Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio/Embreagem Ranger XLS 2.3 CS

Carlos Marangon
07/08/2013, 21:06
Caros amigos, sou novo no Fórum e preciso da ajuda de vocês. Acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.3 CS aparentemente maravilhosa. O problema: Com o motor desligado, consigo engatar todas as marchas sem ao menos pisar na embreagem. Já com o motor ligado e o carro parado, por exemplo, num semáforo, a primeira só engata após eu forçar bastante ou passar outra marcha e depois a primeira. Parece que alguma coisa impede que ela entre. Não arranha, apenas entra após grande esforço. Uma luz dos amigos por favor.

Moisés S.M
07/08/2013, 23:33
Amigo,bem vindo ao fórum. A Ranger possui um cilindro atrás do pedal da embreagem,normalmente ele costuma dar problemas,e o diagnostico é esse que tu passou pra gente,engata fácil desligada e é uma trabalheira pra engatar ligada. Normalmente quando é feito a troca do kit embreagem da Ranger, não sei se foi teu caso ou do antigo dono,o pessoal troca o disco da embreagem + platô e atuador é um KIT, normalmente se esquecem de trocar esse cilindro que mencionei no começo,e ai causa esses problemas que vc esta passando.Leva ela num meca e pede pra olhar o cilindro atrás do pedal da embreagem,o pedal da embreagem tem que estar firme e sem folga ok,aproveita e confere no cofre do motor o reservatório de liquido de embreagem,vê se não tá baixo,e ve se em baixo da Ranger,se a caixa de marchas não está com umidade ou vazamento de óleo.Espero ter ajudado.abraço!

lincolnjb
14/08/2013, 09:22
Caros amigos, sou novo no Fórum e preciso da ajuda de vocês. Acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.3 CS aparentemente maravilhosa. O problema: Com o motor desligado, consigo engatar todas as marchas sem ao menos pisar na embreagem. Já com o motor ligado e o carro parado, por exemplo, num semáforo, a primeira só engata após eu forçar bastante ou passar outra marcha e depois a primeira. Parece que alguma coisa impede que ela entre. Não arranha, apenas entra após grande esforço. Uma luz dos amigos por favor.

Faça uma avaliação da sua embreagem a partir dos seguintes tópicos:
1) Veja se já não está na hora de trocar o KIT de embreagem.
2) Se o KIT ainda estiver em bom estado verifique se não há vazamentos do liquido hidráulico.
3) Se não há vazamentos verifique se o reservatório de fluido hidráulico da embreagem está no nível.
4) Se o fluido estiver no nível verifique se há bolhas dentro do sistema (faça uma sangria - Acredito que seja isso)
5) Se depois de avaliar o sistema e não achar nenhum dos problemas acima substitua o cilindro mestre da embreágem (fica ligado ao pedal da embreagem e é um atuador - como citado pelo Moises na resposta logo acima da minha)

Abraços

André Alencar
21/09/2016, 22:27
Valeu galera! Estou com o mesmo problema do Carlos numa Ranger 3.0! Trocou o kit de embreagem e o problema permaneceu. Não engata nenhuma marcha com o motor ligado, só com ele desligado. Vou verificar se o mecânico conferiu tudo isso, principalmente o cilindro mestre!

Moisés S.M
22/09/2016, 19:42
Valeu galera! Estou com o mesmo problema do Carlos numa Ranger 3.0! Trocou o kit de embreagem e o problema permaneceu. Não engata nenhuma marcha com o motor ligado, só com ele desligado. Vou verificar se o mecânico conferiu tudo isso, principalmente o cilindro mestre!

Bem provável que tenha ar no sistema.Manda sangrar...