Conectar

Ver Versão Completa : Qual a autonomia da Hilux sw4 1995 (japonesa)?

Cipozzy
11/08/2013, 23:39
Olá caros Viatureiros!

Bom sou novo por aqui, procurei alguns tópicos relacionados mas não achei!

Alguém pode me passar a média de autonomia desses motores 2.8 diesel? A minha vtr ta fazendo 7,3 Km/l de qualquer forma, pisando leve ou pesado, a autonomia é a mesma! Acho muito pouco! Alguém tem alguma solução para melhorar a autonomia? Já estou usando oleo 2 T para teste e não vi diferença alguma!!! Espero novamente a ajuda de voces!

Obrigado

TCHEIGOR
12/08/2013, 07:30
a minha aspirada nunca fez menos de 9,7Km/l. Dá pra rodar 500Km tranquilo antes de abastecer.

HERICK
12/08/2013, 07:34
Olá caros Viatureiros!

Bom sou novo por aqui, procurei alguns tópicos relacionados mas não achei!

Alguém pode me passar a média de autonomia desses motores 2.8 diesel? A minha vtr ta fazendo 7,3 Km/l de qualquer forma, pisando leve ou pesado, a autonomia é a mesma! Acho muito pouco! Alguém tem alguma solução para melhorar a autonomia? Já estou usando oleo 2 T para teste e não vi diferença alguma!!! Espero novamente a ajuda de voces!

Obrigado

Cipozzy Bom Dia! Acredito que a Bomba Injetora esteja muito aberta, deve estar fumando bem Preto quando acelera forte, indico levar a VTR no bombista pra verificar tal regulagem, não é comum, a minha ex Hilux quando turbinei e aumentei o débito da BI pensei que o consumo iria aumentar, mas não, manteve-se inalterado, aproveita e dá uma checada nos Filtros, ok!

rfdex
12/08/2013, 08:37
Vamos considerar a média em rodovia (viagem) andando a 90-100 km/h. A minha faz em média 11 km/l. Apesar de turbinada, a bomba está fechada. Quase não sai fumaça preta. Muitas coisas influenciam o consumo. Tamanho de pneus, maneira de dirigir, qualidade do combustível e do filtro de ar, trânsito, etc. Aqui em Brasília, andando dentro da cidade, a minha nunca faz menos que 9km/l. Saudações.

Rapinheiro
12/08/2013, 11:56
Vamos considerar a média em rodovia (viagem) andando a 90-100 km/h. A minha faz em média 11 km/l. Apesar de turbinada, a bomba está fechada. Quase não sai fumaça preta. Muitas coisas influenciam o consumo. Tamanho de pneus, maneira de dirigir, qualidade do combustível e do filtro de ar, trânsito, etc. Aqui em Brasília, andando dentro da cidade, a minha nunca faz menos que 9km/l. Saudações.

Bom dia a todos!

A minha está fazendo 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

Abraço!

guilhermeabreu
12/08/2013, 12:54
A minha ex BONEQUINHA 93 2.8 turbina adptada fazia 8,5 na cidade e 9,0km/l na estrada andando a 100km/h a 110/120km/h na estrada fazia 8,0 km/l .

A sua deve estar com problema da bomba injetora .

Eduardo Schaefer
12/08/2013, 15:55
Como já falaram acima, depende do pneu e do pé (considerando não ter problema de bomba ou bico), a minha turbo, bomba levemente aberta e pneu MUD 32, a 3 meses atras viajando em comboio com mais 2 SW e em media a 90, 95 KM/H, fiz 4 medias entre 9 e 9,4, mas se passo dos 100 a média cai para 8 e pouco, na cidade faço media de 7,5 a 8

Cipozzy
12/08/2013, 23:01
Olá Viatureiros! Hoje conversando com um amigo ele me disse uma coisa interessante, a VTR dos outros sempre é mais economica que a minha!!! Lendo aqui achei engraçado, num é que o cara tava certo! Rs... A média da minha é 7,3, to com o carro há 3 semanas e ainda não fiz uma viagem longa... To experimentando o óleo 2T junto com óleo diesel da BR, não vi diferença alguma até o momento. Outra coisa, todos os filtros foram trocados por originais, e também mesmo pisando pesado não esfumaça muito não! Será mesmo não esfumaçando, a BI? Espero poder solucionar esse problemão afinal é muita diferença em relação à quase todos vocês!

Abraço

HERICK
13/08/2013, 06:10
Olá Viatureiros! Hoje conversando com um amigo ele me disse uma coisa interessante, a VTR dos outros sempre é mais economica que a minha!!! Lendo aqui achei engraçado, num é que o cara tava certo! Rs... A média da minha é 7,3, to com o carro há 3 semanas e ainda não fiz uma viagem longa... To experimentando o óleo 2T junto com óleo diesel da BR, não vi diferença alguma até o momento. Outra coisa, todos os filtros foram trocados por originais, e também mesmo pisando pesado não esfumaça muito não! Será mesmo não esfumaçando, a BI? Espero poder solucionar esse problemão afinal é muita diferença em relação à quase todos vocês!

Abraço

Cipozzy Bom Dia! Qual Diesel você está usando? S500, S50 ou S10?

Fejao
13/08/2013, 15:10
14/L estrada viajando a 100km/h, 10/L cidade
Toda original, 1995 Japonesa, 160.000 km....

sandro_ventania
13/08/2013, 15:13
A minha é aspirada e quando comprei fazia quase 12km/L...a pouco tempo atrás abri um pouquinho a bomba para dar um folego a ela e agora está fazendo 10,7/L.
Eu sou viciado em acompanhamento de consumo e por isso mantenho um caderninho com todas as anotações, sempre completo o tanque quando fica abaixo de meio tanque, então minhas medidas são bem precisas. Faço esse acompanhamento também para poder prever algum problema, pois qualquer alteração na média já sei que está acontecendo algo.
Essa média de 7,3km/l está totalmente fora do normal!!
Minha sugestão é...pode fechar a bomba em 1/2 volta...e nem precisa gastar com mêcanico, dá pra fazer em casa. aqui no forum tem imagem postada mostrando exatamente qual é o parafuso que tem que AFROUXAR...AFROUXE em 1/2 volta.
Se a média não mudar, aí o problema pode ser bicos e já não dá pra resolver em casa.
É comum o pessoal abrir demais a bomba pra tentar aumentar a potencia do motor.

Com meu consumo eu tenho autonomia para mais de 700km...tanque é de 65 litros.

Freitag
13/08/2013, 21:19
A minha faz em média 7,5 a 8,5. Mas tenho de aferir novamente mais precisamente pois fiquei na dúvida da capacidade do tanque, se é 75 ou 65 litros. Inclusive vou começar com a adição de óleo 2t. []s

Cipozzy
13/08/2013, 22:04
A minha faz em média 7,5 a 8,5. Mas tenho de aferir novamente mais precisamente pois fiquei na dúvida da capacidade do tanque, se é 75 ou 65 litros. Inclusive vou começar com a adição de óleo 2t. []s

Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Abç

Cipozzy
13/08/2013, 22:10
Cipozzy Bom Dia! Qual Diesel você está usando? S500, S50 ou S10?

Olá Herick, não uso nenhum desses diesel, pelo menos acho que não, abasteço num Posto muito bom em Atibaia/SP e é BR... Qto ao Fejão 14km/l na estrada e 10 na cidade? Nossa quanta diferença!!!! Tudo isso? E Sandro_Ventania, vc tem a imagm aqui no Forum? Já procurei e nada... Se puder me passa o link!

Obrigado à todos!

Freitag
13/08/2013, 22:22
[QUOTE=Cipozzy;1984553]Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Vlw mesmo amigo, ia dar uma conferida no manual. vou aferir umas três vezes e posto aqui novamente. Se duvidar o carro tá fazendo mais pois estava considerando 75 litros. []s

Clandio
13/08/2013, 22:43
[QUOTE=Cipozzy;1984553]Freitag, é o msm consumo que a minha, o tanque é 65 lts!

Vlw mesmo amigo, ia dar uma conferida no manual. vou aferir umas três vezes e posto aqui novamente. Se duvidar o carro tá fazendo mais pois estava considerando 75 litros. []s

Freitag, como é que tu tá fazendo o cálculo do consumo. Na verdade não interessa qual a capacidade do tanque pra se fazer o cálculo do consumo. Interessa essa capacidade pra se ter estimativa de autonomia.

No cálculo de consumo, só interessa a quilometragem percorrida e quanto combustível foi gasto. Já vi gente fazendo o cálculo de consumo avaliando o ponteiro no painel. Assim não tem precisão. Tem que abastecer, zerar o km. Roda o trajeto, anota o km percorrido e abastece de novo. Aí, nesse segundo abastecimento tem-se a quantidade de litros gastos no trajeto e dividi-se o km/l
Até na maneira de completar o tanque interfere nesse cálculo.

guilhermeabreu
13/08/2013, 23:19
Não que eu desacredite do consumo do FEJAO.

Mas 14km/l é realmente difícil de ver/acreditar , pois os relatos de todos aqui o mais economico até hoje foi 11,0/11,5 km/l na estrada , mas 14km/l é muito economia , a TOYOTA deveria estudar esta TOYOTA dele .

Nem as novas que são tidas como muito economicas não fazem um consumo deste , tenho um irmão que é um verdadeiro murrinha não passa de 80km/h vez nenhuma e a dele na estrada chegou a fazer 13,5km/l e mesmo assim estava de vento a favor e tinha muitas descidas .

O grosso , ou melhor a maioria do pessoal daqui faz médias entre 8,5 a 10,5 km/l entre cidade e estrada em separado .

Mas esta do JEJAO pode ser a exceção da regra , fabricaram ela num dia muito especial e saiu este fenômeno de economia .

E outra coisa interessante a maioria da uma diferença de consumo entre cidade e estrada de no máximo 2km/l e a dele faz uma diferença de 4km/l , pela minha maneira de eu dirigir os meus carros a díesel tem uma diferença de apenas 1km/l entre cidade e estrada .

Esta minha SW4 2002 1KZT-E tem feito 8,7 na estrada andando a 110/120km/h e 8,0km/l só na cidade . E tem amigos daqui que as dele faz 12,5km/l na estrada , sei que isto é do modo de guiar .

TCHEIGOR
14/08/2013, 01:32
14/L estrada viajando a 100km/h, 10/L cidade
Toda original, 1995 Japonesa, 160.000 km....

nossa, mas a 100Km/h já tá beirando os 3mil RPM, o pneu é medida original tbem?

EduQxQ
14/08/2013, 12:12
Olá Cipozzy
A minha vtr também é 2.8 aspirada, e o consumo coincide com os citados pelos colegas, até agora não abaixo de 10,1km/l
Tenho acompanhado o consumo semanalmente e utilizo uma planilha para registro.
Abaixo segue o gráfico de médias semanais:

426138

Espero ter colaborado na tua investigação.
Um abraço,
Edu

Leonardo Truccolo
16/08/2013, 09:38
A minha, uma SW 94, eu completei o tanque hj, deu 9.7 km/l. Semana passada tinha feito 9.8. É sempre essa média, nunca passei de 10 km/l, mas ja fiz 7,5 km/l na estrada com 05 pessoas e bagagem, subindo a serra. E a minha tem a bomba aberta ainda. Uso pneu 31.

abs

Romulo Lubachesky
16/08/2013, 10:37
Estou seguindo essa discussão e resolvi conversar com meu bombista. Ele me falou que posso mudar isso o tempo todo, por exemplo, se for fazer uma viagem numa região de serra, poderia abrir mais a bomba para ter mais força e quando fosse para uma região mais plana poderia fecha-la. Achei isso muito bom e pedi que ele fizesse uma vez para que eu pudesse ver o procedimento. Ele fechou 1/4 de volta, estou andando com ela assim desde ontem e percebi algumas mudanças, a lenta ficou com rotação mais baixa e diminuiu a fumaça ao forçar o acelerador, mas não percebi perda considerável na força, não testei na estrada ainda, mas pelo menos na cidade está melhor. Então recomendo fazer uns testes, só marquem antes a posição original para poder voltar a ela caso seja necessário. A Nona estava fazendo entre 9 e 10 km/l, nunca fora disso, no próximo tanque vou fazer a média depois da mudança na bomba e coloco aqui o resultado.

Cipozzy
20/08/2013, 00:40
Olá Viatureiros! O Fejão sumiu? Bom, abasteci os ultimos 2 tanques da vtr e o consumo baixou para 8 km/l, usei o diesel s10, o primeiro tanque com óleo 2 tempo e o segundo sem. A média foi a mesma! Edu, ajudou muito! Valeu!!! Vou fechar um pouco a bomba e volto a postar!

Obrigado à todos!

HERICK
20/08/2013, 07:53
Olá Viatureiros! O Fejão sumiu? Bom, abasteci os ultimos 2 tanques da vtr e o consumo baixou para 8 km/l, usei o diesel s10, o primeiro tanque com óleo 2 tempo e o segundo sem. A média foi a mesma! Edu, ajudou muito! Valeu!!! Vou fechar um pouco a bomba e volto a postar!

Obrigado à todos!
Cipozzy só não esquece dos Cuidados com o uso contínuo com o Diesel S10:curtir:

Freitag
20/08/2013, 16:40
[QUOTE=Freitag;1984573]

Freitag, como é que tu tá fazendo o cálculo do consumo. Na verdade não interessa qual a capacidade do tanque pra se fazer o cálculo do consumo. Interessa essa capacidade pra se ter estimativa de autonomia.

No cálculo de consumo, só interessa a quilometragem percorrida e quanto combustível foi gasto. Já vi gente fazendo o cálculo de consumo avaliando o ponteiro no painel. Assim não tem precisão. Tem que abastecer, zerar o km. Roda o trajeto, anota o km percorrido e abastece de novo. Aí, nesse segundo abastecimento tem-se a quantidade de litros gastos no trajeto e dividi-se o km/l
Até na maneira de completar o tanque interfere nesse cálculo.

Muito boa a dica amigo, exatamente isso que vou fazer agora. Enchi o tanque e vou rodar até chegar a 1/4, em seguida encher e ver quantos litros pega. A partir daí vou começar a aferir. Agora tem que tomar cuidado pois o diesel espuma muito, se observar quando a bomba destravar e aguardar um pouco pega mais uns 10 litros ainda. Tem que abastecer com muita calma e devagar. []s

Clandio
20/08/2013, 17:07
Isso da espuma eu já tinha visto e tenho cuidado. Aqui tem frentista que gosta de encher o tanque pra dar um valor redondo e aí não cuida muito se tá bem cheio ou parou quando desarmou a bomba. Eu costumo descer e acompanhar na boca do tanque.

Cipozzy
20/08/2013, 22:57
Cipozzy só não esquece dos Cuidados com o uso contínuo com o Diesel S10:curtir:

Fala Herick, qual seria esses cuidados? é o 3 tanque que estou usando! Esse último não adicionei o óleo 2T!

Bom espero seu contato!

Abraço

Guasca de Fora/RS
01/11/2014, 07:39
Opa. Tenho umasw4 2014 e estou fazendo na cidade em torno de 8 km/l e na estrada plana,sem muitas subidas e descidas,pouco mais de 12 km/l andando a 110 120 km/h.