PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do Motor



Ricardo Pimenta
24/10/2005, 16:54
Comecei a lavar o motor do meu Niva com oleo diesel e uma bomba de flitz (aquela de matar mosquito), e tenho notado que fica limpinho mesmo! Há algum problema este tipo de limpeza? :pensativo:

Emmo
25/10/2005, 10:38
Olá Ricardo !

Problema nenhum, acho infinitamente melhor este tipo de lavagem do que a com maquinas tipo VAP.

Preciosismos a parte um companheiro que restaura carros antigos, pegou um motor e com escova de dentes estava limpando o bichinho..... Ficou uma Beleza.....

Parabens pelo cuidado com o NIVA!

[ ]'s e Sucesso !

Leandro Carvalho
25/10/2005, 17:45
Fala Ricardo,

já tentou com querosene? Fica limpinho!!! mas depois tem que tirar o excesso das manguerias senão resseca.

Tb sou do Rio e moro perto de Irajá, até que enfim alguem mais de niva pela região!!!

Abraço.

Leandro Carvalho
25/10/2005, 17:47
A esqueci,
dá uma diluida para não ficar muito forte!!!

Abraço.

Ricardo Pimenta
25/10/2005, 20:44
Fala mestre Leandro !! Depois mando a foto do meu Niva para você babar !!
Vou experimentar o querosene, mais com diesel ficou tão limpinho!!!
Sabe aonde posso encontrar um Towbar(cambão) e Rack ? Moro na rua Siracusa em Irajá !!!
:concordo:

Leandro Carvalho
26/10/2005, 12:55
Pô manda ai que eu quero ver!!!! :D :D :D

o Towbar uma mulher lá da faculdade que tinha uma empresa que fazia todos os acessórios para 4x4 mas não to achando o cartão dela... :parede: :parede: :parede: se achar depois te mando.
O Rack tem na www.apoio4x4.com.br mas tu vai morrer em umas 400 latas, duido :twisted: mas dá uma olhada no site que eles entregam aqui no Rio sem problema. Ou procura no site da keko, põe mais de 500 latas :twisted:
Bem não sei onde fica essa rua, mas moro em Coelho Neto, é perto!

Abraço.

RicardoHCS
11/12/2005, 09:56
Ricardo,
você utilizou o diesel diretamente ou dilui? Como o Lendro destacou, tenho receio em relação às borrachas. Como podemos fazer para evitar que elas ressequem? É necessário limpar individualmente?
Abraço
Ricardo

guiloweb
27/12/2005, 10:29
Camaradas,
Sábado antes do natal dei uma geral no russo, lavei o carro por baixo e depois apliquei Anti-Ruste da Texaco, e o motor com diesel. O russo ficou suave. Recomendo a todos. Já ouvi falar que o Anti-Ruste resseca as borrachas mas sinceramente o carro fica muito protegido. Logo depois peguei uma chuvarada no domingo e a noite reparei na garagem que o bendito ainda estava. Alguém usa o anti-ferrugem Anti-Ruste?
Abraços

guiloweb
27/12/2005, 10:39
Novamente,
Achei um descritivo do produto na net.
http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm
Abraços

Gustavo Niva
29/12/2005, 16:45
O bloco do meu motor tá muito enferrujado, principalmente perto do escapamento... pelo que eu vi na descrição do anti-ruste da mensagem anterior, ele não serve para tirar a ferrugem, mas sim para proteger dela... como faço para tirar a ferrugem antes de aplicar esse anti-ruste??

[]´s

ANDRÉ PEIXOTO
29/12/2005, 22:02
experimente um produto chamado Ferrox. Mas acho que vc vai precisar dar uma pequena lixada ou escovada (com escova de aço) antes. Já o TF7, vc não precisa lixar, pois ele reage quimicamente nas áreas onde tem ferrugem. Eu usei TF7 em todo o meu assoalho.

Waldyr Corcovia
30/12/2005, 17:28
Pessoal, trabalho no Corpo de Bombeiros de São Paulo e usávamos diesel na limpeza dos motores das viaturas, até que alguem questionou o uso alegando danos nas borrachas e nas fiações que passam pelo motor. Realmente os fios ficavam secos e quebradiços (a capa) o que poderia gerar curtos e perda de carga da bateria. Acho que fica mesmo limpinho o motor, no entanto acho que não se deve fazer limpeza com diesel frequentemente.
Abraços

guiloweb
02/01/2006, 15:20
Gustavo,
Realmente o anti-ruste não serve para o motor. Ele serve para proteção da suspensão, assoalho, enfim para as partes baixas do carro. No motor lavei o carro com água e apliquei um pouco de diesel. Também sofro de pontos de ferrugem no motor. Estou lixando e passando um produto de proteção tipo zarcão e pintando a área com tinta que suporta alta temperatura.
Um abraço

Gustavo Niva
04/01/2006, 21:37
Obrigado pelas dicas, assim que eu tiver um tempo vou tentar o Ferrox ou TF7 e talvez pintar igual um camarada de uma lista fez e ficou legal...

Guiloweb, como eh o seu niva... onde fica em niteroi? to desconfiado que seja um amarelo na Rua Nobrega, acertei? :)

guiloweb
05/01/2006, 09:17
Fala Gustavo,
Não é não... O amarelão está lá a venda, o meu é branco e ainda é original.
Um abraço
Guilherme