Conectar

Ver Versão Completa : Baterias Optima - Qual comprar?

rafaelblu
12/08/2013, 10:25
Olá a todos!

Tive problemas recentemente com o Alternador e fuga de corrente e nessa "novela" acabei trocando por garantia a bateria por uma nova de marca "nada conhecida de 100A". Tenho interesse em colocar uma bateria Optima para não esquentar a cabeça em definitivo. Principalmente pelo fato de a VTR fica parada a semana toda e nada pior do que não confiar naquilo que se possui.

Depois vou tirar fotos de tudo que estava "sugando" a carga da bateria há anos ... o antigo proprietário cortou até os fios das travas elétricas para tentar "driblar" a fuga. Agora sou o feliz proprietário de uma Defender que consome 0,03A ao invés de 0,41A!:pular::euforico:

Abraços a todos!

OBS: Gostaria de apenas 1 bateria, e deixar a que comprei como backup para o Defender e os outros veículos de casa.

Marado
12/08/2013, 10:52
Technical Specs: OPTIMA Batteries (http://www.optima-batterien.eu/en/optima-products/redtop/technical-specs.html)

Pretendo comprar a RT U 4.2 quando a que está na viatura "acabar".

Waldmartins
12/08/2013, 21:59
Nunca tinha ouvida falar dessas baterias...qual é a vantagem sobre as "Moura da vida"?

Abs

Wald

MarceloH
12/08/2013, 22:13
Nunca tinha ouvida falar dessas baterias...qual é a vantagem sobre as "Moura da vida"?

Abs

Wald
Tem o topico TÓPICO: QUAL A MELHOR OPTIMA ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/70570-qual-melhor-optima.html)que tira bastantes duvidas, agora vai aumentado o limite do cartão.

Waldmartins
12/08/2013, 22:44
Tem o topico TÓPICO: QUAL A MELHOR OPTIMA ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/70570-qual-melhor-optima.html)

que tira bastantes duvidas, agora vai aumentado o limite do cartão.

Nesse caso (de aumentar o limite do cartão), eu vou passar...meu limite é alto e vive "cheio"...tô precisando dar um "tempo"...rsrs

Abs

Wald

alberto megda
12/08/2013, 23:43
Tenho 2, uma vermelha e outra amarela! Vermelha fica só pro arranque e a amarela para o resto! Tenho um isolador warn no meio

marcelorfigueiredo
13/08/2013, 09:05
Alberto ,
Bom dia ,
Poderia me informar onde comprou o isolador warn ?
Obrigado

vwinit
13/08/2013, 09:13
Tenho 2, uma vermelha e outra amarela! Vermelha fica só pro arranque e a amarela para o resto! Tenho um isolador warn no meio

Show de bola!!!
Tenho a mesma config, mas com baterias "normais".

Marcelo, o isolador Warn deve ter no Armazém4x4.

Abraço!

vwinit
13/08/2013, 09:24

Abs

Wald

São de gel;
Trabalham em quaquer posição;
Nunca vazam;
Menores fisicamente que as de 100A da Moura;
Possuem aplicações específicas... Umas são melhores para partida e outras para fornecimento de energia prolongado e recarga rápida. (ciclo profundo).
Existe a de dupla função, geralmente para barcos... deve ser a mais cara!! rsrsrsrs

Não sou conhecedor profundo de baterias, fiz um resumo para você sobre o que li nas especificações e nas postagens de outros tópicos.
Ainda não tenho dessas baterias, mas me parecem um bom investimento.

Que as minhas "Moura da vida" continuem firme e forte por muuuuuitos anos ainda! toc toc toc Amém!

Marisco Off Road
13/08/2013, 09:24
Recomendo 2 modelos:

Red Top 34/78 - Preço em torno de R$900,00
Yellow Top 31A - Preço em torno de R$1.300,00

Já trabalhei com as optima, o melhor que existe em baterias, mas o preço inviabiliza o negócio.

Abs.

ander100
13/08/2013, 09:33
Ola vwint
parabens pela sua viatura!
Você colocou algum dispositivo para monitorar as duas baterias
e isolador ?

Grato

andersen

show de bola!!!
Tenho a mesma config, mas com baterias "normais".

Marcelo, o isolador warn deve ter no armazém4x4.

Abraço!

marcelorfigueiredo
13/08/2013, 09:42
Hailton ,

Grato pela rápida resposta !
Você colocou uma bateria para a partida e a outra para o resto ...
No resto você inclui o guincho também ?
Obrigado

rafaelblu
13/08/2013, 09:55

Show! Existe até o suporte específico ...

425929

Acredito que seria o melhor conjunto mesmo ter 2, mas só quero comprar 1 ...

425930

Tem land com até 3 baterias Optimas por aí ...

425931

Minha dúvida é realmente qual dos modelos é a melhor opção. A Yellow parece a melhor opção pelas informações dos fóruns mas é bem cara... Já a Red tem no mercado (o modelor mais simples) por cerca de 700 reais - um pouco mais caro do que uma bateria de 100a conceituada no mercado.

vwinit
13/08/2013, 10:39
Rafael,
Pelo que entendi, RED é melhor para partida e YELLOW é para fornecimento contínuo de energia...

Andersen,
Monitoro apenas o alternador com amperímetro e voltímetro.
Sim, tenho um isolador Warn que recebe o cabo do alternador e divide a carga para as duas baterias.
Existem soluções prontas para monitoramento, mas eu não investi nisso.
Neste tópico já tem alguma coisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/126024-duas-baterias-gerenciador.html

Marcelo,
Isso mesmo. Uma bateria para a partida (90A) e outra para o resto (100A).
São dois monstrinhos e quase não cabem no espaço do defender... rsrsrs
Coloquei ainda um disjuntor automotivo para isolar literalmente a bateria primária em caso de acampamentos, etc. Não precisa, mas vá saber... :pensativo:
Não incluo o guincho nessa equação. Neste caso optei pelo Ensimec Mecânico! :concordo:

Leandro Neves
13/08/2013, 11:59
Bom dia,

Acredito na qualidade das Bateria Optima.

E tambem conheço a qualidade do marketing das empresas estrangeiras!

Hj eu recomendo as Heliar. Pela qualidade, garantia e Assistência!

A Heliar "fornece" este serviço de assistência 24 hs, durante um ano, para "problemas elétricos".

Porem, para identificar um problema elétrico, os técnicos precisam se dirigir até o local da ocorrência. E todos eles tem noção de mecânica para uma possível solução no local.

Como não tenho seguro nos meus carros, já usei 3 vezes o serviço de assistência da Heliar, fui muito bem atendido e até guincho foi disponibizado.

Recomendo!

Se a idéia é comprar 2 baterias. Compre uma este ano e daqui 1 ano compre outra. Vc terá o serviço pelo periodo de 2 anos!

Qualquer eventualidade ligua para eles.

Se vc tiver no C´........ do Juda pode levar um aparelho destes.

Auxiliar De Partida / Kit De Emergência 4x1 Multilaser Au602 - R$ 209,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502462496-auxiliar-de-partida-kit-de-emergncia-4x1-multilaser-au602-_JM)

Em lugares remotos, procuro nunca usar os aparatos elétricos dos carros. Pois realmente, quase sempre, as baterias não aguentam.

Hj os aparatos de camping ( expedição ), estão bem modernos e para muitas coisas não é necessário usar a Bateria do carro.

Se o medo é pelo guincho, fica tranquilo, que a bateria só irá arriar se vc estiver em uma TRILHA BEM PESADA, quero dizer BEM PESADA MESMO. Para o uso ocasional do guincho em expedições. A bateria vai durar muito!

Leandro

Marado
13/08/2013, 12:04
...RED é melhor para partida e YELLOW é para fornecimento contínuo de energia...

Do technical Specs da RED:

All OPTIMA® RedTop Batteries
These batteries are designed for engine starting applications. They are NOT recommended or warranted for use in deep cycle applications (http://www.optima-batterien.eu/en/optima-products/redtop/technical-specs.html)

São de gel...

Electrolyte: Sulfuric acid, H2SO4 confrorme o Product Specifications (http://www.optima-batterien.eu/uploads/media/OPTIMA_RedTop_RT_F_4_2_en.pdf) aqui:

http://www.optima-batterien.eu/uploads/media/OPTIMA_RedTop_RT_F_4_2_en.pdf

rafaelblu
13/08/2013, 16:21

A Heliar "fornece" este serviço de assistência 24 hs, durante um ano, para "problemas elétricos".

Porem, para identificar um problema elétrico, os técnicos precisam se dirigir até o local da ocorrência. E todos eles tem noção de mecânica para uma possível solução no local.

Como não tenho seguro nos meus carros, já usei 3 vezes o serviço de assistência da Heliar, fui muito bem atendido e até guincho foi disponibizado.

Recomendo!

Se a idéia é comprar 2 baterias. Compre uma este ano e daqui 1 ano compre outra. Vc terá o serviço pelo periodo de 2 anos!

Leandro

Muito legal sua dica Leandro. Por coincidência vendem baterias Heliar de 100 do lado do meu escritório e confirmaram todas as informações que você me passou. O preço aqui está em 430 reais sem troca de outra carcaça. A cobertura é realizada pela seguradora Mondial (a mesma que presta serviço para alguns cartões de crédito) então o pessoal costuma ser bem especializado mesmo não só em elétrica mas também em outros assuntos mecânicos. Considerando que até o guincho por 100km está incluso realmente vale muito a pena além de ter cobertura no Mercosul. Diferente da assistência da seguradora que apenas envia o guincho para te "resgatar".

Considerando que uma Heliar dure a metade (hipoteticamente falando), ainda compensaria em termos financeiros pois custa metade ou menos de uma Optima. Acho que o $$$ vai ser empregado em outro upgrade desta vez :torcendo:. Hoje depois de 6 dias sem ligar a vtr bati e liguei na primeira, que alegria não ter nenhum problema elétrico ou de bateria. Trauma viu ...

Waldmartins
13/08/2013, 18:52
Bom dia,

Acredito na qualidade das Bateria Optima.

E tambem conheço a qualidade do marketing das empresas estrangeiras!

Recomendo!

Se vc tiver no C´........ do Juda pode levar um aparelho destes.

Auxiliar De Partida / Kit De Emergência 4x1 Multilaser Au602 - R$ 209,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502462496-auxiliar-de-partida-kit-de-emergncia-4x1-multilaser-au602-_JM)

Em lugares remotos, procuro nunca usar os aparatos elétricos dos carros. Pois realmente, quase sempre, as baterias não aguentam.

Hj os aparatos de camping ( expedição ), estão bem modernos e para muitas coisas não é necessário usar a Bateria do carro.

Se o medo é pelo guincho, fica tranquilo, que a bateria só irá arriar se vc estiver em uma TRILHA BEM PESADA, quero dizer BEM PESADA MESMO. Para o uso ocasional do guincho em expedições. A bateria vai durar muito!

Leandro

Leandro,

Esse aparelho que vc indicou será que aguenta encher um pneu de uma defender? Já ouvi muita gente aqui no forum dizendo que compressor para encher o pneu das defender só os ARB...

Abs

Wald

Leandro Neves
13/08/2013, 19:21
Boa Noite Waldão,

Sinceramente não sei.

Só me atentei a dar partida no carro, caso a Bateria descarregue.

Mas se este aparelho tiver o compressor tambem, acredito que ele consiga encher o pneu. Talvez não em sua carga maxima, mas o suficiente para quebrar um galhão!

Eu já tive um compressorzinho Xing-Ling, que era uma mão na roda.

Durou muito ........ até roubarem da minha casa!!!

Abraços,

Leandro Neves
13/08/2013, 19:26
Considerando que uma Heliar dure a metade (hipoteticamente falando), ainda compensaria em termos financeiros pois custa metade ou menos de uma Optima. Acho que o $$$ vai ser empregado em outro upgrade desta vez :torcendo:.

É mais ou menos por ai !

Como sempre digo, para meus funcionários.

Gastar dinheiro é muito fácil !

vwinit
14/08/2013, 00:36
Leandro e Wald...

Não somente os Arb. Tenho um mais barato da IronMan que dá conta.

Agora, os B&D da vida não funcionam. Tive que socorrer um cara em Bariloche q tinha desses. Era um carro pequeno, mas o pneu furado não deixava terminar.

A Padock vende barato um com a marca deles, mas com o frete fica inviável. Se alguém vier de lá é balela...

Abraço!