PDA

Ver Versão Completa : Bomba Injetora da sw4 95, dá pra abrir e fechar sem precisar de um mecânico?



Cipozzy
13/08/2013, 23:41
Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de ​interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!

guilhermeabreu
13/08/2013, 23:52
Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de ​interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!

CIPOZZY

Pode e é fácil , mas para quem nunca viu e fazer só olhando pelas fotos que o pessoal coloca aqui , pode ficar difícil de vc fazer , eu adoro mecanica , mas não me arriscaria a mexer nela , pelo menos uma vez vc vai num posto autorizado e paga para os caras fazerem o serviço e fica d olho , um serviço deste onde eu faço serviço nas BI de meus carros eles nem cobram , mas no seu caso se cobrarem aí R$60,00 será o máximo que podem te cobrar , mas faz o orçamento antes , tudo combinado antes fica barato .

HERICK
14/08/2013, 07:46
Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de ​interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!

Quando turbinei a minha ex Hilux2.8D o bombista me pediu apenas um trocado, Vale mais a pena levar num serviço autorizado da Bosch, parece fácil mas não é bem assim, se fizeres errado, pode estragar a sua BI, aí meu amigo $$$$$, meu Conselho "o barato sai caro "essa é a minha opinião" que fique bem claro aos amigos foristas, respeito quem faz "made in home", Boa Sorte!

Freitag
14/08/2013, 09:50
Amigo, da para fazer mas você tem que saber o que está fazendo. Um tapinha apenas, 1/4 de volta abrindo ou fechando não é uma alteração tão drástica a ponto de detonar a bomba. Agora se futucar muito vai acabar deixando o carro uma M ou o consumo muito elevado etc... Na dúvida marque com um pouquinho de tinta no parafuso e na bomba e se não gostar do que fez volte para a posição anterior guiando-se pela referência da tinta. []s

v_jordao
14/08/2013, 11:48
acompanhando o tópico, também gostaria de saber se tem como fechar ou abrir B.I. em casa mesmo, assim poderia fazer a regulagem e deixar ela do nosso jeito.

sandro_ventania
14/08/2013, 18:15
Amigos deste fórum maravilhoso!
Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

426200


Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.

v_jordao
14/08/2013, 19:55
Oh! Glória! Jesus é bom,
e o Sandro é bom também, ajudou muita gente, inclusive eu, amanhã acho que vou trocar as velas aquecedoras da minha e já vou aproveitar pra regular a bomba,
só pra concluir: apertar = abrir a bomba = ou seja injetar mais diesel fazendo com que fique mais esperta, porém aumenta o consumo.
afrouxar = fechar a bomba = ou seja injetar menos diesel fazendo com que fique mais econômica, porém o desempenho diminui um pouco.

è isso mesmo?

Freitag
14/08/2013, 20:41
Oh! Glória! Jesus é bom,
e o Sandro é bom também, ajudou muita gente, inclusive eu, amanhã acho que vou trocar as velas aquecedoras da minha e já vou aproveitar pra regular a bomba,
só pra concluir: apertar = abrir a bomba = ou seja injetar mais diesel fazendo com que fique mais esperta, porém aumenta o consumo.
afrouxar = fechar a bomba = ou seja injetar menos diesel fazendo com que fique mais econômica, porém o desempenho diminui um pouco.

è isso mesmo?

Isso aí mesmo amigo, só executar.

Freitag
14/08/2013, 20:44
Amigos deste fórum maravilhoso!
Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

426200


Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.


Sandro, vlw mesmo pela foto. É isso ai mesmo, para que gastar din din com um serviço moleza desse. Realmente muita gente tem medo de fazer cagada, por isso nunca aprende. Tem de mexer e ficar seguro naquilo que faz, confiante. Até porque meia volta ou um quarto de volta não é nada significativo. Imagina só quando for se habilitar em trocar correia dentada e outros serviços mais complexos. Se ficar inseguro, na dúvida da merda.... rs rs rs rs

v_jordao
14/08/2013, 23:22
[QUOTE=Imagina só quando for se habilitar em trocar correia dentada e outros serviços mais complexos. Se ficar inseguro, na dúvida da merda.... rs rs rs rs[/QUOTE]
Esse trampo eu queria muito fazer, mas fiquei inseguro e então paguei pra fazer, mas se tiver com ela ainda na próxima troca, acho que eu mesmo troco, amanhã a agenda do dia é troca das velas aquecedoras e ajuste da B.I. isso claro se o tempo aqui de curitiba ajudar, (previsão de temperaturas negativas)

guilhermeabreu
14/08/2013, 23:35
Amigos deste fórum maravilhoso!
Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

426200


Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.



SANDRO_VENTANIA


QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A pouco tempo atras mas muito pouco tempo atras estava vc aqui perguntando tudo de tudo e ficavava sem entender nada e agora FICA TIRANDO SARRO DE QUEM NÃO TEM CORAGEM DE FAZER EM CASA E AINDA PERGUNTA : " SE VC SE ACHAR CAPAZ DE APERTAR UM PARAFUSO " RSRSRSRSRSRSRSRS . Esta valente agora em ?????????????

Beleza amigo , veja só o qto vc cresceu aqui no forum .

Vejo que vc é muito parecido comigo no sentimento de felicidade que a gente tem qdo pode e ajuda a alguem como vc agora fez com esta foto , VENDO ESTA FOTO NÃO PRECISA DE FALAR MAIS NADA .

PARABENS PELA BELA AJUDA

Abração

sandro_ventania
15/08/2013, 00:20
SANDRO_VENTANIA


QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A pouco tempo atras mas muito pouco tempo atras estava vc aqui perguntando tudo de tudo e ficavava sem entender nada e agora FICA TIRANDO SARRO DE QUEM NÃO TEM CORAGEM DE FAZER EM CASA E AINDA PERGUNTA : " SE VC SE ACHAR CAPAZ DE APERTAR UM PARAFUSO " RSRSRSRSRSRSRSRS . Esta valente agora em ?????????????

Beleza amigo , veja só o qto vc cresceu aqui no forum .

Vejo que vc é muito parecido comigo no sentimento de felicidade que a gente tem qdo pode e ajuda a alguem como vc agora fez com esta foto , VENDO ESTA FOTO NÃO PRECISA DE FALAR MAIS NADA .

PARABENS PELA BELA AJUDA

Abração


Grande Guilherme!!

Só estava dando um incentivo ao pessoal a por a mão na massa...he he he! Cada um sabe dos seus limites e eu respeito isso...mas não deixo de incentivar.
Mas é isso mesmo...cheguei aqui sem conhecer nada da minha Toyota, pois este é meu primeiro carro!! Antes eu era motociclista!
Aprendi muito aqui e continuo aprendendo até hoje com todos!
Eu me sinto muito feliz por ajudar sim, afinal não sempre que um neófito como eu consegue...he he he!

sandro_ventania
15/08/2013, 00:25
Oh! Glória! Jesus é bom,
e o Sandro é bom também, ajudou muita gente, inclusive eu, amanhã acho que vou trocar as velas aquecedoras da minha e já vou aproveitar pra regular a bomba,
só pra concluir: apertar = abrir a bomba = ou seja injetar mais diesel fazendo com que fique mais esperta, porém aumenta o consumo.
afrouxar = fechar a bomba = ou seja injetar menos diesel fazendo com que fique mais econômica, porém o desempenho diminui um pouco.

è isso mesmo?


Isso mesmo!
Lembrando que se ela estiver já muito aberta, abrir mais só aumenta o consumo sem mudar nada no desempenho...assim também é verdade que se ela estiver muito aberta e voce fechar um pouco ela poderá ficar mais economica sem perder desempenho.

Glaicon
15/08/2013, 06:36
Olá Viatureiros, consigo fechar um pouco minha bomba injetora? Ou preciso de um mecânico? Vi que postaram aqui, que existe um tópico falando sobre isso e mostrando imagens de como fazer só que não achei! Aliás como se acha certos assunto de ​interesse aqui no Forum? Quando uso Pesquisa avançada, nunca vem o que estou realmente procurando, alguém pode me dar algumas dicas?

Obrigado e desculpe me a rajada de perguntas!!
Cipozzy, pelo o que li de seus posts, você sequer fez uma simples viagem de rodovia para testar a viatura e tirar uma real média de consumo.
Ou seja, acho que você está sem parâmetros corretos para concluir se a sua viatura gasta muito ou não.
Afinal, nem sabemos como é seu modo de conduzi-la no dia a dia.
Se eu posso opinar lhe digo: mesmo que seja simples mexer na bomba injetora, não o faça.
Observe por mais algumas semanas e, depois, tire suas conclusões.
Diminua sua angústia.
É só uma opinião, ok?:concordo:

HERICK
15/08/2013, 07:24
Amigos deste fórum maravilhoso!
Quando eu precisei saber qual era o parafuso do débito da bomba, um amigo teve a paciência de fotografar e postar aqui.
Me serviu muito, pois aprendi e fiz na minha Toyota.

Hoje é a minha vez de fotografar e postar para os demais amigos como regular o débito da bomba..."Isto se alegra em ser útil"

Se você se achar capaz de apertar ou afrouxar um simples parafuso em 1/4 de volta ou no máximo 1/2 volta, então parabéns...você está acima da maioria que teme fazer isso, mesmo sabendo QUAL parafuso é!! Ao invés de dar seu dinheiro para o ajudante do mecânico fazer isso, leve as suas crianças no cinema!

426200


Qualquer dúvida é só perguntar...lembrando que esta é a bomba injetora do motor 3L que equipa as toyotas de 92 a 95. Não sei dizer se dos outros motores é a mesma bomba.

Tirando onda hein Sandro! Realmente o que o Dr. Guilherme disse procede, há pouco tempo atrás você pedindo ajuda pra nós foristas mais antigos e agora dando aula, ficamos felizes com a sua dedicação e aprendizado, na minha opinião eu não faço made in home, mas ratifico o que supracitei, respeito quem o faça! Um forte abraço:palmas:

dorderf
15/08/2013, 08:57
Tirando onda hein Sandro! Realmente o que o Dr. Guilherme disse procede, há pouco tempo atrás você pedindo ajuda pra nós foristas mais antigos e agora dando aula, ficamos felizes com a sua dedicação e aprendizado, na minha opinião eu não faço made in home, mas ratifico o que supracitei, respeito quem o faça! Um forte abraço:palmas:

Herick, só faço o basição! Olhar o filtro de ar, óleo, água, troca de lâmpadas... Passou disso eu peço ajuda aos universitários! Não ouso mexer em bomba injetora, até pq não faz 1 ano que a minha passou por revisão.

v_jordao
15/08/2013, 14:02
hoje troquei as velas aquecedoras e aproveitei pra fechar um pouquinho a B.I. realmente é bem simples o serviço, fechei um pouquinho só, mas já deu uma pequena diferença, da uma amarrada, mas nada que desabone, vou testar na estrada, se bem que raramente passo dos 100/110 km/h, minha média sempre fica entre 80/90 km/h, agora se não mudar o consumo, volto pra posição original.

sandro_ventania
15/08/2013, 14:23
Tirando onda hein Sandro! Realmente o que o Dr. Guilherme disse procede, há pouco tempo atrás você pedindo ajuda pra nós foristas mais antigos e agora dando aula, ficamos felizes com a sua dedicação e aprendizado, na minha opinião eu não faço made in home, mas ratifico o que supracitei, respeito quem o faça! Um forte abraço:palmas:



Grande Herick!

Tirando onda nada...só repassei o que aprendi aqui mesmo com todos vocês!
Já ouviu dizer que "a necessidade é a mãe de todas as invenções". Pois é eu sofro de duas necessidades...
Falta de dinheiro e falta de confiança em mecânico.
Por isso me esforço pra aprender...no meu curriculo de mecânico já fiz:

Troca da correia dentada e do esticador.
Troca das correias do alternador, ar condicionado e direção hidraulica.
Troca do mangote de admissão.
Troca dos mangotes do radiador.
Lavagem do radiador.
Troca do filtro de combustivel e de ar...do óleo sempre faço na troca do óleo.
Troca do óleo da caixa de marcha e da reduzida.
Troca do sensor de ré.
Troca da válvula termostática.
Troca do sensor de temperatura.
Reativação do sistema de ar quente...veio sem as mangueiras.
Troca do fluido da embreagem.
Troca do fluido da direção hidraulica.
Ajuste da folga da direção hidráulica.
Instalação de farois de milha.
Instalação de farois de neblina.
Instalação do termometro para controle de temperatura do motor.
Ajuste da folga do braço auxiliar da direção.
Troca das buchas das bieletas da barra estabilizadora.
Engraxamento das cruzetas e pivôs.
E é claro...ajuste do débito da bomba injetora.

Passos futuros...lubrificar as homocinéticas e comprar e instalar uma turbina.

Todas essas coisas são simples de fazer...Se eu fiz, todos conseguem fazer com os pés nas costas.
Ou não sofre das minhas duas necessidades.

EduQxQ
15/08/2013, 16:16
Grande Herick!

Por isso me esforço pra aprender...no meu curriculo de mecânico já fiz:

Todas essas coisas são simples de fazer...Se eu fiz, todos conseguem fazer com os pés nas costas.
Ou não sofre das minhas duas necessidades.
Olá Sandro,
Tem que tirar o chapéu para a tua iniciativahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png.
Meus parabéns !
Aproveito para te perguntar que tipo de engraxadeira tu utilizou para lubrificar as graxeiras? Tems alguma indicação?

Um abraço,
Edu

Freitag
15/08/2013, 16:49
Olá Sandro,
Tem que tirar o chapéu para a tua iniciativahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png.
Meus parabéns !
Aproveito para te perguntar que tipo de engraxadeira tu utilizou para lubrificar as graxeiras? Tems alguma indicação?

Um abraço,
Edu

Amigo qualquer engraxadeira baratinha mesmo serve, faixa de 30,00. Utilizo frequentemente nos meus engraxamentos sempre a cada 6 meses ou 5.000km. Segue link com modelo. A minha não é esse modelo apenas a titulo exemplificativo.

Engraxadeira Manual com Alavanca Lateral 400 grs 8000psi - R$ 34.38 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=76235&cat=11&subcat=156)

sandro_ventania
15/08/2013, 19:08
O amigo Freitag já respondeu...e a minha é igual a essa que ele mostrou...mas hoje eu compraria esse modelo aqui:

Bomba de Graxa Manual - R$ 46.78 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75161/11/156/bomba-de-graxa-manual)

Somente pela mangueira flexivel, pois tem alguns pontos dificeis de alcançar sem ela.
Use graxa a base de sabão de lítio.

HERICK
15/08/2013, 19:34
Grande Herick!

Tirando onda nada...só repassei o que aprendi aqui mesmo com todos vocês!
Já ouviu dizer que "a necessidade é a mãe de todas as invenções". Pois é eu sofro de duas necessidades...
Falta de dinheiro e falta de confiança em mecânico.
Por isso me esforço pra aprender...no meu curriculo de mecânico já fiz:

Troca da correia dentada e do esticador.
Troca das correias do alternador, ar condicionado e direção hidraulica.
Troca do mangote de admissão.
Troca dos mangotes do radiador.
Lavagem do radiador.
Troca do filtro de combustivel e de ar...do óleo sempre faço na troca do óleo.
Troca do óleo da caixa de marcha e da reduzida.
Troca do sensor de ré.
Troca da válvula termostática.
Troca do sensor de temperatura.
Reativação do sistema de ar quente...veio sem as mangueiras.
Troca do fluido da embreagem.
Troca do fluido da direção hidraulica.
Ajuste da folga da direção hidráulica.
Instalação de farois de milha.
Instalação de farois de neblina.
Instalação do termometro para controle de temperatura do motor.
Ajuste da folga do braço auxiliar da direção.
Troca das buchas das bieletas da barra estabilizadora.
Engraxamento das cruzetas e pivôs.
E é claro...ajuste do débito da bomba injetora.

Passos futuros...lubrificar as homocinéticas e comprar e instalar uma turbina.

Todas essas coisas são simples de fazer...Se eu fiz, todos conseguem fazer com os pés nas costas.
Ou não sofre das minhas duas necessidades.

Já ganhou o Diploma!:campeao:

HERICK
15/08/2013, 19:36
Herick, só faço o basição! Olhar o filtro de ar, óleo, água, troca de lâmpadas... Passou disso eu peço ajuda aos universitários! Não ouso mexer em bomba injetora, até pq não faz 1 ano que a minha passou por revisão.

Acho que somos dois hehehehehe só no olhômetro:curtir:

Freitag
15/08/2013, 22:35
O amigo Freitag já respondeu...e a minha é igual a essa que ele mostrou...mas hoje eu compraria esse modelo aqui:

Bomba de Graxa Manual - R$ 46.78 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75161/11/156/bomba-de-graxa-manual)

Somente pela mangueira flexivel, pois tem alguns pontos dificeis de alcançar sem ela.
Use graxa a base de sabão de lítio.


Isso aí mesmo Sandro, rsrsrs... Bico flexível realmente ajuda. Melhor loja de ferramenta on-lin e a loja do mecânico, preços imbatíveis. Vou ver se monto minhas ferramentas todas de novo, deixei meu kit todo profissional na oficina de um amigo, mas sempre abuso do espaço dele.... Vou comprar tudo de novo lá...
Quanto a graxa use sempre a indicada pelo amigo Sandro a base de sabão de lítio NGLI n.º 2 e seja feliz..

Marcos Carvalho
15/08/2013, 22:43
Grande Herick!

Tirando onda nada...só repassei o que aprendi aqui mesmo com todos vocês!
Já ouviu dizer que "a necessidade é a mãe de todas as invenções". Pois é eu sofro de duas necessidades...
Falta de dinheiro e falta de confiança em mecânico.
Por isso me esforço pra aprender...no meu curriculo de mecânico já fiz:

Troca da correia dentada e do esticador.
Troca das correias do alternador, ar condicionado e direção hidraulica.
Troca do mangote de admissão.
Troca dos mangotes do radiador.
Lavagem do radiador.
Troca do filtro de combustivel e de ar...do óleo sempre faço na troca do óleo.
Troca do óleo da caixa de marcha e da reduzida.
Troca do sensor de ré.
Troca da válvula termostática.
Troca do sensor de temperatura.
Reativação do sistema de ar quente...veio sem as mangueiras.
Troca do fluido da embreagem.
Troca do fluido da direção hidraulica.
Ajuste da folga da direção hidráulica.
Instalação de farois de milha.
Instalação de farois de neblina.
Instalação do termometro para controle de temperatura do motor.
Ajuste da folga do braço auxiliar da direção.
Troca das buchas das bieletas da barra estabilizadora.
Engraxamento das cruzetas e pivôs.
E é claro...ajuste do débito da bomba injetora.

Passos futuros...lubrificar as homocinéticas e comprar e instalar uma turbina.

Todas essas coisas são simples de fazer...Se eu fiz, todos conseguem fazer com os pés nas costas.
Ou não sofre das minhas duas necessidades.

Quando eu for aí pro Rio vou passar nessa oficina e fazer a revisão, quanto cobra?.............rs, parabéns, gostaria de ter todo esse conhecimento!

Cipozzy
15/08/2013, 23:57
Caraca Galera, criei esse tópico apenas pra uma simples dúvida e ganhei uma lição! Parabéns à todos os amigos aqui! Sandro muito obrigado pela aula, também sofro por essas 2 necessidades mas só um pouco mais pela falta de grana mesmo! rs...

Grande abraço à todos!

jorge.duarte
16/08/2013, 00:08
O amigo Freitag já respondeu...e a minha é igual a essa que ele mostrou...mas hoje eu compraria esse modelo aqui:

Bomba de Graxa Manual - R$ 46.78 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75161/11/156/bomba-de-graxa-manual)

Somente pela mangueira flexivel, pois tem alguns pontos dificeis de alcançar sem ela.
Use graxa a base de sabão de lítio.

Eu já compraria essa aqui.

Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml)

Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh

Abs

F. Oliveira
16/08/2013, 17:24
Passando aqui pra tirar o chapéu pro Sandro...!! O cara virou Meca meeeesmo!! Já dá lições importantíssimas!

dorderf
16/08/2013, 17:42
Quando eu for aí pro Rio vou passar nessa oficina e fazer a revisão, quanto cobra?.............rs, parabéns, gostaria de ter todo esse conhecimento!

Marcos, bora ver se juntando mais gente ele dá desconto!

TCHEIGOR
16/08/2013, 17:47
O amigo Freitag já respondeu...e a minha é igual a essa que ele mostrou...mas hoje eu compraria esse modelo aqui:

Bomba de Graxa Manual - R$ 46.78 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75161/11/156/bomba-de-graxa-manual)

Somente pela mangueira flexivel, pois tem alguns pontos dificeis de alcançar sem ela.
Use graxa a base de sabão de lítio.


Dá pra comprar só a mangueira flexível, eu fiz isso e nem uso mais o bico rígido. Aqui eu achei na Milimétrica, que é uma casa de parafusos e ferramentas.
E delhe botar a mão na graxa!
é isso aí
abraço!!!

Marcos Carvalho
16/08/2013, 18:04
Marcos, bora ver se juntando mais gente ele dá desconto!

Por falar nisso Miguel, creio nós proprietários de SW4 poderíamos nos unir aqui em Recife e começar a trocar experiências neste sentido pois tem muitas oficinas que estão metendo a mão, porque pensam que proprietário de sw4 é sempre barão, não interessa se é modelo antigo, temos que procurar os melhores canais para o bem de nosso bolso.

dorderf
16/08/2013, 18:11
Por falar nisso Miguel, creio nós proprietários de SW4 poderíamos nos unir aqui em Recife e começar a trocar experiências neste sentido pois tem muitas oficinas que estão metendo a mão, porque pensam que proprietário de sw4 é sempre barão, não interessa se é modelo antigo, temos que procurar os melhores canais para o bem de nosso bolso.

É nóis! Na do ar-condicionado tô só esperando entrar mais grana (e chegar a época de férias, já que na cidade esfria bem) pra ir olhar o compressor do ar na oficina que vc recomendou. Já soube que falando teu nome tem 60% de desconto!

gabiragabiru
16/08/2013, 19:43
Prezados colegas,

nem comprei a minha e gostei do tópico.

Os serviços realizados, têm algum passo a passo documentado, a exemplo da bomba injetora com a foto e o procedimento?

Obrigado.

guilhermeabreu
17/08/2013, 11:23
Eu já compraria essa aqui.

Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml)

Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh

Abs



JORGE

Eu tenho um ferramental que muitas oficinas não tem ,e esta engraxadeira pneumático é fantástica , nunca procurei ver pq achava que era muito cara , eu tenho um compressor a bastante tempo , agora já esta na lista de compras esta ENGRAXADEIRA PNEUMÁTICA e sempre compro na LOJA DO MECÂNICO tb .

Abraço

rfdex
17/08/2013, 15:29
JORGE

Eu tenho um ferramental que muitas oficinas não tem ,e esta engraxadeira pneumático é fantástica , nunca procurei ver pq achava que era muito cara , eu tenho um compressor a bastante tempo , agora já esta na lista de compras esta ENGRAXADEIRA PNEUMÁTICA e sempre compro na LOJA DO MECÂNICO tb .

Abraço

Faço minhas as palavras do Dr Guilherme! Última aquisição foi um kit com chave de impacto e catraca pneumáticos (custou 219 no mercado livre, ainda veio com soquetes!). Simplesmente sensacional! As próximas aquisições serão essa engraxadeira pneumática e uma arrebitadeira pneumática. Saudações!!!

Marcos Carvalho
17/08/2013, 15:34
Faço minhas as palavras do Dr Guilherme! Última aquisição foi um kit com chave de impacto e catraca pneumáticos (custou 219 no mercado livre, ainda veio com soquetes!). Simplesmente sensacional! As próximas aquisições serão essa engraxadeira pneumática e uma arrebitadeira pneumática. Saudações!!!


Raphael, posta aí também os links dos equipamentos que você tem prá gente ver e aguçar a vontade..........rs!

Dimasi
17/08/2013, 17:03
Eu já compraria essa aqui.

Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml)

Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh

Abs

Jorge,
Essa eu já tenho. Se sair a associação, ela vai para a oficina...

Jorlex
17/08/2013, 17:10
Isso não se faz!!! Prometi a patroa que este ano não compraria mais nenhuma ferramenta. Acho que não vou resistir... Adorei a engraxadeira que o Chara postou. Venho pensando em utilizar ferramentas pneumaticas. Minha duvida é com relação ao compressor. O meu não é do mais potentes, acho que chega perto das 120 lbs com um reservatorio de uns 50 lts. Daria para o trampo ou teria que ser grandão tipo borracheiro?
Abs,
Jorge Alexandre

sandro_ventania
17/08/2013, 20:15
Eu já compraria essa aqui.

Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 97.65 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml)

Todo o Hobbysta que se preze tem que ter um compressor!!! eheheheh




Abs



Jorge, aí sim...ferramentas pneumaticas é um luxo...um dia eu compro uma!
Ainda me faltam muitas ferramentas...um dia eu chego lá!

O pessoal que está querendo trazer a viatura aqui para a manutenção...podem vir todos...estou precisando de cobaias mesmos....KKKK
Mas já aviso, minhas únicas ferramentas que uso é marreta e talhadeira, heim!!!

jorge.duarte
18/08/2013, 20:23
Isso não se faz!!! Prometi a patroa que este ano não compraria mais nenhuma ferramenta. Acho que não vou resistir... Adorei a engraxadeira que o Chara postou. Venho pensando em utilizar ferramentas pneumaticas. Minha duvida é com relação ao compressor. O meu não é do mais potentes, acho que chega perto das 120 lbs com um reservatorio de uns 50 lts. Daria para o trampo ou teria que ser grandão tipo borracheiro?
Abs,
Jorge Alexandre
Chará,
Eu tenho um compressor igual ao teu e pode comprar que funciona legal!! Já conectei até parafusadeira pneumática e vai bem!!

Abs

Cipozzy
26/08/2013, 23:26
Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

Troca de retentor do diferencial dianteiro
Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
Engate
Mangueiras em geral


Bom, um dia triste enfim!

Abraço À todos !

Marcos Carvalho
26/08/2013, 23:54
Abri a minha bomba injetora em meia volta (abrir diminue o fluxo de diesel) ela pulou de um consumo de 7 para 10 km/l, depois disso fiz uma viagem de 1.200 km e até agora tudo beleza, acho que seu problema não deve ter sido esse.

Poxa Cipozzy, espero que tudo saia bem, pese todos os prós e contras para chegar a uma decisão sensata, se for o caso de desfazer o negócio e começar a procurar outra pode ser uma solução, sabemos que fazer o motor "bem feito" sai bastante caro, e seu gasto na VTR não foi tanto assim.

Depois que nos apaixonamos pela VTR realmente entendo o que você está sentindo, seja qual for sua escolha, desejo toda sorte do mundo!

HERICK
27/08/2013, 06:22
Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

Troca de retentor do diferencial dianteiro
Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
Engate
Mangueiras em geral


Bom, um dia triste enfim!

Abraço À todos !

Meu amigo lamento por ti, realmente é muito difícil de aceitar o acontecido, mas o pior é saber a causa, podem ser "n" motivos, como você mesmo disse pode ser que não tenham retificado completamente o motor, somente uma parte, mas de qualquer forma pelo pouco tempo a garantia de 3 meses ainda não expirou, portanto a Loja tem que se responsabilizar e consertar ou te devolver o $$$$$, se optar por ficar eu particularmente aceitaria, pois a VTR vai ficar Zerada, e hoje em dia é muito difícil de saber se um motor está Original ou se foi Retificado 100%, Amigo levanta a cabeça e olhe pra frente, com calma tudo irá resolver, estamos Todos na Torcida, um forte abraço.

dorderf
27/08/2013, 09:04
Meu amigo lamento por ti, realmente é muito difícil de aceitar o acontecido, mas o pior é saber a causa, podem ser "n" motivos, como você mesmo disse pode ser que não tenham retificado completamente o motor, somente uma parte, mas de qualquer forma pelo pouco tempo a garantia de 3 meses ainda não expirou, portanto a Loja tem que se responsabilizar e consertar ou te devolver o $$$$$, se optar por ficar eu particularmente aceitaria, pois a VTR vai ficar Zerada, e hoje em dia é muito difícil de saber se um motor está Original ou se foi Retificado 100%, Amigo levanta a cabeça e olhe pra frente, com calma tudo irá resolver, estamos Todos na Torcida, um forte abraço.

O problema que por lei a loja não é obrigada a arrumar o motor onde o cliente quer... Isso vai ser uma briga danada! Não consigo enxergar uma loja dessas fazendo um motor completo e com peças originais sem ser por ordem da justiça.

Eu pegaria meu dindin de volta e tentaria pegar uma SW de particular. Mas, se a loja aceitar fazer o motor com peças originais, aí vai fundo. Motor quando bem feito, com retífica e oficina sérias, dura, SIM, o mesmo que o orginal, ainda mais com os óleos modernos que temos hj.

Agora, volto a dizer, coisas que envolvam motor, eu levo em locais especializados. Fiz a BI do meu carro quando fiz o motor, o carro ficou outra coisa. Não adianta ficar mexendo na BI sem saber como ela está por dentro. Minha humilde opinião.

sandro_ventania
27/08/2013, 09:54
Amigos viatureiros! Sessão LAMENTO!

Hoje estou aqui triste e na verdade desabafando mesmo! Eu que a cada dia estava amando mais e mais minha viatura fui surpreendido! Final de semana passado fomos fazer um passeio pra Parati, o trajeto era Piracaia Sp para Parati RJ por Cunha, estava tudo muito bom, um passeio com 17 carros, incluindo o meu! No início do trajeto do nosso passeio resolvi esperar o tanque chegar quase ao fim para abastecer com diesel comum afinal os 3 ultimos tanques foram abastecidos com S10, Completei o tanque na Carvalho Pinto quase em Quiririm- Taubaté. Após o pedagio e com o tanque cheio, meu carro começou esfumaçar pelo respiro, mas esfumaçar muito!!! Não tive dúvida, abortei a viagem e me despedi de toda turma! Chamei um guincho pois não queria que nada de pior pudesse acontecer! Levei no sábado direto pro MecÂnico. Hoje fiquei sabendo que 3 dos pistões haviam rachado, não sei bem qual foi o motivo mas aconteceu! Na sexta eu havia fechado um quarto de volta da BI e percebi que o carro ficou bem mais fraco, mas nada que atrapalhasse a viagem, até deixei para ver a autonomia que era grande anteriormente. Poderia ser esse o causador do problema? ANtes eu já tinha percebido que esfumaçava pelo respiro, mas muito pouco! O Motor diesel pode sofrer falta de combustivel e estragar o pistão como acontece com os carros À gasolina? Outra coisa, meu mecânico disse que pro motor ficar 100% é preciso faze-lo inteiro, até mesmo a BI. Vimos que a parte de baixo inclusive bronzinas de bielas estão em perfeito estado, parece que foram trocadas mas não mostra a identificação da marca delas! as camisas também aparentam pereitas apenas um mínima e pequena ondulaçãozinha... Bom, comprei esse carro a menos de um mês, to apaixonado por ele, mas se a agencia que peguei não fizer todo o motor vou acabar desfazendo o negócio, mesmo tendo feito tantas melhorias que já fiz:

Troca de retentor do diferencial dianteiro
Correia dentada e tensor e rolamentos originais da Ferraço
Engate
Mangueiras em geral


Bom, um dia triste enfim!

Abraço À todos !


Realmente lamentamos muito o que aconteceu...Comprar de agência é muito problemático pela falta de honestidade da maioria das agências, elas compram carros com problemas ou batidos de motor, fazem uma meia sola torcendo para o problema aparecer somente depois da garantia.
Se voce gosta do carro, já até ajeitou ele em algumas coisas...tente um acordo com a loja para que o motor seja feito em oficina especializada e com peças originais...se tiver advogado (nem que seja só amigo) para acompanha-lo até a loja, ajuda a dar uma pressão. Se voce tiver que chegar com mil ou dois mil para que seja feito nessas condições, acho que vale a pena...pois brigar na justiça custa tempo e dinheiro e nem sempre pode ser tão favoravel a voce.
Quanto a mexida na bomba, RELAXE...não tem nada haver, motor diesel não trabalha com estequiometria fixa igual carros a gasolina...motor diesel varia a quantidade de combustivel para sempre a mesma quantidade de ar, assim a lenta é quanto a mistura está hipersuperaltamente pobre e como vamos acelerando ela vai enriquecendo até começar a fumaçar que é a mistura super rica.
Seu carro é turbinado, o mais provavel é que exageraram na pressão do turbo, por isso a trinca nos pistões, deve ter superaquecido, fizeram a meia sola, baixaram a pressão do turbo ( mas esqueceram de fechar a bomba, por isso o alto consumo), Não trocaram os pistões, mas eles já deviam estar fissurados, foi só questão de tempo para a trinca aparecer.
Faça ele todo, peças originais, regule a pressão do turbo para no máximo 0.8 e voce terá motor para muito tempo.
obs: desfazer o negócio também é válido...vai do coração agora.

rfdex
27/08/2013, 11:19
Se você já gastou alguma coisas no carro, provavelmente a loja não irá ressarcir este valor. Eu tentaria negociar um valor com a loja e fazer o motor. Se o próprio mecânico falou que a parte inferior está legal, faça o que precisa realmente. Foi o que fiz há duas semanas na minha Japa. Aumentou a fumaça no suspiro e barulho das válvulas (desconfio que o quadro agravou depois de ter usado combustível que acredito estava batizado). Ao levar no mecânico para regular válvula, o mesmo disse que o motor não aparentava estar legal por dentro. Como o conheço há anos, sei da honestidade e da qualidade do serviço, autorizei abrir o motor. O que ele disse, sem ver, foi constatado quando abrimos. Resultado: troca de anéis, troca de bicos injetores, casquilhos de biela se não engano, e o cabeçote inteiro que não estava legal). O carro virou outro! Com mão de obra e peças gastei +- 2 mil reais e ficou pronto em 3-4 dias. Usei peças de boa qualidade, porém nacionais, como Mahle e Metal Leve. Queria aproveitar para tirar a turbina da minha (e deixar originalzinha de fábrica, como o restante do veículo) e o próprio mecânico não deixou, falou que na pressão que está (0,4 bar) não afeta em nada o motor. Não mexemos na bomba porque não precisou. Está 100%, fora o vazamento (relatado noutro tópico) que surgiu ao dar a partida em algumas vezes. Mas parece ter sumido! Abraço

v_jordao
27/08/2013, 15:11
lamentável essa situação, coisa que eu não gostaria de passar, no meu caso devolveria o carro e tentava receber o que gastou a mais, se for loja séria vai ser tranquilo, agora se for essas lojas.... vai dar trabalho, por isso tem que se pesquisar e muito antes de qualquer negócio, as vezes é melhor pagar um pouco mais caro e ficar tranquilo, do que as pechinchas que tem por ai, minha sincera opinião.

dorderf
27/08/2013, 15:31
E nesses carros mais que em outros quem vê cara (lataria) não vê coração (motor). Às vezes o carro está impecável de tudo, mas o motor já tá perto do fim da vida...

Freitag
27/08/2013, 23:04
Amigo, decerto todos aqui ficaram tristes com essa situação que ocorreu. É até muito difícil expressar nossos sentimentos mas esfrie a cabeça que no final tudo da certo. Avalie com muita calma para poder dar o passo certo. E no mais, o que precisar pode contar que estamos aqui para ajudar na medida do possível e do alcance de cada um. Boa sorte!

Cipozzy
27/08/2013, 23:58
Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
Logo entro em contato contando as novidades!

Um grande abraço!

Marcos Carvalho
28/08/2013, 00:25
Estamos todos na torcida por um final feliz.

Cipozzy
28/08/2013, 00:29
Estamos todos na torcida por um final feliz.


Valeu MArcão! Vi as fotos da sua caranga ainda sem lavar, é linda! Acho essas 3.0 bem mais lindas que o modelo da minha!

Parabéns!

Glaicon
28/08/2013, 06:34
Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
Logo entro em contato contando as novidades!

Um grande abraço!
Cipizzy, lamento pelo acontecido.
Em que pese a loja admitir o conserto do motor, temo que ela possa te enrolar nessa história de escolha de oficina, deixando o tempo passar.
Sugestão: se dentro de uma semana você perceber que a coisa ainda não se decidiu, sugiro fazer uma reclamação formal no PROCON, levando documentos comprovando a compra, bem como o orçamento.
Isso te dará a segurança de comprovar que o problema ocorreu dentro dos três meses legais de garantia.
Além disto, se houver omissão por parte deles em assumir o problema, aí poderás mandar arrumar em oficina da tua confiança, apresentando o orçamento ou nota fiscal em juízo para ressarcimento.
Boa sorte na empreitada.:concordo:

rfdex
28/08/2013, 13:40
Cipizzy, lamento pelo acontecido.
Em que pese a loja admitir o conserto do motor, temo que ela possa te enrolar nessa história de escolha de oficina, deixando o tempo passar.
Sugestão: se dentro de uma semana você perceber que a coisa ainda não se decidiu, sugiro fazer uma reclamação formal no PROCON, levando documentos comprovando a compra, bem como o orçamento.
Isso te dará a segurança de comprovar que o problema ocorreu dentro dos três meses legais de garantia.
Além disto, se houver omissão por parte deles em assumir o problema, aí poderás mandar arrumar em oficina da tua confiança, apresentando o orçamento ou nota fiscal em juízo para ressarcimento.
Boa sorte na empreitada.:concordo:

Amigo, só recomendo que documente algo a respeito com o dono da agência, por exemplo, caso tenha entrado em contato pessoalmente ou por telefone para comunicar o ocorrido, encaminhe um e-mail "agradecendo" a disposição dele em pagar pelo conserto do motor, "conforme combinado pessoalmente/por telefone". Pode aproveitar e informar as peças/custos no mesmo e-mail. Com isso você "documenta" os fatos, caso surja algum impecilho/má vontade por parte dele. Já servirá como prova perante PROCON, Delegacia do Consumidor ou Poder Judiciário. Saudações

sandro_ventania
28/08/2013, 14:20
Olá caros amigos Viatureiros, após ter relatado aqui meu problema, hoje quando acordei, mesmo muito triste, decidi desfazer o negócio! Liguei pro dono da agência e disse que já não queria mais a VTR. O rapaz disse que seria impossível desfazer porque o meu ex carro que eu tinha enfiado no rolo (ùnico dono) ja fora vendido, apesar de que eu ainda tenho em mãos recibo de compra e venda, bom enfim, ele me disse que faria o motor por inteiro, motivo esse que me acalmou muito! Minha VTR está no meu mecânico de confiança, foi ele quem desmontou e passou todos os problemas! A única coisa que não estou gostando é que o dono da agência quer levar numa retifica dele de confiança, meu mecânico disse ter confiança em outra na qual eu sugeri, mas ele insiste em levar na dele. Esse dono da agencia parece ser gente boa, mas como todos conhecemos, não deixa de ser dono de agência e trabalha com venda de caminhões, a agencia e sua família é muito conhecida na cidade. Parecem ser sérios, vamos ver até onde poderei confiar. Só completando, minha VTR é 1994 mod 1995 paguei pelo que dizem bem caro, 34 mil, poderia ter pego uma com uns 2 anos mais nova, e 3.0 turbo original, mas paguei caro pela situação do carro, qdo levei no mecânico, recebi vários elogios pela caranga, a vtr não tem um risco por baixo, parece nunca ter estado em trilhas, os bancos, teto, tapeçaria é impecável, volante, pedais e bola do cambio também tudo originais, qdo o motor foi analizado, vimos que um pouco de fumaça soprava pela mangueira da tampa de válvulas, mas nada de causar espanto, o barulho também era normal e até bastante silencioso. Paguei essa quantia pela média geral que tive sobre o carro, só não esperava que acontecesse essa bucha! Mas ainda bem que foi em menos de 3 meses, e agora corro atrás por estar protegido por lei. Quero deixar aqui o meu mais sincero agradecimento por todas as palavras de conforto e amizade... Meu muito obrigado, espero em breve conhecer todos voces no nosso primeiro encontro! O que acham?
Logo entro em contato contando as novidades!

Um grande abraço!

Cipozzy...retifica pra quê??????

Se eu não estou enganado esse carro não aceita retifica, pistões originais só vendem standard, cabeçote retificado não presta, tem que ser novo (apesar que talvez não precise trocar).
Esse motor é tirar as peças ruins e colocar peças novas originais...o motor fica zero, standard. Por isso não aceita retifica.
Confirme isso ligando para algumas autorizada toyotas...se retificar vão usar peças paralelas e vai ficar ruim!
Continuamos na torcida!

EduQxQ
28/08/2013, 15:04
Olá Ciozzy,
O melhor nestas horas é manter a calma, que tudo se resolverá.
Bom ter ocorrido dentro da garantia.
Boa sorte meu amigo.

Um abraço,
Edu

rfdex
28/08/2013, 20:31
Eu não vou entrar em mais uma discussão sobre peça genuína e "paralela". Acho que esta pauta foi bastante discutida num tópico sobre embreagem. O motor aceita retífica, tanto é que existem peças de diferentes medidas. Não sei quanto às genuínas, mas as "paralelas" oferecem peças com medidas standard, 0,25 e 0,50. Acho que temos de tomar muito cuidado com essa discriminação com peças paralelas. Considerando paralelas todas as peças que não possuem timbre ou embalagem Toyota, a gama é enorme. Existe paralela de boa qualidade, como por exemplo Mahle e Metal Leve (no caso de peças de motor), assim como outras chinesas ou até nacionais mas de qualidade duvidosa ou ruim. Não podemos generalizar. Acho que este é um fórum democrático, onde cada um possui uma opinião. É certo que muitos assuntos a opinião é unânime, mas noutros não. Ninguém sabe tudo de tudo, mas quando temos um colega leigo pedindo ajuda acho que nossa missão é deixar claro as opções existentes. Por exemplo, voltando à discussão da embreagem, entendo eu que nada adianta pagar um preço absurdo no kit genuíno, que pode durar 100-150 mil kms mas ter que descer o câmbio antes disso para trocar por exemplo o rolamento, que não dura isso tudo. Ou seja, para mim se eu pagar 300 reais em um kit de embreagem que dure 80 mil kms é melhor que pagar 1000 em um que dure 100 ou 120 mil kms. Da mesma forma o motor. Às vezes o cara gasta 12-14 mil reais para usar peças com timbre Toyota para o motor rodar, em tese, 500-600 mil kms, ao passo que poderia gastar 4-5 mil para rodar 300-350 mil kms. Outra coisa, nada adianta meramente usar peça genuína e ter um mecânico ruim ou dar manutenção inadequada no uso diário. O que quero dizer é que não concordo que temos de usar tudo e sempre peças genuínas. O mercado "paralelo" oferece peças de boa qualidade também. Outro fator a se pensar é a qualidade dessas peças ditas genuínas. Será que a qualidade delas é a mesma de uma igual fabricada há 15-20 anos? Creio que não, ainda mais no mundo atual, onde a China produz tudo com qualidade duvida de material, inclusive aço. É como penso! Saudações

Cipozzy
28/08/2013, 22:14
Olá Sandro e amigos viatureiros! Hoje ficou acertado com o ex proprietário(dono da agência) de fazer meu motor inteiro. Depois de ter desmontado todo motor na oficina do meu mecânico, levei as partes todas para a retífica. O carro aceita sim a retífica e isso é comum, comprarei os pistões novos e standart como os originais, o que ocorre é retífica do cabeçote para encamisar, teremos troca de bronzinas em geral, pistões completos com anéis, juntas, bicos injetores, regulagem da turbina e conforme for, mexo na BI, vai depender do enfumaçamento! Bom pelo menos não vou mais desfazer da VTR e agora caso com ela pois tenho certeza do que está sendo feito! Obrigado À todos pelas dicas e conselhos amigos!

Um grande abraço, logo volto contando mais...

F. Oliveira
28/08/2013, 22:25
Graças a Deus! Agora no aguardo do desfecho com a primeira funcionada. Qto tempo para pegar a maquina de volta?

shuther4x4
28/08/2013, 23:01
Eu não vou entrar em mais uma discussão sobre peça genuína e "paralela". Acho que esta pauta foi bastante discutida num tópico sobre embreagem. O motor aceita retífica, tanto é que existem peças de diferentes medidas. Não sei quanto às genuínas, mas as "paralelas" oferecem peças com medidas standard, 0,25 e 0,50. Acho que temos de tomar muito cuidado com essa discriminação com peças paralelas. Considerando paralelas todas as peças que não possuem timbre ou embalagem Toyota, a gama é enorme. Existe paralela de boa qualidade, como por exemplo Mahle e Metal Leve (no caso de peças de motor), assim como outras chinesas ou até nacionais mas de qualidade duvidosa ou ruim. Não podemos generalizar. Acho que este é um fórum democrático, onde cada um possui uma opinião. É certo que muitos assuntos a opinião é unânime, mas noutros não. Ninguém sabe tudo de tudo, mas quando temos um colega leigo pedindo ajuda acho que nossa missão é deixar claro as opções existentes. Por exemplo, voltando à discussão da embreagem, entendo eu que nada adianta pagar um preço absurdo no kit genuíno, que pode durar 100-150 mil kms mas ter que descer o câmbio antes disso para trocar por exemplo o rolamento, que não dura isso tudo. Ou seja, para mim se eu pagar 300 reais em um kit de embreagem que dure 80 mil kms é melhor que pagar 1000 em um que dure 100 ou 120 mil kms. Da mesma forma o motor. Às vezes o cara gasta 12-14 mil reais para usar peças com timbre Toyota para o motor rodar, em tese, 500-600 mil kms, ao passo que poderia gastar 4-5 mil para rodar 300-350 mil kms. Outra coisa, nada adianta meramente usar peça genuína e ter um mecânico ruim ou dar manutenção inadequada no uso diário. O que quero dizer é que não concordo que temos de usar tudo e sempre peças genuínas. O mercado "paralelo" oferece peças de boa qualidade também. Outro fator a se pensar é a qualidade dessas peças ditas genuínas. Será que a qualidade delas é a mesma de uma igual fabricada há 15-20 anos? Creio que não, ainda mais no mundo atual, onde a China produz tudo com qualidade duvida de material, inclusive aço. É como penso! Saudações

Concordo!!!!!
Tanto que paralela pra mim até entendo diferente. Eu costumo falar em primeira linha e original. Primeira linha pra mim é qualidade de montadora, como no caso das peças que falou, sendo em muitas vezes a fornecedora da montadora.
Original é quando a peça é da montadora (tem o logo).
Paralela pra mim é quando a peça não tem a qualidade de montadora: frontier por exemplo no caso de marca de pistão.
Aí acabo lidando dessa forma com as peças: 1ª linha pra mim=original
Paralela costumo não usar.

Abraço e boa economia com peças de 1ª linha rs!

Cipozzy
17/09/2013, 22:39
To chegando de volta! Motor quase fechado! Agora to com uma dúvida, qdo comprei o jogo de juntas do motor , não veio os retentores de polia e de volante, e também faltou a junta pq estava esperando o mecanico me falar qual era a medida, descobri que é 1 PIC. Agora minha dúvida onde acho essas peças aqui em São PAulo? Essas peças precisam ser originais? Bom no aguardo da sempre ajuda de voces!


Abraço!

Cipozzy
17/09/2013, 22:51
Realmente lamentamos muito o que aconteceu...Comprar de agência é muito problemático pela falta de honestidade da maioria das agências, elas compram carros com problemas ou batidos de motor, fazem uma meia sola torcendo para o problema aparecer somente depois da garantia.
Se voce gosta do carro, já até ajeitou ele em algumas coisas...tente um acordo com a loja para que o motor seja feito em oficina especializada e com peças originais...se tiver advogado (nem que seja só amigo) para acompanha-lo até a loja, ajuda a dar uma pressão. Se voce tiver que chegar com mil ou dois mil para que seja feito nessas condições, acho que vale a pena...pois brigar na justiça custa tempo e dinheiro e nem sempre pode ser tão favoravel a voce.
Quanto a mexida na bomba, RELAXE...não tem nada haver, motor diesel não trabalha com estequiometria fixa igual carros a gasolina...motor diesel varia a quantidade de combustivel para sempre a mesma quantidade de ar, assim a lenta é quanto a mistura está hipersuperaltamente pobre e como vamos acelerando ela vai enriquecendo até começar a fumaçar que é a mistura super rica.
Seu carro é turbinado, o mais provavel é que exageraram na pressão do turbo, por isso a trinca nos pistões, deve ter superaquecido, fizeram a meia sola, baixaram a pressão do turbo ( mas esqueceram de fechar a bomba, por isso o alto consumo), Não trocaram os pistões, mas eles já deviam estar fissurados, foi só questão de tempo para a trinca aparecer.
Faça ele todo, peças originais, regule a pressão do turbo para no máximo 0.8 e voce terá motor para muito tempo.
obs: desfazer o negócio também é válido...vai do coração agora.

Sandro por incrível que pareça e graças à Deus, o proprietário da Agencia onde comprei minha VTR está pagando todas as peças e serviços inclusive o serviço está sendo feito no meu mecânico!!! Trocamos o cabeçote também! Estou comprando tudo original, até a bomba de óleo e água eu comprei na Ferraço! Agora vou casar com o carro, já vai completar 1 mês que estou sem a VTR mas essa semana a VTR sai! Quero agradecer a você e à todos pelas palavras de conforto e esperança! Logo estaremos nos encontrando!

Um grande abraço!

dorderf
18/09/2013, 08:14
Sandro por incrível que pareça e graças à Deus, o proprietário da Agencia onde comprei minha VTR está pagando todas as peças e serviços inclusive o serviço está sendo feito no meu mecânico!!! Trocamos o cabeçote também! Estou comprando tudo original, até a bomba de óleo e água eu comprei na Ferraço! Agora vou casar com o carro, já vai completar 1 mês que estou sem a VTR mas essa semana a VTR sai! Quero agradecer a você e à todos pelas palavras de conforto e esperança! Logo estaremos nos encontrando!

Um grande abraço!

Aí tá valendo demais! Nunca mais esse cara vende esses carros! kkkkkkkkk

sandro_ventania
18/09/2013, 10:37
Sandro por incrível que pareça e graças à Deus, o proprietário da Agencia onde comprei minha VTR está pagando todas as peças e serviços inclusive o serviço está sendo feito no meu mecânico!!! Trocamos o cabeçote também! Estou comprando tudo original, até a bomba de óleo e água eu comprei na Ferraço! Agora vou casar com o carro, já vai completar 1 mês que estou sem a VTR mas essa semana a VTR sai! Quero agradecer a você e à todos pelas palavras de conforto e esperança! Logo estaremos nos encontrando!

Um grande abraço!



Puxa vida, que boa notícia! É muito bom quando tratamos com pessoas honestas, não é?!!
Você agora vai ter um carro pra casar mesmo, pois agora ele vale muito e só quem sabe o que voce fez vai dar o valor!
Não apresse seu mecânico, fale pra ele, "não te apresso, mas faça bem feito".
Boa sorte...com certeza nos esbarraremos por aí!!!

Freitag
18/09/2013, 20:10
Ainda bem que solucionou o problema da melhor forma possível e vai ficar com a viatura zero bala. Já era, casamento certo. Daqui uns 30 anos nos esbarramos e ainda deve estar com ela, sempre a postos para uma aventura.

linuxcoyote
02/01/2016, 22:14
como regula o avanço da bomba de diesel e o diesel como regula na bomba

Chucho Melo
17/07/2020, 13:35
Do lado do parafuso da baixa rotacao (parte de baixo da foto) tem uma outra regulagem parecida que limita a volta do acelerador. Voces sabem do que se trata? Nao consegui anexar a imagem aqui.