Conectar

Ver Versão Completa : Feixes de molas?

Marisco Off Road
24/10/2005, 10:26
Pessoal,

Que feixes de molas vcs estão usando em suas viaturas, além dos originais é claro!
Estou montando a minha F75 e quero instalar feixes mais confortáveis, saliento que vou colocar um 4.1 injetado.

Agradeço as dicas,

Abraço,

Marilson

bruno_
24/10/2005, 12:32
Na do meu velho ele vai colocar os feixes da toyota!!!

Dizem que fica muito bom e se não me engano aqui no forum tem quem vende esses feixes!!!

Vou procurar quem é!!!

ribon
24/10/2005, 13:20
Quem vende estes feixes são:

Afonso Carlos - TT4
Rafael Kuzman (acho que é assim que se escreve)

Fora do forum tem o pessoal da Josewal4x4...

Abraço.

andre gustavo
24/10/2005, 17:32
eu coloquei na minha os da pick-up, Fiat strada!!!!
eu uso o motor original, ford 4cc,
na minha pick-up ficou muito, bom pois até arqueia para dentro :concordo: :concordo: :concordo:
qualquer duvida me envia um e-mail.
um abraço :!: :!: :!:

Renato Sérgio Nazar
25/10/2005, 14:00
Grande André, PessoALL , BLZ!!???

Gostei dessa idéia da mola do Fiat Strada...

Como ficou??? Macia? Curso? Etc?

Será que o comportaento na Rural é similar?

Valeu!!!

bruno_
25/10/2005, 14:10
Tem um amigo que colocou os feixes da Strada na Rural dele (6c do Opala com Spoa) ficou bem macia e dá um curso legal, só que ela balança bem, ele tá querendo colocar umas molas espirais pra diminuir o balangado.

Eu acho melhor colocar uns amortecedores descentes :concordo:

Loras
25/10/2005, 14:48
Bem, na Azulinha tenho a seguinte configuração :arrow:

Dianteira - molas de Toyota Bandeirantes

Traseira - molas de S-10 diesel com lâminas extras

Optei por reforçar a suspensão traseira devido ao peso do cilindro de GNV e da capotinha de lona. Ficou na medida!!! :idea:

Confortável, sem ser excessivamente mole... não dá final de curso, mesmo carregada!! :D

A suspensão da frente acho um pouco dura demais... sei não, talvez modifique futuramente caso decida ficar com ela...

Espero ter ajudado!!!

Abraço,

=Loras=

andre gustavo
25/10/2005, 20:19
a minha ficou muito boa só que a minha é F75 com motor 4cc, não sei como ficaria na sua.
eu não troco a minha por nada,
na trazeira é só colocar mas na dianteira da um pouco mais de trabalho, mas vale a pena :wink: :wink: :wink:

Renato Sérgio Nazar
26/10/2005, 11:44
Manda uma fotos, André, pra gente dar uma pensada. Principalmente da dianteira.

Obrigado!!

Cícero Franco
27/10/2005, 10:41
Eu mantive as originais, tirando algumas molas e coloquei o kit fess. Ficou bom, depois de alguns ajustes. Agora quero dar um aperto geral. Ouvi falar aí no forum em mudar toda a suspensão para a do Troler.

[]s

Zepi
27/10/2005, 22:43
Essa mola da fiat estrada como fica colocando na dianteira da rural?Tem que mexer no jumelo?De que forma?Não fica muito fraco somente um feixe?Quais as alterações,cortar mola ou jumelo?

grato

andre gustavo
28/10/2005, 16:29
vou tentar tirar algumas fotos esta semana e envio. :concordo: :concordo: :concordo:
um abraço a todos :wink:

Renato Sérgio Nazar
03/11/2005, 07:37
André...
Você colocou uma barra anti-giro no eixo para evitar a deformação da mola nas arrancadas e frenagens???? Aquela muito usada em SPOA??

Bruno...
Se colocar, como você disse, novos amortecedores e barra estabilizadora, acredito que deva ficar muito bom não acha????

bruno_
03/11/2005, 10:12
Bruno...
Se colocar, como você disse, novos amortecedores e barra estabilizadora, acredito que deva ficar muito bom não acha????

Acho que sim!!! :concordo:

Mas o Tião o dono da Rural que eu falei prefere ficar pulando igual cabrito por aí!!! :parede:

andre gustavo
03/11/2005, 21:23
não!!!!

eu coloquei só o SPOA com molas de pick-up, Strada

um abraço a todos :wink: :wink: :wink:

ribon
03/11/2005, 22:50
André,

Pois na dianteira e traseira mola de Strada? Que pneu esta usando?

Abraço.

andre gustavo
04/11/2005, 18:26
eu estou usando tanto na diant. quanto na traz.
na diant. tem que mudar os locais dos jumelos e das montanheiras.
o pneus que estou usando são 33: :wink: :wink: :wink:
qualquer duvida é só perguntar :concordo: :concordo: :concordo:

um abraço

ribon
04/11/2005, 22:09
Andre,

Fotos?

O pneu não pega na lata?

Abraço.

BrunoBB
06/11/2005, 09:59
Na minha Rural usei os feixes de mola da Toyota Bandeirante longa, jumelos da mercedes. O Chassi foi alongado na frente para acomodar os feixes novos.
Tenho fotos, posto se interessar.

bruno_
06/11/2005, 11:54
Interessa sim!!!

BrunoBB
06/11/2005, 12:08
Estão ai as fotos, foram tiradas algum tempo atrás mas como a Rural está parada (não tenho tempo para terminar alguns detalhes para trazê-la para o interior) não mudei nada nela.
Os amortecedores traseiros são do 608 e os dianteiros do jipe mesmo, mas com uma calibragem mais dura, de acordo com o vendedor.
Ficou um pouco dura mas não inclina nas curvas.

Zepi
07/11/2005, 11:13
legal esses jumelos... :pensativo: sem solda,e toda aquela meleca...Qual seriam as vantagens desse tipo de jumelo???Sei que parece óbvio,mas quero ouvir de quem já usou.De qual mercedes?608?É muito caro isso???Fácil a adptação??

Cowboy
11/11/2005, 08:03
Muito interessante!!! Serviço limpo e bonito. Parabens!
Tentarei fazer isso na minha.

bruno_
06/04/2006, 01:46
Mudei de idéia, vou colocar os feixes da S10 atras, consegui quatro feixes

Alguem já tentou colocar esses feixes da S10 na frente tambem?

Esses jumelos ai de cima são show de bola.

BrunoBB
06/04/2006, 20:44
O serviço, há mais de 3 anos, ficou em 1.500 reais com tudo, mão de obra, feixes, jumelos (dos caminhões da mercedes, não sei exatamente de qual, teria que verificar com a empresa que fez o serviço) e alongamento dianteiro do chassi. Os amortecedores eu comprei em separado. Foi em uma empresa que trabalha com molas de caminhão, no anel rodoviário de Belo Horizonte, quase no final do anel e início da BR-262 sentido Espírito Santo. Se alguém se interessar procuro o endereço exato ou mesmo o telefone.