PDA

Ver Versão Completa : Motor TURBO, dúvidas



MatheusBAJA
06/08/2013, 19:33
Boa noite gurizada ! To com umas dúvidas em relação ao turbo em motores. To com um ap 2.0 carburado no meu fusca, ele ta com a caixa original do 1300, sem bloqueio, e com relações originais.
Dúvidas:
1°) Aqui as trilhas são regadas a muita água e barro, pode entrar agua/barro na turbina ?
2°) Caixa, aguenta ? Trocar ? Por qual ?
3°) Vale a pena ? Vantagens ? Desvantagens ?

Se conseguirem responder minhas perguntas , agradeço !
Abraços.


"Quem tem dó é violão"

Alex Gambiara
06/08/2013, 22:02
1° se entrar agua na turbina.. é a maesma coisa que teu motor ta funcionando e vc joga agua no carburador/injeçao... vc tera que ligar a admiçao da turbina em um snorkel(filtro que fica no teto de maneira grosseira kkk)
teu motor ja é forte pra kcte.. e se tu nao tive dó do pé quebra memo...

Douglas Souza
07/08/2013, 12:19
Compra um kit de injeção MI que muda do dia pra noite, aumenta e muito em torque, potencia, giros etc... Sempre andei carburado com motor AP e achava meu carburador o bicho, achava que andava pra caramba, mas depois que passei pra injeção, a coisa mudou, anda muito mais, muito mais toruqe, parece que o giro do motor nunca tem fim.

marcelo cenora
10/08/2013, 10:18
425455

fica muito bom, sobe de giro bem rápido e fica bem divertido e com injeção fica melhor ainda. eu uso um snorkel pro filtro bem vedado e não deu pane até agora. quanto ao câmbio e agregados não tive problemas pois tomo cuidado com o pé na arrancadas. eu gostei e recomendo.

MatheusBAJA
10/08/2013, 11:59
Valeu Alex, Douglas e Marcelo ! Duvidas esclarecidas. Que pena eu nao ter verba pra colocar um injeção, futuramente, quem sabe colocar uma, daí junto com ela o turbo. E Marcelo, muito top seu fusca, que câmbio tu usa ?

Abraços !