PDA

Ver Versão Completa : Filtro ar e diesel PUMA



rodrigoboscardin
13/08/2013, 21:36
Pessoal, o que vcs estao usando de filtro de ar e de diesel em suas puma?

Filtro ar PHe500060 Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=Phe500060)
Vejam a diferença de preço do original para o paralelo: 32 libras para 2 libras!!
Na concessionaria uns R$220,00.
Já usei do paralelo e explodiu...


Filtro de diesel WJI500040 Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=Wji500040)
Na concessionaria R$270,00!!!

Filtro do motor é fácil, o mesmo da transit..

Alguma dica?


Abraços

Rodrigo

walter77
14/08/2013, 09:13
Rodrigo,

Quando tu se refere ao paralelo que marca em específico que tu se refere? Qual a marca do filtro de ar que tu teve problema?

Conversando com um amigo que trabalha em uma distribuidora de lubrificantes, pela referencia ele conseguiu tranquilamente os fltros de marcas paralelas.

o Filtro de Ar é específico pra Puma - marca WEGA argentina, ref. FAP4868 R$ 87,00
o Filtro de óleo como tu falou é fácil, o mesmo da transit. Um elemento que é compartilhado com um monte de veículos.
o Filtro de combustível que é o mais complicado, o da Transit é mais comprido e não cabe dentro da lata que envolve o filtro, não cabe o dreninho. Tem um filtro que é mais curto, marca BALDWIN americano que encaixa perfeitamente BALDWIN ref BF-7954. Ele é um pouco mais curto que o original, R$ 70,00

Basicamente andei com filtros originais, não tenho vivência suficiente pra te dizer prós e contras, mas por enquanto é uma boa alternativa.

Se não tiver pressa, importa os originais.

abraço,

Walter

rodrigoboscardin
14/08/2013, 13:06
Walter, eu tive problema com o filtro da Bearmach. Comprei deles, explodiu, reclamei e até hoje nada...

Meu medo é colocar novamente o paralelo e não filtrar direito como o original... o encaixe é perfeito, porém a diferença de preço entre o original e o paralelo na inglaterra assusta...

Também acho que seria melhor andar com original.. mas é um pequeno ROUBO.. peguei os preços na concessionaria: R$ 212,00 o de ar, R$ 285,00 o de diesel!! Acho que estou ganhando muito pouco, ou isso tá muito caro!!

Obrigado pelas dicas das marcas paralelas.. já imprimi e coloquei dentro do meu manual para uma emergencia..

Abraço

Rodrigo

Abraços

ENOC
14/08/2013, 16:12
Boa tarde, rodrigo o filtro de ar estou usando o da brit part sem problema, o filtro de diesel uso o da ford transit, marca tecfil psc883, e so fazer um pequeno corte na base do suporte que envolve o filtro, pois o mesmo e um pouco maior, valor do filtro de diesel tecfil 109,00

rodrigoboscardin
14/08/2013, 16:24
Obrigado pelas informações!

Acabei de pedir para a Brit-car... vou pegar o filtro de ar MANN e o de diesel MAHLE.. acho que são marcas boas, e tem um preço bem melhor que o original.

Cuidado com TECFIL, já ouvi falar muito mal para os eletronicos, que não filtram as micras que precisam, etc...

Abraços

Rodrigo

ocimarpelegrino
14/08/2013, 22:08
Rodrigo, também pretendo montar um manual tipo quebra galho, e por enquanto estas são as primeiras informações que tenho. Por acaso vc e os demais tem mais alguma dica para passar ???? Abraço

rodrigoboscardin
15/08/2013, 13:03
Ocimar, é uma boa idéia fazer uma MQG para a PUMA...
Ainda temos poucas informações pq os carros ainda estão pouco rodados.. a minha está com 91 mil km e foram "poucos" os problemas.

O que tenho aqui:

Motor: MotorCraft 5W30.
Câmbio: GL4 75W90 100% Sintético (usa dos carros da Ford)
Transferência: Lubrax Gold 75W90 GL5 ou EP90 GL5
Eixos: EP90 75W90 GL5.
Liquido arrefecedor: 50% agua, 50% Texaco XLC Anticongelante.

Abraços

Rodrigo

rodrigoboscardin
15/08/2013, 13:04
Eu já troquei as pastilhas de freio da minha, mas não me lembro onde e qual comprei.. será que é a mesma da 300tdi?

ENOC
15/08/2013, 14:45
BOA TARDE, EXISTE UMA DISCUSSÃO AQUI NO FORUM SOBRE O OLEO MotorCraft 5W30., EU USO O RECOMENDADO PELA CONSSECIONARIA, 6100 ECOFLEX MOTUL SAE 5W30 TECHNOSYNTHESE, TROCA 10.000 KM OU 12 MESES

ocimarpelegrino
15/08/2013, 18:34
Valeu Rodrigo, já passei pro MQG PUMA rsrssrssr, quando souber de algo aviso. Abraço

walter77
16/08/2013, 12:35
BOA TARDE, EXISTE UMA DISCUSSÃO AQUI NO FORUM SOBRE O OLEO MotorCraft 5W30., EU USO O RECOMENDADO PELA CONSSECIONARIA, 6100 ECOFLEX MOTUL SAE 5W30 TECHNOSYNTHESE, TROCA 10.000 KM OU 12 MESES

ENOC,

Também faço uso do Motul.

abs

rodrigoboscardin
19/08/2013, 17:56
Será que o Motul é melhor que o MotorCraft? Pelo que vi, é uns R$ 10,00 por litro mais caro...

walter77
20/08/2013, 08:36
Será que o Motul é melhor que o MotorCraft? Pelo que vi, é uns R$ 10,00 por litro mais caro...


Rodrigo,

Acredito que os dois são bons, uso o MOTUL por conseguir mais fácil. Também é óleo que usam nas concessionárias LR em SC. O representante do MOTUL inclusive faz parte da holding das concessionárias.
Sendo 5W30 sintético e com marca de procedência eu não teria qualquer receio. O Motorcraft é usado em concessionárias também, já vi usando nas Discos.

abraço,

Walter

rodrigoboscardin
20/08/2013, 10:54
Blz... é que dá até um arrepio colocar o 5W30 Motorcraft e ver na embalagem "Oleo para motores a gasolina e alcool"..

rsrsr

Abraço

Rodrigo

Gilberto Pessoa Filho
21/08/2013, 13:53
Rodrigo, boa tarde! Prazer "falar" com você. Também tenho uma Puma 110/09 e gostaria de adquirir os filtros (ar e diesel) na Britcar. Você habitualmente compra lá? Recomendaria?
Outra coisa, percebi no link acima, que o original (filtro diesel) estampa o logo britpart e o britpart estampa land rover. Trata-se de uma inversão das imagens ou seria isto mesmo? Ah! Outras marcas lá expostas (a que você adquiriu, me parece)será um primeiro contato? Alguém te recomendou? Desde já agradeço pelas dicas.
Abraços

rodrigoboscardin
21/08/2013, 15:42
Boa tarde Gilberto!

Opa que blz... mas um Pumeiro.

Eu sempre compro peças da Britcar e sempre fui muito bem atendido e sem problema algum. Mas é a primeira vez que compro filtros.

Eu acredito que eles trocaram a foto realmente.

Eu escolhi essas marcas por serem de 1ª linha no Brasil... filtros Mann e Mahle são muito bem falados... usamos na empresa e tudo Ok.

Abraços

Rodrigo

Gilberto Pessoa Filho
21/08/2013, 16:21
Agradeço seu retorno Rodrigo! Desta vez quero encarar os originais mesmo (será que mandarão pela imagem? Acho que não...).Estava utilizando o Tecfil (Transit) para diesel e Bearmach para ar. Segundo seu relato de filtragem duvidosa do Tecfil nos Pumas e "explosão" do de ar, me fez acordar...Outra coisa, você utiliza algum "limpa Bico"? Se sim com qual frequência? Segue link de um exemplar, com boa indicação. Abraços...Vai ao encontro?

TUNAP - Química que movimenta - 983 (http://www.tunap.com/br/atividades/automotivo/produtos/p983.html)

rodrigoboscardin
21/08/2013, 17:57
Gilberto, tenho quase certeza que não mandarão pela imagem e sim, pela marca... foi o que sempre aconteceu comigo. Se for pagar o imposto, não sei se não fica mais caro o original do que na concessionaria.
32 libras + frete + 60% de imposto... vai de fazer a conta.

Nunca usei limpa bico.. será que é interessante?

Não vou ao encontro infelizmente.. já marquei outro compromisso...

Abraço

Rodrigo

ocimarpelegrino
21/08/2013, 18:09
Pessoal, MUITO CUIDADO com esses produtos que se coloca junto com o diesel e que prometem limpar os bicos e o sistema de alimentação. Eu usei uma vez e me ferrei, pois eles limpam tudo, tudo mesmo inclusive o tanque, o problema é que geralmente o tanque, mangueiras e etc. tem um pouco de borra e como os produtos geralmente soltam tudo de uma vez, o resultado é que entope tudo o que se possa entupir. No meu caso a ECU bloqueou o motor e tive que ir de guincho pra oficina. Nem tive nenhum problema sério, mas tive que pagar o guincho, limpeza de tanque dos bicos e de mais um monte de coisa. Abraço

rodrigoboscardin
21/08/2013, 20:07
Em time que está ganhando não se mexe. Rsrs.

Gilberto Pessoa Filho
22/08/2013, 14:43
Agradeço aos amigos Rodrigo e Ocimar pelas dicas e relatos construtivos. Verdade Rodrigo pensarei com calma! Ocimar, faz todo o sentido, o desprendimento repentino de eventual "borra" poderá se acumula em algum lugar...Abraços!

rodrigoboscardin
22/08/2013, 15:13
Vlw Gilberto!
Só para compartilhar com vcs:
Coloquei na Puma o jg de pneus 235 que estavam na 130... outra vida.. ficou parecendo uma kombi, mas para andar, economia de combustível, outra historia.
Agora a 130 com os BF 265 ficou bem bonita.. vejam a foto:

O problema elétrico da puma que estava deixando os ponteiros, rádio, luzes internas, relógio, malucos, era somente aterramento.

Abraços
Rodrigo

ocimarpelegrino
22/08/2013, 20:11
Ai Rodrigo as vezes sinto um pouco de inveja de vc, mas inveja boa hem rsrsrsrsrs Tenho muito vontade de comprar uma 130 300 TDI, só que sem me desfazer do puma claro... Outra coisa, esses BF Mud deixam a viatura muito louca, pena que são barulhentos, senão....... Abraço

rodrigoboscardin
22/08/2013, 21:49
AhHah. Adoro as duas, mas a 130 tem mais emoção!

Procure uma 130 300tdi, case com as duas e é "quase" só alegria!!!

Os mud km2 até que nao sao tao barulhentos. O que me incomodou mais foi a chacoalhação, perda de força e consumo bem maior! Agora estou anadando com minha "kombi" mais desajeitada um pouco, mas sossegado ali dentro😌😌👍👍.

Abraços

Rodrigo

Gilberto Pessoa Filho
23/08/2013, 13:13
Show de dupla de Defenders, parabéns Rodrigo! Vamos nos falando.
Aparecendo pelas bandas de Sampa, avise-me...
Abraços

rodrigoboscardin
05/09/2013, 10:08
Pessoal... chegou ontem em casa a primeira caixa com 3 filtros da Puma marca MAHLE... eu conheço o original e o paralelo... dá pra dizer que a qualidade de acabamento é identica a original....

Gostei muito.

Segue fotos.

Abraços

Rodrigo

ocimarpelegrino
05/09/2013, 20:07
Rodrigo, é a primeira vez que vai usar o Mahle? Onde comprou e se puder informar o valor... Abraço

rodrigoboscardin
05/09/2013, 21:29
Sim, é a primeira vez. Comprei na Britcar a quase 8 libras cada + frete. Cabe 3 em uma caixa da royal mail.

Abçs

Rodrigo

ocimarpelegrino
11/09/2013, 18:31
Pessoal, estou pensando em instalar este purificador de diesel no meu 110 Purifilt - Eletrostatic Process (http://www.purifilt.com/) o modelo que foi indicado pelo vendedor foi o P 450 R, por acaso alguém está usando? ou conhece alguém que está ? Será que é mesmo uma boa ideia usar isso ? RODRIGO, se for bom mesmo, pode ser uma boa para os caminhões da empresa que vc trabalha. Abraço

CGAUER
12/09/2013, 11:57
Eu pegaria exatamente o mesmo que a ONU usa em seus Toyotas.

Um pre-filtro que também separa água, o Fleetguard FS1001 da Cummins, que separa partículas de 10-25 microns, deixando para o filtro do Puma apenas as partículas menores que 10µ.

Agora encontrar o suporte e o filtro é outra história...

Abs

Clemente


Pessoal, estou pensando em instalar este purificador de diesel no meu 110 Purifilt - Eletrostatic Process (http://www.purifilt.com/) o modelo que foi indicado pelo vendedor foi o P 450 R, por acaso alguém está usando? ou conhece alguém que está ? Será que é mesmo uma boa ideia usar isso ? RODRIGO, se for bom mesmo, pode ser uma boa para os caminhões da empresa que vc trabalha. Abraço

rodrigoboscardin
12/09/2013, 17:28
Ocimar, tudo bem?
Obrigado pela dica... acho que é mais ou menos o que já colocamos nos nossos caminhões... como não tem como testar os microns, tivemos que ir na conversa do vendedor, que diz que é até 10 microns... colocamos em todos os caminhoes eletronicos, fizemos a vedação de poeira pelo respiro dos tanques e estamos somente usando os filtros originais antes da bomba que manda para o common rail. Por enquanto não deu problema.

Clemente, existe uma maneira de testar a micragem dos filtros?

Chegaram os meus filtros de diesel da Mahle da Britcar... quer dizer... caixa na Mahle (KC204) e no filtro diz "Fuel Manager 10 series 36995. Manufactured by Stanadyne Corp.".

Agora já não sei mais se é Mahle ou não.

Abraços

Rodrigo

rodrigoboscardin
12/09/2013, 17:29
Esqueci de falar que o que colocamos nos caminhoes é da eurofilt.com.br (http://www.eurofilt.com.br)

Abraços

Rodrigo

ocimarpelegrino
12/09/2013, 19:18
Clemente, pesquisei um pouco sobre esse Fleetguard FS1001 da Cummins, porém me parece que não tem no Brasil, por isso acho que vou ficar com esse da Purifilt, só que tenho uma dúvida, será que não dá nada instalar no puma, já que o motor é common rail?


Rodrigo, valeu pelas informações.

Bom, eu vou pesquisar mais um pouco, e ver se tem algum lugar bom no 110 para instalar, depois eu decido se compro e qual modelo.

Abraço

Eduardo Meira
05/11/2013, 10:34
Bom dia Rodrigo Boscardin,

Tens as referências dos filtros citados por vc? Também será minha primeira troca de óleo e filtros fora da concessionária, estou um pouco com dúvida e medo de como proceder. Vc é da SUMATRA 4x4?

rodrigoboscardin
05/11/2013, 11:38
Olá Eduardo!

Sou sim da Sumatra4x4!

Filtro de ar: PHE500060G | AIR FILTER 2.4L DIESEL DEFENDER 2007> | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/407804/0/air_filter_2_4l_diesel_defender_2007_)
Filtro de diesel: Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=wji500040m)

Eu fiz somente a primeira revisão da concessionaria.. me cobraram quase R$ 1.000,00 e nunca mais apareci por lá. Desde então usava os filtro de diesel da Bearmach e os de ar eu pedia os originais pela concessionaria... tentei um pararelo da Bearmach e explodiu. Agora estou com 3 pçs de cada (ar e diesel) dessas referencias que te passei. O filtro parece de otima qualidade e o de diesel não dá pra saber...

Abraço

Rodrigo

Átila Duarte
23/12/2013, 13:18
Prezados,

Como iniciante no mundo Defender, gostaria de saber se os filtros Britpart são bons para serem usados na minha Puma.

Grato pela atenção

Átila