PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com diferencial da f-75



RMATTOS
12/08/2013, 19:35
Pessoal procurei em alguns tópicos sobre o diferencial da f75 mas nao encontrei o que eu quero, seguinte quero trocar o óleo do diferencial traseiro da F tem o parafuso onde drena o óleo mas nao tem onde colocar, no lado da caixa do diferencial em cima da canela tem um parafuso , seria por ali o abastecimento? quantos litros vai? o meu cardan está roncando muito quando engato a 3 marcha, seria por falta de óleo ou oleo fino? ouvi alguns colegas comentarem em colocar o 140 pois devido ao tempo que estão vivendo o 140 é melhor para as engrenagens e alem de ficar mais silencioso, outros me recomendaram usar o 90 GL5, alguem poderia me ajudar nisso! aproveitando o tópico troquei recentemente o da reduzida coloquei o 90 GL4, Mas vi em alguns tópicos que não é muito bom colocar esse 90 GL4 devido a aneis sincronizados e talz que podem dar problemas depois devido as paradas que tem no óleo, alguem usa outro tipo de óleo na reduzida sem ser esse 90 GL4? desculpem a franqueza mas sou novo no mundo do 4x4. abraços a todos.

Denilsom
13/08/2013, 08:52
Colega para drenar o oleo voçe tira a tampa do diferencial depois coloca junta nova, agora colocar é naquele parafuso que fica na tampa voçe enche ate começar a sair e fecha, eu uso na minha Rural esse 90GL5

RMATTOS
13/08/2013, 09:59
Colega para drenar o oleo voçe tira a tampa do diferencial depois coloca junta nova, agora colocar é naquele parafuso que fica na tampa voçe enche ate começar a sair e fecha, eu uso na minha Rural esse 90GL5 então Denilsom mas o parafuso onde se drena é bem embaixo se eu colocar por ali creio que nao vai nem um litro para dentro, mas vou ver certinho, e aquele parafuso que fica em cima da canela para que serve? vou bater uma foto e enviar para melhor visualização.

georgevalle
13/08/2013, 12:12
Aquele é só respiro, se não me engano vai quase (essa medida é boa) dois litros, outro detalhe é que normalmente quando é feito o SPOA o diferencial traseiro é inclinado um pouco e o correto é mudar o parafuso da tampa (poucos fazem isso) aí precisa colocar a F em uma rampa senão fica com pouco óleo e não lubrifica o rolamento do pinhão, http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/126054-pecas-usadas.html aqui tem uma tampa onde é visível a rosca do parafuso para o abastecimento (buraco maior) e o do respiro (buraco menor tem alguns diferenciais que o respiro é na tampa normalmente os dianteiros).