Ver Versão Completa : Grand Cherokee CRD 2.7
bonissoni
12/08/2013, 16:07
Boa tarde.
depois de adquirir uma 99 WJ V8 meu pai se apaixonou pelo carro,como vai deixar pra mim ele andou dando uma pesquisada e encontrou uma WJ 2004 CRD 2.7 com 60mil km rodados por R$50.000,00, 2º dono, aparentemente mt conservada, porém tenho duvidas quanto ao motor, se é resistente,se não é fraco pra VTR e se a manutenção dele não é alta como a do V8 que por sinal acabou de ser refeito, andei pesquisando e ainda tenho mts duvidas, alguns dizem que é buxa outros que pelo fato de ser M.B é bom,então quero a opnião de alguns bom entendedores do assunto.
Abraço!!!
Amigo, motor diesel tem que saber usar....se forçar muito a vida é curta, se que andar forte compre V8, no mais tudo normal de um carro diesel, manutenção delicada, filtros, bicos, bomba.....MO mais cara, peças mais caras...tudo na balança para uma economia na bomba....Agora um carro diesel 04 com 60 mil km é muito novo, por 50 mil é um ótimo preço, vai da procedência...se é isso que procura, Boa sorte.
Amigo, aqui em casa tem 2 Grand Cherokee, uma limited V8 98 que foi comprada primeiro, que meu pai se apaixonou e depois queriamos uma mais nova, procuramos o modelo WJ de 99 a 04, olhamos várias,diesel e gasolina, achamos uma laredo 2000 6cc em otimo estado e ficamos com essa.
Quanto a sua escolha, muita gente elogia esse motor, mas o problema é a dificuldade de peças e mão de obra especializada aqui no brasil, existem relatos aqui no forum de gente com WJ 2.7 que ficou meses paradas levando em vários mecanicos que não sabiam o que fazer.
MINHA OPINIÃO: no brasil não vale a pena comprar uma a diesel, pois a manutenção vai ser mais dificil e mais cara, o valor superior dela não vai se pagar em relação a gasolina pois tem toda manutenção, seguro e ipva que são mais caros, não da pra pensar só no consumo.
Mas boa sorte na sua busca. abraço.
bonissoni
15/08/2013, 21:12
valeu pelas dicas pessoal, depois de mt esforço consegui desfazer a cabeça do veio de comprar a laredinho haha, abração a todos!!
felippetti
25/08/2013, 20:57
Bonissoni, tens o contato desta WJ que estavas olhando para comprar? Passa pra mim por MP, por gentileza? Obrigado!
davi almeida
29/12/2013, 18:24
boa tarde a todos estou comprando uma laredo 2.7 2004 linda porem o motor esta muito fraco em baixa rotação nem sai do lugar
direito ela é automática agente acelera em ponto morto demora para o giro subir .Alguem poderia me ajudar?
boa tarde a todos estou comprando uma laredo 2.7 2004 linda porem o motor esta muito fraco em baixa rotação nem sai do lugar
direito ela é automática agente acelera em ponto morto demora para o giro subir .Alguem poderia me ajudar?
Sim, podemos:
Não compra!:concordo:
felippetti
30/12/2013, 15:08
Sim, podemos:
Não compra!:concordo:
É basicamente isso mesmo... Foge, Bino!!
Amigo, tudo depende de qto vai pagar, se o carro esta bom mesmo, esse motor é parrudo e pode ser que seja só regulagem, mais se for o motor é 10 mil o trato. Eu compraria fácil.
phmatheus
08/01/2014, 23:59
Amigo, tudo depende de qto vai pagar, se o carro esta bom mesmo, esse motor é parrudo e pode ser que seja só regulagem, mais se for o motor é 10 mil o trato. Eu compraria fácil.
Se for a 2.7 mesmo o motor é mercedes e é muito bom esse motor, só é meio chato pois foi um dos primeiros Common Rail a sair, então vai dar um certo trabalho para deixar ele redondo. Sinue 10 pilas só se for de bicos e bomba, pq para fazer o motor todo vai pelo menos 20 pilas, experiencia propria.
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
davi almeida
09/01/2014, 21:33
galera obrigado pelas dicas, ainda mais pela dica de não comprar, pois o preço q paguei vale a pena gastar 20 pila pra fazer o motor kkkkkkkkl
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Se for a 2.7 mesmo o motor é mercedes e é muito bom esse motor, só é meio chato pois foi um dos primeiros Common Rail a sair, então vai dar um certo trabalho para deixar ele redondo. Sinue 10 pilas só se for de bicos e bomba, pq para fazer o motor todo vai pelo menos 20 pilas, experiencia propria.
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
Amigo Matheus, eu sei que para fazer tudo vai gastar por volta de 20 mil, eu gasto 10 mil pois tenho o meus amigos aqui que me ajudam, por isso disse um trato, esse motor não esta batendo pelo que entendi então fazer parte de baixo pra que? aqui só fazemos o que realmente for preciso. Nasci e me criei dentro de uma retifica....até hoje tenho muito contato com elas....portanto aconselho e faço somente o que precisa ser feito e sei que fica bom. Abs.
davi almeida
12/01/2014, 20:16
galega ja embarquei na 2.7 fui do rio de janeiro para macaé, a viagem foi tranquila o carro depois de 2000rpm tem bastante força, depois de 100km apertei o pé e chegou a 140 km/h fácil, o problema é em baixa rotação, o motor foi feito recentemente não é baixa compressão,só faltou trocar os bicos injetores, mais o carro de vez em quando acende a luz da injeção e não passa de 3mil rpm, e aí dou uma desligada rápida na chave e ligo novamente e tudo fica normal mesmo assim em baixa está muito fraco se alguém tiver alguma dica eu fico agradecido.
phmatheus
14/01/2014, 17:52
Davi antes de mais nada parabens pela compra, espero que a Cheroka lhe faça muito feliz.
Quanto a falta de potencia em baixa rotação pode ser várias coisas, desde falta de pressão da bomba injetora a conversor de torque patinando.
Leva em uma casa especializada em bomba injetora e pede para darem uma verificada na bomba e nos bicos.
Grande abraço
Pedro H. Matheus
Olá amigo, tenho uma grand cherokee 2.7 crd, 2002, mecânica Mercedes. Gostaria de obter maiores informações sobre esse motor, deu um problema que não quer pegar de jeito algum, precisei até trocar o arranque e os mecânicos estão apanhando. É o meu primeiro 4x4. Peguei esse carro num negócio, há um ano, e rodou bem, sem problemas, até começar a ficar difícil para pegar. Na minha região (Camboriú - SC), não dispomos de mecânicos capacitados para lidar com esse tipo de veiculo, só tem "mexanicos". Pelo que sei, tem apenas duas autorizadas no estado, e são distantes. Em suma, tô no mato sem cachorro e, qualquer dica será muito bem vinda (inclusive, indicação de alguém que entenda essa mecânica em SC).
Abc!
phmatheus
06/11/2014, 15:26
Olá amigo, tenho uma grand cherokee 2.7 crd, 2002, mecânica Mercedes. Gostaria de obter maiores informações sobre esse motor, deu um problema que não quer pegar de jeito algum, precisei até trocar o arranque e os mecânicos estão apanhando. É o meu primeiro 4x4. Peguei esse carro num negócio, há um ano, e rodou bem, sem problemas, até começar a ficar difícil para pegar. Na minha região (Camboriú - SC), não dispomos de mecânicos capacitados para lidar com esse tipo de veiculo, só tem "mexanicos". Pelo que sei, tem apenas duas autorizadas no estado, e são distantes. Em suma, tô no mato sem cachorro e, qualquer dica será muito bem vinda (inclusive, indicação de alguém que entenda essa mecânica em SC).
Abc!
Zehbeto, precisa verificar algumas coisas e passar mais algumas informações
1- ela não pega ou está dificil de pegar ?
a) se ela não pega, verifique a caixa de fusivel, principalmente os marcados ASD
b) verifique se não tem ar na linha (afrouxe um dos bicos e de partida, veja se sai diesel)
c) se não chega diesel, verifique os filtros para ver se não estão entupidos (esse carro tem um pré-filtro no pescador do tanque que costuma entupir), verifique a valvula de corte de combustivel (me fugiu o nome agora)
d) verifique se não tem nenhum alarme e se está chegando corrente na bomba injetora
e) passe um scanner OBD-II para verificar se tem algum erro no modulo dela.
2- se ela está dificil de pegar mas pega
Verifique as velas de pré aquecimento, se estão funcionando caso nao estejam verifique se esta chegando energia nelas, olhe a caixa de fusiveis está marcado Glow Plug
3- Se não pega de um dia para o outro pode ser apenas retorno do diesel para o tanque devido a entrada de ar na linha de combustivel, verifique as conexões.
Passa mais detalhes do que ja foi feito para irmos eliminando os problemas.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Olá, amigo! Então, levei a cheroka num bombista em Floripa e foi preciso consertar a bomba de alta pressão. O filtro de óleo que fica antes da bomba estava limpo, mas, mesmo assim troquei, e, troquei tb os canos de alimentação, despesa total R$ 2.200,00. agora ele pega bem, mas, não deslancha, com o cambio engrenado não passa de 3000 rpm, mas, no ponto morto, o giro sobe fácil. Os mecânicos estão falando que são os bicos injetores. Bom, são cinco, nesse motor, mas ainda não me passaram o preço. Gastei R$ 1.400,00 só na bomba de alta pressão.
Entretanto, ouvi dizer que esse motor crd é muito parecido com o da sprinter, só que este tem quatro cilindros, enquanto o crd tem cinco. Será que servem os bicos da sprinter?
Grato pela atenção e pelas dicas!
vlw!!!
Zehbeto, precisa verificar algumas coisas e passar mais algumas informações
1- ela não pega ou está dificil de pegar ?
a) se ela não pega, verifique a caixa de fusivel, principalmente os marcados ASD
b) verifique se não tem ar na linha (afrouxe um dos bicos e de partida, veja se sai diesel)
c) se não chega diesel, verifique os filtros para ver se não estão entupidos (esse carro tem um pré-filtro no pescador do tanque que costuma entupir), verifique a valvula de corte de combustivel (me fugiu o nome agora)
d) verifique se não tem nenhum alarme e se está chegando corrente na bomba injetora
e) passe um scanner OBD-II para verificar se tem algum erro no modulo dela.
2- se ela está dificil de pegar mas pega
Verifique as velas de pré aquecimento, se estão funcionando caso nao estejam verifique se esta chegando energia nelas, olhe a caixa de fusiveis está marcado Glow Plug
3- Se não pega de um dia para o outro pode ser apenas retorno do diesel para o tanque devido a entrada de ar na linha de combustivel, verifique as conexões.
Passa mais detalhes do que ja foi feito para irmos eliminando os problemas.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
aguardando resposta tb...
Samuel Dacoreggio Borghes
17/10/2016, 19:33
Olá Amigos, Eu tenho uma 2.7 ano 2003, e preciso do suporte da válvula de pressão de óleo e gostaria de saber se alguém tem ou sabe onde encontro a peça?
Abs,
Samuel
victorscotton
01/10/2018, 16:06
Olá, amigo! Então, levei a cheroka num bombista em Floripa e foi preciso consertar a bomba de alta pressão. O filtro de óleo que fica antes da bomba estava limpo, mas, mesmo assim troquei, e, troquei tb os canos de alimentação, despesa total R$ 2.200,00. agora ele pega bem, mas, não deslancha, com o cambio engrenado não passa de 3000 rpm, mas, no ponto morto, o giro sobe fácil. Os mecânicos estão falando que são os bicos injetores. Bom, são cinco, nesse motor, mas ainda não me passaram o preço. Gastei R$ 1.400,00 só na bomba de alta pressão.
Entretanto, ouvi dizer que esse motor crd é muito parecido com o da sprinter, só que este tem quatro cilindros, enquanto o crd tem cinco. Será que servem os bicos da sprinter?
Grato pela atenção e pelas dicas!
vlw!!!
Provavelmente deve ser bico. Ou regulagem ou troca mesmo. Serve o mesmo bico da sprinter que tem o motor 2.7 também. (apesar dela ter 4 a cherokee 5 os bicos são os mesmos).
Sugestão: Leva num cara bom pra mexer com bomba injetora que ele abre os bicos vê se tem quebra ou falta de pressão e regula no sistema. O ideal é encontrar algum que tenha aparelho para Cherokee, em cidades maiores se encontra.