PDA

Ver Versão Completa : FUMAÇA



FMB07
24/10/2005, 12:34
:pensativo: AI GALERA VCS PODERIAO ME FALAR PQ MINHA PAJERO IO TA FUMAÇANDO ELA FUMAÇA QUANDO ESTOU PARADO NO SEMAFORO EM LENTA DAI QUANDO PISO PRA SAIR ELA FUMAÇA DEPOIS PARA UMA FUMAÇA DE COR CINZA MAS NAO ACONTESE SEMPRE NAO SO DE VEZ EMQUANDO SERA QUE E PQ EU COLOQUEI UM ADITIVO NO TANQUE MAX TOP UM AMIGO FALO QUE ISSO ERA NORMAL POIS ESTAVA DESCARBONIZANDO QUANDO EU ENCHESE O TANQUE DENOVO PARAVA SERA????? MEU CARRO SO TEM 30000KM SERA QUE JA TA FUMANDO PELAS VALVULAS???????? :pensativo:

Elmer_Jeep
24/10/2005, 16:13
1º vc postou no local errado :!:

2º não grite, use letras minusculas

3º como está o consumo de combustível desse carro :?:

4º aguarda secar o tanque e abastece novamente pra tirar logo essa duvida do aditivo.

5º motor com baixa kilometragem pode sim estar fumando pelo RETENTOR DE VÁLVULA.

[]'s

FMB07
24/10/2005, 16:29
I foi mal !!!! E que nao sei usar direito o forum mas onde eu pergunto isso mesmo em? Onde fica o retentor mesmo?

Elmer_Jeep
24/10/2005, 16:46
Bão, vc devia ter pesquisado e depois perguntado na seção PICAPES 4X4.

Mas daqui a pouco algum moderador transfere o tópico pro lugar certo.

O retentor de válvula fica na haste das válvulas que ficam no cabeçote do motor. As vezes acontece do retentor ressecar e perder a ação, daí aumenta a quantidade de fumaça no motor e também o consumo de óleo lubrificante.

O óleo do motor tá baixando :?:

O consumo de combustivel está acima do normal :?:

FMB07
25/10/2005, 10:15
Pior e Que nao :parede: o consumo ta normal e o oleo ta no nivel o que eu nao entendo e por que so acontece de vez enguando quando to parado na lenta dai piso no acelerador ele fumaça mas depois para :pensativo:

FMB07
26/10/2005, 17:06
AI VCS PODEM ME TIRAR UMA DUVIDA QUE TA ME CHATEANDO
1ºDESCUPE PELAS LETRAS MAIUSCULAS :oops:
2ºACHO QUE AGORA TO FAZENDO A PERGUNTA NO LUGAR SERTO :lol:
:pensativo: 3ºVCS PODERIAO ME FALAR PQ MINHA PAJERO IO SE AUTOMATICA TA FUMAÇANDO ELA FUMAÇA QUANDO ESTOU PARADO NO SEMAFORO EM LENTA DAI QUANDO PISO PRA SAIR ELA FUMAÇA AI DEPOIS PARA UMA FUMAÇA DE COR CINZA MAS NAO ACONTESE SEMPRE NAO SO DE VEZ EMQUANDO SERA QUE E PQ EU COLOQUEI UM ADITIVO NO TANQUE (MAX TOP) UM AMIGO FALO QUE ISSO ERA NORMAL POIS ESTAVA DESCARBONIZANDO QUANDO EU ENCHESE O TANQUE DENOVO PARAVA SERA????? MEU CARRO SO TEM 30000KM SERA QUE JA TA FUMANDO PELAS VALVULAS????????ELA NAO PERDE FORÇA NAO TA COM CONSUMO ALTO E NEM BAIXA OLEO SERA QUE TEM ALGO AVER COM A VALVULA (PCV) QUE SAI DO TAMPAO PARA O FILTRO POIS A LIMPEI RECENTEMENTE??????

Edintruder
30/10/2005, 20:09
Não manjo muito de Pajero, mas a IO é a gasolina, correto? Se sim, tens certeza que é óleo? Se não for óleo, pode ser o aditivo como pode ser excesso de combustível. Esta está ligando bem? O motor está trabalhando redondinho ou dá umas falhadas quando está em funcionamento na lenta?
As válvulas só desce óleo no momento em que se desliga o motor, em funcionamento não desce óleo pelos retentores de válvulas. Se estiver tudo ok, pode haver um anel quebrado ou algo semelhante. Enquanto não acabar de consumir o aditivo nunca terás certeza de onde está vindo a fumaça.

FMB07
30/10/2005, 20:33
Sim ela e gasolina, E ai e que esta a grande questao ela nao fala trabalha redondo da pra dormir encima do motor mas o diacho da fumaça fica saido de vez enguando ja me falaram que poderia ser muto combustivel se for oque devo fazer??? sera que trocar o regulador???

Edintruder
26/11/2005, 11:13
Como está a fumaça? Parou?

FMB07
15/02/2006, 10:30
GALERA A FUMAÇA PARO ERA SO A PORCARIA DE UM ADITIVO DESCARBONIZANTE QUE COLOQUEI :putz: NO TANQUE SO FOI ABASTECER NOVAMENTE E TA TUDO NORMAL UFA QUE SUSTO :putz: