PDA

Ver Versão Completa : Pedais (embreagem, freio e acelerador)



Petry
24/10/2005, 00:07
Alguém já deslocou os pedais de embreagem, freio e acelerador para o lado direito? Digo isto pois em viagens longas não consigo encontrar uma posião comoda para manter a perna direita acelerando o veículo, o que me fez pensar que a solução talvez fosse o referido deslocamento. :parede: :parede: :parede:

Nelson Maia
01/05/2006, 19:06
É verdade Petry,

Fiz uma viagem ao estado do Pará, (3.500 km) em uma defender 110 do meu cunhado. Tanto ele quanto eu, tivemos problemas de dores na coluna. Os pedais são visivelmente desalinhados em relação ao banco do motorista. Um total desrespeito a ergonomia, que deveria ser observado para o conforto de quem compra um carro tão caro.
Acho tambem que pagar caro e ter que fazer adaptações como se fosse um wyllis, é brincadeira.
Mas fica o apelo. Alguém já resolveu este problema?

dan
03/05/2006, 21:31
Me parece que não tem espaço espaço para isso pois o pedal do acelerador fica colado no tunel caixa da câmbio.

Como opção de LR com ergonomia tem a Disco e afins...

Wallace
04/05/2006, 11:01
Veja se mudar o banco não melhora, para mim a posição dos pedais e banco da Defender não eram tão ruins, mas nunca fiz mais que 500 kms num dia e tenho menos que 1,75 m.

Francisco Arruda
04/05/2006, 16:47
O problema da ergonomia é que o carro foi projetado para o motorista do lado direito... como na Inglaterra. Na verdade, o modelo para o resto do mundo é que é uma adaptação do original. Então só nos resta manter a boa forma física para não sofrer com a coluna... e fazer um alongamento quando parar para abastecer em viagens longas. Não me parece viável mudar a posição dos pedais.

Wallace
05/05/2006, 12:22
Um adaptação original ruim voce que dizer, pois outros veiculos tem versões para ambos os lados e não são assim. Algumas coisas estranhas podem acontecer mas não como na Defender, veja os outros modelos da propria marca.

Hugo4x4
05/05/2006, 21:07
Sugestão,

Se não conseguem mudar os pedáis de uma Land, podem mudar outras coisas como......

Nelson Maia
07/05/2006, 14:05
SENSACIONAL.
Ri por meia hora!!!

_portela
10/05/2006, 21:52
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: