PDA

Ver Versão Completa : Desempenho dos modelos até 01/02 na estrada

Mike_21
11/08/2013, 01:12
Galera, to na procura de uma Hilux Diesel 4x4 até
2002, pra dar uma modificada e deixar na praia, pra fazer
trilha todo fim de semana, mas li que o motor dela tem
entre 80 e 90 cavalos...é o suficiente? eu sei que na trilha
o torque importa bem mais, e tem a reduzida acima de tudo,
mas se eu eventualmente for viajar com esse carro, o desempenho
na estrada é bom? eu costumo andar a 110, 120, não
sou de pisar demais não, mas essa potência (pelo
menos foi o que vi) é potencia de carro 1.0, 1.4
quase...

desculpem qualquer ignorancia, sou meio leigo no mundo
do 4x4 ainda.

guilhermeabreu
11/08/2013, 10:21
quase...

do 4x4 ainda.

MIKE_21

Se vc esta se referindo a picape , é verdade motor 2.8 3L , mas se vc esta se referindo a SW4 o motor é o 3.0 1KZT e 1KZT-E de 115hp .

Tanto o 2.8 qto o 3.0 da para vc fazer trilha em qualquer lugar , ele da conta do recado , sendo que o motor 2.8 vc pode turbinar e ele ficar bem melhor , estes motores tanto o 2.8 ( 86hp , qto o 3.0 115hp ) tem um torque muito bom , é muito forte .

E para viagens vc pode viajar por longas distancias andando nestas velocidades entre 110/120km/h por horas e dias seguidos sem problema algum , tive uma SW4 com motor 2.8 e agora outra 2002 com motor 1KZT-E que é um espetáculo .

Se comprar uma não vai querer saber de outra coisa , vai esquecer seus outros carros .

ThgVieceli
11/08/2013, 17:19
buenas... Mike_21 eu tambem tive a mesma duvida sua por muito tempo, mas depois que comprei minha sr5 minhas duvidas acabaram pois viajo tranquilo com ela apesar q a minha é turbinada e anda um pouco mais, mas é uma maquina incrivel, muito bruta em qualquer terreno e nao achei tao dura como falaram que seria. Na estrada ela anda de boa nos 140, mas prefiro andar nos 110 pra evitar problemas e nao forçar muito o motor. Agora quanto a comparaçao de potencia eu nao sei, vamos ver o que os mais experientes dizem... abçs

Freitag
11/08/2013, 18:15
Amigo possuo uma 2.8 e não tenho que reclamar. A questão de turbinar ajuda muito na retomada mas ainda não fiz. Sempre fui pé de chumbo, mas acostumei a andar 100/110. O carro é um espetáculo para tudo, atende em todas as circunstancias. Não deixa a desejar em nada, apenas um pouco lento para se atingir uma velocidade ideal mas nada que os outros prazeres que ela proporciona acaba por tornar irrelevante a retomada. Vá sem medo, decerto vai se apaixonar e aposentar todos os carrinhos de plástico rs rs rs....

Renato Camargo
11/08/2013, 21:48
Olá amigo, tenho uma SW4 2.8 japonesa turbinada e intercoolada, e vou te dizer, o carro é um foguete, o motor enche rapidinho. É ótimo para ultrapassagens e subidas de serras, mas a velocidade final continua a mesma 110 a 120 km/h, que é uma boa velocidade de cruzeiro.

HERICK
12/08/2013, 07:41
quase...

do 4x4 ainda.

Mike Bom Dia! O nosso grande Dr.Guilherme já explicou tudo! Portanto siga os seus Sábios conselhos que não arrependerás! Toyota é Toyota! Boa Sorte na procura.

Engels Kbça
12/08/2013, 19:28
MIKE_21

Se vc esta se referindo a picape , é verdade motor 2.8 3L , mas se vc esta se referindo a SW4 o motor é o 3.0 1KZT e 1KZT-E de 115hp .

Tanto o 2.8 qto o 3.0 da para vc fazer trilha em qualquer lugar , ele da conta do recado , sendo que o motor 2.8 vc pode turbinar e ele ficar bem melhor , estes motores tanto o 2.8 ( 86hp , qto o 3.0 115hp ) tem um torque muito bom , é muito forte .

E para viagens vc pode viajar por longas distancias andando nestas velocidades entre 110/120km/h por horas e dias seguidos sem problema algum , tive uma SW4 com motor 2.8 e agora outra 2002 com motor 1KZT-E que é um espetáculo .

Se comprar uma não vai querer saber de outra coisa , vai esquecer seus outros carros .

Guilherme
As picapes 2001/2002 foram equipadas com motor 3.0 aspirada(motor 5L) e tem 90CV, esse motor é idêntico ao 2.8, porém com maior cilindrada. Os motores 1KZTE são turbinados e tem 115CV, e equiparam as picapes 2003/2004.

Engels

guilhermeabreu
12/08/2013, 19:35
Guilherme
As picapes 2001/2002 foram equipadas com motor 3.0 aspirada(motor 5L) e tem 90CV, esse motor é idêntico ao 2.8, porém com maior cilindrada. Os motores 1KZTE são turbinados e tem 115CV, e equiparam as picapes 2003/2004.

Engels

GRANDE ENGELS

Obrigado pela correção , mas a minha opinião se mantem a mesma , ou seja o MIKE_21 pode comprar qualquer destes carros que ficará satisfeito , APENAS QUE AS PICAPES terão desempenho pior nas trilhas , não foram feitas para isto , mas aguentam tb , só ficam engastalhadas pelo meio pois são muito compridas no entre eixo .

Clandio
12/08/2013, 21:12
Guilherme

Engels

Mais uma correção. A minha é uma Hilux CD 2002/2002 e já tem motor 1KZ-TE 3.0TD dee 116CV no manual (e 114CV nos documentos)

Abraços

Clandio

leojaz
13/08/2013, 10:19
Só um detalhe, vc tem um Jetta Tsi, não espere a mesma arrancada e velocidade em uma picape/SW!

dorderf
13/08/2013, 10:39
Só um detalhe, vc tem um Jetta Tsi, não espere a mesma arrancada e velocidade em uma picape/SW!

Não espere NADA igual! A picape tem um elevado centro de gravidade, é barulhenta (às vezes fedorenta), demora pra pegar velocidade... Agora, coloca um Jetta no barro! Coloca um Jetta na lama! Coloca um Jetta pra pegar uma prainha!

Jetta é carro pra viagens em piso bom e pra cidade (conforto fora de série). Mas as picapes quando se pega o jeito o cara anda em todo canto, passa em lugar apertado e estaciona onde ninguém acredita (já estacionei num monte de barro alto de uma obra!).

E quanto ao conforto, podes instalar bancos de outros carros etc...

guilhermeabreu
13/08/2013, 18:08

LEOJAZ

Belo comentário bela observação , este motor do JETTA é o mesmo do TIGUAN que é considerado um dos melhores motores do mundo no momento , nesta mesma litragem lógico .

Engels Kbça
13/08/2013, 19:35
Mais uma correção. A minha é uma Hilux CD 2002/2002 e já tem motor 1KZ-TE 3.0TD dee 116CV no manual (e 114CV nos documentos)

Abraços

Clandio

A minha também, então coloquei a média....hehehehe!!!

Engels

Engels Kbça
13/08/2013, 19:39
GRANDE ENGELS

Obrigado pela correção , mas a minha opinião se mantem a mesma , ou seja o MIKE_21 pode comprar qualquer destes carros que ficará satisfeito , APENAS QUE AS PICAPES terão desempenho pior nas trilhas , não foram feitas para isto , mas aguentam tb , só ficam engastalhadas pelo meio pois são muito compridas no entre eixo .

É Guilherme, mas o questionamento do MIKE foi o desempenho na estrada e os CV's a mais do motor 1KZT fazem diferença....:rolleyes:

Grande Abraço.
Engels

Engels Kbça
13/08/2013, 19:43

Isso é relativo, se você tem uma Ferrari não espere a mesma arrancada em um Jetta Tsi.:boxing:

Freitag
13/08/2013, 21:50
Dordef disse tudo, compre uma e garanto que aposenta seu Jetta em pouco tempo rs rs rs.....

guilhermeabreu
13/08/2013, 23:46
CARO AMIGO ENGELS KBÇA

Olha só nós trocando idéias aqui e o MIKE_21 não respondeu nada ainda , nem sei se ele quer picape ou SW4 .

Mas a dúvida dele realmente é se um motor de 80 a 90 cv É SUFICIENTE para ele fazer o que quer , e vc logo me corrigiu que tanto se for uma SW4 ou picape não tem motor de 80 cv , como todas são 3.0 aspirado e turbinado , tem então de 95cv ( aspirado ) e 115cv ( turbinado ) e na minha opinião tanto uma como outra irá satisfazer o desejo dele , ou melhor realizar o sonho dele em ter um 4x4 para andar na praia , lama e outros bichos mais .

ABRAÇÃO

Mike_21
16/08/2013, 00:13
Não espere NADA igual! A picape tem um elevado centro de gravidade, é barulhenta (às vezes fedorenta), demora pra pegar velocidade... Agora, coloca um Jetta no barro! Coloca um Jetta na lama! Coloca um Jetta pra pegar uma prainha!

Jetta é carro pra viagens em piso bom e pra cidade (conforto fora de série). Mas as picapes quando se pega o jeito o cara anda em todo canto, passa em lugar apertado e estaciona onde ninguém acredita (já estacionei num monte de barro alto de uma obra!).

E quanto ao conforto, podes instalar bancos de outros carros etc...

hahahahaha, não não, não to esperando tudo isso não, mas comparar
com o jetta é mancada, esse motor "novo" com 211hp faz de 0-100
melhor que a Porsche Boxter 2.7 antiga (antes de 2011), a Tiguan com esse motor deve ter ficado animal!

mas voltando ao tópico, eu só queria saber isso mesmo, se aos 110
eu não estaria forçando muito o motor...
e ele não é turbo de fabrica?
e o que são os motores 3l ou 5l que nem várias pessoas disseram? só nomenclatura msm?

e perdão pela demora, a net aqui onde eu moro tá de sacanagem esses dias!

HERICK
16/08/2013, 06:22
hahahahaha, não não, não to esperando tudo isso não, mas comparar
com o jetta é mancada, esse motor "novo" com 211hp faz de 0-100
melhor que a Porsche Boxter 2.7 antiga (antes de 2011), a Tiguan com esse motor deve ter ficado animal!

mas voltando ao tópico, eu só queria saber isso mesmo, se aos 110
eu não estaria forçando muito o motor...
e ele não é turbo de fabrica?
e o que são os motores 3l ou 5l que nem várias pessoas disseram? só nomenclatura msm?

e perdão pela demora, a net aqui onde eu moro tá de sacanagem esses dias!
Bom Dia! 3L corresponde à motorização 2.8 D e 5L ao 3.0 D ambos aspirados de Fábrica! Podem andar originalmente à Velocidade Cruzeiro em Estradas à 110km/h, se quiser melhorar em retomadas é só turbinar e abrir um pouco a BI, boa sorte na compra!

Mike_21
17/08/2013, 01:53
Entendi, e é vero o que dizem, que a picape enrosca muito? a diferença é
grande pra sw4?

HERICK
17/08/2013, 06:29
Entendi, e é vero o que dizem, que a picape enrosca muito? a diferença é
grande pra sw4?

Se você pegar uma pick-up 02 em diante vai ter a mesma motorização da Sw4 1KZ-TE, com desempenho melhor que a Sw4, mais leve e mais ágil!