PDA

Ver Versão Completa : Semi-exios reforçados (qual usar?)

Tibery
13/08/2013, 22:34
Pessoal recentemente equipei meu TROLLER com pneus 35". Dai me veio a ideia de trocar os semi-eixos por outros mais fortes que os originais, até porque irei colocar bloqueios 100%.
No mercado encontramos uma variedade de marcas (Enfer, HD, Emsimec e Kaiser). Contando com a experiência dos amigos vem a seguinte pergunta:
QUE SEMI-EIXOS USAR?
QUAL AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA MARCA?
EXISTE DIFERENÇA DE RESISTÊNCIA ENTRE AS MARCAS?

Obrigado aos que colaborarem.

Vermeio
13/08/2013, 23:16
Boa pergunta... Uso Ensimec. Sem reclamações até o momento apesar das estrias do dianteiro já estarem levemente torcidos...

Paulo_CW
14/08/2013, 08:23
Eu estou com Ensimec... acredito ser o mais conceituado.

zeca_cj
14/08/2013, 10:28
Sou fã da Ensimec.

O atendimento de Nei e Guilherme é nota mil e os produtos de excelente qualidade.

Uso no Troller e na F75 e recomendo.

marchiume
14/08/2013, 17:29
E os conjuntos total tork?

BADIA
14/08/2013, 23:34
Uso os Ensimec no meu 2001, mas ate onde sei nem poucas marcas garantem no uso dos 33 recapadose nem uma acima disso.
Dai so gringas.
Badia

Tibery
15/08/2013, 00:52
Uso os Ensimec no meu 2001, mas ate onde sei nem poucas marcas garantem no uso dos 33 recapadose nem uma acima disso.
Dai so gringas.
Badia

O Bruno da Kaiser disse que os eixos deles podem ser usados para até pneus 40"!
Até agora não vi ninguém mencionar nada sobre os kaiser!

Tibery
15/08/2013, 00:54
Boa pergunta... Uso Ensimec. Sem reclamações até o momento apesar das estrias do dianteiro já estarem levemente torcidos...

Vixx, com 37" e estão torcidas? Tem quanto tempo que está usando?

Vermeio
15/08/2013, 09:25
Vixx, com 37" e estão torcidas? Tem quanto tempo que está usando?

37 vj910
desde fevereiro 2012

BADIA
16/08/2013, 12:48
Legal Tibery, pede por escrito e posta aqui, se acontecer, os proximos serão Kaiser
Badia

O Bruno da Kaiser disse que os eixos deles podem ser usados para até pneus 40"!
Até agora não vi ninguém mencionar sobre os kaiser!

Tibery
16/08/2013, 13:46
Legal Tibery, pede por escrito e posta aqui, se acontecer, os proximos serão Kaiser
Badia

com certeza! a negociação deve acontecer hoje de tarde, se ele colocar por escrito eu vou fechar.
Já tive alguns relatos de estrias torcidas com os ensimec, principalmente com donos de Land Rover.

ORIONE
02/01/2014, 08:16
Semi-eixos: Para minha surpresa ao desmontar o LD esq. a homic. ñ estava ficando engatada no semi-eixo, desmontei pra ver e tinha quebrado a pontinha do semi-eixo q estava caída dentro da homic. no fundo. Como aconteceu? :?:
Acredito q devido a eu ter instalado amortec. Bilstein invertidos p/ poder regular os paraf. limitadores d direção p/ poder virar + sem ter o problema de amassar o corpo dos amort., e somado a isso ter instalado o anel trava da homic. na 2ª cava, ao virar toda a direção e acelerado ouvimos um estalo e a diant. ficou sem tração. Pensei q tinha só desengatado o semi da homoc. Pois tirei a roda, a R.L, o anel trava da homic. e bati c/ um toco a ponta da homoc. pra dentro, c/ isso vi q engatou e voltou a girar o semi-eixo junto e ter tração.
Aparentemente como mostra no vídeo q vou postar ñ teve esforço excessivo no momento da quebra. Nem bloqueio tenho, a roda ñ saiu do chão e bateu girando... enfim vai entender.
Inclusive fiz outra trilha após isto normalmente como mostra o vídeo q tbm vou postar.
Sendo assim resolvi comprar logo os 2 diant. "reforçados". Comprei no Gama 4x4 porem ñ obs. q ñ tinha na descrição Ensimec. Só vi depois q estava c/ eles na mão e vi a gravação Diversa nas pontas, medi e o corpo tem 32,6~32,8mm contra 31,5mm orig. Porem ñ sei se o material é Cromo-molibdênio :pensativo:. Na região da estria próximo a homic. ñ tem como ter diâmetro maior, então pra ser "reforçado" tem q ser d outro material...

Alguem usando semi-eixos Enfer-Diversa? Será q são de um material mais resistente?

[]´s

ORIONE
02/01/2014, 08:19
Como prometido...
Vídeo do momento do estalo:
Estalo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5k5VNtBGY8Y)
Vim inocente em 4x2 pois parecia inofensivo, + na verdade era brejo...

Vídeos da trilha feita após isto:
Levantamento trilha encontro JCTA 2013. 23/08/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gCy4C82Hc4Q)

Troller 2002 2.8MWM Sprint Atravessando Lago - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RF3z0WSCjbE)

Enviei e-mail p/ Gama 4x4 e p/ a Metalúrgica Enfer-Diversa perguntando sobre o material das peças no dia 27/12/2013. Até o momento não tive retorno. Acredito ser devido ao fim de ano...

[]´s

gosmalll
02/01/2014, 15:35
Pessoal, para colocar os semi eixos reforçados é só preciso substiruir um pelo outro? ou é necessário trocar o cubo e outras coisas?

zeca_cj
02/01/2014, 16:30
Comprando o semi-eixo que seja equivalente ao seu carro, sim. Basta trocar um pelo outro.

ORIONE
05/01/2014, 11:14
Além da dúvida sobre o material dos semi´s da Diversa.

Qdo um original quebra costuma quebrar em qual parte? no meio, na ponta antes das estrias lado homoc....

[]´s

zeca_cj
06/01/2014, 11:11
Costuma quebrar na ponta (homocinética) por causa da redução do diâmetro da peça.

menos material = menos resistência mecânica