PDA

Ver Versão Completa : Remapeamento módulo injeção Vitara 1.6

tjflorindo
05/08/2013, 23:14
Boa noite aos suzukeiros de plantão....a questão é a seguinte:
Meu Vitara passou por uma série de adaptações nos últimos meses e devido a alguma "cagada" na oficina, acredito que com solda, entrou em curto, queimou todas as lampadas, alguns sensores e o módulo...a sorte que o dano no módulo não foi grande que deu pra recuperar....
A questão é: depois de recuperado o módulo, o mesmo foi remapeado ( ou mapeado da forma original) e meu Vitara mudou da água para o vinho! Ficou muito, mas muito melhor, principalmente em arrancadas ou retomadas....responde bem mais rápido....
Já ouvi falar que a injeção dele não aceita remapeamento....mas das duas uma: ou meu módulo tava uma b.... ou o mecânico remapeou aproveitando melhor a potência do motor....
Meu vitara é 93, 1.6, injeção monoponto....o serviço foi feito em uma empresa que só trabalha com Injeção na minha cidade, da Bosh Car service.

Alguém tem algo a comentar?

mas.marco
06/08/2013, 16:39
Que assim seja!

ahaha

Maravilha, heim?

Juliano Nitsch
07/08/2013, 01:50
Acredito que com a queima dos componentes e logicamente a obrigatoriedade da troca dos mesmos, tinha algum que estava ruim e nesta troca inesperada vc acabou eliminando algum defeito que já existia. Pode ser tambem que o remapeamento foi feito de forma errada, por exemplo usando parâmetros de outra motorização com maior cilindrada do Vitara, porem o consumo vai ser maior também. Vc so vai descobrir conversando com o mecânico. Do nada esta melhora não viria. Ate mais.

tjflorindo
07/08/2013, 09:50
Vamos ver! To avaliando ele ainda...abasteci ele ontem e vou fazer uma média pra ver...antes com pneu mud 31, estava fazendo de 5,5 a 5,8 na cidade (cambio automático)....
Mas até o barulho da Viatura mudou.....juro que se aumentar um pouco o consumo eu nem vou ficar triste :)