PDA

Ver Versão Completa : Preciso de ajuda URGENTE com a Embreagem da minha Ranger 97 STX V6 4.0

oliverinha
06/08/2013, 19:27
comprei minha ranger a 1 ano atraz, ja com a embreagem patinando, levei em um mecanico ele colocou 1 kit embreagem com atuador, gastei quase 1200 com tudo. carinho né hehe

eu sentia ela patinar sempre ao pisar forte no acelerador, depois de muita sangria e bla bla bla, ela se foi, estragou denovo em menos de 3 meses, foi feita a substituição da mesma pois estava na garantia ainda. durou 1 mes. troquei denovo, andando muito devagar sem acelerar o 6zao sem cantar pneu nem nada, só andando, ela durou 7 meses e agora estou aqui denovo com a embreagem patinando.

ja nao sei mais o que eu faço, eu nao ando com o pé encima da embreagem, nao fico com a embreagem pressionada no sinal, nao seguro o carro num morro na embreagem, nada, sei andar com ela, mais nao tem jeito.
se eu quiser brinca de sai cantando pneu, ela nao sai. patina a embreagem. todas que eu coloquei foram assim

nao aguento mais, queria saber se alguem ja passou por isso ou se tem alguma dica por favor me ajudem, pois nao quero vender ela por causa de uma embreagem.

A embreagem colocada eu nao sei a marca!
ela esta com kit GNV
tem pneus aro 255/60/15 hankook novos
o pedal da embreagem é um pouco pesado, (eu acho)
nao tem vazamento do fluido, e o reservatório esta cheio

POR FAVOR!
Obrigado a todos!

Moisés S.M
07/08/2013, 23:45
Boa noite amigo.

Tenho uma Ranger em casa 96 xl cs,motor v6 igual ao seu,cambio igual,diferencial etc...compramos ela okm em 96,hoje ela tá com 80 e poucos mil quilômetros e nunca foi trocado a embreagem,na verdade poucas coisas foram trocadas nessa Ranger,pois ao meu ver,esse modelo americano é muito superior as Ranger argentinas,e olha que tive muitas...Quero te dizer que a Ranger é uma caminhonete chata,digo isso por que ela só se da bem com peça original e de qualidade,tenho quase 90% de certeza que o teu problema tá no kit embreagem que colocaram na tua Ranger,o kit ideal é o kit Luk,é mais caro mas aguenta tranquilamente 80 mil quilômetros ou mais,isso depende de como tu dirige!O pedal da embreagem da Ranger tem que ser firme e sem folgas,e o cilindro atrás do pedal tem que está em dia,porem isso não faz a embreagem patinar e sim o disco,por isso acho que o melhor que tu tem a fazer é procurar se informar qual a marca do kit que colocou,se for marca Tabajara,tá ai o problema do teu carro...abs

oliverinha
09/08/2013, 11:49
eu paguei bem caro no começo mais nao tinha experiencia com esse carro, entao nao fiquei encima do mecanico pra saber sobre marca e tal, até pq só tive carro pequeno, e em carro pequeno nao muda muito e tudo mais barato, o intereçante é que falei com um amigo que ja teve 6 rangers e ele disse q todas incomodavam embreagem.
eu nao tenho mais coragem de gasta 1000 reais em embreagem denovo.
se é pelo que voce esta me dizendo só pode ter sido essa marca da embreagem que foi colocada e nao presto, mais é burrice do mecanico trocar 3 vezes e colocar todas as 3 ruins, apesar de essa ultima ter durado mais. meu carro ta com 116mil km,, eu nao devo ter andado nem 8 mil com as 3 embreagens..
mais obrigado amigo, é sempre bom ter opnioes de quem tem ranger!

Moisés S.M
09/08/2013, 12:24
Vendi em novembro do ano passado uma Ranger que ficou comigo 5 anos,xlt v6 4x4 cd,troquei a embreagem 2x,uma quando comprei ela,acho que já estava no final da vida útil,ela tava com 100 mil km,coloque marca LUK paguei 1800,rodei até os 180 mil km com ela,nunca patinou nem nada,porem como rodo muito resolvi trocar,pois não queria ficar na mão um dia por causa de disco gasto,quando abrimos a caixa o disco já estava bem gasto,porem o mecânico não tinha a embreagem luk,não achamos em lugar algum,tivemos que colocar outra,me lembro que paguei a metade do que tinha pagado na 1 embreagem,resumo a Ranger ficou horrível,ficou amarrada,lenta,a reduzida do 4x4 mudou completamente,rodei + uns 10 mil km com ela e vendi...por isso sempre vá de original ou marca de confiança.

lincolnjb
10/08/2013, 23:58
comprei minha ranger a 1 ano atraz, ja com a embreagem patinando, levei em um mecanico ele colocou 1 kit embreagem com atuador, gastei quase 1200 com tudo. carinho né hehe

eu sentia ela patinar sempre ao pisar forte no acelerador, depois de muita sangria e bla bla bla, ela se foi, estragou denovo em menos de 3 meses, foi feita a substituição da mesma pois estava na garantia ainda. durou 1 mes. troquei denovo, andando muito devagar sem acelerar o 6zao sem cantar pneu nem nada, só andando, ela durou 7 meses e agora estou aqui denovo com a embreagem patinando.

ja nao sei mais o que eu faço, eu nao ando com o pé encima da embreagem, nao fico com a embreagem pressionada no sinal, nao seguro o carro num morro na embreagem, nada, sei andar com ela, mais nao tem jeito.
se eu quiser brinca de sai cantando pneu, ela nao sai. patina a embreagem. todas que eu coloquei foram assim

nao aguento mais, queria saber se alguem ja passou por isso ou se tem alguma dica por favor me ajudem, pois nao quero vender ela por causa de uma embreagem.

A embreagem colocada eu nao sei a marca!
ela esta com kit GNV
tem pneus aro 255/60/15 hankook novos
o pedal da embreagem é um pouco pesado, (eu acho)
nao tem vazamento do fluido, e o reservatório esta cheio

POR FAVOR!
Obrigado a todos!

Enfrentei exatamente o mesmo problema troquei a primeira embreagem (disco, atuador e palto paralela) e ela continuou patiando. Quando abri novamente ela havia comido quase toda embreagem. Demos um passe no volante do motor e recondicionamos o disco e colocamos tudo no lugar. Continuou patinando!
Abrimos novamente e colocamos um KIT luck.............continuou patinando. (Ou seja ... não é a marca do KIT)

Só resolveu quando trocamos o cilindro mestre da embreagem e descobrimos que a valvula de retorno estava desgastada e não deixava o disco voltar totalmente. Troquei o cilindro mestre e tudo voltou ao normal.

Sei de um cilindro mestre novo que pode ser vendido. So não sei o preço mas sei que é nov de fábrica e tá completo. se quizer olho o preço pra você.

Abraços

oliverinha
12/08/2013, 00:29
Enfrentei exatamente o mesmo problema troquei a primeira embreagem (disco, atuador e palto paralela) e ela continuou patiando. Quando abri novamente ela havia comido quase toda embreagem. Demos um passe no volante do motor e recondicionamos o disco e colocamos tudo no lugar. Continuou patinando!
Abrimos novamente e colocamos um KIT luck.............continuou patinando. (Ou seja ... não é a marca do KIT)

Só resolveu quando trocamos o cilindro mestre da embreagem e descobrimos que a valvula de retorno estava desgastada e não deixava o disco voltar totalmente. Troquei o cilindro mestre e tudo voltou ao normal.

Sei de um cilindro mestre novo que pode ser vendido. So não sei o preço mas sei que é nov de fábrica e tá completo. se quizer olho o preço pra você.

Abraços

Amigo, tenho as vezes a impressão de que o pedal nao volta totalmente no momento que eu sinto patinar a embreagem, por exe: para em um morro e engata a ré para ajeitar o carro, ai quando vou soltar a embreagem, sinto que patina e falta uns 2 ou 3 centímetros para o voltar o curso normal(mesmo tirando totalmente o pé da embreagem). isso ja tinha feito umas 3 vezes.. ai cada vez q eu sentia isso, deixava o carro no mesmo lugar e saia. isso aconteceu a um tempo ja, mais de tanto que eu ando cuidado da embreagem eu nem estaciono mais em morros.
no momento estou andando ainda, mais nao aperto mais forte no acelerador porque esta patinando com quase nada de força, principalmente depois de andar muito, acredito que seja porque esta quente ja.

mais o que voce me disse tem muito a ver com o meu problema. ja tinha pensando numa possibilidade de ser alguma coisa que nao estava deixando a embreagem trabalhar certo, eu sabia que tinha o atuador na embreagem, imaginei que poderia ser ele, mais depois que vi o seu comentário vi que tem outro encima do pedal da embreagem (acredito que seja esse o cilindro mestre da embreagem).
se for esse o problema voce nao tem a noção da minha felicidade. ja vi essa peça no ML por 200 e poucos reais.. vou ver o preço aqui na minha região. sou de SC criciuma

mais mesmo trocando vou ter que colocar outra embreagem. esta muito ruim ja! hehe
Obrigado mesmo.
Se alguem tiver mais alguma coisa pra ajudar ai agradeço desde de ja

lincolnjb
12/08/2013, 08:22
Amigo, o componente que você procura deve ser comprado completo. Veja em Cilindro Atuador Do Pedal Da Embreagem Ranger 98+ Novo - R$ 320,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497937162-cilindro-atuador-do-pedal-da-embreagem-ranger-98-novo-_JM).

oliverinha
12/08/2013, 09:13
Amigo, o componente que você procura deve ser comprado completo. Veja em Cilindro Atuador Do Pedal Da Embreagem Ranger 98+ Novo - R$ 320,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497937162-cilindro-atuador-do-pedal-da-embreagem-ranger-98-novo-_JM).

minha ranger é uma 97 stx v6, lincolnjb seria esse aqui eu acho Cilindro Mestre De Embreagem Ranger 95.../ Explorer 95 À 97 - R$ 220,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498928308-cilindro-mestre-de-embreagem-ranger-95-explorer-95-97-_JM#questionText) ??

apesar do seu relato ser igual a do meu carro, estou com medo de gastar denovo e nao sanar o defeito hehehe

Obrigado novamente!!!

Moisés S.M
13/08/2013, 22:37
minha ranger é uma 97 stx v6, lincolnjb seria esse aqui eu acho Cilindro Mestre De Embreagem Ranger 95.../ Explorer 95 À 97 - R$ 220,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498928308-cilindro-mestre-de-embreagem-ranger-95-explorer-95-97-_JM#questionText) ??

apesar do seu relato ser igual a do meu carro, estou com medo de gastar denovo e nao sanar o defeito hehehe

Obrigado novamente!!!

É esse sim,mas acho que o teu problema é o kit que vc instalou.

lincolnjb
14/08/2013, 08:28

Obrigado novamente!!!

Vai ficar bem mais caro se apostar num KIT novo e for o cilindro mestre. Troca logo e verá que vai ficar 0. Quando for trocar não se esqueça de mandar dar um passe no volante refazendo as ranhuras. Antes de levar para a retifica verifique as caracteristicas do seu volante de motor para que a retifica possa refazer o sobresasalto caso necessário.

lincolnjb
14/08/2013, 08:32
Quando for comprar o cilindro mestre dê preferência para o KIT completo que já vem carregado de fabrica com o liquido hidráulico.

Abraços

oliverinha
14/08/2013, 13:31
É esse sim,mas acho que o teu problema é o kit que vc instalou.

eu instalei 3 kits, mais eu paguei o preço de um novo, um de marca boa, se o mecanico quis me passar a perna ele deve ter tentato nas duas primeiras vezes, depois ele nao deve ser burro de ter colocado outro kit ruim, até porque demora pra trocar e tudo mais, acho que ele nao iria querer se encomodar denovo, porque na terceira vez o kit durou 1 ano, entao nao deve ser ruim como os 2 primeiros que ele colocou.

Obrigado

oliverinha
14/08/2013, 17:13
Quando for comprar o cilindro mestre dê preferência para o KIT completo que já vem carregado de fabrica com o liquido hidráulico.

Abraços

nao consigo achar completo assim carregado como vc diz,
achei separado o cilindro da marca skf e o tubo importado,
cilindro 220 e tubo 280, foi o que eu achei ate agora

lincolnjb
15/08/2013, 04:26
nao consigo achar completo assim carregado como vc diz,
achei separado o cilindro da marca skf e o tubo importado,
cilindro 220 e tubo 280, foi o que eu achei ate agora

Ai.... tanto o (cilindro mestre) quanto o (tubo rígido) possuem uma válvula de retenção..... por isso você deve trocar no minimo os dois. Vou postar um vídeo para que você posa ver como se faz a carga do fluido hidraulico para que você possa acompanhar já que esse é um momento critico e pode te fazer voltar varias vezes no mecanico (que por "inocência") acaba por deixar muita bolha dentro do sistema fazendo com que a gente tenha muiiiiita dor de cabeça com a embreágem recem colocada.

www.youtube.com/watch?v=HgNTDGwcjZc

Abraços

lincolnjb
15/08/2013, 04:30
Com o vídeo você vai poder ver que o tubo rígido faz uma curva sinistra (para passar sobre o chassi) e esta curva inderfere muito na carga do fluido hidráulico possibilitando que de entradas de ar. Com ar no sistema os atuadores não trabalham direito fazendo com que a embreagem fique agarrando e difícil de passar.

Abraços

oliverinha
16/08/2013, 14:25
fui em um mecanico que meu pai levava os carros dele, eu falei que tinha colocado uma embreagem boa e ja tinha ido pro saco 3 vezes, ele disse pra levar segunda la que a embreagem esta enforcada, levar pra ele abrir e olha que ela esta só enforcada! ^^

lincolnjb
17/08/2013, 21:06
fui em um mecanico que meu pai levava os carros dele, eu falei que tinha colocado uma embreagem boa e ja tinha ido pro saco 3 vezes, ele disse pra levar segunda la que a embreagem esta enforcada, levar pra ele abrir e olha que ela esta só enforcada! ^^

OK!!! é isso mesmo..... ela deve realmente estar trabalhando enforcada (quando você pisa na embreagem o disco já está quase solto). Assim, enquanto se desloca ela patina e aquece como se você estivesse com o pé na embreagem o tempo todo. Isso pode acontecer quando o volante está espelhado (sem ranhuras) ou quando o fluxo de fluido hidráulico não está retornando todo para o reservatório ao soltar a embreagem.

Espero que você volte aqui para nos falar dos resultados quando ela sair da oficina.

Abraços

lincolnjb
17/08/2013, 21:27
Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.

Abraços

oliverinha
20/08/2013, 20:53
Acredito que você vai encontrar o problema. Mas se o carro sair do mecânico e você sentir que ainda esta patinando me avisa que vou lhe mandar um tutorial para você tentar resolver o problema em casa.

Abraços

eu ainda nao mandei arrumar por falta de tempo, ela esta parada em casa ainda!

Nilson Teixeira
30/03/2014, 19:18

Abraços

Explorer 97 4X4 não solta a embreagem depois de algum tempo de uso. Como trocar o cilindro mestre ?

Antonne Ferreira
02/04/2014, 13:32
boa tarde.
Estou com problemas na minha embreagem também, mas o que acontece com ela nao é o fato de patinar é o de na engatar marcha. Domingo agora fui buscar um boi abatido e dirrepente ao ligar ela, nao engatava nenhuma marcha. Conferi o nivel de oleo dela e estava baixo, completei o mesmo, mas sem sucesso nada de embreagem. levei ao mecânico nada de vazamentos e fez a sangria, melhorou um pouco so que tem hora que ela ainda esta difícil de engatar. lembrando o atuador do pedal é novo e a embreagem tbm. Sera que pode mais ar no sistema?

vianna de oliveira
07/04/2014, 08:18
ola pessoal

realmente a chance de ser o silindro mestre é grande ,

da uma olhadinha no site memorial peças, la tem muita coisa para nosso carro ,
tenho uma ranger v6 4.0 stx americana ,
e resolvi fazendo a troca do cilindro .

will_olivier
07/04/2014, 12:51
Boa tarde Pessoal!
Aproveitando o tópico, gostaria de pedir uma ajuda aos mais experientes!
Comprei uma ranger stx 96 a 1 semana e preciso resolver 2 problemas de imediato.
Primeiro:
A Ranger tem Gnv, e funciona bem com ele, mas, na gasolina ela nem liga! Se estiver andando e passar para a gasolina ela morre! O que pode ser!? Bomba!? bico!? Alguma solução caseira!?
Segundo: O odometro está desligado ou estragado pois devo ter andado com ela uns 50km e está do mesmo jeito! Tem algum cabo para verificar se esta ligado!?

Sou de Belo Horizonte/MG se alguém souber me indicar uma mecânica de confiança por aqui, tbm agradeço!
Desde já agradeço a ajuda!

josé sousa
10/06/2016, 19:10
Amigo tenho uma 1995 v6 ,sofri bastante com isso, entaõ descobri que era na valvola de aclopamento do atuador , quando conequita o anel de vedaçaõ amassa ou deforma e a embreagem trabalha meio enforcada principalmente quando esquenta o oleo , ai entaõ ela vai patinando até gastar o disco.....

Antonio Ceroni Jr
29/04/2019, 13:02
Estou com o mesmo problema na minha Ranger STX 97, já derreti dois kits de embreagem e continua "flutuando" a nova embreagem. Qualquer morro ou então se colocar peso na caçamba dela queima bastante embreagem e custa muito para ela grudar. Vou tentar esta dica do cilindro mestre. Se resolver vou postar aqui em breve.