Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento na Ranger 2002

Guillermo M.
05/08/2013, 10:34
424643424644424645

Oi pessoal, estou com um vazamento de óleo no eixo traseiro da Ranger conforme fotos no anexo, percebi que a tampa não tem junta, parece mais um silicone. Mia duvida e, como que vem essa vedação original? Qual seria o produto mais indicado para o local?
Imagino que quando retirar a tampa vai vazar o fluido, como coloco ele novamente? como faço para medir o nível, qual e o nível recomendado?
Desde já agradeço qualquer esclarecimento.

Pedro Eduardo Patussi
05/08/2013, 12:16
aperta mais os parafusos...
e ve se para de vazar...
caso não pare...tem q tirar a tampa...arrancar o silicone velho...e passar novo...
eu até hj não achei bujão no diferencial da minha...acho q se coloca o oleo pela tampa de borracha msm...e tbm precisa passar silicone nela depois...

OBS: não é silicone residencial não... é silicone q se encontra em autopeças...tem q ser alta temperatura eu acho...

LeoLeone
06/08/2013, 18:55
Então Guillermo, essa tampa não tem junta. Ela é vedada apenas com veda juntas de alta temperatura para motores. Ao abrir a tampa o óleo vaza totalmente e é recolocado pelo bujão de verificação de nível. Aconselho a vc fazer isso em uma loja de troca de óleo, pois o óleo é colocado com aquela máquina de manivela.
muito boa sorte...