PDA

Ver Versão Completa : Ronco TR4

E.S RIO DE JANEIRO
11/08/2013, 13:05
Prezados, ontem levei minha TR4 2005 para trocar o silencioso. Ela estava fazendo um "ronco" muito alto, e realmente o silencioso estava "oco". Em fim, serviço realizado e... o ronco não parou!!! O que pode ser? O mecânico falou que pode ser o catalizador, acha que esse é um sintoma? Agradeço desde já a rodos!

E.S RIO DE JANEIRO
11/08/2013, 13:09
esqueci... a minha é uma Long Range

E.S RIO DE JANEIRO
12/08/2013, 16:05
Tanta gente viu e ninguém para dar uma ajudinha ? Quem der uma Luz eu agradeço e muito!! abraços

reybelo
12/08/2013, 18:00
Caro,

MUITO difícil dar veredito pela internet... Se o cara que trabalha com escapamento e viu o carro ao vivo não, sabe...
1º você tem que tentar descobrir de onde vem o ronco. Pode ser desde a junta do coletor, até um furo no cano, catalisador etc...

E.S RIO DE JANEIRO
12/08/2013, 20:25
Eu entendo Marcelo, e obrigado pela sua ajuda. O estranho é que o "ronco" varia de intensidade. Por exemplo, lá na oficina (noscar) eu acelerando de leve ele aparece so no inicio, e no final da aceleração forte o barulho fica normal (carro parado). E ao andar o barulho aparece!

saulo_borges
12/08/2013, 23:20
O Reybelo está certo, sem ver é muito difícil.

Mas vamos lá então: Uma coisa que costuma confundir é admissão aberta (sem filtro por exemplo) faz um ronco que confunde, mas não um mecânico...

Caíto
13/08/2013, 10:16
Posso falar por mim. Eu arrombei meu catalizador e o carro realmente teve um aumento de ronco perceptível. Antes disso, quando o catalizador já estava parcialmente ferrado por dentro, havia variação no ronco dependendo da rotação também. Pode ser isso sim. Um macete é você tentar verificar de onde está vindo o ruído. Se for mais da frente do carro, perto da parede corta-fogo, é a área do catalizador. Se for mais para a traseira do carro, desconfie de outra coisa.

E.S RIO DE JANEIRO
19/08/2013, 21:10
O barulho vem da parte final do carro sim. Essa semana troquei o silencioso, mas não por um original (custa R$ 800 e pouco). Optei por um de mesmas dimensões, porém não é original. E para minha surpresa, O BARULHO CONTINUA O MESMO!! Não aguento mais isso! Vou levar o carro novamente na Noscar. Referente ao catalizador, o mecânico falou que está bom (ele falou isso após dar umas "porradinhas" no mesmo) falou que não está oco. Em fim, to na mesma, se alguém tiver uma luz será ótimo!