PDA

Ver Versão Completa : De Torres-RS até o Atacama na TR4 - Fevereiro 2014

ttomazzoni
05/08/2013, 21:31
E ai galera do 4x4 Brasil!

Estou planejando uma viagem até o Atacama no período de 02/02/2014 até 20/02/2014.

Minha ideia inicial era de Sair de Caxias do Sul - RS onde eu moro e ir até Valparaiso passando por Mendoza e Santiago.
Subir até o Atacama costeando o litoral Chileno e depois fazer a volta cortando a Argentina passando por Salta, San Miguel de Tucuman, La Rioja... até Cordoba e retornar ao RS por Uruguaiana, porém esse trajeto daria aproximadamente 9000km e meus dias de férias não serão muitos e ficaria extremamente cansativo.

Tinha até pensado em desistir da viagem e pegar a estrada aqui no Brasil mesmo, mas comecei a ler relatos do pessoal aqui do 4x4Brasil e em outros sites que me pilharam muito para retomar o projeto e fazer um novo roteiro de acordo com o tempo que terei livre e na volta aproveitar para conhecer as Missões que é aqui no estado e nunca fui.

Vou tentar não me estender muito para explicar esse meu novo roteiro, consegui diminuir uns 3mil KM

Essa seria a programação da viagem
424759

As cidades que eu programei para pernoitar são:
Data Cidade
02/fev Uruguaiana - RS
03/fev Cordoba - AR
05/fev Rioja - AR
06/fev Salta - AR
07/fev San Pedro Atacama - CH
12/fev Salta - AR
13/fev Corrientes - AR
14/fev São Miguel das Missões - RS
16/fev Caxias do Sul - RS

OBS: Vou sair de Torres - RS pois tenho que buscar a minha mãe que estará lá.

O que vocês acham? Vale a pena o roteiro? É pouco tempo para fazer esse trajeto?
Estou aberto a sugestões e se mais alguém pilhar em fazer a viagem no mesmo período seria muito bacana!

ramalho-vitoria
06/08/2013, 09:53
Prezado Ttomazzoni,

Viagens são coisas personalíssimas. Cada um tem o seu perfíl, seu estilo de conduzir e preparo físico para vencer grandes distâncias.

Eu acho que estou ficando meio velho, e para fazer uma viagem desse porte, estou preferindo ver do que olhar apenas a paisagem passando.

Essa viagem que pretendes fazer irá atravessar regiões belíssimas e ao final de sua empreitada tenho certeza que irás chegar a conclusão que poderias ter demorado mais tempo em alguns lugares.

Ví o seu roteiro e achei um pouco puxado. Já passei pela região 4 vezes e teria algumas sugestões a fazer.

Eu teria como foco principal chegar em Sao Pedro de Atacama e lá fazer bem feito a região. Isso levaria pelo menos uns 3 dias sem contar o dia de sua chegada e do seu retorno.

Eu convenceria sua mãe a vir visitá-lo em Caxias do Sul e dai iniciar a viagem. Não parece não mas ganharias uns 400 km para ir até lá e voltar até um ponto supostamente inicial de viagem.

Eu abriria mão de Córdoba. Essa cidade e suas altas cumbres demandaria uns 4 dias para se conhecer bem.

Eu iria pela reta do chaco, aquela de 504 km que saí lá perto de Salta e Jujuy. Isso ganharia tempo.

A parada na ida eu faria logo em Jujuy e não em Salta. Porque ? Salta é linda e deixaria para fazer a perna na volta direto de San Pedro até lá. Na ida seriam 514 km que dá saíndo de Jujuy de manhã, chegar com tranquilidade lá pelas 3 horas da tarde. Almoce lá em Susques, na parada de nosso amigo Walter, que é do 4x4 da argentina. na volta, você pode voltar até pelo Paso Sico e chegar direto a Salta ( paisagens fantásticas )

Existem várias saídas do Brasil, desde pontes como em Uruaguaina e São Borja, até travessias de balsa do Rio Uruguai. Foque apenas em chegar em Corrientes e dai atravessar o chaco.

Não vou me estender muito porque tem muita gente no foreum que pode te dar mais informações do que eu.

Estou montando um roteiro que denominei O REPOUSO DA GUERREIRA que até contempla san pedro, mas irei fazer lugares que deixei de fazer em viagens anteriores. Será em abril.

Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br. Se quizeres uma cópia do roteiro me envie porque ele está um pouco "pesado" para colocar no forum por completo.

Grande abraço e vamos nos falando.

Caiogaucho
18/08/2013, 14:23
TTomazzoni, acho que o Ramalho tem razão. Ao menos pra mim que seria a primeira expedição deste porte, gostaria de maior tempo para poder curtir mais as paisagens que como todos que fizeram e re-fizeram este passeio, são paradisíacas!!!
Eu e minha esposa estamos tentados, minha única dúvida é que com uma Disco 2 V8 seria viável!!!

abs

bombacha
26/08/2013, 17:07
E ai galera do 4x4 Brasil!

Estou planejando uma viagem até o Atacama no período de 02/02/2014 até 20/02/2014.

Minha ideia inicial era de Sair de Caxias do Sul - RS onde eu moro e ir até Valparaiso passando por Mendoza e Santiago.
Subir até o Atacama costeando o litoral Chileno e depois fazer a volta cortando a Argentina passando por Salta, San Miguel de Tucuman, La Rioja... até Cordoba e retornar ao RS por Uruguaiana, porém esse trajeto daria aproximadamente 9000km e meus dias de férias não serão muitos e ficaria extremamente cansativo.

Tinha até pensado em desistir da viagem e pegar a estrada aqui no Brasil mesmo, mas comecei a ler relatos do pessoal aqui do 4x4Brasil e em outros sites que me pilharam muito para retomar o projeto e fazer um novo roteiro de acordo com o tempo que terei livre e na volta aproveitar para conhecer as Missões que é aqui no estado e nunca fui.

Vou tentar não me estender muito para explicar esse meu novo roteiro, consegui diminuir uns 3mil KM

Essa seria a programação da viagem
424759

As cidades que eu programei para pernoitar são:
Data Cidade
02/fev Uruguaiana - RS
03/fev Cordoba - AR
05/fev Rioja - AR
06/fev Salta - AR
07/fev San Pedro Atacama - CH
12/fev Salta - AR
13/fev Corrientes - AR
14/fev São Miguel das Missões - RS
16/fev Caxias do Sul - RS

OBS: Vou sair de Torres - RS pois tenho que buscar a minha mãe que estará lá.

O que vocês acham? Vale a pena o roteiro? É pouco tempo para fazer esse trajeto?
Estou aberto a sugestões e se mais alguém pilhar em fazer a viagem no mesmo período seria muito bacana!

Boa tarde ttomazzoni, se vai para o Atacama nessa época é bem provável que iremos juntos estou pensando em sair em fev/14 e passar uns dias passeando pelo deserto.
Vou postar minha ideia de roteiro em alguns dias, estou preparando a caminhonete para ir eu e a esposa.
Até a data de partida pretendo transformar ela em uma casa sobre rodas, assim não me aperto caso chegue em algum lugar e não tenha hotel.
Não sei qual sua ideia, mas a minha é chegar em salta e fazer "todos" os circuitos turísticos da região.
Vamos conversando, quem sabe não aparece mais alguém interessado em partir junto.

Forte abraço...

ttomazzoni
26/08/2013, 17:40
Boa tarde ttomazzoni, se vai para o Atacama nessa época é bem provável que iremos juntos estou pensando em sair em fev/14 e passar uns dias passeando pelo deserto.
Vou postar minha ideia de roteiro em alguns dias, estou preparando a caminhonete para ir eu e a esposa.
Até a data de partida pretendo transformar ela em uma casa sobre rodas, assim não me aperto caso chegue em algum lugar e não tenha hotel.
Não sei qual sua ideia, mas a minha é chegar em salta e fazer "todos" os circuitos turísticos da região.
Vamos conversando, quem sabe não aparece mais alguém interessado em partir junto.

Forte abraço...

Legal bombacha! Gauchada no ATACAMA! vamos tomar um mate no deserto!

Seguinte, eu fiz alguns ajustes no meu roteiro mas ainda nao consegui postar aqui.
Eu também pretendo conhecer bem a região de Salta.
Consegui mais uma parceria para a viagem, uma amiga minha vai ir com o carro dela.
Eu vou levar só o basicão na minha TR4 até porque vou em 03 pessoas em cada carro. Vamos dormir em pousada/hotel o que encontrar...
Já me falaram que nesta época é tranquilo para encontrar lugar para se hospedar.
Vamos combinando, assim que puder vou postar meu material aqui no forum.

Abraço!

Daniel Engelbrecht
26/08/2013, 22:18
Ttomazzoni,

Estou acompanhando seu tópico, pois também planejo uma viagem pela Argentina até o Atacama. Por coincidência, também moro em Caxias do Sul.
Estou pensando num roteiro mais direto ao Atacama, com parada de alguns dias apenas em Salta e Jujuy. Talvez possamos trocar algumas ideias.

ttomazzoni
26/08/2013, 22:58
Claro Daniel! Vamos trocar umas ideias te mando o q eu tenho de material ate agora. Não é muita coisa mas podemos ir acertando as coisas juntos.
se quiser ficar com meus contatos anota ai:
tomazzoni.thiago@gmail.com
https://www.facebook.com/ttomazzoni

Abraço!

Daniel Engelbrecht
27/08/2013, 21:26
Ttomazzonni,

meu planejamento ainda está bastante incipiente. Tenho um roteiro básico programado, que daria em torno de 6000km (ida e volta), sem contar o que seria rodado para ir até as atrações. Contudo, ainda não parei para definir exatamente quais seriam os pontos turísticos visitados em cada local. Estou pegando muitas dicas num tópico na seção de "veículos e preparação". O tópico trata sobre viagens pela América do Sul (Expedições na América do Sul - É preciso tanta preparação? Qual a última fronteira? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/117791-expedicoes-na-america-do-sul-e-preciso-tanta-preparacao-qual-ultima-fronteira.html)).
Minha facilidade é que posso marcar minhas férias do ano que vem em qualquer período que eu desejar - só que estou com vontade de ir logo nos primeiros meses do ano.
Também não decidi ainda se vou de carro comum ou se me aventuro a ir num Suzuki Samurai. Meu coração fala pelo suzuki, mas racionalmente me parece ser melhor ir de carro, pois praticamente não há necessidade de 4x4 e com o carro fica mais barato.
Minha ideia inicial é partir de Caxias e seguir até Salta (1.800km) em 3 pernadas de 600km, para ir com calma e segurança.
Em seguida, penso em ficar 3 dias inteiros conhecendo a região de Salta e Jujuy.
Depois, iria para San Pedro de Atacama num tiro só, pelo Paso de Jama ou pelo Paso de Sico. Se for de carro comum, talvez não tenha coragem de ir pelo Paso de Sico, devido aos 250km não pavimentados. Mas é só uma questão de dó do carro.
Ficaria 3 dias interios em San Pedro de Atacama.
Depois seguiria para Antofagasta, para um mergulho no Pacífico (350km, tranquilo, mais perto que ir do Rio para São Paulo). Ficaria um ou dois dias inteiros em Antofagasta e depois reiniciaria a volta. Provavelmente teria que parar em algum lugar para pernoitar antes de enfrentar a cordilheiro novamente. De jipe poderia voltar pelo Paso Socama, que me parece ser um trajeto mais curto. Caso contrário, voltar pelo Paso de Sico ou Paso de Jama, preferencialmente o que não tiver sido conhecido na ida. Uma nova parada na região de Salta e depois as 3 pernadas de volta até Caxias.
Ou seja, algo entre 17 e 18 dias. Provavelmente reservaria uns 22 dias, para ter uma margem de segurança.

ttomazzoni
27/08/2013, 22:01
Daniel,

Gostei do seu roteiro!
A minha amiga que eu havia comentado que está disposta a fazer a viagem junto não possui veiculo 4x4. E eu como não tenho outra opção de veiculo vou de TR4 mesmo.
A principio eu pensei em 20 dias de viagem com margem de segurança.
A manhã pela manhã eu vou ter uma reunião na empresa para certificar a data das minhas férias, mas a principio será na data mencionada anteriormente, caso mude alguma coisa eu atualizo aqui.

Me programei para ter a noite livre amanhã e me dedicar no planejamento da viagem.
Também estou pegando diversas dicas nos forums, estão me ajudando bastante

ttomazzoni
28/08/2013, 20:58
Daniel,

Um roteiro, tipo esse: Bing Mapas - Trajeto de Carro, Trânsito e Condições de Estrada (http://binged.it/1a0lOTW) o que vc acha?

Só não sei que estrada é essa de San Pedro até Cachi. Se é tranquila de ir... vc sabe?
Achei interessante essa Ruta 40 de Cachi até Cafayate da uma olhada no video:

http://www.youtube.com/watch?v=VdySu7OrV_M

Daniel Engelbrecht
28/08/2013, 23:53
Ttomazzoni, esse roteiro que está no link é bem o que imaginei fazer. Estabelecendo uma base em Salta e ficando por lá uns 3 dias, daria para ir até Cachi e Cafayete, e também para Jujuy, ao longo desses dias.
É possível também deixar para conhecer a região de Cafayete na volta, caso o último destino da viagem fosse Antofagasta. Daria para sair de Antofagasta e seguir por Paso Socama até Cafayete. Essa é a estrada que dizem ser recomendável ir de 4x4.
Não conheço as estradas, mas considerando que é uma região seca, não vejo como possa haver dificuldades no seu caso, de TR4. Acho que o máximo que haveria seriam trechos de areião que não constituiriam problema.
Não sei se te interessa, mas baixei um tempo atrás, quando fui para o Uruguai, um mapa para GPS da Argentina, Uruguai e Chile. É um mapa roteável e está muito completo, tem boa parte das estradas pavimentadas e não pavimentadas que dão acesso aos pontos turísticos. Encontrei praticamente tudo o que foi comentado no outro tópico sobre locais que valem a pena serem conhecidos no Atacama.

ttomazzoni
29/08/2013, 00:10
Legal Daniel!
Vamos montar uma agenda nesse roteiro entao?
Aguardo a sua sugestao de paradas. Vamos ver se conseguimos ir juntos e se mais alguem aqui do forum pilha entrar nessa barca!

Quanto aos mapas tenho interesse sim.

Daniel Engelbrecht
29/08/2013, 20:51
Vamos tentar conciliar uma agenda, sim. Por mim não teria problema em janeiro ou fevereiro, mas preciso ver como estará a situação de minha esposa. O bom é que o carnaval de 2014 será em março, então fazendo a viagem entre janeiro e fevereiro fugiria-se da época de mais movimento nas estradas e pousadas.
A única coisa que me aflige um pouco é que não gosto de atrapalhar em nada os planos dos outros. Se eu for de samurai, os deslocamentos acabariam ficando um pouco mais demorados, porque o samuca é lento. Velocidade de cruzeiro em trechos planos é de 90 a 95 km/h, e nas subidas diminui. Se sua agenda estiver apertada (ou se você gosta de correr rsrs), não seria uma boa ideia.
O lado positivo é que com dois 4x4 daria para se aventurar por áreas mais remotas ou por trechos mais difíceis com tranquilidade, pois se der problema com um, tem o outro para ajudar.
Conforme for, acabarei indo com o outro carro.

Acabei de ver e o conjunto de mapas da argentina, chile, uruguai e paraguai tem 280 megas. Seria mais fácil baixar direto da fonte. O site é esse: Inicio | Proyecto Mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/)
A versão que eu tenho é a 9.80, mas acho que já tem uma mais recente.

ttomazzoni
29/08/2013, 22:08
Justamente, também prefiro tirar as férias nesta época para fugir do carnaval.
Eu não gosto de correr, ando na boa e tinha em mente em não passar dos 110km/h na velocidade de cruzeiro.
Ontem falei bem rápido com a minha amiga e ela disse que pode pegar a camionete da mãe dela emprestada para fazer a viagem pois essa minha amiga tem um Gol 2013.
Se vc quiser ir com o teu Samurai não tem problema nenhum, vamos todos no mesmo ritmo.
Valeu pelo link! estou fazendo o download, está na versão 10.3.
Qual o seu GPS?

Daniel Engelbrecht
29/08/2013, 22:36
Eu uso um Garmin Nuvi 1690.

Você pensa em entrar na Argentina por onde? A rota mais curta, de acordo com o google maps, é por Garruchos. Mas acho que o google maps está errado, pois aparentemente não há travessia para a Argentina por lá. Não existe ponte e não achei nenhuma informação sobre balsa. Desse modo, a opção de trajeto mais curto seria por Porto Vera Cruz, onde a travessia é feita de balsa.
De Caxias do Sul até lá são 538km. Bem tranquilo.

Daniel Engelbrecht
29/08/2013, 22:38
Informação da Secretaria de Turismo do RS:

Travessia Porto Vera Cruz / Porto Panambi - Automóves, motos e passageiros
Endereço: Av. do Porto, s/nº
Fone: (+55)(55)3613-9144 / 8437-5598
Contatar com antecedência a empresa que realiza o transporte para que seja verificado o funcionamento do serviço, visto que este depende do nível do Rio Uruguai.

Empresa: Transporte Fluvial Taffarel

Horários:
BARCA
De segunda a sexta-feira: pela manhã das 8h10min às 11h10min, com saídas a cada 1 hora. A tarde das 14h30min às 17h30min.
Em feriados brasileiros ou argentinos: às 9h30min, 10h30min, 15h30min e 16h30min.
Sábados e domingos: Não funciona.

Duração: 12 min.

Exigência: Documentos do veículo no nome do motorista e/ou acompanhante ou procuração pública.

ttomazzoni
29/08/2013, 22:50
Esse google maps depois que atualizaram não ficou bom, to olhando no bing.
Eu nunca fui pra lá, então não tenho preferencias..
No roteiro que tinha feito o bing sugeriu ir por São Borja até Corrientes atravessando o rio para chegar em Resistencia...
Tem tbm aquele tunel por baixo do rio em santafé, mas acho que ficaria fora de mão para nós.
Tenho um GPS SlimWay plus + aqui e acho que não seria o mais adequado para a viagem, vou dar uma pesquisada ou vou ver se consigo um Garmim

Daniel Engelbrecht
30/08/2013, 21:39
Acho que por São Borja é melhor mesmo. Ficam mais equilibradas as distâncias. De Caxias até lá são cerca de 600km. E de São Borja até Pampa del Infierno, última cidade antes do retão do chaco, também são aproximadamente 600km. E São Borja parece ser maior que Porto Vera Cruz. Deve ser mais fácil conseguir hospedagem e alimentação.
Vou detalhar nos próximos dias minha ideia e posto aqui.
Estava fazendo umas contas e para mim o melhor mesmo seria iniciar a viagem na última semana de janeiro, por exemplo no dia 26 (domingo).

bombacha
09/09/2013, 19:50
Acho que por São Borja é melhor mesmo. Ficam mais equilibradas as distâncias. De Caxias até lá são cerca de 600km. E de São Borja até Pampa del Infierno, última cidade antes do retão do chaco, também são aproximadamente 600km. E São Borja parece ser maior que Porto Vera Cruz. Deve ser mais fácil conseguir hospedagem e alimentação.
Vou detalhar nos próximos dias minha ideia e posto aqui.
Estava fazendo umas contas e para mim o melhor mesmo seria iniciar a viagem na última semana de janeiro, por exemplo no dia 26 (domingo).

Meus amigos estou de volta, ajudando em sua duvida São Borja é maior que Porto Vera Cruz é uma cidade que está crescendo vai ser tranquilo encontrar hospedagem.

bombacha
09/09/2013, 19:56
Estou lutando com as finanças para tentar acompanhar vocês, acredito que posso me encontrar com vocês em Resistência/AR já que vou sair de Uruguaiana-RS.
Gostei do roteiro e vai ficar seguro para todos fazer essa viagem em grupo.
Me avisem se precisarem de ajuda para buscar informações sobre o roteiro, podemos ir dividindo as tarefas.
Aguardo ordens, cambio desligo.....

Daniel Engelbrecht
13/09/2013, 18:55
Bombacha, vamos tentar conciliar a viagem. Acredito que ir em mais de uma viatura realmente é mais seguro.
Qual data seria boa para você?

Estou viajando nesse momento e com pouca disponibilidade para pesquisar, mas em outubro estarei de volta para ver isso. Por enquanto, estive dando uma lida nesse tópico, onde tem um detalhamento do roteiro que estava imaginando.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/127505-chile-atacama-e-argentina-noa-e-mendonza-janeiro-2014-a.html

ttomazzoni
14/09/2013, 19:47
Bombacha e Daniel,

Eu só posso sair dia 02 de fevereiro. Se não conseguirmos conciliar o dia de saída, vamos nos programar de nos encontrar em alguma cidade chave do roteiro.
Nas últimas semanas tbm me ausentei do forum pois estava em viagem. Vou ler esse tópico que o Daniel mandou pra ficar por dentro das informações.

bombacha
18/09/2013, 11:37
Bombacha e Daniel,

Eu só posso sair dia 02 de fevereiro. Se não conseguirmos conciliar o dia de saída, vamos nos programar de nos encontrar em alguma cidade chave do roteiro.
Nas últimas semanas tbm me ausentei do forum pois estava em viagem. Vou ler esse tópico que o Daniel mandou pra ficar por dentro das informações.

Minhas férias são em Fev/14 não tenho como sair antes. 02 de Fev fica bom pra mim.

Psicojet23
20/09/2013, 17:38
Eu me interesso em entrar nessa trip. O que me assusta um pouco é a questão do combustível. Se acha S-10 no caminho? Como vou viajar com crianças, tenho que estar atento...

Já ouvi relatos que a Savana 2013 simplesmente MORRE com combustível inadequado.

Daniel Engelbrecht
24/09/2013, 00:01
Psicojet23, no tópico que citei na mensagem de 13/09, referente a uma outra viagem que estão sendo planejada pela Argentina, essa questão do diesel S-10 estava sendo discutida. Vale dar uma olhada.
Eu particularmente não sei nada a respeito, tanto por não ter ido para a Argentina, quanto por estar atualmente com carros a gasolina.

Daniel Engelbrecht
26/09/2013, 20:52
Amigos,
estou de volta de viagem e começarei a aprofundar a pesquisa para a viagem.
Inicialmente estou fazendo um levantamento de hospedagem na região do Atacama. Amigos meus que estiveram lá relataram ser bem caro. E realmente os preços destoam um pouco do que estamos acostumados mesmo em locais turísticos no Brasil.
Estou fazendo a pesquisa por meio de sites como o ebooking, considerando 4 diárias para casal em San Pedro de Atacama no período de 8 a 12 de fevereiro, que seria o período aproximado em que estaríamos lá caso o início da viagem seja em 02 de fevereiro e fiquemos alguns dias na Argentina (Salta).
Em Hostel as 4 diárias, com café da manhã, ficariam entre R$ 900 e R$ 1100, ou seja, algo próximo de R$ 250 por diária. Estou falando de Hostel, sem nenhuma comodidade além do quarto e do café da manhã. Pelo menos a maioria tem internet wi-fi. Gostei do Hostal Quinta Adela.
Em termo de hotel, tendo quartos um pouco mais requintados e pelo menos uma piscina, é de R$ 1.700 para cima as 4 diárias para casal no mesmo período, com café. E aí vai até R$ 9 mil para quem quiser.

Informação importante (pelo menos eu não sabia) foi a seguinte: De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos chilenos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Chile) devem pagar uma taxa adicional de 19%. Por favor, observe que para usufruir da isenção de impostos, os viajantes estrangeiros devem pagar em dólares americanos e apresentar o cartão de migração fornecido na chegada ao país.

Em breve postarei mais alguns dados.

bombacha
27/09/2013, 10:39
Bom dia, Daniel me mande um endereço de e-mail, de preferencia gmail para que eu possa compartilhar com você um documento criado no google docs contendo parte do meu planejamento.
Nesse documento você e o Tiago vão poder escrever as sugestões de roteiro.
O material já está compartilhado com o Tiago.
Esse documento contem minha ideia roteiro até Salta, preciso de vocês para construir o restante do caminho.
Vou transformar minha sw4 em meu hotel, pretendo fazer maior parte das minhas estadias em camping, mas vocês podem ir alimentando esse documento com informações relevantes sobre a viagem.

Aguardo a colaboração dos amigos.

Daniel Engelbrecht
27/09/2013, 13:55
Bombacha, enviarei por mensagem particular o e-mail da minha esposa, que é gmail. Pode mandar para lá.

Montei duas opções de roteiros, sendo uma um pouco mais offroad que a outra. Vou mandá-las mais tarde, assim que terminar a revisão.

Caiogaucho
27/09/2013, 22:34
Daniel, tirando o combustível, quanto um casal gastaria numa expedição destas? Tens idéia?

Quem sabe, não saio de V8 junto???!!!

abs

Bombacha, enviarei por mensagem particular o e-mail da minha esposa, que é gmail. Pode mandar para lá.

Montei duas opções de roteiros, sendo uma um pouco mais offroad que a outra. Vou mandá-las mais tarde, assim que terminar a revisão.

Daniel Engelbrecht
28/09/2013, 15:01
Caio,

seja bem-vindo se quiser se juntar a nós nessa viagem.

Eu iniciei um levantamento de custos, mas a verdade é que o valor total pode variar muito dependendo do que se pretende fazer. Vou dar um exemplo: se eu for de Samurai, vou gastar em torno de R$ 1000,00 a mais de combustível do que se for com o outro carro. Ganho em capacidade offroad, mas vai doer no bolso (e no conforto). Então, para mim só valeria a pena ir no suzuki se o roteiro incluir trechos de fora de estrada significativos.
O mesmo se aplica à hospedagem. Acampando o valor ficaria bem mais baixo do que ficando em hotel. Há ainda a opção de ficar em hostel. Salvo engano o colega Bombacha pretende fazer parte das estadias em camping. Eu estou mais voltado a ficar em hostel e em um ou outro hotel, especialmente se optar por ir de samurai, pois pelo menos um pouco de conforto eu preciso ter. rsrs. A hospedagem no Chile é bem mais cara que na Argentina. A comida, pelo que apurei, também é mais cara lá.
Em linhas gerais, estou contabilizando o seguinte:
Combustível: obviamente vai depender do consumo do carro. Estou considerando uns 8.500km rodados. Se considerasse só ida e volta, daria uns 7 mil e poucos quilômetros, mas os passeios lá exigem alguns deslocamentos um pouco longos. Gasolina na Argentina em torno de R$ 2,50 o litro e no Chile, R$ 3,50.
Alimentação: nos meus cálculos estou prevendo 2 refeições para o casal por dia (almoço e janta). Como é melhor errar para mais, estou chutando para cima um valor médio de R$ 150 por dia. É possível que dê menos. Na Argentina imagino que seria tranquilamente possível desembolsar menos de R$ 100 por dia com comida.
Hospedagem: Na Argentina, pela pesquisa que fiz no booking.com, é possível conseguir hotéis com diárias entre R$ 100 e R$ 160,00. Seriam em torno de 10 diárias, pelo roteiro que estamos montando. Os hostel são mais baratos. No Chile 5 pernoites em San Pedro de Atacama em hostel ficariam em torno de R$ 1.200 e em hotel mediano com piscina, R$ 2.600 (valores de hoje).
Além disso teria os pedágios, que não sei quantos são, os ingressos em algumas atrações no Atacama, seguro Carta Verde, algum dinheiro miúdo e trocado caso não se tenha como evitar a corrupção da policía caminera, presentinhos e os eventuais imprevistos que podem acontecer.
Estou pensando em fazer seguro de viagem, mas ainda não vi o valor.
Vou lhe mandar mais informações por mensagem particular.

Abraço,

Daniel

Daniel Engelbrecht
28/09/2013, 18:15
Ttomazzoni, recebeu o e-mail que enviei?

Pato de Foz
28/09/2013, 21:32
Amigos Gaúchos, estou acompanhando os post, e desejo deixar um site onde tem diversos recorridos por Argentina, especialmente do norte.

La Argentina que pocos conocen (http://www.viajeros4x4.com/)

Este site pertence ao Sr Eduardo Cinicola, excelente pessoa e muito conhecido no off road, ele é o dono de

ViajerosMapas - Instalación y Actualizaciones (http://www.viajerosmapas.com/)

considero que é muito superior ao MAPEAR. especificamente na regiao Norte e oeste da Argentina. é muito completo e as estradas e trilhas marcadas sao perfeitas.

Disculpen, tal vez vcs ja conhecían, caso contrario pode chegar a ajudar.

A disposiçao.

Um abraço

Caiogaucho
28/09/2013, 21:33
Valeu Daniel. Acabei respondendo por mensagem particular antes de acessar o forum!

Estes valores podem ser aplicados tambem se formos com o Jimny!

Abs

Daniel Engelbrecht
29/09/2013, 15:11
Pato de Foz, agradeço muito pela dica. Não conhecia o site e fiquei espantado com a quantidade de informações, fotos e mapas. Vai ser muito útil.
Dá vontade de fazer todos os passeios indicados... pena que teremos que escolher apenas alguns.
A propósito, já fez viagens por aquela região?

ttomazzoni
30/09/2013, 21:14
Ttomazzoni, recebeu o e-mail que enviei?

Daniel,

Recebi sim o email, te respondi a pouco. Sobre o levantamento dos custos, também cheguei nessa média de gastos
por alto e acredito que só de combustível eu vá gastar em torno de R$2800,00 com a TR4

Eu topo fazer o roteiro mais off-road mas se pegarmos mais asfalto não me importo nenhum pouco!
O que vale é a viagem, a cultura e as paisagens que vamos conhecer sem contar nas amizades que já estamos fazendo.

Estou trabalhando naqueles roteiros que vc me enviou e vou te mandar um checklist de viagem que eu fiz para que possamos aperfeiçoar a nossa realidade.

Eu vou comprar um galão de combustível pra levar no teto, o que vocês acham desse (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)?
433167 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)

Caiogaucho
30/09/2013, 22:11
TTomazzoni, onde consigo este galão? É o ideal para levar no bagageiro de teto!!

abs

Daniel,

Recebi sim o email, te respondi a pouco. Sobre o levantamento dos custos, também cheguei nessa média de gastos
por alto e acredito que só de combustível eu vá gastar em torno de R$2800,00 com a TR4

Eu topo fazer o roteiro mais off-road mas se pegarmos mais asfalto não me importo nenhum pouco!
O que vale é a viagem, a cultura e as paisagens que vamos conhecer sem contar nas amizades que já estamos fazendo.

Estou trabalhando naqueles roteiros que vc me enviou e vou te mandar um checklist de viagem que eu fiz para que possamos aperfeiçoar a nossa realidade.

Eu vou comprar um galão de combustível pra levar no teto, o que vocês acham desse (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)?
433167 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)

ttomazzoni
30/09/2013, 22:28
Encontra aqui nesse link
Galão 10 litros BAIXO Vermelho (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)

Cara, pelo o que eu dei uma pesquisada, esse ai nao teria problema alguma para transporte no teto. vou amarrar bem com as cintas e ele é baixo o que é mais importante.

Daniel Engelbrecht
30/09/2013, 22:43
Eu comprei 2 parecidos com esse na fenajeep esse ano. Cada um tem capacidade para 20 litros (parecem ser mais altos que esse vermelho). Eles vieram inclusive com uma espécie de ponto de fixação na parte de trás. Então criamos dois pontos de fixação no bagageiro do samurai e eles vão presos por meio de um pino. Obviamente também passarei uma cinta para garantir que ficarão bem presos.
Com isso, dobro a capacidade de combustível do carro.

Acho que paguei na época R$ 60 cada um. Estava bem barato.

Caiogaucho
05/10/2013, 22:42
Tomazzoni, valeu!! Vou verificar se as dimensões casam com o espaço no bagageiro,

abs

Encontra aqui nesse link
Galão 10 litros BAIXO Vermelho (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Galao+10+litros+BAIXO+Vermelho&dept_id=172&pf_id=GA020B)

Cara, pelo o que eu dei uma pesquisada, esse ai nao teria problema alguma para transporte no teto. vou amarrar bem com as cintas e ele é baixo o que é mais importante.

Alysson Souza Aguiar
06/10/2013, 01:33
Que massa, baita curtidaça, Tomazzoni. Manda brasa nesta tua ideia pois será uma grande viagem e aventura, ficaremos seguindo pelo fórum. Eu e minha namorada pretendemos ir de moto ao Atacama e Machu Picchu em maio de 2014. Em 2015, se tudo der certo e eu comprar finalmente o tão sonhado Jimny, eu, minha namorada e filha iremos fazer a Carretera Austral de Jipe. Enfim, que tenhas uma maravilhosa viagem, segue o teu roteiro e curte bastante por lá, ficarei acompanhando tua aventura, certeiro. Abraço, tchê.

ttomazzoni
10/10/2013, 22:06
Que massa, baita curtidaça, Tomazzoni. Manda brasa nesta tua ideia pois será uma grande viagem e aventura, ficaremos seguindo pelo fórum. Eu e minha namorada pretendemos ir de moto ao Atacama e Machu Picchu em maio de 2014. Em 2015, se tudo der certo e eu comprar finalmente o tão sonhado Jimny, eu, minha namorada e filha iremos fazer a Carretera Austral de Jipe. Enfim, que tenhas uma maravilhosa viagem, segue o teu roteiro e curte bastante por lá, ficarei acompanhando tua aventura, certeiro. Abraço, tchê.

Massa Alysson!
Eu, o Daniel Engelbrecht e o Bombacha estamos organizando o roteiro e demais preparativos para a viagem.
O tempo passa muito rápido, mas estamos dentro do cronograma. Sem dúvida, essas viagens só vem para somar na nossa vida. O negócio é aproveitar e conhecer esse mundão e se for embarcado nas viaturas melhor ainda! hehehe

Abraço!

bombacha
17/10/2013, 11:45
Bom dia amigos, estou escrevendo para renovar o tópico.
Será que mais alguém vai entrar na viagem?

ttomazzoni
17/10/2013, 12:14
Bom dia amigos, estou escrevendo para renovar o tópico.
Será que mais alguém vai entrar na viagem?

Bem lembrado bombacha!

Aqui segue o nosso roteiro atualizado para quem se interessar
435407

Miltinho
17/10/2013, 16:05
Olá...
Tomazzoni não entendi o porque de Purma voce volta para Salta... Voce não vai para SPA por Jama?
Depois de ver tudo em Salta, eu sai cedinho, fui até Humuahuca e pernoitei em Purmamarca (lugarzinho legal), no outro dia fui para SPA.
Abç.
Bem lembrado bombacha!

Aqui segue o nosso roteiro atualizado para quem se interessar
435407

ttomazzoni
17/10/2013, 16:15
Olá...
Tomazzoni não entendi o porque de Purma voce volta para Salta... Voce não vai para SPA por Jama?
Depois de ver tudo em Salta, eu sai cedinho, fui até Humuahuca e pernoitei em Purmamarca (lugarzinho legal), no outro dia fui para SPA.
Abç.

Miltinho,

Obrigado pela observação. Nós já havíamos notado isso e combinamos em fazer exatamente o que você disse só que esqueci de atualizar na planilha! Mas a ideia é essa mesma.

Valeu!

Daniel Engelbrecht
17/10/2013, 19:46
Miltinho,

na verdade a ideia, por enquanto, é ir para SPA pelo Paso Sico. Por isso, inicialmente, previmos o retorno de Purmamarca para Salta, para depois seguir para San Antonio de Los Cobres e Paso Sico. No entanto, verificamos que há um estrada ligando Purmamarca até San Antonio de Los Cobres, tirando a necessidade de voltar para Salta.
Evidentemente, se mudarmos o roteiro para Paso Jama, dá para seguir direto de Purmamarca também.

OPITZ
19/10/2013, 12:37
Buenas rapaziada, estou indo ao Atacama em fevereiro tb, saio dia 14/02 e retorno 08/03. Saio de Canoas com família e barraca de teto. As datas aqui postadas ficam complicados para mim, pois minhas férias já estão marcadas, se alguém animar nestas datas seria bacana.
Mas mesmo assim quero encontrar em algum ou alguns pontos essa gaúchada, minha vtr é uma defender 110, carregada até o teto, kkkkk.
Tenho gmail tb, se for possível.
superopitz@gmail.com
Abraço.

ttomazzoni
24/10/2013, 11:34
Buenas rapaziada, estou indo ao Atacama em fevereiro tb, saio dia 14/02 e retorno 08/03. Saio de Canoas com família e barraca de teto. As datas aqui postadas ficam complicados para mim, pois minhas férias já estão marcadas, se alguém animar nestas datas seria bacana.
Mas mesmo assim quero encontrar em algum ou alguns pontos essa gaúchada, minha vtr é uma defender 110, carregada até o teto, kkkkk.
Tenho gmail tb, se for possível.
superopitz@gmail.com
Abraço.

Te mandei um email com meu contato.

bombacha
31/10/2013, 10:34
Vamo lá Gauchada quem mais vai topar ir ao Atacama????

geovanih
01/11/2013, 09:35
Buenas tchê!

Pretendo ir ainda em 2014 pra lá, mas agora no início do ano, infelizmente, não será possível.

Só pra botar fogo na fogueira. Vocês já se deram conta o quão perto estarão do Uyuni?

ttomazzoni
01/11/2013, 09:55
Buenas tchê!

Pretendo ir ainda em 2014 pra lá, mas agora no início do ano, infelizmente, não será possível.

Só pra botar fogo na fogueira. Vocês já se deram conta o quão perto estarão do Uyuni?

Para ir até o salar precisariamos dedicar mais 2 a 3 dias de viagem, mas estamos pensando em 1 dos dias que esteremos em San Pedro ir até a Bolivia e conhecer as lagunas: Laguna Blanca, Laguna Verde, Laguna Colorada.

Pode ser que o nossa vontade mude até lá mas a principio é isso. ;)

bombacha
18/11/2013, 22:28
Quem vai, Quem vai????

pliniodemarco
07/12/2013, 00:10
Bah, eu iria, o problema é que quem vai topar é só eu e a Pajero aqui...hehehe
Minha noite é parceria, mas nessa data não tem férias pra ela.

Jipeiro
07/12/2013, 16:14
Vamo lá Gauchada quem mais vai topar ir ao Atacama????

E aí parceiro aceita um paulista nessa empreitada ????

Daniel Engelbrecht
07/12/2013, 16:56
Bah, eu iria, o problema é que quem vai topar é só eu e a Pajero aqui...hehehe
Minha noite é parceria, mas nessa data não tem férias pra ela.

Se serve para te animar, estou indo sozinho no carro. Minha esposa também não pode tirar férias em fevereiro.

Daniel Engelbrecht
07/12/2013, 16:58

todo mundo é bem-vindo.

já estamos com o roteiro e a maior parte das reservas feitas. Se quiser detalhes, me passa uma mensagem particular.
Vamos sair no dia 02/02.

Jipeiro
07/12/2013, 18:15
todo mundo é bem-vindo.

já estamos com o roteiro e a maior parte das reservas feitas. Se quiser detalhes, me passa uma mensagem particular.
Vamos sair no dia 02/02.

Por favor me passa mais detalhes no e-mail ja.pan@uol.com.br a principio vou sozinho, tenho uma menina de 2 anos e meio e nao vou arriscar a leva-la, vou ver as possibilidades do meu filho ir.

RUBENS DIAS
08/12/2013, 16:47
Boa tarde pessoal, estarei saindo do Balneário Pinhal, no dia 03 de janeiro, fazendo o seguinte itinerário:

Balneário Pinhal - Uruguaiana 751 kms
Uruguaiana - Presidencia Roque Sáenz Peña 553 kms
Presidencia Roque Sáenz Peña - Salta 650 kms
Salta - San Pedro de Atacama 735 kms
fico três dias em San Pedro de Atacama 300 kms (passeios pelos arredores)
San Pedro de Atacama - Tocopilla 262 kms (esticada até o Oceano Pacífico)
Tocopila - San Pedro de Atacama 262 kms
San Pedro - Salta 735 kms
Salta - Presidencia Roque Sáenz Peña 650 kms
Presidencia Roque Sáenz Peña - Uruguaiana 553 kms
Uruguaiana - Santana do Livramento 228 Kms (compras em Rivera)
Santana do Livramento - Porto Alegre 492 kms

Total de kms 6171 + ou -

Pretendo com este trajeto, fazer do Oceano Atlântico (Balneário Pinhal, Br) ao Oceano Pacífico (Tocopilla, Ch)

Grande abraço e boa viagem para todos nós.

RUBENS DIAS
08/12/2013, 19:41
[QUOTE=bombacha;2012972]Bom dia, Daniel me mande um endereço de e-mail, de preferencia gmail para que eu possa compartilhar com você um documento criado no google docs contendo parte do meu planejamento.
Nesse documento você e o Tiago vão poder escrever as sugestões de roteiro.
O material já está compartilhado com o Tiago.
Esse documento contem minha ideia roteiro até Salta, preciso de vocês para construir o restante do caminho.
Vou transformar minha sw4 em meu hotel, pretendo fazer maior parte das minhas estadias em camping, mas vocês podem ir alimentando esse documento com informações relevantes sobre a viagem.

Aguardo a colaboração dos amigos.[/

RUBENS DIAS
08/12/2013, 19:42
É isto aí amigo, dizem que os Campings na Argentina e no Chile, são muito bons, além de serem muito baratos. Quando eu for no início de janeiro, também vou acampar. Grande abraço.

RUBENS DIAS
08/12/2013, 19:44
Amigos, tenho falado com algumas pessoas que viajaram para lá à bem pouco tempo, e não existe diesel S10 tanto na Argentina quanto no Chile.

pliniodemarco
09/12/2013, 02:34
Se serve para te animar, estou indo sozinho no carro. Minha esposa também não pode tirar férias em fevereiro.

Serve sim, tanto é que já me animou, só fico meio preocupado em ir com a Pajero, tive uns problemas com ela e fico sempre com medo que um probleminha besta de incomode, mas lendo o tópico reparei que é tranquilo ir de carro, vou comentar com um amigo meu pra ver se ele topa vir junto, o problema mesmo seria os dias fora e o custo total da viajem, já que saio de férias no fim de janeiro pra BH e vou gastar um pouco a mais que o normal, também tem o fato de nunca ter feito algo assim, mas tá na hora de cair na estrada, pois eu sempre digo que quer fazer grandes Km e até hoje nunca fiz.

ttomazzoni
09/12/2013, 10:23

Mas é claro, nessa trip todos são bem vindos!
Vamos nessa Jipeiro?

Daniel Engelbrecht
09/12/2013, 21:31
Serve sim, tanto é que já me animou, só fico meio preocupado em ir com a Pajero, tive uns problemas com ela e fico sempre com medo que um probleminha besta de incomode, mas lendo o tópico reparei que é tranquilo ir de carro, vou comentar com um amigo meu pra ver se ele topa vir junto, o problema mesmo seria os dias fora e o custo total da viajem, já que saio de férias no fim de janeiro pra BH e vou gastar um pouco a mais que o normal, também tem o fato de nunca ter feito algo assim, mas tá na hora de cair na estrada, pois eu sempre digo que quer fazer grandes Km e até hoje nunca fiz.

Plinio, a gente está planejando pegar uns trechos fora de estrada. Não faço a menor ideia se realmente demandam o uso de 4x4 ou não. Por via das dúvidas, estou indo num, embora de longe não seja a opção mais econômica. Mas tem certas coisas que vale a pena fazer pelo prazer e pela alegria que vão trazer.
Acho que vale a pena dar uma revisada geral no carro, por garantia, e vamos em frente. Se der problema em qualquer carro, a gente engata um no outro e traz de volta. rsrsrs
Se quiser mais alguns detalhes deixa um e-mail que lhe passo.

Daniel Engelbrecht
09/12/2013, 21:33
Rubens, queria te passar uma mensagem particular, mas não estou conseguindo.
Será que vc tem que habilitar alguma coisa no fórum para poder receber mp?

bombacha
17/12/2013, 09:23
Bom dia a todos, andava meio sumido do forum.
Fico feliz que tenha mais gente com interesse em partir junto.
Como o Daniel falou Plinio se der problema, prendemos um carro no outro.
Acredito que uma revisão bem feita, já basta para essa viagem.
Você deve conhecer sua viatura, pensando nisso deve saber os pontos críticos dela, tais pontos não podem ser negligenciados.
Na minha Vovó Zona estou fazendo uma troca de pivos por segurança e cruzetas em Jan/2014 troco o óleo e todos os filtros.
Tipo ela esta com freios, arrefecimento, partida, tração, transmissão, elétrica tudo em dia.
Se tiver que acontecer algo vai ser por força maior.

Forte abraço a todos...

pliniodemarco
17/12/2013, 11:41
Daniel, meu e-mail é pliniodemarco[at]gmail.com, mande mais detalhes quando possível.

Com esse espírito da pra encarar qualquer problema então, é só levar umas cordas..rsrs, é o seguinte, fiz cambio e bomba injetora novos, outro dia quase fiquei na estrada por causa de uma mangueira (nova) que rasgou perto da bomba, perdi um tanque de diesel, por sorte estava dento de uma cidade durante a viagem e encontrei ajuda fácil, vou trocar as pastilhas de freio hoje, e pedir pra verificar um erro na tração e tb o sensor de temperatura que ficou doido de uns dias pra cá, ela nunca me deixa ficar longe da oficina essa Pajero...hehe por isso o pé atrás.

bombacha
18/12/2013, 08:25
Da uma olhada no teu e-mail Plinio.

serious
18/12/2013, 13:32
Existe, alguma possibilidade, mesmo que remota, que o roteiro comece depois do dia 10 de fevereiro de 2014?

ttomazzoni
18/12/2013, 14:13
Existe, alguma possibilidade, mesmo que remota, que o roteiro comece depois do dia 10 de fevereiro de 2014?

Eu já estou com a data das minhas férias fechadas, pelo menos eu nao tenho como alterar as datas do roteiro.
Não sei o resto do pessoal, e caso vc encontre mais gente pra ir junto podemos nos encontrar em algum lugar por lá.

pliniodemarco
20/12/2013, 00:21
Da uma olhada no teu e-mail Plinio.

OK, já vi, no final de semana vou verificar com mais tempo, se não for pra agora, uma hora ou outra vou pra lá.
Obrigado.

Celsogvs
08/01/2014, 10:36
E ai pessoal, como anda o planejamento, tudo certo?

Este é meu sonho de viagem e a empresa onde trabalho resolveu me colocar em férias agora no mes de fevereiro/2014, estou analisando a possibilidade de ir para o Atacama.

Abs a todos.

Celso
PU4BRO
PX4H6377
Belo Horizonte-MG

ttomazzoni
08/01/2014, 11:08
E ai pessoal, como anda o planejamento, tudo certo?

Este é meu sonho de viagem e a empresa onde trabalho resolveu me colocar em férias agora no mes de fevereiro/2014, estou analisando a possibilidade de ir para o Atacama.

Abs a todos.

Celso
PU4BRO
PX4H6377
Belo Horizonte-MG

E ai, Celsogvs. Tudo bem?
Nosso planejamento está tudo em ordem, já estamos na reta final.
Podemos te mandar os arquivos do planejamento por email se quiser dar uma analisada melhor.
Se quiser se juntar a nós será muito bem vindo.

Celsogvs
08/01/2014, 11:13
E ai, Celsogvs. Tudo bem?
Nosso planejamento está tudo em ordem, já estamos na reta final.
Podemos te mandar os arquivos do planejamento por email se quiser dar uma analisada melhor.
Se quiser se juntar a nós será muito bem vindo.

Sim, gostaria muito de receber os arquivos do planejamento.
meu e-mail celsogvs @ gmail.com

Obrigado pela atenção.

ttomazzoni
08/01/2014, 11:32
Celso,

Enviei por email o roteio e o checklist

Celsogvs
08/01/2014, 12:04
Celso,

Enviei por email o roteio e o checklist

Thiago,

Recebi seu e-mail, vamos nos falando.

Abs e obrigado.

Gleidson Cunha
08/01/2014, 14:06
Estarei de férias em fevereiro e também estou planejando viajar de Belo Horizonte até San Pedro de atacama! Já fiz um planejamento dessa viagem, mas gostaria de ver o que vocês pesquisaram também! Se for possível me passar o planejamento de vocês ficarei grato!! Meu e-mail é gleidson.cunha@yahoo.com.br

Celsogvs
08/01/2014, 14:22
Tiago e all,

Como estão pensando em resolver o problema da possível falta de gasolina nos postos entre Foz e San Pedro? Pergunto porque fui informado que apesar de ter postos,nem todos tem gasolina.

Abs,

Celso

ttomazzoni
08/01/2014, 14:42
Tiago e all,

Como estão pensando em resolver o problema da possível falta de gasolina nos postos entre Foz e San Pedro? Pergunto porque fui informado que apesar de ter postos,nem todos tem gasolina.

Abs,

Celso

Galão de 20 litros para gasolina, vamos encher na cidade anterior antes de partir para Salta.

Gleidson Cunha
09/01/2014, 10:55
Alguém tirou a PID (Permissão internacional para dirigir) ? Estarei passando pelo Paraguai, Argentina e depois Chile. De acordo com o site http://www.mercosur.int/msweb/portal%20intermediario/turismo_pag/ES/dirigir.html é necessário apenas a CNH do seu país de origem. Mas nunca é demais estar seguro!

Celsogvs
09/01/2014, 11:21
Gleidson e ALL,

É extremamente importante levar autorização para dirigir para os demais ocupantes do seu veiculo, ou seja, se o veículo está em seu nome qualquer outro ocupante deve ter autorização para dirigi-lo. Esta autorização deve ser solicitada ao consulado dos países a serem percorridos. Mesmo que o motorista pretenda dirigir o tempo todo, pode haver algum imprevisto e tenha que passar a direção.

Outro ponto importante é que se o veículo seja alienado, autorização da financiadora, com reconhecimento pelo consulado dos países a serem percorridos

Informações em: Mercosul Turismo (http://www.mercosur.int/msweb/portal%20intermediario/turismo_pag/PT/index.html)

Abs,

Celso

ttomazzoni
09/01/2014, 11:48
Eu vou ir com os documentos:

CNH
IDENTIDADE
PASSAPORTE
CARTA VERDE
DOC DO CARRO (COMPROVANTE DE QUITAÇÃO NO MEU NOME)
APOLICE DO SEGURO
SEGURO SAUDE

E seja o que Deus quiser

pliniodemarco
13/01/2014, 00:46
Pessoal, qual é a estimativa de custos dessa viajem?

Celsogvs
13/01/2014, 09:15
Eu vou ir com os documentos:

CNH
IDENTIDADE
PASSAPORTE
CARTA VERDE
DOC DO CARRO (COMPROVANTE DE QUITAÇÃO NO MEU NOME)
APOLICE DO SEGURO
SEGURO SAUDE

E seja o que Deus quiser

Thiago,

Você sabe dizer se no Chile é exigido um seguro além da carta verde?

Abs,

Celso

ttomazzoni
13/01/2014, 10:08
Seria só a carta verde.
O meu seguro cobre nos países do Mercosul mas não seria obrigatório pois a Carta Verde já seria um seguro contra 3º

bombacha
13/01/2014, 11:29
Gleidson e ALL,

É extremamente importante levar autorização para dirigir para os demais ocupantes do seu veiculo, ou seja, se o veículo está em seu nome qualquer outro ocupante deve ter autorização para dirigi-lo. Esta autorização deve ser solicitada ao consulado dos países a serem percorridos. Mesmo que o motorista pretenda dirigir o tempo todo, pode haver algum imprevisto e tenha que passar a direção.

Outro ponto importante é que se o veículo seja alienado, autorização da financiadora, com reconhecimento pelo consulado dos países a serem percorridos

Informações em: Mercosul Turismo (http://www.mercosur.int/msweb/portal%20intermediario/turismo_pag/PT/index.html)

Abs,

Celso

Me desculpem, não sei se entendi muito bem a colocação do amigo, mas eu vou a argentina todos os dias e nunca cobraram da minha esposa autorização para dirigir o meu carro, quanto eu estou junto.
Simplesmente perguntam de quem é o carro, observam os documentos e pronto.
Ela precisa dessa autorização quando vai sozinha a argentina, se empresto meu carro para alguém esta pessoa precisa de autorização.
Eu mesmo tenho a autorização para entrar na argentina com o carro da minha mãe, pois as vezes vou no carro dela sem ela estar junto.
Se eu estou dentro do veiculo, não tem muito sentido ter um documento que autoriza alguém habilitado a dirigir meu carro.
Eu sou a autorização, "huauhahuauha".
Meu pai é caminhoneiro e por varias vezes voltava de carona no caminhão de outros motoristas, e é pratica comum entre os motoristas passar o volante do veiculo para o pessoal que vem de carona.
E ele também nunca precisou de autorização para tal.

ttomazzoni
25/01/2014, 01:02
Buenas,

Falta somente 1 semana para a o inicio da Expedição
Ao todo, está confirmado Eu (TR4) Daniel (Samurai) e o Alexandre (SW4)

Tabela do Roteiro Atualizada
448286
Roteiro Simplificado
448287
Trecho dia 02/02
448288
Trecho dia 03/02
448289
Trecho dia 04/02
448290
Trecho dia 06/02
448291
Trecho dia 08/02
448292 448293
Trecho dia 13/02
448294
Trecho dia 14/02
448295
Trecho dia 15/02
448296
Trecho dia 16/02
448297
Trecho dia 17/02
448298
Trecho dia 18/02
448299
Trecho dia 19/02
448300

Celsogvs
25/01/2014, 08:04
Fala Tiago.

Nos aqui em Minas também estamos com quase tudo pronto para nossa viagem, vamos sair dia 30/01 com previsão de entrar na Argentina por Foz no dia 01/02.

ABs

Miltinho
25/01/2014, 12:08
tttomazzoni aproveita e vai a Calama visitar a mina de Chuquicamata... Dá 100 km de SPA!
Quando fui, as visitas (guiadas) eram após o almoço... Vale a pena... Imperdível!
Abç.

ttomazzoni
27/01/2014, 22:56
Fala Tiago.

Nos aqui em Minas também estamos com quase tudo pronto para nossa viagem, vamos sair dia 30/01 com previsão de entrar na Argentina por Foz no dia 01/02.

ABs

E ai Celso! blz?
Vc me mandou o seu roteiro? Nao to encontrando nos meus emails, me manda de novo pra eu levar a tua tabela junto e ver os dias q podemos nos encontrar por la.
meu email: tomazzoni.thiago@gmail.com
se quiser me adiciona no facebook que dai podemos ir nos falando durante a viagem. https://www.facebook.com/ttomazzoni

Abraço

ttomazzoni
27/01/2014, 22:57
tttomazzoni aproveita e vai a Calama visitar a mina de Chuquicamata... Dá 100 km de SPA!
Quando fui, as visitas (guiadas) eram após o almoço... Vale a pena... Imperdível!
Abç.

Valeu pela dica Miltinho!
Vamos dar um jeito de ir conhecer essa mina sim! Deve ser demais!

Celsogvs
28/01/2014, 09:39
E ai Celso! blz?
Vc me mandou o seu roteiro? Nao to encontrando nos meus emails, me manda de novo pra eu levar a tua tabela junto e ver os dias q podemos nos encontrar por la.
meu email: tomazzoni.thiago@gmail.com
se quiser me adiciona no facebook que dai podemos ir nos falando durante a viagem. https://www.facebook.com/ttomazzoni

Abraço

Thiago,

Cronograma de viagem enviado por e-mail.

Abs,

Celsogvs
28/01/2014, 09:54
Thiago,

Adicionei vc no facebook (Brocajpx).

geovanih
29/01/2014, 16:48
Thiago

Pretendo ir para essas bandas em setembro.
Pode me fazer um favor, pegar o telefone (se é que tem) do ypf que fica no paso jama.
Assim, quando eu for, poderei ligar para saber se há combustivel.

Desde já agradeço,
Geovani

RUBENS DIAS
09/09/2014, 18:04
Poxa Daniel, só ví agora a tua citação. Se quiser me mandar algo por email, é rubensfcd@bol.com.br

ttomazzoni
27/01/2021, 11:09
aqui vai um link do google drive com o roteiro da viagem efetuada.

Google Drive: login (https://drive.google.com/drive/folders/0B1MviFEKI8_4VkFBWGtKVmxPWHM?usp=sharing)

diogofalcomer
28/01/2021, 10:31
aqui vai um link do google drive com o roteiro da viagem efetuada.

Google Drive: login (https://drive.google.com/drive/folders/0B1MviFEKI8_4VkFBWGtKVmxPWHM?usp=sharing)

Parabéns pela viagem... Tinha programado a minha para o ano passado mas a pandemia fechou as fronteiras