PDA

Ver Versão Completa : Seguro para Engesa Diesel



Andreas Schnug
25/10/2005, 07:47
Bom dia a todos!!!!
Sou novo membro do site e mais um pretendente ao Off Road.
Peço ajuda aos "Engeseiros de plantão", se é que posso chamá-los assim, para uma dúvida que tenho:

- O seguro de um Engesa diesel para SP-SP é muito alto?
- Qual seria o valor deste seguro em média?
- Pode-se fazer seguro apenas para o motor?
- Quais ítens devo colocar no Engesa para minimizar a tentativa de roubo, caso seja alto este índice.
- Quais companhias temos à disposição?

Obrigado e agurado ajuda de todos

abraço

Andreas Schnug

CARLOS MOREIRA
25/10/2005, 08:39
Caro Andreas.

Moro no interior do Paraná e tenho um Engesa 92 diesel (Q20B) com seguro total, afinal uso a viatura direto (trabalho e barro).
Se prepare porque não é mole. Coloquei meu corretor prá correr atrás e o menor preço que conseguimos foi no Bradesco, 4 x R$ 808,00 (R$ 3232,00) :parede: :parede: :parede: :parede:
Que eu saiba, todas as companhias seguradoras aceitam o Engesa. Antes da renovação, eu estava segurado na Sulamérica, mas subiu muito e ficou inviável.
Alarme, chave geral, ... enfim, tudo que dificulte um provável roubo é ponto a favor e pode diminuir o custo final do seguro.

Espero ter ajudado.

[]´s

Andreas Schnug
25/10/2005, 08:56
Obrigado Carlão.....

gostaria de ouvir pessoas de SP, pois vai ser onde eu trafegarei.....mesmo assim já está me dando uma idéia....

abraço!!

Gerson Jacareí
25/10/2005, 11:41
Andreas quando eu comprei meu FI a +/- um ano fiz uma cotação na porto seguros e ficava em 3000 latinhas , para mim não ia ficar viavel porque eu só uso o engesa para trilhas, enão instalei dois alarmes e to pensando em instalar um alarme rastreavel via satelite que deve ficar em tormo de 30 a 90 latinhas por mês .
obs : o meu engesa é álcool .

SILVIO
25/10/2005, 11:56
Não sei se o meu carro possa servir de referência, mas quando tinha engesa, as cotações que fiz ficavam em torno de 4.000 devido ao fato das peças de reposição. O corretor me orientou fazer apenas contra roubo e terceiros, o que reduziu em 50%.
Hoje com a Camper a cotação que fiz e somente a bradesco e uma outra é que aceitaram, no bradesco 6.820 reais e essa outra ficou em 9358,00.
Optei em colocar um rastreador via satélite com cobertura nacional (530,00 equipamento + 99,00 mês)

Andreas Schnug
25/10/2005, 13:17
Obrigado Silvio e Gerson, ajudaram muito!!!
Enviei para meu corretor os dados do carro e quero só ver a surpresa.....creio que com rastreador ajuda bastante, sendo que o Engensa que estou vendo está com Trava Carneiro e Alarme Positron.
O que acham? Seria o sufuciente, pois tenho medo de levarem o carro e me f****....
Vamos ver o que o corretor consegue.

valeu pessoal, podem mandarmais mensagens, quanto mais melhor.

abraços

Wallace
25/10/2005, 14:38
Muito caro, pago R$ 2,3 mil no seguro da Cherokee Sport 98...
Engraçado isso, pois tem outro topico falando que uma Camper tem menor custo que uma Cherokee.