Ver Versão Completa : Estalo no pedal de embreagem hilux srv diesel 4x4 2007
Ferraioli
06/08/2013, 19:51
Boa noite! Ao pisar no pedal da embreagem da hilux, ouço um estalo tipo um grilo, cri-cri passo a marcha novamente e é só pisar o pedal novamente e o barulho volta. Alguém poderia me orientar? A embreagem creio que está funcionando perfeitamente. Obrigado.
jorge.duarte
06/08/2013, 19:56
Boa noite! Ao pisar no pedal da embreagem da hilux, ouço um estalo tipo um grilo, cri-cri passo a marcha novamente e é só pisar o pedal novamente e o barulho volta. Alguém poderia me orientar? A embreagem creio que está funcionando perfeitamente. Obrigado.
O grilo só aparece quando aperta e solta a embreagem ou quando mantem o pedal acionado?
Abs
AroldoMoreira
11/08/2013, 08:05
Colega, tenho uma hilux srv 2007/2008, está apresentando o mesmo problema do chiado quando pisa no pedal da embreagem. Como a embreagem está muito baixa e dura, fui aconselhado pelos mecânicos(incluisive da concessionária) a fazer a troca. No meu caso, a troca com peças originais mais mão de obra, ficará por volta de 2300, é osso...
FelipeHilux
12/08/2013, 18:44
Boa noite Ferraioli, a minha teve o mesmo rangido ao pisar na embreagem, para resolver e simples. Deite embaixo dela, na lateral da cx de cambio vc encontrara a alavanca que aciona o plato, desloque o guarda po e usando uma oleadeira/azeiteira jogue um pouco de óleo de forma que esse desça escorrendo por essa alavanca. Acione alguma vezes a embreagem e repita a ação, pronto, seu problema de rangido esta solucionado.
Brendon Da Rolt
02/12/2013, 14:04
Boa noite Ferraioli, a minha teve o mesmo rangido ao pisar na embreagem, para resolver e simples. Deite embaixo dela, na lateral da cx de cambio vc encontrara a alavanca que aciona o plato, desloque o guarda po e usando uma oleadeira/azeiteira jogue um pouco de óleo de forma que esse desça escorrendo por essa alavanca. Acione alguma vezes a embreagem e repita a ação, pronto, seu problema de rangido esta solucionado.
Fera estou com o mesmo problema, só que a minha só faz o barulho quando estou retornando o pedal da embreagem, quando eu pressiono o pedal não faz nem um barulho.
Que tipo de oleo usar, oleo de motor mesmo ? pois já usei desengripante e não adiantou em nada.
E pode colocar oleo neste local, pois já me falaram que não poderia usar.
Fera estou com o mesmo problema, só que a minha só faz o barulho quando estou retornando o pedal da embreagem, quando eu pressiono o pedal não faz nem um barulho.
Que tipo de oleo usar, oleo de motor mesmo ? pois já usei desengripante e não adiantou em nada.
E pode colocar oleo neste local, pois já me falaram que não poderia usar.
Brendon
O barulho pode ser também na mola de retorno do pedal, que fica na articulação dele, dentro do carro. Nessa mola existem umas buchinhas de plástico (ou material parecido).Elas se desgastam e fica ferro com ferro. Aí faz barulho. O certo é ter essas buchas, mas não sei se vendem por aí. De modo emergencial, lubrificar com vaselina sólida ou graxa, resolve. Pelo menos pra mim resolveu.