PDA

Ver Versão Completa : Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.



Páginas : [1] 2

Alexandre Mello
09/08/2013, 12:24
Atendendo a pedidos de vários colegas durante o Passeio Anterior pelo Litoral Sul de SP que ainda não conhecem este trajeto, resolvi novamente fazer pela 3ª e Última Vez Este Ano o itinerário a seguir:

24/08/2013 - Estrada da Petrobrás (Salesópolis a Caraguatatuba) + Estrada da Limeira (Caragua a São Sebastião).

25/08/2013 - Estrada de Castelhanos (Ilhabela).

As datas foram escolhidas pela maioria dos colegas que votaram através da Enquete no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html

Ao contrário do Passeio Anterior, para Este Passeio Não Haverá Hospedagem Coletiva, Nem Churrasco Coletivo, devido ao tempo ser bastante curto para percorrer os 3 percursos off road em 2 dias.

Ficará a critério de cada participante escolher o local de hospedagem. No meu caso, ficarei hospedado no Hotel Pelicano, que já está lotado para os dias escolhidos para este passeio.

Como excelente Sugestão de Hospedagem, local muito agradável onde já fiquei em outras ocasiões, sugiro o Hotel da Ilha, com informações detalhadas do mesmo e reservas acessíveis através do link: Booking.com : Hotel da Ilha , Ilhabela, Brasil - 146 Opiniões dos hóspedes . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/da-ilha.pt-br.html?sid=9c860af45e00bd571536d982e01c540a;dcid= 1;checkin=2013-08-24;checkout=2013-08-25;srfid=ae947de8392d49e88d81220132b83c41dfa7e0e1X 3)

Mais sugestões de hospedagem em Ilhabela podem ser obtidas através dos sites Booking.com: Booking.com: Hotéis nesta cidade: Ilhabela. Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?sid=9c860af45e00bd571536d982e01c540a;dcid= 1;ac_pageview_id=17d16b094e6f00ef;checkin_monthday =24;checkin_year_month=2013-8;checkout_monthday=25;checkout_year_month=2013-8;class_interval=1;csflt=%7B%7D;dest_id=-646567;dest_type=city;dtdisc=0;inac=0;redirected_f rom_city=0;redirected_from_landmark=0;review_score _group=empty;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi;ss=Ilhabela %2C%20S%C3%A3o%20Paulo%2C%20Brasil;ss_all=0;ss_raw =ilhabela;ssb=empty;order=price_for_two) e Decolar.com: Hotéis - Decolar.com (http://www.decolar.com/search/Hotel/IB1/2013-08-24/2013-08-25/2#orderCriteria=priceDown&page=1&hotelName=&price-curreny=BRL&minPrice=&maxPrice)=

Os Pontos de Encontro para Formação e Saída dos Comboios no dia 24/08 (Sábado) serão os seguintes:

Ponto de Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)
Horário do Encontro: 07h - Horário de Saída: 07h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 08h30 - Horário de Saída: 09h


Lista de Participantes que Votaram na Enquete (Conhecidos):

01 - Alexandre Mello + Esposa - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Denys3 + Esposa - Suzuki Grand Vitara V6 - São Paulo - SP
03 - Erick_Chibanka + Noiva - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
04 - Fabio_Roberto + Esposa - Troller T4 - São Paulo - SP
05 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
06 - Gugu-Mairipa + Esposa - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
07 - jbbara + Esposa - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
08 - luisrief + Esposa - Toyota SW4 - São Paulo - SP
09 - Marco Dente + Esposa + Filhos - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
10 - Paulo fer + Esposa - Ford Ranger CS - Cotia - SP
11 - Tosta + Esposa - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
12 - JotaN + Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ


Lista de Participantes que Votaram na Enquete (Desconhecidos):

12 - Cleber TR4 - ? - ? - ? - ?
13 - Eduardo Velo - ? - ? - ? - ?
14 - lfcaetano - ? - ? - ? - ?

Os Participantes Nºs 12, 13 e 14 que constam como "Desconhecidos", são os que não realizaram Passeios Anteriores comigo. Peço aos mesmo que enviem e-mail ao endereço: alexandremello@uninove.edu.br com os seguintes dados: Nome Completo | Nickname (Apelido) no Fórum 4x4 Brasil | Telefone para Contato | Modelo da Viatura | Cidade de Origem | Nome dos Zequinhas, para incluí-los devidamente na Lista de Participantes.

Quanto aos colegas Conhecidos e "Desconhecidos" que votaram na Enquete (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html) e optaram pelos dias 14 e 15 de Setembro, caso tenham disponibilidade em participar, basta informar interesse aqui mesmo pelo Tópico ou via MP ou e-mail.

Os demais colegas que não votaram na Enquete em nenhuma das datas mas que também queiram se juntar a nós, caso já tenham participado de Passeios Anteriores comigo, basta indicar interesse aqui mesmo pelo Tópico, MP ou E-Mail. Caso contrário, enviar e-mail ao endereço indicado anteriormente, com os mesmos dados solicitados aos colegas "Desconhecidos".

Por se tratar de um Passeio Sem Hospedagem Coletiva, Sem Churrasco Coletivo ou qualquer outro tipo de Confraternização Planejada, não há limite de Viaturas Participantes, ficando o Tópico aberto a todos interessados em percorrem conosco o Trajeto Total ou Parcial.

Até a Data do Passeio (15 Dias Restantes) iremos nos correspondendo através deste Tópico.

Um forte abraço a todos e novamente em contagem regressiva para nossa próxima Aventura Coletiva que certamente será tão agradável como foram as anteriores, onde não houveram problemas, nem obstáculos que não pudessem ser superados, sempre com muita tranquilidade, num clima de amizade e descontração entre todos os colegas participantes.

lfcaetano
09/08/2013, 12:36
Alexandre Mello,

Confirmado para o passeio

Leandro - Carol - Matheus (Filho 3 anos) - Pajero Sport - Paulinia - SP

Na contagem regressiva

Abraços

Fabio_Roberto
09/08/2013, 12:58
Alexandre

Só para confirmar...

Cada um providencia sua hospedagem onde achar mais adequado, São Sebastião ou Ilha Bela.. Correto?

Alexandre Mello
09/08/2013, 13:32
Alexandre

Só para confirmar...

Cada um providencia sua hospedagem onde achar mais adequado, São Sebastião ou Ilha Bela.. Correto?

Fabião, se for fazer Castelhanos conosco no dia seguinte, recomendo se hospedar em Ilhabela, para não perder tempo com a Travessia de Balsa. Agora é época de Baixa Temporada para o Turismo em Ilhabela e os preços são bem mais baixos do que na Alta Temporada de Verão. Vai pagar mesma coisa ficando em São Sebastião.

Alexandre Mello
09/08/2013, 13:35
Alexandre Mello,

Confirmado para o passeio

Leandro - Carol - Matheus (Filho 3 anos) - Pajero Sport - Paulinia - SP

Na contagem regressiva

Abraços

Confirmados Caetano. Incluirei vocês na próxima atualização da lista.

Aproveita e combina com um camarada muito gente boa, o Erick_Chibanka, seu conterrâneo que também estará saindo de Paulínia-SP, assim vocês chegam juntos ao Ponto de Encontro 1, melhor opção para vocês.

Foltram F 1000
09/08/2013, 13:40
Atendendo a pedidos de vários colegas durante o Passeio Anterior pelo Litoral Sul de SP que ainda não conhecem este trajeto, resolvi novamente fazer pela 3ª e Última Vez Este Ano o itinerário a seguir:

24/08/2013 - Estrada da Petrobrás (Salesópolis a Caraguatatuba) + Estrada da Limeira (Caragua a São Sebastião).

25/08/2013 - Estrada de Castelhanos (Ilhabela).

As datas foram escolhidas pela maioria dos colegas que votaram através da Enquete no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html

Ao contrário do Passeio Anterior, para Este Passeio Não Haverá Hospedagem Coletiva, Nem Churrasco Coletivo, devido ao tempo ser bastante curto para percorrer os 3 percursos off road em 2 dias.

Ficará a critério de cada participante escolher o local de hospedagem. No meu caso, ficarei hospedado no Hotel Pelicano, que já está lotado para os dias escolhidos para este passeio.

Como excelente Sugestão de Hospedagem, local muito agradável onde já fiquei em outras ocasiões, sugiro o Hotel da Ilha, com informações detalhadas do mesmo e reservas acessíveis através do link: Booking.com : Hotel da Ilha , Ilhabela, Brasil - 146 Opiniões dos hóspedes . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/da-ilha.pt-br.html?sid=9c860af45e00bd571536d982e01c540a;dcid= 1;checkin=2013-08-24;checkout=2013-08-25;srfid=ae947de8392d49e88d81220132b83c41dfa7e0e1X 3)

Mais sugestões de hospedagem em Ilhabela podem ser obtidas através dos sites Booking.com: Booking.com: Hotéis nesta cidade: Ilhabela. Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?sid=9c860af45e00bd571536d982e01c540a;dcid= 1;ac_pageview_id=17d16b094e6f00ef;checkin_monthday =24;checkin_year_month=2013-8;checkout_monthday=25;checkout_year_month=2013-8;class_interval=1;csflt=%7B%7D;dest_id=-646567;dest_type=city;dtdisc=0;inac=0;redirected_f rom_city=0;redirected_from_landmark=0;review_score _group=empty;si=ai%2Cco%2Cci%2Cre%2Cdi;ss=Ilhabela %2C%20S%C3%A3o%20Paulo%2C%20Brasil;ss_all=0;ss_raw =ilhabela;ssb=empty;order=price_for_two) e Decolar.com: Hotéis - Decolar.com (http://www.decolar.com/search/Hotel/IB1/2013-08-24/2013-08-25/2#orderCriteria=priceDown&page=1&hotelName=&price-curreny=BRL&minPrice=&maxPrice)=

Os Pontos de Encontro para Formação e Saída dos Comboios no dia 24/08 (Sábado) serão os seguintes:

Ponto de Encontro 1
Posto de Serviços e Restaurante Borba Gato
Rodovia Ayrton Senna Km 29 Sentido Leste
Guarulhos - SP (Antes do Primeiro Pedágio)
Horário do Encontro: 07h - Horário de Saída: 07h30

Ponto De Encontro 2
Posto Ipiranga (Único Posto Ipiranga no Centro)
Av. Prof. Adhemar Bolina, S/N - Centro - Salesópolis
Horário do Encontro: 08h30 - Horário de Saída: 09h


Lista de Participantes que Votaram na Enquete (Conhecidos):

01 - Alexandre Mello + Esposa - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Denys3 + Esposa - Suzuki Grand Vitara V6 - São Paulo - SP
03 - Erick_Chibanka + Noiva - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
04 - Fabio_Roberto + Esposa - Troller T4 - São Paulo - SP
05 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
06 - Gugu-Mairipa + Esposa - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
07 - jbbara + Esposa - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
08 - luisrief + Esposa - Toyota SW4 - São Paulo - SP
09 - Marco Dente + Esposa + Filhos - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
10 - Paulo fer + Esposa - Ford Ranger CS - Cotia - SP
11 - Tosta + Esposa - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
12 - JotaN + Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ


Lista de Participantes que Votaram na Enquete (Desconhecidos):

12 - Cleber TR4 - ? - ? - ? - ?
13 - Eduardo Velo - ? - ? - ? - ?
14 - lfcaetano - ? - ? - ? - ?

Os Participantes Nºs 12, 13 e 14 que constam como "Desconhecidos", são os que não realizaram Passeios Anteriores comigo. Peço aos mesmo que enviem e-mail ao endereço: alexandremello@uninove.edu.br com os seguintes dados: Nome Completo | Nickname (Apelido) no Fórum 4x4 Brasil | Telefone para Contato | Modelo da Viatura | Cidade de Origem | Nome dos Zequinhas, para incluí-los devidamente na Lista de Participantes.

Quanto aos colegas Conhecidos e "Desconhecidos" que votaram na Enquete (http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/125446-alteracao-da-data-de-31-08-e-01-09-para-data-definir-motivo-casamento-do-erick.html) e optaram pelos dias 14 e 15 de Setembro, caso tenham disponibilidade em participar, basta informar interesse aqui mesmo pelo Tópico ou via MP ou e-mail.

Os demais colegas que não votaram na Enquete em nenhuma das datas mas que também queiram se juntar a nós, caso já tenham participado de Passeios Anteriores comigo, basta indicar interesse aqui mesmo pelo Tópico, MP ou E-Mail. Caso contrário, enviar e-mail ao endereço indicado anteriormente, com os mesmos dados solicitados aos colegas "Desconhecidos".

Por se tratar de um Passeio Sem Hospedagem Coletiva, Sem Churrasco Coletivo ou qualquer outro tipo de Confraternização Planejada, não há limite de Viaturas Participantes, ficando o Tópico aberto a todos interessados em percorrem conosco o Trajeto Total ou Parcial.

Até a Data do Passeio (15 Dias Restantes) iremos nos correspondendo através deste Tópico.

Um forte abraço a todos e novamente em contagem regressiva para nossa próxima Aventura Coletiva que certamente será tão agradável como foram as anteriores, onde não houveram problemas, nem obstáculos que não pudessem ser superados, sempre com muita tranquilidade, num clima de amizade e descontração entre todos os colegas participantes.

Fala Alexandre!!!

Cara não sei se você sabe....mas eu estava preoculpado se você ia me casar de novo nessa lista??? KKK ...dei sorte!!!
Agora você sabe me dizer quanto está o pedágio da estrada da Limeira????

Abraço

Alexandre Mello
09/08/2013, 13:52
Fala Alexandre!!!

Cara não sei se você sabe....mas eu estava preoculpado se você ia me casar de novo nessa lista??? KKK ...dei sorte!!!
Agora você sabe me dizer quanto está o pedágio da estrada da Limeira????

Abraço

Grande Foltram, tranquilo?

Desta vez não iria errar e casar você novamente, meu camarada!

No último passeio por este roteiro, Limeira proporcionou um pouco de emoção ao colegas, pois tinham alguns cascalhos e árvore caída. Castelhanos estava muito ruim, então não propus irmos até lá. Eduardo Limaudi de Uberlândia - MG foi e danificou um pouco a L200 Triton dele.

Desta vez Castelhanos está a mais tranquila das 3, pois a Prefeitura de Ilhabela para tristeza dos Off Roaders deu aquela ajeitada na Estrada, deixando acessível a qualquer veículo 4x2.

Conto contigo desta vez no comboio. Vamos tomar umas em Ilhabela, sei que você curte muito o lugar.

Fabio_Roberto
09/08/2013, 14:19
Alexandre.

Por hora estamos confirmados apenas no dia 24. ainda iremos decidir se dormiremos por lá ou voltamos no mesmo dia...

A trilha de Castelhanos não esta empolgando muito... e ainda mais que consertaram ou estragaram a trilha.

Mas de qualquer forma estaremos no dia 24!

Paulo fer
09/08/2013, 17:40
Boa tarde Alexandre!!!!!!!!
Você e sua mania de casar as pessoas rsrsrsrsr, eu estou apenas namorando eim rsrsrsr
Dia 24 esta confirmada a minha presença, porem 25 ainda não tenho certeza ok mas ate la te falo

Danielmjr
09/08/2013, 17:55
Olá Alexandre. Já tinha te mandado um email. Mandarei outro. Confirmando dia 24 e procurando um lugar pra pernoitar. Abraço.

Marco Dente
09/08/2013, 18:15
ALLLLLLLL

Como já adiantou nosso camarada Alexandre, dia 25 já estarei em Castelhanos. Vou com alguns outros camaradas. Dia 24 desceremos direto pra Castelhanos, acamparemos por lá, e vamos curtir a praia, peixe, camarão, cerva, caipirinha de folhas de mixirica, etc.


VAMBORA!!!!!!!!

Tosta
09/08/2013, 18:41
Alexandre Mello,

Confirmado para o passeio

Leandro - Carol - Matheus (Filho 3 anos) - Pajero Sport - Paulinia - SP

Na contagem regressiva

Abraços

Bem vindos,
Vamos combinando com o Erich tambem de Paulinia para seguirmos juntos, sou de Indaiatuba e me encontro com vcs no caminho.

Alexandre Mello
09/08/2013, 18:55
Boa tarde Alexandre!!!!!!!!
Você e sua mania de casar as pessoas rsrsrsrsr, eu estou apenas namorando eim rsrsrsr
Dia 24 esta confirmada a minha presença, porem 25 ainda não tenho certeza ok mas ate la te falo

Nem vem com desculpa Paulão... Você já está "amarrado" meu camarada!

Foltram ficou indignado da outra vez porque ele tem verdadeiro pavor de relacionamento sério... :chorandoderir:e a vida de solteiro realmente tem lá suas vantagens, mas também desvantagens...

Pode deixar que na próxima atualização da lista eu descaso você e a Tatiana...:fight:

Dá um jeitinho de conseguir ir conosco até Castelhanos dia 25. Embora a Estrada tenha sido ajeitada pela Prefeitura de Ilhabela, o lugar tem uma paisagem muito bonita e a praia é encantadora para quem curte um banho de mar. Muito diferente daquela do último passeio.

Alexandre Mello
09/08/2013, 19:00
Olá Alexandre. Já tinha te mandado um email. Mandarei outro. Confirmando dia 24 e procurando um lugar pra pernoitar. Abraço.

Daniel, segue minha sugestão de hospedagem no Post de Abertura do Tópico no Hotel da Ilha. A diária para casal está em R$ 110,00 com Café da Manhã e o lugar é top.

Aproveitando que é inverno mas tem feito calor, as hospedagens em Ilhabela estão com preços muito bons. Ir para lá no verão é no mínimo o dobro do que estão cobrando agora.

Alexandre Mello
09/08/2013, 19:07
Alexandre.

Por hora estamos confirmados apenas no dia 24. ainda iremos decidir se dormiremos por lá ou voltamos no mesmo dia...

A trilha de Castelhanos não esta empolgando muito... e ainda mais que consertaram ou estragaram a trilha.

Mas de qualquer forma estaremos no dia 24!

Peguei a fase boa para off road em Castelhanos em 30/03, onde logo após o retorno fui motivo de alegria para o César e o Leandro na Alternativa 4x4, que tiveram de consertar os danos causados pela Trilha que estava do jeito que a galera gosta.

Embora tenham arrumado, haverá uma galera boa por lá, tanto do nosso comboio, como também o pessoal que o Marco Dente reuniu através do Facebook.

Alexandre Mello
09/08/2013, 19:11
ALLLLLLLL

Como já adiantou nosso camarada Alexandre, dia 25 já estarei em Castelhanos. Vou com alguns outros camaradas. Dia 24 desceremos direto pra Castelhanos, acamparemos por lá, e vamos curtir a praia, peixe, camarão, cerva, caipirinha de folhas de mixirica, etc.


VAMBORA!!!!!!!!

Marcão, ano que vem na temporada de verão podemos combinar um outro acampamento por lá. A "patroa" não quis arriscar acampar nesta época do ano, então resolvi organizar o passeio e liderar nossos camaradas e novos colegas nesta próxima aventura.

Eduardo Velo
09/08/2013, 19:16
Pretendo descer com vcs dia 24 , mas talvez volte no sabado mesmo ... encontro vcs em Salesópolis .
Na minha vtr vão alguns apetrechos de trilha , fazem parte da vtr - Hi-lift de 1,20m , Chibanca , Machado , towbar universal ( usado na trilha da petrobras muitas vzs ... rs ) , patesca , cintas , anilhas , Guincho eletr. 12000# ( testado e aprovado ) , cx de ferramentas ...
No ultimo trecho , chegando em S. sebastião , tem uma descica em zig zag bem íngreme , tem que usar freio motor pra auxiliar , na ultima vez uma vtr ficou sem freio ( se eu falar que foi uma land vão falar que é persiguição ... rs ) pq tentou descer só no freio e aqueceu demais os discos , fiquem espertos ...
Pra completar a lista .

- Eduardo Velo e esposa - Engesa Fase3 - Santo André SP .

Vão usar PX ou PY ? , tenho os 2 , no aguardo da canaleta e freq.

abs ...

JRoberto
09/08/2013, 20:18
Alexandre, teria problema em me juntar a vocês no dia 25, só para o trajeto de Castelhanos? No sábado é certeza que vou trabalhar.

[]'s

Eduardo Velo
10/08/2013, 07:13
Alexandre , mandei email pra vc com os dados solicitados ...

Quem vai pela Anchieta e Indio , se tiver PX deixa na canaleta 07 e PY freq. 146550 ...

abs ...

Alexandre Mello
10/08/2013, 08:50
Alexandre, teria problema em me juntar a vocês no dia 25, só para o trajeto de Castelhanos? No sábado é certeza que vou trabalhar.

[]'s

Que pena JRoberto! Vai perder a melhor parte que é a descida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Caraguatatuba.

Qual seria sua ideia? Chegar no sábado a noite ou no domingo pela manhã em Ilhabela?

Eduardo Soft Top
10/08/2013, 08:59
Bom dia Ale, pode confirmar minha presença. Na segunda vou correr atráz da hospedagen. Como disse, melhor na Ilhabela mesmo para podernos nos reunir no domingo. Já tem idéia da hora que vai sair no domingo?

Alexandre Mello
10/08/2013, 09:00
Pretendo descer com vcs dia 24 , mas talvez volte no sabado mesmo ... encontro vcs em Salesópolis .
Na minha vtr vão alguns apetrechos de trilha , fazem parte da vtr - Hi-lift de 1,20m , Chibanca , Machado , towbar universal ( usado na trilha da petrobras muitas vzs ... rs ) , patesca , cintas , anilhas , Guincho eletr. 12000# ( testado e aprovado ) , cx de ferramentas ...
No ultimo trecho , chegando em S. sebastião , tem uma descica em zig zag bem íngreme , tem que usar freio motor pra auxiliar , na ultima vez uma vtr ficou sem freio ( se eu falar que foi uma land vão falar que é persiguição ... rs ) pq tentou descer só no freio e aqueceu demais os discos , fiquem espertos ...
Pra completar a lista .

- Eduardo Velo e esposa - Engesa Fase3 - Santo André SP .

Vão usar PX ou PY ? , tenho os 2 , no aguardo da canaleta e freq.

abs ...

Fala Edu... que belo aparato você tem na sua Engesa. Já temos nosso "Veículo de Resgate" no comboio.

Da última vez que passei por lá no final de março estava tranquilo. Encontramos apenas alguns cascalhos e uma árvore caída que os Zequinhas e Pilotos novatos tiraram do caminho no braço.

Como já se passaram alguns meses... Pode ser que encontremos algumas surpresas mais emocionantes por lá. Quanto a questão do freio e da reduzida, realmente são requisitos básicos para se encarar as descidas que você citou.

Utilizaremos a Frequência 146.600 MHz em VHF. Fora sua Viatura nenhuma outra da lista possui PX que já virou "mosca branca" entre o pessoal que tem feito passeios comigo.

Na próxima atualização da lista completo os dados que você enviou. Bem-Vindos ao comboio!

Alexandre Mello
10/08/2013, 09:02
Daniel, meu camarada, tudo tranquilo por ai?

Confirmando que recebi seu e-mail e na próxima atualização já irei inserir você e seus Zequinhas na lista.

E o Vantil? Não irá poder estrear a Viatura recém adquirida em um Passeio Off Road de Percurso Longo?

Abraços!

JRoberto
10/08/2013, 09:08
Que pena JRoberto! Vai perder a melhor parte que é a descida pelo Parque Estadual da Serra do Mar, Núcleo Caraguatatuba.

Qual seria sua ideia? Chegar no sábado a noite ou no domingo pela manhã em Ilhabela?

Então Alexandre, minha ideia é chegar no domingo. A que horas vocês vão sair? E Você sabe os horários da balsa? E a entrada para a estrada fica muito longe? Não conheço Ilhabela.

[]'s

Alexandre Mello
10/08/2013, 09:23
Então Alexandre, minha ideia é chegar no domingo. A que horas vocês vão sair? E Você sabe os horários da balsa? E a entrada para a estrada fica muito longe? Não conheço Ilhabela.

[]'s

Balsa entre São Sebastião e Ilhabela e vice-versa aos finais de semana atracam a cada 15 minutos. Operam entre 4 e 6 Balsas, dependendo do movimento de veículos na travessia. Fica tranquilo que é chegar e atravessar.

Já tenho em mente o ponto de encontro do dia 25 e estou analisando o horário. Mais adiante eu repasso por e-mail a todos. Será entre 09h e 11h, ainda não defini, pois dependerá da quantidade de viaturas que irão descer conosco. Há Fiscalização para entrar e sair do Parque Estadual de Ilhabela, idêntica aquela da Estação Ecológica Juréia-Itatins em Peruíbe, com Guarita e Guarda-Parques.

Alexandre Mello
10/08/2013, 09:31
Bom dia Ale, pode confirmar minha presença. Na segunda vou correr atráz da hospedagen. Como disse, melhor na Ilhabela mesmo para podernos nos reunir no domingo. Já tem idéia da hora que vai sair no domingo?

Grande Edu, meu camarada! Satisfação em saber que você e família irão se juntar a nós nesta próxima aventura.

Como eu disse em outro Post ao JRoberto, já tenho esquematizado o ponto de encontro no domingo. Falta definir o horário, pois dependerá da quantidade de viaturas que irão nos acompanhar até Castelhanos. Perde-se um pouco de tempo com os Guarda-Parques que verificam e anotam as placas das viaturas e passam orientações sobre horário de descida e de retorno, perdendo um tempinho até todos se reagruparem.

Um dos motivos de solicitar confirmação por e-mail e para 2 ou 3 dias antes enviar detalhes finais como estes a todos os camaradas e colegas que irão participar conosco. Será um passeio bastante corrido, mas se o tempo nos agraciar como ocorreu em Ilha Comprida, teremos oportunidade de tomarmos aquele banho gelado de cachoeira e um belo banho de mar em águas cristalinas.

JRoberto
10/08/2013, 09:43
Balsa entre São Sebastião e Ilhabela e vice-versa aos finais de semana atracam a cada 15 minutos. Operam entre 4 e 6 Balsas, dependendo do movimento de veículos na travessia. Fica tranquilo que é chegar e atravessar.

Já tenho em mente o ponto de encontro do dia 25 e estou analisando o horário. Mais adiante eu repasso por e-mail a todos. Será entre 09h e 11h, ainda não defini, pois dependerá da quantidade de viaturas que irão descer conosco. Há Fiscalização para entrar e sair do Parque Estadual de Ilhabela, idêntica aquela da Estação Ecológica Juréia-Itatins em Peruíbe, com Guarita e Guarda-Parques.

Beleza então Alexandre, pode colocar meu nome na lista.:concordo:

[]'s

Danielmjr
10/08/2013, 11:43
Daniel, meu camarada, tudo tranquilo por ai?

Confirmando que recebi seu e-mail e na próxima atualização já irei inserir você e seus Zequinhas na lista.

E o Vantil? Não irá poder estrear a Viatura recém adquirida em um Passeio Off Road de Percurso Longo?

Abraços!

Eu estarei junto com vocês. O Vantil não vai poder ir junto pois o carro dele não estará 100% para o passeio. Ele acabou de comprar o veículo, que está muito bem conservado. Ele levou no mecânico fazer uma revisão pesada para evitar problemas, então ficará em casa dessa vez.
Já reservei pernoite no hotel que citou no primeiro post. No aguardo. Um abraço.

lfcaetano
10/08/2013, 19:44
Bem vindos,
Vamos combinando com o Erich tambem de Paulinia para seguirmos juntos, sou de Indaiatuba e me encontro com vcs no caminho.

Tosta,

Vamos combinando o ponto de encontro segue meus contatos

Tel - 19-8328-0984
Nextel 99*132590

lfcaetano@hotmail.com

Abraços

denys3
10/08/2013, 19:57
Olá Mello,

Infelizmente, tínhamos esquecido de um compromisso assumido anteriormente para o final de semana de 24 e 25/8, então, naõ conte conosco.
Abç

Eduardo Velo
11/08/2013, 01:23
Fala Edu... que belo aparato você tem na sua Engesa. Já temos nosso "Veículo de Resgate" no comboio.
Da última vez que passei por lá no final de março estava tranquilo. Encontramos apenas alguns cascalhos e uma árvore caída que os Zequinhas e Pilotos novatos tiraram do caminho no braço.
Como já se passaram alguns meses... Pode ser que encontremos algumas surpresas mais emocionantes por lá. Quanto a questão do freio e da reduzida, realmente são requisitos básicos para se encarar as descidas que você citou.
Utilizaremos a Frequência 146.600 MHz em VHF. Fora sua Viatura nenhuma outra da lista possui PX que já virou "mosca branca" entre o pessoal que tem feito passeios comigo.
Na próxima atualização da lista completo os dados que você enviou. Bem-Vindos ao comboio!

Valeu Alexandre , apesar do pouco uso do PX qdo estou viajando deixo na canaleta 5 ( caminhões ) pra acompanhar o movimento ... vou deixar o PY em 146600 ...
Tb já tive que tirar árvore do caminho nesse trajeto e pés de palmito sem os palmitos , ali é area de palmiteiros irregulares tb ...

Encontro com vcs em Sale no posto Ipiranga , na rua á dir. do posto , um pouco mais pra frente tem um mercado grande se alguém precisar comprar alguma coisa ... antes do posto , no final da descida depois do portal , tem uma padoca na esquina ... e entre a padoca e o posto tem uma quitanda grande , tb á direita ... , é bom levar água e algumas frutas de prevenção ...

abs ...

Alexandre Mello
12/08/2013, 09:40
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Gugu-Mairipa e Carla - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
06 - jbbara e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
07 - luisrief e Gabi - Toyota SW4 - São Paulo - SP
08 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
09 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
10 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
11 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
12 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
13 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
14 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
15 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
16 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

JRoberto
12/08/2013, 09:47
Pessoal, pra quem quer ter o novo adesivo do fórum, é só acessar o link abaixo e preencher a ficha.

[]'s

4x4brasil.com.br/adesivos (http://www.4x4brasil.com.br/adesivos)

Fabio_Roberto
12/08/2013, 11:12
Alexandre

Bom dia.

Vou abusar novamente de seu conhecimento...

Compro esta..
Antena Flexivel Ht Na-771 Para Baofeng Uv-5r - R$ 44,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498011995-antena-flexivel-ht-na-771-para-baofeng-uv-5r-_JM)

Ou esta..
Antena Magnética Ht Nagoya Ut-108 Sma-f Dual Band Vhf/uhf - R$ 74,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493484102-antena-magnetica-ht-nagoya-ut-108-sma-f-dual-band-vhfuhf-_JM)

Para melhorar o alcance do Baofeng.

Obrigado

Alexandre Mello
12/08/2013, 11:45
Fábio, o melhor é uma Antena Externa, com Suporte Universal para fixar na carroceria do Troller, que por ser de Fibra não é possível utilizar aquelas com Base Magnética.

Entre o preço que você irá pagar no conjunto: Antena + Suporte + Cabo + Conectores, mais o SEDEX para entrega, compensa ir até a Rua Santa Ifigênia, 611 - Centro, procurar pelo Rafael / Gilson / Dan na Loja Bravo Victor e adquirir com eles o conjunto de uma Antena Móvel da STEELBRAS, fabricação nacional de alta resistência e durabilidade. Irá gastar em torno de R$ 140,00 neste conjunto. Utilizo Antena e Suporte da STEELBRAS na Tracker e Antena Fixa de Base em casa.

Antena Flexível proporciona um ganho muito baixo e fica impraticável utilizá-la dentro de qualquer veículo. Teria que deixar a janela aberta e a antena para fora do veículo, tornando impossível dirigir e manusear o rádio nessas condições.

JRoberto
12/08/2013, 12:04
Alexandre

Bom dia.

Vou abusar novamente de seu conhecimento...

Compro esta..
Antena Flexivel Ht Na-771 Para Baofeng Uv-5r - R$ 44,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498011995-antena-flexivel-ht-na-771-para-baofeng-uv-5r-_JM)

Ou esta..
Antena Magnética Ht Nagoya Ut-108 Sma-f Dual Band Vhf/uhf - R$ 74,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493484102-antena-magnetica-ht-nagoya-ut-108-sma-f-dual-band-vhfuhf-_JM)

Para melhorar o alcance do Baofeng.

Obrigado

Fabio, comprei na Santa Efigênia a antena, base magnética e conector para adaptação no rádio por R$ 155,00. A antena é Nagoya NL-77B, no seu caso é trocar a base por um suporte de fixação. O alcance é surpreendente.

[]'s

Fabio_Roberto
12/08/2013, 12:05
Fábio, o melhor é uma Antena Externa, com Suporte Universal para fixar na carroceria do Troller, que por ser de Fibra não é possível utilizar aquelas com Base Magnética.

Entre o preço que você irá pagar no conjunto: Antena + Suporte + Cabo + Conectores, mais o SEDEX para entrega, compensa ir até a Rua Santa Ifigênia, 611 - Centro, procurar pelo Rafael / Gilson / Dan na Loja Bravo Victor e adquirir com eles o conjunto de uma Antena Móvel da STEELBRAS, fabricação nacional de alta resistência e durabilidade. Irá gastar em torno de R$ 140,00 neste conjunto. Utilizo Antena e Suporte da STEELBRAS na Tracker e Antena Fixa de Base em casa.

Antena Flexível proporciona um ganho muito baixo e fica impraticável utilizá-la dentro de qualquer veículo. Teria que deixar a janela aberta e a antena para fora do veículo, tornando impossível dirigir e manusear o rádio nessas condições.

Muito agradecido!!! Nada melhor que falar com quem entende do assunto.

Caso encerrado, antena externa... este fds vou dar um pulo no endereço que vc mencionou.. Obrigado!

Só um detalhe, este endereço parece que é um mini-shopping, qual o nome da loja? ou só chegar que é facil achar.

425780

denys3
12/08/2013, 14:05
Muito agradecido!!! Nada melhor que falar com quem entende do assunto.

Caso encerrado, antena externa... este fds vou dar um pulo no endereço que vc mencionou.. Obrigado!

Só um detalhe, este endereço parece que é um mini-shopping, qual o nome da loja? ou só chegar que é facil achar.

425780


OláFabio,

Esse endereço é uma galeria tipo "xing-ling" onde todas as lojinhas sao especializadas em radio amador, pesquise em todas antes de fechar negocio, eu comprei meu radio na ponto-cel nessa galeria
abç

Fabio_Roberto
12/08/2013, 16:06
OláFabio,

Esse endereço é uma galeria tipo "xing-ling" onde todas as lojinhas sao especializadas em radio amador, pesquise em todas antes de fechar negocio, eu comprei meu radio na ponto-cel nessa galeria
abç

Beleza Denys.. Obrigado!

Vantil Jr
13/08/2013, 14:36
Fala Alexandre... blezinha?

Então kra....
Vc não sabe a vontade que estou de ir junto com vocês, mas infelizmente não vou poder ir pois meu carro está sem a proteção da reduzida e do cambio,
Mas do próximo to dentro.

abrass

Erick_Chibanca
13/08/2013, 16:36
Fala galera, tudo certinho?

Então Tosta e Caetano, vamos combinar um ponto de encontro sim pro lado de cá, pra essas bandas temos somente os 3 confirmados? e o Daniel de Porto Feliz, vai por onde?

Aqui de Paulínia o melhor caminho é começar pela Dom Pedro, eu acho, oq acha caetano?

lj.mota
13/08/2013, 18:45
Pessoal,gostaria de participar desta descida,sera a primeira de minha vida,tenho um Tracker 2001/2001 diesel Mazda,sou de Sao Jose dos Campos SP.
Eu e Esposa e um casal de filhos,talvez so faremos a descida ate caragua.Como Faço para participar/confirmar.
Obrigado
Lucio Mota

Fabio_Roberto
13/08/2013, 19:23
Pessoal,gostaria de participar desta descida,sera a primeira de minha vida,tenho um Tracker 2001/2001 diesel Mazda,sou de Sao Jose dos Campos SP.
Eu e Esposa e um casal de filhos,talvez so faremos a descida ate caragua.Como Faço para participar/confirmar.
Obrigado
Lucio Mota

Lucio
Bem vindo ao grupo!!
Manda um e-mail para o Alexandre que esta organizando...

alexandremello@uninove.edu.br com os seguintes dados: Nome Completo | Nickname (Apelido) no Fórum 4x4 Brasil | Telefone para Contato | Modelo da Viatura | Cidade de Origem | Nome dos Zequinhas, para incluí-los devidamente na Lista de Participantes.

Eu tambem vou voltar no mesmo dia, qq coisa voltamos juntos..

Abraço

Danielmjr
13/08/2013, 19:34
Fala galera, tudo certinho?

Então Tosta e Caetano, vamos combinar um ponto de encontro sim pro lado de cá, pra essas bandas temos somente os 3 confirmados? e o Daniel de Porto Feliz, vai por onde?

Aqui de Paulínia o melhor caminho é começar pela Dom Pedro, eu acho, oq acha caetano?


Olá Erick,

Dessa vez vou pelo Castello Branco e cruzar toda a marginal Tietê. Acredito que seja o mais rápido pra mim. Pela bandeirantes não muda muito o tamanho do trajeto, mas dá mais trabalho.

Abraço.

Eduardo Velo
13/08/2013, 22:00
O cleber TR4 de Sto André não postou mais , então acho que vou sem cia pela Indio Tibiriçá , Nagao e SP 088 até o posto em Salesópolis ...
lj.mota , de S. José pra Sale é bem perto , acho que vc é que vai rodar menos ...

abs ...

Tosta
13/08/2013, 23:00
Fala galera, tudo certinho?

Então Tosta e Caetano, vamos combinar um ponto de encontro sim pro lado de cá, pra essas bandas temos somente os 3 confirmados? e o Daniel de Porto Feliz, vai por onde?

Aqui de Paulínia o melhor caminho é começar pela Dom Pedro, eu acho, oq acha caetano?

Com certeza é pela D, pedro, acho que o o melhor ponto de encontro seria no segundo posto depois do pedagio, o primeiro posto é horrivel, o segundo é ôtimo, vou procurar o km e passo pra vcs, mas aceito sugestão.
Fico no aguardo.

Alexandre Mello
14/08/2013, 10:13
Fala Alexandre... blezinha?

Então kra....
Vc não sabe a vontade que estou de ir junto com vocês, mas infelizmente não vou poder ir pois meu carro está sem a proteção da reduzida e do cambio,
Mas do próximo to dentro.

abrass

Vantil, os trajetos que iremos percorrer estão nível leve nesta época. Em janeiro estava sem as Proteções Inferiores e sem Lift na Suspensão da Tracker e passei pela Limeira que estava repleta de cascalhos. Em março quando retornei com outra turma, pessoal da Petrobrás já havia ajeitado a Limeira, diminuindo a quantidade de cascalhos grandes e amontoados. Castelhanos estava muito leve em janeiro e em março já haviam detonado a estrada por causa do grande fluxo de 4x4 com pneus grandes. No momento Castelhanos está leve novamente, pois a Prefeitura de Ilhabela efetuou grandes reparos no trajeto.

Se não puder participar, tranquilo, iremos contar contigo em uma próxima oportunidade.

Alexandre Mello
14/08/2013, 10:28
Olá Erick,

Dessa vez vou pelo Castello Branco e cruzar toda a marginal Tietê. Acredito que seja o mais rápido pra mim. Pela bandeirantes não muda muito o tamanho do trajeto, mas dá mais trabalho.

Abraço.

Daniel, do início da Marginal Tietê até o Ponto de Encontro 1 na Rodovia Ayrton Senna não é muito longe. Na marginal você anda a 90 Km/h pela Pista Expressa e quando chega na Ayrton Senna pode rodar até 120 Km/h, chegando rapidinho.

Eduardo Velo
14/08/2013, 10:32
Parece que vamos ter tempo bom até dia 24/08 , então o passeio vai ser bem sussa ...

Seguem algumas coordenadas do trajeto -

Inicio Est. Petrobras -23.526691,-45.823781
Nascente Tietê á esq. -23.586201,-45.766876
Playground Off Road -23.645586,-45.683341
Estação Rio Pardo -23.682957,-45.638173
Ponte abandonada -23.740363,-45.552814
Chegada a S. Sebastião -23.726318,-45.421311

Alexandre Mello
14/08/2013, 11:27
Velo, bacana que você conhece bem o itinerário. Será nosso "Fecha Trilha" e "Veículo de Resgate" caso seja necessário. Infelizmente, conforme e-mails que trocamos, estes trajetos off road tem sido recuperados pela Petrobrás, tirando cada vez mais a emoção de percorre-los de 4x4. Ainda assim vale a pena pelo belíssimo visual da região.

Das coordenadas que você nos passou, faremos 2 paradas estratégicas: Playground e Ponte Abandonada. Entretanto, sabe como é a turma do 4x4... Sempre com muitos "Pit Stops" para eliminar o excesso de líquidos absorvidos pelo corpo... Nem preciso dizer quais seriam esses líquidos...

Erick_Chibanca
14/08/2013, 11:32
Olá Erick,

Dessa vez vou pelo Castello Branco e cruzar toda a marginal Tietê. Acredito que seja o mais rápido pra mim. Pela bandeirantes não muda muito o tamanho do trajeto, mas dá mais trabalho.

Abraço.

Fala Daniel,

Ta tranquilo, o importante vc participar do passeio com a gente, no final vamos todos descer juntos...

Alexandre Mello
14/08/2013, 11:49
Caetano, referente a sua sugestão, até o momento apenas 5 veículos e 12 pessoas interessadas. Se achar que a ideia é boa mesmo assim, então levaremos adiante. A maioria quer conhecer um pouco da vida noturna na ilha e descansar para o dia seguinte.

lfcaetano
14/08/2013, 11:52
Com certeza é pela D, pedro, acho que o o melhor ponto de encontro seria no segundo posto depois do pedagio, o primeiro posto é horrivel, o segundo é ôtimo, vou procurar o km e passo pra vcs, mas aceito sugestão.
Fico no aguardo.


E ai meus amigos,

O ponto de encontro fica a critério de vocês tem o posto frango assado tambem é uma boa opção temos um no inicio da D.Pedro e um depois de Atibaia e vamos ver o horário para chegarmos com antecedência.

Abraços

Tosta
14/08/2013, 12:47
Ok, vamos então definir o segundo posto do Frango Assado da D. Pedro, logo apos Atibaia?
Quanto ao horario, precisamos estimar o tempo entre nosso ponto de encontro e Salesópolis, pois já esta definido para estarmos lácas 08.30hs, alguem já fez este percurso? Mas, pelo jeito, vamos ter de acordar de madrugada, falando nisto A C O R D A J O S U Ê.

Alexandre Mello
14/08/2013, 14:04
Pessoal do Interior de SP, vocês vindo pela Rodovia Dom Pedro I, quando chegarem em Jacareí terão de entrar na Rodovia Carvalho Pinto, seguindo sentido São José dos Campos e entrar na Rodovia Nilo Máximo.

Pessoal da Capital de SP, iremos sair do Ponto de Encontro I em Guarulhos (Post #1), passaremos por Jacareí no Trevo da Rodovia Dom Pedro I, e seguiremos também sentido São José dos Campos, entrando na Rodovia Nilo Máximo.

O Comboio da Capital e o Comboio do Interior podem se encontrar às 08h no início da Rodovia Nilo Máximo e seguirem juntos por Santa Branca, chegando juntos no Ponto de Encontro 2 em Salesópolis (Post #1).

Como referência, quando chegarem no Trevo da Rodovia Dom Pedro I com a Rodovia Governador Carvalho Pinto, entrando na Carvalho Pinto sentido São José dos Campos / Litoral Norte / Rio de janeiro, após passarem pelos Túneis da Carvalho Pinto, haverá a placa indicando Saída 83 - Santa Branca / Salesópolis, onde podemos juntar os 2 grupos logo no início da Rodovia Nilo Máximo, que é uma estrada de pouco movimento.

Se acharem minha sugestão mais prática para vocês, podemos juntar os comboios às 08h neste local e seguirmos juntos ao Ponto de Encontro 2. O que eu puder fazer para facilitar aos camaradas do interior, estou aqui para ajudar.

Abraços!

Alexandre Mello
14/08/2013, 14:26
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - jbbara e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
06 - luisrief e Gabi - Toyota SW4 - São Paulo - SP
07 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
08 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
09 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
10 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
11 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
12 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
13 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
14 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
15 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

luisrief
14/08/2013, 14:37
Alexandre,
Nao poderemos ir ao passeio, pois teremos que trabalhar no sabado e talvez no domingo. em uma proxima oportunidade faremos este passeio.
Deixo a vaga para um colega que possa ir.
Ate mais.

Eduardo Soft Top
14/08/2013, 15:47
Pronto, reserva e depósito efetuado da pousada. Vou ficar na Pousada do Sidão, ficou por R$ 140,00 o casal. Não conheço, mas parece ser bastante simples, tranquila e caminho de Castelhanos. Já mencionei que chegaremos tarde no sábado e sairemos tarde no domingo. Agora só falta terminar de montar o carro, revisão geral nas 4 rodas (14 retentores, 12 rolamentos, 4 arruelas, 4 juntas, 2 kg de graxa Molykote e 1 litro de óleo 140), acho que dá para descer !!!

Alexandre Mello
14/08/2013, 16:10
Bacana Edu, a previsão da Climatempo promete sol para o final de semana, espero que tenhamos sorte como tivemos em Ilha Comprida.

Iremos encarar muitos trechos de descidas por estradas de terra. Os freios tem de estar funcionando bem e o 4x4 também para auxiliar nas descidas.

Faltam poucos dias... Alguns colegas desistiram, uma pena! Ainda assim estamos em 14 Viaturas e o convite continua aberto a quem mais quiser se juntar a nós!

Em contagem regressiva...

Eduardo Velo
14/08/2013, 16:49
Alexandre , estou acostumado a ser vassoura de comboio , como fala nosso camarada Horacio ... rs
Geralmente é pq tenho PX e PY e consigo comunicação com o pessoal ...
O tempo bom ajuda nas fotos e na confra tb , senão fioam todos em suas vtrs e ninguém se comunica .

Vamos deixar o churrasco pra uma outra oportunidade então , vamos marcar pra fazer no meio de alguma trilha que fica show ... rs

Minha Tracker tem pneus Scorpion ATR 225/70 16 , até iria bem nesse passeio , mas é o carro do dia a dia e já roda muito , preciso rodar um pouco com o Engesa tb ...

Eduardo Soft Top
14/08/2013, 17:49
Bacana Edu, a previsão da Climatempo promete sol para o final de semana, espero que tenhamos sorte como tivemos em Ilha Comprida.

Iremos encarar muitos trechos de descidas por estradas de terra. Os freios tem de estar funcionando bem e o 4x4 também para auxiliar nas descidas.

Faltam poucos dias... Alguns colegas desistiram, uma pena! Ainda assim estamos em 14 Viaturas e o convite continua aberto a quem mais quiser se juntar a nós!

Em contagem regressiva...


Vamos ter sorte sim, o tempo irá ajudar.
Quanto aos freios está tudo ok, não faz muito tempo que foi trocado tudo também, os discos nem riscados estão e as pastilhas com mais de meia vida.

E a contagem regressiva continua....

Eduardo Soft Top
14/08/2013, 17:53
Bacana Edu, a previsão da Climatempo promete sol para o final de semana, espero que tenhamos sorte como tivemos em Ilha Comprida.

Iremos encarar muitos trechos de descidas por estradas de terra. Os freios tem de estar funcionando bem e o 4x4 também para auxiliar nas descidas.

Faltam poucos dias... Alguns colegas desistiram, uma pena! Ainda assim estamos em 14 Viaturas e o convite continua aberto a quem mais quiser se juntar a nós!

Em contagem regressiva...

Estou tentando ver com um amigo que tem uma TR4 original para ver se vai também, você acha que dá para ir assim ou tem que ter algum preparo na VTR?
Eu também possuo PX mas faz tanto tempo que não uso que não sei se funciona ainda.

Alexandre Mello
14/08/2013, 18:03
Edu, TR4 original consegue fazer sim, desde que o 4x4 esteja funcionando o High e o Low. Andaram ajeitando o trajeto, então não terão muitos cascalhos.

Passei essa informação ao Vantil de Porto Feliz, ex-Zequinha do Daniel. Ele está com uma TR4 AT e meio receoso de participar sem as Proteções Inferiores.

Em março o fbevilacqua fez com um Grand Vitara 2010 que é um veículo muito mais baixo que a TR4. Consegue ir de boa sim.

Tosta
14/08/2013, 19:32
Pessoal do Interior de SP, vocês vindo pela Rodovia Dom Pedro I, quando chegarem em Jacareí terão de entrar na Rodovia Carvalho Pinto, seguindo sentido São José dos Campos e entrar na Rodovia Nilo Máximo.

Pessoal da Capital de SP, iremos sair do Ponto de Encontro I em Guarulhos (Post #1), passaremos por Jacareí no Trevo da Rodovia Dom Pedro I, e seguiremos também sentido São José dos Campos, entrando na Rodovia Nilo Máximo.

O Comboio da Capital e o Comboio do Interior podem se encontrar às 08h no início da Rodovia Nilo Máximo e seguirem juntos por Santa Branca, chegando juntos no Ponto de Encontro 2 em Salesópolis (Post #1).

Como referência, quando chegarem no Trevo da Rodovia Dom Pedro I com a Rodovia Governador Carvalho Pinto, entrando na Carvalho Pinto sentido São José dos Campos / Litoral Norte / Rio de janeiro, após passarem pelos Túneis da Carvalho Pinto, haverá a placa indicando Saída 83 - Santa Branca / Salesópolis, onde podemos juntar os 2 grupos logo no início da Rodovia Nilo Máximo, que é uma estrada de pouco movimento.

Se acharem minha sugestão mais prática para vocês, podemos juntar os comboios às 08h neste local e seguirmos juntos ao Ponto de Encontro 2. O que eu puder fazer para facilitar aos camaradas do interior, estou aqui para ajudar.

Abraços!

Erich e Caetano, acho legal a proposta do Alexandre.
Se concordarem, podemos então fazer nosso ponto de encontro no frango assado ( rod. D Pedro logo depois de Atibaia ) um pouquinho antes das 07 hs e seguirmos ate o local proposto pelo Alexandre.
Que acham.

lfcaetano
15/08/2013, 09:31
Erich e Caetano, acho legal a proposta do Alexandre.
Se concordarem, podemos então fazer nosso ponto de encontro no frango assado ( rod. D Pedro logo depois de Atibaia ) um pouquinho antes das 07 hs e seguirmos ate o local proposto pelo Alexandre.
Que acham.

Tosta,

Perfeito acredito que se sairmos de la até as 07:00 horas chegamos tranquilo.

Abraços

lfcaetano
15/08/2013, 09:34
Caetano, referente a sua sugestão, até o momento apenas 5 veículos e 12 pessoas interessadas. Se achar que a ideia é boa mesmo assim, então levaremos adiante. A maioria quer conhecer um pouco da vida noturna na ilha e descansar para o dia seguinte.

Alexandre,

O churrasco esta garantido quem mais se juntar conosco será bem vindo.

Abraços

Alexandre Mello
15/08/2013, 14:14
42629442629542629642629842629942630042630142630242 6303426304426305426306426307426308

Alexandre Mello
15/08/2013, 14:20
http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-petrobras-18-05-2013.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-petrobras-29-03-2013-page2.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/alexandre-mello-albums-passeio-estrada-da-limeira-18-05-2013.html

cristian-sp
15/08/2013, 15:23
Opa pessoas....conversei hoje com o Le Caetano....queria me incluir nessa também! Eu comigo mesmo em uma L200! ...vou ler agora o tópico todo para não perguntar o que já foi dito...saio de SP-Zona Sul fundo (interlagos) ....abraços!

Ander Som
16/08/2013, 10:36
Esse é um lugar que gostaria de conhecer, mas nestes dois dias, não vou conseguir.... :cry:

paulosergio
16/08/2013, 20:02
Erich e Caetano, acho legal a proposta do Alexandre.
Se concordarem, podemos então fazer nosso ponto de encontro no frango assado ( rod. D Pedro logo depois de Atibaia ) um pouquinho antes das 07 hs e seguirmos ate o local proposto pelo Alexandre.
Que acham.


Tosta, eu vou tomar a liberdade de encontrar-me com voces no frango assado ok. Saio de Araras. Mandei um email para o Caetano e ele me passou o local. Vou ficar no hotel da ilha.

paulosergio
16/08/2013, 20:09
Caetano, referente a sua sugestão, até o momento apenas 5 veículos e 12 pessoas interessadas. Se achar que a ideia é boa mesmo assim, então levaremos adiante. A maioria quer conhecer um pouco da vida noturna na ilha e descansar para o dia seguinte.

Alexandre, mandei alguns emails para voce hoje (face tambem), mas acho melhor por aqui, assim eu me apresento para o grupo ok.

me chamo Paulo Sergio Faria, meu zequinha (e filho) Paulo Renato Faria. Minha viatura é um troller 3.2. E minha cidade de origem é Araras. Vou me hospedar no hotel da ilha. Contando os dias, abracos.

Tosta
16/08/2013, 22:09
Tosta, eu vou tomar a liberdade de encontrar-me com voces no frango assado ok. Sadei um email para o Caetano e ele me passou o local. Vou ficar no hotel da ilha.

Valeu PauloSergio, legal ter sua companhia. Tbem vou ficar neste hotel em ilha bela.
E ai Alexandre, olha o comboio dos caipiras chegando, com o Paulo Sergio, jâ estamos em 4 viaturas, só esta faltando ele...

A C O O O O R D A J O S U U U É É É, cadê vc amigo.

paulosergio
17/08/2013, 10:36
Uma pergunta para quem ja conhece. Eu tenho um jogo de rodas montado com pneus mamutes, muito bons para barro no entanto pessimo para asfalto. Eu até pensei em leva-los e colocar no carro para irmos a castelhanos, mas me adiantaram que la está bom de passar. Será que é bobagem esse peso a mais ou eles seriam util? Os originais do troller sao pessimos para barro.

Eduardo Velo
17/08/2013, 11:11
Pode ir com pneus originais , sem problema ... dificilmente vai ter algum enrosco , se tiver vai ser trecho muito curto não vale a pena carregar peso ...

A previsão está mudando , talvez tenha um pouco de chuva no final da tarde , mesmo assim não tem trecho tão ruim que precise de pneus especiais ... eu tb uso pneus AT , então se enroscar tem cia ... rsrs ...

Pela mintirologia , vai fazer friaca entre Sale e Caragua dia 24/08 , é bom ir preparado ...

abs ...

Salesópolis - Sábado, 24/08 Max 18º Min 9º 2mm
80% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

S. Sebastião - Sábado, 24/08 Max 15º Min 14º 9mm
80% Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite

abs ...

Danielmjr
17/08/2013, 11:16
Nunca fui por esse trajeto, mas também acho que não tem necessidade deste tipo de pneu. Até porque, se tiver, metade (ou mais) dos carros vão atolar.

PPaulo
17/08/2013, 16:47
Pessoal este é um passeio que eu sempre tive vontade em fazer.
Sou novo no fórum e no meio 4x4 e portanto tenho uma dúvida quanto ao nível de dificuldade da trilha.
Dá para encarar com um Jimny HR original sem maiores preparações?

paulosergio
17/08/2013, 16:57
Pessoal este é um passeio que eu sempre tive vontade em fazer.
Sou novo no fórum e no meio 4x4 e portanto tenho uma dúvida quanto ao nível de dificuldade da trilha.
Dá para encarar com um Jimny HR original sem maiores preparações?

Bem vindo PPaulo, aqui voce vai encontrar tudo que voce precisa neste delicioso mundo 4x4.
Eu tambem nunca fiz esta trilha, mas pelos relatos aqui encontrados da para ir sim socegado com a sua viatura, que alias é muito boa mesmo original.

JotaN
17/08/2013, 20:05
Uma pergunta para quem ja conhece. Eu tenho um jogo de rodas montado com pneus mamutes, muito bons para barro no entanto pessimo para asfalto. Eu até pensei em leva-los e colocar no carro para irmos a castelhanos, mas me adiantaram que la está bom de passar. Será que é bobagem esse peso a mais ou eles seriam util? Os originais do troller sao pessimos para barro.

Boa noite Paulo. Eu fiz Castelhanos com um T4 3.2 pneus originais sem problema. Na época tinha chovido muito na vespera e o grau de dificudade estava grande, que diga o Alexandre Mello, mas o Troller todo original fez numa boa. E olha que foi a minha primeira experiencia em off road.

JotaN
17/08/2013, 20:31
Pessoal do Interior de SP, vocês vindo pela Rodovia Dom Pedro I, quando chegarem em Jacareí terão de entrar na Rodovia Carvalho Pinto, seguindo sentido São José dos Campos e entrar na Rodovia Nilo Máximo.

Pessoal da Capital de SP, iremos sair do Ponto de Encontro I em Guarulhos (Post #1), passaremos por Jacareí no Trevo da Rodovia Dom Pedro I, e seguiremos também sentido São José dos Campos, entrando na Rodovia Nilo Máximo.

O Comboio da Capital e o Comboio do Interior podem se encontrar às 08h no início da Rodovia Nilo Máximo e seguirem juntos por Santa Branca, chegando juntos no Ponto de Encontro 2 em Salesópolis (Post #1).

Como referência, quando chegarem no Trevo da Rodovia Dom Pedro I com a Rodovia Governador Carvalho Pinto, entrando na Carvalho Pinto sentido São José dos Campos / Litoral Norte / Rio de janeiro, após passarem pelos Túneis da Carvalho Pinto, haverá a placa indicando Saída 83 - Santa Branca / Salesópolis, onde podemos juntar os 2 grupos logo no início da Rodovia Nilo Máximo, que é uma estrada de pouco movimento.

Se acharem minha sugestão mais prática para vocês, podemos juntar os comboios às 08h neste local e seguirmos juntos ao Ponto de Encontro 2. O que eu puder fazer para facilitar aos camaradas do interior, estou aqui para ajudar.

Abraços!

Alexandre, pra mim tudo bem. Vindo do Rio de Janeiro abastecerei no Posto do Frango Assado , e seguirei para o trevo da Carvalho Pinto com Nilo Maximo.

josue tr4
17/08/2013, 21:14
Valeu PauloSergio, legal ter sua companhia. Tbem vou ficar neste hotel em ilha bela.
E ai Alexandre, olha o comboio dos caipiras chegando, com o Paulo Sergio, jâ estamos em 4 viaturas, só esta faltando ele...

A C O O O O R D A J O S U U U É É É, cadê vc amigo.
E ai Tosta blz!!!
Entao meu camarada, dessa vez vou ficar na vontade, esse mes tenho muito trampo, por isso nao posso sair, eu votei nos dias 14 e 15 de setembro mas perdemos....kkkkkk:cry: e sem contar que esse trajeto planejado pelo Alexandre é meu sonho de jipeiro....kkkkk mas td bem!!! bom passeio e no proximo estarei com certeza. Ha e vc Erick chibanca me deve uma latinha pela auteraçao da data....kkkkkk:brinde:

PPaulo
18/08/2013, 08:53
Pessoal ainda dá tempo de participar?
Devo fazer o passeio até S. Sebastião, deixando Castelhanos para outra oportunidade.

Danielmjr
18/08/2013, 12:55
Pessoal ainda dá tempo de participar?
Devo fazer o passeio até S. Sebastião, deixando Castelhanos para outra oportunidade.

Fala com o Alexandre, manda um email pra ele que está na primeira página do tópico. Diga qual o modelo do seu carro, etc. Se der certo vamos sim. Vou pelo Castello Branco até o ponto de encontro. Se quiser ir pra Ilhabela, pode reservar quarto de hotel no lugar onde o próprio Alexandre deixou marcado no post #1 deste tópico, ou outro.
Conversa lá.

Abraço.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:01
Pessoal ainda dá tempo de participar?
Devo fazer o passeio até S. Sebastião, deixando Castelhanos para outra oportunidade.

Paulo, recebi seu e-mail. Sejam bem-vindos ao comboio! Irei incluí-los na próxima atualização da lista.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:03
Alexandre, pra mim tudo bem. Vindo do Rio de Janeiro abastecerei no Posto do Frango Assado , e seguirei para o trevo da Carvalho Pinto com Nilo Maximo.

Blz JotaN, assim irá se juntar aos colegas da Capital e do Interior de SP. Chegando em Salesópolis encontraremos mais alguns colegas por lá também.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:07
Pessoal este é um passeio que eu sempre tive vontade em fazer.
Sou novo no fórum e no meio 4x4 e portanto tenho uma dúvida quanto ao nível de dificuldade da trilha.
Dá para encarar com um Jimny HR original sem maiores preparações?

Mais um "Paulo"... Seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e também ao nosso comboio!

Faz tranquilamente os 3 trajetos de boa. Jimmy é um jipinho que apesar de compacto, muito valente, mesmo original.

Junte-se aos camaradas do Interior e vamos juntos em mais uma aventura por dentro da Mata Atlântica.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:11
Nunca fui por esse trajeto, mas também acho que não tem necessidade deste tipo de pneu. Até porque, se tiver, metade (ou mais) dos carros vão atolar.

Aproveitando o Post do Daniel, os trajetos estão tranquilos, com Pneus A/T qualquer Viatura faz sem problemas.

As fotos que inseri em outro Post são referentes a Castelhanos numa época de muita lama e antes da Prefeitura de Ilhabela ajeitar a Estrada, que está acessível com muita facilidade.

Pode ser que encontremos alguma(s) árvore(s) caída(s) na Limeira, o que é comum de acontecer por lá, mas estando em comboio isto não chega a ser um imprevisto difícil.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:14
E ai Tosta blz!!!
Entao meu camarada, dessa vez vou ficar na vontade, esse mes tenho muito trampo, por isso nao posso sair, eu votei nos dias 14 e 15 de setembro mas perdemos....kkkkkk:cry: e sem contar que esse trajeto planejado pelo Alexandre é meu sonho de jipeiro....kkkkk mas td bem!!! bom passeio e no proximo estarei com certeza. Ha e vc Erick chibanca me deve uma latinha pela auteraçao da data....kkkkkk:brinde:

Josué, está cobrando barato dos caras... Minha sugestão é pelo menos 1 Dúzia de Latas de Cada Um.

Pena você ficar de fora desta vez. Vantil, seu ex-Zequinha também disse que ficará de fora. Certamente vocês farão falta neste comboio.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:19
Valeu PauloSergio, legal ter sua companhia. Tbem vou ficar neste hotel em ilha bela.
E ai Alexandre, olha o comboio dos caipiras chegando, com o Paulo Sergio, jâ estamos em 4 viaturas, só esta faltando ele...

A C O O O O R D A J O S U U U É É É, cadê vc amigo.

Tosta, além de acordar tarde, o Josué entrou aqui no tópico só para postar que não poderá nos acompanhar... Certamente fará falta em nosso comboio. Numa próxima iremos agitar a campanha "Acorda Josué!" com mais antecedência, assim ficará difícil para ele dizer que não poderá nos acompanhar.

Alexandre Mello
18/08/2013, 19:30
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - jbbara e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
06 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
07 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
08 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
09 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
10 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
11 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
12 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
13 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
14 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
15 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
16 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

paulosergio
19/08/2013, 06:44
Só para confirmar. O comboio caipira terá o frango assado da dom pedro logo depois de atibaia ( km 66 ??) como o 1o. ponto de encontro. um pouco antes das 7:00 hs correto?

jbbara
19/08/2013, 09:08
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - jbbara e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
06 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
07 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
08 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
09 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
10 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
11 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
12 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
13 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
14 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
15 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
16 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

Fala Alexandre, bom dia!

Infelizmente não poderei ir, a empresa me arrumou um curso na sexta e no sábado, o dia inteiro! Estou puto!

Bom passeio à todos!

Abraços!

João.

Alexandre Mello
19/08/2013, 11:35
Fala Alexandre, bom dia!

Infelizmente não poderei ir, a empresa me arrumou um curso na sexta e no sábado, o dia inteiro! Estou puto!

Bom passeio à todos!

Abraços!

João.

Que pena João! Infelizmente, imprevistos desse tipo acontecem...

Sentiremos falta de vocês no comboio. Fica para uma próxima oportunidade...

Abraços!

Alexandre Mello
19/08/2013, 11:59
Devido ao 22º Passeio EORSP que ocorrerá nos dias 28 e 29, do qual irei participar, por este motivo não irei planejar nenhum Passeio Off Road para o próximo mês.

Provavelmente em outubro também não irei planejar nenhum roteiro com os camaradas aqui do Fórum 4x4 Brasil, devido a outro Passeio que será promovido por outra Entidade Off Road aqui de São Paulo - SP.

Entretanto, para Novembro estou planejando algo especial... Do tipo "Mini-Expedição", cuja idéia irei debater com vocês, camaradas que já fizeram Passeios comigo e outros que nunca fizeram, mas que trocaram e-mails demonstrando interesse.

Infelizmente, para este Passeio, houveram 4 desistência de camaradas muito gente boa, que não poderão participar por motivos diversos. Ainda assim, continuamos em 14 Viaturas que descerão conosco dia 24/08 e 2 Viaturas que encontraremos em Castelhanos dia 25/08, todas as 16 Viaturas constam na Lista Parcial deste Tópico.

Além do nosso Comboio, dia 25/08 iremos nos unir aos camaradas de um outro camarada nosso, o Marco Dente, que estarão acampados em Castelhanos. Mesmo que faça frio, faremos uma boa "bagunça" por lá, juntando uma quantidade grande de Viaturas, almoçando coletivamente em Ilhabela.

Caso haja interesse de alguém em participar do 22º Passeio EORSP, o link contendo informações detalhadas como datas, valores de inscrição e hospedagem, ponto de encontro, horários e roteiros, e também a Ficha de Inscrição, estas informações estão disponíveis no link: eorspinova (http://www.eorsp.com/#!proximo-evento/c216h) e eorspinova (http://www.eorsp.com/#!ficha-de-inscrio/c18q8)

Eduardo Velo
19/08/2013, 12:28
Alexandre , em novembro , no feriado , ja fiz reserva numa pousada rural em S. J. do Barreiro na Serra da Canastra , aquela região é ideal pra uma mini expedição ...

Estou no aguardo de um CJ5 e um Engesa pra ir com a gente , e deve ir tb uma Pajero ... assim que eles definirem te aviso ... , e são todos originais ...

Esse pessoal que não está podendo ir nesse fds poderia se juntar e ir na outra data proposta ...

abs ...

Alexandre Mello
19/08/2013, 12:56
Alexandre , em novembro , no feriado , ja fiz reserva numa pousada rural em S. J. do Barreiro na Serra da Canastra , aquela região é ideal pra uma mini expedição ...

Estou no aguardo de um CJ5 e um Engesa pra ir com a gente , e deve ir tb uma Pajero ... assim que eles definirem te aviso ... , e são todos originais ...

Esse pessoal que não está podendo ir nesse fds poderia se juntar e ir na outra data proposta ...

abs ...

Boas lembranças de São José do Barreiro... Portaria 2 do Parnacanastra, acesso a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa)...

Este roteiro é uma das idéias... mas não ficar hospedado em São José do Barreiro e sim em São Roque de Minas, explorar as Cachoeiras das Portarias 1 e 4.

Podemos debater sobre esses roteiros durante o Passeio próximo final de semana. O melhor da Canastra está em Delfinópolis a nível de Off Road, mas em 3 dias não vale a pena iniciar pela Área Não Regularizada, pois seria necessário passar pelo menos 1 noite no Vale da Babilônia e em Feriados Nacionais Prolongados as Pousadas só vendem Pacote Fechado, limitando as opções de roteiros.

Tosta
19/08/2013, 13:22
Só para confirmar. O comboio caipira terá o frango assado da dom pedro logo depois de atibaia ( km 66 ??) como o 1o. ponto de encontro. um pouco antes das 7:00 hs correto?

E ai pessoal, é apenas uma sugestão, posto frango assado km 66 da D. Pedro, o que acham?
Se concordarem só falta combinarmos o horário, lembrando que neste posto poderìamos aproveitar pra tomar um café e WC, portanto, uns 15 minutinhos antes das 07 hs seria suficiente.
Vamos fechar?

paulosergio
19/08/2013, 18:57
E ai pessoal, é apenas uma sugestão, posto frango assado km 66 da D. Pedro, o que acham?
Se concordarem só falta combinarmos o horário, lembrando que neste posto poderìamos aproveitar pra tomar um café e WC, portanto, uns 15 minutinhos antes das 07 hs seria suficiente.
Vamos fechar?

Por mim fechado, entre 6:30 e 6:45 to encostando.

lfcaetano
20/08/2013, 09:14
Por mim fechado, entre 6:30 e 6:45 to encostando.

E ai galera!!!

Combinado então acredito que chegando nesse horario estaremos no ponto de encontro conforme combinado.

Abraços

Alexandre Mello
20/08/2013, 09:40
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
06 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
07 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
08 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
09 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
10 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
11 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
12 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
13 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
14 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
15 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)


*** Domingo (25) aproximadamente 10 Viaturas (Grupo do Marco Dente) estarão acampados em Castelhanos (Ilhabela). Portanto, faça chuva ou faça sol, aqueles que forem comigo até Castelhanos, iremos nos juntar ao outro grupo e fazer uma boa "bagunça" (no bom sentido) por lá.

*** Alguns colegas (os mais próximos) sei que farão Castelhanos no dia seguinte. Os que ficaram indecisos, ou que mudarem de ideia ou mesmo decidirem ir de última hora, quando estivermos no Ponto de Encontro 2, farei uma "chamada" para confirmar quem irá ou não e assim estabelecer um Ponto de Encontro em Ilhabela para descermos juntos para lá.

*** Leandro Caetano (lfcaetano) se prontificou a disponibilizar sua Casa na Praia em Caraguatatuba para fazermos um Churrasco Coletivo no sábado (24) após o final dos trajetos Petrobrás e Limeira. Por e-mail poucos se interessaram, incluindo alguns colegas que posteriormente desistiram do Passeio. Sendo assim, quem estiver interessado nesta ideia me confirmem por e-mail (vide post de abertura) até sexta-feira (23) para decidirmos se valerá a pena ou não fazer o tal Churrasco Coletivo.

*** Caso alguém mais queira participar conosco, leiam as instruções contidas no Post de Abertura do Tópico e serão bem-vindos ao nosso Comboio, formado por colegas Off Roaders da melhor qualidade.

*** Lembrando que este Passeio, assim como foram os anteriores, está sendo organizado de forma Gratuita, Sem Taxas de Inscrição ou Participação e aberto a todos os colegas interessados.

Marco Dente
20/08/2013, 09:57
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
06 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
07 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
08 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
09 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
10 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
11 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
12 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
13 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
14 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
15 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)


*** Domingo (25) aproximadamente 10 Viaturas (Grupo do Marco Dente) estarão acampados em Castelhanos (Ilhabela). Portanto, faça chuva ou faça sol, aqueles que forem comigo até Castelhanos, iremos nos juntar ao outro grupo e fazer uma boa "bagunça" (no bom sentido) por lá.

*** Alguns colegas (os mais próximos) sei que farão Castelhanos no dia seguinte. Os que ficaram indecisos, ou que mudarem de ideia ou mesmo decidirem ir de última hora, quando estivermos no Ponto de Encontro 2, farei uma "chamada" para confirmar quem irá ou não e assim estabelecer um Ponto de Encontro em Ilhabela para descermos juntos para lá.

*** Leandro Caetano (lfcaetano) se prontificou a disponibilizar sua Casa na Praia em Caraguatatuba para fazermos um Churrasco Coletivo no sábado (24) após o final dos trajetos Petrobrás e Limeira. Por e-mail poucos se interessaram, incluindo alguns colegas que posteriormente desistiram do Passeio. Sendo assim, quem estiver interessado nesta ideia me confirmem por e-mail (vide post de abertura) até sexta-feira (23) para decidirmos se valerá a pena ou não fazer o tal Churrasco Coletivo.

*** Caso alguém mais queira participar conosco, leiam as instruções contidas no Post de Abertura do Tópico e serão bem-vindos ao nosso Comboio, formado por colegas Off Roaders da melhor qualidade.

*** Lembrando que este Passeio, assim como foram os anteriores, está sendo organizado de forma Gratuita, Sem Taxas de Inscrição ou Participação e aberto a todos os colegas interessados.


A programação do "2º grupo" é chegar em Castelhanos por voltas das 11hs. do sábado acampar e retornar após o almoço do domingo.

VAMBORA!!!!

Eduardo Velo
20/08/2013, 10:03
Opa pessoas....conversei hoje com o Le Caetano....queria me incluir nessa também! Eu comigo mesmo em uma L200! ...vou ler agora o tópico todo para não perguntar o que já foi dito...saio de SP-Zona Sul fundo (interlagos) ....abraços!

Eae Sr Cristian , vai sujar a L200 nesse fds ???
a nova precisão é de chuva na serra , mas isso vem mudando bastante , é capaz de fazer até muito calor esse fds ... rs
Climatempo ? Previsão do Tempo para São Sebastião - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/808/saosebastiao-sp)

Vale lembrar que de Sale até Caragua são uns 80 km e pela Limeira tem uns 10 km a mais ... não tem posto , nem bar , nem lanchonete ...

abs ...

paulosergio
20/08/2013, 11:02
Confirmando o churrasco em caragua no sabado.

Alexandre Mello
20/08/2013, 14:49
Eae Sr Cristian , vai sujar a L200 nesse fds ???
a nova precisão é de chuva na serra , mas isso vem mudando bastante , é capaz de fazer até muito calor esse fds ... rs
Climatempo ? Previsão do Tempo para São Sebastião - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/808/saosebastiao-sp)

Vale lembrar que de Sale até Caragua são uns 80 km e pela Limeira tem uns 10 km a mais ... não tem posto , nem bar , nem lanchonete ...

abs ...

Pessoal,

Como citou o Eduardo Velo no post acima, o trajeto que iremos percorrer é longo e por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, sendo FUNDAMENTAL levarem Lanches e Bebidas para serem consumidos durante o trajeto. Entre o Ponto de Encontro 2 e o Final das Estradas dentro do Parque, são aproximadamente 7 horas curtindo o trajeto e as belezas naturais existentes na região.

No último Passeio por este itinerário, as "Patroas" e as "Zequinhas" mulheres em geral aproveitaram a gentileza dos funcionários da Estação Rio Pardo da Petrobrás para utilizarem os Sanitários deles. Fez até fila, mas o pessoal foi muito bacana e permitiu a utilização dos WCs pelas mulheres.

Eduardo Soft Top
20/08/2013, 21:25
Fala Ale, blz? Alguma sugestão para o almoço de domingo?

E o fim de semana nunca chega .....

Danielmjr
20/08/2013, 21:39
Alexandre,

Quando chegarmos em Castelhanos, vamos almoçar juntos ? Ou vai ter mais trilha ? Ou outra coisa ?

Esperando o FDS também.

Alexandre Mello
21/08/2013, 08:05
Alexandre,

Quando chegarmos em Castelhanos, vamos almoçar juntos ? Ou vai ter mais trilha ? Ou outra coisa ?

Esperando o FDS também.

Fala Daniel, tranquilo?

Chegando por lá vamos negociar almoço em algum dos quiosques. Dependendo do preço a gente almoça por lá sim. Tem uma caiçarada metida a "espertos" por lá, costumam exagerar nos preços.

Em Castelhanos o objetivo será curtir a praia e/ou a cachoeira. Mesmo no verão as cachoeiras são muito geladas, então vai depender da "coragem" de quem estiver a fim de encarar as águas geladas. A praia é excelente para banho, uma das melhores de Ilhabela.

Para chegar até lá são 22 Km por terra. Sendo assim, ida e volta serão aproximadamente 44 Km, mais que o suficiente para o domingo, pois infelizmente teremos de retornar no final da tarde.

Contagem regressiva... Faltam apenas 3 dias.

Alexandre Mello
21/08/2013, 08:11
Fala Ale, blz? Alguma sugestão para o almoço de domingo?

E o fim de semana nunca chega .....

Fala Edu, tudo bem?

Como respondi ao Daniel no post anterior, chegando por lá iremos negociar almoço nos quiosques. Marco Dente estará acampado por lá com uma galera e eles também pretendem almoçar. Sendo assim, fica mais fácil conseguir um desconto para a turma.

Estamos quase lá... Faltando apenas 3 dias... Apesar de já ter feito várias vezes este roteiro, ainda assim me empolgo com ele, pois o caminho tem paisagens raras.

Alexandre Mello
21/08/2013, 08:19
Confirmando o churrasco em caragua no sabado.

Paulo Sergio (tem que indicar nome completo, muitos Paulos no comboio...:chorandoderir: 3 Pilotos e 1 Zequinha)

Apesar da iniciativa do nosso camarada Caetano que se dispôs a abrir as portas de sua residência para a galera deste passeio, o pessoal não está empolgado com a ideia, pois o roteiro será cansativo e muitos não conhecem Ilhabela e estão a fim de conhecerem a vida noturna do lugar, que fora da temporada de verão é um tanto parado, mas sempre tem uns bares abertos por lá.

Faremos o seguinte... Quando chegarmos em São Sebastião, dependendo do horário, do cansaço e da empolgação da turma, podemos decidir quem topa levar adiante essa ideia do churrasco.

Alexandre Mello
21/08/2013, 08:38
Pessoal que está curioso sobre a vida noturna em Ilhabela, neste final de semana encerra-se o 18º Festival do Camarão, que acontece anualmente no Centro Histórico, a partir das 20h, onde 25 estabelecimentos servem pratos diversos a base de camarão.

Às 21h os músicos Beto Di Franco e Tarcísio César apresentam seus repertórios de Bossa e Jazz e às 22h o músico Felipe Blues encerra a noite com seu repertório de Blues e Rock N' Roll. Esses shows acontecem em palco montado no Centro Histórico e são atrações gratuitas.

Galera que seguiu minha sugestão de hospedagem no Hotel da Ilha, vocês estarão ao lado da Praia do Curral, praia que possui bares e vida noturna agitada.

O maior "inconveniente" de Ilhabela é vocês gostarem do lugar e querer voltar outras vezes.

Um final de semana é pouco para conhecer qualquer lugar, mas é possível ter uma idéia se vale a pena ou não retornar.

paulosergio
21/08/2013, 09:37
Paulo Sergio (tem que indicar nome completo, muitos Paulos no comboio...:chorandoderir: 3 Pilotos e 1 Zequinha)

Apesar da iniciativa do nosso camarada Caetano que se dispôs a abrir as portas de sua residência para a galera deste passeio, o pessoal não está empolgado com a ideia, pois o roteiro será cansativo e muitos não conhecem Ilhabela e estão a fim de conhecerem a vida noturna do lugar, que fora da temporada de verão é um tanto parado, mas sempre tem uns bares abertos por lá.

Faremos o seguinte... Quando chegarmos em São Sebastião, dependendo do horário, do cansaço e da empolgação da turma, podemos decidir quem topa levar adiante essa ideia do churrasco.

Ok Alexandre. Na hora veremos entao. Mas se rolar o churras eu confirmo entao. Ah levarei mais um zequinha com nome de Paulo. Portanto na minha viatura terá um piloto e 2 zequinhas chamados de Paulo

cristian-sp
21/08/2013, 11:46
Eae Sr Cristian , vai sujar a L200 nesse fds ???
a nova precisão é de chuva na serra , mas isso vem mudando bastante , é capaz de fazer até muito calor esse fds ... rs
Climatempo ? Previsão do Tempo para São Sebastião - SP (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/808/saosebastiao-sp)

Vale lembrar que de Sale até Caragua são uns 80 km e pela Limeira tem uns 10 km a mais ... não tem posto , nem bar , nem lanchonete ...

abs ...

então Edu....a familia está querendo me sabotar um pouco, mas em negociação...preciso sujar ela sim...pois acabou de sair lavada da oficina...rs...sobre o trajeto, já fiz a parte da petrobrás e castellanos...só a limeira será "lançamento" ...rs...

Alexandre Mello
21/08/2013, 12:51
Ok Alexandre. Na hora veremos entao. Mas se rolar o churras eu confirmo entao. Ah levarei mais um zequinha com nome de Paulo. Portanto na minha viatura terá um piloto e 2 zequinhas chamados de Paulo

Os "Paulo's" dominaram este Comboio... agora já são em 5. Como eu disse no Post anterior, teremos que diferenciar através do nome e sobrenome.

ticão
21/08/2013, 23:40
Os "Paulo's" dominaram este Comboio... agora já são em 5. Como eu disse no Post anterior, teremos que diferenciar através do nome e sobrenome.

olá Alexandre e demais,

írei com a familia e estou no aguardo de mais um amigo confirmar.
vamos como uma pajero sport, d sapatinho novos!!
mas pelada, sem nada d opcionais!! rs.
como o Edu, Carlão e o Denys nos conhecem, estamos mais tranquilos.
nosso telefone é 7940-0283.
iremos para o ponto de encontro do posto da Ayrton Sena, ok??

até sábado!!!!

Eduardo Velo
22/08/2013, 06:55
Valeu Alex , eu e o Carlão vamos por Taiaçupeba e Nagao , a gente se tromba no posto em Sale ...
Esse caminho é mais demorado que ir pela C. Pinto , mas é o caminho que a gente está acostumado a fazer ... ^
O Pessoal vai sair do posto da A. Senna ás 07:30h ... devemos chegar em Sale por volta de 08:30h aí a gente junta o povo e vamos chacoalhar até S. Sebastião ...

Vamos usar freq. 146600 no PY

abs ...

PPaulo
22/08/2013, 07:51
Olá pessoal, como vão os preparativos?
Estou ansioso por aqui. O sábado não chega...
Alguém saberia estimar um horário para chegada em S. Sebastião?

Um abraço.
Pedro Paulo.

Eduardo Velo
22/08/2013, 08:04
Como estamos em comboio , fica complicado estimar um horario ...
Se tudo correr bem da pra fazer a descida em 05:00h ou 06:00h , aí estaríamos chegando por volta de 15:00h , mas com as paradas programadas e como não temos nada marcado pra qdo chegar , acredito que chegaremos no final da tarde em S. Sebastião , por volta de 18:00h , se tiver algum compromisso é só descer direto qdo chegar na entrada da limeira ...

abs ...

Eduardo Soft Top
22/08/2013, 10:47
Caraca, esse fim de semana não chega nunca !!! Ainda mais animado com as previsões de tempo.....

Alexandre Mello
22/08/2013, 11:23
Caraca, esse fim de semana não chega nunca !!! Ainda mais animado com as previsões de tempo.....

Edu, ultimamente estamos sendo contemplados pela natureza com sol e calor em nossos passeios, mesmo em pleno inverno.

Litoral com frio ou chuva não é agradável. Certamente vamos aproveitar ao máximo se o clima continuar a nosso favor.

Alexandre Mello
22/08/2013, 11:45
Avisando...

Passeio de Caráter Informal, Sem Hospedagem Coletiva, Sem Confraternização Coletiva Planejada para a Chegada em São Sebastião. Portanto, Não Há Previsão de Horário de Chegada, principalmente porque a Maioria dos Participantes Não Conhecem os Itinerários que iremos percorrer.

Alguns colegas da Lista já conhecem bem os itinerários e se alguém tiver compromisso ou pressa em concluir logo o trajeto, sintam-se à vontade em dividir o comboio e seguir em velocidade maior para chegarem mais cedo.

O Passeio Anterior foi minuciosamente planejado, pois envolveu Hospedagem Coletiva e Churrasco Coletivo, portanto havia um Cronograma de Horários a serem cumpridos por todo o Comboio na ida.

Já foi avisado que os trajetos são longos e em meio a Mata Atlântica, não havendo locais para comprar comida ou bebida. Levem lanches e líquidos para consumirem durante o trajeto e tomem um café da manhã reforçado. Pessoal que irá ao Ponto de Encontro 1, o Posto de Serviços é um bom local para tomarem um Café da Manhã.

Pessoal que irá ao Ponto de Encontro 2, lá existe apenas uma Loja de Conveniência com poucas opções de salgados e bebidas. Sugiro tomarem um bom café da manhã em outro local ou antes de sair de casa.

Não iremos almoçar por falta de local que forneça almoço, conforme dito anteriormente, estaremos em meio ao Parque Estadual da Serra do Mar.

Quem planeja tomar Café da Manhã nos Pontos de Encontros ou durante o caminho até eles, cheguem um pouco mais cedo do que o horário combinado, pois quanto mais cedo sairmos em comboio, mais cedo chegamos ao destino final.

Eduardo Velo
22/08/2013, 12:46
Alexandre , na chegada a Salesópolis vindo de Sta Branca tem uma padaria , em frente ao posto abandonado ... subindo a rua á dir. do posto tem um mercado e pouco antes do posto á dir. tem uma quitanda , mas é como vc citou , tem que chegar um pouco mais cedo pra tomar o café ou comprar alguma coisa por lá ...

Trilha é assim , qqer trilha , só tem hora pra entrar ... podemos até ter uma previsão , mas não é rally ... rs

abs ...

PPaulo
22/08/2013, 13:22
Alexandre e Eduardo;

Obrigado pela informação sobre a previsão do horário de chegada.
Por mim tudo bem.
Só fiz a pergunta para deixar as coisas bem claras com os Zéquinhas que irão comigo.

Um abraço.
Pedro Paulo.

Alexandre Mello
22/08/2013, 13:46
Alexandre e Eduardo;

Obrigado pela informação sobre a previsão do horário de chegada.
Por mim tudo bem.
Só fiz a pergunta para deixar as coisas bem claras com os Zéquinhas que irão comigo.

Um abraço.
Pedro Paulo.

Hummm... então vamos chamá-lo de Pedro e não de Paulo, assim diminuímos a quantidade de Paulo's de 5 para 4...:chorandoderir:

Pedro, aproveitei a sua pergunta e redigi aquele Post, mas não foi especificamente para você, meu caro.

Em um Passeio anterior por este mesmo itinerário, um engraçadinho que tomou umas a mais, também começou a falar e reclamar demais, dizendo que o comboio estava muito lento. A intenção é justamente ir devagar para o pessoal que não conhece curtir o lugar, que é muito bacana.

Para evitar este tipo de inconveniente novamente, redigi aquele Post, para deixar bem claro que não tenho pressa e quem quiser chegar antes pode se juntar a alguém que já conheça o caminho e que também tenham a mesma pressa e irem juntos, evitando que isto ocorra novamente.

paulosergio
22/08/2013, 14:42
Acho entao, que está bem claro, e compreendido. Valeu.

Alexandre Mello
22/08/2013, 15:48
Acho entao, que está bem claro, e compreendido. Valeu.

Hummm... podemos chamá-lo pelo segundo nome que é Sérgio, diminuindo agora de 4 para 3 a quantidade de Paulo's :chorandoderir:

Nunca vi tantos Paulo's reunidos em um mesmo comboio...

Sérgio, fiquei ainda mais indignado com o tal fulano, pois o cara era um Zequinha, que além de eu emprestar um Talk About para o Piloto dele, o cara ainda por cima utilizou o Rádio para ficar reclamando...:freaking:

paulosergio
22/08/2013, 16:59
Alexandre, eu sei exatamente o que é isso, mas deixe para la, porque tenho certeza que essa turma vai ser 10.
Podem me chamar tranquilamente de Sergio, pois é assim que as pessoas mais proximas me chamam.
Ja que voce falou de talk about, vou levar os meus, podem ajudar alguem que nao tenham nenhum tipo de comunicacao e alguns ht's conseguem falar com os talk about. Estarei de PX (canal 7) PY (146.600 ??) e talk about (a combinar). Abracos.

lj.mota
22/08/2013, 17:02
Fabio obrigado pela resposta,ja enviei email ,estou aguardando a resposta, amanha ja vou abastecer e calibrar os pneus, realmente so irei participar desta primeira etapa,pois a patroa tem compromissos aqui no domingo,mas gostaria muito de poder estar juntos no domingo.
Nunca participei de nenhum passeio,apenas fiz com a familia a estrada real,que hoje esta sendo pavimentada,fui a sao Luis paraitinga,a Lagoinha e lagoinha a Cunha e descemos ate Paraty,e voltamos pela Oswaldo Cruz Ubatuba a Taubate.
Abraços

JRoberto
23/08/2013, 07:38
Bom dia, Alexandre! Você já tem definido o ponto de encontro e o horário em Ilhabela? Pretendo me juntar a vocês somente no domingo.

[]'s

adrianoquatro
23/08/2013, 09:19
O grupo que já vai estar acampado em Castelhanos vai quando? Eu pretendia ir direto, já fiz 5x a Petrobras mas não conheço Castelhanos ainda.


01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
06 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
07 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
08 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
09 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
10 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
11 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
12 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
13 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
14 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
15 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)


*** Domingo (25) aproximadamente 10 Viaturas (Grupo do Marco Dente) estarão acampados em Castelhanos (Ilhabela). Portanto, faça chuva ou faça sol, aqueles que forem comigo até Castelhanos, iremos nos juntar ao outro grupo e fazer uma boa "bagunça" (no bom sentido) por lá.

*** Alguns colegas (os mais próximos) sei que farão Castelhanos no dia seguinte. Os que ficaram indecisos, ou que mudarem de ideia ou mesmo decidirem ir de última hora, quando estivermos no Ponto de Encontro 2, farei uma "chamada" para confirmar quem irá ou não e assim estabelecer um Ponto de Encontro em Ilhabela para descermos juntos para lá.

*** Leandro Caetano (lfcaetano) se prontificou a disponibilizar sua Casa na Praia em Caraguatatuba para fazermos um Churrasco Coletivo no sábado (24) após o final dos trajetos Petrobrás e Limeira. Por e-mail poucos se interessaram, incluindo alguns colegas que posteriormente desistiram do Passeio. Sendo assim, quem estiver interessado nesta ideia me confirmem por e-mail (vide post de abertura) até sexta-feira (23) para decidirmos se valerá a pena ou não fazer o tal Churrasco Coletivo.

*** Caso alguém mais queira participar conosco, leiam as instruções contidas no Post de Abertura do Tópico e serão bem-vindos ao nosso Comboio, formado por colegas Off Roaders da melhor qualidade.

*** Lembrando que este Passeio, assim como foram os anteriores, está sendo organizado de forma Gratuita, Sem Taxas de Inscrição ou Participação e aberto a todos os colegas interessados.

Alexandre Mello
23/08/2013, 10:11
O grupo que já vai estar acampado em Castelhanos vai quando? Eu pretendia ir direto, já fiz 5x a Petrobras mas não conheço Castelhanos ainda.

Adriano, este grupo que estou formando aqui pelo 4x4 Brasil irá para Castelhanos no domingo (25).

Outro grupo que está sendo formado pelo Marco Dente através do Facebook irão para Castelhanos no sábado (24) e ficarão acampados por lá. Se quiser acompanha-los, o Marcão pode lhe passar as coordenadas, ele acessa diariamente este tópico.

Se quiser descer até Ilhabela para nos acompanhar no domingo, junte-se a nós, embora eu considere muito cansativo fazer bate-volta de São Paulo a Ilhabela.

Alexandre Mello
23/08/2013, 10:15
Bom dia, Alexandre! Você já tem definido o ponto de encontro e o horário em Ilhabela? Pretendo me juntar a vocês somente no domingo.

[]'s

Roberto, como eu disse ao Adriano em post anterior, fazer bate-volta de São Paulo a Ilhabela é cansativo, mas se você está mesmo a fim de conhecer Castelhanos conosco, irei lhe enviar e-mail e MP informando onde estarei hospedado, assim você chega mais cedo para conhecer um pouco mais do lugar e iremos juntos ao local onde iremos nos reunir com o pessoal, que será entre 10h e 11h.

Erick_Chibanca
23/08/2013, 10:19
Bom dia Prezados Colegas do 4x4.

Fiquei um pouco sumido do fórum devido a carga de trabalho no emprego e os preparativos do casamento, mas só estou passando pra dizer q esta tudo certo, amanhã bem cedinho estou saindo de casa rumo a mais uma aventura.

Tosta, estamos combinado sim no ponto de encontro no frango assado.

E Josué, sentimos pela sua ausência desta vez, como é por causa do serviço, não temos como nos mobilizarmos para a campanha "peça demissão josué", hahahahha, ja fica pesado neh. e pode deixar q a próxima q formos juntos a breja é por minha conta, só pra compensar a alteração da data.

Alexandre, pra vc só tem agradecimentos por promover mais um passeio pra gente e de forma gratuita, e por realizar uma enquete onde me ajudou a participar deste passeio, valeu mesmo meu camarada.

Para os demais, Vamo q Vamo Galera, desejo a todos muita diversão, aventura e alegria neste passeio...

Eduardo Velo
23/08/2013, 10:26
Fabio obrigado pela resposta,ja enviei email ,estou aguardando a resposta, amanha ja vou abastecer e calibrar os pneus, realmente so irei participar desta primeira etapa,pois a patroa tem compromissos aqui no domingo,mas gostaria muito de poder estar juntos no domingo.
Nunca participei de nenhum passeio,apenas fiz com a familia a estrada real,que hoje esta sendo pavimentada,fui a sao Luis paraitinga,a Lagoinha e lagoinha a Cunha e descemos ate Paraty,e voltamos pela Oswaldo Cruz Ubatuba a Taubate.
Abraços

Mota , pode ficar tranquilo que vai ter mais camaradas na mesma situação , vamos fazer o trajeto com calma como o Alexandre ja citou , pode parar pra tirar fotos ou qqer outra coisa , ja combinamos que vou fechar o comboio , então mesmo que alguém se perder é só aguardar no caminho ...

Outra coisa que vc citou e calibração de pneu , é bom deixar com calibragem mais baixa pouco antes de pegar a est. da petrobras , melhora a aderencia e deixa a vtr mais confortável ...

abs ...

adrianoquatro
23/08/2013, 10:43
Adriano, este grupo que estou formando aqui pelo 4x4 Brasil irá para Castelhanos no domingo (25).

Outro grupo que está sendo formado pelo Marco Dente através do Facebook irão para Castelhanos no sábado (24) e ficarão acampados por lá. Se quiser acompanha-los, o Marcão pode lhe passar as coordenadas, ele acessa diariamente este tópico.

Se quiser descer até Ilhabela para nos acompanhar no domingo, junte-se a nós, embora eu considere muito cansativo fazer bate-volta de São Paulo a Ilhabela.
Tenho bastante interesse em ir já sábado pra lá e acampar.

Marco Dente
23/08/2013, 10:51
Tenho bastante interesse em ir já sábado pra lá e acampar.

Adriano, bom dia!

Como já disse nosso amigo Alexandre estamos organizando outra turma lá pelo face que vai acampar, nosso ponto de encontro é o mesmo do 1º aqui do forum, porém mais cedo, 5h30m. Se vc participa do face, me add "Marco Dente" que vamos conversando, caso contrário pode me mandar uma MP.

Seja bem vindo ao Bando.

adrianoquatro
23/08/2013, 11:12
Te adicionei (Anne Adriano).
5:30h na Rod. Ayrton Senna?


Adriano, bom dia!

Como já disse nosso amigo Alexandre estamos organizando outra turma lá pelo face que vai acampar, nosso ponto de encontro é o mesmo do 1º aqui do forum, porém mais cedo, 5h30m. Se vc participa do face, me add "Marco Dente" que vamos conversando, caso contrário pode me mandar uma MP.

Seja bem vindo ao Bando.

Marco Dente
23/08/2013, 12:08
Opa, estamos combinados.

Amanhã no Posto da Ayrton


VAMBORA!!!!


Te adicionei (Anne Adriano).
5:30h na Rod. Ayrton Senna?

lj.mota
23/08/2013, 12:32
Mota , pode ficar tranquilo que vai ter mais camaradas na mesma situação , vamos fazer o trajeto com calma como o Alexandre ja citou , pode parar pra tirar fotos ou qqer outra coisa , ja combinamos que vou fechar o comboio , então mesmo que alguém se perder é só aguardar no caminho ...

Outra coisa que vc citou e calibração de pneu , é bom deixar com calibragem mais baixa pouco antes de pegar a est. da petrobras , melhora a aderencia e deixa a vtr mais confortável ...

abs ...

Obrigado pelas dicas,entao nem vou calibrar,espero encontrar vcs em salesopolis no posto ipiranga

Tracker azul 2001 diesel motor mazda Lift de 2 da Alternativa

Eduardo Soft Top
23/08/2013, 15:25
Qual vai ser mesmo os canais de PX e PY usado ?

Eduardo Velo
23/08/2013, 15:32
Pelo que entendi vai ser
PX canal 7
PY freq. 146600

vamos aguardar confirmação do pessoal ...

Eduardo Soft Top
23/08/2013, 15:39
Pelo que entendi vai ser
PX canal 7
PY freq. 146600

vamos aguardar confirmação do pessoal ...

Valeu xará, obrigado. Mas enquanto não tiver confirmação vou sair de casa com essas mesmo, no ponto de encontro confirmo.

paulosergio
23/08/2013, 15:52
Bom, tambem vou de:
px canal 7
py canal 146.600 (vhf) 462.5625(uhf)
talk about canal 01

Quem vai ficar no hotel da ilha?
Alguem nao tem radio para comunicacao?

Alexandre Mello
23/08/2013, 17:07
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
06 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
07 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
08 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
09 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
10 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
11 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
12 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
13 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
14 - lj.mota e Bethania - Chevrolet Tracker Diesel - São José dos Campos
15 - CRW (Carlos Roberto) - Ricardo e Cezar - Envemo Camper - Mauá - SP
16 - feijoó e Karol - Jeep Cherokee Sport TD - Guarujá - SP
17 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
18 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

*** Não foram incluídos na Lista os "Zequinhas Mirins", mas teremos alguns no comboio, com idades variando entre 1,5 a 9 anos, conforme os camaradas que se inscreveram foram informando por e-mail. Mais um motivo para o comboio ir devagar, sem pressa, para evitar aqueles "sacolejos" indesejáveis quando se anda em velocidade maior em estradas de terra irregulares.

*** Previsão da Climatempo é de Mínima de 16º e Máxima de 31º em Ilhabela no domingo. Previsão para sábado é de Mínima de 14º e Máxima de 23º, ambas as previsões não indicam chuvas. Parece que o tempo está a nosso favor.

Em contagem regressiva...

Eduardo Soft Top
23/08/2013, 17:14
01 - Alexandre Mello e Elida - Chevrolet Tracker - São Paulo - SP
02 - Erick_Chibanca e Aline - Chevrolet Tracker - Paulínia - SP
03 - Fabio_Roberto e Flávia - Troller T4 - São Paulo - SP
04 - Foltram F 1000 - Ford F1000 - São Paulo - SP
05 - Paulo fer e Tatiana - Ford Ranger CS - Cotia - SP
06 - Tosta e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
07 - JotaN e Esposa - Troller T4 3.2 TGV - Ilha do Governador - RJ
08 - Eduardo Velo e Cida - Engesa Fase 3 - Santo André - SP
09 - lfcaetano e Caroline - Mitsubishi Pajero Sport - Paulínia - SP
10 - Danielmjr e Mariana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
11 - Eduardo Soft Top e Bianca - São Paulo - SP
12 - PPaulo e Eliete - Suzuki Jimmy HR - Tietê - SP
13 - paulosergio e Paulo Renato - Troller T4 3.2 TGV - Araras - SP
14 - lj.mota e Bethania - Chevrolet Tracker Diesel - São José dos Campos
15 - CRW (Carlos Roberto) - Ricardo e Cezar - Envemo Camper - Mauá - SP
16 - feijoó e Karol - Jeep Cherokee Sport TD - Guarujá - SP
17 - Marco Dente e Família - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)
18 - JRoberto e Bete - Ford Ranger CD - São Paulo - SP (Estarão em Castelhanos no Domingo dia 25)

*** Não foram incluídos na Lista os "Zequinhas Mirins", mas teremos alguns no comboio, com idades variando entre 1,5 a 9 anos, conforme os camaradas que se inscreveram foram informando por e-mail. Mais um motivo para o comboio ir devagar, sem pressa, para evitar aqueles "sacolejos" indesejáveis quando se anda em velocidade maior em estradas de terra irregulares.

*** Previsão da Climatempo é de Mínima de 16º e Máxima de 31º em Ilhabela no domingo. Previsão para sábado é de Mínima de 14º e Máxima de 23º, ambas as previsões não indicam chuvas. Parece que o tempo está a nosso favor.

Em contagem regressiva...


Só esqueceu de dizer que essa noite vai ser longa !!! O dia que não chega nunca.....

Alexandre Mello
23/08/2013, 17:22
Só esqueceu de dizer que essa noite vai ser longa !!! O dia que não chega nunca.....

Calma Edu... faz como eu... vai revisando a viatura, pondo a cerveja pra gelar, arrumando as mochilas, preparando a trilha sonora... assim o tempo passa rápido, meu camarada!

Eduardo Soft Top
23/08/2013, 17:27
Calma Edu... faz como eu... vai revisando a viatura, pondo a cerveja pra gelar, arrumando as mochilas, preparando a trilha sonora... assim o tempo passa rápido, meu camarada!

kkk não aguento mais arrumar a viatura, sempre que procuro algo para fazer acabo achando. Hoje mesmo já fui trocar a correia do ar condicionado.

Danielmjr
23/08/2013, 17:49
Bom, tambem vou de:
px canal 7
py canal 146.600 (vhf) 462.5625(uhf)
talk about canal 01

Quem vai ficar no hotel da ilha?
Alguem nao tem radio para comunicacao?


Eu vou ficar no hotel da ilha. Acho que o Tosta também.
Já tenho um rádio, ht.
Nos vemos amanhã.

Só pra conferir, o ponto de encontro 1 é aquele posto de gasolina onde o estacionamento dos carros têm uma cobertura verde, em estrutura metálica, um tanto depois do aeroporto de Guarulhos, certo ?

lj.mota
23/08/2013, 18:02
Bom, tambem vou de:
px canal 7
py canal 146.600 (vhf) 462.5625(uhf)
talk about canal 01

Quem vai ficar no hotel da ilha?
Alguem nao tem radio para comunicacao?

Eu nao tenho radio para comunicaçao.
Eu ate tenho um radio que eu usava na decada de 80,um Ranger RCI 2950 que cobre dos 26Mhz a 32Mhz,como nao tenho indicativo nem de px ou PU/Py tenho medo de usar,e tbem to sem antena.

Lucio Mota

paulosergio
23/08/2013, 18:39
Lucio, eu posso lhe emprestar um dos talk about (TA), pois a maioria dos ht's (PY) conseguem falar com os TA's . No minimo consigo fazer uma ponte de informacoes entre voce e os demais.

Se mais alguem nao tiver radio de comunicacao se manifestem que eu acho que terei mais 3 unidades de TA para emprestar.

lj.mota
23/08/2013, 19:25
Lucio, eu posso lhe emprestar um dos talk about (TA), pois a maioria dos ht's (PY) conseguem falar com os TA's . No minimo consigo fazer uma ponte de informacoes entre voce e os demais.

Se mais alguem nao tiver radio de comunicacao se manifestem que eu acho que terei mais 3 unidades de TA para emprestar.


Obrigado,aceito sim sua oferta,nos encontramos entao as 8:30 Posto Ipiranga Salesopolis.

Tracker 2001

Fabio_Roberto
23/08/2013, 21:29
Alexandre

Surgiu imprevisto, não vai dar para eu ir... Infelizmente.

Grande abraço.

JotaN
23/08/2013, 21:41
Lucio, eu posso lhe emprestar um dos talk about (TA), pois a maioria dos ht's (PY) conseguem falar com os TA's . No minimo consigo fazer uma ponte de informacoes entre voce e os demais.

Se mais alguem nao tiver radio de comunicacao se manifestem que eu acho que terei mais 3 unidades de TA para emprestar.

Paulo aceito a sua oferta se ainda tiver sobrando algum.

Abs

Jota Nascimento Filho

Tosta
23/08/2013, 21:42
COMBOIO DO INTERIOR


Erich Chibanca e Caetano ( Paulinia ), Paulo ( Araras ), Tosta ( Indaiatuba )

Confirmandom 06:45 hs no posto Frango Assado, Km 66 da Rod. D. Pedro I.
BOA NOITE , ATÊ AMANHÃ

PPaulo
23/08/2013, 21:52
Pessoal;
Encontro vocês amanhã.
Estarei no posto da Airton Senna as 7:00.

Boa noite.
Pedro Paulo.

ticão
23/08/2013, 22:27
Infelizmente tb não poderemos comparecer!!!
bom passeio a todos!!!!

Eduardo Velo
25/08/2013, 08:00
Ticão , uma pena vcs não poderem participar , estava contando conversar com vcs por lá ...
O Passeio foi muito bom , solzão acompanhado de muita poeira no comboio ... mesmo com incidente no play , fizemos a est. da petrobras e limeira ...
Tivemos um capotamento de uma cherokee , que estava muito bem preparada , e os ocupantes só levaram um susto , não aconteceu nada com eles ... a vtr ficou bem avariada na lataria , mas não afetou nada no trem de arraste , concluimos o passeio na boa ... qdo chegamos em S. Sebastião , fiz uma parada numa das praias que tinha acesso pra carro e depois seguimos pela Tamoios , com paradas por causa da duplicação , salesópolis , Nagao , Taiaçupeba e Indio ... chegamos 21:30h ...
Seguem fotos -

https://picasaweb.google.com/edhuvelo/EstradaDaPetrobrasAgosto2013?feat=email#

Horacio Teles
25/08/2013, 11:54
Valeu Edu. Não acompanhei por questões sociais. Um abraço.
Ticão , uma pena vcs não poderem participar , estava contando conversar com vcs por lá ...
O Passeio foi muito bom , solzão acompanhado de muita poeira no comboio ... mesmo com incidente no play , fizemos a est. da petrobras e limeira ...
Tivemos um capotamento de uma cherokee , que estava muito bem preparada , e os ocupantes só levaram um susto , não aconteceu nada com eles ... a vtr ficou bem avariada na lataria , mas não afetou nada no trem de arraste , concluimos o passeio na boa ... qdo chegamos em S. Sebastião , fiz uma parada numa das praias que tinha acesso pra carro e depois seguimos pela Tamoios , com paradas por causa da duplicação , salesópolis , Nagao , Taiaçupeba e Indio ... chegamos 21:30h ...
Seguem fotos -

https://picasaweb.google.com/edhuvelo/EstradaDaPetrobrasAgosto2013?feat=email#

lj.mota
25/08/2013, 12:18
Pessoal amei o passeio,to na correiria por aqui,amanha postarei as fotos,os videos,o video do capotamento ,so vou postar com a autorizaçao do autor,isso tambem deixa mais curiosos os que nao foram,primeiro acho que vou precisar de ajuda para postar,aceito sugestoes onde melhor lugar p postar.
Abraços a Todos,valeu Alexandre

lj.mota
25/08/2013, 19:48
Pessoal nao aguentei a ja postei as fotos,os videos ainda nao
https://picasaweb.google.com/108993822935006738196/Passeio4x4BrasilFotosMaq1?authkey=Gv1sRgCMbH9c3Vj4 Lm5gE

https://picasaweb.google.com/108993822935006738196/PasseioOffRoad4x4BrasilFotosMaq2?authkey=Gv1sRgCMO 8ro7xjP3R5gE
Espero que gostem

Chuva
25/08/2013, 20:01
Poxa, legal pessoal desse passeio postar as fotos, valeu! Muito legal mesmo! é um percurso que um dia que der eu vou tb! Que esteja tudo bem com o piloto da cherokee!! E claro, o Tranca trilha tá em todas! Boa Foltram Rescue!! [ ]s

Fabio_Roberto
25/08/2013, 20:07
CAPOTAMENTO!!!! Caraca esse foi com emoção... Coloca o video ai....

Feijoó
25/08/2013, 20:25
Galera. Obrigado pela ajuda com a Cherokee. Escrevo pra avisar que está tudo bem. Viemos rodando de Caragua ao Guarujá, sem problemas. Fica a dica, após um capotamento colocar óleo no câmbio e transferência. Pergunta: Quem ficou com minhas anilhas? As cintas estão aqui mas esqueci minha anilhas com alguém. Assim q a Cherokee estiver endireitada, voltarei a participar de algum passeio com vocês. Abraço a todos, Feijoó (13) 78154828.

lj.mota
25/08/2013, 22:43
Videos do momento do capotamento e decapotamento da Cherokee do nosso amigo Feijoó
https://picasaweb.google.com/108993822935006738196/Capotamento?authkey=Gv1sRgCJiJ0ePR7KT1-QE

CRW
25/08/2013, 23:08
Galera. Obrigado pela ajuda com a Cherokee. Escrevo pra avisar que está tudo bem. Viemos rodando de Caragua ao Guarujá, sem problemas. Fica a dica, após um capotamento colocar óleo no câmbio e transferência. Pergunta: Quem ficou com minhas anilhas? As cintas estão aqui mas esqueci minha anilhas com alguém. Assim q a Cherokee estiver endireitada, voltarei a participar de algum passeio com vocês. Abraço a todos, Feijoó (13) 78154828.

Beleza Feijoó.

Bom saber que chegaram bem.

Procure um bom estaleiro pra essa viatura, ela merecê. Ficamos no aguardo do retorno da Cheroka para curtirmos mais passeios e, o mais importante, termos a companhia de vocês.

Grande Abraço.
Carlão.

Eduardo Velo
26/08/2013, 07:47
Beleza Feijoó.
Bom saber que chegaram bem.
Procure um bom estaleiro pra essa viatura, ela merecê. Ficamos no aguardo do retorno da Cheroka para curtirmos mais passeios e, o mais importante, termos a companhia de vocês.
Grande Abraço.
Carlão.

X2

Feijoó , vc comentou sobre óleo de cambio e diferencial , aconteceu alguma coisa ??
Esse seu carro vale a pena arrumar , o trem de arraste está excelente ...

Na minha vtr soltaram as porcas do escapamento e estourou a bucha interna tras. da link , nas outras vzs soltaram muitos parafusos e tb já perdi 3 parafusos da carroceria nesse trajeto , agora está tudo com porca torque e parlock , trava quimica e trava mecanica pra não soltar , agora vou providenciar contraporcas na fixação do escape ...

abs ...

Alexandre Mello
26/08/2013, 08:43
Primeiramente, quero agradecer a todos que compareceram e que participaram deste Passeio, que ocorreu de maneira tranquila, em total harmonia e sempre no clima de companheirismo entre todos os colegas participantes. Obrigado pela presença de todos vocês!

Carlão (CRW) o Troller T4 3.2 TGV do nosso camarada JotaN percorreu todos os trajetos deste Passeio sem apresentar problemas no sistema de embreagem. Não fosse seu auxílio mecânico no Posto Ipiranga, Ponto de Encontro 2, ele certamente teria desistido e ficado de fora de toda a aventura.


Felipe (Feijoó) infelizmente houve aquele acidente de maneira tão imprevista no "Playground" da Estrada da Petrobrás, o que deixou todos os integrantes do comboio preocupados com o incidente. Ficou o lado negativo, que foi o prejuízo material e financeiro dos graves danos causados no seu Jeep Cherokee Sport TD. Felizmente, nem você, nem a Karol se feriram neste incidente. Em nome de todos os colegas participantes, estamos torcendo para que você consiga recuperar sua Viatura, que está excelente de mecânica e muito bem preparada. Espero encontrá-los em uma próxima aventura, onde não aconteçam incidentes deste tipo.


Antonio Carlos (Foltram F1000) nossa "Viatura de Resgate", que foi imprescindível no socorro a Viatura do Feijoó no "Playground" da Petrobrás, até a chegada do comboio em São Sebastião.

Edurdo (Soft Top) nossa "Viatura de Apoio", que também foi impresicndível no socorro, auxiliando ao Foltram, pois apenas a Cherokee e a Land Rover Defender 90 Soft Top conseguiram subir o paredão mais íngreme do "Playground". Sem o apoio da Soft Top, teria sido muito mais complicado socorrer ao Feijoó e evitar danos maiores a Cherokee.

Eduardo Velo que foi nosso "Fecha Trilha" durante o trajeto da Petrobrás e Limeira, juntamente com o Carlão (CRW), a longa experiência de vocês em situações Off Road e seus equipamentos e ferramentas foram de um auxílio imprescindível, tanto no Ponto de Encontro 2 socorrendo ao JotaN, mas principalmente no incidente no "Playground" da Petrobrás. Contar com "Fecha Trilha" experientes deixou o Líder do Comboio mais tranquilo durante os trajetos off road.

Pessoal que compareceu dia seguinte para o trajeto Castelhanos (Ilhabela), fizemos este trajeto em 08 Viaturas, número muito bom de participantes. Apesar de a Prefeitura de Ilhabela ter "sacaneado" a todos, ajeitando a Estrada de Castelhanos, onde nos deparamos com muitas Máquinas Pesadas do tipo Motoniveladoras, Rolos Compressores, Retroescavadeiras, Caminhões Basculantes, entre outros, além de vários veículos 4x2 de passeio estacionados antes do rio, só falta agora a Prefeitura de Ilhabela providenciar uma Ponte de Ligação entre a Estrada e a Praia, para que todos cheguem por lá. Ainda assim, o visual e a praia encantaram a muitos dos colegas que estavam lá pela primeira vez.

Este mesmo comboio que esteve em Castelhanos, com excessão do Tosta e do Eduardo (Soft Top) que ficaram em Ilhabela com suas "Patroas" para retornarem hoje, juntos em 06 Viaturas encaramos um "Trânsito Infernal" na Rodovia dos Tamoios no retorno para São Paulo, onde o conhecimento de nosso camarada Leandro Caetano nos tirou do congestionamento em Paraibuina, nos proporcionando uma "Trilha Noturna" por Estradas de Terra na Área Rural, por aproximadamente 30 Km, levando este pequeno comboio ao início de tudo, pois saímos na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, passando novamente no início da Estrada da Petrobrás e no Posto Ipiranga, Ponto de Encontro 2, no Centro de Salesópolis, onde retornamos por Mogi das Cruzes.

Cheguei em casa por volta da meia-noite, preocupado com os camaradas do Interior: Daniel, Leandro Caetano e Paulo Sérgio, que ainda teriam uma jornada por Rodovias até suas cidades de origem no Interior de SP. Espero que todos tenham chegado bem aos seus respectivos destinos. Obrigado pelo companheirismo em meio aos trechos congestionados e aos atalhos pelo caminho.

Novamente reiterando o que foi dito no início deste Post, gostaria de agradecer a todos pela presença e pelo companheirismo sem igual que costumamos encontrar com frequência entre os camaradas e colegas do meio off road. A todos aqueles que não citei o nome, mas que constam na Lista de Participação e que também foram importantes e fundamentais na formação do comboio, apenas omiti nomes para não deixar este Post mais extenso do que já ficou.

Para os meses de Setembro e Outrubro estarei sem programação de Passeios Off Road planejada. Já estou com saudades e vontade de planejar algo o mais breve possível, mas infelizmente alguns compromissos não me permitem fazer isto ao menos durante os próximos 2 meses.

Conto com todos vocês e também com vários colegas que ficaram de fora, por motivos diversos e que me enviaram e-mails, MPs e Posts, demonstrando interesse em próximas aventuras. Certamente lembrarei de vocês e enviarei e-mail aqueles que entraram em contato comigo.

Um forte abraço a todos vocês, camaradas off roaders!

Alexandre Mello.

Foltram F 1000
26/08/2013, 12:46
Poxa, legal pessoal desse passeio postar as fotos, valeu! Muito legal mesmo! é um percurso que um dia que der eu vou tb! Que esteja tudo bem com o piloto da cherokee!! E claro, o Tranca trilha tá em todas! Boa Foltram Rescue!! [ ]s


É Chuva o passeio foi muito bom pena você não ter ido, a patroa com certeza iria gostar!!!

[]s

Foltram F 1000
26/08/2013, 12:59
Bom pessoal gostaria de agradecer ao Mello pela organização e a vocês que participaram do passeio
pelo ótimo fim de semana, acho que deu para todos desfrutarem um pouco da beleza de Ilha Bella,
queria agradecer também ao Velo e o Carlão pela força que me deram no concerto da Tranca e pelo
apoio no resgate da Cherokee, espero um dia podermos juntar novamente essa turma para mais uma
aventura......... boa semana a todos e até a próxima.


Um grande abraço

Eduardo Soft Top
26/08/2013, 15:33
Boa tarde galera. Gostaria de avisar que eu e o Tosta saímos hoje pela manhã de Ilhabela seguimos juntos até a saída da Dom Pedro, onde cada um seguiu seu destino. Viemos de boa, sem trânsito, acabei fazendo de Ilhabela a São Paulo em 3:10, tempo excelente se descontar uns 20 min só de travessia de balsa, que por sinal, não peguei fila para entrar, porém demorou uns 15 à 20 min para sair, acho que esperando encher.
Quero agradecer a todos, passeio show de bola, nos divertimos muito, pena o tempo não ter colaborado com sol. Peço desculpas por algum inconveniente e parabenizar a todos pelo companheirismo em todo o tempo, em todas as situações.
Alexandre obrigado pelo roteiro e já estamos esperando o próximo....

JRoberto
26/08/2013, 18:13
Valeu, Pessoal! Domingão show de bola. Espero que os "curiangos" da trilha noturna, tenham chegado bem a seus destinos.

Feijoó, fiquei sabendo do seu acidente, embora não lhe conheça pessoalmente, lhe desejo sorte com a viatura. Danos materiais pesam, mas o importante é que ninguém se machucou, bola pra frente!

Abraços a todos.

Danielmjr
26/08/2013, 18:31
Chegamos bem aqui em Porto Feliz, por volta das 1:40 h da matina. Estreei a placa em castelhanos e a proteção inferior em uma pedra na limeira, mas está tudo ok.
Gostaria de agradecer novamente ao Caetano por ter achado minha placa no riozinho. Prendi ela de novo tirando 2 parafusos do parachoque e prendendo ela.
Alexandre, obrigado pela oportunidade do passeio, estava muito bom, exceto o incidente.
Vou tentar editar umas fotos e vídeo e depois ou amanhã posto aqui.
O rali noturno foi legal pacas. Mas vou jogar o filtro de ar fora. Deve estar selado de pó.

Abraço

Danielmjr
26/08/2013, 18:38
Tosta, me passa o seu email, pra eu te mandar umas fotos.

Feijoó
26/08/2013, 18:47
Pessoal, mais uma vez obrigado pelo passeio e pela ajuda. Se alguém, espero que sim, ficou com 1 par de manilhas de aço 5/8" por favor, guarde-as com carinho que eu pego no próximo passeio. Assim q a Cheroka estiver de pé, aviso aqui. Abraços.

PPaulo
26/08/2013, 19:41
Pessoal foi um fim de semana muito bacana.
Quero parabenizar o Alexandre pela organização e agradecer por ter nos proporcionado este passeio.
Espero reencontrar a turma em um próximo passeio.

Um forte abraço;
Pedro Paulo - Suzuki Jimny

Tosta
26/08/2013, 20:21
Tosta, me preginaldotosta@uol.com.bro seu email, pra eu te mandar umas fotos.

Valeu pessoal.
Feijoó, força ai camarada, enquanto isso, nos próximos passeios tem lugar na Band pra mais dois.
Daniel e a todos, segue meu e-mail: reginaldotosta@uol.com.br
Abração

Igorsan21
26/08/2013, 22:59
E ai pessoal.... Agora sim, cadastro feito.
Esse fds foi muito legal. Começou cedo no sabado, eu, a patroa e viatura e acabei conhecendo um grupo nota 10, que nos acolheram muito bem.
Tudo muito organizado, com 1 BO (o acidente do Feijoó) que felizmente não teve ninguem machucado...
Uma pena foi o que fizeram com o caminho a Castelhanos... Ta muito ruim de tão boa...
Deixo aqui meu abraço e vou acompanhando o forum para me juntar ao grupo no proximo passeio.

Danielmjr
26/08/2013, 23:25
Algumas fotos:

https://www.dropbox.com/sh/nat9umexksyud1s/URs9lTV5pT

Alexandre Mello
27/08/2013, 07:50
E ai pessoal.... Agora sim, cadastro feito.
Esse fds foi muito legal. Começou cedo no sabado, eu, a patroa e viatura e acabei conhecendo um grupo nota 10, que nos acolheram muito bem.
Tudo muito organizado, com 1 BO (o acidente do Feijoó) que felizmente não teve ninguem machucado...
Uma pena foi o que fizeram com o caminho a Castelhanos... Ta muito ruim de tão boa...
Deixo aqui meu abraço e vou acompanhando o forum para me juntar ao grupo no proximo passeio.

Igor, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil. Ter encontrado você e a "Patroa" em Salesópolis aumentou nosso comboio não só em quantidade (de 15 para 16 Viaturas), mas principalmente em qualidade, pois vocês são pessoas bacanas e muito simpáticas. Certamente serão lembrados e convidados a participarem conosco de nossa próxima aventura coletiva.

Um forte abraço a vocês.

Alexandre Mello
27/08/2013, 07:55
Pessoal foi um fim de semana muito bacana.
Quero parabenizar o Alexandre pela organização e agradecer por ter nos proporcionado este passeio.
Espero reencontrar a turma em um próximo passeio.

Um forte abraço;
Pedro Paulo - Suzuki Jimny

Pedro Paulo, foi gratificante para todos ter você e seus Zequinhas conosco no comboio. Ter vindo de longe para participar deste Passeio e se juntar ao comboio, fico feliz que tenha gostado do itinerário e do pessoal.

Certamente, você será lembrado e convidado a participar conosco de uma próxima aventura coletiva. Tenho seu e-mail, então avisarei com antecedência, antes de efetuar abertura de tópico.

Um forte abraço e até a próxima!

Chuva
27/08/2013, 07:58
Valeu pelas fotos Daniel!! [ ]

Vantil Jr
27/08/2013, 08:01
Fala galera !!!!

No próximo vou junto heim, pois minha viatura já vai estar com as proteções ....
Esse passeio pela fotos foi muito XIQUE .....

abrass...

Alexandre Mello
27/08/2013, 08:02
Pessoal, mais uma vez obrigado pelo passeio e pela ajuda. Se alguém, espero que sim, ficou com 1 par de manilhas de aço 5/8" por favor, guarde-as com carinho que eu pego no próximo passeio. Assim q a Cheroka estiver de pé, aviso aqui. Abraços.

Feijoó, estou torcendo para que você consiga um bom funileiro que repare o estrago causado na carroceria da "Cheroka", que está muito bem preparada, pois conheço a oficina onde você fez as preparações e os sócios dela só trabalham com preparações caras e de excelente qualidade. O Motor TD é "mosca branca" difícil de se achar uma "Cheroka" dessas com facilidade.

Alexandre Mello
27/08/2013, 08:05
Fala galera !!!!

No próximo vou junto heim, pois minha viatura já vai estar com as proteções ....
Esse passeio pela fotos foi muito XIQUE .....

abrass...

Vantil, perguntei cadê você ao Daniel e ele me informou que você estava com receio de ir sem as Proteções Inferiores na TR4. O itinerário foi tranquilo. Daniel raspou em uma ou outra pedra na Limeira por estar com a TR4 lotada, ele mais 3 Zequinhas.

Na próxima você será "intimado" a comparecer!

Abraços!

Alexandre Mello
27/08/2013, 08:13
Chegamos bem aqui em Porto Feliz, por volta das 1:40 h da matina. Estreei a placa em castelhanos e a proteção inferior em uma pedra na limeira, mas está tudo ok.
Gostaria de agradecer novamente ao Caetano por ter achado minha placa no riozinho. Prendi ela de novo tirando 2 parafusos do parachoque e prendendo ela.
Alexandre, obrigado pela oportunidade do passeio, estava muito bom, exceto o incidente.
Vou tentar editar umas fotos e vídeo e depois ou amanhã posto aqui.
O rali noturno foi legal pacas. Mas vou jogar o filtro de ar fora. Deve estar selado de pó.

Abraço

Daniel, sua presença e de seus Zequinhas foi muito bacana. Sofremos juntos no retorno a São Paulo com aquele congestionamento infernal na Rodovia dos Tamoios. Com a colaboração de nosso camarada Leandro Caetano, entramos naquele atalho, nos proporcionando uma excelente Trilha Noturna, fechando com "chave de ouro" este Passeio. Cheguei em casa por volta da meia-noite, pensando em como vocês deveriam estar cansados e ainda teriam que encarar mais de 100 Km de Rodovias até Porto Feliz. Obrigado pela parceria.

Foram apenas 30 Km aproximadamente de Estrada de Terra com muita poeria. Não foi suficiente para condenar o Filtro de AR da TR4. Já fiz mais de Mil Km em meio a poeira e quando abri o Filtro de Ar, foi só jatear com ar comprimido que ficou bom novamente.

Abraços!

Alexandre Mello
27/08/2013, 08:20
Boa tarde galera. Gostaria de avisar que eu e o Tosta saímos hoje pela manhã de Ilhabela seguimos juntos até a saída da Dom Pedro, onde cada um seguiu seu destino. Viemos de boa, sem trânsito, acabei fazendo de Ilhabela a São Paulo em 3:10, tempo excelente se descontar uns 20 min só de travessia de balsa, que por sinal, não peguei fila para entrar, porém demorou uns 15 à 20 min para sair, acho que esperando encher.
Quero agradecer a todos, passeio show de bola, nos divertimos muito, pena o tempo não ter colaborado com sol. Peço desculpas por algum inconveniente e parabenizar a todos pelo companheirismo em todo o tempo, em todas as situações.
Alexandre obrigado pelo roteiro e já estamos esperando o próximo....

Edu, como alguns camaradas estavam dizendo na Fila da Balsa, onde ficamos por mais de 1 hora até conseguirmos embarcar, quando já era noite, você e o Tosta fizeram bem em ficar por Ilhabela e retornar na manhã de segunda-feira. Desde que nos despedimos foram pouco mais de 7 horas até chegarmos em São Paulo, isto pegando o Atalho que o Caetano conhecia em Paraibuna, o que nos levou novamente ao início da Estrada da Petrobrás e ao Ponto de Encontro 2.

Certamente você também será "intimado", juntamente com o Foltram F1000 a fazerem parte da próxima aventura. Afinal de contas vocês agora são nossas "Viaturas de Resgate".

Um forte abraço, meu camarada!

Eduardo Velo
27/08/2013, 09:04
Alexandre levamos 3:00h , algumas paradas na subida até a entrada pra Salesópolis , da Tamoios vindo por Sale , Nagao , Taiaçupeba e Indio fizemos sem nenhum problema , mas se tivessem entrado pra Sale não iam pegar a trilha Noturna , essa trilha onde vcs entraram , do outro lado da Tamoios vai pra balsa , depois até Natividade , vale fazer esse trajeto , saindo de Sale por essa trilha atravessa a Tamoios e segue até a 1a balsa , atravessa e curte a represa na rampa do outro lado depois segue pra esq. até a 2a balsa em Natividade , tem placas ... da pra fazer bate volta ... rs

abs ...

Eduardo Soft Top
27/08/2013, 09:15
Edu, como alguns camaradas estavam dizendo na Fila da Balsa, onde ficamos por mais de 1 hora até conseguirmos embarcar, quando já era noite, você e o Tosta fizeram bem em ficar por Ilhabela e retornar na manhã de segunda-feira. Desde que nos despedimos foram pouco mais de 7 horas até chegarmos em São Paulo, isto pegando o Atalho que o Caetano conhecia em Paraibuna, o que nos levou novamente ao início da Estrada da Petrobrás e ao Ponto de Encontro 2.

Certamente você também será "intimado", juntamente com o Foltram F1000 a fazerem parte da próxima aventura. Afinal de contas vocês agora são nossas "Viaturas de Resgate".

Um forte abraço, meu camarada!


Pode contar comigo, independente de resgate eu já vou me oferecer de ir no próximo passeio mesmo...rsrsrsrs

Alexandre Mello
27/08/2013, 09:25
Alexandre levamos 3:00h , algumas paradas na subida até a entrada pra Salesópolis , da Tamoios vindo por Sale , Nagao , Taiaçupeba e Indio fizemos sem nenhum problema , mas se tivessem entrado pra Sale não iam pegar a trilha Noturna , essa trilha onde vcs entraram , do outro lado da Tamoios vai pra balsa , depois até Natividade , vale fazer esse trajeto , saindo de Sale por essa trilha atravessa a Tamoios e segue até a 1a balsa , atravessa e curte a represa na rampa do outro lado depois segue pra esq. até a 2a balsa em Natividade , tem placas ... da pra fazer bate volta ... rs

abs ...

Velo, infelizmente era noite e não pudemos apreciar o visual da Represa, nem as paisagens rurais da estrada. Por estarmos com pressa, a poeira parecia neblina e tivemos de reduzir a velocidade para os camaradas que estavam no fim do comboio poderem nos alcançar sem risco de acidentes por falta de visibilidade.

Quando iniciamos a subida da Tamoios, não havia congestionamento a vista quando passamos pelo acesso a Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura. Foram alguns Km de boa, até que nos deparamos com um congestionamento tenebroso no Km 57, ai não teve jeito.

Caetano conhece bem a região, tem casa em Caraguatatuba, foi nosso guia por este trajeto. Fiquei interessado em conhecer esse roteiro que você mencionou. Desço até Ilhabela umas 4 vezes por anos para visitar familiares que moram lá. Numa próxima irei desbravar e quem sabe planejar um bate-volta por ali.

Obrigado pela informação.

Eduardo Velo
27/08/2013, 09:53
Se tiver interesse em fazer o caminho que costumo fazer da Indio até a Tamoios , segue link

http://goo.gl/maps/KALSZ

Da letra B a C é estrada de terra batida , mas até o carro do google já passou aí ...

Era só retornar 2 km pra sair pra Sale é saída 55 ...
não sei se vcs fizeram esse caminho ... http://goo.gl/maps/BOj4h
Esse é o caminho por terra saindo de Sale até a Balsa pra Natividade , a balsa atravessa -
http://goo.gl/maps/tOZzE sobe a rampa e entra pra esq. segue contornando a represa até a 2a balsa http://goo.gl/maps/8JUal

Se tiver calor da pra ficar esperando a balsa curtindo a represa , deixa a balsa ir e vir até enjoar ... rs

abs ...

Alexandre Mello
27/08/2013, 10:45
Foi esse 2º link: http://goo.gl/maps/BOj4h mesmo.

Foltram F 1000
27/08/2013, 14:30
Pessoal, mais uma vez obrigado pelo passeio e pela ajuda. Se alguém, espero que sim, ficou com 1 par de manilhas de aço 5/8" por favor, guarde-as com carinho que eu pego no próximo passeio. Assim q a Cheroka estiver de pé, aviso aqui. Abraços.

Feijoó só hoje consegui olhar o meu equipamento, e não encontrei nenhuma manilha a mais, se
precisar de alguma coisa para a Cherokee é só postar?

Abraço

Foltram F 1000
27/08/2013, 14:35
Pessoal depois que o Caetano #%!@#$ la no rio, a praia de Castelhanos vai precisar ser
interditada!!! CAETANO PARA DE POLUIR A PRAIA SEU L...........!!!!kkkkkk

Alexandre Mello
27/08/2013, 15:34
Pessoal depois que o Caetano #%!@#$ la no rio, a praia de Castelhanos vai precisar ser
interditada!!! CAETANO PARA DE POLUIR A PRAIA SEU L...........!!!!kkkkkk

Foltram, Caetano me disse que aliviou o execesso de "líquidos fermentados de baixo teor álcoolico" enquanto você agachado procurava pela Placa da TR4 Branca do Daniel.

Cara... olhando para o Caetano com aquela "sunga estilo bad boy" :chorandoderir: fiquei imaginando a cena...:freaking:

Caetano, você está :banido:de fazer este tipo de coisa em um lugar como aquele... área de preservação ambiental.

Alexandre Mello
27/08/2013, 15:39
Foltram, se ele fez isso no rio, água corrente, foi levado para o mar, imagina a piscina dele...:shock:

Caetano, vamos marcar um próximo com destino somente a Caraguatatuba para rolar aquele "churras" coletivo no final.

Cuidado que o Foltram vai querer se vingar em nome do meio-ambiente, fazendo isso em sua piscina, se é que ela já não está interditada.

Esse passeio teve história para contar... Aliás, cada passeio é um momento único e especial.

Alexandre Mello
27/08/2013, 15:58
Erick_Chibanca, o cara responsável pela alteração da data do passeio, no domingo todos a procura dele e "ninguém sabe, ninguém viu". Perguntamos até para o Marco Dente que ficou acampado em Castelhanos e ele também desconhecia o paradeiro do Erick_Chibanca por lá.

Onde foi que você se escondeu...:pensativo:...

Erick_Chibanca
27/08/2013, 16:17
Boa tarde gente,

Pois é Alexandre, sai um pouco mais cedo para ir para castelhanos pois a mulher qria aproveitar um pouco a mais de praia e voltar mais cedo pra casa, e por imprudência minha não arrumei aquele pneu q furou antes de ir, e na ida para castelhanos um grande pedaço de ferro q estava sendo usado para marcar o escoamento de água (eram vários em fileira e como estavam com uma linha muito fina, não percebi a presença deles) entrou no pneu da frente no momento q encostei um pouco no meio fio para dar passagem para um caminhão, resultado, estava com 2 pneus furados no meio do caminho pra castelhanos, sorte a minha q o primeiro pneu furado, foi por um prego, sendo assim esvaziava devagar, diferente do rombo q fez o pedaço de ferro entrou no outro, troquei e enchi com um pequeno compressor portátil, foi o suficiente para achar uma borracharia e consertar os dois, isso era umas 11:30 da manhã, até qria tocar de novo pra castelhanos com os dois pneus arrumados, mas a mulher ficou um pouco nervosa com o imprevisto e resolvemos tocar de volta pra casa. Tentei até enviar um mensagem para o tosta avisando sobre o acontecido e sobre os ferros cravados no encosto da estrada, pois só tinha o celular dele, mas ele acabou vendo a mensagem somente qndo chegou na casa dele.

Mas do resto foi bem bacana, só não conhecemos castelhanos, mas gostei muito e estou pronto para a próxima, levando experiencia e aprendendo q nunca se deixa pra arrumar um pneu pra depois. hehehehe

Segue um video q minha irmã que foi de zequinha gravou a subida nas pedras do Eduardo e do Feijó

MOV_1715.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MnuaaSX9sjk)

Marco Dente
27/08/2013, 16:57
Final de semana muito gostoso, embora não tivemos oportunidade de confraternizamos por muito tempo, pois minha turma já se arrumava para o retorno quando vcs chegaram, ainda tive oportunidade de conhecer pessoalmente alguns camaradas que ainda não conhecia.

E que venha o próximo passeio.

[]s

Danielmjr
27/08/2013, 17:38
Foltram, Caetano me disse que aliviou o execesso de "líquidos fermentados de baixo teor álcoolico" enquanto você agachado procurava pela Placa da TR4 Branca do Daniel.

Cara... olhando para o Caetano com aquela "sunga estilo bad boy" :chorandoderir: fiquei imaginando a cena...:freaking:

Caetano, você está :banido:de fazer este tipo de coisa em um lugar como aquele... área de preservação ambiental.

Pensem que ele fez uma boa ação para eliminar a má. Achou a placa. E levou mais líquidos fermentados de baixo teor alcoólico.

Danielmjr
27/08/2013, 17:39
Alexandre, realmente o carro fica muito pesado com 4 pessoas+bagagem dentro. Quando eu e o Vantil saímos por aqui com somente duas pessoas dentro, o carro é outro.
Mas alguns amigos querem ver como é, então levo um ou outro. Mas é pesado. Pra levar mais pessoas, precisa de uma estrada mais plana, sem tantas ladeiras íngremes.

Mas o caminho é legal. O Vantil está louco pra fazer assim que possível.

Alexandre Mello
27/08/2013, 17:58
Boa tarde gente,

Pois é Alexandre, sai um pouco mais cedo para ir para castelhanos pois a mulher qria aproveitar um pouco a mais de praia e voltar mais cedo pra casa, e por imprudência minha não arrumei aquele pneu q furou antes de ir, e na ida para castelhanos um grande pedaço de ferro q estava sendo usado para marcar o escoamento de água (eram vários em fileira e como estavam com uma linha muito fina, não percebi a presença deles) entrou no pneu da frente no momento q encostei um pouco no meio fio para dar passagem para um caminhão, resultado, estava com 2 pneus furados no meio do caminho pra castelhanos, sorte a minha q o primeiro pneu furado, foi por um prego, sendo assim esvaziava devagar, diferente do rombo q fez o pedaço de ferro entrou no outro, troquei e enchi com um pequeno compressor portátil, foi o suficiente para achar uma borracharia e consertar os dois, isso era umas 11:30 da manhã, até qria tocar de novo pra castelhanos com os dois pneus arrumados, mas a mulher ficou um pouco nervosa com o imprevisto e resolvemos tocar de volta pra casa. Tentei até enviar um mensagem para o tosta avisando sobre o acontecido e sobre os ferros cravados no encosto da estrada, pois só tinha o celular dele, mas ele acabou vendo a mensagem somente qndo chegou na casa dele.

Mas do resto foi bem bacana, só não conhecemos castelhanos, mas gostei muito e estou pronto para a próxima, levando experiencia e aprendendo q nunca se deixa pra arrumar um pneu pra depois. hehehehe

Segue um video q minha irmã que foi de zequinha gravou a subida nas pedras do Eduardo e do Feijó

MOV_1715.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MnuaaSX9sjk)

Que zica, meu camarada... geralmente os passeios que eu organizo são muito tranquilos... ninguém sequer fura pneu... entretanto, neste a zica, ou melhor, Foltram F1000 estava presente...:chorandoderir: então foi Troller T4 3.2 TGV com menos de 8 mil Km com problema de embreagem já no Ponto de Encontro 2, Jeep Cherokee Sport TD capotando no Playground da Estrada da Petrobrás, Tracker furando pneu logo no início da Estrada da Limeira, depois a mesma Tracker furando outro pneu em Castelhanos... piloto resmungando o tempo todo na volta (apesar que este sempre reclama em todos os passeios...:freaking:) passeio leve, mas com Foltram F1000 no comboio, é bom se benzer para ver se a zica fica longe... :chorandoderir:

Eduardo Velo
27/08/2013, 20:15
Alexandre , o Foltram tb foi vítima ... rsrs , perdeu o parafuso do tirante do eixo tras. , se fosse mola helicoidal no lugar do feixe ia ser mais uma vtr bem danificada ...
As buchas das links do meu estavam com um pouco de folga , mas olha como ficaram ... e tb quase perdi as porcas de fixação do escape .
Aconselho vcs verificarem o filtro de ar , o meu era só pó , e tb bater água no radiador ...
Essa estrada da petrobras é excelente pra achar parafuso que não está bem apertado ... rs

abs ...

Danielmjr
27/08/2013, 22:09
Fiz um clipe do passeio. Vou refazer pra melhorar a qualidade da imagem depois.


Estrada Petrobrás - YouTube (http://youtu.be/XUtHIWKRlwc)

Eduardo Velo
27/08/2013, 23:42
Daniel ficou bem legal , tb filmei com a Gopró , tenho que aprender a fazer esse treco , mas não curto sertanejo ... rsrs , vai ser estilo Led Zeppelin , J. tull , P. Floyd ... não consigo ouvir nenhuma música nacional dessas novas , assisti tudo sem som ... rs , não teve filmagem atravessando o rio ??

Que programa usa pra fazer isso ??

abs ...

Chuva
28/08/2013, 08:06
Fiz um clipe do passeio. Vou refazer pra melhorar a qualidade da imagem depois.


Estrada Petrobrás - YouTube (http://youtu.be/XUtHIWKRlwc)

Putz!! Valeu Daniel!! Ficou muito bom!! E tb ótimo pra se ter mais idéia de como foi o passeio!! vlw mesm! Tb não gosto de sertanejo, mas com essa maravilha de mulher cantando tudo fica lindo!! Quero ver mais destes!! Parabéns!! [ ]s

paulosergio
28/08/2013, 09:05
Otima filmagem, e adoro paula fernades. ja atravessei o Brasil do norte ao sudeste umas 4 vezes só ouvindo paula fernandes sem enjoar

Foltram F 1000
28/08/2013, 12:37
Boa tarde gente,

Pois é Alexandre, sai um pouco mais cedo para ir para castelhanos pois a mulher qria aproveitar um pouco a mais de praia e voltar mais cedo pra casa, e por imprudência minha não arrumei aquele pneu q furou antes de ir, e na ida para castelhanos um grande pedaço de ferro q estava sendo usado para marcar o escoamento de água (eram vários em fileira e como estavam com uma linha muito fina, não percebi a presença deles) entrou no pneu da frente no momento q encostei um pouco no meio fio para dar passagem para um caminhão, resultado, estava com 2 pneus furados no meio do caminho pra castelhanos, sorte a minha q o primeiro pneu furado, foi por um prego, sendo assim esvaziava devagar, diferente do rombo q fez o pedaço de ferro entrou no outro, troquei e enchi com um pequeno compressor portátil, foi o suficiente para achar uma borracharia e consertar os dois, isso era umas 11:30 da manhã, até qria tocar de novo pra castelhanos com os dois pneus arrumados, mas a mulher ficou um pouco nervosa com o imprevisto e resolvemos tocar de volta pra casa. Tentei até enviar um mensagem para o tosta avisando sobre o acontecido e sobre os ferros cravados no encosto da estrada, pois só tinha o celular dele, mas ele acabou vendo a mensagem somente qndo chegou na casa dele.

Mas do resto foi bem bacana, só não conhecemos castelhanos, mas gostei muito e estou pronto para a próxima, levando experiencia e aprendendo q nunca se deixa pra arrumar um pneu pra depois. hehehehe

Segue um video q minha irmã que foi de zequinha gravou a subida nas pedras do Eduardo e do Feijó

MOV_1715.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MnuaaSX9sjk)

Erick já que não conseguimos te convencer a desistir do casório, desejo boa sorte e tudo de bom em
seu casamento, pelo menos agora é menos um na concorrência!!!KKKKKK
Pessoal já sabe eu estando no comboio é com "EMOÇÃO" e a diversão está garantida!! Agora Alexandre quem
é o piloto com TPM???????

Eduardo Velo
28/08/2013, 13:14
Otima filmagem, e adoro paula fernades. ja atravessei o Brasil do norte ao sudeste umas 4 vezes só ouvindo paula fernandes sem enjoar

Opa , fui pesquisar quem é Paula Fernandes e já vi ela cantando , ela é muito linda e a voz dela tb , mas não consigo curtir o estilo sertanejo de jeito nenhum , a voz dela ajuda a não ser tão ruim qto as duplas , essas não tem jeito , se dependessem do meu gosto iam ter que trabalhar ... rs , sorte deles que preferência e b..da cada um tem a sua ... rsrs

Fiz muitas filmagens com a Gopró , tenho outras filmagens que fiz tb no RJ , MG e outras trilhas , só que ainda não sei como transportar pra passar aqui ... mas o fundo sonoro vai ser rock clássico , aí vai desagradar tb uma boa parte da galera ... rs

abs ...

Alexandre Mello
28/08/2013, 13:19
Erick já que não conseguimos te convencer a desistir do casório, desejo boa sorte e tudo de bom em
seu casamento, pelo menos agora é menos um na concorrência!!!KKKKKK
Pessoal já sabe eu estando no comboio é com "EMOÇÃO" e a diversão está garantida!! Agora Alexandre quem
é o piloto com TPM???????

Foltram, esse sujeito é do tipo que reclama, mas quer estar em todas as aventuras que for possível. Pelo menos eu já me acostumei aos "resmungos" dele. Vamos nos referir a ele com o codinome "Mutley":freaking: "Medalha... Medalha... Medalha...":chorandoderir:

Chuva
28/08/2013, 13:27
Eduardo, no Windows 7, tente esse aqui. É bem mais simples que os mais completos. Depois de baixar, instale apenas o item Movie Maker. Monta e posta ai pra gente ver (coloca então um ronnie james dio então!! kkk) boa sorte [ ] Baixar Windows Live Essentials do Centro de Download da Microsoft Oficial (http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=3945)

Alexandre Mello
28/08/2013, 13:27
Opa , fui pesquisar quem é Paula Fernandes e já vi ela cantando , ela é muito linda e a voz dela tb , mas não consigo curtir o estilo sertanejo de jeito nenhum , a voz dela ajuda a não ser tão ruim qto as duplas , essas não tem jeito , se dependessem do meu gosto iam ter que trabalhar ... rs , sorte deles que preferência e b..da cada um tem a sua ... rsrs

Fiz muitas filmagens com a Gopró , tenho outras filmagens que fiz tb no RJ , MG e outras trilhas , só que ainda não sei como transportar pra passar aqui ... mas o fundo sonoro vai ser rock clássico , aí vai desagradar tb uma boa parte da galera ... rs

abs ...

Velo, tem que levar em consideração que mesmo estes "Sertanejos Modernos" continuam sendo a preferência da galera do Interior.

Paulo Sérgio, essa cantora tem 02 LPs, 04 Álbuns de Estúdio e 01 Álbum Ao vivo. Ir do Sudeste ao Norte do Brasil e voltar apenas ouvindo Paula Fernandes, repetindo sei lá quantas vezes todas as músicas... vai ser fã assim lá longe... :putz:

Eduardo Velo
28/08/2013, 15:12
Chuva , grato pela dica , to no trampo , qdo chegar em casa vou tentar baixar esse programa e ver se consigo baixar os filmes ...
A impressão que dá é a mesma da TR4 , parece que a frente do carro toma toda a largura da estrada , no trecho da mata fechada ficou muito bom ...

abs ...

Danielmjr
28/08/2013, 17:40
Daniel ficou bem legal , tb filmei com a Gopró , tenho que aprender a fazer esse treco , mas não curto sertanejo ... rsrs , vai ser estilo Led Zeppelin , J. tull , P. Floyd ... não consigo ouvir nenhuma música nacional dessas novas , assisti tudo sem som ... rs , não teve filmagem atravessando o rio ??

Que programa usa pra fazer isso ??

abs ...

Que bom que gostou. Realmente a trilha sonora é igual política. Não tem fim a discussão. Não gosto de rock muito pesado, gosto mais de cantores/bandas estilo Skank, por exemplo. Quanto a sertanejo, não costumo ouvir esses modernos (universitário), acho a letra muito vazia e repetitiva. Prefiro as letras que tenham algum "trabalho" pra fazer.
Quanto ao vídeo, foi a primeira vez que usei a gopro por um longo tempo (acabei de comprá-la) e estou usando um programa mais profissional chamado pinnacle studio.

Mas faz igual o colega falou aí em cima, baixa o movie maker, aprende a usá-lo e depois pula pra outro. Senão fica muito perdido.
Para usar o movie maker, precisa transferir os seus vídeos para o seu PC e importá-los na ordem desejada pro programa. Depois existe uma linha do tempo embaixo, onde uma linha é o vídeo, outra é o áudio e outra acho que são títulos, legendas etc.
Coloca o primeiro vídeo seu e em cime tem as ferramentas de cortar as pontas e tal. E assim vai colocando um vídeo do lado do outro até formar o clipe todo.
Depois pode colocar entre os pedaços, as transições, para que não fique pulando de uma cena pra outra.
E depois os título e a música (audio), que também pode ser cortado/editado com as ferramentas próprias na barra de ferramentas em cima.
Depois de tudo pronto, é só mandar exportar com o formato desejado e pronto. E ainda pode salvar o projeto pra mexer mais tarde.

Espero que tenha ajudado.

Quanto a passagem do ribeirão, tirei esta parte, pois o vídeo estava ficando longo e meu PC não consegue processar tudo com full HD da gopro. Aí eliminei.
Com um software mais avançando, com codecs profissionais de audio é vídeo, a imagem fica bem melhor, mas o PC sofre pra fazer. O meu que é core2duo leva surra.

Danielmjr
28/08/2013, 17:49
Esqueci de outra coisa. Se for colocar músicas de famosos por exemplo, o youtube bloqueia a publicação do seu vídeo, alegando o uso de conteúdo de terceiros.
Você tem que escrever uma legenda a música e o cantor, para lhe dar os créditos da canção, assim o youtube reconhece isso e libera o vídeo.
Daí no seu painel de controle do youtube, no vídeo postado, vai aparecer o um link dizendo pra vc reconhecer o conteúdo de terceiros. Daí você clica e concorda em reconhecer (e não disputar a autoria do conteúdo) e tudo ok.

Com 2 câmeras de mão simples, eu e o Vantil gravamos uns pedaços do passeio até Cananéia, pela trilha da banana. Editei no movie maker e pus músicas alternativas que têm no youtube, pois não sabia dessa de colocar os créditos e o site ficava me cortando.

A qualidade da imagem e tamanhos variam, mas pra primeira vez, ficou mediano.

Passeio Para Ilha Comprida-Cananéia via Trilha da Banana - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Hzbkv2lIIO0)

Eduardo Soft Top
28/08/2013, 20:30
Esqueci de outra coisa. Se for colocar músicas de famosos por exemplo, o youtube bloqueia a publicação do seu vídeo, alegando o uso de conteúdo de terceiros.
Você tem que escrever uma legenda a música e o cantor, para lhe dar os créditos da canção, assim o youtube reconhece isso e libera o vídeo.
Daí no seu painel de controle do youtube, no vídeo postado, vai aparecer o um link dizendo pra vc reconhecer o conteúdo de terceiros. Daí você clica e concorda em reconhecer (e não disputar a autoria do conteúdo) e tudo ok.

Com 2 câmeras de mão simples, eu e o Vantil gravamos uns pedaços do passeio até Cananéia, pela trilha da banana. Editei no movie maker e pus músicas alternativas que têm no youtube, pois não sabia dessa de colocar os créditos e o site ficava me cortando.

A qualidade da imagem e tamanhos variam, mas pra primeira vez, ficou mediano.

Passeio Para Ilha Comprida-Cananéia via Trilha da Banana - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Hzbkv2lIIO0)

Caraca, ficou louco esse video de Ilha Comprida. Você filmou na Gopro? Estou com vontade de comprar uma mas ando meio sem tempo ($$$). Parabéns

Danielmjr
28/08/2013, 20:57
Olá Eduardo.

Não filmei com gopro não. Nesse passeio, estava conversando com o Vantil no caminho pra Sorocaba sobre uns clipes de off road, tanto de carro quanto de moto e bike que tem no youtube. E pra mim os melhores são feitos por Maurício Kaye (procura pelo nome no youtube, os clipes são animais. Deve ter umas 5 gopro no jipe dele).
Então decidimos tentar algo assim. Pegamos as duas câmeras que levamos e regulamos pra filmar com máxima resolução possível. Por isso as imagens mudam de formato e qualidade. Daí montei tudo e gostei de fazer filminhos.
Quanto a comprar a gopro, recomendo a hero3 SILVER edition. A black edition tem recursos tão extremos que os computadores comuns não conseguem processar tudo. Nesse passeio filmei em full HD e assim mesmo estava e menos da metade da resolução máxima possível. Ela tira 30 fotos em 1 segundo. Coisa absurda.
Pode comprar aqui no Brasil pelo site zamax.com.br . É um site que mexe com fotografia profissional. Já os acessórios opcionais, como flutuadores, ventosas, bateria extra e tal, recomendo comprar pelo site oficial importando (gopro.com). É mais barato que aqui.
Só o cartão de memória que é salgado, pois você compra pelo site oficial ou então aqui no Brasil em lojas de informática. Tem que ser cartões com 32 ou 64 GB e máxima taxa de transferência ( 45 mb/segundo ou mais ) pra não travar a câmera com a lerdeza da gravação dos dados. Um cartão desses (32gb) aqui com nota custa mais ou menos R$ 200,00.

Qualquer coisa pergunta aqui ou manda email. damorenojr@gmail.com

Não sou entendido, mas posso tentar ajudar.

Abraço.

Erick_Chibanca
29/08/2013, 08:30
Erick já que não conseguimos te convencer a desistir do casório, desejo boa sorte e tudo de bom em
seu casamento, pelo menos agora é menos um na concorrência!!!KKKKKK
Pessoal já sabe eu estando no comboio é com "EMOÇÃO" e a diversão está garantida!! Agora Alexandre quem
é o piloto com TPM???????

Foltram muito obrigado obrigado, realmente teve emoção nesse passeio, mas se não tivesse não seria aventura

Foltram F 1000
29/08/2013, 08:43
Olá Eduardo.

Não filmei com gopro não. Nesse passeio, estava conversando com o Vantil no caminho pra Sorocaba sobre uns clipes de off road, tanto de carro quanto de moto e bike que tem no youtube. E pra mim os melhores são feitos por Maurício Kaye (procura pelo nome no youtube, os clipes são animais. Deve ter umas 5 gopro no jipe dele).
Então decidimos tentar algo assim. Pegamos as duas câmeras que levamos e regulamos pra filmar com máxima resolução possível. Por isso as imagens mudam de formato e qualidade. Daí montei tudo e gostei de fazer filminhos.
Quanto a comprar a gopro, recomendo a hero3 SILVER edition. A black edition tem recursos tão extremos que os computadores comuns não conseguem processar tudo. Nesse passeio filmei em full HD e assim mesmo estava e menos da metade da resolução máxima possível. Ela tira 30 fotos em 1 segundo. Coisa absurda.
Pode comprar aqui no Brasil pelo site zamax.com.br . É um site que mexe com fotografia profissional. Já os acessórios opcionais, como flutuadores, ventosas, bateria extra e tal, recomendo comprar pelo site oficial importando (gopro.com). É mais barato que aqui.
Só o cartão de memória que é salgado, pois você compra pelo site oficial ou então aqui no Brasil em lojas de informática. Tem que ser cartões com 32 ou 64 GB e máxima taxa de transferência ( 45 mb/segundo ou mais ) pra não travar a câmera com a lerdeza da gravação dos dados. Um cartão desses (32gb) aqui com nota custa mais ou menos R$ 200,00.

Qualquer coisa pergunta aqui ou manda email. damorenojr@gmail.com

Não sou entendido, mas posso tentar ajudar.

Abraço.

Daniel vocês estão de parabéns cada passeio os vídeos estão ficando melhor, o Chuva também
é fera em vídeo e edição, por coincidência conheço o trabalho do Mauricio Kaye, é fantástico!!
ontem mesmo fechei com ele a viagem para o Maranhão, que ele está organizando, pelo jeito a
filmagem já está garantida!!!

Abraço.

Foltram F 1000
29/08/2013, 08:44
Foltram muito obrigado obrigado, realmente teve emoção nesse passeio, mas se não tivesse não seria aventura

Valeu EricK, um bom casamento!!!!

Eduardo Velo
29/08/2013, 14:11
Velo, tem que levar em consideração que mesmo estes "Sertanejos Modernos" continuam sendo a preferência da galera do Interior. :

Pois é , não precisa nem falar , qdo vamos pro interior de SP ou de MG é um dilema ir num restaurante a noite , os caras ficam tocando essas coisas na TV como se todos gostassem disso , essa Paula Fernandes mesmo foi num rest. de B. Brandão que vi ela cantando , era o restaurante que estava com o som ambiente mais baixo , a preferencia seria sem som nenhum ... rs

Mestre Daniel , vc conhece bem desse negócio de filmagem , vou seguir o tutorial ... rs

Uma pena a gente não ter conversado durante o passeio , teria trocado grandes idéias com essa galera , pessoal muito interessante , quem sabe na prox. ...

Alguém de vcs vai pra Canastra no feriado de novembro ?? vamos ficar em SJ do Barreiro ...

abs ...

Gugu-Mairipa
29/08/2013, 15:05
Pessoal já sabe eu estando no comboio é com "EMOÇÃO" e a diversão está garantida!! Agora Alexandre quem
é o piloto com TPM???????

kkkkkkkkkkkkkk Quem é????Quem é????Quem é????Quem é????Quem é???? kkkkkkkkkkkkkkkk:bananadança::bananadança::bananad ança::bananadança::bananadança::bananadança::banan adança:

lfcaetano
29/08/2013, 16:16
Velo Grande Amigo,

Sua experiencia foi essencial para o resgate do Foltram.

Esse caminho que retornamos por paraibuna salesopolis é realmente lindo vale a pena o passeio.

Abraços

lfcaetano
29/08/2013, 16:19
Pessoal depois que o Caetano #%!@#$ la no rio, a praia de Castelhanos vai precisar ser
interditada!!! CAETANO PARA DE POLUIR A PRAIA SEU L...........!!!!kkkkkk

Grande Professor Foltram F1000

Como eu disse isso ai foi simpatia logo após a esvaziar o reservatório a placa foi encontrada ta vendo.

Ps. E a coceira passou??? Isso é coisa da sua cabeça o liquido era bom só skol....kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

lfcaetano
29/08/2013, 16:22
Boa tarde gente,

Pois é Alexandre, sai um pouco mais cedo para ir para castelhanos pois a mulher qria aproveitar um pouco a mais de praia e voltar mais cedo pra casa, e por imprudência minha não arrumei aquele pneu q furou antes de ir, e na ida para castelhanos um grande pedaço de ferro q estava sendo usado para marcar o escoamento de água (eram vários em fileira e como estavam com uma linha muito fina, não percebi a presença deles) entrou no pneu da frente no momento q encostei um pouco no meio fio para dar passagem para um caminhão, resultado, estava com 2 pneus furados no meio do caminho pra castelhanos, sorte a minha q o primeiro pneu furado, foi por um prego, sendo assim esvaziava devagar, diferente do rombo q fez o pedaço de ferro entrou no outro, troquei e enchi com um pequeno compressor portátil, foi o suficiente para achar uma borracharia e consertar os dois, isso era umas 11:30 da manhã, até qria tocar de novo pra castelhanos com os dois pneus arrumados, mas a mulher ficou um pouco nervosa com o imprevisto e resolvemos tocar de volta pra casa. Tentei até enviar um mensagem para o tosta avisando sobre o acontecido e sobre os ferros cravados no encosto da estrada, pois só tinha o celular dele, mas ele acabou vendo a mensagem somente qndo chegou na casa dele.

Mas do resto foi bem bacana, só não conhecemos castelhanos, mas gostei muito e estou pronto para a próxima, levando experiencia e aprendendo q nunca se deixa pra arrumar um pneu pra depois. hehehehe

Segue um video q minha irmã que foi de zequinha gravou a subida nas pedras do Eduardo e do Feijó

MOV_1715.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MnuaaSX9sjk)


Erick,

Foi um prazer conhcer voce, poxa eu tentei fazer minha parte em, cara se der tempo ainda conta conosco aqui do forum esse negocio ai de casório nossa bom mais tamo junto.

E quanto aos pneus olha eu não quero fazer intriga jamais mais isso foi coisa do Foltram F1000

E vamos marcar mais passeios em, mostra que quem manda em casa é voce (ou seja pede pra ela)

Abraços

Danielmjr
29/08/2013, 17:42
Pois é , não precisa nem falar , qdo vamos pro interior de SP ou de MG é um dilema ir num restaurante a noite , os caras ficam tocando essas coisas na TV como se todos gostassem disso , essa Paula Fernandes mesmo foi num rest. de B. Brandão que vi ela cantando , era o restaurante que estava com o som ambiente mais baixo , a preferencia seria sem som nenhum ... rs

Mestre Daniel , vc conhece bem desse negócio de filmagem , vou seguir o tutorial ... rs

Uma pena a gente não ter conversado durante o passeio , teria trocado grandes idéias com essa galera , pessoal muito interessante , quem sabe na prox. ...

Alguém de vcs vai pra Canastra no feriado de novembro ?? vamos ficar em SJ do Barreiro ...

abs ...


Não sei se vou a canastra. Primeiro porque tenho um convite de ir na praia com uns colegas. E depois, não sei se tenho experiência de direção suficiente pra rodar por lá. Não tenho idéia como é o local. Também não boto muita fé nos pneus do meu carro. Parecem lisos perto dos outros. Estou pensando seriamente e trocar de carro por outra tr4 mais antiga, cabe pneu 16 (mais opção all terrain) e ainda guardo um trocado no bolso.
Se rolar algo, gostaria de algo que fosse mais passeio mesmo, sem ficar o dia todo atolado e desenroscando carro ou quase caindo de penhasco direito. Gosto de tirar umas fotos e tal.

Danielmjr
29/08/2013, 17:44
Daniel vocês estão de parabéns cada passeio os vídeos estão ficando melhor, o Chuva também
é fera em vídeo e edição, por coincidência conheço o trabalho do Mauricio Kaye, é fantástico!!
ontem mesmo fechei com ele a viagem para o Maranhão, que ele está organizando, pelo jeito a
filmagem já está garantida!!!

Abraço.


Putz nem me fale. Me atiça as lombrigas essas viagens. Gosto muito mais este estilo de rodar muitos km de estradas de terra com algumas dificuldades do que trilhas pesadas que não dão em nada no final.

Boa viagem. Pode ter certeza que vou assistir o vídeo depois.

Alexandre Mello
29/08/2013, 18:41
kkkkkkkkkkkkkk Quem é????Quem é????Quem é????Quem é????Quem é???? kkkkkkkkkkkkkkkk:bananadança::bananadança::bananad ança::bananadança::bananadança::bananadança::banan adança:

Segue a dica:

Tinha uma dessas colada na viatura.

Detalhe:

Não é o Foltram.

Alexandre Mello
29/08/2013, 18:47
Não sei se vou a canastra. Primeiro porque tenho um convite de ir na praia com uns colegas. E depois, não sei se tenho experiência de direção suficiente pra rodar por lá. Não tenho idéia como é o local. Também não boto muita fé nos pneus do meu carro. Parecem lisos perto dos outros. Estou pensando seriamente e trocar de carro por outra tr4 mais antiga, cabe pneu 16 (mais opção all terrain) e ainda guardo um trocado no bolso.
Se rolar algo, gostaria de algo que fosse mais passeio mesmo, sem ficar o dia todo atolado e desenroscando carro ou quase caindo de penhasco direito. Gosto de tirar umas fotos e tal.

Canastra tem trechos que variam muito... Desde "muito leve" até os mais "pesados". Novembro ainda não é época de chuvas, seus pneus fazem de boa em terra seca.

Um cara como você que curte fotos e paisagens precisa conhecer aquela região. Muita coisa para se fotografar e filmar por lá. Como disse a "patroa" do Igor em Ilhabela, Canastra é a "Disney World" do Off Road.

lj.mota
29/08/2013, 19:48
Canastra tem trechos que variam muito... Desde "muito leve" até os mais "pesados". Novembro ainda não é época de chuvas, seus pneus fazem de boa em terra seca.

Um cara como você que curte fotos e paisagens precisa conhecer aquela região. Muita coisa para se fotografar e filmar por lá. Como disse a "patroa" do Igor em Ilhabela, Canastra é a "Disney World" do Off Road.


Boa Noite a todos. Alexandre esse passeio sera de um dia somente,ou em 2 partes,gostaria de poder participar.
abraços

Tosta
30/08/2013, 00:18
Boa Noite a todos. Alexandre esse passeio sera de um dia somente,ou em 2 partes,gostaria de poder participar.
abraços

E ai moçada, acho que CANASTRA vai bem pro Foltram, afinal o cara é um CANASTRÃO.
E ai Foltram, tenho uma cunhada encalhada, falei de voce pra ela...

Foltram F 1000
30/08/2013, 09:26
Velo Grande Amigo,

Sua experiencia foi essencial para o resgate do Foltram.

Esse caminho que retornamos por paraibuna salesopolis é realmente lindo vale a pena o passeio.

Abraços

Fala Caetano!!! ta todo mundo falando que o resgate foi meu mas todo mundo ajudou!!! agora,
ainda bem que deu certo, imagina se tivesse dado errado, ai é que eu tava na roça mesmo!!!KKKK

Foltram F 1000
30/08/2013, 09:30
Grande Professor Foltram F1000

Como eu disse isso ai foi simpatia logo após a esvaziar o reservatório a placa foi encontrada ta vendo.

Ps. E a coceira passou??? Isso é coisa da sua cabeça o liquido era bom só skol....kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Acho que a Skol entrou redonda e saiu quadrada!!! por acaso doeu!!!KKKK Cara você tem ido
ao médico???pelo jeito eu acho que você não tem 6 meses de vida!!!KKKK
Cade a filmagem????

Grande abraço.

Foltram F 1000
30/08/2013, 09:34
Putz nem me fale. Me atiça as lombrigas essas viagens. Gosto muito mais este estilo de rodar muitos km de estradas de terra com algumas dificuldades do que trilhas pesadas que não dão em nada no final.

Boa viagem. Pode ter certeza que vou assistir o vídeo depois.

Eu também Daniel, adoro viagens longas!!Comprei a Tranca para fazer expedições, o problema
que apos 13 anos só fiz uma, então procure economizar e vá atraz dos seus objetivos, pois
é o que vale a pena nessa vida!!!

Abraço

Foltram F 1000
30/08/2013, 09:39
E ai moçada, acho que CANASTRA vai bem pro Foltram, afinal o cara é um CANASTRÃO.
E ai Foltram, tenho uma cunhada encalhada, falei de voce pra ela...

KKKK canastrão eu, rapaiz eu só sei viver bem a vida!!! agora leva a cunhada na próxima trilha!!!
se ela não estiver muito encalhada...... eu e a Tranca desencalha!!!!!KKKKK

Um grande abraço!!

JRoberto
30/08/2013, 10:29
Foltram, esse sujeito é do tipo que reclama, mas quer estar em todas as aventuras que for possível. Pelo menos eu já me acostumei aos "resmungos" dele. Vamos nos referir a ele com o codinome "Mutley":freaking: "Medalha... Medalha... Medalha...":chorandoderir:


Segue a dica:

Tinha uma dessas colada na viatura.

Detalhe:

Não é o Foltram.

Pô pessoal que injustiça, eu não reclamei de nada!:angel:

Risada do Mutley.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sh5WWK5pEds)

Foltram F 1000
30/08/2013, 13:17
Pô pessoal que injustiça, eu não reclamei de nada!:angel:

Risada do Mutley.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sh5WWK5pEds)

É JRoberto eu pensei que fosse comigo!!! além de ser o pé frio do passeio também fui o que mais reclamou!!!!
acho que vamos ter que dividir o Mutley no meio!!!!KKKK

Eduardo Velo
30/08/2013, 14:01
Danielmjr e lj.mota , Serra da Canastra é sussa , só fica ruim qdo chove ... fiz 2 vzs de Tracker Original com pneus originais e tinha outra Tracker igual a minha no passeio , atravessamos a Babilônia e descemos a Serra Branca , alguns trechos ruins , mas com 4x4 vai sem problema ...
Vou ficr nessa pousada - Pousada Oásis da Canastra (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/) - http://goo.gl/maps/EcehT
O dono é gaioleiro , Valdeir , gente fina dimais ... pra chegar nessa pousada tem que passar por Vargem Bonita e seguir pra SJ do Barreiro , tem uma trilha que sobe de Gloria pra lá mas leva 07:00 h , é um trajeto muito bacana , passa por cachoeiras e fica no topo da serra por um bom tempo com um visual muito legal , mas teria que dormir em S. José da Barra , Alpinópolis ou SJB do Gloria pra começar cedo a subida ... se quiserem armar uma brincadeira dessas vamos marcar ... ali ainda tem Capitólio , conhecido como Mar de Minas , no verão é bom pegar uma Escuna com comes e bebes e fazer o passeio na represa de Furnas indo em cachoeiras e mergulhando na represa , a região em torno de Furnas é toda turistica , Guapé , Carmmo do Rio Claro , SJ da Barra , Ilicinea , Boa Esperança ... ja rodei essa região toda , vale a pena um fds por aí ...

Ainda estou com o engesa nos cavaletes por conta das buchas que estouraram , estavam com folga , mas a est. da petrobras contribui muito pra acabar de estourar , faltam as buchas de fixação que estão a caminho , assim que chegarem acabo de montar e volta a ativa ...

Foltram coloca porca parlock nesses parafusos do tirante , todas porcas do engesa são parlock ou torque ou usam contraporca por causa de outras vzs que fiz a est. da petrobras e perdi uns parafusos ...

abs ...

Alexandre Mello
30/08/2013, 18:31
É JRoberto eu pensei que fosse comigo!!! além de ser o pé frio do passeio também fui o que mais reclamou!!!!
acho que vamos ter que dividir o Mutley no meio!!!!KKKK

Lembrando que qualquer semelhança é pura coincidência:

~ Mutley Resmungando ~ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=U5zvUZSV6BI)

Foltram F 1000
30/08/2013, 20:22
Danielmjr e lj.mota , Serra da Canastra é sussa , só fica ruim qdo chove ... fiz 2 vzs de Tracker Original com pneus originais e tinha outra Tracker igual a minha no passeio , atravessamos a Babilônia e descemos a Serra Branca , alguns trechos ruins , mas com 4x4 vai sem problema ...
Vou ficr nessa pousada - Pousada Oásis da Canastra (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/) - http://goo.gl/maps/EcehT
O dono é gaioleiro , Valdeir , gente fina dimais ... pra chegar nessa pousada tem que passar por Vargem Bonita e seguir pra SJ do Barreiro , tem uma trilha que sobe de Gloria pra lá mas leva 07:00 h , é um trajeto muito bacana , passa por cachoeiras e fica no topo da serra por um bom tempo com um visual muito legal , mas teria que dormir em S. José da Barra , Alpinópolis ou SJB do Gloria pra começar cedo a subida ... se quiserem armar uma brincadeira dessas vamos marcar ... ali ainda tem Capitólio , conhecido como Mar de Minas , no verão é bom pegar uma Escuna com comes e bebes e fazer o passeio na represa de Furnas indo em cachoeiras e mergulhando na represa , a região em torno de Furnas é toda turistica , Guapé , Carmmo do Rio Claro , SJ da Barra , Ilicinea , Boa Esperança ... ja rodei essa região toda , vale a pena um fds por aí ...

Ainda estou com o engesa nos cavaletes por conta das buchas que estouraram , estavam com folga , mas a est. da petrobras contribui muito pra acabar de estourar , faltam as buchas de fixação que estão a caminho , assim que chegarem acabo de montar e volta a ativa ...

Foltram coloca porca parlock nesses parafusos do tirante , todas porcas do engesa são parlock ou torque ou usam contraporca por causa de outras vzs que fiz a est. da petrobras e perdi uns parafusos ...

abs ...

Velo se eu não tivesse viagem marcada para o Maranhão, provavelmente iria com vocês para
a Canastra, pelo que o Mello relatou deve ser muito bom!! Quanto as porcas sempre coloco
auto travante ou parlock, acho que o meu parafuso na verdade quebrou pois sempre faço
eu mesmo uma revisão do reaperto das porcas.
Há....... eu também sou Fã da Paula Fernandes, de Sertanejo e principalmente de Country,
bora fazer parte do fã clube!!!!KKKKK

Abraço

Eduardo Velo
31/08/2013, 10:24
Foltarm , tenho problema com musica muito grave , gosto mais de musica tocada , que tem pouca coisa cantada , no pen drive tem umas 40 hrs de musica , brasileira tem Bateria nota 10 ... rs , country se for Stevie Ray Vaughan , Dave Hum , Mean Mary ... gosto muito ... rs . Não curto Dio ... rs , mas até curto alguma coisa de Deep Purple , nessas 40 hrs tem musicas classicas , rocks classicos , baladas ...

abs ...

Alexandre Mello
02/09/2013, 07:51
:offtopic: Pessoal, para mim chegou aquele momento que gostaríamos que nunca chegasse, ou seja, a hora de renovar o seguro da viatura.

Meu seguro atual ao invés de baixar o valor, sofreu um reajuste médio de R$ 400,00 mesmo sem eu ter utilizado a franquia, nem acionado o mesmo no caso de colisão com terceiros. Apenas utilizei 2 atendimentos por ter ficado sem bateria, pois a anterior já estava muito desgastada, não acumulando mais carga.

Pergunto a vocês: quem mais tem Seguro Total de sua viatura? Estão pagando muito caro nele?

Parece que para veículos 4x4 as seguradoras cobram absurdamente caro, alegando que as peças são importadas, que a mão de obra é cara, no caso da Tracker que o carro já saiu de linha, então é muito difícil encontrar peças de reposição, etc.

Fiz várias cotações em diferentes seguradoras e todas elas estão muito caras. Caso alguém tenha conseguido um preço justo em sua viatura 4x4, vamos debater esta questão que acredito seja do interesse de muitos.

Abraços!

Eduardo Velo
02/09/2013, 09:27
Tenho seguro para 3o com ass. 24h da Mapfre , ficou R$ 580,00 em julho ... ja usei pra rebocar a vtr de Morretes pra casa qdo quebrou a polia harmonica e pra mandar pra Botucatu , no Licharles ... paguei o excedente só 140,00 pra Botucatu e 250,00 de Morretes ... se bater ou roubarem a vtr o preju é meu ...

Ja tive que desfazer de carros por causa do seguro , qto mais velho fica mais caro fica , isso vale pra qqer carro , depois de 5 anos vai ficando cada vez mais complicado a renovação , o jeito é fazer pra 3o com ass. 24 hrs e colocar dispositivo com corte de comb. e torcer pra não ser o Gnu da vez pros Leões famintos que vivem soltos por aí ... rs

abs ...

PPaulo
02/09/2013, 10:46
Alexandre. Consegui um valor razoável com a seguradora Tókio Marine.

Um abraço.

Alexandre Mello
02/09/2013, 11:47
Velo, tive um Celta Life 2009/2010 que era segurado pela Mapfre. Quando a "patroa" se envoleu numa colisão e precisamos deles, não foi agradável, pois o guincho demorou pouco mais de 1h para chegar na região central de Guarulhos (Bairro Macedo). O motorista não sabia para qual oficina levar, então indicamos uma na Z/N que por infelicidade estava fechada (era sábado). O cara telefonou e indicamos outra (era Show Room), no final das contas, após umas 7 ligações, o carro foi parar na V.N. Cachoeirinha, em uma autorizada GM, já era madrugada, e a colisão ocorreu por volta das 10h.

Num segundo atendimento, a "patroa" ficou sem bateria, logo após o Celta sair dessa oficina citada acima, isto depois de quase 1 mês para um reparo relativamente simples, pois o capô amassou e a trava não fechava, impossibilitando circular com o carro, mas o mesmo funcionava, pois manobrei para tirá-lo da rua após a colisão. Precisava apenas de Funilaria e Pintura e demorou muito. Voltando a questão do atendimento por falta de carga na bateria... ficamos em frente ao Metrô Armênia na R. Pedro Vicente, quase de esquina com a Av. Cruzeiro do Sul, 1h40 esperando pelo Guincho para apenas fazer uma "chupeta" entre as baterias.

Sai da Mapfre e fui para a Liberty Seguros. Me envolvi em uma colisão no Centro de Barueri com o Celta (carro "zicado"), era um domingo e quem disse que eu conseguia falar com a Seguradora para registrar o Sinistro. Tive de convencer o dono do outro veículo que eu entraria em contato com ele na manhã seguinte para passar o Número do Sinistro e providenciar o atendimento.

Na Tracker optei pela Porto Seguro, as 2 vezes que precisei, os atendimentos foram rápidos e excelentes, mas o preço... bastante "salgado"... cobertura, atendimento, prestatividade dos funcionários nota 10, mas continua sendo absurdamente cara, motivo pelo qual estou buscando alternativas...

Peço desculpas aos colegas pelo Post excessivamente longo... depois de amanhã minha apólice vence, então estou atrás de alternativas que sejam econômicas e viáveis.

Alexandre Mello
02/09/2013, 11:50
Alexandre. Consegui um valor razoável com a seguradora Tókio Marine.

Um abraço.

Obrigado pela indicação. Fiz uma cotação online com eles pelo portal https://www.minutoseguros.com.br/ e estou aguardando a resposta por e-mail ou contato telefônico.

Andar em São Paulo sem seguro é tenso, principalmente aos finais de semana, onde os motoristas com pouca prática resolvem sair da garagem.

Chuva
02/09/2013, 14:01
Olá Alexandre, não me leve a mal, PELO AMOR DE DEUS, mas vou dar minha opinião. Tenho uma tracker tb e o carro é bem filé. Fiz seguro na Porto uma vez só de tanto q mulher e chefes cobraram. Já postei nesse forum a história, mas pra resumir os caras da porto não sabiam nem montar o parachoque do carro depois de colocar o rastreador (aliás achei ridicula a idéia, ou seja, todo carro tem rastreador em parachoque = plástico q não atenua sinal; até carrão importado da rua augusta!). Para vc ter uma idéia, tive tanto problema com a famosa e salgada Porto que eu mesmo tirei o rastreador e entreguei na unidade da corifeu, de tanto que eu "aprendi" com ela. O serviço elétrico debaixo do capô foi tão porco que eu mesmo desfiz. Tb tenho dois clientes que são corretoras de seguro da região de pinheiros em SP e conheço os procedimentos internos desde os anos 90, máfia do kct! Ate os caras de ferrari se fodem no valor, no sinistro (cias fazem de tudo pra não pagar arranhoezinhos mesmo pagos nas franquias, dá até dó dos ricaços bocós que acabam pagando conserto particular pela negligencia da cia fdp!) e nas emergencias, imagine a gente com carro normal como deve demorar o atendimento. Resumindo, carro velho, como nossa Tracker, na minha opinião, em SP, não rola mais ter seguro. É muito caro e as razões para isso são as mais ridículas, como todo carro mico (peças principalmente - isso aliás não vejo como problema, pois se acha de tudo ou se adapta de tudo!). O ideal é fazer seguro de terceiro pelo menos como o colega la em cima falou. Eu já tive mico antes e confirmo: esse carro não é visado, além de nao correr ou servir de carro de fuga pra bandido em sequestro relâmpago (já fui pego nessa categoria 2 vezes na berrini com outro carro). Enfim, um bom e belo rastreador com o corte de combustível já tá de bom tamanho pro carro. Uso o carro umas 3x por semana em SP. Mas se for tender pra seguro mesmo, esqueça a porto, depois que o itau pegou participação grande os preços exorbitaram. Seguro auto não é mais o objetivo deles por isso elitizaram e não concorrem mais com as cias "normais". Nessa linha de raciocínio, procure alem da Mapfre a Yakisoba, ops Yasuda que vejo galera trabalhando muito. Azul tb é barata mas é uma porto sem frescura, galera não reclama, mas porto pra mim morreu. Sul américa tb é paulada. Boa sorte. Abçs.

Alexandre Mello
02/09/2013, 16:28
Chuva, de modo algum levaria a mal sua opnião. Pelo contrário, foi bastante franca e demonstrou seu ponto de vista em relação a minha atual seguradora. Além de eu não ter acionado sinistro contra terceiros, nem ter utilizado a franquia para reparos, ainda aceitei o Cartão Visa Porto Seguro, consumi bastante com ele para ter desconto, ainda assim minha categoria de bônus continuou a mesma, ou seja, ZERO % de desconto na renovação, pelo contrário, como eu disse no Post Off Topic que iniciou essa discussão, os caras aumentaram em mais R$ 400,00 na renovação, dai achei sacanagem, por este motivo resolvi compartilhar e discutir com os colegas aqui do 4x4 Brasil essa questão.

Eu, você e outros proprietários de Tracker e Grand Vitara sabemos que existem oficinas mecânicas especializadas em 4x4 que nos atendem melhor do que as oficinas referenciadas não apenas da Porto Seguro, mas de qualquer outra seguradora, com melhor qualidade e menor preço. Peças de reposição conseguimos em alguns autopeças também especializados em 4x4. Entortei a manga de eixo dianteira direita e perdi o spoiler (caixa de ar) direito há uns meses atrás, se não fosse uma dessas oficinas, a seguradora teria dado PT na Tracker, pois não se encontra mais manga de eixo nova. Nesta "brincadeira" teria perdido 4 pneus novos, rock sliders e proteções inferiores, além de toda revisão mecânica que havia realizado. Somando tudo uns 8 mil seriam jogados fora, além de ter de pagar uma franquia absurdamente cara, fora o preço do seguro.

Fique tranquilo que não renovarei com a Porto Seguro, pois conforme descrevi linhas acima, se a intenção deles fosse segurar clientes, no mínio dariam um desconto para os clientes na renovação, ao invés de aumentarem o valor do prêmio e da franquia.

Danielmjr
02/09/2013, 17:47
Quando comprei a tr4 também dei uma pesquisada boa. A apólice de seguro não precisa estar no nome do proprietário do automóvel. Não sei como funciona aí em Sampa, mas por aqui o preço muda absurdamente de uma cidade maior (Campinas, Sorocaba) para Porto Feliz, Tietê etc. Então as pessoas que tem parentes em cidades pequenas as vezes transferem os carros pra lá e o seguro tb. A pajero tem seguro no nome do meu pai (no documento o carro é meu), por ser mais velho etc etc o valor caiu de uns $ 3 200,00 para $ 2 mil redondo. Cobertura padrão, vidro qubrado, lanterna, guincho, 3º etc.

Eduardo Velo
02/09/2013, 18:22
Daniel , por aqui , isso não funciona , eles investigam os dados que vc passa pra corretora , se vc falar que usa o carro pra rodar em Sao Paulo só de vez em qdo , eles vão investigar caso precise usar o seguro ... e se vc colocar que usa , só que seja 1 vez por mês , o preço já sobe ...
Se morar no ABC , como eu , fica mais caro ainda , aqui é onde os Leões armados se alimentam dos Gnus , que somos nós , trouxas e desarmados ... se deixassem todos armados nem ia precisar de seguro pra roubo ... a bandidagem ia ter que trabalhar pra conseguir alguma coisa ...

abs ...

lj.mota
02/09/2013, 19:55
Quando comprei a tr4 também dei uma pesquisada boa. A apólice de seguro não precisa estar no nome do proprietário do automóvel. Não sei como funciona aí em Sampa, mas por aqui o preço muda absurdamente de uma cidade maior (Campinas, Sorocaba) para Porto Feliz, Tietê etc. Então as pessoas que tem parentes em cidades pequenas as vezes transferem os carros pra lá e o seguro tb. A pajero tem seguro no nome do meu pai (no documento o carro é meu), por ser mais velho etc etc o valor caiu de uns $ 3 200,00 para $ 2 mil redondo. Cobertura padrão, vidro qubrado, lanterna, guincho, 3º etc.

Bem aqui por Sao jose dos Campos ,quase cai de costas,minha tracker 2001.Em 2011 paguei 1480 pela Alianz,em 2012 1680,e esse ano pulou p 2300,e é a unica que ainda faz seguro p carro com mais de 10 anos,ano que vem to pensando em colocar rastreador.
Nao posso me queixar da Alianz,toda ves que precisei foi menos de 30 min p chegarem,e nao tive que pagar nada.

Danielmjr
02/09/2013, 20:57
Daniel , por aqui , isso não funciona , eles investigam os dados que vc passa pra corretora , se vc falar que usa o carro pra rodar em Sao Paulo só de vez em qdo , eles vão investigar caso precise usar o seguro ... e se vc colocar que usa , só que seja 1 vez por mês , o preço já sobe ...
Se morar no ABC , como eu , fica mais caro ainda , aqui é onde os Leões armados se alimentam dos Gnus , que somos nós , trouxas e desarmados ... se deixassem todos armados nem ia precisar de seguro pra roubo ... a bandidagem ia ter que trabalhar pra conseguir alguma coisa ...

abs ...

Também acho... Uma .357 magnum não faz mal a ninguém. Ficaria chupeta.