PDA

Ver Versão Completa : vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?

bototucuxi
10/08/2013, 01:13
oi amigos.

tenho de comprar uma F75 e buscando encontrei duas.. uma a R$4000 reIas completa por reformar com cacamba de madeira e motorizqcao a gaslina e uma ja reformada completa motrizacao a diesel por R15mil reais e doc a diesel com cacamba de ferro original.
pergunto qual e mais vantajoso comprar?? eu desejo ter uma pickup a diesel no entanto R$15mil pesam ne... por outro lado se comprar a mais barata e a reformar e converter a diesel pode ate ficar mais cara?

georgevalle
10/08/2013, 08:39
Com certeza vai ficar mais cara, uma reforma de lataria pode contar em torno de 4k, sendo muito otimista 3k, uma carroceria de lata mais 1k (para achar uma detonada) motor se for um meia boca 5k, caixa que aguente o motor mais 5k (falando em uma de bandeirantes com reduzida e procurando bastante) M.O. para a troca do motor não sai por menos de 2k, sem as $urpre$as do caminho já foi na que tem tudo para fazer já ficou em R$ 20.000,00 sem falar na documentação que até onde sei F-75 não documenta disel pois é utilitário e com capacidade de carga inferior a uma tonelada (vi um dia destes uma F-75 ano 76 com capacidade de 1 ton ai pode ser que consiga fazer a mudança) e só vai andar com ela sabe lá quando, compra a de 15k e vai melhorando ao poucos

Sonhador
10/08/2013, 15:27
Com certeza vai ficar mais cara, uma reforma de lataria pode contar em torno de 4k, sendo muito otimista 3k, uma carroceria de lata mais 1k (para achar uma detonada) motor se for um meia boca 5k, caixa que aguente o motor mais 5k (falando em uma de bandeirantes com reduzida e procurando bastante) M.O. para a troca do motor não sai por menos de 2k, sem as $urpre$as do caminho já foi na que tem tudo para fazer já ficou em R$ 20.000,00 sem falar na documentação que até onde sei F-75 não documenta disel pois é utilitário e com capacidade de carga inferior a uma tonelada (vi um dia destes uma F-75 ano 76 com capacidade de 1 ton ai pode ser que consiga fazer a mudança) e só vai andar com ela sabe lá quando, compra a de 15k e vai melhorando ao poucos

Concordo Plenamente !!! e olha que esta otimista com os valores !!
E como citou o Carro ja estara a disposição.
se For pegar a outra para reformar pode demorar demais para ela estar pronta , a unica vantagem e que vc podera fazer ela ao seu gosto !!

Leonardo Raffi
10/08/2013, 19:17
a primeira vai ficar mais cara sim....
se é só nesta 2 opções t vira pedi dinheiro p sogra e pega a segunda...
dis o q a segunda tem qualmotor qual caixa etc...

Dioclecio
10/08/2013, 19:52
Para que os colegas do forum possam opinar com mais embasamento é interessante que vc descreva que motor diesel e qual caixal, relação, etc esta instalado na viatura que tens em vista. Motor diesel meia boca pode te custar caro para deixa-lo em dia. Qual uso que terá sua nova viatura, será para dia a dia ou passeio, trilha, etc
Tenho rural a gasolina com motor opala 6 canecos que uso só para trilha (me perguntam quanto faz por litro e eu respondo que nuca medi e nem pretendo, porque com a força do motorzão me levando até o final da trilha não me importo de chegar com o tanque vazio).
No meu caso nao compensaria colocar motor diesel nela pelo alto investimento, manutenção mais caro pela utilização esporadica da mesma.
Já para viajar uso a Ranger 2.8 diesel com economia de 12 km/l.
Expedições e passeios of road adquiri recentemente o Troller que está sendo equipado.
Então aconselho a incluir esses fatores para tomar sua decisão. Vai até onde teu bolso permite e seja feliz!
Abraço

bototucuxi
10/08/2013, 21:27
amigos vamos relatar uma e outra:

- F75 - R$3000+1000debitos (10 anos)=R$4000
veiculo original de fabrica 4x4, motor Jeep bf161 6cc, carroceria de madeira e bom estado, lataria boa com a pintura rachando, interior e portas e banco necezsitam recuperacao, falta um cardam, veiculo serviu variosdonos na roça em zonas de grande baixa elevacao com muita buraqueira. chassis pareceu integro mas nao pude verificar. sem tanque de combustivel dono usa um csrote atras do banco na cabine.

-F75 diesel- R$15,000 + frete
motor mercedes 608 turbinado refeito recentemente. lataria e funilaria aceitavel e cacamba de ferro idem. rodou apenas na cidade. rodando.

-F75 diesel - R$13,000 + frete
motor diesel Q20B. com cacamba de madeira e boa funilaria. rodando.

Sonhador
10/08/2013, 22:24
amigos vamos relatar uma e outra:

- F75 - R$3000+1000debitos (10 anos)=R$4000
veiculo original de fabrica 4x4, motor Jeep bf161 6cc, carroceria de madeira e bom estado, lataria boa com a pintura rachando, interior e portas e banco necezsitam recuperacao, falta um cardam, veiculo serviu variosdonos na roça em zonas de grande baixa elevacao com muita buraqueira. chassis pareceu integro mas nao pude verificar. sem tanque de combustivel dono usa um csrote atras do banco na cabine.

-F75 diesel- R$15,000 + frete
motor mercedes 608 turbinado refeito recentemente. lataria e funilaria aceitavel e cacamba de ferro idem. rodou apenas na cidade. rodando.

-F75 diesel - R$13,000 + frete
motor diesel Q20B. com cacamba de madeira e boa funilaria. rodando.

Essa de 4 mil nao e aquela que esta enrolada com o documento?
Ainda Acho que e melhor pegar direto uma das diesel , pois a gasolina vc tbem nao tem garantia nenhumada situação do motor e vc tera de mexer muito ate deixar confiavel.

bototucuxi
11/08/2013, 01:46
Exato Sonhador a f75 mais barata e a que estava enrolada... parece que a mulher dona do cartorio reconheceu a assinatura do falecido pois ao que parece o falecido e sua familia sao bem conhecidos na cidadezinha.. bem isso fez fluir o processo do dut e estou entao agora no impasse de qual comprar.

convem aqui referir que tinha a intencao de fazer um veiculo a meu gosto. queria fazer uma rural cabine dupla com cacamba. para isso comprei uma lata completa de rural, uma lata completa de f75 e mandei fazer a frente da bicudinha e a sua cacamba em fibra.

a compra desta f75 seria mais para aproveitar toda a mecanica do que aproveitar a lata. da lata da f75 apenas vou precisar da parte final depois das portas para emendar na lata de rural que vou cortar depois do banco traseiro. entao eu pensei que comprando uma f75 zurraoda seria o ideal e essa dn 4 mil seria o ideal pois ela t rodando mal mas roda e esta original ainda fom cambio no assoalho de fabroca de 1973. depois comecei pensar se nao seria melhor uma diesel e dai encontrei essas duas. das de diesel talvez a que sirva mais e a de 13 mil de cacamba de madeira.

ainda tenho uma rural completa. rural essa que pensei primeiramente cortala para esse proposito mas muitos comentarios negaram essa minha acao e dai perdi o animo de cortala dai quase comprei uma lata de rural para cortar. tambem sai dessa de alongar o entre-oïeixo da rural para dar o comprimenro total da carroceria mais cacamba e seguindo conselhos daqui do forum seria melhor fazer esse projeto cpm uma f75. dai fui a buscÿ6a e estou onde estou hoje.

a monha rural tem doc a diesel e tem motor hilux 2.8 que tambem investi para esse projeto. a coisa e que a medida que o tempo passa as odeoas mudam e.agora por exemplo estou numa de ficar com momha rural e comprar a f75 e colocar a fremte bocudimja e cacamba de fibra e ponto final... se fosem as duas com doc diesel seria bem melhor.iuü

a ideia de ter uma rural cabima dupla com cacamba e devido a familia e as criancas que sempre que saimosii querem levar montao de coisas como bicicletas carros etc e numa tracker nao da e pequeno de mais... !?!

bem esse e o historial do meu interesse nestas f75... agora nao sei qual escolher..

Sonhador
11/08/2013, 16:43
Ja vi dois projetos de rural 6x6 . ja pensou em fazer um projeto misto de rural mais cacamba de f75? so não seria um carro pequeno para lugares apertados.

bototucuxi
11/08/2013, 17:05
e quanto a escolha... qual achs que deverei ficar? quanto a um projeto desses e meio ambicioso e nao tenho congecimentos suficientes para entrar numa aventura dessas.. o meu projeto ja me chega.. ja tenho um enorme stock de pecas de rural e f75 que comprei para colocar no novi veiculo que sera hibrido rural + f75 + bicudinha. segundo o desenho vai ficar bonita.. pelo menos no papel!!:))

Sonhador
11/08/2013, 23:12
Qto as F75 ficaria com a de 13 k pelas condicoes dela. e vc não tera de investir muito nela. mas tem de ver bem as condicoes do motor , senão sera um valor alto a manutenção do motor.

Ja qto viajar com a Familia capricharia na Rural com o Motor diesel e instalo no teto um Rack caprichado estilo aqueles de expedição com direito ate a escadinha . assim o excesso todo vc coloca no teto . e as mais necessarias e frageis vc leva no compartimento atras dos bancos traseiros.

Meu sonho seria uma f350 cabine tripla e cacamba (4x4), uma segundo sonho seria uma veraneio D20(montado em um 4x4) , mas acredito que o que conseguirei realizar e ter uma Rural 4x4 e ir preparando para ser um carro para viajar como li em alguns topicos aqui ....
Estou com pouco dinheiro, mas esperando algumas coisas se acertarem na empresa que trabalho para tentar um pequeno emprestimo e realizar meu sonho.

georgevalle
12/08/2013, 07:50
Quanto aos motores diesel sou mais o Q20B pois é mais silencioso e um pouco mais elástico que o do 608 que é uma verdadeira britadeira porém de vida útil muito longa, outra vantagem do Q20B é o peso é mais leve que o outro, agora verifica qual a caixa que está nas viaturas pois pode ser um ponto decisivo, por exemplo se no que está com o motor de 608 foi colocada motor e caixa da bandeirantes é uma mecânica praticamente indestrutível, então busque estas informações para podermos opinar.

bototucuxi
19/08/2013, 22:19
Entao passei uns dias matutando nesse dilemas... e eu estou mais inclinado para a compra da de 3000 reais pois nao teria gasto com funilaria pois como mandei fazer a frente da bicudinha e a cacamba da bicudinha ambas em fibra teria apenas de substituir a frente e a cacamba de madeira. o motor ficaria com o bf161 original.

tive uma nova proposta de uma pessoa da cidade que tem de uma f75 a diesel por 9 mil reais mas tem problema de motor da peugeot 504 com caixa desse mesmo motor. da fumaca branca e nao tem forca. tem problema na bomba de oleo e a parte de cima batendo.. sera que vale a pena comprar esta f75 e ver que tem o motor de seguida?? esse motor e bom??

ter um motor a diesel e bom para mim e na pickup seria ideal. por isso que esta pickup barata seria ideal mas o motor e a surpresa... pois pode ser pouca coisa ou ter graves problemas e ter de fazer o motor completo...

luisrief
20/08/2013, 06:36
Caro colega,
Analisando o seu caso, a cidade que mora e os objetivos que voce descreveu, eu iria na f75 com motor q20b sem sombra de duvida ainda mais por 13 dilmas.
Falo pela minha experiencia propria: eu queria uma rural original com aptidao para trilha. Comprei uma todinha original 73 azul por 15 dilmas, ai decidi revisar o carro: amortecedores, buchas, pedaleira suspensa, hidrovacuo, pneus fronteira,freios, som, ai faz carbura, revida cambio, pino chorao da reduzida, ai faz eletrica.......enfin ja gastei 10 mil no carro e ele ainda esta quase original......porem com tudo novo.
Minha ideia no comeco era mudar tudo: motor, suspencao e etc.
Porem temos feito trilhas moderadas e medias e descobri que a rural original 6cc so e ruim de estrada/deslocamento....Na trilha ela domina, passa em tudo....do grupo que andamos de uns 20 carros que andamos so tem 3 que passam eu tudo: troller preparado, f1000 4x4 e a rural.
So pra voce ter uma ideia de adaptacao de diesel, tem uma f75 do santista doente ja vui no forum??? ele jogou uma triton auto na f75, porem deve ter gasto mais de 100.000 reais nessa mudanca.
boa sorte na empreitada.

bototucuxi
20/08/2013, 16:12
entao a f75 de 13 mil reais foi vendida ontem ... entao restam as outras possibilidades mas ja estou quase que decidido pela de 3mil reais mais mil de debitos ou seja 4 mil reais.. como ja tenho a parte da frente de fibra e a cacamba de fibra so vou ter de fazer a lataria da gabine pois o resto troco tudo e meu mecanico disse ter um motor opal 4cc que da para trocar para economizar mais gasolina. o diesel tento colocar mais tarde. acho que assim sai mais rentavel do que gastar 15 mil e ter de ageitar e pintar mesmo cpm motor diesel.. que acham??

Fernando Trilha
20/08/2013, 16:17
entao a f75 de 13 mil reais foi vendida ontem ... entao restam as outras possibilidades mas ja estou quase que decidido pela de 3mil reais mais mil de debitos ou seja 4 mil reais.. como ja tenho a parte da frente de fibra e a cacamba de fibra so vou ter de fazer a lataria da gabine pois o resto troco tudo e meu mecanico disse ter um motor opal 4cc que da para trocar para economizar mais gasolina. o diesel tento colocar mais tarde. acho que assim sai mais rentavel do que gastar 15 mil e ter de ageitar e pintar mesmo cpm motor diesel.. que acham??

Minnha humilde opinião, se tiver tempo, e disposição, pega a de 4 mil e deixa ela do jeito que vc quer...
Pois vai pegar uma mais cara e vai gastar tambem, pra deixar do seu agrado.

Sonhador
20/08/2013, 19:07
Compra a de 4k e faz a seu modo.
Com o tempo vai economizando e esperando aparecer algum bom motor diesel barato.
Quem sabe não aparece alguma nova ideia , pois ja vi que vc ficou apaixonado pelas rurais

bototucuxi
20/08/2013, 19:55
e na verdade e um hobie que tenho.. ate 2007 nem conhecia a rural e entre ni mundo delas nesse ano quando adquiri uma aqui na minha cidade qu por sinal ainda tenho e ja foram muitos que ja ofereceram propostas por ela mas e invendavel... sim me apaixonei por elas que quero agora ter uma pickup e surgiu esta de um velhinho que mora no meio do mato aqui na Amazonia... alem disso tenho tambem varias latarias de rurais e f75 e um quarto com pecas de willys... enfim e um passa tempo bem bom para destressar do dia a dia.

bem minha intencao e fazer uma f75 cabine dupla com cacamba e esta F75 de 4 mil reais vem mesmo no momento certo pois tenho ja odos os materiais para a fazer... lata de rural + lata de f75 + cacamba de fibra + pecas do interior + motor e cambio..

tem um outro post aqui no forum em que conto como vai a transformacao da f75 em cabine dupla com cacamba.

e isso ai acho que comprando esta f75barata e o camino a seguir.

georgevalle
21/08/2013, 08:37
Se não precisa da viatura agora, com certeza é melhor, pois pelo menos (porque vai muita grana...) vai ficar como você quer (e claro o bolso e a patroa deixarem...).

henrinau
21/08/2013, 09:17
Olha, eu vou comprar a minha ainda esse ano.
Mas eu ia morrer loguinho se comprasse uma e fosse fazendo devagarinho....Ver a coisa toda se transformando deve ser bom, mas ter e não poder andar logo...pra mim não serve.
Talvez, como você, em uma segunda viatura caiba ir fazendo aos poucos.

Abraços

Sonhador
21/08/2013, 09:42
e na verdade e um hobie que tenho.. ate 2007 nem conhecia a rural e entre ni mundo delas nesse ano quando adquiri uma aqui na minha cidade qu por sinal ainda tenho e ja foram muitos que ja ofereceram propostas por ela mas e invendavel... sim me apaixonei por elas que quero agora ter uma pickup e surgiu esta de um velhinho que mora no meio do mato aqui na Amazonia... alem disso tenho tambem varias latarias de rurais e f75 e um quarto com pecas de willys... enfim e um passa tempo bem bom para destressar do dia a dia.

bem minha intencao e fazer uma f75 cabine dupla com cacamba e esta F75 de 4 mil reais vem mesmo no momento certo pois tenho ja odos os materiais para a fazer... lata de rural + lata de f75 + cacamba de fibra + pecas do interior + motor e cambio..

tem um outro post aqui no forum em que conto como vai a transformacao da f75 em cabine dupla com cacamba.

e isso ai acho que comprando esta f75barata e o camino a seguir.

Sempre acompanho seus posts então ja percebi como ja esta apaixonado pelas rurais , mas eu acho que ao pegar a f75 vc deveria primeiro trabalhar a mecanica e quem sabe ir usando o veiculo e ajustando , qdo a mecanica ficar no ponto ai vc pensa em transformar em dupla .pois imagino que essa f75 que estava no mato deveria ter uma manutenção lamentavel.

bototucuxi
21/08/2013, 10:03
exatamente Sonhador e demais colegas... a f75 servia na roca para coletar mamao abacaxi dentro do mato e esse carro pela forca era o unico que usam para ter forca de subir e descer altas buraqueiras enfim vencer todo o tipo de lama que existe por aqui na amazonia.. so mesmo um veedadeiro 4x4 aguenta.. nada de f1000s ou d20s mesmo nada apenas f75 ou giricos ou pac pacs como lhe chamam aqui que sao carroa trnaformados de rurais e f75 onde so aproveitam a mecanica e deitam fora a lata dos veiculos willys. essa f75 em questao tava dentro do mato e nao era registrada no detran ha mais de 10 anos!! e ja tinha sido vendida por varias pessoas da cidade... o motor dela esta engasgando, nao tem deposito de combustivel o cqra usao um carote cpm uma mangeira atras do banco!! e fede a gasolina por toda a cabine.. eheh so na amazonia mesmo... nao ha detran no meio do mato nem blitzs eheh.. tem mais defeitos com certeza mas da pra ageitar.
tem tambem uma oferta de uma f75 cabine dupla com cacamba de fabrica por 6 mil mais noviha e seria uma opcao tambem boa mas mesmo assim vou na f75..
ei tenho um outro carro e quero ver tranformacao aos poucos acho que e legal ver o carro se or transformando aos poucos saindo do papel para a realidade nao e...

bototucuxi
21/08/2013, 21:23
amigos e bom comprar barato mas fazendo as contas sai o mesmo preco de uma f75 completa a diesel ... pensando nisso a um pouco parei para pensar e fazer um calculo dos possiveis gastos totais da empreitada..

4 mil pela f75 + 5 mil motor e caixa maxion2.8 ou perkins 4236 + 3 a 5 mil doc a diesel + 2 mil adaptacao = + ou - 15 mil...

pensando nisso nao seria melhor comprar uma ja com doc a diesel ate 15 mil... nao dava tanto trabalho o a carro ja esta rodando e documentado... sem dores de cabeca... sem possiveis aborreximentos.. depois faria as modificacoes na lata na mwcanica na mecanica etc...

que acham?? por vezes ou melhor quase sempre o barato sai caro...

antonio umino
21/08/2013, 22:10
amigos e bom comprar barato mas fazendo as contas sai o mesmo preco de uma f75 completa a diesel ... pensando nisso a um pouco parei para pensar e fazer um calculo dos possiveis gastos totais da empreitada..

4 mil pela f75 + 5 mil motor e caixa maxion2.8 ou perkins 4236 + 3 a 5 mil doc a diesel + 2 mil adaptacao = + ou - 15 mil...

pensando nisso nao seria melhor comprar uma ja com doc a diesel ate 15 mil... nao dava tanto trabalho o a carro ja esta rodando e documentado... sem dores de cabeca... sem possiveis aborreximentos.. depois faria as modificacoes na lata na mwcanica na mecanica etc...

X2...................
Também acho que é melhor pagar um pouco mais, e sendo motor diesel no documento melhor ainda.
Comprar o mais barato e fazer toda a modificação, dá uma trabalheira danada principalmente na parte de documentação...

Então sendo diesel. o que está ruim vai melhorando, e assim vai.

Um abraço.

antonio umino Tupã sp.

luisrief
22/08/2013, 06:38
Acho que os seu numeros nao estao certos: na sua cidade um 2.8 com caixa custa 5 mil???????? se for compra logo.
pois os que eu tenho achado de sp ate o rio grande do sul custam 12.000 + 5,500 de um cambio+reduzida + 2.500 de M.O de adaptacao.
O 4236 ou q20 b e um pouco mais barato uns 8.000 + 2500 cambio + 1500 reduzida.
Os precos que to colocando sao de motores retirados de sucatas ou seja usados.
Existe uma loja chamada CARED que vende motores mwm novos o sprint 2.8 custa 18.000 novo na caixa com os perifericos e sem cambio e reduzida.
Quanto aos documentos nem todas as f75/rural podem ser transformadas em diesel, ela tem que ser 4x4 de fabrica, existe um topico falando disso.
Nem todos os estados no brasil autorizam essa modificacao.
Tem mais um problema, so pode virar diesel se no documento tiver como jipe.......a maioria das f75 e rural consta como caminhoneta...
Ate mais.....

Sonhador
22/08/2013, 08:54

Ja foi comentado que seria melhor vc pegar uma diesel pronta e ja documentada , Mas parecia que vc estava mais determinado a Fazer uma do "seu jeito" Ou achando que Montar uma sairia mais barato.
Penso que montar um veiculo que ficara muito tempo no mecanico saira muito mais caro , pois o frances (ja que) sempre esta dando palpite. e querendo fazer outras melhorias as vezes bem mais caras.
Alem da documentacao que nunca e facil de resolver e tbem normalmente caro e demorado.
Ja quando o carro esta operacional e so ir fazendo revisao e provavelmente tera menos gastos e documentação normalmente e so transferir ...mas tem de levar em um despachante e verificar a documentacao do veiculo se nao esta enrolada.

Sonhador
22/08/2013, 08:56
Acho que os seu numeros nao estao certos: na sua cidade um 2.8 com caixa custa 5 mil???????? se for compra logo.
pois os que eu tenho achado de sp ate o rio grande do sul custam 12.000 + 5,500 de um cambio+reduzida + 2.500 de M.O de adaptacao.
O 4236 ou q20 b e um pouco mais barato uns 8.000 + 2500 cambio + 1500 reduzida.
Os precos que to colocando sao de motores retirados de sucatas ou seja usados.
Existe uma loja chamada CARED que vende motores mwm novos o sprint 2.8 custa 18.000 novo na caixa com os perifericos e sem cambio e reduzida.
Quanto aos documentos nem todas as f75/rural podem ser transformadas em diesel, ela tem que ser 4x4 de fabrica, existe um topico falando disso.
Nem todos os estados no brasil autorizam essa modificacao.
Tem mais um problema, so pode virar diesel se no documento tiver como jipe.......a maioria das f75 e rural consta como caminhoneta...
Ate mais.....

Neste preço acho que vai ficar ate barato mandar vim de la para ca , e ainda saimos no lucro , so tem de ver se a documentacao esta desenrolada ...se tem os documentos todos.
O Botocuxi vai virar o Fornecedor oficial de motores com cambio diesel do forum ..hehehe

luisrief
22/08/2013, 11:16
Ainda tem uma terceira coisa...
Vendi uma ranger diesel cd 02, pq nao aguentava mais fazer manutencoes devido a nunca terem feito 10.000 dilmas nos primeiros 6 meses, carros a diesel gastam menos e compansa trabalhar com eles, logo sao muito mais surrados. troquei por uma sw4 v6 3.4 gasolina em quase 1 ano nenhum real de manutencao. Duvido que alguem pegaria uma dessas que faz 5km/l e usaria para trabalho pesado.
NO CASO DE COMPRAR MOTORES USADOS E A MESMA COISA.
Quando meu bf estragar penso em partir para um 4.3 v6 com cambio auto 4x4 reduzida, na rural com certeza e mais facil achar um desses com 50.000km do que um diesel com 150.000km

bototucuxi
22/08/2013, 12:09
oi luisref entao aconselha a compra dw uma f75 com motor original? dai talvez ageitar o motor para ter uma melhir relacao km por litro.. ou talvez melhorar trocando por um motor mais moderno tipo opala 4cc ou ap 2.0 ou outro mpfi... realmente quando tinha a minha hilux 2.8 o carro vivia na oficina.. quandi vendi e conprei a tracker que tenho quase nao foi para a oficina durante uns oito meses.. so abastecia gasolina mas consomia muito por ser motor 2.0...
Realmente tem esse mito do diesel que e mais economico e realmente e e mais duradouro so que em contrapartida tem muito mais manutencao que um motor a gasolina fomo voce bem disse e seu e exemplo e real...
No que toca a revenda acho que um carro a diesel ainda vende melhor que um igual a gasolina por isso muita gente prefere por este pobto o diesel a gasolina.
No meu caso estou trocando o bf por um hilux 2.8 na minha rural e decidi agora comprar uma pickup para ter um carro com cacamba para carregar varias coisas da famila bicicletas moveis tijolos etc.. nao trabalho tipo frete mas e sempre bom ter uma cacamba mas como nao vou usar muito a cacamba so ao fins de semana talvez ate um motor a gasolina fosse nela mas vou usar como veiculo diaria e patroa a rural .. ishh foi beeeeem dificol convencer ela a vender a tracker para andar na rural que basocamnete vai ser uma hilux 2.8 ... tive de colocar ar bancos originais novos com couro novo enfim zerada pRa que aceite..
a f75 vai ser para meu uso e dai acho que ae a gasolina ia bem e o bf se bem ageitado talvez ate esteka bem mas fazendo 4 a 5 km/l me assusta o bolso um pouco... tem algum motor a gasolina mais economico para cidade e estrada.. nao faco trilha mas ando bastante em lama e buraqueira lois aqui a mairia das estradas nao e asfaltada..

luisrief
22/08/2013, 12:47
meu bf ainda e std e nao passa de 70km por hora com a relacao bem reduzida, mais faz 7 km/l na cidade e uns 5 km/l com uso misto deslocamento e trilha com a reduzida ligada.
Acho muito bom levando em conta que as pecas sao baratas e a maioria das coisas eu mesmo posso fazer.
Se tiver com velas boas, cabos mais forte, carbura reguladinho, eletrica perfeita e bem aterrada, fica bem redondo o conjunto.
O melhor de tudo e que voce anda de acordo com o que o engenheiro da willys planejou.
A unica alteracao que e bom fazer sao os freios, com pedaleira suspensa e hidrovacuo, de resto vai embora.

bototucuxi
24/08/2013, 23:50
Amigos resolvi comprar ontem a F75 de 3mil reais... depois de muito ponderar resolvi comprar essa nao so para ajudar uma familia super carente da Amazonia mas tambem pois quero muito ter o sentimento de ir vendo ela se ir transformando e modificando aos poucos.. nao imporra esperar o tempo que for necessario mas vai ficar do geito que quero...

Ela esta com o motor BF161 SUPER SUPER IMPECAVEL segundo o agora antigo dono faz 8km pro litro na cidade.. o motor esta muito enxutinho e parece que nunca foi aberto!! Reparei que tem o carburador do fusca que e a unica coisa que nao e original no motor o resto tudo original de fabrica, cambio original no assoalho ainda com o tubo de ventilacao original, forros originais ainda em otimas condicoes com chave de seta original e sem direcao hidraulica... quando peguei a F75 para ir para o hotel pois comprei numa outra cidade foi uma sensacao indescritivel pois pegar naquele volante e dar giros sem direcao hidraulica e muuuiito gostoso e vou manter sem dh.. o volante tambem e espetacular... enfim amo esses carros por isso quis comprar uma assim para que a possa transformar como desejo....

Chamei-a de "PIRIGUETTE" nome da minha F75 .. pois quando estava vindo nela para o hotel todos eu digo todos paravam na rua para olhar para ela... se apaixonam de imediato por ela.. e impossivel nao olhar seja bem ou mal ageitada... bonita e bonita de qualquer geito!!!!

luisrief
25/08/2013, 06:32
Meus parabens, espero que ela te de muitas alegrias.
Se cuidar do bf direitinho, voce vai embora e ele ainda fica!!!!
E ve se coloca umas fotos da danada ai ne!!!
Ate mais.

Sonhador
25/08/2013, 08:04
Parabens !!

Agora e planejar o que pretende fazer !!
Dar uma Garibada e ir Usando ou encostar no estaleiro e mandar brasa !!

bototucuxi
25/08/2013, 12:52
oi amigos tenho ainda uma duvida.. eu vou ageitar esta f75 para meu uso diario entao sera bom manter seu motor bf ou ir para o motor diesel tipo perkins q20b??

perginto isso pois eu usei a rural e.seu motor bf por tres anos como unico carro e ele bebia muuuito mesmo.. ao dia gastava 20 reais alem de o carro pregava muito tambem.. nao sei como fica com diesel mas vi amigos que ttek motorizacao a diesel e nao tem esses problemas...
que acham entao??

Amanha vai para a oficina e vai ficar para a reforma...

Mando umas fotos da PIRIGUETTE para apreciRem su beleza!!

Sonhador
25/08/2013, 19:18
Como vc citou anteriormente o diesel não e passivel de mais manutenção?
não pensa em um motor da s10? ja com injeção ? motor moderno e com bastante peça no mercado

Vi as fotos e ela parece estar bem inteira no exterior e no interior da criança?
va tirando foto da piriguete no passo a passo : desmontagem , detalhes , melhorias .... por que não abre um topico especifico para ela?

Sonhador
27/08/2013, 08:16
E Ai O que o Mecanico disse qdo viu a Piriguete?

antonio umino
27/08/2013, 10:39
oi amigos tenho ainda uma duvida.. eu vou ageitar esta f75 para meu uso diario entao sera bom manter seu motor bf ou ir para o motor diesel tipo perkins q20b??

perginto isso pois eu usei a rural e.seu motor bf por tres anos como unico carro e ele bebia muuuito mesmo.. ao dia gastava 20 reais alem de o carro pregava muito tambem.. nao sei como fica com diesel mas vi amigos que ttek motorizacao a diesel e nao tem esses problemas...
que acham entao??

Amanha vai para a oficina e vai ficar para a reforma...

Mando umas fotos da PIRIGUETTE para apreciRem su beleza!!

Boto.......
Esta PERIGUETE. Está com o carburador original. e não é do fusca..

até +

bototucuxi
27/08/2013, 10:56
o mecanico ficou surpreso com a Piriguette.. o motor muito bom e sim o carburador e o original e viu que tem eixo flutuante traseiro... as rodas de trator foram adaptadas e a lata emvora boa ja foi mexida antes pois havia muita massa em baixo das portas... mas para uma camionette da roca esta em muito boas condicoes e e tracada tambem!!
Enfim o mecanico diz que foi bom negocio e a F75 esta em muito boas condicoes.
Vou abrir um topico sobre ela em breve.

antonio umino
27/08/2013, 11:40
Tem mais. uma modernidade.....

A ignição é eletronica..... um kit completo por volta de R$ 450,00.. distribuidor, módulo, fiação e a bobina....

Por este preço... mais o eixo trazeiro flutuante, um kit destes está por volta de R$ 2.000,00 pra mais.....

Roda de trator pra carregar mais peso........

e com tudo isto colocado, mais umas R$.... (Dilmas)....... R$ 3.000,00..

Tá valendo...... Parabéns..

um abraço.

Bruno Rennó
22/04/2019, 11:00
Bom dia galera! Estou querendo entrar no mundo 4x4 e gostei bastante da f75. Porém nao tenho nocao nenhuma de custos. Gostaria de saber quanto sai uma f75 4x4. Nao precisa estar preparada mas queria alguma que esteja andando e em moderado estado de conservação. Gostaria de saber tbm quanto fica para apenas "ajeitar" o estado geral da caminhonete... em relação a pneus, mecânica e suspensão. Se puderem utilizar um palavriado mais simples, agradeco3pois nao entendo muito de mecanica. Kkk valeeeu