Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA teto solar voou Defender 110 !!!!!!!!!!

Wilson Haddad
10/08/2013, 20:27
Hj fui buscar o carro que estava na oficina há 1 semana fazendo revisão geral + instalação do ar condicionado extra, Peguei o carro todo feliz, pq tinha compro o carro e ainda n havia dirigido o mesmo direito..... quando tive a infeliz ideia de desligar o ar e abrir o bendito TETO SOLAR, beleza venho tranquilão pegando um ventinho qnd de repente sinto uma rajada de vento mais forte quando olhei pelo retrovisor vejo o bendito todo estourado no chão e um cara me xingando pq quase acertou o carro dele, dei meia volta pra tentar salvar ao menos a trava e a dobradiça mas infelizmente já haviam passado por cima. Oque eu faço????

1- Soldo uma placa de alumínio no local pinto da cor do carro e deixo igual defender cs
2- Mando fazer um vidro e colocar no lugar vedando tudo ( N abre nunca mais )
3- Moro procurando um em sucata
4- Moro numa grana e compro na autorizada ( quase certeza n ter )
5- Chuto o balde e deixo ele semi-conversível ( esqueço chuva e sol )

Wilson Haddad
10/08/2013, 21:11
425604 425605

Essa foi a solução encontrada até agora

Airton R
10/08/2013, 23:13
Este rapaz anunciou no mês passado um teto solar completo para vender:

"Josias Nobre Barreto Neto" <josiasbarreto@ig.com.br>

425604 425605

Essa foi a solução encontrada até agora

Djalma Inoue
10/08/2013, 23:39
Camarada não me fala isso a minha esta com a dobradiça do lado direito quebrada e quando estou com o ar ligado e o carro todo fechado faz um barulho sinistro fico me borrando de medo dela sair voando, mas não estou conseguindo a dobradiça estou vendo que vou desmontar ele e tentar fazer eu mesmo a dobradiça antes que aconteça isso comigo também. Encontrei um site que tem um tempo deste encontrei no mercado livre vendendo um teto solar de defender.

sunroof defender | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p2053587.m570.l1313.TR0.TRC0.Xsunro of+defender&_nkw=sunroof+defender&_sacat=0&_from=R40)

Fazer o bem é muito bom encontrei a dobradiça aqui show de bola vou encomendar.

Land Rover Defender Sun Roof Hinges | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Defender-Sun-Roof-Hinges-/141015363870?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item20d52bb11e)

Wilson Haddad
11/08/2013, 00:11
Djalma ja acabou sua aventura??? passou por Natal já passar por aqui me da um toque. Voltando ao assunto eu estou pensando em mandar fazer o vidro e lacrar logo essa porr.... eu uso mesmo pra falar a verdade n sei oque deu na minha cabeça pra abrir o teto solar enfim e a vida olha q só estava a uns 50km/h

alberto megda
11/08/2013, 00:12
Liga pro bruno de juiz de fora, ele tem o teto e a dobradiça
32 91173003

Wilson Haddad
11/08/2013, 00:13
As dobradiças eu estava olhando n eh difícil n adaptar o foda vai ser a trava,
obrigado Alberto e Ailton vou entrar em contato amanhã mesmo com esse pessoal.

Wilson Haddad
11/08/2013, 00:56
Alguém sabe me dizer quantos milímetros tem o vidro do teto solar ??

Djalma Inoue
11/08/2013, 09:54
Que loucura em, agora fiquei mais preocupado ainda, assim que chegar em casa vou tirar o teto e fazer uma dobradiça, a respeito de ir a Natal estava na minha programação mas acredito que não vai dar desta vez, na próxima pernada que irei fazer devo ir direto para Natal e ficar rodando pelos estados de Piauí, Ceará e Paraíba.

Quando for vou divulgar aqui no forum e nos encontramos por ai, te mando uma MP.

Djalma ja acabou sua aventura??? passou por Natal já passar por aqui me da um toque. Voltando ao assunto eu estou pensando em mandar fazer o vidro e lacrar logo essa porr.... eu uso mesmo pra falar a verdade n sei oque deu na minha cabeça pra abrir o teto solar enfim e a vida olha q só estava a uns 50km/h

Luciano Valois
11/08/2013, 19:17
Djalma tira uma foto da peça e manda para o Sr. Ducan da Britcar.

Luciano Valois
11/08/2013, 19:21
Wilson, bem vindo colega, uma pena o que aconteceu.
Eu iria de opção 2, ou tentaria falar com o Bruno de minas como o alberto indicou. ele tem muita peça de defender usada.
boa sorte.

luciano.

Hj fui buscar o carro que estava na oficina há 1 semana fazendo revisão geral + instalação do ar condicionado extra, Peguei o carro todo feliz, pq tinha compro o carro e ainda n havia dirigido o mesmo direito..... quando tive a infeliz ideia de desligar o ar e abrir o bendito TETO SOLAR, beleza venho tranquilão pegando um ventinho qnd de repente sinto uma rajada de vento mais forte quando olhei pelo retrovisor vejo o bendito todo estourado no chão e um cara me xingando pq quase acertou o carro dele, dei meia volta pra tentar salvar ao menos a trava e a dobradiça mas infelizmente já haviam passado por cima. Oque eu faço????

1- Soldo uma placa de alumínio no local pinto da cor do carro e deixo igual defender cs
2- Mando fazer um vidro e colocar no lugar vedando tudo ( N abre nunca mais )
3- Moro procurando um em sucata
4- Moro numa grana e compro na autorizada ( quase certeza n ter )
5- Chuto o balde e deixo ele semi-conversível ( esqueço chuva e sol )

Wilson Haddad
11/08/2013, 21:00
estou 95% decidido em mandar corta o vidro e vedar de vez e dar tchau tchau a "teto voador" e goteiras

mizo92
11/08/2013, 21:25
Wilson, se vc tiver as travas e dobradiças, ou se não tiver, procura em sucata, e faz igual a minha 90... manda cortar uma chapa de alumínio identica ao vidro, e fura e coloca lá.
A minha até hoje não entrou água pelo teto, não entra sol, que as vezes o sol pode atrapalhar, além de não quebrar.

Wilson Haddad
11/08/2013, 21:58
mizo92, voou com trava e a parte da dobradiça que fica no vidro. Tem como vc colocar foto de como ficou ???? agora se eu por um chapa de alumínio vou mandar igualar com o teto com massa e pintar todo teto pra ficar igual a defender cs

mizo92
12/08/2013, 13:16
Como sua def é prata combina com o alumínio. Tirei algumas fotos pra ver como ficou:

425794425795425796425797

espero ter ajudado ! :concordo:

Wilson Haddad
12/08/2013, 18:42
Hj mandei fazer um vidro de 8mm e vou vedar todo fica pronto em 5 dias pq e temperado, no meu caso a unica coisa que ficou foi a metade da dobradiça a que fica parafusada no teto a parte que ficava no vidro foi embora junto com a tranca. Hj, mas cedo qnd fui mandar fazer uns acessórios vi uma defender com teto solar tb, qnd observei melhor vi que meu teto estava inverto ele estava abrindo pra frente por isso voou.

ficou muto bom seu teto parabéns

Djalma Inoue
12/08/2013, 20:56
Mizo ficou lindo este trabalho, parece original de fábrica meus parabéns.

Wilson o cara que te vendeu a viatura gostava de um ventinho em.... virar o teto solar é d++++

mizo92
12/08/2013, 21:21
Hj, mas cedo qnd fui mandar fazer uns acessórios vi uma defender com teto solar tb, qnd observei melhor vi que meu teto estava inverto ele estava abrindo pra frente por isso voou.

ficou muto bom seu teto parabéns

Eu achei estranho o teto sair simplesmente voando.. desconfiei que estaria abrindo pra frente, mas agora que já voou é tarde.
Valeu! nao faço idéia de quem fez o trabalho, mas admito que ficou muito bom, quando comprei ela, o antigo dono já tinha trocado o teto solar.

edimarcr
14/01/2022, 07:49
Meu teto solar está com infiltração através do teto solar. Para o meu caso não considero útil a abertura do teto e os reparos que encontrei são muito caros. Qual o adesivo que vocês indicam para uma vedação permanente e que impeça a abertura do teto?

fnandosp
31/01/2022, 00:47
Meu teto solar está com infiltração através do teto solar. Para o meu caso não considero útil a abertura do teto e os reparos que encontrei são muito caros. Qual o adesivo que vocês indicam para uma vedação permanente e que impeça a abertura do teto?

Algumas vezes a infiltração ocorre por falta de vedação entre o vidro e a borracha. Motivo: sujeira (pedrinhas ou lodo).
A solução é limpar cuidadosamente, lubrificar a borracha (com WD40 ou graxa branca) e depois jogar muita água com mangueira e também despejando um balde pequeno (simulando uma cachoeira).

Se a infiltração continuar, use para vedar temporariamente a fita 3M SilverTape e refaça o procedimento acima de jogar água no teto.
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/shopping?q=tbn:ANd9GcTepR8SVq2NK62Pzu7RVN4W1wOi_4k fNRlhG9Rzom5Pdy-k9ksVXWCzWnUNlAKgMUZhnHNIQcv7n9I&usqp=CAc