Conectar

Ver Versão Completa : Como alinhar a carroceria?

OliveiraDf
08/08/2013, 22:13
após 3 meses esperando o mecânico trocar os calços da carroceria, resolvi trocar eu mesmo em casa.
Consegui trocar até com certa facilidade, e acreditei que alinhar seria facil também, umas impurradinhas e pronto.
Alguém tem idéia de como fazer este alinhamento? a carroceria está levemente na diagonal.

Abraço

titanium
09/08/2013, 12:46
Faaaalaaa Oliveira!!!
Beleza meu velho???

Então.... tenta encostar a band numa parede ou coluna
coloca uma ripa de madeira (meio grossa) entre o carro e o macaco hidráulico (que estará apoiado na parede) e vai bombeando.
Acho que assim fica melhor de dar uma Empurradinha na carroceria, não?!

A parede, inclusive, ajudará a manter o esquadro da carroceria em relação ao chassi.

Bom eu NUNCA fiz isso na minha, mas acho que vai dar certo!
:D

Abração!
PS: indo em BSB novamente, vamos combinar algo! BLZ?

OliveiraDf
09/08/2013, 13:16
e ai rapaz, chega quando? Vamos marcar alguma coisa.

boa ideia, vou tentar fazer isso, espero não derrubar o prédio. kkkkkkk

Abraço

hercilio.neto
09/08/2013, 23:14
vou tentar fazer isso, espero não derrubar o prédio. kkkkkk

Rarará,
melhor usar um muro de arrimo. kkkkk

OliveiraDf
10/08/2013, 00:42
Ai complico Hercilio. Eu tentei hoje a tarde, coloquei umas pedras nos pneus deixei a ré engatada, mas mesmo assimo macaco fez o jipe andar e nada da carroceriase movimentar.

Carlo Pecca
10/08/2013, 11:37
OliveiraDf
meu pitaco: retira os quatro calços dos extremos (dianteiro e traseiro) e coloca no lugar ripa de madeira engraxada, Assim só os calços do centro ficam como escora e facilitará a vc com o macaco (e a parede) realizar o giro de forma a alinhar chassi com carroceria. Boa sorte.
Não esqueça de contar depois, OK?

OliveiraDf
10/08/2013, 12:37
Grande Carlo, ótima idéia! vou tentar e posto. abraço

canzilao
12/08/2013, 13:38
Que calço vc esta usando ??

OliveiraDf
13/08/2013, 17:57
Canzilao, estou usando os do radiador do 1113.

titanium
14/08/2013, 07:50
E aí, Oliveira?
deu certo o alinhamento?

te mandei uma MP. Abração

OliveiraDf
14/08/2013, 09:50
Vou seguir a dica do Carlo, volto a tentar no final de semana.MP respondida. abraço

MRCLGV
14/08/2013, 15:16
Caro Oliveira, estou em BSB (ate o dia 25...) se precisar de alguma ajuda pode contar comigo! (Ja fui mecânico "nos EUA") e "embora eu esteje ficando velho e buchudo"(kkkkk!) eu ainda me atrevo a fazer umas coisinhas!

Pode enviar um email: mrclgv@gmail.com

Abraços,

Marcelo Gouveia.

OliveiraDf
14/08/2013, 17:35
Marcelo, vou te mandar um e-mail, estarei juntando um multirão no final de semana, se puder vir dar uma ajuda será muito bem vindo. obrigado pela força!

Carlo Pecca
27/08/2013, 18:57
E aí Oliveira já conseguiu alinhar?
Conta pranóis!

OliveiraDf
27/08/2013, 22:59
Carlo, resolvi concluir a troca da parte elétrica e dar um tempo na carroceria, mas neste final de semana devo voltar a tetar alinhar. vou postar fotos. grande abraço!

Carlo Pecca
28/08/2013, 12:25
Blz, estamos torcendo que de tudo certo.
Grd.abraço

victorverardo
08/09/2013, 12:27
após 3 meses esperando o mecânico trocar os calços da carroceria, resolvi trocar eu mesmo em casa.
Consegui trocar até com certa facilidade, e acreditei que alinhar seria facil também, umas impurradinhas e pronto.
Alguém tem idéia de como fazer este alinhamento? a carroceria está levemente na diagonal.

Abraço

Olá Olieveira,

Onde você comprou os calços da carroceria? Foi pela internet? Tem o site?

Obrigado!
Abs

Carlo Pecca
09/09/2013, 19:35
Oliveira
Parabéns "omi", oce conseguiu alinhar a carroceria, pela foto no outro topico, ficou legal. Olha cuidado com a caçula pois no final ela é que irá dirigir a Band. KKKKKkkkkk.

OliveiraDf
11/09/2013, 13:45
Victorverardo, tudo tranquilo? Eu procurei muito os topkits e não achei, parti para o coxim do radiador do caminhão 1113.
Minha Band usava os originais, com estes novos ficou super macio, a Band é outra. compra que vale a pena. Abraço!

Carlo, eu consegui alinhar um pouco, mas ainda não está 100. Tenho que tirar umas fotos da parte elétrica para te mostrar, coloquei a caixa de fusivel no mesmo lugar da sua.Abraço!