PDA

Ver Versão Completa : Troller T4 ar quente

Rafaelt.a
12/08/2013, 17:51
Boa tarde galera, a Troller do meu cunhado nao esta esquentando o ar quente o que pode ser? alguem ja teve este problema?

Spike
12/08/2013, 17:59
Boa tarde galera, a Troller do meu cunhado nao esta esquentando o ar quente o que pode ser? alguem ja teve este problema?

POde ser a válvula de ar quente, essa peça sempre dá problema, fica localizada perto do reservatório de água.

Outro ponto é certificar que ao rotacionar o botão, o mesmo esteja funcionando e mandando sinal para esse válvula citada.

Abrs

Rafaelt.a
12/08/2013, 18:07
Levei em um cara especializado nisso, a valvula ele disse que nao porque se ela da problema ela fica aberta e da o problema ao contrario ela so esquenta, e o botao esta mandando pulso, ele falou que poderia ser a bomba d'agua sem pressao pode ser??

Fabio_Roberto
12/08/2013, 19:01
Tira o conector da válvula de ar quente e testa, um fio tem que vir positivo e o outro negativo.

Se não estiver assim é defeito na placa do painel de controle do ar.. se estiver em ordem, o problema é da válvula do ar quente, é a mesma da maioria dos carros ford e é a pior que existe.

Se vc não acionar ela de vez em quando ela emperra, se a agua do radiador estiver marrom de ferrugem ele emperra também...

Esta válvula custa na faixa de 75,00 a 90,00 no mercado livre tem..

A placa é mais difícil... se achar uma sai por no minimo 450,00 na autorizada ford.

Rafaelt.a
13/08/2013, 08:01
Ok obrigado

Pedro Rocha
14/08/2013, 00:33
Tira o conector da válvula de ar quente e testa, um fio tem que vir positivo e o outro negativo.

Se não estiver assim é defeito na placa do painel de controle do ar.. se estiver em ordem, o problema é da válvula do ar quente, é a mesma da maioria dos carros ford e é a pior que existe.

Se vc não acionar ela de vez em quando ela emperra, se a agua do radiador estiver marrom de ferrugem ele emperra também...

Esta válvula custa na faixa de 75,00 a 90,00 no mercado livre tem..

A placa é mais difícil... se achar uma sai por no minimo 450,00 na autorizada ford.

Tive um problema com essa danada dessa placa, e paguei R$ 360,00 por uma nova na CSS Trilha Nordeste, melhor preço que achei..., em tempo: a placa é mesma no 2007 (não sei nos anteriores) e nos novos.

abs.

Rafaelt.a
20/08/2013, 07:43
Era a valvula do ar quente, mas a bomba d'agua tambem nao tinha muita pressao, se acelerar ela esquenta. Valeu pela ajuda

GIBA OFF
21/11/2014, 16:52
Pessoal, o meu está com o seguinte problema, só liga ar quente ou frio quando coloco na velocidade 4, entre o 1 e o 3, não dá nem sinal... alguém tem idéia do que seja?

marcelomtxp
20/09/2016, 18:02
amigos estou procurando a placa que fica atrás dos botões placa de comando de ar condicionado pq o ar quente do meu não está funcionando e o técnico da auto elétrica me informou que não está passando a corrente negativa para a válvula.
alguém pode me indicar aonde comprar pela internet mesmo?
obrigado.

flavio11o
30/09/2016, 20:17
amigos estou procurando a placa que fica atrás dos botões placa de comando de ar condicionado pq o ar quente do meu não está funcionando e o técnico da auto elétrica me informou que não está passando a corrente negativa para a válvula.
alguém pode me indicar aonde comprar pela internet mesmo?
obrigado.

Olá Marcelo,
já pesquisei muito este assunto,
esta placa virou mosca branca, porque a fábrica nacional (Adiboard) parou de fabricar para as concessionárias

É a mesma placa que vai no Ford KA 1997-2007 (código 97kp19a55 ou 97kp19d840)
e só serve se tiver ar condicionado
Eu testei uma que não tinha o botão de ar condicionado, e NAO FUNCIONOU
segue um link de uma destas que NAO FUNCIONAM, só para você ter idéia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777910091-comando-painel-controle-ventilador-ar-quente-ford-ka-97-07-_JM

Em 2015 encotrei em SP um cara que diz que conserta a placa queimada, mas não quis arriscar mais:
Super Ar
3034-2067
Rua Cardeal Arcoverde, 1507 - São Paulo

No meu carro está funcionando muito bem a solução que mais combina com o Troller, veja o post #26 desta pagina
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/94178-alguma-solucao-para-o-ar-condicionado-3.html

espero ter ajudado

abcs

marcelomtxp
02/10/2016, 13:00
Olá Marcelo,
No meu carro está funcionando muito bem a solução que mais combina com o Troller, veja o post #26 desta pagina
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/94178-alguma-solucao-para-o-ar-condicionado-3.html
espero ter ajudado
abcs

então flávio em uma eletrônica o técnico falou que não tem o capacitor resistor sei lá, uma peça preta retangular da placa q não passa a corrente negativa, o ar condicionado, o ar frio está funcionando muito bem, então nem me preocupo muito.
mas seria interessante achar essa placa de comando.