PDA

Ver Versão Completa : > Alguém por ai com pajero GLX -B

togliors
13/08/2013, 16:44
> Olá pessoal,acabei de me registrar no fórum e tambem acabei de comprar uma pajero glx-b 2.8 diesel 4x4.

> Por isso estou escrevendo, nunca tive viaturas 4x4 mas sou um apaixonado,mas gostaria da ajuda de vcs para saber como usar a tração, desculpa se já tem algum topico mas procurei e não achei..valeu galera...

> Obs. gostaria no manual tambem do proprietario...

Nando Pires
14/08/2013, 11:19
> Olá pessoal,acabei de me registrar no fórum e tambem acabei de comprar uma pajero glx-b 2.8 diesel 4x4.

> Por isso estou escrevendo, nunca tive viaturas 4x4 mas sou um apaixonado,mas gostaria da ajuda de vcs para saber como usar a tração, desculpa se já tem algum topico mas procurei e não achei..valeu galera...

Bem vindo, togliors!
Está cheio de tópicos falando disso, dá uma vasculhada no Fórum que vai encontrar muita coisa!...
Se a tração da sua for igual a da minha, "SuperSelect", você pode usar a tração 4x4 na primeira posição "H" (high) sempre que quiser, pois os diferenciais compensam caso o terreno não seja escorregadio... Mas use com bom senso, somente quando necessário. A segunda posição "High Lock" trava o diferencial central e só deve ser usada se o terreno for escorradio (lama, areia, rípio...). Depois tem a posição reduzida (Low) que fornece grande força para sair de buracos ou para subidas íngremes e a posição reduzida e travada (Low Lock) para sair de buracos, atoleiros e outras encrencas, mas evite usar esta posição com frequencia ou prolongadamente ou em curva, pois pode quebrar os semi eixos... Entre estas duas últimas posições existe o "N" (Neutral) que desconecta o câmbio e pode ser usado quando precisar ser rebocado (é quase igual ao ponto morto, mas mesmo que engate qualquer marcha ela não vai funcionar...).

Bom divertimento!

vitor_grotmann
14/08/2013, 13:28
Bem vindo, parabéns pela viatura, qual é o ano? Coloca uma fora para que possamos dar uma olhada.

Sempre de uma passada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/120166-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem.html
pois as gls b e as gls x são praticamente iguais, muda pequenos detalhes.
abracos
vitor

malit
14/08/2013, 20:03
Pessoal,
Tenho uma Pajero GLX 97. Diferentemente da maioria dos veículos Mitsubishi, o modelo GLX que possuo não tem diferencial central. Portanto, tração 4x4 somente pode ser utilizada em terreno sem aderência, ou seja, lama, areia, erosão, etc..

O modelo que possuo, tem as seguintes opções de uso da tração:

1) 4x2 o painel indica tração nas todas traseiras.
2) 4x4 quando acionada, acende a indicação no painel, com os leds das 4 rodas acesas.
3) Neutro
4) 4x4 com reduzida.

Abraços,
Moamed

vitor_grotmann
14/08/2013, 21:26
Pessoal,
Tenho uma Pajero GLX 97. Diferentemente da maioria dos veículos Mitsubishi, o modelo GLX que possuo não tem diferencial central. Portanto, tração 4x4 somente pode ser utilizada em terreno sem aderência, ou seja, lama, areia, erosão, etc..

2) 4x4 quando acionada, acende a indicação no painel, com os leds das 4 rodas acesas.
3) Neutro
4) 4x4 com reduzida.

Abraços,
Moamed

Moamed é isso mmo as pajeros glx nao tem o sistem super select que as gls tem, ela tem o Easy seleção, portanto nao podem ser utilizadas em asfalto e terreno com aderência.

Seja bem indo também no tópico dono de pajero gls b , pois sempre estamos falando dos motores que são os mesmos da glx

Abraços
Vitor

Nando Pires
15/08/2013, 14:34
Pessoal,

3) Neutro
4) 4x4 com reduzida.

Abraços,
Moamed

Se o cambio da GLX-B não for o "SuperSelect" retiro, então, tudo o que postei anteriormente... Só pode usar a tração em terrenos escorregadios mesmo!
Mas acho que varia, pois já vi GLX com esse cambio...

Gilwash
16/08/2013, 20:26
Alguém aí sabe onde encontro a Bomba de Vácuo do Servo Freio da Pajero GLX, motor 4M40, 2.8 TD ?

antonioert
26/08/2018, 18:27

Conseguiu o manual ????

antonioert
20/02/2019, 23:22
Tem na internet

kawka
09/09/2019, 10:53
Boa tarde, existe algum grupo de GLX-B 97 gasolina no WhatsApp? Um abraço a todos.

Gabifgc
03/05/2021, 12:53

Olá @togliors, tudo bem?

Você continua com sua PAj glx-b 2.8 diesel?
Estou quase comprando um 95 e gostaria de saber sua opniao sobre ela!

Diego1mv
23/08/2021, 21:46
Olá. Minha primeira participação no fórum.
Há uma semana comprei uma GLX B 94/95 manual.