PDA

Ver Versão Completa : Demora ao Ligar - Tracker 08/09



ewchevrand
12/08/2013, 09:02
Bom dia.
Tenho uma Tracker 08/09 com 86000. Passei uma semana em Visconde de Maua com temperatura abaixo dos 10.
Todos os dias ao amanhecer, tive que esperar bater um pouco de sol para aquecer a viatura.
A bichinha nao pega de primeira, levando quase uns 5 a 6 segundos para ligar. Algumas vezes funcionou so na segundo tentativa.
E o chato... tinha um Siena, Idea e Face que ligavam rapidamente.
Recente troquei a bateria colocando uma 65. Velas seminovas.
Alguma dica?
Obrigado.

madmax87
12/08/2013, 09:19
Bom dia.
Tenho uma Tracker 08/09 com 86000. Passei uma semana em Visconde de Maua com temperatura abaixo dos 10.
Todos os dias ao amanhecer, tive que esperar bater um pouco de sol para aquecer a viatura.
A bichinha nao pega de primeira, levando quase uns 5 a 6 segundos para ligar. Algumas vezes funcionou so na segundo tentativa.
E o chato... tinha um Siena, Idea e Face que ligavam rapidamente.
Recente troquei a bateria colocando uma 65. Velas seminovas.
Alguma dica?
Obrigado. bom, tem que ver algumas coisas: 1) o problema acontecia antes? so aconteceu naquela semana? continua acontecendo? 2) é a gasolina original ou passada a álcool ou flex? 3)se for a gasolina, nestes dias de frio está colocando gasolina aditivada ou comum? 4) passou numa oficina para o mecânico passar o scanner no sistema? 5) qdo vai ligar vc liga de uma vez ou espera apagar aquela primeira luz q acende (acho q é da injeção)? 6) pode ser parte elétrica, alternador, motor de arranque, etc. 7) como está o óleo e os filtros, principalmente o de combustível? 8) velas trocadas faz qto tempo? 9)acende alguma luz no painel?

ewchevrand
12/08/2013, 09:42
Ok.
1- sim, comecei a perceber nos periodos mais frios. não. sim, continua acontecendo. 2/3- tento abastecer sempre no mesmo posto, Ipiranga (RJ) em São Cristovão e alterno com a premium e aditivada. 4- nesse ano levei no Zezuki e pedi para verificar. O mesmo disse que passou o scanner e nao encontrou nada (nao acompanhei o serviço). 5- espero alguns segundos, as vezes ate apagar a luz do ABS e ainda aciono a embreagem (sempre). 6- vou levar de novo no Zezuki e dessa vez tentar acompanhar o serviço. 7- troquei recente (rodei ja 1500 km). o do combustivel ja esta na hora. 8- velas ja esta chegando a hora. 9- qual e quando?

madmax87
12/08/2013, 11:00
Ok.
1- sim, comecei a perceber nos periodos mais frios. não. sim, continua acontecendo. 2/3- tento abastecer sempre no mesmo posto, Ipiranga (RJ) em São Cristovão e alterno com a premium e aditivada. 4- nesse ano levei no Zezuki e pedi para verificar. O mesmo disse que passou o scanner e nao encontrou nada (nao acompanhei o serviço). 5- espero alguns segundos, as vezes ate apagar a luz do ABS e ainda aciono a embreagem (sempre). 6- vou levar de novo no Zezuki e dessa vez tentar acompanhar o serviço. 7- troquei recente (rodei ja 1500 km). o do combustivel ja esta na hora. 8- velas ja esta chegando a hora. 9- qual e quando? sobre a luz no painel, eu quis dizer se acende alguma após o carro já estar ligado, por exemplo, a da injeção, do imobilizador do motor (se tiver). talvez, só com a troca do filtro de combustível e das velas já resolva. mas, se, após ligada, a tracker não engasga nem falha, acho q é pouco provável que seja isso. tinha uma d20 que tinha o mesmo problema, levei numa autoeletrica, o cara fez revisão do motor de arranque, alternador, deu uma limpada numa tal de "escova", alguma coisa assim, ai nunca mais aconteceu. pode ser isso.

ewchevrand
12/08/2013, 11:49
Quanto a luz, fica tudo apagado. No mais funciona normalmente sem engasgar ou falhar. Vou levar no mecânico e cobrar uma verificação mais completa. Retorno ao solucionar o problema.
Obrigado.

Sérgio Filho
11/07/2014, 12:26
Ola, estou com um problema q já citei em um post no Yahoo, esse e o link: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140409100014AAkTH9Y
Então esse problema continua ontem troquei a bomba de baixa pressão dentro do tanque, e agorinha mesmo fui ligar a camionete de demorou uns 12 segundos para pegar, ela marcava 24ºC ambiente no console, então já fiz a troca dos bicos ela já esta com 57 mil kms, fiz a troca com 51 mil kms, queria saber qual e o problema pois não quero levar em um mecânico q só irá tomar meu dinheiro, e se esse problema e realmente é na bomba de alta pressão ou no painel central, pois assim q eu comprei ela aparecia a serpentina da flex no painel e um mecânico retirou com seu computador, sera q o problema pode ser um desses ou só tenho q regular a bomba de baixa pressão, e aonde regulo ?