PDA

Ver Versão Completa : Ranger STX 1996 V6 4.0

CristianoZ
08/08/2013, 07:30
Bom Dia Pessoal!
Estou adquirindo uma ranger stx 1996 4.0 V6, o carro me pacere estar em boas condições, esta no gnv.
Como não conheço esta linha, andei pesquisando e ouvi algumas opiniões contra esse carro (claro que tambem varias opniões a favor).
Uma delas seria a dificuldade de encontrar peças, isso confere?
Ouvi tambem falar que esse modelo tem dois tipo de motores, um deles da mais problema!

Segue algumas fotos.

425155

425156
Um abraço!

Moisés S.M
08/08/2013, 11:21
Olá amigo,esse modelo que você está querendo adquirir tem motor V6 de 162 cv,não possui corrente dentada e sim corrente de comando,é um motorzão,já tive 3 Ranger com esse motor,não costuma dar problema,mas a manutenção tem que estar em dia e não pode deixar as coisas se acumularem...Em relação as peças,por ser uma caminhonete 96,é difícil achar alguma coisa nas concessionarias porem no paralelo tem muita peça original ou de qualidade pra Ranger,inclusive no mercado livre...Só não sei o estado desse motor por ter usado GNV,as vezes o dono usa de maneira errada e te vende uma bomba.Sobre as versões do motor v6,até 2000 usava esse motor v6 162cv após veio o famoso motor REPOWER de 210 cv,mas desconheço qualquer tipo de problema em ambos os motores. Abraço

Le esse link fala sobre uma Ranger igual a sua>>> Ford Ranger americana é sinônimo de resistência e alto custo de manutenção (http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/420-ford-ranger-americana-e-sinonimo-de-resistencia-e-alto-custo-de-manutencao)