Conectar

Ver Versão Completa : troca de marcha desconfortável

willian tosatti
04/08/2013, 14:17
Ola , venho mais uma vez pedir uma opinião
Tenho uma frontirer 2008 2.8 tdi com 166 mil km sou o segundo dono do carro a 2meses troquei o bimassa e embreagem e troquei a um mes o cochin do cambio , mas como uso o carro no dia a dia nao carrego nada nela uso da carro de passeio pego trânsito pesado todo dia com ela e fds vou pra prai rodo 400 km nos fds , o unico esforço que ela faz e rodar e pegar trânsito , poderem sinto as trocas de marcha muito desconfortável quando troco de 1 pra 2 sento meu cambio arranhar e meu cambio se movimenta quando arranco a ponto de fazer barulho no conssole como se o cambio estivesse sem cochim toda vez que ando e terreno irregular devido a trepidação do diferencial fica ruin pra trocar as marchas . Tenho que fazer uma revisão para tirar ums vazamentos nas juntas mas queria saber se vale a pena levar na propria nissan se derrepente os mecanicos por la podem me ajudar talvez eles saibam de alguma manha que meu macanico nao saiba talvez

Pablo RR
04/08/2013, 16:42
William, vibração é caracteristica do MWM, ao acelerar o cambio se movimenta mesmo (por isso tem tanta coifa no console), mas eu nunca senti dificuldade em por qualquer marcha. Mesmo arrancando no limite as marchas entram suaves. O balançar é caracteristico do carro, mas se estiver muito ruim, peça pra olhar os coxins do cambio e do motor, no total sao 4.(na nissan eles são mais baratos que os paralelos). Mas já adianto, troquei por 2 vezes os 4 coxins, até entender que é caracteristica do carro, pode ser que seja erro de projeto mesmo, vi que a nissan feita no USA usa os mesmo coxins, só que lá o motor é a gasolina (talvez mais leve e menos vibrante)
Não conheço as concessionárias de sua região, mas acho válido procurar mecanico de confiança (muito mais barato) ou mesmo uma especializada em caixa de marchas. Troquei ano trasado todos os retentores da caixa de marcha (a caixa estava 'suando' com o oleo ATF), encomendei os retentores na Nissan (demorou 40 dias pra chegar, preço razoavel, enquanto isso usei oleo Eaton 80w90, e parou os vazamentos) e quando chegaram, troquei com mecanico de confiança e recoloquei o oleo ATF.

willian tosatti
05/08/2013, 11:23
Muito obrigado , como ja troquei um dos cochins vou comprar os outros 3 e pedir pra trocar , caso nao fique melhor vejo os retentores , como posso deixar a suspenssao traseira mais firme , me indicaram arquiar as molas traseiras ou seria melhor por uma mola a mais ela balança muito gostaria que foce mais firme um pouco ou seria melhor colocar amortecedores mais fortes ..