PDA

Ver Versão Completa : Problemas na Nova S10...



lourencobenedetgt
07/08/2013, 13:07
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar algumas reclamações com vocês a respeito da nova S10, para saber se os problemas apenas aconteceram comigo. Pois bem, possuo uma S10 LT 2012/2013 4x4 A/T, retirada em agosto do ano passado, e de lá pra ca vem apresentando alguns problemas que me encomodam e muito, gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já presenciou em outra do mesmo modelo.

Problemas:
1º- Barulho de vibração na região do filtro de ar, quando a rotação sobre de 1700 para 2000rpm;
2º- Barulho na região do painel do canto direito, entre painel e parte externa do capô, em velocidade mediana, entre 50 e 100km/h;
3º- Grande problema nos feixes de mola traseiro, onde a mola não possui rigidez para carga, coloco 300kg de carga e a pick up abaixa demais a traseira, afetando em muito a estabilidade do carro, em estradas com oscilação, o chassi bate constantemente no eixo traseiro dando final de curso do feixe de mola, detalhe com apenas 300kg.
4º- Suspensão dianteira muito mole e com pouco curso, em estrada com oscilação o carro oscila demais para cima e para baixo, com sensação horrível de estabilidade, as vezes mexendo até o volante.
5º- Buchas dos amortecedores traseiros se foram com apenas 30mil Km, e a GM não deu garantia nas buchas, porque só dão aos amortecedores completos e que são apenas de 90 dias.
6º- Bancos da versão LT se desmontaram duas vezes, tive que levar na concessionária para montar, qualidade péssima.
7º- Cabo que liga a bateria ao alternador se rompeu com a própria vibração do motor com 30mil Km, esta esta na garantia, mas comento aqui por ser um absurdo acontecer algo deste tipo, algo que nunca vi acontecer em carro novo.

Espero ter ajudado e estou esperando uma resposta da GM a estas reclamações, pois já enviei email e liguei pro 0800, agora querem que eu vá a concessionária fazer testes pra ver se tem problema ou não. Acho engraçado porque tipo no exemplo da carga, vou lá e os caras vão dizer que é normal abaixar e tal, mas pra qualquer um que tem noção sabe que não é, porque você pega uma Hilux e com 300kg de carga nem mexe, absurdo da engenharia, querem um conselho, me decepcionei mais uma vez com a Chevrolet e se puderem não peguem a Nova S10.

mfcb
07/08/2013, 13:29
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar algumas reclamações com vocês a respeito da nova S10, para saber se os problemas apenas aconteceram comigo. Pois bem, possuo uma S10 LT 2012/2013 4x4 A/T, retirada em agosto do ano passado, e de lá pra ca vem apresentando alguns problemas que me encomodam e muito, gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já presenciou em outra do mesmo modelo.

Problemas:
1º- Barulho de vibração na região do filtro de ar, quando a rotação sobre de 1700 para 2000rpm;
2º- Barulho na região do painel do canto direito, entre painel e parte externa do capô, em velocidade mediana, entre 50 e 100km/h;
3º- Grande problema nos feixes de mola traseiro, onde a mola não possui rigidez para carga, coloco 300kg de carga e a pick up abaixa demais a traseira, afetando em muito a estabilidade do carro, em estradas com oscilação, o chassi bate constantemente no eixo traseiro dando final de curso do feixe de mola, detalhe com apenas 300kg.
4º- Suspensão dianteira muito mole e com pouco curso, em estrada com oscilação o carro oscila demais para cima e para baixo, com sensação horrível de estabilidade, as vezes mexendo até o volante.
5º- Buchas dos amortecedores traseiros se foram com apenas 30mil Km, e a GM não deu garantia nas buchas, porque só dão aos amortecedores completos e que são apenas de 90 dias.
6º- Bancos da versão LT se desmontaram duas vezes, tive que levar na concessionária para montar, qualidade péssima.
7º- Cabo que liga a bateria ao alternador se rompeu com a própria vibração do motor com 30mil Km, esta esta na garantia, mas comento aqui por ser um absurdo acontecer algo deste tipo, algo que nunca vi acontecer em carro novo.

Espero ter ajudado e estou esperando uma resposta da GM a estas reclamações, pois já enviei email e liguei pro 0800, agora querem que eu vá a concessionária fazer testes pra ver se tem problema ou não. Acho engraçado porque tipo no exemplo da carga, vou lá e os caras vão dizer que é normal abaixar e tal, mas pra qualquer um que tem noção sabe que não é, porque você pega uma Hilux e com 300kg de carga nem mexe, absurdo da engenharia, querem um conselho, me decepcionei mais uma vez com a Chevrolet e se puderem não peguem a Nova S10.

Rapaz,

Eu já tive uma lista de problemas com a minha, mas felizmente nenhum desses mencionados acima....

Abraço

mauriciocsf
09/08/2013, 11:26
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar algumas reclamações com vocês a respeito da nova S10, para saber se os problemas apenas aconteceram comigo. Pois bem, possuo uma S10 LT 2012/2013 4x4 A/T, retirada em agosto do ano passado, e de lá pra ca vem apresentando alguns problemas que me encomodam e muito, gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já presenciou em outra do mesmo modelo.

Problemas:
1º- Barulho de vibração na região do filtro de ar, quando a rotação sobre de 1700 para 2000rpm;
2º- Barulho na região do painel do canto direito, entre painel e parte externa do capô, em velocidade mediana, entre 50 e 100km/h;
3º- Grande problema nos feixes de mola traseiro, onde a mola não possui rigidez para carga, coloco 300kg de carga e a pick up abaixa demais a traseira, afetando em muito a estabilidade do carro, em estradas com oscilação, o chassi bate constantemente no eixo traseiro dando final de curso do feixe de mola, detalhe com apenas 300kg.
4º- Suspensão dianteira muito mole e com pouco curso, em estrada com oscilação o carro oscila demais para cima e para baixo, com sensação horrível de estabilidade, as vezes mexendo até o volante.
5º- Buchas dos amortecedores traseiros se foram com apenas 30mil Km, e a GM não deu garantia nas buchas, porque só dão aos amortecedores completos e que são apenas de 90 dias.
6º- Bancos da versão LT se desmontaram duas vezes, tive que levar na concessionária para montar, qualidade péssima.
7º- Cabo que liga a bateria ao alternador se rompeu com a própria vibração do motor com 30mil Km, esta esta na garantia, mas comento aqui por ser um absurdo acontecer algo deste tipo, algo que nunca vi acontecer em carro novo.

Espero ter ajudado e estou esperando uma resposta da GM a estas reclamações, pois já enviei email e liguei pro 0800, agora querem que eu vá a concessionária fazer testes pra ver se tem problema ou não. Acho engraçado porque tipo no exemplo da carga, vou lá e os caras vão dizer que é normal abaixar e tal, mas pra qualquer um que tem noção sabe que não é, porque você pega uma Hilux e com 300kg de carga nem mexe, absurdo da engenharia, querem um conselho, me decepcionei mais uma vez com a Chevrolet e se puderem não peguem a Nova S10.
1: a minha ta com um barulho, mas nao é esse, é no sensor que acontece em marcha lenta ou quando da uns toques no acelerador
2: se nao me engano, o pessoal aqui ja teve esse problema, pergunta no topico nova s10/2012 e foi facil de resolver
3: com 300 kg na traseira ela da apenas uma leve abaixada o que é normal, mas na da fim de curso, ja coloque 750kg e nao deu fim de curso nenhuma vez
4: realmente ela é mole mesmo, agora nao acho que tenha pouco curso, nao tive problemas com ela, mas devia ser um pouquinho mais firme pra aguentar o peso, ja cheguei a quase dar fim de curso em buracos na cidade.
5: a minha so tem 3mil e pouco nao da pra saber.
6: acho os bancos bons, onde é que desmontou? ainda nao tive problemas
7: tambem nao tenho como responder.

Geraldo Nunes
04/09/2013, 22:47
Olá pessoal, a GM realmente fez algumas mudanças na S 10 e Traibleizer 2013/2014. Agora o motor diesel 2.8 terá 200 CV, além de outras mudanças, inclusive nos preços. Acesse ao link abaixo e confira.

GM aposta em motores a diesel de maior potência para TrailBlazer e S10 - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/09/04/interna_noticias,48268/gm-aposta-em-motores-a-diesel-de-maior-potencia-para-trailblazer-e-s10.shtml)

serious
12/09/2013, 15:57
Opa Galera

To com 1000km,

Achei a a suspensao traseira muito fragil e o suporte do estepe muito ruim, faz alguns barulhos!

serious
25/09/2014, 10:10
Opa galera do forum, tenho a nova S10 e compartilho minhas peripecias com a pickup!


Segue canal oficial com vários videos:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA/videos



https://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA

hermesjunior
04/11/2015, 16:14
Comprei uma S10 lt 2014 automatica com 20 mil rodados, tava muito boa mais agora com 30 mil o carro começou uma batedeira danada ta parecendo carro velho eu nem abro mais os vidros do carro para nao escutar tanto barulho tipo ferro solto sei lá, vou mandar dar uma olhada nessas buchas, ja me falaram que pode ser a carroceria mais ainda nao identifiquei o barulho.

Edumar
06/11/2015, 15:58
A Nova S10 é campeã de barulhos. Mesmo nova já é barulhenta. Tem que ir caçando as origens dos ruídos e corrigindo.

hermesjunior
06/11/2015, 19:01
Da inveja da hilux tem umas aqui 2012 que não batem nada, toda durinha, vou trocar a minha s10 numa hilux ali sim e camionete

Fábio Henrique Fenato
04/01/2016, 16:57
Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar algumas reclamações com vocês a respeito da nova S10, para saber se os problemas apenas aconteceram comigo. Pois bem, possuo uma S10 LT 2012/2013 4x4 A/T, retirada em agosto do ano passado, e de lá pra ca vem apresentando alguns problemas que me encomodam e muito, gostaria de saber a opinião de vocês e se alguém já presenciou em outra do mesmo modelo.

Problemas:
1º- Barulho de vibração na região do filtro de ar, quando a rotação sobre de 1700 para 2000rpm;
2º- Barulho na região do painel do canto direito, entre painel e parte externa do capô, em velocidade mediana, entre 50 e 100km/h;
3º- Grande problema nos feixes de mola traseiro, onde a mola não possui rigidez para carga, coloco 300kg de carga e a pick up abaixa demais a traseira, afetando em muito a estabilidade do carro, em estradas com oscilação, o chassi bate constantemente no eixo traseiro dando final de curso do feixe de mola, detalhe com apenas 300kg.
4º- Suspensão dianteira muito mole e com pouco curso, em estrada com oscilação o carro oscila demais para cima e para baixo, com sensação horrível de estabilidade, as vezes mexendo até o volante.
5º- Buchas dos amortecedores traseiros se foram com apenas 30mil Km, e a GM não deu garantia nas buchas, porque só dão aos amortecedores completos e que são apenas de 90 dias.
6º- Bancos da versão LT se desmontaram duas vezes, tive que levar na concessionária para montar, qualidade péssima.
7º- Cabo que liga a bateria ao alternador se rompeu com a própria vibração do motor com 30mil Km, esta esta na garantia, mas comento aqui por ser um absurdo acontecer algo deste tipo, algo que nunca vi acontecer em carro novo.

Espero ter ajudado e estou esperando uma resposta da GM a estas reclamações, pois já enviei email e liguei pro 0800, agora querem que eu vá a concessionária fazer testes pra ver se tem problema ou não. Acho engraçado porque tipo no exemplo da carga, vou lá e os caras vão dizer que é normal abaixar e tal, mas pra qualquer um que tem noção sabe que não é, porque você pega uma Hilux e com 300kg de carga nem mexe, absurdo da engenharia, querem um conselho, me decepcionei mais uma vez com a Chevrolet e se puderem não peguem a Nova S10.


Olá, boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum, mas sempre acompanho algumas conversar por aqui.
Tenho uma S-10 LS 2014 diesel 4x4, ela está agora com aproximadamente 38.000 km.
Em relação a suspensão baixar quando está carregada, já andei com até 800 kg de carga, ela baixa um pouco mas chega num ponto e não baixa mais. Nunca bateu no limite da suspensão e andei na rodovia até 110 km/h tranquilamente.
Claro que o carro fica um pouco mais sensível quando carregado mas nada alarmante.
Em relação a barulhos no interior não tenho do que reclamar, alguns barulhinhos aparecem e somem as vezes. Vale a pena lembrar de olhar os objetos dentro de porta luvar e laterais de portas que podem fazer ruídos.
A única coisa que achei ruim foram as buchas dos feixes de mola que já estão esfarelando e se desmanchando como comentado pelos amigos, mas fora isso tudo c
Até gostaria de uma luz para escolha de buchas novas.
Gostei muito da camionete, silenciosa e muito econômica. Alguns trechos de 220 km de distância já fiz até 14,5 km/l de óleo diesel.
Única coisa que vou trocar os pneus por Bf com medida maior pois os originais achei muito baixo e no barro não funcionam muito bem pelo seu modelo.
Fora isso estou gostando muito do carro, motor com força de sobra e muito confortável, espaçosa.
Bom, é isso.

Abraço a todos.

M a r c u s
04/01/2016, 17:33
Gostei muito da camionete, silenciosa e muito econômica. Alguns trechos de 220 km de distância já fiz até 14,5 km/l de óleo diesel.
Única coisa que vou trocar os pneus por Bf com medida maior pois os originais achei muito baixo e no barro não funcionam muito bem pelo seu modelo.
Fora isso estou gostando muito do carro, motor com força de sobra e muito confortável, espaçosa.
Bom, é isso.

Abraço a todos.[/QUOTE]

x2 (assino embaixo). Problemas até o momento: 0. Revisão de 10 em 10 mil km na ccs. E só.