PDA

Ver Versão Completa : Pneus e rodas para Jimny

Páginas : 1 2 [3]

Tcostasp
26/01/2016, 09:40
Minha escolha seria, pela ordem:

1. BF Goodrich All-Terrain, mas teria que mudar para 215/75;
2. Yokohama Geolandar G12, se quiser mesmo manter o 205/70.

Obrigado a todos pelas dicas .. creio que vou optar pelos BF All-Terrain e mudar para 215/75. Minha ideia é não ter que fazer ajustes na suspensão, e pelo que tenho lido aqui no fórum muitos colocaram esses pneus no 4all sem realizar ajustes ...

jorgeffn
26/01/2016, 11:48
Obrigado a todos pelas dicas .. creio que vou optar pelos BF All-Terrain e mudar para 215/75. Minha ideia é não ter que fazer ajustes na suspensão, e pelo que tenho lido aqui no fórum muitos colocaram esses pneus no 4all sem realizar ajustes ...

é uma excelente escolha... esses pneus são muito bons! Mas os 215 costumam pegar no parachoque dianteiro em situações mais extremas... tipo em erosões e tal... dependendo do seu uso é tranquilo, mas caso queira não ter nenhum problema e para não mexer na suspensão, tem a opção dos calços de carroceria de 1"... eles tem um preço em conta e não necessitam de nenhuma outra alteração para serem instalados.

abs!

Tcostasp
26/01/2016, 17:38
é uma excelente escolha... esses pneus são muito bons! Mas os 215 costumam pegar no parachoque dianteiro em situações mais extremas... tipo em erosões e tal... dependendo do seu uso é tranquilo, mas caso queira não ter nenhum problema e para não mexer na suspensão, tem a opção dos calços de carroceria de 1"... eles tem um preço em conta e não necessitam de nenhuma outra alteração para serem instalados.

abs!

Jorge, valeu pela dica. Meu uso é bem moderado .. Na verdade pego mais estradas de terra que em situação de chuva pode conter um pouco mais de lama .. trilha só aquelas levinhas ... mas vou dar uma olhada nessa ideia de calço de carroceria.

Abs

jorgeffn
26/01/2016, 17:54
Jorge, valeu pela dica. Meu uso é bem moderado .. Na verdade pego mais estradas de terra que em situação de chuva pode conter um pouco mais de lama .. trilha só aquelas levinhas ... mas vou dar uma olhada nessa ideia de calço de carroceria.

Abs

Pois é... rodei um bom tempo com os 215 (Mud) no 4All original.... vá rodando e veja se terá problemas.....

abs!

guimajc
05/02/2016, 11:05
Caros colegas,

Preço a ajuda de vocês para meu caso. Tenho um Jimny 4all e vou precisar trocar os pneus. Decidi pela manutenção da medida original (205/70 r15) e utilizar pneus de uso misto (ATRs), porque uso +/- 50/50 e só faço trilha leve. Atualmente uso um Pirelli Scorpion ATR. Depois de pesquisar, estou com as seguintes opções:

1. Manter o Pirelli Scorpion ATR;
2. Goodyear Wrangler Adventure;
3. Yokohama Geolander G12;
4. Bridgestone Dueler AT;
5. Michelin LTX Force.

Imaginando que o preço fosse o mesmo para todos eles, qual vocês escolheriam?

Agradeço a opinião de vocês.

Abs

Tcostasp,

Também tive essa dúvida, e optei pelo Yokohama G012 na medida original. Estou gostando muito do pneu. Em janeiro fui até o Uruguai, passando em alguns trechos por terra e areia e foi show. Achei bem melhor que os Scorpion 215 originais.

Senti que o carro ficou mais na mão!

Paguei pouco mais de 1.800,00 nos 4 pneus (instalados) na Diniz Pneus em BH.

Att.

guimajc
05/02/2016, 11:12
Opa GuimaJC, tudo e com você?

Lembro de quando estive atrás dos parachoques conversei com você e comentou sobre os pneus!
Realmente os Yokohamas são uma das melhores opções porém quando eu for trocar os Bridstone, quero ver se enconto uma media maior para levantar um pouco o carro.
E seu Jimny, muitas alegrias?

Fala Bruner!

Tudo joia! Fiquei um tempo bom na estrada. Fui até o Uruguai, e rodei um monte de lugar no Sul. O jipinho está show! Esse dilema de deixar o carro mais alto também me passou, mas para meu uso atual acho que a medida original foi uma boa pedida. Achei que melhorou no asfalto em relação ao 215.

Barros
19/02/2016, 20:17
...Aproveito para perguntar aos colegas dos 4sport se de fato posso por os pneus bf mud 235 sem mais nenhum lift.Pelo que li nos posts anteriores parece que a resposta é sim ,gostaria apenas de uma confirmaçao e se o problema do balanceamento piora.
Também gostaria de saber!

Barros
19/02/2016, 20:22
O BF Mud está por R$ 388,96 no site do Extra:
http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-BFGoodrich-Mud-Terrain-T-A-KM2--215-75R15-100-97Q--3160685.html
Aumentou um pouquinho... agora, está por R$ 754,90.
Ou seja, um aumento de "apenas" 94% em 4 meses!!! :shock:

Bob_Solar
22/02/2016, 19:03
Aumentou um pouquinho... agora, está por R$ 754,90.
Ou seja, um aumento de "apenas" 94% em 4 meses!!! :shock:

Pois é!! Comprei há um tempo, nem tão barato, mas subiu mesmo!! Estou até vendendo os meus, com 5000km, por 500/cada. Mas sinceramente, daria até pra pensar em lucrar com usados kkkkkkkk

ddiegooo
24/02/2016, 12:57
O BF mais barato que achei agora foi R$668 para pagamento a vista. Vou começar a procurar os imports... Alguma dica de quem venda? Quero 215/75/15.

Leo BA
24/02/2016, 13:56
Endosso o Guima!
O Yoko Geolander deve pouco aos Mud's na lama e no asfalto, parece um HT.
Os meus estao ainda inteiroes, ja com 30 mil km.

Igor Higino
24/02/2016, 15:21
Boa Tarde!
sou novo no fórum, Passei a maior parte do tempo só como anônimo, apenas lendo os comentários...
Tenho meu Jimny a quase 1 ano (faz aniversário daqui 4 dias).
Recentemente troquei os pneus Dueler H/T originais por 5 BFs 215/75 A/T, como já era esperado e li muito aqui no fórum, não teve necessidade de qualquer alteração.
Visualmente o carro ficou muito melhor, de estabilidade eu gostei bastante do comportamento dos novos pneus. Realmente o carro perdeu torque, logo na primeira volta no quarteirão já ficou perceptível mas nada q seja crítico, acredito que seja mais aquele olhar de dono, qualquer mudança fica fácil de notar.

Leo BA
24/02/2016, 15:55
Fala Igor!
Bem vindo!
Fale mais desse escapamento esportivo que colocou.
Fez como para iludir a lâmbda pós cataliador?
Abs

ddiegooo
28/02/2016, 15:32
O BF mais barato que achei agora foi R$668 para pagamento a vista. Vou começar a procurar os imports... Alguma dica de quem venda? Quero 215/75/15.

Completando a duvida: Esse BF novo com medida 30x9.5 R15. Tem alguém usando? Como fica nos Jimny? Estou desistindo do MUD e indo para um AT desses...

GWC
28/02/2016, 18:30
Completando a duvida: Esse BF novo com medida 30x9.5 R15. Tem alguém usando? Como fica nos Jimny? Estou desistindo do MUD e indo para um AT desses...

Olá Diego
Essa medida é um pouco maior que a 237/75 r15 fica bonito ,muito bonito, mas assim como o 235/75 r15 precisa de algumas adaptações...
Quanto ao tipo de pneu, mud ou at vai mais do seu uso... os muds são muito bons para quem faz trilha direto, mas se o uso for maior em asfalto vale mais a pena o at, claro que tem o lado paixão tbm e os muds deixam o carro bem mais bonito e aí vc tem que avaliar as possibilidades... boa sorte e nos informe depois da sua escolha!

abs
Wagner

ddiegooo
29/02/2016, 13:14
Olá Diego
Essa medida é um pouco maior que a 237/75 r15 fica bonito ,muito bonito, mas assim como o 235/75 r15 precisa de algumas adaptações...
Quanto ao tipo de pneu, mud ou at vai mais do seu uso... os muds são muito bons para quem faz trilha direto, mas se o uso for maior em asfalto vale mais a pena o at, claro que tem o lado paixão tbm e os muds deixam o carro bem mais bonito e aí vc tem que avaliar as possibilidades... boa sorte e nos informe depois da sua escolha!

abs
Wagner

Se 30x9,5 é maior o carro vai ter os pontos negativos do 235/75 e ainda é capaz de pegar dentro da caixa de roda. Ficaria muito bom de visual, mas muito mal para uso real. Então, ideia descartada...
Os muds, eu nao faço tanta trilha assim para compensar a compra então. E as desvantagens que o pneu traria serão maiores que os benefícios.

Vou comprar um jogo novo de AT, até já achei o Pirelli Scorpion pela net por 620 a unidade. Depois compro um jogo de roda e pneu para usar só quando for para lama mesmo.

Obrigado pela resposta a minha duvida!
Grande abraço

NelsonB
29/02/2016, 14:48
ddiegooo,

fuja dos Pirelli, acabam cedo, fazem bolhas e desempenho em terra inferior....vá de BF, Yokohama, que vc vai melhor....
Acho que tenho postagens anteriores justificando isso!
abraços

Ogg
29/02/2016, 23:28
ddiegooo,

fuja dos Pirelli, acabam cedo, fazem bolhas e desempenho em terra inferior....vá de BF, Yokohama, que vc vai melhor....
Acho que tenho postagens anteriores justificando isso!
abraços

Nelson

Me desculpe mas discordo de você completamente em relação aos Pirelli.

Duram muiiiiiiito, nunca fizeram bolha comigo e olha que moro em estrada de terra com pedras, e são maravilhosos na areia, vivo desatolando TR4s e outros nas dunas da praia que frequento sem nem precisar abaixar a calibragem. Além disso são muito bons no asfalto, já tive que dar freiada brusca em alta velocidade e eles pararam direitinho.

Talvez só deixem a desejar um pouco na lama braba, mas aí seria querer demais de um A/T.

Estou completamente satisfeito com os meus Pirelli A/T 215/75R15 e com 110.000 Kms rodaddos estou no segundo jogo e os pneus ainda estão praticamente novos.

NelsonB
01/03/2016, 23:25
OsmamGioia,

sem pane com as divergências.
Meus scorpions ATR com 50mil Km, sem terem feito trilhas, estavam assim...523955523956

além de muiiiiito escamados. Minha experiência anterior com os Pirelli citynet (que vinham com os palios adventures antigos, 175 80 r14) foram péssimas. Todos escamaram, muiiito. Duravam 25mil km. Qdo a goodyear lançou um wrangler com a mesma medida, duraram 50mil km:cool:. Dos 5 jogos que tive, em 2 carros, em 3, pneus apresentaram bolhas do tamanho de uma concha de feijão, todas na banda lateral interna. Em carros e épocas diferentes, isso parece mais problema de design ou controle de qualidade, que falha eventual. Estes pneus eram vendidos como mistos na época.

Uma conhecida, tem um Michelin LTX AT no vitariha a 106mil km! 523957 este pneu foi substituído pelo ltx force, mas infelizmente não tem no tamanho do Jimny:freaking:. Outro amigo, tem os BFG AT com 98mil km na defender! Outro, trabalha com turismo de aventura e tem os Yokohama geolandar. Não duram muito no uso dele, mais pelo uso hardcore que por demérito dos pneus.

Uma coisa interessante: Hj, há vários tipos de scorpion, sendo dois ATR, o que pode explicar a diferença de nossas experiências. Aliás, os 110mil foram com um, ou com dois jogos de pneus? Pode ser ainda, que o pneu tenha melhorado também. Há ainda o scorpion MTR e o MUD...

Quando troquei, já tinham saídos os BFG AT KO2, mas também não tem na medida do Jimny:freaking:, acho que é amor não correspondido entre os Jimneiros e a Michelin!:mrgreen:

Minha experiência com os SACs: BF/Michelin - razoável. Yokohama (muito bom!) e Pirelli... Liguei hj, para saber se ainda faziam o citynet e a resposta foi: "-não temos esta informação, mas se o sr quiser podemos dar o telefone de uma loja próxima, onde talvez o vendedor saiba se ainda fazemos este pneu". Bizzarro.

Procurei os General Grabers AT....também não tem medida pro jimny...
Para ser justo com os Pirelli. São melhoresno asfalto, freiam melhor no asfalto, mais silenciosos no asfalto; aquaplanam tanto quanto os bfg AT; realmente devem ser melhores na areia. Na terra e no barro tenho preferido os BFG AT. Peguei um lamaçal na argentina com os BF novinhos e o que salvou foi a lateral do pneu. 80km esterçando o volante. Acho que com os Pirelli, eu não teria passado.

Num ótimo comparativo internacional (http://expeditionportal.com/where-the-rubber-meets-the-road/ ), contudo, os bf AT Ko, foram dos piores, mas a maioria dos testados não está disponível no Brasil no tamanho do jimny. Eu até pensei em ir ao Uruguai comprar os Goodyear, mas vai que eu perco o pneu longe do RS, aí ia ser uma função para repor. Parece que os BF são mais resistentes a furar também, espero!rsrsrs

Como os Yokohama estavam muito mais caros, fui de BF, e por enquanto (20mil km), estou gostando bem mais que os Pirelli.

pode ser ainda, que meus problemas com a pirelli, reflitam o maior tempo que rodei sobre eles...

grande abraço!

QUOTE=OsmanGioia;2354654]Nelson

Me desculpe mas discordo de você completamente em relação aos Pirelli.

Duram muiiiiiiito, nunca fizeram bolha comigo e olha que moro em estrada de terra com pedras, e são maravilhosos na areia, vivo desatolando TR4s e outros nas dunas da praia que frequento sem nem precisar abaixar a calibragem. Além disso são muito bons no asfalto, já tive que dar freiada brusca em alta velocidade e eles pararam direitinho.

Talvez só deixem a desejar um pouco na lama braba, mas aí seria querer demais de um A/T.

Estou completamente satisfeito com os meus Pirelli A/T 215/75R15 e com 110.000 Kms rodaddos estou no segundo jogo e os pneus ainda estão praticamente novos.[/QUOTE]

Ogg
02/03/2016, 20:23
Caramba que post comprido.

Vamos lá:

Estou no segundo jogo de pneus, Troco de 2 em 2. Atrás gasta mais rápido e não faço rodízio pois com a dificuldade de balancear a roda no lugar (aqui no Recife tem pouquíssimas lojas que fazem), prefiro deixar eles no lugar do que ficar trocando e balanceando.

Troquei o primeiro par com 60.000 e o segundo com 80.000.

Agora estou com 110.000 Kms rodados e esses pneus da foto estão com 50.000:

523998

Meus Scorpion são ATR da última geração

Quanto às bolhas e descamação nos pneus vc não explicou no primeiro post que não foram no Scorpion e sim nos citynet que é um pneu completamente diferente e muito mais "vagabundo" do que os Scorpion.

Já tinha visto o comparativo no site australiano e tbm me interessei pelos BF KO mas, como vc disse, não estão disponíveis no Brasil e não foram bem avaliados.

Resumindo, com exceção do preço alto e dificuldade de encontrar, para o uso que faço do Jimny, andando principalmente em areia, estradas de terra e rios pedregosos, o Scorpion me deixa plenamente satisfeito

rafaelbillieri
03/03/2016, 14:21
Rapazes..

Pra quem esta procurando um mudzinho pra Jimny..
Estou vendendo os Pirelli MTR que vieram no meu..
215/75r15 estão anunciados nos classificados..

Att,

Rafael

NelsonB
04/03/2016, 11:27
Prezado OsmanGioia,

eu já havia dito que era no Palio Weekend no post 353, por isso disse no post 517 fuja dos Pirelli e não dos Scorpions...
Sua postagem deixa claro, que na areia, e asfalto, são satisfatórios.
Acho que vale a pena discutir muiiiiiiiito, quando troquei os 5 pneus, em meados do ano passado, tive orçamentos entre R$1550,00 e R$3750! A diferença paga o seguro e mais um pouco.

saudações,

Arildo MT
05/03/2016, 12:38
Prezado OsmanGioia,

eu já havia dito que era no Palio Weekend no post 353, por isso disse no post 517 fuja dos Pirelli e não dos Scorpions...
Sua postagem deixa claro, que na areia, e asfalto, são satisfatórios.
Acho que vale a pena discutir muiiiiiiiito, quando troquei os 5 pneus, em meados do ano passado, tive orçamentos entre R$1550,00 e R$3750! A diferença paga o seguro e mais um pouco.

saudações,

Aqui pelo interior do MT, Pirelli vai muito bem na terra em motos, em carros, caminhonetes e caminhões são mau vistos, muitos estragos iguais as fotos do Nelson, outros modelos tem carcaça resistente, porem com baixa durabilidade, exemplo usei cinturado p4 175/70 r13 no UNO, boa tração, resistência, mas durou 14.000 km, na l200 os scorpion atr 265/70 r16 chegaram na marra aos 40.000 faltando vários pedaços apesar de não transitar por pedras, já na moto NXR BROS usava os originais a/t (não lembro o modelo) não eram bons na lama, mas andei varias vezes com pneu furado por 30 km na terra puxando reboque e nem me preocupava, erá só remendar a camará e montar de novo, já os pirelli borrachudos, cravudos eram bons na lama, tinham uma carcaça forte, mas se despedaçavam rápido, os RINALDI duravam mais, porem a carcaça não aguentava os mesmos disaforos que os PIRELLI, agora na tracker estou usando uns NEXEN ht xing ling que vieram no carro, olhei eles com cara feia, mas já estavam no carro e eram novo e por incrivel que pareça dão mais tração na terra/lama que os pirelli a/t e parece que vão duram 60.000 a 80.000 km, então depende muito do uso, modelo, aplicação, do que da marca, tem bons e maus nacionais e importados, cada caso é um caso diferente.

ddiegooo
08/03/2016, 19:54
No dia a dia uso 215/75 AT e estou a procura de pneu p usar em lama. O desenho que os demais estão usando e gostando é o mesmo desse pneu abaixo.
A medida que encontrei foi 205/70r15, será que dá certo no Jimny HR? To com o kit calço 1 1/2 em mãos para instalar...

Link: Pneu 205/70r15 Remold Cravão / Cross Mud Jeep, Gaiola - R$ 295,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709340753-pneu-20570r15-remold-cravo-cross-mud-jeep-gaiola-_JM#questionText)

Foto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/524386-pneus-e-rodas-para-jimny-pneu-20570r15-remold-cravo-cross-mud-jeep-gaiola-115011-mlb20463122731_102015-f.jpg

Edit: Aproveitando, a furação do jinny é a mesma dos vitaras antigos?

Vamo nessa galera!!! uhuuu

Cleo
09/03/2016, 08:57
Quanto um pneu desse precisa de calço, no mínimo.

ddiegooo
11/03/2016, 12:59
Quanto um pneu desse precisa de calço, no mínimo.

"To com o kit calço 1 1/2 em mãos para instalar..."

NelsonB
30/03/2016, 15:17
ALguém já experimentou a medida 215 80 15? Gostou? Raspou? Fez diferença?

Leo BA
30/03/2016, 15:24
ALguém já experimentou a medida 215 80 15? Gostou? Raspou? Fez diferença?
Nelson;
To de olho nos Yoko AT 215/80.
Com lift de 40 mm cabe com certeza.
Abs

NelsonB
30/03/2016, 16:17
Leo BA, falei com o Thiago da Yokohama, eles estão em falta lá....então, só se achar por ai.....

Leo BA
30/03/2016, 16:36
Leo BA, falei com o Thiago da Yokohama, eles estão em falta lá....então, só se achar por ai.....

PNEU YOKOHAMA G012 GEOLANDAR A/T-S 215/80 R15 102S LETRA BRANCA - PNEU DO MEU CARR (http://www.pneudomeucarro.com.br/pneus/pneu-yokohama-g012-geolandar-a-t-s-215-80-r15-102s-letra-branca)

Nelson;

Aparentemente esse daí acima tem disponível.
De qualquer forma, os meus 215/70 ainda estão 1/2 vida, aos 35 mil km.
Na troca, pretendo ir de 215/80.

NelsonB
30/03/2016, 17:50
Pois é, acabei de Achar em POA, quando chegar em casa, vou ver como ficam, mas agora, acaba de chegar o BFG AT KO2 215 75 15.....dúvida cruel.....

PNEU YOKOHAMA G012 GEOLANDAR A/T-S 215/80 R15 102S LETRA BRANCA - PNEU DO MEU CARR (http://www.pneudomeucarro.com.br/pneus/pneu-yokohama-g012-geolandar-a-t-s-215-80-r15-102s-letra-branca)

Nelson;

Aparentemente esse daí acima tem disponível.
De qualquer forma, os meus 215/70 ainda estão 1/2 vida, aos 35 mil km.
Na troca, pretendo ir de 215/80.

aviasom
30/03/2016, 18:59
Tcostasp,
Também tive essa dúvida, e optei pelo Yokohama G012 na medida original. Estou gostando muito do pneu. Em janeiro fui até o Uruguai, passando em alguns trechos por terra e areia e foi show. Achei bem melhor que os Scorpion 215 originais.
Senti que o carro ficou mais na mão!
Paguei pouco mais de 1.800,00 nos 4 pneus (instalados) na Diniz Pneus em BH.
Att.

Costas, por favor, me tire uma duvida, apos a troca dos pneus, seu volante ficou instável quando passa dos 70kmph?
Ate a semana passada, estava usando os pneus originais (BG Dueller) e nao tinha nenhum problema, mas nesta segunda feira, coloquei os Yokohama Geolandar A/T-S G012 205/70 R15 96S, agora é so passar dos 70 ph que o volante treme muito!
Abraços

jorgeffn
30/03/2016, 19:31
Costas, por favor, me tire uma duvida, apos a troca dos pneus, seu volante ficou instável quando passa dos 70kmph?
Ate a semana passada, estava usando os pneus originais (BG Dueller) e nao tinha nenhum problema, mas nesta segunda feira, coloquei os Yokohama Geolandar A/T-S G012 205/70 R15 96S, agora é so passar dos 70 ph que o volante treme muito!
Abraços

Após a troca dos pneus, você fez balanceamento??

abs!

Leo BA
30/03/2016, 20:43
Aviasom;
O Jorge tá certo! deve ser problema de balanceamento. Certa vez, troquei e "balanceei" os pneus num sábado, já perto da hora do final do expediente.
Meu carro que não vibrava nada antes, saiu uma coisa de dar raiva. Parei no acostamento e saí arrancando todo o chumbo que havia. Tinha roda com mais de 200 gr de chumbo! Resultado: ficou bem melhor sem chumbo nenhum e depois que instalei o amortecedor de direção, minhas rodas nunca mais viram balanceamento. Basta alinhar a marca vermelha de pré-balanceamento que vem nos pneus novos, com a válvula.
Se precisar de chumbo, é muito pouca coisa.

guimajc
30/03/2016, 21:03
Abraços
O meu ficou 100%. Quando estava com os Pirelli 215 tinha esta vibração...

jorgeffn
30/03/2016, 21:10
Aviasom;
O Jorge tá certo! deve ser problema de balanceamento. Certa vez, troquei e "balanceei" os pneus num sábado, já perto da hora do final do expediente.
Meu carro que não vibrava nada antes, saiu uma coisa de dar raiva. Parei no acostamento e saí arrancando todo o chumbo que havia. Tinha roda com mais de 200 gr de chumbo! Resultado: ficou bem melhor sem chumbo nenhum e depois que instalei o amortecedor de direção, minhas rodas nunca mais viram balanceamento. Basta alinhar a marca vermelha de pré-balanceamento que vem nos pneus novos, com a válvula.
Se precisar de chumbo, é muito pouca coisa.

O Amortecedor de direção também ajuda demais! acho que devia ser item de fábrica....

abs!

aviasom
31/03/2016, 07:23
Bom dia rapaziada!

Após a troca dos pneus, você fez balanceamento??
abs!

Jorge, fiz alinhamento e balanceamento completo (caster e cambagem) foi usado uma maquina SUN super moderna, mas vou voltar a loja e reclamar do balanceamento!
Por favor, qual foi o kit de amortecedor de direção, que voce colocou?

Aviasom;
Tinha roda com mais de 200 gr de chumbo!.

Leo, isto eu reparei e na hora fiquei na duvida, o instalador colocou umas 5 pastilhas de chumbo em uma das rodas!

Abracos

Leo BA
31/03/2016, 07:37
Jimny Steering Damper Kit - Suspension - Jimny - JIMNYBITS - Suzuki Jimny / Vitara modification part (http://www.jimnybits.co.uk/shop/jimny/suspension/jimny-steering-damper-kit/prod_8.html)

aviasom
31/03/2016, 09:23
Leo, a sugestão é ótima, mas o problema é o envio, vou procurar nos EUA, de la eu tenho quem me traga!
Voce recomenda alguns site americano?
Abracos

Leo BA
31/03/2016, 11:38
Leo, a sugestão é ótima, mas o problema é o envio, vou procurar nos EUA, de la eu tenho quem me traga!
Voce recomenda alguns site americano?
Abracos

O do Samuca cabe no Jimny.
Suzuki Samurai Economy OEM Style Steering Stabilize (http://www.lowrangeoffroad.com/suzuki-samurai-economy-oem-style-steering-stabilizer.html)

jorgeffn
31/03/2016, 11:53
Bom dia rapaziada!

Jorge, fiz alinhamento e balanceamento completo (caster e cambagem) foi usado uma maquina SUN super moderna, mas vou voltar a loja e reclamar do balanceamento!
Por favor, qual foi o kit de amortecedor de direção, que voce colocou?

Leo, isto eu reparei e na hora fiquei na duvida, o instalador colocou umas 5 pastilhas de chumbo em uma das rodas!

Abracos

Opa.... eu ainda não tenho o amortecedor de direção....

mas dá uma olhada na Tecnotrilha (digite no google).... lá sei que tem....

abs!

aviasom
31/03/2016, 23:14
Vou comprar com o Rodrigo Portugal, devo instalar amanha ou segunda, depois eu falo como ficou!
Abracos

Barros
11/04/2016, 21:02
É mesmo necessário esse amortecedor de direção no Jimny?
Pode ser colocado na ccs? É gratuito para carro na garantia?

Ogg
12/04/2016, 17:30
Tenho amortecedor de direção já há algum tempo no meu carro e, inclusive já abri tópico sobre o assunto aqui no Forum.

Minhas considerações:

1. Para colocar amortecedor de direção tem que ser feita uma adaptação pois o Jimny não possui pontos de fixação de fábrica (ao contrário do Samurai, que já vinha com os pontos de fixação).

2. O amortecedor de direção "NÃO TIRA O SHIMMY".

Já tive shimmy ou trepidação no volante com e sem amortecedor de direção. Não muda praticamente nada, talvez disfarce um pouco.

3. Vantagens:

O volante dá menos trancos quando cai em buracos, valas ou em terrenos pedregosos (o braço agradece), e os pneus "abanam" menos quando saem do chão (quanto maiores os pneus maior a diferença).

4. Desvantagens

O volante "copia" menos o terreno quando tentamos colocar o pneu no lugar certo ao passar devagar em terrenos pedregosos e valas.

Dá uma falsa sensação de maior segurança no asfalto pois o volante fica um pouco mais firme e senti que depois que coloquei amortcedor de direção comecei a andar mais rápido em estradas.

Bem, acho que é isso

NelsonB
12/04/2016, 17:36
Alguem já colocou os amortecedores da OME para samurai no Jimny? O que teve que adaptar? Ficou bom?

bçs
Nelson

Tenho amortecedor de direção já há algum tempo no meu carro e, inclusive já abri tópico sobre o assunto aqui no Forum.

Minhas considerações:

1. Para colocar amortecedor de direção tem que ser feita uma adaptação pois o Jimny não possui pontos de fixação de fábrica (ao contrário do Samurai, que já vinha com os pontos de fixação).

2. O amortecedor de direção "NÃO TIRA O SHIMMY".

Já tive shimmy ou trepidação no volante com e sem amortecedor de direção. Não muda praticamente nada, talvez disfarce um pouco.

3. Vantagens:

O volante dá menos trancos quando cai em buracos, valas ou em terrenos pedregosos (o braço agradece), e os pneus "abanam" menos quando saem do chão (quanto maiores os pneus maior a diferença).

4. Desvantagens

O volante "copia" menos o terreno quando tentamos colocar o pneu no lugar certo ao passar devagar em terrenos pedregosos e valas.

Dá uma falsa sensação de maior segurança no asfalto pois o volante fica um pouco mais firme e senti que depois que coloquei amortcedor de direção comecei a andar mais rápido em estradas.

Bem, acho que é isso

aviasom
13/04/2016, 08:35
É gratuito para carro na garantia?
Pelo que senti até agora, a unica coisa gratuita na CSS é a conta :shock:
Ate o meio do proximo ano, meu carro ainda esta na garantia, me foi solicitado um video do problema, para ver se a fabrica autoriza o servico!

LuizCabral
28/04/2016, 22:01
galera, pra usar pneus 31" no 4sport novo eu preciso de qual configuração de lift?

Tony Negrao
05/06/2016, 17:47
Olá galera!
Se colocar pneu MUD 235/75 15, no Jimmy, corre o risco de perder a garantia???

GWC
05/06/2016, 20:49
Luiz acho que pra por 31 no 4 sport precisará de pelo menos 2 polegadas, sem contar que com esse tamanho vai precisar de um kit de redução...

Tony no meu coloquei só no final da garantia, e dependendo do modelo precisa de algumas alterações e é isso que complica, se for no 4 sport tem relatos no fórum de gente usando essa medida sem nada, mas se for 4 sun ou 4all com os parachoques e fenders originais aí vai precisar de alterações e isso pode causar a perda da garantia...

Abs
Wagner

Tony Negrao
05/06/2016, 21:32
Valew Wagner obrigado, estou pensando em colocar no 4Sport mas não quero perder a garantia claro.

Caiokv
09/06/2016, 14:01
galera, pra usar pneus 31" no 4sport novo eu preciso de qual configuração de lift?

Meu Jimny está com o BF 235/85R16, tive que colocar 4" de lift (kit da RC 4x4), e está com rodas 16 x 8. Também foi trocada a caixa de redução, se não o carro não anda!

Caiokv
09/06/2016, 14:05
Alguém conseguiu regular o velocímetro do Jimny depois de trocar os pneus?

O meu está marcando 18% abaixo da velocidade do GPS, então fica super perigoso pra tomar multas! (Marca 85, mas na verdade estou a 100)

Já perguntei na Suzuki e em uma loja de velocímetros, e ele disseram que não fazem...

Arildo MT
09/06/2016, 20:59
Alguém conseguiu regular o velocímetro do Jimny depois de trocar os pneus?

O meu está marcando 18% abaixo da velocidade do GPS, então fica super perigoso pra tomar multas! (Marca 85, mas na verdade estou a 100)

Já perguntei na Suzuki e em uma loja de velocímetros, e ele disseram que não fazem...

Procure pelo usuário Sassagudo e pergunte em algum tópico dele, talvez possa lhe ajudar.

Cleo
27/06/2016, 10:10
As jantes do jimny são 15X5 correto?
Atualmente o meu está calçado com pneus Michellin Latitude Cross 215 x 75 x 15 e estava pensando em trocar as jantes por umas medindo 15X7, e gostaria da opinião dos colegas, alguém usa essa configuração? Será que ficará bom? Tipo, dirigibilidade, consumo, conforto, etc.

elisson filho
29/07/2016, 16:25
Esse assunto presumo já ter sido tratado no tópico, mas como ele está um pouco extenso não estou localizando no momento...
Estou trocando os Bridgestone originais que estão novos ainda (10 mil km) do Jimny 4Sun por pneus BF Goodrich All Terrain KO2 215 75 15, meu uso é 70% asfalto e apenas estradas de terra e trilhas leves, será que teria problemas com esse pneu por esbarrar no para choque??? Alguém colocou e poderia explicar se ficou bom???

Leo BA
30/07/2016, 20:39
Elisson;
Já usei BF MUD 215 75 no 2012 sem qq lift e não pegou em nada.
Acredito qu o AT vá bem.

elisson filho
01/08/2016, 10:21
Obrigado Léo por responder, se o pneu MUD que vc colocou não esbarrava penso que o AT também não irá esbarrar em nada...Vou colocar os pneus amanhã, usar alguns dias e posto em breve as minhas impressões e fotos de como o carrinho ficou... Abs

Leo BA
01/08/2016, 18:47
Obrigado Léo por responder, se o pneu MUD que vc colocou não esbarrava penso que o AT também não irá esbarrar em nada...Vou colocar os pneus amanhã, usar alguns dias e posto em breve as minhas impressões e fotos de como o carrinho ficou... Abs

Elisson;

Neste link tem um monte de informações sobre os BF 215,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-4.html

sandro-natal
02/08/2016, 14:13
Alguem sabe onde se pode encomendar rodas especiais de alumínio?
Preciso de uma 15 x 6,5", 5 x 139,7 mm, offset 0.

Diego Lira
21/11/2016, 23:49
Boa noite pessoal, alguém aqui já usou pneu 225/75r15 sem ter que fazer alteração no carro? Se foi utilizado lift? Quanto de lift, pois estou namorando uns pneus nessa medida, com a rodagem idêntica ao do Bf All-Terrain, só que nessa medida! Gostaria de opinião de vcs! Lembrandk que minha viatura é um JIMNY 4All. No sport eu Sei que encaixa sem problemas!

jorgeffn
22/11/2016, 11:18
Boa noite pessoal, alguém aqui já usou pneu 225/75r15 sem ter que fazer alteração no carro? Se foi utilizado lift? Quanto de lift, pois estou namorando uns pneus nessa medida, com a rodagem idêntica ao do Bf All-Terrain, só que nessa medida! Gostaria de opinião de vcs! Lembrandk que minha viatura é um JIMNY 4All. No sport eu Sei que encaixa sem problemas!

Nessa medida não entra sem algum lift..... as vezes 1" na carroceria e 1,5" nas molas resolvam.... mas não é uma medida muito comum, tem que ver com alguém que teve a experiência...

abs!

Leo BA
22/11/2016, 16:14
Concordo com Jorge!
Com um lift de 1,5 " já vai bem, se o parachoque estiver aparado, do contrário vai pegar nas bordas.

guilhermejcp
23/11/2016, 22:13
Também olhei essa medida, mas é difcil achá-la. Tem que pesar se vale os 0.75cm a mais valem pois numa viagem se perder o pneu não vai achar outro tão fácil.

Diego Lira
24/11/2016, 13:03
Pois é amigo, encontrei com um preço bem acessível R$ 500 cada, mais tem esse problema, perder um pneu será difícil encontrar outro

Diego Lira
24/11/2016, 13:05
Nessa medida não entra sem algum lift..... as vezes 1" na carroceria e 1,5" nas molas resolvam.... mas não é uma medida muito comum, tem que ver com alguém que teve a experiência...

abs!

Valeu cara, vou pensar direitinho e acho que vou acabar colocando os 215/75 mesmo, medida mais comum e mais fácil de achar. Abraço

manepipoca
29/11/2016, 21:49
Coloquei os 225/75r15 no meu.
Tenho lift de 1" e ficou raspando, mas puxei o para-choque com a mão mesmo e ficou certinho.

539823

jorgeffn
29/11/2016, 23:50
Coloquei os 225/75r15 no meu.
Tenho lift de 1" e ficou raspando, mas puxei o para-choque com a mão mesmo e ficou certinho.

539823

Ficou bom heim!... mas acho que você vai ter que cortar um pouquinho no parachoque dianteiro.... em situação de torção deve pegar... o meu tirei um pouco com uma lixadeira, nem dá para perceber.. só quando olha bem de perto....

abs!

mir000
14/03/2017, 18:36
Moçada, revivendo o tópico...

Vi uma nova opção de pneu MUD para o Jimny (215/75R15), mas é marca chinesa...

Vi gente falando bem na net e outros mal, como sempre... kkk

Pensando friamente, o preço está muito bom e é certificado pelo INMETRO, mas...

Alguém conhece ou já usou?

Pneu LT215/75R15 6 Lonas 100/97Q CROSSWIND MT LINGLONG - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/75/R15/6Lonas/100-97Q/CROSSWIND-MT/LINGLONG)

Outras opções MUD nessa medida só o BF MUD ou Pirelli MTR.

235/75R15 já tem mais opções, mas não cheguei a conclusão de qual lift é necessário para o 4All com parachoques originais.

jorgeffn
14/03/2017, 19:24
Moçada, revivendo o tópico...

Vi uma nova opção de pneu MUD para o Jimny (215/75R15), mas é marca chinesa...

Vi gente falando bem na net e outros mal, como sempre... kkk

Pensando friamente, o preço está muito bom e é certificado pelo INMETRO, mas...

Alguém conhece ou já usou?

Pneu LT215/75R15 6 Lonas 100/97Q CROSSWIND MT LINGLONG - Pneu Free (http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/215/75/R15/6Lonas/100-97Q/CROSSWIND-MT/LINGLONG)

Outras opções MUD nessa medida só o BF MUD ou Pirelli MTR.

235/75R15 já tem mais opções, mas não cheguei a conclusão de qual lift é necessário para o 4All com parachoques originais.

Rafael!! seu rôia! quanto tempo!!!!

tá andando de Jimny agora?? morando no ES?

ah... interessante esse pneu heim.... gostei do desenho e o preço muito bom! só com o tempo para saber da durabilidade e confiabilidade.... alguém vai ter que ser boi de piranha..... hehehehe

abs!!!

mir000
15/03/2017, 11:37
Fala roia mor. Fazendo trilha ainda?

Quanto tempo mesmo. Carnaval estive aí, mas não achei ng pra rodar... kkk

To com um 2014/15 4all. Querendo iniciar a preparação.

Queria testar esse pneu... Gostei do desenho e o preço é bem atrativo. Mas sempre fica a dúvida de qualidade...

Se rodar uns 30mil km já vale. A questão é se a construção dele é confiável... Se não teremos problema estrutural mesmo.

Bom... Vamos ver se tem alguém que conhece mais a marca. Senão devo ir de Pirelli MTR me$mo.

Abração e se vier por aqui avisa!!!

jorgeffn
15/03/2017, 11:53
Fala roia mor. Fazendo trilha ainda?

Quanto tempo mesmo. Carnaval estive aí, mas não achei ng pra rodar... kkk

To com um 2014/15 4all. Querendo iniciar a preparação.

Queria testar esse pneu... Gostei do desenho e o preço é bem atrativo. Mas sempre fica a dúvida de qualidade...

Se rodar uns 30mil km já vale. A questão é se a construção dele é confiável... Se não teremos problema estrutural mesmo.

Bom... Vamos ver se tem alguém que conhece mais a marca. Senão devo ir de Pirelli MTR me$mo.

Abração e se vier por aqui avisa!!!

Opa....fiquei um tempo afastado das trilhas, mas agora estou voltando aos poucos...

estou com um 4all também só que 13/14... estou ajeitando ele aos poucos para as trilhas, mas como você bem sabe, é um caminho sem fim... já coloquei lift na carroceria, troquei a suspensão (2"), estou usando 235, parachoque de ferro com guincho, bloqueio traseiro Kaiser... mas ainda falta muito... hehehehehehe

me passa seu e-mail aí... fica mais fácil de comunicar!

grande abraço rôia!!!!!

Vinnybb
18/03/2017, 23:18
Ola!

Esta semana termino de instalar os apetrechos (guincho 12000lbs, x-crawler 2.65, bloqueio lock Right na traseira) no meu Jimny 2001, gostaria de saber se alguém utiliza pneus 235/85/R16 (31,7" quase um pneu 32") e teve algum problema (ponta de eixo, homocinética... ), pois comprei e coloquei estes sapatinhos na criança.

Se alguém tiver alguma sugestão fico agradecido.

NelsonB
20/03/2017, 00:30
Não é exatamente um caso de pneu, ou roda,

mas como prefiro AT ao MUD, e como em alguns lugares é obrigatório o porte, peguei essas belezas. Pena que a temporada patagônica deste ano já passou....
545094

Sfranco
21/03/2017, 08:11
Logo vou ter que substituir os originais Scorpion 215/75 do HR (já rodaram 59mil km e ainda vão uns bons km), estava pesquisando pneus 195/80, mas só encontrei os Yokohama por muitos $$$$$ e são raros de achar.

Se alguém souber de alguma outra opção nessa medida...

NelsonB
22/03/2017, 01:09
SFranco, pois é, também acho esta medida interessante. COnstava do catálogo da Kuhmo 195 85 15, mas não traziam pro Brasil. Escrevi pro SAC da Michelin, sugerindo a medida pro LTX force.... quem sabe se um númro maior de interessados se manifestar.....OS yokohamas, dizem, são muito bons, mas duram pouco.....
braços

Sfranco
22/03/2017, 09:00
Creio que era um pneu bastante comum para o Vitara..mas hj é dificil de achar.

NelsonB
23/03/2017, 00:16
Sfranco, tem um wiki no forum do BigJimny, sobr epneus e um dos foristas, fez uma bela tabela de marcas e tamanhos de pneus.
braços

TDias
13/04/2017, 19:38
Olá, pessoal!

Pretendo trocar os pneus do meu Jimny 4all para melhorar o visual do carro. Qual o tamanho máximo possível que posso colocar sem ter que realizar adaptações ou troca de peças?

Ando mais na areia, minha ideia é colocar um 225/70 ou 75 sem ser muito caroçudo. É possível?

Muito obrigado!

Tarso
Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos
-pneu.png

Leo BA
11/07/2017, 21:45
Olá, pessoal!

Pretendo trocar os pneus do meu Jimny 4all para melhorar o visual do carro. Qual o tamanho máximo possível que posso colocar sem ter que realizar adaptações ou troca de peças?

Ando mais na areia, minha ideia é colocar um 225/70 ou 75 sem ser muito caroçudo. É possível?

Muito obrigado!

Tarso
Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos
-pneu.png

O setup original de molas e amortecedores comporta até 215 75 15 MUD. Fica meio no limite, como mostram as fotos, mas náo chega a pegar em nada.
Usei os Yokohama 215 70 15 AT - EXCELENTES - pero caros demais! Deram 65.000 km e ainda continuam rodando no carro de um amigo.
Agora fui de Bridgestone AT 225 75 15, e me considero satisfeito.
Como tenho Chip_Tuning, diria que não chegou a perder torque e o consumo, permanece entre 10 e 11 Km/L, seja cidade ou estrada. Tinha cogitado reduzir 19% na caixa, mas já desisti.
Fotos na página 4 deste tópico.

biondipacheco
21/07/2017, 08:40
Olá, comporei a poucos dias um jimny HR 2010, estou pensando em fazer um lift de suspenção de 8cm, o que mais preciso mexer para por pneus 235/75R15?

GWC
21/07/2017, 18:04
Lucas se seu parachoque for o original vai precisar cortar um pouquinho da ponta dele, o meu tá com m 12,5cm (4" de suspensão e 1 de carroceria)e em algumas situações raspa um pouco.

Att
Wagner

Olá, comporei a poucos dias um jimny HR 2010, estou pensando em fazer um lift de suspenção de 8cm, o que mais preciso mexer para por pneus 235/75R15?

biondipacheco
24/07/2017, 13:21
Quanto CV da esse Chip tunning? é bom mesmo? onde comprou?

Alencar Kawashima
14/12/2017, 11:30
Boa pessoal!

Preciso da ajuda dos Srs! Estou para trocar o pneu do meu inseto (jimny 4 sport original 2013) e hoje ele possui BFGoodrich 215/75r15 MUD, e eu tenho as opções abaixo pra ele, sendo assim queria consultar vocês!

1 - Wrangler armor track a/t 225/75r15: o pneu e bom, eu preciso realizar alguma alteração no inseto;

2 - Latitude Cross MICHELIN 215/75r15;

3 - wrangler Rt/s 205/75r15;

4 - MICHELIN Ltx force 225/75r15: preciso alter alguma coisa no inseto;

5 - Toyo open country 225/75r15-: preciso mexer na viatura?

Quais pneus vocês utilizam na sua viatura? Quero manter o carro alto, e está muito difícil encontrar os pneus! E os bf estão muito caro e não consigo absorver este valor agora!

Leo BA
14/12/2017, 11:51
Boa pessoal!

Preciso da ajuda dos Srs! Estou para trocar o pneu do meu inseto (jimny 4 sport original 2013) e hoje ele possui BFGoodrich 215/75r15 MUD, e eu tenho as opções abaixo pra ele, sendo assim queria consultar vocês!

1 - Wrangler armor track a/t 225/75r15: o pneu e bom, eu preciso realizar alguma alteração no inseto;

2 - Latitude Cross MICHELIN 215/75r15;

3 - wrangler Rt/s 205/75r15;

4 - MICHELIN Ltx force 225/75r15: preciso alter alguma coisa no inseto;

5 - Toyo open country 225/75r15-: preciso mexer na viatura?

Quais pneus vocês utilizam na sua viatura? Quero manter o carro alto, e está muito difícil encontrar os pneus! E os bf estão muito caro e não consigo absorver este valor agora!

Com exceção do item 3 (ficaria ridículo...!) todas as demais opções são boas, dispensando qualquer modificação no setup atual.
Uso Bridg 225 / 75 - com lift de 1,5¨.

Alencar Kawashima
14/12/2017, 12:16
225 eu preciso alterar algo será? E obrigado pelo comentário!

jorgeffn
14/12/2017, 12:18
225 eu preciso alterar algo será? E obrigado pelo comentário!

Alencar, no 4Sport 2013 você consegue colocar até os 235 sem alterações....

os 225 ficam muito bons! como o colega acima disse, a exceção dos 205, qualquer escolha te atenderá bem!

abs!

Alencar Kawashima
16/12/2017, 17:19
Pessoal! Troquei os pneus do inseto por 215/75r15 BFGoodrich all terrain no valor de 700 cada, os outros acima estavam na média de 636 a 660! E o que estava era bf mud e durou mais de 68km sendo 70 road e 30 off road! E sempre rodei com ele se na todavia a 120 a 149 sem problemas! Valeu pela ajuda! Abs

Leo BA
17/12/2017, 14:27
Fez uma boa escolha!
Este pneu tem bom desempenho on and off-road, e dura que enjoa!

Alencar Kawashima
19/12/2017, 12:42
Você sabe me dizer a calibração correta?

Leo BA
19/12/2017, 13:12
Você sabe me dizer a calibração correta?

Pessoalmente, vou de:
Asfalto: 20 ~ 22 Psi.
Lama : 16 ~ 18 Psi.
Dunas: 10 ~ 12 psi.

NelsonB
15/01/2018, 22:57
Seguia eu muito satisfeito com meus BF AT KO, já com 50 mil km passados, sonhando e invejando os AT KO2 "dozamigo", quando a BFG?MIchelin nos acerta pelas costas! confirmei no SAC hj, que pararam de comercializar os AT na medida 215 75 r15, provavelmente por pouca venda!!!! primeiro, não acredito. Mas é fato que a maior parte da informação oficial da Suzuki não nos ajuda: Muitos Jimnys sairam originais de fábrica com pneus 215 75 r15, como os HR , for sport, For work, etc. MAs isso não aparece nos sites de marcas de pneus, nem em bases de dados das oficinas de alinhamento, onde só aparece o 205! Bom, a BFG_Michelin, também não ajudou seu super pneu a vender, pois só neste tamanho, os ditos vem sem as famigeradas letras brancas que muitos gostam! (Será que o cabron que tomou adecisão sabe disso? Sei não.....). Por fim, o Jimny é o 4x4 de entrada no país, feito no país e certamente tem um coletivo de usuários razoável, além do que, é comum que sendo o de entrada, o cabra que mude de carro depois e tenha tido uma boa experiência com pneus, continue usando o mesmo ao passar para um 4x4 mais $$$.
Por tudo isso, considero um tiro no pé da BFG tirar o AT 215 de venda. Ninguém merece!

Laranjinha
16/01/2018, 15:10
Seguia eu muito satisfeito com meus BF AT KO, já com 50 mil km passados, sonhando e invejando os AT KO2 "dozamigo", quando a BFG?MIchelin nos acerta pelas costas! confirmei no SAC hj, que pararam de comercializar os AT na medida 215 75 r15, provavelmente por pouca venda!!!! primeiro, não acredito. Mas é fato que a maior parte da informação oficial da Suzuki não nos ajuda: Muitos Jimnys sairam originais de fábrica com pneus 215 75 r15, como os HR , for sport, For work, etc. MAs isso não aparece nos sites de marcas de pneus, nem em bases de dados das oficinas de alinhamento, onde só aparece o 205! Bom, a BFG_Michelin, também não ajudou seu super pneu a vender, pois só neste tamanho, os ditos vem sem as famigeradas letras brancas que muitos gostam! (Será que o cabron que tomou adecisão sabe disso? Sei não.....). Por fim, o Jimny é o 4x4 de entrada no país, feito no país e certamente tem um coletivo de usuários razoável, além do que, é comum que sendo o de entrada, o cabra que mude de carro depois e tenha tido uma boa experiência com pneus, continue usando o mesmo ao passar para um 4x4 mais $$$.
Por tudo isso, considero um tiro no pé da BFG tirar o AT 215 de venda. Ninguém merece!

Eu fiquei sabendo dessa notícia. Logo agora que estou prestes a trocar os pneus.

Quais são as melhores opções que nos restam?

Abraço

NelsonB
17/01/2018, 00:35
Pois é, depende muito do uso.
Entendo que para muitos, um pneu HT resolva, pra mim, não.
Buenas, falei com o SAC da Yokohama, eles tem AT nessas medidas. tem uma medida interessante, mas tá fora de estoque (215 80 r 15). A General Braeber, disse que está estudando trazer o AT na medida 215 75 r 15. O LTX force da Michelin, só 205 também.... Outras, marcas não tenho experiência direta. Muitos sites de pneus não tem infos boas. Soube que a Cooper (que tem excelente AT) abriu escritório em SP. Mas adai a trazer um AT 215 pode ser uma longa jornada....

Eu fiquei sabendo dessa notícia. Logo agora que estou prestes a trocar os pneus.

Quais são as melhores opções que nos restam?

Abraço

TCHEIGOR
17/01/2018, 08:57
Em novembro estive cotando pneus e achei o Cooper discoverer na Brasinha Pneus, na Plinio Brasil Milano em POA. Não sei se tem a medida que tu quer porque estava procurando pra minha camionete. Os 31x10,5R15 estavam a R$ 605 cada. Pneu bem conceituado no exterior!

Pois é, depende muito do uso.
Entendo que para muitos, um pneu HT resolva, pra mim, não.
Buenas, falei com o SAC da Yokohama, eles tem AT nessas medidas. tem uma medida interessante, mas tá fora de estoque (215 80 r 15). A General Braeber, disse que está estudando trazer o AT na medida 215 75 r 15. O LTX force da Michelin, só 205 também.... Outras, marcas não tenho experiência direta. Muitos sites de pneus não tem infos boas. Soube que a Cooper (que tem excelente AT) abriu escritório em SP. Mas adai a trazer um AT 215 pode ser uma longa jornada....

PabloAzH
22/01/2018, 13:59
Pessoal, tendo que trocar em breve os pneus do meu Jimny (BF AT 215/75/R15 KO) é com grande tristeza que fico sabendo do fim da comercialização deles por aqui! Observo que, na verdade, está cada vez mais escasso o mercado de pneus AT nessas medidas... recomendam algum dentre os disponíveis (tirando aqueles que são raridades vendidas por um único cara em todo o Brasil)? Até agora só encontrei o Firestone Destination AT nessa medida - alguém tem experiência com o modelo?

NelsonB
25/01/2018, 14:25
Pablo, e Demais,

achei os BFG 215 at aqui no RS!:cool:

estamos fechando compra eu e um conhecido do SP! qq coisa, pvt!
braços,

Nelson

Pessoal, tendo que trocar em breve os pneus do meu Jimny (BF AT 215/75/R15 KO) é com grande tristeza que fico sabendo do fim da comercialização deles por aqui! Observo que, na verdade, está cada vez mais escasso o mercado de pneus AT nessas medidas... recomendam algum dentre os disponíveis (tirando aqueles que são raridades vendidas por um único cara em todo o Brasil)? Até agora só encontrei o Firestone Destination AT nessa medida - alguém tem experiência com o modelo?

NelsonB
28/03/2018, 01:41
TCHEIGOR,

NÃO conheço a Brasinha, mas vi no FB que tem uma loja endendo um suposto Cooper discoverer ATR. Não encontrei este modelo nos sites internacionais da Cooper, de forma que temo ser remould ou falsificação. O Cooper AT realmente são muito conceituados fora, tomara que vendam bem aqui....
bçs

Em novembro estive cotando pneus e achei o Cooper discoverer na Brasinha Pneus, na Plinio Brasil Milano em POA. Não sei se tem a medida que tu quer porque estava procurando pra minha camionete. Os 31x10,5R15 estavam a R$ 605 cada. Pneu bem conceituado no exterior!

Paulo André BR
28/03/2018, 08:38
Calma Atibaia! hehe

Quando surgem tópicos repetidos o Xibiu está lá tb para puxar o cabresto!

Quanto a sua dúvida, coloque 2" na suspensão, 1" na carroceria e/ou troque o parachoque dianteiro que cabe o 235/75-15.

Porém esse pneu já vai exigir redução da caixa, caso contrário alonga muito a relação e pesa para andar.
Na prática esse pneu ganha muito pouco em altura em relação ao 215/75-15, que entra sem ter que mexer em nada, e é opcinal no Sport e foi do HR!

Eu, se fosse partir para redução na caixa e troca de parachoque, já partiria para o 31" ou mesmo o 235/85/16 usado nos DDS.

T+

Atibaia
28/03/2018, 09:35
Tranquilo, estou calmo, mas cadê meu post? Apagaram?

Paulo, obrigado pelo retorno.

Acho que vou desistir destes 235 e esperar sair um que substitua os BF 215.

Calma Atibaia! hehe

Quanto a sua dúvida, coloque 2" na suspensão, 1" na carroceria e/ou troque o parachoque dianteiro que cabe o 235/75-15.

Porém esse pneu já vai exigir redução da caixa, caso contrário alonga muito a relação e pesa para andar.
Na prática esse pneu ganha muito pouco em altura em relação ao 215/75-15, que entra sem ter que mexer em nada, e é opcinal no Sport e foi do HR!

Eu, se fosse partir para redução na caixa e troca de parachoque, já partiria para o 31" ou mesmo o 235/85/16 usado nos DDS.

T+

jorgeffn
28/03/2018, 12:30
Calma Atibaia! hehe

T+

Usei os 235 (BF/ALL) no Jimny... realmente perde um pouco no desempenho, mas na minha opinião, ainda não o necessário para a redução da caixa. Do mesmo jeito que o ganho de altura é pouco em relação aos 215, a perda de "potência" também... Mas isso é meio pessoal né... eu usava os 215 e mudei para os 235.. as vezes sair do 205 já sente mais. E pegava bastante estrada com o Jimny.

E é isso, eu tinha 2" na suspensão e 1" na carroceria e tive que tirar um pouquinho no parachoque original do 4ALL... depois até troquei o parachoque, mas com original tem que tirar um pouquinho no parachoque.

abs!

Atibaia
28/03/2018, 13:27
Obrigado Jorgeffn!

Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

Ele só pega quando tá esterçado né?

Culpa disso é da maldita BF que tirou o 215 /75/15 de linha.:freaking:

O problema é que não queria mexer na suspensão do bicho.

Usei os 235 (BF/ALL) no Jimny... realmente perde um pouco no desempenho, mas na minha opinião, ainda não o necessário para a redução da caixa. Do mesmo jeito que o ganho de altura é pouco em relação aos 215, a perda de "potência" também... Mas isso é meio pessoal né... eu usava os 215 e mudei para os 235.. as vezes sair do 205 já sente mais. E pegava bastante estrada com o Jimny.

E é isso, eu tinha 2" na suspensão e 1" na carroceria e tive que tirar um pouquinho no parachoque original do 4ALL... depois até troquei o parachoque, mas com original tem que tirar um pouquinho no parachoque.

abs!

jorgeffn
28/03/2018, 19:03
Obrigado Jorgeffn!

Então, a altura do 235 é a mesma do 215, não é? É um pouco mais largo, dá mais arrasto, aumento de consumo, etc...

É mais alto também. Tem sites que te mostram essa diferença (Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais. (https://tire-calc.com/pt/?pt/))

no meu troquei a suspensão e os pneus juntos, aí o mecânico já tirou no parachoque... não sei as condições que ele pegava.

agora, se não quiser mexer na suspensão, procure pelos 215 de outra marca... tem algumas boas opções no mercado. 235 não tem como fugir de mexer.

abs!

NelsonB
29/03/2018, 12:18
Prezados,

eu cogitei fazer esta mudança, mas quando avaliei (usando estes sites que comparam as medidas de pneus, vi que a diferença de "sidewall" seria de apenas 1,5cm) achei que não compensaria. Na verdade, a diferença de diametros, é dividia por 2 (pq só a parte em contato com o solo de eleva do chão).
Realmente não dá pra entender a BF! Buenas, dito isso, consegui mês passado comprar 5 BFG AT KO2 em caxias do sul. :cool:e o valor não foi extorsivo, inclusive mais barato que no Uruguai. O lojista, não vendia 5 pneus (eu faço rodízio com step) e consegui um colega forista de SP para casar a venda (ele pegou mais 5 pneus, deixando o estoque par para o lojista). O Cara recebeu em sampa e eu que sou de POA, entrgou na ccs da SZK de Caxias pra mim! Xou de atendimento. Ele ainda tinha 30pneus lá. Fica na rua Tronca, quase no término, próximo do 3 grupo de artilharia antiáerea do EB.

Agora a to aqui com 5 pneus na sala de casa (pq o meu jogo ainda tá rodando), para alegria da dona patroa:freaking:

Obrigado Jorgeffn!

Atibaia
01/04/2018, 08:00
Prezados,

eu cogitei fazer esta mudança, mas quando avaliei (usando estes sites que comparam as medidas de pneus, vi que a diferença de "sidewall" seria de apenas 1,5cm) achei que não compensaria. Na verdade, a diferença de diametros, é dividia por 2 (pq só a parte em contato com o solo de eleva do chão).
Realmente não dá pra entender a BF! Buenas, dito isso, consegui mês passado comprar 5 BFG AT KO2 em caxias do sul. :cool:e o valor não foi extorsivo, inclusive mais barato que no Uruguai. O lojista, não vendia 5 pneus (eu faço rodízio com step) e consegui um colega forista de SP para casar a venda (ele pegou mais 5 pneus, deixando o estoque par para o lojista). O Cara recebeu em sampa e eu que sou de POA, entrgou na ccs da SZK de Caxias pra mim! Xou de atendimento. Ele ainda tinha 30pneus lá. Fica na rua Tronca, quase no término, próximo do 3 grupo de artilharia antiáerea do EB.

Agora a to aqui com 5 pneus na sala de casa (pq o meu jogo ainda tá rodando), para alegria da dona patroa:freaking:

Poderia passar o valor é o contato da loja por MP por favor.

NelsonB
02/04/2018, 01:25
Atibaia,

desculpe a ignorância, como passo a MP pra vc? Procurei no vosso perfil e não achei nada como um email.....

Alternativamente, veja as infos que coloquei no google maps, que vc vai achar a loja. O Cabra se chama Jr.

saudações!

como passo a men
Poderia passar o valor é o contato da loja por MP por favor.

Atibaia
02/04/2018, 09:17
Já localizei pelas infos que mandou.
Abraço

Atibaia,

desculpe a ignorância, como passo a MP pra vc? Procurei no vosso perfil e não achei nada como um email.....

Alternativamente, veja as infos que coloquei no google maps, que vc vai achar a loja. O Cabra se chama Jr.

saudações!

como passo a men

Paulo André BR
02/04/2018, 14:29
Obrigado Jorgeffn!

Atibaia, só para registro e explicando a conta do Nelson...

Calculo de Pneu:

235/75-15, significa:

235 (mm) largura da rodagem.
75, significa 75% da largura é a altura do pneu.
15 (") é o diâmetro da roda.

Para calcular o diâmetro total do pneu:

235mm x 0,75 = 176,25mm (cada "ombro" ou "sidewall" do pneu)
Como são dois ombros em cima e embaixo: 176,25 x 2 = 352,5mm

O aro 15" já é o diâmetro da roda, portanto: 15 x 25,4mm = 381mm

Agora soma as alturas de pneu + o diâmetro da roda 352,5 + 381 = 733,5mm ou 28,9"

Enfim, para comparar o 235/75-15 com o 215/75-15, basta calcular a altura do ombro para ver qual o ganho real na altura do veículo.

235mm x 0,75 = 176,25

215mm x 0,75 = 161,25

176,25-161,25 = 15mm de ganho real na altura.

Já quando falamos dos pneus em polegadas, 31", 33", 35" etc..., como trata-se de tamanho total do diâmetro, independente da roda, para comparar o ganho em altura entre eles, deve dividir a diferença ao meio, ou seja, entre um 31" e um 33" a diferença real de ganho na altura é 1" e não 2" como é comum vermos as pessoas confundindo por aí! Entre um 31" e um 35" a diferença na altura será de 2".

Tem muitos sites que explicam tudo isso, mas basta entender a lógica e fazer as contas uma vez, que não esquece mais!

Depois com a alteração no tamanho dos pneus, entra o cálculo para alteração no velocímetro, hodômetro... Quem sabe uma nova relação de marchas, ou no Jimny redução na caixa.... Trocar por um pneu maior é só o começo para uma longa jornada no mundo das alterações.

T+

Atibaia
02/04/2018, 16:45
Paulo André BR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/62128-paulo-andre-br.html)

Que coisa! Essa é nova pra mim...:shock:

Eu achava que a altura sempre fosse a mesma, independente da largura.

Vivendo e aprendendo.

NelsonB

O lojista que indicou queria 800 reais por pneu, fora o frete.

Não vai ser agora que vou calçar o bicho, pelo menos com os BF...

NelsonB
03/04/2018, 11:14
Fala Atibaia,

chora com ele. Quando comprei, cotei em Rivera, no UY, dava mans de mil/pneu e tinha que vir de montevideo:putz: ele me fez por seiscentos e tals....mas deve ter se dado conta da raridade do que tem em mãos (acho que são os últimos pq pesquisei muito e dei sorte de um amigo de caxias achar). Quanto ao frete, não posso dizer nada, pq subi a serra para pegar. Chora com ele, diz que pneu tem validade, que ele vai acabar morrendo nos pneus, sei lá, rsrsrsrrs. Na época que vi os meus os Yokohama, eram uns duzentos e tal mais caros...... não sei quais outras marcar tem estas medidas......

e por fim, faça uma gentileza e abra uma reclamação pro SAC da BF também, pra ver se estes caras se mancam e voltam a trazer estes pneus. Acho que é o único jeito de melhorar no médio prazo.....

braços

Paulo André BR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/62128-paulo-andre-br.html)

Que coisa! Essa é nova pra mim...:shock:

Eu achava que a altura sempre fosse a mesma, independente da largura.

Vivendo e aprendendo.

NelsonB

O lojista que indicou queria 800 reais por pneu, fora o frete.

Não vai ser agora que vou calçar o bicho, pelo menos com os BF...

Atibaia
03/04/2018, 13:01
Vou adiar o upgrade de pneus por enquanto, os meus ainda rodam bem...

Eu entrei em contato com o fale conosco da BF / Michelin e disseram que a medida saiu mesmo de linha.

Pensei em fazer um abaixo assinado digital pedindo a volta do pneu, mas não sei como e nem se daria resultado.

rodrigo_almeida
19/04/2018, 10:53
Pra quem tem interesse em pegar um pneu AT, estou gostando muito destes General Grabber AT3. O preço está muito bom, paguei R$ 338.
557636557637557638

Atibaia
13/05/2018, 22:41
Pra quem tem interesse em pegar um pneu AT, estou gostando muito destes General Grabber AT3. O preço está muito bom, paguei R$ 338.

Tá gostando dos pneus? Se puder poste uma foto com ele esterçado.

Joel Rodrigues
21/05/2018, 10:31
557636557637557638

Oi Rodrigo, comprou onde aqui em Brasília?

Augustomeira
23/05/2018, 19:38
Já tem alguém utilizando o pneu Pneu Achilles Desert Hawk X-M/T 215/75 R15, comprei um Jimny 4All tem pouco tempo e estou precisando trocar os pneus, achei esse modelo bem interessante. Alguém tem alguma recomendação ou reclamação dele? Segue o link do mercado livre dele https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961042886-pneu-27-x-850-r-15-xmt-95q-achilles-jimny-21575-r-15-_JM

OMEGAred
18/06/2018, 13:24
Depois de 92.000 Km rodados, hora de trocar o BF MUD 215 75 15, que saiu de linha na BF e só tem o estoque de poucas lojas.

Consegui 3 novos pra usar com o do estepe. Depois teria que ver a mudança dos 5.

Algum relato do Kumho 235/75r15 6pr Kl71 Mud Terrain, quanto rodou, qualidade, etc?

NelsonB
19/06/2018, 14:05
OMEGAred, o que saiu de linha foi só o BFG AT, o MUD seguem na medida 215 75 r 15.

braços

Nelson

braços

Depois de 92.000 Km rodados, hora de trocar o BF MUD 215 75 15, que saiu de linha na BF e só tem o estoque de poucas lojas.

Consegui 3 novos pra usar com o do estepe. Depois teria que ver a mudança dos 5.

Algum relato do Kumho 235/75r15 6pr Kl71 Mud Terrain, quanto rodou, qualidade, etc?

JUMENTIN
01/09/2018, 23:55
Alguem já usou 205/75 ou 195/80?

cerberosph
08/09/2018, 21:18

Rodou 92k km, esse estepe não tem mais de 5 anos não? esse é o prazo de validade dos pneus.

Marianna
11/09/2018, 01:51
Pessoal, alguém pode me ajudar? Comprei um Jimny 2016/2017 em março do ano passado, já com os pneus MUD na negociação do carro zero. Demoraram 20 dias para conseguir instalar, tiveram dificuldade, pediram ajuda da fábrica, mexeram na suspensão e agora depois de 1 ano de utilização (12mil km) o pneu dianteiro começou a fazer um barulho insuportável. Segundo a Michelin os gomos do pneu desalinharam e o barulho vai piorar cada vez mais, pois esse pneu não é apropriado para uso em asfalto (20% asfalto e 80% terra). O fato é que a Sukuzi não me informou isso qdo me vendeu o carro. Como mencionei que queria o carro com o pneu grande (unicamente pelo motivo da estética pois eu já tinha outro Jinmy e eles conheciam meu perfil de utilização) eles fizeram a venda mas não me informaram isso. Segundo a Michelin eles tinham que ter me vendido o All Terrain (que é misto). Agora estou com esse barulho horrível e ainda por cima com medo do pneu perder a aderência, ser perigoso de acontecer algum acidente, sei lá. Nem voltar com os pneus originais do carro eles se propuseram. Acho que vou ter que entrar na justiça :(

jorgeffn
11/09/2018, 12:41
Pessoal, alguém pode me ajudar? Comprei um Jimny 2016/2017 em março do ano passado, já com os pneus MUD na negociação do carro zero. Demoraram 20 dias para conseguir instalar, tiveram dificuldade, pediram ajuda da fábrica, mexeram na suspensão e agora depois de 1 ano de utilização (12mil km) o pneu dianteiro começou a fazer um barulho insuportável. Segundo a Michelin os gomos do pneu desalinharam e o barulho vai piorar cada vez mais, pois esse pneu não é apropriado para uso em asfalto (20% asfalto e 80% terra). O fato é que a Sukuzi não me informou isso qdo me vendeu o carro. Como mencionei que queria o carro com o pneu grande (unicamente pelo motivo da estética pois eu já tinha outro Jinmy e eles conheciam meu perfil de utilização) eles fizeram a venda mas não me informaram isso. Segundo a Michelin eles tinham que ter me vendido o All Terrain (que é misto). Agora estou com esse barulho horrível e ainda por cima com medo do pneu perder a aderência, ser perigoso de acontecer algum acidente, sei lá. Nem voltar com os pneus originais do carro eles se propuseram. Acho que vou ter que entrar na justiça :(

Qual o tamanho dos pneus? São os BF MUD?

A dificuldade de instalação do pneu só deveria existir se eles forem maiores que os 215, mas qualquer CSS decente deve saber o limite dos pneus para instalar no carro que vende e as consequentes alterações para colocar pneus maiores (calço de carroceria, levantar a suspensão). Mas as CSS da Suzuki costumam ter muito pouco conhecimento sobre o Jimny, então não é de se espantar. Agora a justificativa da Michelin também não é boa, caso os pneus sejam realmente os BF MUD (não achei outro modelo MUD deles) eles rodam tranquilamente no asfalto, tem inúmeros 4x4 rodando com eles por aí no asfalto, além de outros modelos de pneus MUD como os da Pirelli (o MTR MUD que costumam ser opcionais no 4Sport). Eu mesmo tive um Jimny que saiu com os BF MUD 215/75/15 e rodaram 38 mil km, rodava no asfalto diariamente e fiz várias viagens com eles, troquei eles antes do fim e ainda rodaram em outro jipe por um tempo (vendi eles). O que tem que ser verificado é o motivo do desalinhamento dos gomos do pneu, caso esse realmente seja o problema. Essa avaliação foi feita pela Michelin? Sugiro levar o carro numa boa loja de pneus que tenha alinhamento e balanceamento, peça eles para avaliarem a causa do barulho, teste um rodízio de pneus (não sei se seu estepe é o mesmo, mas se for, vale testar ele no lugar do pneu que aparentemente é o problema). E de qualquer forma, acho que sua briga é com a fabricante dos pneus, não com a Suzuki (no caso de ser um problema com os gomos dos pneus). Agora, pode ter ocorrido alguma atrito do pneu com alguma coisa no carro, por não ter sido feita as devidas alterações para a instalação dos pneus (novamente, no caso de ser pneus acima dos 215).

boa sorte!

abs!

jorgeffn
11/09/2018, 21:49
Ah e uma outra coisa importante para olhar é o DOT dos pneus, para ver o ano de fabricação e ver se eles não passaram dos 5 anos.... essa também pode ser uma possível causa....

abs!

SERGIO PERI
30/09/2018, 02:16
Depoimento. Meu Jimny 2015, completou 102.000km com os 5 pneus scorpions 205x70x15 rodando só no asfalto. Estão um lixo. Mas ainda assim, tem dois que ainda rodariam mais uns 10.000km. Incrível né? Tô com shimmy agora de novo porque fiz um rodízio e perdi o balanceamento antigo. Acho que vou de scorpions 215x75x15. Que acham? Obrigado por sugestões.

SERGIO PERI
30/09/2018, 02:18
Ah, ainda sobre pneus, o Jimny Sport vem com pneus 215x75x15 de fábrica ou é outra medida? Obrigado.

jorgeffn
30/09/2018, 12:50
Ah, ainda sobre pneus, o Jimny Sport vem com pneus 215x75x15 de fábrica ou é outra medida? Obrigado.

É essa medida mesmo, mas acho que agora é opcional... a Suzuki sempre muda isso... mas enfim, é essa a medida.

E sobre os Scorpions, nunca usei, mas são pneus bem elogiados...

abs!

Rein@ldo
30/09/2018, 17:02
Marianna, boa tarde!

Tive um Jimny 4SPORT13/14, que comprei com os pneus BF Mud 0 km.
Com mais ou menos a mesma kilometragem que vc relatou, os dois dianteiros começaram a fazer barulho de borracha batendo no asfalto.
Um dono de mecânica, especializada em 4x4 e experiente, disse que o desgaste irregular dos gomos, foi devido a rodagem em asfalto com calibragem baixa.
Achei razoável a conclusão, porque sempre que pegava chão, baixava a calibragem dos pneus e às vezes rodava no asfalto com calibragem baixa.
Troquei o Jimny com um pouco mais 36.000km, e os pneus ainda rodariam muitos mil kms, mas dois com barulho e com risco de danificar rolamentos.

Muitas saudades do J., estou esperando o Salão para conhecer o novo, porém depois que se acostuma com diesel em longas viagens...

ABS!

Reginaldo Cechinel
01/10/2018, 19:18
Pessoal, alguém já utilizou ou utiliza pneus 235/75 r15 no Jimny 4SPORT 2013(aquele com para-choque menor) sem fazer nenhuma alteração na suspensão? Queria saber se raspa em algum ponto e quanto aumentou o consumo?

thiagofn1
28/01/2019, 10:27
Bom dia a todos!
Acabo de comprar um Jimny 2012 com pneus originais 205/70 r15, sendo 02 Michelin LTX Force que estão em ótimo estado e 02 Scorpion ATR que já deram o que tinham que dar. Penso em instalar mais 02 LTX no lugar dos ATR.
O que os amigos recomendam? Os LTX são bons pneus?
Abraço!

Bruno Prado
11/03/2019, 18:37
Pessoal, para colocar esses pneus 235 num Jimny 4All com roda original, é necessário fazer modificações na suspensão? Quais?

Sergio Almeida
28/05/2019, 21:11
Olha, tenho um 4all 1016 com 1,5' de lift de suspensão, estou usando o 215/75 scorpion mtr e na trilha já raspa um pouco, principalmente em erosões fundas e para manobrar de ré. Também senti muita diferença na relação, quando troquei os originais 205/70 pelos 215/75. Acho que para usar o 235 teria que mexer na relação para compensar o tamanho do pneu. com o carro cheio em subida de serra já sinto falta de motor. Não sei se é muita vantagem colocar o 235.

Meu único receio é que parece que os pneus 215/75 estão sumindo do mercado...

Jorgelima
13/12/2019, 13:13
Boa Tarde !

O meu HR é 11/12 e não tem calço. Pensei que iria ter que colocar o de pelo menos 1" mais não precisou mesmo. Ficou show de bola mesmo só dando uma puxadinha de leve no parachoque !!!
Fiz a mudança ao lado da CCS local e o mecanico da CCS acompanhou o tempo todo dizendo que não ia dar certo e no final coloque ele dentro do carro e fui pro barro e ele ficou louco. kkkk

Não coloque ainda o estepe pq minha tampa traseira bate muito, então com o pneu mais pesado acho que vai piorar ainda mais as batidas da tampa, mais estou acabando de desenvolver aqui uma solução show para acabar com o trelado da tampa traseira e dos demais grilos japoneses.
TA FICANDO TOP !!!

Atc.,

Delano Araújo
Comprei um jimny 2020 cabe os pneus 215/75 MTR PIRELI SEM FAZER LIFT.

Leo BA
17/12/2019, 15:40
Comprei um jimny 2020 cabe os pneus 215/75 MTR PIRELI SEM FAZER LIFT.

Caro Jorge;
Sei que aqui não é o lugar, mas preciso escolher com qual pneu irei de Itabela para Caraivas. Você sabe como está a estrada ? Continua no barro, ou já fizeram o desfavor de asfaltar?
Obrigado

AG
09/06/2020, 09:10
Segue uma do meu com os pneus
https://lh5.googleusercontent.com/-Aw92YMGpOcA/UWSTbPyjcRI/AAAAAAAAYhw/9hd69kAdUNE/w737-h553-no/IMG_20130409_083730.jpg

Precisou trocar o parachoque para usar estes pneus ?

dtartari
21/06/2020, 09:48
Moçada, alguém poderia me dizer se o pneu BF 235/75 R15 cabe no Jimny Sierra sem alterar sua configuração original?
Obrigado

rdmello76
08/10/2020, 11:11
Bom dia, pessoal.

Reavivando o tópico, já que sou novo na parte de mecânica de Suzuki. Tenho um Jimny 4all 2020 e vou começar umas alterações nele. Não sei qual foi a última vez que a Suzuki fez alguma alteração de para-lamas, mas minha intenção é colocar um pneu mais agressivo nele (como acho que quase todo mundo).

A questão é: os atuais são 205/70 r 15 e a ideia é colocar 215/75 r15. Alguém fez esse tipo de alteração? Cabe sem mexer em nada? Foi preciso mudar a suspensão?

Agradeço quem puder ajudar.

Sergio Almeida
09/10/2020, 07:30
Bom dia, pessoal.

Reavivando o tópico, já que sou novo na parte de mecânica de Suzuki. Tenho um Jimny 4all 2020 e vou começar umas alterações nele. Não sei qual foi a última vez que a Suzuki fez alguma alteração de para-lamas, mas minha intenção é colocar um pneu mais agressivo nele (como acho que quase todo mundo).

A questão é: os atuais são 205/70 r 15 e a ideia é colocar 215/75 r15. Alguém fez esse tipo de alteração? Cabe sem mexer em nada? Foi preciso mudar a suspensão?

Agradeço quem puder ajudar.

Bom dia. tenho um 4all 2016 com 1,5 polegada de lift da Tempus Ferramentaria, uso o scorpion mud 215/75 R15 e fica muito bom.

Sergio Almeida
09/10/2020, 07:34
Pessoal agora tenho uma dúvida, o meu com a configuração acima está fazendo no máximo 10 km por litro na estrada. Estou querendo fazer viagens mais longas onde acho desnecessário o pneu mud, estava pensando em usar o 196/80 R15 do Sierra. Lembrando que para um enrrosco maior, tenho bloqueio pneumático dos dois eixos, então acho que esse pneu mais estreito e com sulcos menos agressivos vai melhorar bastante meu consumo e consequentemente a autonomia. Lembro ainda que com os scorpions ATR originais fazia 13km/l. o que acham???

rdmello76
09/10/2020, 10:32
Bom dia. tenho um 4all 2016 com 1,5 polegada de lift da Tempus Ferramentaria, uso o scorpion mud 215/75 R15 e fica muito bom.

Obrigado pela resposta, Sérgio! Chegou a usar o MUD antes do lift? Raspava?

Estou lendo bastante coisa conflitante, uns dizendo que cabe sem lift, outros não, kkk.

Pessoal agora tenho uma dúvida, o meu com a configuração acima está fazendo no máximo 10 km por litro na estrada. Estou querendo fazer viagens mais longas onde acho desnecessário o pneu mud, estava pensando em usar o 196/80 R15 do Sierra. Lembrando que para um enrrosco maior, tenho bloqueio pneumático dos dois eixos, então acho que esse pneu mais estreito e com sulcos menos agressivos vai melhorar bastante meu consumo e consequentemente a autonomia. Lembro ainda que com os scorpions ATR originais fazia 13km/l. o que acham???

Um fator a se considerar é o peso dos pneus, que também influencia no consumo. Só a largura dele não conta toda a história. O BF KM3 215/75 r15 pesa uns 18kg, por exemplo, enquanto os Coopers 195/80 r15, pesam cerca de 12-13kg (encontrei as informações na Amazon). Pode ser que só aí o consumo melhore bastante.

Fora isso, o diâmetro dos pneus é quase igual.

Sergio Almeida
11/10/2020, 19:08
Obrigado pela resposta, Sérgio! Chegou a usar o MUD antes do lift? Raspava?

Estou lendo bastante coisa conflitante, uns dizendo que cabe sem lift, outros não, kkk.

Um fator a se considerar é o peso dos pneus, que também influencia no consumo. Só a largura dele não conta toda a história. O BF KM3 215/75 r15 pesa uns 18kg, por exemplo, enquanto os Coopers 195/80 r15, pesam cerca de 12-13kg (encontrei as informações na Amazon). Pode ser que só aí o consumo melhore bastante.

Fora isso, o diâmetro dos pneus é quase igual.

Verdade, tem a questão do peso tambem! Bem lembrado

AC2506
12/10/2020, 20:03
Bom dia pessoal... estou tendo dificuldades. Para achar um pneu At na medida 215/75... alguma marca que vcs recomendam?

Achei os seguintes

General tire mas não estou encontrando em estoque.

BF. Apenas MUD aí tenho receio do ruído e alto consumo

Pitelli ATR mas não ouvindo
Entrariam mto bons

Michelin e Firetone parecem mto HT no desenho

Marcus - não tenho referência pra saber se eh um pneu bom.

Podem me ajudar? Abs

rdmello76
14/10/2020, 08:52
Bom dia pessoal... estou tendo dificuldades. Para achar um pneu At na medida 215/75... alguma marca que vcs recomendam?

Achei os seguintes

General tire mas não estou encontrando em estoque.

BF. Apenas MUD aí tenho receio do ruído e alto consumo

Pitelli ATR mas não ouvindo
Entrariam mto bons

Michelin e Firetone parecem mto HT no desenho

Marcus - não tenho referência pra saber se eh um pneu bom.

Podem me ajudar? Abs

A princípio pretendo colocar os da General Tire, parecem um bom compromisso entre agressividade e desempenho da estrada, mas realmente estão difíceis de achar em lojas. Por sites eu já achei em alguns lugares.

ESTEBAN
17/10/2020, 10:45
wangler allterrain, vc pesquisou?

rdmello76
19/10/2020, 09:24
wangler allterrain, vc pesquisou?

Então, o Wrangler AT não tem 215/75 r15 no Brasil. Já pesquisei sim porque me pareceu uma alternativa legal.

Conversei com uns mecânicos e donos de lojas de pneus e quase todos me aconselharam fazer o lift de 4cm a 2 polegadas para colocar os pneus maiores. Segundo eles a caixa traseira da roda vai bater, porque com o 205/70 r15 AT o pneu já some quando está flexionando. E na frente, no 4all, vai raspar também.

Então, provavelmente vou de lift 2''. Aí cabe tanto o 215/75 r 15 quanto o 235/70 r15, já que ambos têm praticamente a mesma altura.

Leoo Bazani
18/11/2020, 16:03
Tb estou com dificuldade para encontrar um 215/75R... E fora que não se acha mais pneu barato hoje em dia...
Se alguem souber de alguma fonte de compra para o Rio de Janeiro, ou internet, ou black friday, avisem, por gentileza.
Obrigado.

rdmello76
20/11/2020, 16:30
Então, pessoal, atualizando aqui.

No meu 4all 2019/2020, acabei fazendo um lift de 2'', com calços e correção de cáster.

Nos pneus decidi pelos Firestone Destination AT 215/75 r15. Essa mesma versão é utilizada em algumas versões dos Wranglers nos EUA e são ATs mais agressivos.

Para que coubessem, foi preciso cortar um pouco da saia do para-choque mas não dá para notar e não interfere em nada no visual. Caso contrário ficavam raspando na frente. Não era muita coisa, mas certamente danificaria os pneus e o para-choque. Na parte traseira não precisou mexer em nada por causa do lift.

Mytsune
27/11/2020, 22:50
Olá pessoal, tenho um 4all 2016, e estou fazendo algumas mudanças nele. Comprei pneus 235/75/15 M/T da Firestone, e para isso estou fazendo alterações em ambos os parachoques e na altura do lift, que foi de 2" para 2,5". Consegui uns parachoques de um vendedor do RJ, que faz em fibra sob medida para os modelos 4all. Logo mais eu volto aqui pra mostrar como ficou.
Atualmente ele está assim:

574990

AG
08/12/2020, 14:02
Pessoal, boa tarde

Coloquei pneu Dunlop Grantec 30", e no meu carro, está raspando no aplique do paralamas esquerdo, quando passo por depressão e a carroceria desce em relação ao solo.

Minha dúvida: o aplique de plástico fica colado à lata do paralamas ou tem algum espaço ?

Pensei em limar (ou passar a maquita), mas não sei se há espaço suficiente sem cortar a lata.

Alguém tem alguma foto do antes/depois deste corte OU foto do paralamas sem o aplque ?

Grato

Rotta

Patricia Stahl Gaglioti
07/01/2021, 14:02
Boa tarde, pessoal!

Algum já utilizou essa medida de pneu no Jimny?

Sabem se é possível usá-la sem fazer adaptações?

Obrigada :D

vitorich
11/01/2021, 10:43
Prezado!

Estou usando um Maxxis Bravo 980 AT 215/75 R15 no meu Sierra, sem lift.
Mas penso em botar um 235/75 ou 30 x 9,5 R15. O lift de 2" está nos meus planos.
Chegaste a colocar esses pneus no seu? Como ficou o torque? Couberam sem raspar em trilhas?

Abraço!

Moçada, alguém poderia me dizer se o pneu BF 235/75 R15 cabe no Jimny Sierra sem alterar sua configuração original?
Obrigado

Mytsune
27/01/2021, 16:15
Olá pessoal, tenho um 4all 2016, e estou fazendo algumas mudanças nele. Comprei pneus 235/75/15 M/T da Firestone, e para isso estou fazendo alterações em ambos os parachoques e na altura do lift, que foi de 2" para 2,5". Consegui uns parachoques de um vendedor do RJ, que faz em fibra sob medida para os modelos 4all. Logo mais eu volto aqui pra mostrar como ficou.
Atualmente ele está assim:

574990

Voltando pra mostrar como ficou:

575402

575403

575404

575405

Agora vamos partir para a instalação de um guincho, e também iremos adaptar os acabamentos dos paralamas do 4sport 2014, no lugar dos atuais, abrindo mais espaço para esses pneus.

Os pneus couberam com o lift de 2,5", mas acabaram por ficar pegando na parte traseira no paralama. Por esse motivo, vamos adaptar os acabamentos do 4sport 2014, que acredito que vão servir perfeitamente. Vale lembrar que com essa modificação, teremos que cortar um pouco da lataria do carro, pois eles são mais curtos que os do 4all.

Logo volto com o projeto totalmente pronto.

DiasMG
29/01/2021, 14:23
Voltando pra mostrar como ficou:

575402

575403

575404

575405

Agora vamos partir para a instalação de um guincho, e também iremos adaptar os acabamentos dos paralamas do 4sport 2014, no lugar dos atuais, abrindo mais espaço para esses pneus.

Os pneus couberam com o lift de 2,5", mas acabaram por ficar pegando na parte traseira no paralama. Por esse motivo, vamos adaptar os acabamentos do 4sport 2014, que acredito que vão servir perfeitamente. Vale lembrar que com essa modificação, teremos que cortar um pouco da lataria do carro, pois eles são mais curtos que os do 4all.

Logo volto com o projeto totalmente pronto.

Parabéns pelo projeto, está ficando muito legal! Realmente, após as modificações a frente do carro está praticamente implorando por um guincho rsrs.
Está gostando dos pneus? como está sendo o desempenho no asfalto e fora dele?

Mytsune
29/01/2021, 17:04
Parabéns pelo projeto, está ficando muito legal! Realmente, após as modificações a frente do carro está praticamente implorando por um guincho rsrs.
Está gostando dos pneus? como está sendo o desempenho no asfalto e fora dele?

Obrigado!

Os pneus eu gostei bastante na terra, são perfeitos realmente, a aderência deles é perfeita. No asfalto eles pesaram consideravelmente, o carro eu senti que ficou mais pesado, mas ficou mais "manobrável", em curvas ele ficou muito leve, então estou tomando mais cuidados. Acredito que isso também seja por interferência do lift de 2,5". Outra consequência da alteração dos pneus, foi a ilusão da redução na velocidade do carro, pois devido ao aumento na altura dos pneus, o carro marca agora aproximadamente 10km/h a menos no hodômetro, então eu teria que acredito eu, ajustar a medição dele. Vou levar em uma oficina aqui em Campinas que mexe somente com isso e ver o que dá pra ajustar.

vitorich
29/01/2021, 18:17
Atualmente estou com Maxxis AT 980 215/75 no meu Sierra.
Semana que vem o carro vai para lift de 2" e espassadores de 38mm.
Alguém já trocou os pneus do Sierra com alguma modificação?
Penso em 3 pneus : Maxxis AT 980 235/75, Maxxis AT 980 30"x 9,5" ou Falken MUD 31" x 10,5".

Junior Queiroz
05/02/2021, 19:36
Pessoal tenho um jimny 4 all e estou querendo colocar os pneus 235 mais um lift de suspensão de 2", será que mesmo com o lift vai encostar os pneus em alguma coisa?

Mytsune
09/02/2021, 17:00
Pessoal tenho um jimny 4 all e estou querendo colocar os pneus 235 mais um lift de suspensão de 2", será que mesmo com o lift vai encostar os pneus em alguma coisa?

Junior, o meu na foto está com pneu 235, e lift de 2,5". Quando a suspensão sobe, pega no acabamento dos paralamas. A solução que encontrei foi instalar os acabamentos do 4sport 2014, porém precisa cortar a lataria do carro e adaptar os parabarros. É uma alteração bem agressiva eu diria, tem que ter certeza de que realmente quer isso. Existe um modelo do 235 da Maxis que acredito ser mais baixo do que os que comprei para o meu, que são da Bridgestone, mas não tenho como dar certeza. Tem uns modelos 215/75r15 como alternativa, vale a pena dar uma pensada também.

Guilherme Neves
22/03/2021, 14:52
comprei um hr 2011 a 1 mes e quero botar um pneu 235/75 mud quero saber se original raspa muito ou quanto de lift preciso colocar! alguem me ajuda

Leo BA
03/04/2021, 14:46
Olá a todos,
Normalmente o limite sem lift, é o mud 215/75.
Pra 235 no HR, creio que 50 mm de lift já resolvem.
Uso 225/75 AT com 50 mm de lift e sobra muito espaço.
Agora, cá pra nós, na minha opinião de 200.000 km rodados em variadas medidas, o pneu pro Jimny é o 215/75.
Casa tão bem, que até o velocímetro marca certo.

Leo BA
03/04/2021, 14:49
Pneus e rodas para Jimny (https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/125902-pneus-e-rodas-para-jimny-4.html)

vitorich
13/04/2021, 09:50
Pessoal, qual a opinião de vcs para a seguinte troca:

Maxxis AT 980 215/75 > Maxxis AT980 30x9,5

Meu Sierra possui Lift 2" e os Maxxis 215 ficam com muita folga. O pneu ficou pequeno para o vão. Também queria um pneu mais alto para trilhas leves e médias (já passei algum trabalho com erosões e pedras). Surgiu uma oportunidade de trocar os atuais com uma diferença em dinheiro que ficou interessante. Mas tenho algumas dúvidas:

1. Diminui muito o torque com esse aumento de diâmetro? Algo significativo para uso comum e nos limites do carro? Consumo?

Agradeço opiniões e experiências, mesmo em outros modelos de Jimny.

Abaixo uma foto de pré e pós lift com os Maxxis 215.

576041

vitorich
15/04/2021, 08:45
Achei este artigo bem interessante.

Biggest Tires on a Stock 2019 Suzuki Jimny – MAX TIRE SIZE – 4WheelDriveGuide (https://4wheeldriveguide.com/biggest-tires-on-a-stock-2019-suzuki-jimny-max-tire-size/)

Júlio_Jimny
24/06/2021, 08:53
Olá Patricia! Bom dia!!!

Vc instalou o pneu 225/70r15 A/Tx da General Tire? O seu carro é o Jimny Sierra?

Estou pensando em colocar no meu carro.

Grato e tenha um bom dia!

Júlio

Damschi
27/06/2021, 16:35
Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.

vitorich
28/06/2021, 14:15
Estou com um Maxxis 215/75/r15 no Sierra estou testando várias libragens, apesar de estéticamente ter ficado muito lindo e original senti que ele ficou piorou muito em relação ao conforto. Já usei 27/29/33 e por fim 31 libras. quando usei menos que 27 senti que o as laterais do pneus ficaram muito expostas e agora sinto ele mais duro, muito mais que o 195 original. Talvez seja uma característica do Maxxis, talvez, mas a suspensão de todo suzuki que tive é mais dura que o usual. Saudade do Defender neste quesito. Alguém com este setup para compartilhar a experiência? Usei um aplicativo e dava 17 libras pelo peso do carro. Quanto a média tem feito 13.8 na estrada, ele é mêcanico.

Eu utilizei esses pneus Maxxis no meu Jimny Sierra por 6 meses. Foram instalados na CSS e, portanto, não tenho parâmetros de conforto ou consumo com os originais. Utilizava entre 20-22 libras e nunca senti o carro inseguro/instável ou duro. Mas, há 2 meses troquei pelos Yokohama G003 MT 235/75, após um lift de 2". O carro ficou mais confortável. Mantenho 20-22 libras. Quanto ao consumo, caiu (como era de se esperar) na troca dos 215/75 pelos 235/75. Hoje faço cerca de 8-9 na cidade e 11-12 na estrada com ar ligado e sem passar dos 100Km/h.

O pneu mais "equilibrado" para o Sierra sem lift é sem dúvida o 215/75. No meu caso, com a troca para os 235/75, embora com o aumento do consumo, não observei piora significativa no torque. Ou acostumei. Ganhei mais 2 cm na altura e esteticamente o vão das rodas ficou melhor com a nova medida. Em trilhas, nem se fala, os Yokohama são superiores.

Mas, voltando a calibragem, acho mais do que 25 demais para o Jimny. Na cidade vai tranquilo com 20, estrada aumento um pouco (raramente passo de 22-25) e em trilhas baixo bastante, conforme terreno.

Espero ter ajudado!

Peixotosv
04/07/2021, 22:25
Boa noite galera, sabem onde encontro calço de carroceria de 1,5cm do 4sport pra adaptar no 4all? Não queria mecher na suspensão...

luisrief
08/07/2021, 14:32
Rc4x4 tem no site..

luisrief
08/07/2021, 14:57
Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

Um abraço a todos os amigos foristas.

Ildo Macedo neto
01/08/2021, 13:45
Pessoal, boa tarde

Coloquei pneu Dunlop Grantec 30", e no meu carro, está raspando no aplique do paralamas esquerdo, quando passo por depressão e a carroceria desce em relação ao solo.

Minha dúvida: o aplique de plástico fica colado à lata do paralamas ou tem algum espaço ?

Pensei em limar (ou passar a maquita), mas não sei se há espaço suficiente sem cortar a lata.

Alguém tem alguma foto do antes/depois deste corte OU foto do paralamas sem o aplque ?

Grato

Rotta
Boa tarde,poderia me dizer como resolveu o problema,pois irei colocar os p rua 30 no ALL tbm.
Obrigado

Peixotosv
05/08/2021, 23:53
Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

Um abraço a todos os amigos foristas.

opa boa noite, coloca uma foto do seu jimny pra ver como ficou. Estou no caminho de fazer o mesmo no meu.

Leonardo Schuch Borges
13/08/2021, 22:33
Pessoal, estou vendendo o jogo de pneus do meu Jimny. Os pneus estão em bom estado e o estepe zerado. Comprei o jipe e já veio com os BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Como não costumo fazer trilhas/jipadas, além de achar o pneu bem duro e desconfortável, pretendo vender e colocar um pneu mais macio.
Interessados podem chamar no whats 27 998771511 (embora o DDD, moro atualmente em Pelotas/RS).

Leonardo Schuch Borges
13/08/2021, 23:15
Galera, tenho um Jimny com os pneus BF Goodrich 215/75 R15 All Terrain T/A KO2. Eu, que não sou de fazer jipadas/trilhas, no máximo bem esporadicamente um passeio na beira de praia, particularmente acho esse pneu muito duro e desconfortável. Ando praticamente no asfalto/paralelepípedo. Quantas libras são recomendadas para esse pneu no asfalto/paralelepípedo e quantas quando eu for dar uma volta na praia ? Tb aproveito para perguntar se diminuindo a calibragem não vai interferir no consumo de combustível, fazendo com que o jipe beba mais ?

FabricioCPS
24/08/2021, 21:22
Pessoal,
O pneu MICHELIN LTX Force
Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL (https://www.michelin.com.br/auto/tyres/michelin-ltx-force)

Tem a medida original 205/70R15.

O que vocês acham desse tipo de pneu ?

https://dcadprod.azureedge.net/b2c-experience-production/attachments/cjfvcb7oo076a0hpdz9gzcgbi-auto-tyres-ltx-force-persp.png

Itiyama
29/09/2021, 12:32
Olá Patricia! Bom dia!!!

Vc instalou o pneu 225/70r15 A/Tx da General Tire? O seu carro é o Jimny Sierra?

Estou pensando em colocar no meu carro.

Grato e tenha um bom dia!

Júlio

Boa tarde, Julio. Redireciono a pergunta a vc.
Comprou esse pneu? Deu certo?

Pacoelias
18/10/2021, 14:39
Usei esse LTX no meu antigo 4all, pra mim foi o melhor pneu AT que já usei, achei melhor que o Dueler e Scorpion, tem boa tração no off road, e no asfalto é macio e com ótima frenagem. Hoje uso o Scorpion Mud no Sierra, isso porque já veio assim, com apenas 11 mil km já mostra que não durará a metade de um LTX. Apesar de aparência de pneu de asfalto ht, o LTX se mostrou o melhor at que já usei. Quando tiver que comprar novos pneus, com certeza Será o LTX.

Eduardo Alemão
06/01/2022, 19:11
Então srs., to querendo, precisando, trocar os malditos rodados originais 190/80 do meu Sierra.

Queria muito calçar BF AT 215/75, mas ao que vejo não são mais vendidos no BR.... Usei no meu antigo Samurai e de fato eram muito bons.

A duvida agora tá entre BF MUD 215/75 ou me arriscar em BF AT 235/75 ... Detalhe que não tenho lift e imagino que esse último vai raspar direto, além de piorar e muito meu consumo. O primeiro tenho certo receio devido ao ruído elevado no asfalto.

Alguma idéia ?

abz

Alemão

(só pra ilustrar os bons tempos tá aqui um foto de 2012 do Samurai azul com os BF AT 215/75 R15)

578072

ericteles54
11/01/2022, 17:15
Pessoal,
O pneu MICHELIN LTX Force
Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL (https://www.michelin.com.br/auto/tyres/michelin-ltx-force)

Tem a medida original 205/70R15.

O que vocês acham desse tipo de pneu ?

https://dcadprod.azureedge.net/b2c-experience-production/attachments/cjfvcb7oo076a0hpdz9gzcgbi-auto-tyres-ltx-force-persp.png

São ótimos e não acabam nunca. Usei por uns 50k e ainda tinha mais da metade da borracha... Pra lama é parecido com o pirelli original, mas em relação a conforto e aderência é bem melhor.

Eduardo Alemão
18/01/2022, 15:57
Mud 215/75 BF Goodrich no Sierra:

Optei então por investir meus suados R$ (e foram muitos) nessa borracha ai!

Até agora tudo ok. Rodei num areião de praia no sul de Santa Catarina com maestria e tranquilidade (Praia da Cigana, na foto), em breve vai pro mud efetivamente :D espero que nos Campos de Cima da Serra. É barulhento no asfalto mas menos do que esperava. Porém na chuva, entre asfalto e paralelepípedo, sei lá. Não levei fé. Bem desgarrado....

E claro, o carro finalmente ficou com cara de . . . jipe!

abz

A

578129
578130
578131

Bonjour
11/12/2023, 15:06
Boa tarde, sou novato no Jimny, fiz uma viagem de 500 km usando 32 libras 🤦*♂️

Bonjour
11/12/2023, 18:32
Boa tarde amigo, os 215/75/15 num Jimny 2015 4 sun original você acha que vai raspar ?

Filipe Carvalhais
23/02/2024, 10:17
Bom dia! Pessoal, acabei de pegar o Jimny 4Sport 2016, eu moro na roça, estrada de estrada bem degredada e muita lama na época de chuva, eu pesquisei e vi muita indicação do Pneu 235/75R15 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 104/101Q, porém não acha mais, tudo indisponível, pelo que eu vi, 235 não precisa de adaptação no 4Sport. Procurando uma alternativa encontrei o Pneu Firestone Aro 15 Destination A/T 235/75R15 104/101S eu já usei esse pneu destination em uma Hilux, eu gostei do pneu, mas para o Jimny, o que acham? Valeu.

Edulunas
18/03/2024, 08:56
Olá peguei um jimny sport 2019, com pneus originais de rua! Sendo o sport pra colocar 235 precisará de lift?

Silvestre_Le
10/04/2024, 08:16
Prezados, estou no meu segundo Sierra estou tendo MUITA dificuldade em encontrar a medida 215/75 AT (meu uso é 80/20).

Estou atrás dos:

General Grabber sumiu do mercado e a Continental sequer sabe se e quando serão repostos...
Maxxis 980 está esgotado.
Scorpion ATR idem (e caro 1.4k).
BF ATR é sonho, mas não existe mais no Brasil...

Diante de tal fato, alguém já arriscou colocar 225/70? Pelo que simulei fica muito parecido com os originais no diâmetro, mas são bem mais largos... Será que vai raspar?

Sobre os MT: O Scorpion é muito ruidoso? Alguém já colocou o MT02 da Hankook?

Obrigado!

mco33ea
14/06/2024, 15:38
Boa tarde pessoal,

Estou considerando adquirir um Jimny Sierra Manual.

Gostaria de saber a partir de que medida de pneu preciso fazer o lift pra não raspar. Chuto que seja a partir do 225, certo?

Fiz uma breve pesquisa de valores na internet, considerando algumas marcas que me interessam. As medidas 225 e 235 ficaram em média 200 reais + barato que os mesmos pneus 205 e 215. Fiquei curioso sobre isso também.

195 80 r15 = Medida de fábrica
205 75 r15 = R$ 800,00 cada pneu
215 75 r15 = R$ 850,00 cada pneu
225 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu
235 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu

Se tem alguma medida que consideram ideal pro carro, gostaria de ouvir as impressões de vocês.

Obrigado

ricksc
27/08/2024, 09:36
(...)
Diante de tal fato, alguém já arriscou colocar 225/70? Pelo que simulei fica muito parecido com os originais no diâmetro, mas são bem mais largos... Será que vai raspar? (...)

Respondendo: É compatível sim. Nao precisa de nenhuma adaptação

ricksc
27/08/2024, 09:39
Boa tarde pessoal,

Estou considerando adquirir um Jimny Sierra Manual.

Gostaria de saber a partir de que medida de pneu preciso fazer o lift pra não raspar. Chuto que seja a partir do 225, certo?

Fiz uma breve pesquisa de valores na internet, considerando algumas marcas que me interessam. As medidas 225 e 235 ficaram em média 200 reais + barato que os mesmos pneus 205 e 215. Fiquei curioso sobre isso também.

195 80 r15 = Medida de fábrica
205 75 r15 = R$ 800,00 cada pneu
215 75 r15 = R$ 850,00 cada pneu
225 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu
235 75 r15 = R$ 650,00 cada pneu

Se tem alguma medida que consideram ideal pro carro, gostaria de ouvir as impressões de vocês.

Obrigado
Sem lift e sem qualqer outra mudança, voce pode por as medidas 215/75 e 225/70 sem nenhum adaptação. Com o pneu 235/75 ou voce faz uma chapinha pra afastar o parachoque, ou corta os parabarros e faz um desgaste minimo no parachoque para nao raspar.