PDA

Ver Versão Completa : Dicas sobre Land 110 97



Alexandre Couto
25/10/2005, 19:16
Oi pessoal,

To avaliando uma land 110 ano 97, só que não entendo muito de Land Rover. Essa é importada, certo? Peças são fáceis de ser encontradas? Eu andei na fera e ela dá um tranco moderado quando solto a embreagem, é normal? Alguém sabe quanto é o IPVA desse carro? Agradeço desde já qualquer ajuda e comentário nesse tópico.

Alex

caique
25/10/2005, 22:32
Alexandre,

sou proprietario recente de land rover e a minha fazia a msma coisa, o problema é embuchamento da suspensäo traseira e/ou semi eixo e tulipa. Todos os modelos 110 e 130, cedo ou tarde, apresentam esse problema. Pode ser ainda um problema de diferencial (é mais dificil de acontecer). Veja mais detalhes no tópico semi eixo & tulipa, e entre na lista do club land rover (yahoo) que lá tem mais informações, inclusive de peças mais baratas.
absss

Caique

Velho Russo
25/10/2005, 23:40
A minha é uma 90tinha ano 97 e até agora não tive problemas com peças. Foram reparos corriqueiros, e as peças eram todas da land nacional. Acho que só terá problema qdo se tratar de bomba injetora e motor mesmo... que tem algumas coisas diferentes. Espere por mais comentários.

rodrigoboscardin
26/10/2005, 00:15
e entre na lista do club land rover (yahoo) que lá tem mais informações, inclusive de peças mais baratas.
Caique

Como faz pra entrar?

[]'s

caique
26/10/2005, 09:39
Rodrigo, acesse http://br.groups.yahoo.com
/group/clubelandrover/, é só se inscrever...

abssss

Alexandre Couto
27/10/2005, 11:09
Caique,

Obrigado pela dica. Alguem me disse que em viagem longa (asfalto) pode-se tirar o cardan da frente e esse tranco na troca de marchas para. Isso procede? Obrigado pelo atalho do grupo do Clube.

Velho,

Quanto foi o seu IPVA 2005 na 90tinha :?

Alex

Alexandre Couto
31/10/2005, 19:39
a proposito Caique, eu verifiquei a o topico que vc recomendou e observei que o cardan da frente tem uma boa folga. O traseiro estah bem ajustado (sem folga). Acha que pode ser o diferencial?

Ainda gostaria saber se alguem sabe o valor do IPVA de uma 110 ano 97 :| :?:

caique
31/10/2005, 21:52
Alexandre, não sou o cara mais apropriado para esses conselhos, pq tb sou novo em land rover. O que já ouvi é que folgas enormes nos diferenciais das 110 e 130 são normais, devido ao comprimento do veículo. Os trancos provém, com mais frequencia, da tulipa e semi eixo e do embuchamento da suspensão traseira (incluso a junta esférica). Não sei se o diferencial dianteiro tem algo a ver com isso.

O IPVA aqui em SP é de 1.200, aí deve ser outro valor.

A propósito, já tive uma band cd 1985, ótimo veículo, mas a 130 é bem melhor!!!

absss

caique

Marcio Raso
01/11/2005, 11:21
Caro André, o IPVA em MG é de 4% do valor de tabela do veiculo, as 110 ate ano 97 são micro onibus com capacidade de 11 passageiros e em MG tem IPVA de 1%, entretanto necessita de habilitação categoria D. No Espirito Santo a 110 que tem o documento como camioneta/mista paga 2% do valor do veiculo. Voce deve consultar a Secretaria de Fazenda de seu estado para ver o percentual a ser aplicado. A variação de preço de estado para estado é muito pequena em relação a tabela da molicar que pode ser consultada no site www.webmotors.com.br.
A proposito Porto Velho - Manaus no final de dezembro inicio de janeiro é uma boa opção ou é mais conveniente outra epoca devido as chuvas?
Marcio

Alexandre Couto
01/11/2005, 17:07
Caique, qualquer experiência é melhor que nenhuma experiência. Obrigado pela idéia.
:concordo:

Marcio, obrigado pelas informações sobre o imposto. Nos últimos dois anos temos tido clima atípico para a nossa região, muito seco! Não sei como está a estrada até Manaus mas nesse período entre dezembro e janeiro, em geral é tempo de chuva. Eu mesmo nunca fiz essa viagem mas se quiser esperar até julho/agosto, eu penso que seria mais viável. Outra opção é ir de Porto Velho até Humaitá e de lá pegar a transamazônica (tanto faz ir prá leste ou oeste). Tem umas pontes ruins e se chover o barro a leste é pesado com facões prá lá de exagerados, enfim tudo depende da sua disposição para encarar desafios. é uma região ainda bem inóspita e sem qualquer infraestrutura, venha preparado. :mrgreen:

Alexandre

Alexandre Couto
05/11/2005, 16:04
Ainda sobre o trecho Porto Velho / Manaus,

Falei hoje com um cara que fez a viagem. Eles passaram sem problemas, com alguns pontos críticos mas nada de assombroso. São 4 balsas e várias pontes, algumas bem precárias e se alguma delas cair você fica isolado no meio do nada. Ele me disse que o único movimento atualmente naquele trecho são de equipes de uma companhia telefonica que estão cabeando as duas capitais. Gastaram 4 dias na viagem e levaram o combustível e a comida. Há uma equipe recuperando a estrada vindo de Manaus mas não fizeram muita coisa, e pelo visto vão parar logo pois começa o tempo da chuva.
É isso aí, 900 e tantos kms de todo tipo de terreno. Falam que até o fim do ano que vem esse trecho vai estar pronto para tráfego. Ver prá crer!!!

Alexandre

_portela
05/11/2005, 19:21
Alexandre,

Se você gostar de caminhar, de meter a mão na graxa e não tiver medo de compras pela internet é uma viatura barata de se manter.

Para motor é moleza nos revendedores International (é mais barato que na esquina), mas na esquina também tem muita coisa. O resto tem a Bearmach, algo nacional (como amortecedores) e o que sobra dá para importar em lojas como a www.paddockspares.com

Defender como carro de Playboy para ter status só aqui no Brasil mesmo :parede: Aliás, vale a pena dar uma passeada no Clube Land Rover esta semana, pois a discussão é exatamente esta, levantada por um irlandês :mrgreen:

[]s