PDA

Ver Versão Completa : LLmpadores de Parabrisa Melhores para Band

Inner
06/08/2013, 22:28
Ave a todos, alguém já fez alguma adaptação para os limpadores de parabrisa da Band com sucesso pergunto pois ouvi dizer que a haste e paleta traseiras do Uno seriam um pouco maiores e mais eficientes.É isso mesmo

PP5GAS
06/08/2013, 22:45
Acompanhando. Estou com o mesmo dilema.

Tosta
06/08/2013, 22:58
Já ouvi e muito sobre isto, no entanto não vi nenhum até agora.
Se não aparecer um testemunho, verídico e com fotos sobre esta adaptação, vou partir pra ignorância e servir de cobaia.

Norival
07/08/2013, 07:13
Olá!

Estou procurando também.
E espelhos retrovisores externos um pouco maiores/melhores (já que quebrei o esquerdo semana passada). Alguém pode me ajudar?

Norival
Schroeder/SC

holetz
07/08/2013, 09:07
Acredito que o tamanho das palhetas do fusca/band são suficientes, fica faltando apenas algo de melhor qualidade, oque é dificil de se achar. Bom seria se tivesse algum modelo das de silicone, mas acho difícil, ficando nossa melhor opção as comuns da Bosch.

Olá!

Estou procurando também.
E espelhos retrovisores externos um pouco maiores/melhores (já que quebrei o esquerdo semana passada). Alguém pode me ajudar?

Norival
Schroeder/SC

425002
Você diz maior do que estes??

Se sim, acho difícil. Meu pai por acaso já colocou um maior, tipo estes:

425003

Em conjunto com um espelho bionico grande colado ficou muito bom, dava total segurança na hora de manobrar, entrentato... Na primeira trilha que fizemos com ela com os espelhos, por eles serem muito abertos e fixos, engataram numa arvore e entortaram toda a porta (prejuízo horroroso, achar uma porta original de band de qualidade e do ano certo hoje em dia é muito difícil), por causa da alavanca que fizeram com os suportes... Sendo assim, não recomendaria, além de não ficarem tão elegantes.

Atualmente tenho na minha o modelo da primeira foto com um espelho bionico pequeno... Não é muito bom o uso para mudança de faixas, mas se eu não vir nenhum vulto no espelho bionico eu me meto, e até hoje não bati em ninguém... não que eu tenha percebido xD

Carlo Pecca
07/08/2013, 09:33
Pessoal Bom dia
Coloquei os espelhos maiores, segundo mostrado pelo Holetz. Como puxo um trailer ficaram joia e tenho a oportunidade de abrir ou fechar o angulo das hastes de forma que os espelhos ficam mais para fora o próximo a janela. Para trilha fica um pouco exposto e não recomendo. Anexo o meu instalado:
425019

hercilio.neto
07/08/2013, 10:14
Eu uso as palhetas do limpador traseiro do Uno. O tamanho é um pouco maior e mais adequado do que o do fusca (original da Band).
Porem requer uma adaptação no encaixe.

Veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/39609-limpador-do-parabrisa-da-band-2.html

titanium
07/08/2013, 10:18
Vou experimentar o limpador traseiro do uno.
Mas Hercilio, você poderia explicar melhor qual adaptação necessária?

por falar em adaptação e retrovisor, instalei na minha os retrovisores do caminhão MB709!
Ficaram bons!!

depois posto fotos.

MarcioNatal
07/08/2013, 10:21
Ave a todos, alguém já fez alguma adaptação para os limpadores de parabrisa da Band com sucesso pergunto pois ouvi dizer que a haste e paleta traseiras do Uno seriam um pouco maiores e mais eficientes.É isso mesmo

Fala Inner, bom dia. Achei umas fotos vasculhando uns arquivos. Achei-as bem interessantes, só não sei de que carro são os limpadores, mas, pelo menos para o meu gosto, ficaram bem "charmosos" na band. Os limpadores são parecidos com os traseiros de alguns carros de plástico. Talvez do ká? Com a palavra os bons observadores!!425028425029

holetz
07/08/2013, 10:26
Mas Hercilio, você poderia explicar melhor qual adaptação necessária?

No mesmo tópico que o Hercilio colocou: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/39609-limpador-do-parabrisa-da-band.html#post605604

holetz
07/08/2013, 10:30
Fala Inner, bom dia. Achei umas fotos vasculhando uns arquivos. Achei-as bem interessantes, só não sei de que carro são os limpadores, mas, pelo menos para o meu gosto, ficaram bem "charmosos" na band. Os limpadores são parecidos com os traseiros de alguns carros de plástico. Talvez do ká? Com a palavra os bons observadores!!425028425029

Bem interessante, e realmente é bem no estilo dos traseiros dos carros mais modernos (digo, apartir de 2000), entretanto, acho que é bem provável ser para vidro curvo, dai fica a duvida... A diferença de pressão na borracha não vai ficar borrando o vidro ao envés de limpar?

holetz
07/08/2013, 10:34
Sério? Acabei me deparando com isto enquanto pesquisava:

Par De Palheta Dupla Cromada Fusca Buggy Willys Bandeirante - R$ 17,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494285578-par-de-palheta-dupla-cromada-fusca-buggy-willys-bandeirante-_JM)

MarcioNatal
07/08/2013, 10:57
Bem interessante, e realmente é bem no estilo dos traseiros dos carros mais modernos (digo, apartir de 2000), entretanto, acho que é bem provável ser para vidro curvo, dai fica a duvida... A diferença de pressão na borracha não vai ficar borrando o vidro ao envés de limpar?

Será que essa diferença de pressão é tão significativa que irá borrar ao invés de limpar, principalmente se for do vidro traseiro que tem pouca curvatura? É um caso a se ver! Pelo jeitão é a do Ford Ká mesmo! Resta saber se funciona.425041

Norival
07/08/2013, 21:29
Olá Holetz e demais!

O primeiro espelho é de que carro? Ele é bonito e parece um pouco maior que o original da Band. Estou certo? Fiz uma breve pesquisa e não achei nada parecido.

Norival
Schroeder

holetz
08/08/2013, 11:11
Olá Holetz e demais!

O primeiro espelho é de que carro? Ele é bonito e parece um pouco maior que o original da Band. Estou certo? Fiz uma breve pesquisa e não achei nada parecido.

Norival
Schroeder

Bom dia Norival,

É um espelho genérico para Jeep e Band, identico ao da Kombi se não me engano. A Gama 4x4 entre tantas outras vendem ele: Gama4x4 - Espelhos (http://www.gama4x4.com.br/retrovisor-o-par-para-jeep-willys-espelho.html)

A furação do espelho é outra, mas ele esconde os furos originais:

425188

Abs

Norival
08/08/2013, 14:12
Olá!

Valeu pela dica. Vou procurar.

Norival
Schroeder/SC

Inner
10/08/2013, 19:07
Fiz um teste com o conjunto traseiro do Ford Ka e não coube, a paleta tem 12" mais a haste é grande demais. A procura continua.

MarcioNatal
10/08/2013, 19:20
Fiz um teste com o conjunto traseiro do Ford Ka e não coube, a paleta tem 12" mais a haste é grande demais. A procura continua.

Inner, a haste é de metal que aceite ser cortada e soldada? Pelo que entendi o problema é com ela e não com a palheta, é isso? Estou com um problema de não conseguir "pular" para um novo parágrafo, alguém mais também esta tendo essa dificuldade?

Dimasi
10/08/2013, 22:41
Olá!

Valeu pela dica. Vou procurar.

Norival
Schroeder/SC

Norival,
Esse espelho é modelo Wrangler
Procura pela marca Metagal que é primeira linha

Inner
11/08/2013, 01:00
Márcio pode ser isso vou tentar estudar um possível corte na haste

Inner, a haste é de metal que aceite ser cortada e soldada? Pelo que entendi o problema é com ela e não com a palheta, é isso? Estou com um problema de não conseguir "pular" para um novo parágrafo, alguém mais também esta tendo essa dificuldade?

Norival
11/08/2013, 06:43
Obrigado pela ajuda, Dimasi!
Vou procurar.

Norival
Schroeder/SC

Dimasi
11/08/2013, 21:22

Mário,
Tentou com o conjunto do KA antigo ? Acho que é menor. Mas essas hastes com curvatura ficam mais harmoniosas, porém desconfio que o curso vai ficar ruim. As do Fit são retas como as originais. Eu vou partir para as palehtas de silicone com as hastes originais.