Ver Versão Completa : Adaptar central multimídia 2din em pajero tr4 2007 ???
VictorHugoCmpos
10/08/2013, 10:33
Pessoal, antes de mais nada quero dar um super parabéns aos participantes do fórum, sou novato por aqui mas acho que a interação de vocês é sensacional. Vamos lá...
Comprei uma TR4 2007 e, procurei na internet, encontrei diversas dessas adaptadas com centrais multimídia 2DIN. Fui ao Bara Som, na Tijuca (RJ) para fazer um orçamento. O técnico da loja me disse que eu deveria procurar alguém especializado em ar condicionado para descer meu comando do ar, e reposicioná-lo onde fica o atual porta trecos, deixando assim, espaço livre para a instalação da central 2DIN.
PERGUNTA: Alguém do fórum já fez este tipo de adaptação? Não consegui encontrar no fórum e gostaria muito de uma recomendação aqui no Rio. Já comprei para instalar um sensor de estacionamento, câmera de ré, 2 encostos com monitor LCD e a central 2 din, mas, ainda estou procurando quem faça o serviço completo, principalmente o de reposicionar os comandos do ar. Alguém pode me recomendar quem faça?
OBRIGADO PELA ATENÇÃO E AJUDA DE TODOS, FICO NO AGUARDO.
MarceloGuerra
12/08/2013, 18:51
Olá Victor.
Eu fiz algo parecido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/125759-kit-multimidia-com-tablet.html
Coloquei também a câmera de ré, eu mesmo. Instalei acima da placa, passei o fio preso com cintas no chicote original, entrei com ele por uma borracha que existe, subi pro teto e coloquei um retrovisor com LCD. Ficou bem legal.
Recomendo que vá na Veluplast do MAP Barra (quase no recreio), os caras são bons e tem tudo que precisa lá.
Abs
Marcelo
Cara, tem um tópico específico exatamente com essa adaptação, cheio de fotos, com passo-a-passo, inclusive com macetes ótimos sobre a descida do comando do ar condicionado....
VictorHugoCmpos
15/08/2013, 09:38
Amigão, foi mais ou menos isso que perguntei, na verdade preciso saber QUEM PODE PASSAR O CONTROLE DO AR CONDICIONADO PARA O COMPARTIMENTO DO PORTA-TRECOS QUE FICA LOGO ABAIXO, MAIS PRECISAMENTE À FRENTE DA MARCHA. Para realizar a instalação dos equipamentos já tenho um empresa bem recomendada por todos aqui, obrigado de qualquer forma.
VictorHugoCmpos
15/08/2013, 09:41
Oi meu amigo, sabe onde está esta postagem? estou tendo grande dificuldade em achar, e só falta isso para eu realizar a instalação dos equipamentos. Mais uma vez obrigado. Continuo no aguardo pessoal, AJUDA!!!
dandiniz21
07/09/2013, 02:04
Eu fiz essa adaptação na minha TR4 ontem. Ficou muito bom, amanhã colocarei fotos.
Fiz na West Side, loja de acessórios automotivos que fica na Taquara. Os caras lá são bons!
Mas é quase o dia inteiro para fazer a adaptação pois é bem trabalhoso.
Alexandre Carreira
21/09/2013, 11:00
Galera,
Como eu pesquisei bastante nos fóruns sobre esse tipo de adaptação e como tenho certeza q sem as informações que achei seria bem mais difícil de fazer, gostaria de compartilhar com todos que pensam em fazer o mesmo a minha experiência...
A minha TR4 é uma 2008 AT e particularmente, não consigo ver sinais de adaptação... parece que tudo já nasceu dessa forma... pra não falar que ficou sem detalhes, tive que colocar uma borrachinha na parte debaixo do dvd, pois fica faltando cerca de 1cm pra completar o antigo espaço do rádio+controles do ar... Se não contar, a galera nem percebe... :)
Fiz no final de semana retrasado... fiz com calma, pq a gente sabe que qlquer plastico quebrado é uma fortuna na pajerinho...rsssss
Gastei no total umas 4h... isso desmontar tudo calmamente... entender o que prende onde, como funciona... estudando o local de destino para saber o que precisava ser adaptado... parte elétrica... instalação do comando no lugar do porta treco... instalação do dvd... e é claro... 10 minutinhos descansando vendo um dvd pra compensar o trabalho rsssssssss
Encorajo a todos pois achei relativamente fácil... o tempo de serviço foi grande pois fiz com cautela... só isso...
As únicas coisas que precisei adaptar foram:
- precisei furar uma barra de ferro para a passagem do cabo de regulagem do ar quente/ar frio... Obs.: Não ficou nenhum ponto do botão duro, como vi em alguns fóruns a galera reclamando... ou seja, vai de 0% a 100%, conforme era no lugar original...
- Precisei fazer 4 furos para prender os controles do ar no painel... nada que o porta treco não esconda em caso de rollback...
- Precisei cortar o acabamendo do painel para remover a divisão que existia entre o rádio de 1 din e o controle do ar... fiz com medo, mas com uma serrinha deu tudo certo... depois removi as quinas com uma lixa e ficou um luxo!
Seguem as fotos e me coloco a disposição para tirar dúvidas de quem esteja interessado em fazer a adaptação... Não vou deixar meu e-mail pois a intenção é que a galera veja as dúvidas aqui no fórum...
Seguem as fotos...
431837431838
Att.
Alexandre Carreira.
Vantil Jr
24/09/2013, 13:59
Galera,
Como eu pesquisei bastante nos fóruns sobre esse tipo de adaptação e como tenho certeza q sem as informações que achei seria bem mais difícil de fazer, gostaria de compartilhar com todos que pensam em fazer o mesmo a minha experiência...
A minha TR4 é uma 2008 AT e particularmente, não consigo ver sinais de adaptação... parece que tudo já nasceu dessa forma... pra não falar que ficou sem detalhes, tive que colocar uma borrachinha na parte debaixo do dvd, pois fica faltando cerca de 1cm pra completar o antigo espaço do rádio+controles do ar... Se não contar, a galera nem percebe... :)
Fiz no final de semana retrasado... fiz com calma, pq a gente sabe que qlquer plastico quebrado é uma fortuna na pajerinho...rsssss
Gastei no total umas 4h... isso desmontar tudo calmamente... entender o que prende onde, como funciona... estudando o local de destino para saber o que precisava ser adaptado... parte elétrica... instalação do comando no lugar do porta treco... instalação do dvd... e é claro... 10 minutinhos descansando vendo um dvd pra compensar o trabalho rsssssssss
Encorajo a todos pois achei relativamente fácil... o tempo de serviço foi grande pois fiz com cautela... só isso...
As únicas coisas que precisei adaptar foram:
- precisei furar uma barra de ferro para a passagem do cabo de regulagem do ar quente/ar frio... Obs.: Não ficou nenhum ponto do botão duro, como vi em alguns fóruns a galera reclamando... ou seja, vai de 0% a 100%, conforme era no lugar original...
- Precisei fazer 4 furos para prender os controles do ar no painel... nada que o porta treco não esconda em caso de rollback...
- Precisei cortar o acabamendo do painel para remover a divisão que existia entre o rádio de 1 din e o controle do ar... fiz com medo, mas com uma serrinha deu tudo certo... depois removi as quinas com uma lixa e ficou um luxo!
Seguem as fotos e me coloco a disposição para tirar dúvidas de quem esteja interessado em fazer a adaptação... Não vou deixar meu e-mail pois a intenção é que a galera veja as dúvidas aqui no fórum...
Seguem as fotos...
431837431838
Att.
Alexandre Carreira.
Ficou xique heim .. parabens...
estou qrendo fazer isso na minha TR4 2003, mas estou com medo em relação dos botões do ar condicionado...
é muito complicado essa parte ??
Henrique Abe
25/09/2013, 10:44
Vantil,
Como vc furo a parede de ferro para passar o cabo do ar, pois fiz a mesma adaptação na minha tr4 2004, e só não consegui passar o cabo do ar (quente e frio).
Alexandre Carreira
28/09/2013, 09:04
Vantil... achei muito tranquilo... medi bastante pra furar no lugar certo e furei com uma broca mais fina e depois com a grossa... os botoes estão da mesma forma como eram em cima... 100%...
Caro Alexandre, esse final de semana vou seguir seus passos e também transferir os comandos do ar condicionado para baixo. Minha ideia é colocar um dvd retrátil no lugar onde fica os comandos do AR, pois assim a tela pode abrir e não ser afetada pelos difusores do ar e também continuo com o porta trecos no lugar do som original.
Quanto a furar para passar os fios, fiquei na duvida, os fios do ar-condicionado vão precisar de alguma extensão? Ou o original mesmo tem tamanho para ir até a parte de baixo onde fica o porta treco.
Alexandre Carreira
15/11/2013, 09:45
Caro Alexandre, esse final de semana vou seguir seus passos e também transferir os comandos do ar condicionado para baixo. Minha ideia é colocar um dvd retrátil no lugar onde fica os comandos do AR, pois assim a tela pode abrir e não ser afetada pelos difusores do ar e também continuo com o porta trecos no lugar do som original.
Quanto a furar para passar os fios, fiquei na duvida, os fios do ar-condicionado vão precisar de alguma extensão? Ou o original mesmo tem tamanho para ir até a parte de baixo onde fica o porta treco.
Desculpem pela demora ao responder...
Vamos lá...
Não gastei nada além do DVD... Cabos originais, sem extensores, nada...
Desmontei tudo, tirei de cima, furei a placa de ferro, passei os cabos originais, prendi embaixo, instalei o dvd em cima...
E ainda fiz mais!!! kkkk
Tirei aquela luz de bosta que tinha dentro do porta moedas ou cinzeiro, sei la que porcaria é aquela e a coloquei no porta luvas... adaptei um botão... show... menos um problema!
Carro de 80 mil qse sem luz no porta luvas não dá ne?
Essas fotos são logo assim que instalei... depois fiz o acabamento e ficou 100%.
Ahhhhh e o risco de ficar aceso por mal contato do interruptor? Não existe... desligou a lanterna, desliga a corrente!!! ^^
Seguem as fotos:
439423439424
gleidsonfg
26/07/2014, 19:32
oh ferra, gostei da adaptação e fiz na minha tbm, mas queria saber onde faço o furo do cabo de aço, estou com dificuldades tbm, vc teria alguma foto disso ai?
AirtonLieuthier
27/07/2014, 10:26
oh ferra, gostei da adaptação e fiz na minha tbm, mas queria saber onde faço o furo do cabo de aço, estou com dificuldades tbm, vc teria alguma foto disso ai?
Então, qdo vc tirar o porta treco, vc terá essa visão da foto abaixo...
Circulado em amarelo, tem um parafuso...eu cortei ele e no mesmo lugar fiz um furo, com uma broca de 10 mm. Qdo vc passa o comando do ar para baixo, fica no lugar exato da passagem do cabo do ar quente/frio.
Espero que te ajude.
Se precisar de mais imagens, nesse tópico tem várias:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4.html
Abraços
472056
Thay 007
01/08/2014, 21:52
eu fiz... ficou muito bom... moro no rj ...
AERTON FRANK
26/11/2014, 12:20
bom dia colegas, gostaria de receber as informações e as fotos do passo a passo da adaptação do multimídia na tr4, pois adquirir um e vi o fórum, e tentei acessar as fotos e não consegui pois ficou show.
email: fran.kaguia13@hotmail.com, para mandar as informação e fotos.
de já agradeço
AcesHigh
18/02/2015, 18:31
Prezados,
alguém já procurou substituir os cabos do controle do ar pelos da TR4 atual (2010 em diante)? Afinal, essa é a posição do controle do ar desse modelo...
[]'s
BIOMETRO
22/02/2016, 17:03
Olá galera!
Ressentimento eu resolvi instalar uma central multimídia na minha TR4 2008.
O aparelho escolhido foi um Pionner F70TV.
Foi então que nasceu a ideia de fazer um vídeo tutorial para demonstrar o procedimento de troca de lugar do guarda treco pelo comando do ar-condicionado, desta forma, abrindo espaço para a central.
Em razão do tempo, tive que dividir o vídeo em duas partes.
Estou compartilhando os links, com exclusividade e pela primeira vez por aqui.
A segunda está sendo renderizadas e poderá ser encontrada nos meus vídeos.
Espero que curtam e que sirva de ajuda pra muitos.
Forte abraço!
Primeira Parte:
https://www.youtube.com/watch?v=sZUGXZaVNds
Segunda parte:
https://www.youtube.com/watch?v=s_eo6ct0JGM
Bom dia, pessoal.
Quero instalar uma central multimídia no meu TR4 2008/2009, mas não tenho conhecimento para o serviço. Alguem pode indicar o melhor aparelho e uma loja que venda e execute o serviço nas cidades de Niterói ou Rio de Janeiro.
Obrigado