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Ver Versão Completa : Motor falcon 3.6 sensor de temperatura



Marcio Martin
06/08/2013, 11:51
Olá amigos,

Tenho o motor Falcon no meu CJ, estou com ele ha um ano e ainda corrigindo algumas coisas.

Quem tem esse motor ou sabe onde fica o sensor de temperatura no motor (fotos se possível). No meu o fio sai da parte de cima do radiador, mas não marca nada e tbm não acho que ali seja o local correto.

abs!


Márcio

4X4GARAGE
06/08/2013, 12:31
o sensor do falcon fica atras do cabecote do lado esquerdo do carro,fica la no fundo mesmo!
espero ter ajudado
[]s

tuna
06/08/2013, 13:17
o sensor do falcon fica atras do cabecote do lado esquerdo do carro,fica la no fundo mesmo!
espero ter ajudado
[]s

:concordo:, no meu caso quase esfrega na parede de fogo :roll:

[]´s

Marcio Martin
06/08/2013, 14:37
Poxa valeu mesmo pessoal, vou dar uma olhadinha lá.

A temperatura ideal varia nos 80 graus??? Um marcador universal deve resolver certo?


Márcio

4X4GARAGE
06/08/2013, 22:27
se vc conseguir colocar ele hahahhaa acho que nao vai caber o bulbodo relogio com facilidades!e a temperatura gura em torno de 90 graus para ficar bom o regime do motor!
[]s

reslima
07/08/2013, 08:40
Aqui a maioria dos que tem esse motor, usam manômetros agrícolas que se baseiam em mercúrio, não usam elétricos. Vou ver como fizeram e posto aqui. Abraço.

Marcio Martin
07/08/2013, 09:30
Aqui a maioria dos que tem esse motor, usam manômetros agrícolas que se baseiam em mercúrio, não usam elétricos. Vou ver como fizeram e posto aqui. Abraço.

Esse sistema não conheço, se puder ajudar agradeço.

Dodger
07/08/2013, 19:59
No meu coloquei o sensor de temperatura do chevette com um reloginho genérico, marca direitinho.

o sensor é um pequenino, no cabeçote, lá no fundo mesmo. no radiador deve ser o cebolão da ventoinha.

Marcio Martin
08/08/2013, 08:09
No meu coloquei o sensor de temperatura do chevette com um reloginho genérico, marca direitinho.

o sensor é um pequenino, no cabeçote, lá no fundo mesmo. no radiador deve ser o cebolão da ventoinha.

O sensor do chevette serve no cabeçote ou precisa de adaptação?

abs!

Dodger
08/08/2013, 23:29
O sensor do chevette serve no cabeçote ou precisa de adaptação?

abs!

é igualzinho, só colocar no lugar

Marcio Martin
09/08/2013, 07:43
Maravilha. vlw.


é igualzinho, só colocar no lugar

reslima
13/08/2013, 08:50
Marcio, é um daqueles manometros "mecânicos", não é "elétrico".

Bem, tirei fotos do que um dos conhecidos aqui fez. Na verdade ele adaptou em outro lugar, não colocou onde fica originalmente, no cabeçote. Mas, segundo ele, caso queiram substituir o sensor de temperatura original, pode ser usado do AP que serve direitinho, assim como o do óleo, também serve o do AP.

425906 425907


Esse sistema não conheço, se puder ajudar agradeço.

Dodger
13/08/2013, 22:50
nessas fotos ai o de oleo de AP serviu pq tá com adaptador de rosca, no meu num lembro do que foi, acho qeu de fiesta, mas num tenho certeza, e esse ai na mangueira vai dar diferença, temperatura se mede no cabeçote que é onde o bicho pega. lá embaixo na mangueira com certeza tá bem mais frio que n cabeçote ai pode induzir ao erro.
Igual ao pessoal que coloca o cebolão de radiador na mangueira na saida da bomba e dá problema, pq o correto é na base do radiador.

reslima
14/08/2013, 08:07
E aí Dodger, firmeza? Foi o que disse pra esse conhecido, que o sensor instalado ali enganaria e o motor pareceria estar mais frio do que de fato está, mas...
...diante dos argumentos desse camarada, cheguei a uma conclusão: "teimoso é quem teima com o teimoso", então preferi não discutir com ele... hehehehe... cada um que seja feliz com a sua gambi... kkkkk
Abração!


nessas fotos ai o de oleo de AP serviu pq tá com adaptador de rosca, no meu num lembro do que foi, acho qeu de fiesta, mas num tenho certeza, e esse ai na mangueira vai dar diferença, temperatura se mede no cabeçote que é onde o bicho pega. lá embaixo na mangueira com certeza tá bem mais frio que n cabeçote ai pode induzir ao erro.
Igual ao pessoal que coloca o cebolão de radiador na mangueira na saida da bomba e dá problema, pq o correto é na base do radiador.

Marcio Martin
14/08/2013, 10:11
Relisma,

Obrigado pela ajuda e pelas fotos.





Marcio, é um daqueles manometros "mecânicos", não é "elétrico".

Bem, tirei fotos do que um dos conhecidos aqui fez. Na verdade ele adaptou em outro lugar, não colocou onde fica originalmente, no cabeçote. Mas, segundo ele, caso queiram substituir o sensor de temperatura original, pode ser usado do AP que serve direitinho, assim como o do óleo, também serve o do AP.

425906 425907

Dodger
20/08/2013, 17:28
Relisma,

Obrigado pela ajuda e pelas fotos.

Falando em temperatura, a valvula termostática do Falcon é a mesma do Escort CHT. Em uns catalogos velhos de peças, vinha nas aplicações pro pro Escort/del rey CHT e motor 6 cil 221(falcon) , tem em outro tópico falando das VT do opala que tbém serviriam.

falou!

ViniTonello
05/02/2023, 07:12
Bom dia rapaziada.
Sou novo aqui no forum.
Herdei um jeep willys com motor falcon 3.6 (tudo indica que é os motores que equiparam as f1000 a gasolina brasileira. E não, no caso, os falcons argentinos). me desculpem se eu estiver falando bobagens. Apesar de ser o mesmo motor, deve ter tido algumas adaptações para as F1000 brazucas.
Estava parado 5 anos.
Depois de um tempo estudando, limpando e trocando peças necessárias, fiz ele funcionar e rodar um pouco ontem.
Eu não entendo muito, mas estou me virando com a ilustre ajuda de uma amigo (Naximandro) que era mecânico do batalhão do exército do Alegrere-RS.
Trocamos óleo e filtro do motor, velas, cabos de velas, mangueiras e filtros de combustível, tanque de combustivel (coloquei um novo de plástico), bateria nova e lubrificaçoes e reapertos necessários.
Resultados de ontem:
- Motor girou lisinho e sai para calibrar os pneus e quando voltei a bomba de combustível apresentou um furinho em uma das conexões e terei que trocá-la.
- A válvula termostática também precisa ser trocada e o mais problemático, é que meu jeep não tem sensor do óleo. tem um parafuso no lugar. Alguém saberia me dizer o que posso fazer? Qual cebola colocar? Como ligar no painel do jeep original?
Desde já um muito obrigado para quem tiver paciência em me ajudar.
Vinícius Tonello

ViniTonello
05/02/2023, 08:53
Existe algum modo de ligar um sensor do oleo do chevete ou do AP no relogio original do jeep?

ViniTonello
06/02/2023, 08:22
Descobri que a rosca no motor é de 1/4. cebolinha do del rey, f1000 e muitas outras são de 1/4. E tendo apenas um conector para fio, pode-se ligar direto no relógio original do jeep;

José Fischer
11/12/2024, 10:43
Buenas thê. Sou José Fischer de Caxias do Sul-Rs.
Dae turma, sei que essas postagens são do início de 2023.
Estou na finaleira da reforma do meu Jipe (CJ5 Motor Falcon 3.6).
Fiz várias adaptações. Só para compartilhar com os amigos: La vai.
Pedaleiras do opala / Embreagem da F250 Hidráulica / direção Hidráulica do homega / Coluna da direção Vectra / Chassi todo Novo / Lataria refeita com Assoalhos novos / Igniflex com Roda Fônica.
Oque + me impressionei foi esse Igniflex. é Show msm. Anda embaixo dagua. Pode desligar e bater partida com o motor submerso e liga normal. Muito 10.