Ver Versão Completa : Passeio Leve - Litoral Norte: Petrobrás / Limeira / Castelhanos - 24 e 25/08/2013.
Igorsan21
02/09/2013, 23:46
Opa Mello valeu a lembrança da patroa... Lá é demais... Um bom lugar para se ficar hospedado é a fazenda Babilônia... Estarei la com certeza e vamos fechar um dia pra queimar uma carne no sítio....
Alexandre Mello
02/09/2013, 23:55
Opa Mello valeu a lembrança da patroa... Lá é demais... Um bom lugar para se ficar hospedado é a fazenda Babilônia... Estarei la com certeza e vamos fechar um dia pra queimar uma carne no sítio....
Grande Igor... Pousada Babilônia do Sr. Reinaldo é um lugar muito bacana. Na próxima irei encarar o tal do "Acquavalo" no rio da Cachoeira do Quilombo.
Vamos combinar sim, todo Off Roader adora um bom churrasco, não é mesmo... No Post inicial deste Tópico tem meu e-mail, só me enviar um e-mail que já fico com seu contato armazenado na agenda.
Alexandre Mello
03/09/2013, 00:02
Bem aqui por Sao jose dos Campos ,quase cai de costas,minha tracker 2001.Em 2011 paguei 1480 pela Alianz,em 2012 1680,e esse ano pulou p 2300,e é a unica que ainda faz seguro p carro com mais de 10 anos,ano que vem to pensando em colocar rastreador.
Nao posso me queixar da Alianz,toda ves que precisei foi menos de 30 min p chegarem,e nao tive que pagar nada.
Mota, esse último valor paguei ano passado pela Porto Seguro, cobertura completa de vidros, retrovisores, sem limite de atendimentos e de quilometragem para guincho, incluindo Mercosul: Paraguay, Uruguay e Argentina. A minha é Fabricação 2007 e Modelo 2008.
Para renovar esse ano, embora eu utilize muito o Cartão Visa que eles me "empurraram" alegando que era vantagem na renovação, subiu mais R$ 400,00 totalizando R$ 2.700,00 o seguro e R$ 4.500,00 a franquia em caso de sinistro. Nessas condições, desanima continuar pagando seguro.
P.S.: Sábado encontrei um sujeito de Taubaté com uma Tracker Diesel Branca, que estava na Alternativa 4x4 regulando a Bomba Injetora por lá. Fui trocar o terminal de direção esquerdo e conversei um pouco com ele... Só não me recordo o nome, mas ele citou que conhece você.
Ander Som
03/09/2013, 11:40
E ai pessoal... vou descer a estrada da Petrobras nesse sabado dia 07/09. Alguém ta afim???
:safari-rig:
Alexandre Mello
03/09/2013, 13:00
"Ander Som" tem que avisar com mais antecedência. Sábado tem um pessoal que desceu comigo Petrobrás e Limeira que farão outra trilha, sem abertura de tópico aqui no 4x4 Brasil.
Estarei em um compromisso familiar em Guararema, então não irei participar com eles, embora gostaria muito de estar com os colegas em meio a natureza.
Se for sozinho, Petrobrás está muito tranquilo e sempre tem veículos 4x4 trafegando por lá. Limeira que é isolada e raramente tem alguém circulando sem planejamento.
Caso apareça alguém interessado em lhe acompanhar, é muito melhor em comboio do que sozinho. Não apenas pela questão da segurança, mas pelo prazer da companhia dos colegas.
Boa sorte!
Ander Som
03/09/2013, 13:23
Oi Alexandre. Valeu pela dica.
Estou pretendendo fazer petrobras com mais um colega.
Se alguém mais se interessar será bem vindo!!!
Boa Tarde !
Fazendo uma pesquisa geral sobre o trecho da "Estrada da Petrobrás" acabei encontrando o passeios de vocês !
Muito bacana. Parabéns.
Tenho uma dúvida e acredito que vcs podem me ajudar.
Estou saindo do Rio na sexta feira pela manhã e gostaria de descer pela estrada.
Como a distância é grande até a entrada da estrada de terra, gostaria de saber qual o horário considerado limite para iniciar o trecho, levando em conta algumas paradas para fotos e videos.
PS: estaremos em 4 carros à principio: 1 JKU, 1 JK, 1 Troller, 1 Amarok
Se alguém tiver interesse será um prazer aumentar o grupo.
O plano inicial é entrar na Estrada da Petrobras, desviar para a nascente do tietê rapidamente, e retornar para contiuar a descida. Chegada em Ilhabela sexta para pernoite. Sábado pela manha seguir até castelhanos. Domingo saída pela manha para almoço em Paraty e subida até Cunha pela ER. Retorno ao Rio pela Dutra.
Obrigado !
Abs
Mauricio
Ander Som
04/09/2013, 16:07
Boa Tarde !
Fazendo uma pesquisa geral sobre o trecho da "Estrada da Petrobrás" acabei encontrando o passeios de vocês !
Muito bacana. Parabéns.
Tenho uma dúvida e acredito que vcs podem me ajudar.
Estou saindo do Rio na sexta feira pela manhã e gostaria de descer pela estrada.
Como a distância é grande até a entrada da estrada de terra, gostaria de saber qual o horário considerado limite para iniciar o trecho, levando em conta algumas paradas para fotos e videos.
PS: estaremos em 4 carros à principio: 1 JKU, 1 JK, 1 Troller, 1 Amarok
Se alguém tiver interesse será um prazer aumentar o grupo.
O plano inicial é entrar na Estrada da Petrobras, desviar para a nascente do tietê rapidamente, e retornar para contiuar a descida. Chegada em Ilhabela sexta para pernoite. Sábado pela manha seguir até castelhanos. Domingo saída pela manha para almoço em Paraty e subida até Cunha pela ER. Retorno ao Rio pela Dutra.
Obrigado !
Abs
Mauricio
Maurício, não entendi bem sua pergunta,
qual horario que estaremos la?ou qual melhor horario para chegar la?
Na sexta nao consigo ir...
Olá Ander,
Eu gostaria de saber qual o tempo médio para fazer o trecho. Isso porque vou sair do Rio pela manha e devo demorar umas 4 hrs ou mais para chegar na entrada da estrada.
Qual seria o horário limite para iniciar a Estrada da Petrobrás de forma que nao anoiteça no caminho até a BR-101 ?
Acredito que o pessoal que já fez o trecho e tem mais experiencia no local poderá informar a media de tempo aprox levando em conta as paradas para fotos, videos, etc.
Eu estou indo na sexta porque sábado quero ir até castelhanos almoçar e curtir o dia.
Abraço !!!
Ander Som
04/09/2013, 23:02
Mkaye pelo que pesquisei demora cerca de 3horas, mas o pessoal que fez recentemente pode dar uma informação mais certa.
Para ajudar veja o link...
Wikiloc - Estrada Petrobras - SP trilha - Ribeirão do Pote, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4929826)
Abraço
Eduardo Velo
05/09/2013, 07:59
Mauricio , leva entre 03:00h a 04:00h , a gente sempre leva um pouco mais por ser comboio , em 4 jipes da pra fazer nesse tempo ...
A nascente do Tietê tem acesso tb pela SP 088 KM 107 , saída de Sale pra Tamoios ... funciona das 08:00h ás 17:30h ... http://goo.gl/maps/tjR7D . Depois da pra seguir até a Est. da Petrobras contornando o Parque .
A Amarok é que vai sofrer um pouco mais que Wrangler e Troller por ser feixe de mola ... a estrada está bem sussa mesmo com algumas obras ...
abs ... bom passeio e se possível coloca algumas fotos aqui depois ...
Olá galera, como dito neste tópico a prefeitura de ilhabela fez o favor de acabar com a trilha de castelhanos http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon13.png neste domingo 01/09/2013 tinha mais de 30 carros de passeio estacionado antes do rio http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon8.png como se vê nesse video https://www.youtube.com/watch?v=au3_sHsaQ8U
A única parte melhorzinha da estrada é justamente essa travessia!!!
Obrigado Ander e Eduardo !
Sobre a nascente, eu tenho a opção de entrar pela estrada da petrobras e desviar à esquerda certo? Depois retorno à estrada.
Sobre Castelhanos, uma pena...mas eu já sabia sobre a estrada e o objetivo é apenas curtir o dia, almoçar e voltar.
Na segunda posto as fotos sim, obrigado, abraço !!!
Eduardo Velo
05/09/2013, 10:01
Mauricio , isso mesmo , vc pode entrar pra Nascente saindo á esq. na estrada da Petrobras ...
Nascente do Tietê -> -23.571776,-45.736127
Saindo á esq. pra Nascente - -23.586211,-45.76694 . esse é o caminho - http://goo.gl/maps/SF1zz
Saindo vc pega esse caminho - http://goo.gl/maps/5OyZe - aí é só seguir até Caragua ...
Playground onde capotou a Cheroka -> -23.645605,-45.682923
Viaduto abandonado da Estrada do Sol -> -23.740648,-45.552449
abs ...
Mauricio , isso mesmo , vc pode entrar pra Nascente saindo á esq. na estrada da Petrobras ...
Nascente do Tietê -> -23.571776,-45.736127
Saindo á esq. pra Nascente - -23.586211,-45.76694 . esse é o caminho - http://goo.gl/maps/SF1zz
Saindo vc pega esse caminho - http://goo.gl/maps/5OyZe - aí é só seguir até Caragua ...
Viaduto abandonado da Estrada do Sol -> -23.740648,-45.552449
abs ...
Obrigado Eduardo !!!!
Se estiver livre e topar está convidado !
Já achei mais um pessoal de SP indo amanha também.
Semana que vem posto aqui as imagens
Grande Abraço !
Alexandre Mello
05/09/2013, 13:10
abs ...
Caramba... não é mais "Playground da Petrobrás"... Agora virou "Playground onde Capotou a Cheroka"...:chorandoderir:
Alexandre Mello
05/09/2013, 13:13
Cadê o Caetano... :pensativo:
Precisamos marcar um próximo passeio por este mesmo itinerário, com destino a Caraguatatuba, finalizando com um belo "Churras" no QTH do Caetano. :brinde:
Danielmjr
05/09/2013, 17:38
Caramba... não é mais "Playground da Petrobrás"... Agora virou "Playground onde Capotou a Cheroka"...:chorandoderir:
Ouvi um papo do povo aí no passeio, parece que aquela escorregada que levei em Mairiporã deixou aquela subida com nome também, e não é a pedra de la muerte. Só não sei que nome é. Sei que está meio famoso na região de Mairipa.
Eduardo Velo
05/09/2013, 19:18
Aquele Playground pode ter mais apelidos , é que esse é mais recente ... rs
Sempre teve algum problema com vtr qdo passei ali naquele play , uma Camper quebrou cardan tras. , Um engesa perdeu as molas diant. , foram parar longe , tivemos que procurar pra todo lado ... rs , uma moto tombou de frente e o motoca quebrou o braço , um CJ quebrou as engrenagens do dif. tras. , tivemos que desmontar o diferencial pra poder seguir com o diant. em 4x4 ... tem que ficar esperto com esse play , é mais diversão de mecânico ... rs
abs ...
lfcaetano
05/09/2013, 21:31
Cadê o Caetano... :pensativo:
Precisamos marcar um próximo passeio por este mesmo itinerário, com destino a Caraguatatuba, finalizando com um belo "Churras" no QTH do Caetano. :brinde:
E ai meu amigo Mello,
Demoro e esse final de semana vou fazer um grande esforço e vamos para Castelhano de novo, mais não conta para o Foltram F1000 meu amigo do peito porque se não ja viu até chove.....kkkkkkkkkkkkkkk
Bora galera
lfcaetano
05/09/2013, 21:33
Salve Galera!!!
Estarei indo para Castelhanos no sabado e bora fazer um pequeno churrasco na praia do Gato quem estiver afim é só se juntar o convite ta feito.
Foltram F1000 meu brother cade você..... bora??? (mais tem que ir com duas meias em)
Abraços
Alexandre Mello
06/09/2013, 08:08
E ai meu amigo Mello,
Demoro e esse final de semana vou fazer um grande esforço e vamos para Castelhano de novo, mais não conta para o Foltram F1000 meu amigo do peito porque se não ja viu até chove.....kkkkkkkkkkkkkkk
Bora galera
Justo nesse final de semana... Domingo é aniversário da minha sogra e meus cunhados alugaram um sítio em Guararema para passar o dia e claro, terei de comparecer para não desagradar a patroa...
Não tem como adiar para o próximo final de semana? A previsão do tempo também não está otimista para este final de semana...
Se houver "Pit Stop" no antigo "Playground da Petrobrás", pois já rebatizaram para "Playground onde capotou a Cheroka", ai nosso camarada Foltram F1000 é presença obrigatória, por ser nosso "Rescue Man" com sua "Milona".:safari-rig:
Alexandre Mello
06/09/2013, 08:16
Salve Galera!!!
Estarei indo para Castelhanos no sabado e bora fazer um pequeno churrasco na praia do Gato quem estiver afim é só se juntar o convite ta feito.
Foltram F1000 meu brother cade você..... bora??? (mais tem que ir com duas meias em)
Abraços
Caetano, meu camarada, como eu disse em outro Post, muito em cima da hora não vira, pois a maioria do pessoal ou já tem compromisso, ou não está preparada para sair na correria.
Se for possível reprogramar a data, pode contar comigo nessa!
Alexandre Mello
06/09/2013, 08:29
Aquele Playground pode ter mais apelidos , é que esse é mais recente ... rs
Sempre teve algum problema com vtr qdo passei ali naquele play , uma Camper quebrou cardan tras. , Um engesa perdeu as molas diant. , foram parar longe , tivemos que procurar pra todo lado ... rs , uma moto tombou de frente e o motoca quebrou o braço , um CJ quebrou as engrenagens do dif. tras. , tivemos que desmontar o diferencial pra poder seguir com o diant. em 4x4 ... tem que ficar esperto com esse play , é mais diversão de mecânico ... rs
abs ...
Velo, complementando o que eu disse ao Caetano, em caso de "Pit Stop" no "Playground", não apenas o Foltram F1000, mas você e o Carlão tem que estar presentes também, afinal este último passeio teve algumas "surpresas", pois nunca quebrou viatura alguma todas as vezes que passei por ali conduzindo comboio...
Assim como o Caetano, desconfio que a "Zica" tem nome (Foltram F1000) :chorandoderir:. O guincho da "Milona" é um Warn "Premium Series" e a caçamba está sempre carregada de equipamentos de resgate. Não é a toa que ele faz questão de manter aquele "modesto" adesivo RESCUE colado na viatura.
Alexandre Mello
06/09/2013, 08:41
Ouvi um papo do povo aí no passeio, parece que aquela escorregada que levei em Mairiporã deixou aquela subida com nome também, e não é a pedra de la muerte. Só não sei que nome é. Sei que está meio famoso na região de Mairipa.
O incidente com a viatura do Feijoó ocorreu em um "Point Turístico" bastante conhecido pela galera do off road, inclusive por colegas até de outros estados que vem para cá fazer o mesmo itinerário, então o incidente virou notícia e se espalhou rápido aqui pelo 4x4 Brasil e também pelo Facebook.
Seu incidente além de não ter sido nada grave (felizmente, é claro), ocorreu em um local onde pouca gente conhece e é frequentado apenas pelo pessoal local, por não ser um local turístico e de pouco interesse para passeios, frequentado por trilheiros de final de semana que moram na Capital e na Grande São Paulo em sua maioria.
Eduardo Velo
06/09/2013, 09:53
A estrada da petrobras sempre deixou sequelas na minha vtr e olha que vou bem preparado heim ...
Dessa vez foram as buchas das links tras. , os amortecedores tras. que coloquei do onibus MB ( 14 ton. ) acabou aquecendo de tanto trabalhar e perdeu a função , depois que esfriou voltou ao normal , mas as buchas que sofreram muito por conta disso ; soltaram as 3 porcas do escape e uma ja estava pra cair , estava com vibração no cambio por causa disso ; os amort. tras. vão ser trocados por F4000 tras. 99 > , e tb perdi um parafuso do painel frontal ... , só soltou onde ainda não tem porca torque ou parlock ...
As buchas foram trocadas e tive auxilio infantil ... rs o moleque larga os brinuedos pra mexer nas ferramentas ... rs
Alexandre , ficamos no lucro , não tive que usar o hi-lift , nem a chibanca , nem o machado ... rs e por sorte a patesca fica na vtr sempre , em bx do banco tras. tem uma caixa com tampa que faz parte da carroceria ali ficam alguns itens de resgate incluindo a patesca com cabo de aço e uma anilha ...
abs ...
Foltram F 1000
06/09/2013, 12:29
Salve Galera!!!
Abraços
Fala o Tranquera!!! Cara você só faz o convite de ultima hora que é para o pessoal não
ter com ir mesmo!!!!KKKKKK...to até com medo de perguntar do que vai ser o Churras!!!
devo lembrar que Porco Espinho, Gamba, Calango, Rato do Brejo e Diabo da Tasmania
estão em extinção!!!.... infelizmente a Tranca está no mecânico para manutenção preven-
tiva e acho que só vou pega-la na semana que vem.....mesmo assim lhe desejo um bom
passeio!!!!
Grande abraço
Foltram F 1000
06/09/2013, 12:34
Velo, complementando o que eu disse ao Caetano, em caso de "Pit Stop" no "Playground", não apenas o Foltram F1000, mas você e o Carlão tem que estar presentes também, afinal este último passeio teve algumas "surpresas", pois nunca quebrou viatura alguma todas as vezes que passei por ali conduzindo comboio...
Assim como o Caetano, desconfio que a "Zica" tem nome (Foltram F1000) :chorandoderir:. O guincho da "Milona" é um Warn "Premium Series" e a caçamba está sempre carregada de equipamentos de resgate. Não é a toa que ele faz questão de manter aquele "modesto" adesivo RESCUE colado na viatura.
É Alexandre depois do relato do Velo, acho que o pé frio não sou só eu e vou dividil-o com
mais alguém!!!!KKKK......cara equipamento nunca é demais para a preservação da natureza
quanto mais se tem menos se degrada!!!
Abraço
Foltram F 1000
06/09/2013, 12:39
A estrada da petrobras sempre deixou sequelas na minha vtr e olha que vou bem preparado heim ...
Dessa vez foram as buchas das links tras. , os amortecedores tras. que coloquei do onibus MB ( 14 ton. ) acabou aquecendo de tanto trabalhar e perdeu a função , depois que esfriou voltou ao normal , mas as buchas que sofreram muito por conta disso ; soltaram as 3 porcas do escape e uma ja estava pra cair , estava com vibração no cambio por causa disso ; os amort. tras. vão ser trocados por F4000 tras. 99 > , e tb perdi um parafuso do painel frontal ... , só soltou onde ainda não tem porca torque ou parlock ...
As buchas foram trocadas e tive auxilio infantil ... rs o moleque larga os brinuedos pra mexer nas ferramentas ... rs
Alexandre , ficamos no lucro , não tive que usar o hi-lift , nem a chibanca , nem o machado ... rs e por sorte a patesca fica na vtr sempre , em bx do banco tras. tem uma caixa com tampa que faz parte da carroceria ali ficam alguns itens de resgate incluindo a patesca com cabo de aço e uma anilha ...
abs ...
Velo esse negocio de Poliuretano ao meu ver é furado, comprei algumas buchas de Poliuretano
aqui na empresa e depois de 5 anos guardadas sem uso elas racharam e viraram pó, sou mais
as borrachas originais que duram muuuuuito mais!!! Nem sempre é fácil de achar uma borracha
boa.....mas vale a persistência da procura!!!!
Abraço
Eduardo Velo
06/09/2013, 13:42
Foltram o nosso problema é mais grave do que se pensa ... nos EUA PU é usado em quase tudo que se refere a OFF Road , mas vai ver o material deles ... ; as borrachas que compoem a susp. da minha Tracker são originais e estão todas intactas inclusive as coifas de homocinéticas , 12 anos de uso e 200.000 km rodados , experimenta trocar essas buchas por nacionais pra ver qto dura ... será que os japas são tão superiores a nós em tecnologia de borracha sendo que a matéria prima é daqui ?? parece que fazem porcaria de propósito mesmo , pra gente viver trocando peças ...
Essas buchas que coloquei são de borracha lonada , feitas em Contagem MG , Borrachas Rocha , é só mandar as medidas que fazem do jeito que vc quiser ... boracha lonada ja foi bem testada por amigos engeseiros e aprovada ...
abs ...
Alexandre Mello
06/09/2013, 13:44
abs ...
Esse garoto tem futuro no off road... Colocou até o triciclo dele no macaco jacaré...
Em relação aquela lista que você me enviou por e-mail, perguntado quais daqueles locais eu conhecia ou não... Pode escolher um roteiro que esteja entre leve a no máximo médio, que podemos combinar um sábado ou domingo para fazermos um reconhecimento e traçarmos um possível roteiro para o passeio de outubro.
Aproveita e chama o Carlão também. A idéia é fazermos algo em região montanhosa, saindo um pouco do circuito litoral.
Esses equipamentos de resgate são essenciais, igual seguro automotivo, onde a gente adquire na intenção de nunca utilizar, mas vez ou outra acaba utilizando. Digo isso a nível de passeio, pois em trilha a utilização é praticamente certa em quase todas.
Alexandre Mello
06/09/2013, 13:53
É Alexandre depois do relato do Velo, acho que o pé frio não sou só eu e vou dividil-o com
mais alguém!!!!KKKK......cara equipamento nunca é demais para a preservação da natureza
quanto mais se tem menos se degrada!!!
Abraço
Foltram, serei justo e irei concordar contigo... Velo desde que demonstrou interesse neste Passeio e começou a Postar aqui neste Tópico, antes mesmo do Passeio acontecer, ele foi o camarada que mais ficou Postando alertas referente a levar Equipamentos de Resgate, alertar sobre os Perigos e Trechos Traiçoeiros, dizer que tinha Hora para Entrar, mas não tinha Hora para Sair... etc.
Velo, analisando bem sobrou para você dividir junto com o Foltram o título de "Pés Frios" da "Estrada da Petrobrás".
Entretanto, os imprevistos deram "pano pra manga" e sem eles este tópico já teria "perdido o brilho" logo após o Passeio, como costuma ocorrer e eu acabo solicitando o trancamento do mesmo aos Administradores e Moderadores do Fórum.
No próximo passeio que Velo e Foltram estiverem presentes, já irei alertar ao pessoal para dar "banho de arruda" na viatura, sem "sal grosso" para evitar oxidação... Pra reforçar colocarem um "pé de coelho" e um "ramo de arruda" no retrovisor interno... Quem sabe esses artifícios ajudam...
Marco Dente
06/09/2013, 17:20
Esse garoto tem futuro no off road... Colocou até o triciclo dele no macaco jacaré...
Em relação aquela lista que você me enviou por e-mail, perguntado quais daqueles locais eu conhecia ou não... Pode escolher um roteiro que esteja entre leve a no máximo médio, que podemos combinar um sábado ou domingo para fazermos um reconhecimento e traçarmos um possível roteiro para o passeio de outubro.
Aproveita e chama o Carlão também. A idéia é fazermos algo em região montanhosa, saindo um pouco do circuito litoral.
Esses equipamentos de resgate são essenciais, igual seguro automotivo, onde a gente adquire na intenção de nunca utilizar, mas vez ou outra acaba utilizando. Digo isso a nível de passeio, pois em trilha a utilização é praticamente certa em quase todas.
Reconhecimento?
Se rolar eu vou tbm.......
VAMBORA!!!
Eduardo Soft Top
07/09/2013, 10:20
abs ...
Bom dia!
Estou ausente devido a problemas familiares que logo será superado.
Agora deixou sequela no carro mas gerou uma imagem linda, esse garoto, não sei se é seu filho, te "ajudando", não tem preço!
Eduardo Velo
08/09/2013, 08:59
Xará , essa figurinha é meu neto ... rs
Precisamos marcar outro passeio off road com essa galera ... estou com os fds cheios praticamente até o fim do ano ... se não estiver trabalhando tem algo já marcado ...
Passei uns passeios por email pro Melo , se der pra participar de algum to dentro ...
Ontem fomos fazer uns trajetos e descobrimos que não passa jipe por lá faz muito tempo , só tem marca de motos e está tudo muito radical , até uns 2 anos atras dava pra ir com Tracker original ... agora só perdendo muito tempo pra acertar a trilha pra poder passar sem nenhum perigo ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2222-engesa-f3-edu-jabiraca-64.html
abs ...
lfcaetano
09/09/2013, 08:50
Obrigado Eduardo !!!!
Se estiver livre e topar está convidado !
Já achei mais um pessoal de SP indo amanha também.
Semana que vem posto aqui as imagens
Grande Abraço !
Mauricio meu brother,
Final de semana maravilhoso, galera show, muitas risadas, o lugar dispensa elogios e cheguei a conclusão que o que faz mal na famosa caipirinha de folha de mexerica é aquelas folhinhas que vem no fundo minha nossa.
E não poderia deixar de dizer Foltram F1000 meu amigo voce faz falta, claro que lembrei de você lá, até falei bem de você para os nossos amigos do Rio de janeiro galera gente fina.
Ps. O Foltram não foi fez até solllllll ebaaaa
Abraços
Alexandre Mello
09/09/2013, 09:09
Bom dia!
Estou ausente devido a problemas familiares que logo será superado.
Agora deixou sequela no carro mas gerou uma imagem linda, esse garoto, não sei se é seu filho, te "ajudando", não tem preço!
Edu, espero que não seja por motivo de doença em algum familiar...
Alexandre Mello
09/09/2013, 09:13
Mauricio meu brother,
Final de semana maravilhoso, galera show, muitas risadas, o lugar dispensa elogios e cheguei a conclusão que o que faz mal na famosa caipirinha de folha de mexerica é aquelas folhinhas que vem no fundo minha nossa.
E não poderia deixar de dizer Foltram F1000 meu amigo voce faz falta, claro que lembrei de você lá, até falei bem de você para os nossos amigos do Rio de janeiro galera gente fina.
Abraços
Passei o domingo em Guararema com familiares... Durante a ida fiquei pensando em como estaria o agito em Castelhanos, com todo aquele sol, enquanto seguia pela Rodovia Ayrton Senna... Não fosse a reunião familiar de domingo em Guararema, teria seguido para Ilhabela no sábado pela manhã.
E o "churras" para o final de outubro? Vai acontecer ou não?
Alexandre Mello
09/09/2013, 09:18
Velo, agenda lotada até o final do ano... Terá alguma "brecha" este mês para planejarmos um reconhecimento de percurso em algum daqueles trajetos?
lfcaetano
09/09/2013, 10:09
Passei o domingo em Guararema com familiares... Durante a ida fiquei pensando em como estaria o agito em Castelhanos, com todo aquele sol, enquanto seguia pela Rodovia Ayrton Senna... Não fosse a reunião familiar de domingo em Guararema, teria seguido para Ilhabela no sábado pela manhã.
E o "churras" para o final de outubro? Vai acontecer ou não?
Grande Mello,
Bora fazer essa churras.
Ja estarei providenciando uma humilde garrafa da cachaça de Salinas.
Abraços
Alexandre Mello
09/09/2013, 13:11
Levei a Tracker agora pela manhã para um diagnóstico do sitema de ar condicionado... A fim de deixar o mesmo "gelando" e preparado para os futuros passeios nos dias quentes de verão... Logo após a análise pelo técnico veio a "facada"... :shock: SErá preciso uma manutenção geral em todo o sistema de ar condicionado...:putz:Melhor fazer apenas Passeios Leves e Expedições com nossos 4x4.
Enfiar carros com mecânica muito sofisticada na lama só por curtição é a maior "roubada"! :parede: Depois na hora da manutenção, como diz aquela propaganda de uma seguradora... "senta e chora, senta e chora...":freaking:
Planejando o próximo passeio para o início de outubro. Fechado então o churras para o último final de semana também de outubro. :euforico:Para compensar este mês sem passeio, em outubro faremos um no início e outro no final do mês, com direito a churrasco, cerveja, cachaça e whisky...:brinde:
Eduardo Velo
09/09/2013, 14:22
Mello , foi no passeio pela Limeira que danificou o AC . ?
No Inicio e final de outubro vou estar trabalhando fsd , dia 12 de out. vou estar de folga , mas a mulher ja me escalou pra fazer alguma coisa que não lembro ... rs
Naquela lista que te passei ainda tem uns passeios leves que ficaram faltando ... Visconde de Mauá nessa época do ano da pra fazer vindo de Itamonte sem nenhum risco , só estrada que é um pouco ruim , aquilo qdo chove fica um sabão ... Visconde de Mauá tem muitas cachoeiras , vale a pena passar um fds por lá , a cach. da saudade tem que pegar trilha pra chegar nela , dependendo de como está o pessoal deixa carro de passeio na porteira bem antes da subida , se chover só 4x4 pra chegar nela , é bem interessante a trilha a pé e os paredões da cachoeira ...
Em Bananal tem a pousada da terra com acesso a varias cachoeiras , a pousada é bem cara , mas da pra pagar uma taxa pra visitar as cachoeiras , em SJ do Barreiro tem a subida até a entrada do parque que é uma trilha leve , a entrada do parque é gratis e tem cachoeiras muito boas tb ... perto da entrada tem uma fazenda que serve almoço ...
Esses passeios da pra juntar o povo de SP , RJ e sul de MG ...
abs ...
Ander Som
09/09/2013, 14:57
E aí pessoal, alguem tem algum passeio para 12/10 ???
Mauricio meu brother,
Abraços
Grande Caetano !
Foi um prazer conhecer vc e sua família.
Pena que passou muito rápido...
O passeio foi nota 10 apesar daquelas folhas dentro da caipira não terem feito muito bem pra mim rsrs
Em breve vamos combinar outro para tirar essa "uruca" do Foltram rsrsrs
Abração !!!
Foltram F 1000
10/09/2013, 14:21
Grande Caetano !
Foi um prazer conhecer vc e sua família.
Pena que passou muito rápido...
O passeio foi nota 10 apesar daquelas folhas dentro da caipira não terem feito muito bem pra mim rsrs
Em breve vamos combinar outro para tirar essa "uruca" do Foltram rsrsrs
Abração !!!
É Mauricio você não da sorte mesmo, foi encontrar justo o Caetano em Castelhanos!!!
Esse ai não vale o que Bébe, se ele falou bem da minha pessoa depois que tomou a
Caipirinha de FM, não acredita não, que é tudo mentira!!!KKKKK
Abraço
Foltram F 1000
10/09/2013, 14:26
Alexandre, você sabe se vai demorar para sair o próximo passeio???.....é que eu e o Tosta
estamos com um projeto juntos de desencalhar a cunhada dele!!! Tosta para a minha
felicidade a sua cunhada não é a Ellem Ganzarolli....né!!!! hehehe...acorda Tosta!!!!
Foltram F 1000
10/09/2013, 14:36
Mello , foi no passeio pela Limeira que danificou o AC . ?
No Inicio e final de outubro vou estar trabalhando fsd , dia 12 de out. vou estar de folga , mas a mulher ja me escalou pra fazer alguma coisa que não lembro ... rs
Naquela lista que te passei ainda tem uns passeios leves que ficaram faltando ... Visconde de Mauá nessa época do ano da pra fazer vindo de Itamonte sem nenhum risco , só estrada que é um pouco ruim , aquilo qdo chove fica um sabão ... Visconde de Mauá tem muitas cachoeiras , vale a pena passar um fds por lá , a cach. da saudade tem que pegar trilha pra chegar nela , dependendo de como está o pessoal deixa carro de passeio na porteira bem antes da subida , se chover só 4x4 pra chegar nela , é bem interessante a trilha a pé e os paredões da cachoeira ...
Em Bananal tem a pousada da terra com acesso a varias cachoeiras , a pousada é bem cara , mas da pra pagar uma taxa pra visitar as cachoeiras , em SJ do Barreiro tem a subida até a entrada do parque que é uma trilha leve , a entrada do parque é gratis e tem cachoeiras muito boas tb ... perto da entrada tem uma fazenda que serve almoço ...
Esses passeios da pra juntar o povo de SP , RJ e sul de MG ...
abs ...
Velo agradeço a dica!!! acho que para peças grandes essa borracha lonada vai bem, mas
para as pequenas, estou fazendo alguns testes com uma resina que trabalho, ela pode
ser manipulada a ponto de ser bem rígida ou flexível como um elástico.
Quanto a Visconde de Mauá, você conhece uma estrada chamada Serra Verde que vai
sentido São Tomé das Letras? Fiz esse caminho a um tempo atrás e a paisagem é realmente
fantástica.
Abraço
Eduardo Velo
10/09/2013, 15:31
Foltram , eu conheço esse caminho da Serra Verde , mas estava circulando por Aiuruoca qdo passei por esse lugar , acredito que seja a ligação de Aiuruoca com Vd Maua , é que fomos pra Bocaina de Minas qdo passamos por aí ...
Naquela serra qqer caminho é bom de fazer ... rs
Mas e qto a esse material que vc trabalha , tem como fazer buchas automotivas ?? se tiver como , mando medidas pra vc fazer as buchas dos amortecedores pra mim ...
abs ...
Alexandre, você sabe se vai demorar para sair o próximo passeio???.....é que eu e o Tosta
estamos com um projeto juntos de desencalhar a cunhada dele!!! Tosta para a minha
felicidade a sua cunhada não é a Ellem Ganzarolli....né!!!! hehehe...acorda Tosta!!!!
E ai Foltram, pelo jeito vamos ter que adiar o subida, calhe, mas td bem, parece que em Outubro vamos ter mais que um passeio.
Lembrei de vc este fim de semana, cara me meti numa enrrascada brava( mas até que me sai bem), acabei indo para Amparo num encontro de Jeepeiros com direito a trilha com a moçada do KAVUKAVALA, nossa cara, imagina eu a patroa e a Band, derrepente numa trilha sem direito a aborto com umas 50 viaturas na minha frente e umas 50 atraz. Rampas de subida quase vertical, rampas de descidas de bater o parachoque, lama que mais parecia areia movediça, trecho longo em leito de rio e mais alguns obstáculos que passei na pura cagada. Fui guinchado, empurrado, amassado, dobrado, virado,mas CONSEGUI fechar o percurso. Fez muita falta um parceiro igual a vc por perto. Felizmente o pessoal do Kavuka estava preparado e deram um ôtimo suporte e apoio ( um baita dum trator sempre estava presente ), enfim, terminei a trilha sô com 1 horinha atraz do pessoal.
Mas valeu a experiência, e pensar que eu amarelei e não subi a pedra rachada na trilha em Mairiporã.
No mais, vamos aguardar as surpresas que o Alexandre deve estar preparando para Outubro.
Capricha ai Alexandre, de preferência, passeio com churrasco coletivo.
Abração a todos e CHEGA LOGO OUTUBRO.
Desculpa ai, houve uma falha na primeira linha do meu post anterior, leia-se... vamos ter que adiar o projeto, mas td bem ...
Alexandre Mello
11/09/2013, 09:07
Tosta, quando eu andava de "Jipe de Verdade" e não de "Utilitário 4x4" como ando hoje, eu curtia muito esse tipo de aventura que você encarou... Naquela época era eu e mais alguns loucos... Mulher nenhuma queria nos acompanhar nessas aventuras.
Bacana que você curtiu. Band bem preparada é um Jipe valente nessas condições. No caso da sua não é para este tipo de desafio, pois a Viatura está muito bonita, sem detalhes... Nesse tipo de aventura as "cicatrizes" são inevitáveis e o cara não pode ter dó da Viatura.
Mesmo me controlando, a Tracker já está cheia dessas "cicatrizes" do tipo arranhões de ponta a ponta nas laterais, faróis de neblina quebrados, lanternas queimadas, proteções inferiores e rock sliders amassados, um dos spoilers laterais presos com abraçadeiras de nylon, pois os parafusos ficaram em um lugar que nem gosto de lembrar... Perdi 2 calotas de rodas com o símbolo da GM... Tive de trocar uma das mangas de eixo, terminais de direção, bieletas, todos os amortecedores... Isto porque pelo leve e a Viatura não é Jipe, mas sim utilitário de cidade... Embora não seja Jipe, nunca me deixou na mão e sempre retornei rodando, mesmo com a Viatura detonada...
Faça uma inspeção geral na Band e depois lance um Post com as "cicatrizes" que você trouxe dessa aventura em Amparo... Como eu disse não tem jeito, sempre a Viatura acaba ganhando umas "cicatrizes" como recordação dessas aventuras mais radicais.
Ficamos devendo um Churrasco Coletivo ao Leandro Caetano. Final de Outubro esse "churras" vai rolar no QTH dele. A idéia será descermos num sábado pela Petrobrás - Limeira, parando no "Playground Onde Capotou a Cheroka" (foi rebatizado) apenas se o Foltram e o Eduardo Soft Top (nossos veículos de resgate) estiverem conosco. Faremos um churras no QTH do Caetano e no domingo retornamos logo após o café da manhã subindo Limeira e Petrobrás para ficar mais emocionante, além de escaparmos do trânsito intenso na Tamoios.
Para o início do mês, estou com alguns roteiros em mãos, lugares que não passo a muito tempo, então terei de fazer um reconhecimento para checar as condições do local escolhido. Tem colegas que já se dispuseram a me acompanhar nesta missão de reconhecimento. Para não ficar enjoativo, este do início de outubro será em região de montanha e o do final no litoral.
Abraços!
Alexandre Mello
11/09/2013, 09:20
Foltram, mesmo sendo nosso "Resgatador Principal" e nosso "Pé Frio Oficial" nos Passeios Off Road, você continua sendo um cara muito bacana, não merecendo um "presente de grego" desses...
Essa história de "cunhada encalhada"... Ainda mais sendo parente do Tosta... Sei não... Tem alguma coisa estranha nesse repentino interesse...
Quanto ao próximo passeio, dá uma lida no Post anterior a este.
Alexandre Mello
11/09/2013, 09:25
Velo, segundo o Técnico do Centro Automotivo onde fizeram a Manutenção Corretiva e Preventiva no A/C, o mesmo parou de "gelar" devido a falta de uso. Quando está calor gosto de andar com o vidro aberto, sentindo o vento na cara... Principalmente quando estamos na natureza.
Pelas recomendações dele, o mesmo deve ser acionado pelo menos 3 vezes por semana por uns 20 minutos, para não danificar todo o conjunto por falta de uso.
Não foi neste passeio que ele danificou. Felizmente sai imune, sem "cicatrizes", embora pairasse a "zica" devido a presença do Foltram, felizmente nada de ruim aconteceu comigo.
Foltram F 1000
11/09/2013, 12:47
Foltram , eu conheço esse caminho da Serra Verde , mas estava circulando por Aiuruoca qdo passei por esse lugar , acredito que seja a ligação de Aiuruoca com Vd Maua , é que fomos pra Bocaina de Minas qdo passamos por aí ...
Naquela serra qqer caminho é bom de fazer ... rs
Mas e qto a esse material que vc trabalha , tem como fazer buchas automotivas ?? se tiver como , mando medidas pra vc fazer as buchas dos amortecedores pra mim ...
abs ...
Velo sempre gostei dessa região de Minas, o problema é arrumar tempo para poder ir!!! Quanto a
resina, como tudo tem seus prós e contras com ela não é diferente, como ela é liquida, ou se
usa um molde para dar forma ou no caso do amortecedor aplica-se na própria peça, como ela
seca por evaporação e não por catalização, acaba demorando muito para secar +- de 01 a 02
meses, o ideal seria você ter a resina e fazer você mesmo a peça e ter bastante paciência!!!
O meu teste ainda não secou, estou aguardando o resultado.
Acabei de fazer a minha patesca, é bem parecida com a sua mas com algumas modificações
para facilitar o manuseio, no próximo passeio levo a resina e a patesca para você ver!!
Abraço
Foltram F 1000
11/09/2013, 13:03
E ai Foltram, pelo jeito vamos ter que adiar o subida, calhe, mas td bem, parece que em Outubro vamos ter mais que um passeio.
Lembrei de vc este fim de semana, cara me meti numa enrrascada brava( mas até que me sai bem), acabei indo para Amparo num encontro de Jeepeiros com direito a trilha com a moçada do KAVUKAVALA, nossa cara, imagina eu a patroa e a Band, derrepente numa trilha sem direito a aborto com umas 50 viaturas na minha frente e umas 50 atraz. Rampas de subida quase vertical, rampas de descidas de bater o parachoque, lama que mais parecia areia movediça, trecho longo em leito de rio e mais alguns obstáculos que passei na pura cagada. Fui guinchado, empurrado, amassado, dobrado, virado,mas CONSEGUI fechar o percurso. Fez muita falta um parceiro igual a vc por perto. Felizmente o pessoal do Kavuka estava preparado e deram um ôtimo suporte e apoio ( um baita dum trator sempre estava presente ), enfim, terminei a trilha sô com 1 horinha atraz do pessoal.
Mas valeu a experiência, e pensar que eu amarelei e não subi a pedra rachada na trilha em Mairiporã.
No mais, vamos aguardar as surpresas que o Alexandre deve estar preparando para Outubro.
Capricha ai Alexandre, de preferência, passeio com churrasco coletivo.
Abração a todos e CHEGA LOGO OUTUBRO.
Grande Tosta!!! já ouviu aquele ditado, "Já que tá no inferno aproveita e abraça o capeta" KKKK,
trilha é isso mesmo!!! é por isso que depois que fiz Capivari estou evitando trilhas com muitos
carros, acaba demorando muito!! agora nos juntamos no máximo uns 10 carros que acabam
se ajudando e a trilha fica bem divertida, pena eu não poder ter visto o seu Batismo e a do
Abacate....... deve ter sido hilário!!!KKKK
Quanto ao projeto.....sem problema, pois quero ir solteiro para o Maranhão!!!KKK mas no ano que
vem estamos ai!!!
Grande abraço
Foltram F 1000
11/09/2013, 13:13
Foltram, mesmo sendo nosso "Resgatador Principal" e nosso "Pé Frio Oficial" nos Passeios Off Road, você continua sendo um cara muito bacana, não merecendo um "presente de grego" desses...
Essa história de "cunhada encalhada"... Ainda mais sendo parente do Tosta... Sei não... Tem alguma coisa estranha nesse repentino interesse...
Quanto ao próximo passeio, dá uma lida no Post anterior a este.
Bom Alexandre, agora perdi a pressa..... o que me preocupa mesmo é esse churras na casa do Caetano!!!KKK
Quanto ao reconhecimento provavelmente não vou poder ir, vou deixar para ir no passeio.
Abraço
Eduardo Velo
11/09/2013, 13:45
Acabei de fazer a minha patesca, é bem parecida com a sua mas com algumas modificações para facilitar o manuseio, no próximo passeio levo a resina e a patesca para você ver!! Abraço
Mais pratica que a Patesca que usamos ??? agora fiquei curioso ... rs , aquela patesca da Enfer é super prática ... ja foi muito usado e tenho muita confiança pq já provou que aguenta o tranco tirando até caminhão de vala ... rs , providencia tb um cabo de 3 a 5 m de comprimento como o que usamos pq as vzs a posição exige uso de cintas e aí não tem como usar a patesca ...
Vamos tentar marcar um fsd no verão pra ir pra região entre Itamonte , Aiuruoca e Visc. de Mauá ... qdo vou pra Ibitipoca costumo passar por VdM pra bater um rango e depois pegar a Ponte dos Souzas e seguir por Bocaina de Minas e Liberdade , tudo asfalto até Lima Duarte , aí a subida pra Ibitipoca deve continuar de terra , pelo menos era no inicio desse ano ... rs , passeio bom pro verão pra encarar o parque em Ibitipoca ...
abs ...
Horacio Teles
11/09/2013, 20:04
Aí sim Edu. Não conheço Ibitipoca. Nessa vou. No mais Visconde, Itamento, Aiuruoca, da conheço. Em Itamonte, na volta dos 80, acabei com uma cruzeta do Troller. Lá, se chove, é complicado.
Mais pratica que a Patesca que usamos ??? agora fiquei curioso ... rs , aquela patesca da Enfer é super prática ... ja foi muito usado e tenho muita confiança pq já provou que aguenta o tranco tirando até caminhão de vala ... rs , providencia tb um cabo de 3 a 5 m de comprimento como o que usamos pq as vzs a posição exige uso de cintas e aí não tem como usar a patesca ...
Vamos tentar marcar um fsd no verão pra ir pra região entre Itamonte , Aiuruoca e Visc. de Mauá ... qdo vou pra Ibitipoca costumo passar por VdM pra bater um rango e depois pegar a Ponte dos Souzas e seguir por Bocaina de Minas e Liberdade , tudo asfalto até Lima Duarte , aí a subida pra Ibitipoca deve continuar de terra , pelo menos era no inicio desse ano ... rs , passeio bom pro verão pra encarar o parque em Ibitipoca ...
abs ...
Foltram F 1000
12/09/2013, 14:02
abs ...
Velo, fiz esse passeio em 2001, lembro que passei em uma uma cidade, provavelmente
era Aiuruoca, quando estiver indo para esses lados novamente pode me chamar que
eu vou.
Quanto a patesca, a sua se eu não me engano ela precisa de uma manilha para prender
as duas pontas da cinta de ancoragem, na que eu fiz adicionei um parafuso de uma
manilha para prender essas duas pontas....agora... o pulo do gato para ela não travar
você só vai ver pessoalmente!!!hehehe, quanto as cintas tenho algumas, impermeabilizadas
com a mesma resina que estou fazendo os testes, assim eliminei a umidade e o cheiro de
mofo das mesmas.
Abraço
Danielmjr
16/09/2013, 21:12
Agora em tela cheia e definição melhor. Em busca do full HD.
http://youtu.be/hXOEaqBFmV8
JRoberto
17/09/2013, 07:46
Daniel, show de bola! :palmas:
[]'s
Beleza!
Filmagem profissional..
Eduardo Soft Top
17/09/2013, 11:28
Agora em tela cheia e definição melhor. Em busca do full HD.
Passeio Off Road Estrada da Petrobras - Ilhabela - YouTube (http://youtu.be/hXOEaqBFmV8)
Ficou louca a filmagem. Foi numa Gopro? Estou afim de comprar uma mas tenho receio de não saber editar....não manjo nada.
Eduardo Velo
17/09/2013, 12:24
Xara , eu tb sou bem fraquinho em mexer com informatica ... rs
Tenho a GoPro e estou ainda pegando a manha de mexer e tb de colocar video no youtube , vai esse video que fiz com a gopro e tem sua vtr na filmagem ... rs , ainda estou aprendendo , por isso não ficou legal ...
https://www.youtube.com/watch?v=ErpMsy1TcVw
abs ...
Eduardo Soft Top
17/09/2013, 13:44
Xara , eu tb sou bem fraquinho em mexer com informatica ... rs
Tenho a GoPro e estou ainda pegando a manha de mexer e tb de colocar video no youtube , vai esse video que fiz com a gopro e tem sua vtr na filmagem ... rs , ainda estou aprendendo , por isso não ficou legal ...
https://www.youtube.com/watch?v=ErpMsy1TcVw
abs ...
Pelo que andei vendo existem muitos recursos e exige muito de um bom computador para pode fazer a edição.
sebastiao colombi
17/09/2013, 14:23
Parabens belo videos ja desci pra ilha bela 3 vezes mas nunca pela petrobras e muito menos pela limeira to afim de descer mais no final do mes.... achei a primeira filmagem mais nitida do que a segunda a primeira gostaria de saber qual filmadora,ja que a segunda e goPro eu geralmente uso uma filmadora sansung HD cmos sensor F 80 show de bola mas mas..teria que bolar no um dispositivo para colocar ela fixa no painel.... no mais belo passeio e otima filmagem parabens
Danielmjr
17/09/2013, 22:35
Obrigado pelos elogios. Estou tentando melhorar a qualidade da edição, mas assim já é quase o limite 'normal' pra um tamanho de arquivo razoalvelmente bom e também para os aparelhos de DVD/BLURAY tocarem de boa o vídeo.
Quanto a minha câmera, também é uma gopro hero 3. Se alguém for comprar uma, sugiro a silver edition. Seria melhor custoxbenefício. Elas conseguem fazer imagens 4 vezes melhor definição que o full HD, mas não temos televisores pra ver isso, então não tem necessidade de ser o modelo top de linha.
Quanto a computador pra edição, acho que o mínimo mesmo seria um computador com processador i3 e alguma placa de vídeo.
Pra poder editar legal e renderizar bem depois ( transformar o projeto de edição em arquivo de vídeo) seria bom um processador i5 com 4 Gb de memória RAM e placa de vídeo. Acima disso já é vantagem.
Alivia muito também possuir um pen drive ou HD externo pra fazer o filme. Assim quando for renderizar, o PC usa o HD da máquina somente pra 'pensar' no vídeo, e descarrega o arquivo do vídeo na memória externa.
Eduardo Soft Top, se puder, compre uma câmera dessas. É show de bola, me divirto muito com ela. Choveu aqui na minha cidade hoje. Sábado vou em um campo de barro vermelho filmar a pajero no barro e tentar fazer uma câmera lenta com as rodas girando devagar e o barro subindo.
Eduardo Velo, ficou bacana a sua filmagem. Posso tentar ajudar vocês na edição e preparação dos filmes. Você sabe o modelo da sua câmera gopro ? Sabe qual o modelo exato do cartão de memória dela ? Pouca gente sabe, mas os cartões de memória tem várias classes, no qual cada classe corresponde a uma velocidade de gravação. Então se for gravar algo e o cartão não acompanhar a câmera na gravação, a imagem fica pulada, dando umas travadas e tal. Se quiser pode tirar fotos da camera e do cartão e me mandar para o email : damorenojr@gmail.com . Vou tentar ajudar você.
Amanhã irei fazer um filme mostrando eu editando um pedacinho de filme, e explicando, aí vocês tentam fazer aí nos seus computadores. O programa que estou usando chama-se Adobe Premiere PRO CS6. Amanhã coloco como fazer o download e instalar ele.
O programa aceita fotografias e filmes (vídeos) de qualquer câmera ou formato, não só da gopro.
PS.: Alguém sabe se é permitido fazer isso aqui no fórum ? postar essas coisas off topic ?
Abraços.
Eduardo Velo
18/09/2013, 08:08
Aqui vale tudo , desde que não faça propaganda pra ganhar dinheiro ... rs
Entra no Off Topic e coloca um tópico tipo Tutorial de filamgem ou coisa assim ...
Sebastião , tem filmagens mais nítidas que fiz , não sei como evitar que a filmagem fique ruim qdo faz muito sol , qdo está nublado fica bem melhor , e o vidro estava bem sujo e com umidade tb ...
Daniel , uso a GoPro Hero 2 , o cartão é Kingston SD HC 16 GB 4
Tinha colocado um Coumtry do Led Zeppelin na flmagem muito bom , mas o youtube tirou e deu como opção entre outras a que está na filmagem , queria saber tb como manter a musica ...
https://www.youtube.com/watch?v=zISiQ6PqATI
abs ...
sebastiao colombi
18/09/2013, 09:11
e que estou pensando numa goPro so pelo motivo dela vir com ventosa para colocar no parabrisa.... quanto etidar o filme eu uso Movie Maike pro windows seven edito.. e facinho eu fiz umas filmagen em ilha comprida dia 26 vc foran dia 13 filmei com a sangung e uma camera sony h 9 ficou muito bom outra coisa tambem ver a lente se estao sujas mas no mais o que importa e os passei off road.. a filmagem e so lembraças... epor falar em passeio aqui pra regiao de sao pedro tem otimos lugares em cima da serra de itaqueri sabado , eu estarei fazendo um trajeto ate o mirante cruzeiro do falçao...abraço e bom passeio pessoal
JRoberto
18/09/2013, 09:32
Pessoal, também uso o Windows Movie Maker. É bem simples e intuitivo, usei várias vezes pra filmagem de equipamentos aqui da empresa e o resultado foi muito bom, e já vem instalado no Windows.
[]'s
Eduardo Soft Top
18/09/2013, 12:20
Aqui vale tudo , desde que não faça propaganda pra ganhar dinheiro ... rs
Entra no Off Topic e coloca um tópico tipo Tutorial de filamgem ou coisa assim ...
Sebastião , tem filmagens mais nítidas que fiz , não sei como evitar que a filmagem fique ruim qdo faz muito sol , qdo está nublado fica bem melhor , e o vidro estava bem sujo e com umidade tb ...
Daniel , uso a GoPro Hero 2 , o cartão é Kingston SD HC 16 GB 4
Tinha colocado um Coumtry do Led Zeppelin na flmagem muito bom , mas o youtube tirou e deu como opção entre outras a que está na filmagem , queria saber tb como manter a musica ...
https://www.youtube.com/watch?v=zISiQ6PqATI
abs ...
Fala Edu. Estive pesquisando e encontrei um site, loja do Turcão, e eles tem um filtro polarizado para colocar na lente para várias situações, inclusive muito sol, acho que vale a pena dar uma olhada. No preço da câmera eu achei mais barato fora mas ele tem muitos acessórios e inclusive dicas no face e youtube de edições dos videos.
e que estou pensando numa goPro so pelo motivo dela vir com ventosa para colocar no parabrisa.... quanto etidar o filme eu uso Movie Maike pro windows seven edito.. e facinho eu fiz umas filmagen em ilha comprida dia 26 vc foran dia 13 filmei com a sangung e uma camera sony h 9 ficou muito bom outra coisa tambem ver a lente se estao sujas mas no mais o que importa e os passei off road.. a filmagem e so lembraças... epor falar em passeio aqui pra regiao de sao pedro tem otimos lugares em cima da serra de itaqueri sabado , eu estarei fazendo um trajeto ate o mirante cruzeiro do falçao...abraço e bom passeio pessoal
E ai Sebastião, td blz.
FDS sem programaçao por aqui, seria possível lhe acompanhar?
Se afirmativo manda mais detalhes.
Abraço.
Danielmjr
18/09/2013, 18:09
Eduardo Velo, pelo que vi, o seu cartão de memória é adequado para a sua câmera. Caso decida gravar em qualidade máxima ou tirar fotos a cada 0,5 segundos, necessitará trocar de cartão para um de classe 10. Eles são mais rápidos que o seu (classe 4). No mais está tudo ok.
Sempre que possível, só filme usando a câmera dentro da caixa selada dela, pois a câmera em si é relativamente frágil.
Pode comprar peças de reposição e acessórios no site oficial 'gopro.com' e mandar entregar aqui.
Quanto a música, o youtube não deixa você colocar qualquer uma no clipe porque não diz no filme ou descrição do vídeo que ela pertence a outra pessoa. Olha o meu vídeo, cada início de uma música eu coloca uma legenda com o nome da canção e a banda/cantor.
O youtube reconhece isso e libera. Daí, ele coloca uma restrição no vídeo, até que você entre em um link no gerenciador de vídeos que só você vai enxergar e clicar concordando que reconhece que o audio não é original seu, e informa isso a quem vai ver o vídeo. Fica ok.
Sobre o movie maker, é realmente o programa mais fácil de usar. Mas suporta pouco em imagem HD e tende a travar em filmes longos.
Outra coisa, o formato que a gopro grava não é lido pelo moviemaker. Tem que converter antes.
Eduardo Soft Top, realmente é mais barato fora, inclusive pelo site original. Comprei a minha quando o dólar estava estourando, por isso comprei no Brasil (zamax.com.br).
Os acessórios compensa sim comprar pelo site original, acessórios paralelos da China não prestam muito e os originais aqui no Brasil são caros.
*Acabei de ver no site da gopro um software para edição novo. Até esses dias estava possível para download o cineform studio, no qual era possível converter o arquivo original da câmera em outro. Não tinha muita coisa pra edição.
Agora tem um software novo gratuíto. Chama-se GoStudio. Pode fazer o download em GoPro Studio (http://pt.gopro.com/software-app/gopro-studio)
Diz que tem várias ferramentas pra edições e etc. Vou dar uma olhada, qualquer coisa a gente se conversa.
Abraço.
Eduardo Soft Top
18/09/2013, 23:16
Eduardo Velo, pelo que vi, o seu cartão de memória é adequado para a sua câmera. Caso decida gravar em qualidade máxima ou tirar fotos a cada 0,5 segundos, necessitará trocar de cartão para um de classe 10. Eles são mais rápidos que o seu (classe 4). No mais está tudo ok.
Sempre que possível, só filme usando a câmera dentro da caixa selada dela, pois a câmera em si é relativamente frágil.
Pode comprar peças de reposição e acessórios no site oficial 'gopro.com' e mandar entregar aqui.
Quanto a música, o youtube não deixa você colocar qualquer uma no clipe porque não diz no filme ou descrição do vídeo que ela pertence a outra pessoa. Olha o meu vídeo, cada início de uma música eu coloca uma legenda com o nome da canção e a banda/cantor.
O youtube reconhece isso e libera. Daí, ele coloca uma restrição no vídeo, até que você entre em um link no gerenciador de vídeos que só você vai enxergar e clicar concordando que reconhece que o audio não é original seu, e informa isso a quem vai ver o vídeo. Fica ok.
Sobre o movie maker, é realmente o programa mais fácil de usar. Mas suporta pouco em imagem HD e tende a travar em filmes longos.
Outra coisa, o formato que a gopro grava não é lido pelo moviemaker. Tem que converter antes.
Eduardo Soft Top, realmente é mais barato fora, inclusive pelo site original. Comprei a minha quando o dólar estava estourando, por isso comprei no Brasil (zamax.com.br).
Os acessórios compensa sim comprar pelo site original, acessórios paralelos da China não prestam muito e os originais aqui no Brasil são caros.
*Acabei de ver no site da gopro um software para edição novo. Até esses dias estava possível para download o cineform studio, no qual era possível converter o arquivo original da câmera em outro. Não tinha muita coisa pra edição.
Agora tem um software novo gratuíto. Chama-se GoStudio. Pode fazer o download em GoPro Studio (http://pt.gopro.com/software-app/gopro-studio)
Diz que tem várias ferramentas pra edições e etc. Vou dar uma olhada, qualquer coisa a gente se conversa.
Abraço.
Foi aqui na Sta Ifigenia que consegui mais barato, no dinheiro me fazia a black edition com cartao de 32 por R$ 1.240,00
Alexandre Mello
19/09/2013, 08:43
Prezados Camaradas,
Enquanto não sai o próximo Passeio Off Road previsto para Outubro, nos dias 12 e 13 de Outubro ocorrerá o 1º Encontro e Exposição Fazenda Terra da Mata em Mairinque - SP (Região de São Roque), onde haverá Exposição Off Road, Praça de Alimentação, Recreação Infantil e Trilhas dentro da própria Fazenda. O ingresso para adentrar ao Evento custa R$ 20,00.
Estarei por lá no dia 13/10 (domingo) juntamente com a "patroa" e mais 3 "zequinhas". Quem estiver a fim de comparecer por lá, será uma boa oportunidade para rever os camaradas off roaders, percorrer o circuito de trilhas existentes na fazenda, visitar os stands dos expositores de produtos, acessórios e adaptações para veículos off road.
Um forte abraço a todos!
Prezados Camaradas,
Enquanto não sai o próximo Passeio Off Road previsto para Outubro, nos dias 12 e 13 de Outubro ocorrerá o 1º Encontro e Exposição Fazenda Terra da Mata em Mairinque - SP (Região de São Roque), onde haverá Exposição Off Road, Praça de Alimentação, Recreação Infantil e Trilhas dentro da própria Fazenda. O ingresso para adentrar ao Evento custa R$ 20,00.
Estarei por lá no dia 13/10 (domingo) juntamente com a "patroa" e mais 3 "zequinhas". Quem estiver a fim de comparecer por lá, será uma boa oportunidade para rever os camaradas off roaders, percorrer o circuito de trilhas existentes na fazenda, visitar os stands dos expositores de produtos, acessórios e adaptações para veículos off road.
Um forte abraço a todos!
Eu tinha certeza que vc estava armando alguma.
Nossa Ale, pta esquema legal.
Pode contar comigo, baita oportunidade de reencontrar a moçada num esquema light.
Vou levar minha cunhada, quem sabe pinta algum solteirão de F1000 pra fazer companhia praquela gostozura podre de rica e encalhada.
ACOOORRDA JOSSUUUÉÉÉ.
Falando nisso, alguem tem notícia do Sr. Erick.:boxing:
Erick_Chibanca
20/09/2013, 10:01
Legal essa ai heim, vou me programar para poder ir também, é 20 por pessoa Alexandre?
Estou aqui Tosta, ta tudo tranquilo, aguardando os encontros da galera, e com certeza vou estar nesse, não pode ficar parado muito tempo não, tem ser no minimo uma por mês mesmo.
abraços
Eduardo Velo
20/09/2013, 11:43
Alexandre é 20,00 / pessoa só pra ter acesso ?? e por carro paga tb ?? pra andar la dentro tb paga ??
Procurei informações na net sobre essa fazenda e não achei ...
Tem rango por lá ??
abs ...
Alexandre Mello
20/09/2013, 16:23
Alexandre é 20,00 / pessoa só pra ter acesso ?? e por carro paga tb ?? pra andar la dentro tb paga ??
Procurei informações na net sobre essa fazenda e não achei ...
Tem rango por lá ??
abs ...
Velo, respondendo a suas perguntas:
- R$ 20,00 por pessoa (crianças até 12 anos não paga);
- Estacionamento interno para veículos (taxa apenas para os participantes);
- Utilização das trilhas e circuitos off road free (incluso na taxa por participante);
- Almoço / lanche servido no restaurante dentro da fazenda (pago a parte por pessoa);
- Site da Fazenda Terra da Mata : Fazenda Terra da Mata (http://www.fazendaterradamata.com.br)
- Download do mapa de como chegar ao local: http://fazendaterradamata.com.br/pdf/mapa_fazendadamata1.pdf
- Por ser próximo a São Paulo e de fácil acesso ao colegas do Interior, o melhor é ir cada um por si e nos encontrarmos por lá.
Alexandre Mello
20/09/2013, 16:26
Legal essa ai heim, vou me programar para poder ir também, é 20 por pessoa Alexandre?
Estou aqui Tosta, ta tudo tranquilo, aguardando os encontros da galera, e com certeza vou estar nesse, não pode ficar parado muito tempo não, tem ser no minimo uma por mês mesmo.
abraços
Erick, respondi a perguntas do Eduardo Velo no post anterior. Coincidentemente as perguntas que ele fez acredito que são dúvidas comuns a todos, então dê uma olhada no post de resposta que encaminhei a ele.
O lugar é bacana pra quem quer brincar com suas viaturas. Em caso de atolamento ou qualquer "enrosco" os caras puxam com trator, já posicionado para esta finalidade.
Abraços!
Alexandre Mello
20/09/2013, 16:32
Pode contar comigo, baita oportunidade de reencontrar a moçada num esquema light.
Vou levar minha cunhada, quem sabe pinta algum solteirão de F1000 pra fazer companhia praquela gostozura podre de rica e encalhada.
ACOOORRDA JOSSUUUÉÉÉ.
Tosta, esse evento parece ser bacana, além do acesso ser fácil tanto para o pessoal da Capital, como também para vocês ai do Interior.
No post de resposta as perguntas do Eduardo Velo, deixei o link de acesso ao site da Fazenda Terra da Mata, como também o link para download do Mapa de como chegar até lá.
Esse camarada solteirão está com planos de fazer uma expedição solo pelo nordeste brasileiro... Quem sabe não é esta a oportunidade dele conseguir uma companheira e para esta expedição pelo nordeste... Você deve ter notado que ele ficou interessado... Com essas informações adicionais que você passou agora, o interesse dele deve aumentar mais ainda...
Abraços!
Alexandre Mello
20/09/2013, 16:38
Durante a semana estou numa correria frenética... Amanhã (sábado) estarei enviando e-mail ao pessoal que já fez passeios comigo informando sobre o evento.
Como eu disse anteriormente, enquanto não sai ainda o roteiro do próximo passeio, vamos aproveitar o Circuito Off Road lá na Fazenda Terra da Mata e curtir a Exposição e Encontro de Jipeiros.
Foltram F 1000
21/09/2013, 11:00
Fala Galera!!! tudo bem????
Daniel a filmagem e a edição, para quem não é profissional da área está ficando animal!! Parabéns!!!
Alexandre agradeço a dica e o convite, provavelmente irei também no dia 13 domingo.
Tosta desse jeito vou ter que desmarcar os 15 encontros que eu tinha no dia 13 só para
poder conhecer a cunhada, essas qualidades são louváveis mas passageiras, prefiro aquelas
que duram bem mais, como cumplicidade, companheirismo, simplicidade e algumas outras que
aprendemos ao longo da nossa vida, então até o dia 13.
Um grande abraço a todos
homero.ld
22/09/2013, 22:05
Interessante este passeio!
Se não houver imprevisto, irei tb.
Foltram, vc fará a expedição para o nordeste? Se for para os Lençóis Maranhenses, vá no lado de Santo Amaro, que tem uma trilha legal para chegar até lá e é um lugar paradisíaco, sem a movimentação de Barreirinhas. Acho q vc viu algumas fotos da minha expedição q postei no fb, né?! Podemos trocar uma idéia no dia 13/10. Abraço!
Nelson Foto
22/09/2013, 23:38
Interessante este passeio..........
Foltram F 1000
24/09/2013, 12:58
Interessante este passeio!
Se não houver imprevisto, irei tb.
Foltram, vc fará a expedição para o nordeste? Se for para os Lençóis Maranhenses, vá no lado de Santo Amaro, que tem uma trilha legal para chegar até lá e é um lugar paradisíaco, sem a movimentação de Barreirinhas. Acho q vc viu algumas fotos da minha expedição q postei no fb, né?! Podemos trocar uma idéia no dia 13/10. Abraço!
Grande Homero!! Espero que tenha feito uma boa viagem!!...acompanhei a viagem pelas fotos
do Face, parece que estava muito bom heim!!! Agora eu ficaria imensamente grato por qualquer
dica que você possa me passar sobre a viagem, por acaso você voltou pelo litoral e fez algum
trecho pela praia??
Grande abraço
homero.ld
24/09/2013, 18:36
Grande Homero!! Espero que tenha feito uma boa viagem!!...acompanhei a viagem pelas fotos
do Face, parece que estava muito bom heim!!! Agora eu ficaria imensamente grato por qualquer
dica que você possa me passar sobre a viagem, por acaso você voltou pelo litoral e fez algum
trecho pela praia??
Grande abraço
Foltram, andei pouco pela praia, pois estava com pouco tempo, sozinho e não queria correr grandes riscos. Os trechos que fiz pela praia foram:
1. Camocin a Jericoacoara;
2. Jeri ao Prea;
3. Canoa Quebrada a Ponta Grossa.
Se for em mais de uma viatura, é possível andar quase todo o Ceará e RN pela praia, só fique atento às marés (no site https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/ tem os horários de maré baixa e alta, basta obedece-las que não haverá problemas) e não ande na praia onde há cidades ou vilas (vendo que está chegando em lugares povoados, entre na cidade ou vila e siga até acabar, depois já pode voltar à praia).
Dá para fazer boa parte sem Guia, em Jeri mesmo é possível conhecer td sozinho, basta seguir as trilhas, buggy's, Band de linha, ou perguntando. Mas em Santo Amaro (lençois maranhenses) acho mt importante a contratação de um guia, pois ele te leva a lugares onde não há trilhas evidentes, sem vc se preocupar. Contrate um Guia credenciado também em Canoa Quebrada, pois somente com ele é possível andar nas dunas, e ele já te levará nas praias.
Não voltei pelo litoral, da praia do Frances em Alagoas, vim direto para SP, passando por Vitória da Conquista-BA e BH, pois as férias já tinha acabado e, depois de um mes viajando, estava cansado.
Tem muitos lugares bonitos para se conhecer, pena que o tempo é sempre curto. De qualquer forma, vale muito a pena, e se me perguntar se faria de novo, não tenho dúvida em dizer que sim.
Se tiver alguma dúvida, é só mandar que te respondo o mais rapido possível.
Abraço!
JRoberto
24/09/2013, 18:43
Foltram, andei pouco pela praia, pois estava com pouco tempo, sozinho e não queria correr grandes riscos. Os trechos que fiz pela praia foram:
2. Jeri ao Prea;
Se for em mais de uma viatura, é possível andar quase todo o Ceará e RN pela praia, só fique atento às marés (no site https://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/ tem os horários de maré baixa e alta, basta obedece-las que não haverá problemas) e não ande na praia onde há cidades ou vilas (vendo que está chegando em lugares povoados, entre na cidade ou vila e siga até acabar, depois já pode voltar à praia).
Dá para fazer boa parte sem Guia, em Jeri mesmo é possível conhecer td sozinho, basta seguir as trilhas, buggy's, Band de linha, ou perguntando. Mas em Santo Amaro (lençois maranhenses) acho mt importante a contratação de um guia, pois ele te leva a lugares onde não há trilhas evidentes, sem vc se preocupar. Contrate um Guia credenciado também em Canoa Quebrada, pois somente com ele é possível andar nas dunas, e ele já te levará nas praias.
Não voltei pelo litoral, da praia do Frances em Alagoas, vim direto para SP, passando por Vitória da Conquista-BA e BH, pois as férias já tinha acabado e, depois de um mes viajando, estava cansado.
Tem muitos lugares bonitos para se conhecer, pena que o tempo é sempre curto. De qualquer forma, vale muito a pena, e se me perguntar se faria de novo, não tenho dúvida em dizer que sim.
Abraço!
Homero,fiz a solicitação lá no face, me adiciona, to curioso com as fotos da viajem.
Abraços.
Foltram F 1000
25/09/2013, 08:35
2. Jeri ao Prea;
Abraço!
Homero, agradeço todas as dicas, principalmente a tabua das marés que eu já ia procurar,
provavelmente irei voltar sozinho pois os amigos do comboio vão mandar seu carros via
cegonha, vou tentar andar o máximo que eu puder pela praia, pois pretendo levar de 10 a
15 dias para voltar de Jeri, no ano que vem eu e uns amigos estamos nos organizando para
irmos para a Patagônia se você estiver a fim vamos nos falando.
Há outra coisa você teve dificuldade em encontrar o diesel S10 para a Ranger??
Um grande abfraço
homero.ld
25/09/2013, 21:08
Foltram, o único lugar preocupante com o diesel S10 foi em Santo Amaro, pq lá não tem e a cidade fica isolada (são 34km de trilha forte - muita areia fofa e ondulações, logo não dá pra manter uma velocidade constante, o que torna necessário andar em alguns trechos com a reduzida ligada). Nas outras cidades foi tudo tranquilo, e só abasteci em Postos com "bandeira".
Abraço!
homero.ld
25/09/2013, 21:12
Homero,fiz a solicitação lá no face, me adiciona, to curioso com as fotos da viajem.
Abraços.
Convite aceito JRoberto, dá uma olhada lá!! Mas aviso que pessoalmente é ainda mais bonito. Vale muito a pena viajar por aquelas bandas!!
Abraços
JRoberto
26/09/2013, 08:14
Convite aceito JRoberto, dá uma olhada lá!! Mas aviso que pessoalmente é ainda mais bonito. Vale muito a pena viajar por aquelas bandas!!
Abraços
Parabéns Homero! Viajem fantástica.
[]'s
josue tr4
27/09/2013, 15:26
ACOOORRDA JOSSUUUÉÉÉ.
FALA TOSTAAAA!!! BLZ AI MEU CAMARADA?!:concordo: ESTOU SÓ CORUJANDO POR AQUI, E VENDO OS POST DA GALERA. MAS ESSE PASSEIO ATÉ MAIRINQUE ME CHAMOU ATENÇAO, PRINCIPALMENTE PQ JA VI QUE VARIOS CAMARADAS CONHECIDOS DO PASSEIO A ILHA COMPRIDA VAO ESTAR LA, E É SEMPRE BOM REVER OS AMIGOS.:farted:TO DENTRO NEGADA!!! PODEMOS MARCAR PRA TOCARMOS JUNTOS PRA LA TOSTA, O QUE ACHA?!! :safari-rig::safari-rig: BORA LE ERICK?
LA TOSTAAAA!!! BLZ AI MEU CAMARADA?!:concordo: ESTOU SÓ CORUJANDO POR AQUI, E VENDO OS POST DA GALERA. MAS ESSE PASSEIO ATÉ MAIRINQUE ME CHAMOU ATENÇAO, PRINCIPALMENTE PQ JA VI QUE VARIOS CAMARADAS CONHECIDOS DO PASSEIO A ILHA COMPRIDA VAO ESTAR LA, E É SEMPRE BOM REVER OS AMIGOS.:farted:TO DENTRO NEGADA!!! PODEMOS MARCAR PRA TOCARMOS JUNTOS PRA LA TOSTA, O QUE ACHA?!! :safari-rig::safari-rig: BORA LE ERICK?
Beleza Josué. Ta combinado, vamos marcar nosso PE aqui por Indaiatuba. Sr. Erick e Caetano de Paulínia e, o Paulo de Araras, vamos nessa?
Tá faltando algo por aqui... A C Ô Ô Ô Ô R R R D A ALEXANDRE MELLO, cadê vc cara, esqueceu denóis.
Vai ser super legal reencontrar a moçada.
Abraços fraternal a todos.
Vamos nos falando e combinando.
Desculpem, meu androide tâ uma bosta.
lfcaetano
01/10/2013, 12:07
Beleza Josué. Ta combinado, vamos marcar nosso PE aqui por Indaiatuba. Sr. Erick e Caetano de Paulínia e, o Paulo de Araras, vamos nessa?
Tá faltando algo por aqui... A C Ô Ô Ô Ô R R R D A ALEXANDRE MELLO, cadê vc cara, esqueceu denóis.
Bora galera
Vamos marcar o ponto de encontro e juntar a galera
Tamu juntooooo
Abraçossss
Alexandre Mello
02/10/2013, 08:13
Fala Tosta, meu camarada!
Tenho acessado pouco o Fórum, devido as obrigações cotidianas que estão acima do normal.
Estarei em Mairinque na Fazenda Terra da Mata dia 13/10, no intuito de reencontrar você e todos os outros camaradas de off road.
Ainda não marquei passeio, pois preciso verificar as condições dos trajetos previamente, para evitar surpresas desagradáveis e envolver o comboio em situações delicadas (as famosas "roubadas" em que já cai algumas vezes).
Daqui a 11 dias será muito bacana reencontrar toda a galera em Mairinque na Fazenda Terra da Mata.
Abraços!
Alexandre Mello
02/10/2013, 08:24
Bora galera
Tamu juntooooo
Abraçossss
Fala Caetano, vulgo "Tranqueira", como diz nosso camarada Foltram...
Não esqueci da ideia do "churras"... Como disse ao Tosta, setembro e outubro são meses onde as "correrias" estão acima do normal... Assim que a coisa "aliviar" por aqui, vamos fechar a data do "churras" para novembro.
Abraços!
Foltram F 1000
03/10/2013, 15:57
Foltram, o único lugar preocupante com o diesel S10 foi em Santo Amaro, pq lá não tem e a cidade fica isolada (são 34km de trilha forte - muita areia fofa e ondulações, logo não dá pra manter uma velocidade constante, o que torna necessário andar em alguns trechos com a reduzida ligada). Nas outras cidades foi tudo tranquilo, e só abasteci em Postos com "bandeira".
Abraço!
Há valeu Homero!! a Tranca Trilha não precisa desse diesel S10 mas estou fazendo uma pesquisa
para a minha próxima aquisição e saber se está fácil achar esse diesel!!
Grande abraço
Foltram F 1000
03/10/2013, 16:01
Fala Caetano, vulgo "Tranqueira", como diz nosso camarada Foltram...
Não esqueci da ideia do "churras"... Como disse ao Tosta, setembro e outubro são meses onde as "correrias" estão acima do normal... Assim que a coisa "aliviar" por aqui, vamos fechar a data do "churras" para novembro.
Abraços!
Alexandre, não chama o Caetano de tranqueira que a gente acaba perdendo o amigo
e o churras!!!KKKK BORA CAETANO!!!!!!
Abraço
Alexandre Mello
07/10/2013, 14:18
Alexandre, não chama o Caetano de tranqueira que a gente acaba perdendo o amigo
e o churras!!!KKKK BORA CAETANO!!!!!!
Abraço
Foltram, meu camarada, isso pra ele não é ofensa, já virou elogio...
Bora galera
Tamu juntooooo
Abraçossss
Ponto de encontro em Indaiatuba (DOMINGÃO)
Pessoal, o evento começa as 09hs, vamos definir o horário de encontro por aqui.
Aguardo sugestão.
Abração
ELVIO NUNES
10/10/2013, 15:03
Boa Tarde passoal 4X4.
Sou novo por aqui, pois adquiri á poucos meses um 4x4, fiz um pequeno teste drive com minha viatura na região proxima a Estrada Velha de Santos e logo percebi a diversão que é passar por um lamaçal ou ate mesmo subir uns barrancos.
E o que me chamou atenção aqui neste topico foi exatamente o titulo, pois dentre varios videos que vi, fiquei com muita vontade de fazer este trajeto, apesar de ter alguns pontos criticos e pelas viaturas que vi passando, acredito que minha viatura não tera grandes dificuldades mesmo sendo Original. Mas nao me atreveria a fazer este trajeto sem a cia de um 4x4 equipado.
Vi que vai ter um evento interessante na Fazenda da Mata mas, Alguem por acaso conhece, ou irá fazer este trajeto neste fim de semana?
Abraço a todos!
Alexandre Mello
11/10/2013, 11:41
Elvio Nunes, seja bem-vindo ao 4x4 Brasil e ao Mundo Off Road.
Domingo (13/10) muitos camaradas Off Roaders que participaram deste Passeio e de outros Passeios anteriores, estarão reunidos na Fazenda Terra da Mata em Mairinque, a fim de nos reencontrarmos para trocar ideias, almoçarmos e confraternizarmos juntos.
No local existe um Circuito Off Road projetado para cursos de pilotagem e também como diversão para quem quer curtir um Day Use na Fazenda.
Não chega a ser um Passeio, mas apenas uma diversão para testar as viaturas em condições off road. Este evento será de exposição de fornecedores e oficinas especializadas em equipamentos e preparação de veículos.
Por falta de tempo para elaborar Passeio este mês, sugeri aos camaradas de nos encontrarmos neste evento. Entretanto, provavelmente em novembro haverá Passeio Off Road no último final de semana do mês. Fique ligado e continue nos acompanhando.
Abraços!
ELVIO NUNES
11/10/2013, 18:12
Elvio Nunes, seja bem-vindo ao 4x4 Brasil e ao Mundo Off Road.
Domingo (13/10) muitos camaradas Off Roaders que participaram deste Passeio e de outros Passeios anteriores, estarão reunidos na Fazenda Terra da Mata em Mairinque, a fim de nos reencontrarmos para trocar ideias, almoçarmos e confraternizarmos juntos.
No local existe um Circuito Off Road projetado para cursos de pilotagem e também como diversão para quem quer curtir um Day Use na Fazenda.
Não chega a ser um Passeio, mas apenas uma diversão para testar as viaturas em condições off road. Este evento será de exposição de fornecedores e oficinas especializadas em equipamentos e preparação de veículos.
Por falta de tempo para elaborar Passeio este mês, sugeri aos camaradas de nos encontrarmos neste evento. Entretanto, provavelmente em novembro haverá Passeio Off Road no último final de semana do mês. Fique ligado e continue nos acompanhando.
Abraços!
Valeu Alexandre!!!
Estarei fazendo este trajeto no fds e curtir uma praia, pretendo voltar no Domingo, se eu nao voltar tão tarde dou um pulo ate a Fazenda pra conhecer a Turma.
Valeu o Convite... Abraço
josue tr4
12/10/2013, 01:17
Ponto de encontro em Indaiatuba (DOMINGÃO)
Pessoal, o evento começa as 09hs, vamos definir o horário de encontro por aqui.
Aguardo sugestão.
Abração
TOSTA, PODE DEFINIR UM HORARIO AI. O PONTO DE ENCONTRO PODE SER NA POLICIA RODOVIARIA DA RODOVIA SANTOS DUMONT COMO DA ULTIMA VEZ O QUE ACHA???:curtir: QUALQUER COISA ESTOU NO RADIO MEU CAMARADA!!!
TOSTA, PODE DEFINIR UM HORARIO AI. O PONTO DE ENCONTRO PODE SER NA POLICIA RinícioOVIARIA DA RODOVIA SANTOS DUMONT COMO DA ULTIMA VEZ O QUE ACHA???:curtir: QUALQUER COISA ESTOU NO RADIO MEU CAMARADA!!!
Valeu Josué, desta vez, além da Yara estarei levando mais um casal com um garoto de 10 anos.
Acho que para aproveitarmos bem o domingo, se sairmos daqui de Indaiatuba 08hs, vamos chegar logo no inÍcio do evento.
Quanto ao local do nosso encontro, te espero bem na pplaca do Km 55, são mais ou menos 3km pra frente do posto rodoviário.
Se concordar, vamos nos falando pela manhã via nextel.
Abração
Danielmjr
13/10/2013, 20:11
Tudo bem pessoal ? Como foi o passeio, alguém tirou fotos ?
Fala galera, beleza. Da uma olhada na programação que o pessoal do Amparo off road esta preparando para os dias 15 e 16 de Novembro (feriadão) "Passeio off road circuito das águas"
Conheço a galera de Amparo, os caras são super organizados e ponta firme. Vou nessa e indico.
Procurem no Facebook por Amparo off road.
E ai Daniel, faltou vc na fazenda. Encontrei o Alexandre Melo por lá e ele já me cantou a bola, pelo jeito, a febre do 4x4 pegou por ai.
Até o Josué apareceu por la, desta vez, com a família. Abração Josué.
Danielmjr
14/10/2013, 18:15
Pois é rapaz. Não pude ir por problemas de saúde. Fiz a prova da anatel para pegar a licença de rádio. Vou entrar na burocracia agora. Até já comprei uma antena externa, mas só vou colocar quando estiver tudo ok. Tenho um certo receio.
O povo por aqui está enchendo a cidade de Mitsubishi, impressionante.
Outra moda que está aqui na cidade também são as gaiolas feitas com fusca, brasília. Quando chove durante a semana, todos ficam loucos. No sábado de manhã um monte de gente vai nos postos calibrar os pneus e abastecer. Os canaviais e áreas rurais ficam cheios delas. Eu não tenho, mas dei uma volta em uma.
A vantagem é que dá pra jogar em qualquer valeta, nem que bata ou quebre algo menor. Tenho um pouco de dó da Pajero, então dá pra dirigir diferente.
Um abraço.
Alexandre Mello
15/10/2013, 08:06
Fala Daniel, tudo tranquilo?
Aqui próximo de onde moro tem um grupo denominado "Gaioloucos" e os caras adoram uns atoleiros daqueles mais fundos... Quanto mais lama melhor.
O evento na Terra da Mata deixou muito a desejar. Muita propaganda para poucas atrações. A trilha que eu e o Tosta fizemos com o pessoal do Adrenalama 4x4 dentro da Terra da Mata salvou o dia e o evento. Achamos que houve uma falta de bom senso dos caras cobrarem R$ 20,00 por viatura para entrar na Trilha, pois foram cobrados R$ 20,00 por pessoa para adentrarmos ao evento, portanto, a Trilha deveria ter sido cortesia da organização.
Veículos Mitsubishi 4x4 aqui em São Paulo tem muitos, mas são poucos os que vão para passeios, muito menos para trilhas. A maioria fica rodando no asfalto mesmo... Fico indignado ao ver Pick-Up L200 Triton e Pajero Dakar com Rodas e Pneus Esportivos, Faróis de Xenon, e outros acessórios nada a ver com os veículos e com a função para qual eles foram projetados.
Como eu disse ao Vantil, não desanima com a burocracia para ter a Licença e o Indicativo de Chamada de Rádioamador. Esse processo você fará apenas uma vez, depois basta apenas pagar a taxa de licenciamento anual, coisa bem simples.
Abraços!
Alexandre Mello
15/10/2013, 08:25
Tosta, a sugestão de passeio do 1° Circuito das Águas promovido pelo pessoal do Amparo Off Road é muito bacana. Preciso ajustar meu cronograma, pois no final de semana anterior ao feriado irei participar de outro passeio e verificar as condições do trajeto para analisar se vale a pena posteriormente efetuar a abertura de tópico para repetir este trajeto com nossos camaradas no início de dezembro.
Mesmo sendo cansativo pra caramba... Estou seriamente tentado a participar deste evento. Preciso analisar com calma e até o próximo final de semana aviso você se irei mesmo participar. Achei interessante a programação e o roteiro do passeio, bem como o preço que está bastante justo por ser um evento de grande porte.
Abraços!
paulosergio
15/10/2013, 09:17
Bom dia pessoal.
Tosta eu ja fiz a inscricao para o 1o. circuito das aguas. Acho que vai ser legal, pois passará por 9 cidades por estradas rurais. E a regiao é muito bonita. Acredito que nao vai ser nada pesado, só um passeio mesmo.
Daniel, aqui em Araras, tambem tem otimas trilhas (medias) em canaviais, principalmente depois que chove. Essas gaiolas, por incrivel que pareca, fazem coisa que jipes preparados nao fazem.
Um dia podiamos reunir o pessoal para um passeio desses, no meio da cana!!!
Bom dia pessoal.
Tosta eu ja fiz a inscricao para o 1o. circuito das aguas. Acho que vai ser legal, pois passará por 9 cidades por estradas rurais. E a regiao é muito bonita. Acredito que nao vai ser nada pesado, só um passeio mesmo.
Daniel, aqui em Araras, tambem tem otimas trilhas (medias) em canaviais, principalmente depois que chove. Essas gaiolas, por incrivel que pareca, fazem coisa que jipes preparados nao fazem.
Um dia podiamos reunir o pessoal para um passeio desses, no meio da cana!!!
Valeu Paulo, tomara que o Alexandre e outros camaradas estejam por lá.
Encontrei, no Domingo, o pessoal do Amparo off road que esta organizando o evento. Fiquei mais empolgado ainda pois eles estão preparando algumas supresas durante o passeio, sem contar que no Sábado, no recinto do centro de convenções teremos a oportunidade de percorrer um circuito off road.
Reservei hotel em Serra Negra e so retorno no Domingo.
Abração a todos.
Foltram F 1000
15/10/2013, 16:37
É pessoal, infelizmente não deu para ir, tive uma reunião com o Mauricio Kaye
no domingo para acertamos detalhes da viagem, fica para o ano que vem!!
Abraço
paulosergio
16/10/2013, 10:05
segue o link do passeio:
1º Circuito das Águas Amparo OFF-ROAD (http://www.amparooffroad.com.br/)
Alexandre Mello
17/10/2013, 08:12
Foltram, bacana que seu projeto de expedição esteja caminhando bem... Estou com dificuldades de conseguir 30 dias de férias, sempre consigo 15 + 15, o que dificulta um projeto de expedição longo como o seu.
Ano que vem pretendo fazer uma expedição mais longa sentido RS passando por PR e SC, essa consigo fazer em 15 dias sossegado.
Próximo passeio ficará para início de Dezembro, pois já tenho 1 passeio e 1 planejamento de percurso este mês, mais 2 passeios para o próximo mês, sem contar o Circuito das Águas, caso eu confirme até domingo.
Abraços!
Alexandre Mello
17/10/2013, 08:15
Paulo Sérgio, estou tentado a fazer este belo passeio contigo e com o Tosta. Já convenci e consegui o apoio da "patroa" para participarmos. Como disse no post anterior ao Foltram, até domingo eu confirmo participação, pois preciso verificar local de hospedagem e planejar os detalhes para participar do passeio.
Certamente o pessoal da organização não irá divulgar as frequências ou canais de radiocomunicação deles, então podemos combinar entre os camaradas participantes de sintonizarmos em uma frequência própria, mantendo comunicação durante o trajeto que é bastante longo.
Abraços!
Paulo Sérgio, estou tentado a fazer este belo passeio contigo e com o Tosta. Já convenci e consegui o apoio da "patroa" para participarmos. Como disse no post anterior ao Foltram, até domingo eu confirmo participação, pois preciso verificar local de hospedagem e planejar os detalhes para participar do passeio.
Certamente o pessoal da organização não irá divulgar as frequências ou canais de radiocomunicação deles, então podemos combinar entre os camaradas participantes de sintonizarmos em uma frequência própria, mantendo comunicação durante o trajeto que é bastante longo.
Abraços!
OK, vamos nos falando.
paulosergio
17/10/2013, 16:35
Beleza. Eu nao pretendo durmir la, vou mesmo participar do passeio (180 km), fazer o meu deslocamento até holambra (60 km) e o deslocamente de Serra Negra para casa (100 km) vai ficar cansativo, mas tenho que ir treinando para o final do ano que vou encarar a TRANSAMAZONICA.
ELVIO NUNES
18/10/2013, 00:12
Fala Galera...
Como anteriormente, fiz o Trajeto Estrada da petrobras/Limeira ate Caraguatatuba.
Como meu primeiro passeio foi muito Show, só me frustei um pouco pela falta de dificuldade mal sujei o carro, o que salvou foi o "playground" que tem no meio do trajeto, que fizemos umas brincadeiras
Mas o Passeio em si foi muito bom.
A Estrada hj esta muito boa, a nao ser algumas partes quando entra na Limeira, que tem alguns trajetos com cascalho que jogaram na estrada com pedras grandes, mas qualquer carro alto passa tranquilo...
Segue algumas fotos...
https://plus.google.com/u/0/photos/102625063920832172853/albums/5935923603829655649
Abraço.
Foltram F 1000
18/10/2013, 14:11
Foltram, bacana que seu projeto de expedição esteja caminhando bem... Estou com dificuldades de conseguir 30 dias de férias, sempre consigo 15 + 15, o que dificulta um projeto de expedição longo como o seu.
Ano que vem pretendo fazer uma expedição mais longa sentido RS passando por PR e SC, essa consigo fazer em 15 dias sossegado.
Próximo passeio ficará para início de Dezembro, pois já tenho 1 passeio e 1 planejamento de percurso este mês, mais 2 passeios para o próximo mês, sem contar o Circuito das Águas, caso eu confirme até domingo.
Abraços!
É Alexandre, agora não tem mais volta já está tudo acertado para a expedição, só volto agora em dezembro,
isso se eu não me enroscar com uma Maranhense!!!hehehe........realmente é dificil achar quem possa ficar
30 dias fora, eu mesmo vou fechar a empresa e contar com a paciência dos clientes!!! espero que o passeio
de Amparo seja muito bom!!!
Grande abraço a todos.
homero.ld
30/10/2013, 19:33
É Alexandre, agora não tem mais volta já está tudo acertado para a expedição, só volto agora em dezembro,
isso se eu não me enroscar com uma Maranhense!!!hehehe........realmente é dificil achar quem possa ficar
30 dias fora, eu mesmo vou fechar a empresa e contar com a paciência dos clientes!!! espero que o passeio
de Amparo seja muito bom!!!
Grande abraço a todos.
Foltram, boa viagem! O passeio é excelente! Não sei se consta no itinerário, mas se tiver tempo e for possível, vá de Barreirinhas até Atins. Eu queria ter ido de quadriciclo, mas não deu tempo e acabei conhecendo só por cima, num passeio de barco que sai de Barreirinhas, para em Caburé e vai até a ponta de Atins (onde desagua o rio Preguiça). Que lugar fantástico! Alias, os Lençóis Maranhenses e a região é um lugar incrível e singular. Aproveite!
Foltram F 1000
01/11/2013, 23:30
Foltram, boa viagem! O passeio é excelente! Não sei se consta no itinerário, mas se tiver tempo e for possível, vá de Barreirinhas até Atins. Eu queria ter ido de quadriciclo, mas não deu tempo e acabei conhecendo só por cima, num passeio de barco que sai de Barreirinhas, para em Caburé e vai até a ponta de Atins (onde desagua o rio Preguiça). Que lugar fantástico! Alias, os Lençóis Maranhenses e a região é um lugar incrível e singular. Aproveite!
Grande Homero!! Agradeço as dicas, vou passar para o Mauricio e ver se dá para fazer,
VALEU grande abraço.
Feliz Natal e Prospero Ano novo,obrigado pelo oportunidade de participar do passeiio,nao participei de outros passeio porque estou com problemas de coluna,ja possuo 6 parafusod e 3 hastes,na lombar,e me apareceu na cervical,o que me impossibilita de dirigir,mas a base de medicamentos fortes ainda consigo dar umas voltinhas,agora estou me preparando para outra cirurgia mais 4 parafusos para coleçao,nem sei se voltarei a dirigir,espero que sim.
Abraços a todos;;;
Alexandre Mello
23/12/2013, 10:51
Feliz Natal e Prospero Ano novo,obrigado pelo oportunidade de participar do passeiio,nao participei de outros passeio porque estou com problemas de coluna,ja possuo 6 parafusod e 3 hastes,na lombar,e me apareceu na cervical,o que me impossibilita de dirigir,mas a base de medicamentos fortes ainda consigo dar umas voltinhas,agora estou me preparando para outra cirurgia mais 4 parafusos para coleçao,nem sei se voltarei a dirigir,espero que sim.
Abraços a todos;;;
Mota, que informação triste... Estimo melhoras de saúde. Com fé certamente você voltará a dirigir e realizar muitos outros passeios futuros conosco. Tenho familiar próximo que sofre com este tipo de problema, sempre em fisioterapia e RPG a vida toda...
Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a você e toda sua família, fazendo votos que 2014 possa ser um ano de muitas realizações na vida de todos!
Um grande abraço!