10 e apenas em uma mega emergência utilizar s50 ou s500 (sendo bom depois realizar uma limpeza)

mais ai eu lhes pergunto... sera que eh tao extremo assim? pq eu viajo muito pro interior e mesmo com um tanque de 90 litros tenho medo de ter a necessidade de abastecer... e os locais que viajo duvido que na cidade terá o s10...


oque vcs acham?

Sim! Se a VTR for da nova geração, não deve nem arriscar abastecer com o Diesel S500 ou S1800, o motor simplesmente não funciona, um amigo com uma nova Frontier, teve essa experiência, teve que arriar o tanque, limpá-lo, além da limpeza de todo o sistema de injeção e troca dos bicos injetores! A brincadeira é séria e sai caro$$$$$!

Clandio
15/01/2014, 20:28
Tenho um primo lavoreiro que tem uma hilux srv 2013 e ele usa direto diesel s500 do tanque que fica na propriedade, ou seja, nem filtrado na hora do abastecimento é. A ultima vez que falei com ele a vtr tava com 35.000 km e não tinha dado nada de problema. Depois a gente compra um carro desses e se rala.

Augustoqm5
16/01/2014, 13:28
A Hilux 2013 tem que abastecer com S10?

Glaicon
17/01/2014, 08:17
A Hilux 2013 tem que abastecer com S10?
Sim, qualquer viatura diesel 2012 ou mais nova deve abastecer com S10.:concordo:

requena
17/01/2014, 09:18
eh o problema na realidade não eh o preço do combustível (que por sua vez eh geralmente 10 centavos a diferença) e sim a sua disponibilidade... eu que moro em sao paulo, e acho muito facil... agora quando eu for para valinhos, lavras, alfenas, ouro preto e varginha (que são pontos que costumo frequentar), terei um certo problema em encontrar o mesmo...

vamos esperar para que postos de outras bandeiras comecem a disponibilizar o produto neh heheheh, pq sempre que necessitar fazer uma viagem teremos que encher o tanque e dependendo da ocasião levar um galão... hehehe

Italo Xavier Santos
15/08/2014, 08:26
Um Silverado que tive quando enchi um tanque com S10 ela ficou esquisita, começou a ter um pouco de dificuldade para pegar de manhã e um aumento na emissão de fumaça preta... e um amigo por desconhecimento abasteceu a Frontier 2013 com diesel S500 na estrada e ela andou mas virou uma "maria fumaça" só melhorou quando começou a misturar o S10 e com isso reduziu o percentual...
Depois disso uso a ideia: "Carro velho" usa "diesel velho" e "carro novo" usa "diesel novo"...

AroldoMoreira
15/08/2014, 11:40
Tenho uma Hilux srv(2008), uso o diesel s10 desde que comprei (cerca de 1 ano e meio). Sempre procuro abasteçer no mesmo posto. Até agora não notei nenhuma diferença no funcionamento do carro. Na última viagem que fiz ao Rio, rodei cerca de 329 km com 29 litros de Diesel.

TCHEIGOR
15/08/2014, 17:52
Eu já usei uns 15 tanques seguidos de s10 (to usando desde abril só s10) e meu consumo melhorou pelo menos 0,5km/l além de estar respondendo melhor, o motor enche com vontade, parece que tem mais saúde e até a marcha lenta ficou mais lisa, com menos vibração.
A minha é das antigas, mas o motor só rodou 40mil km depois de recondicionado, talvez isso faça a diferença, pois ainda não deve ter muita borra pro s10 soltar e causar entupimento. Vou continuar com o s10 até porque onde moro já teria que catar posto que venda s500 pois tá ficando escasso, só nas saídas da cidade encontra.
Por hora to satisfeito!