PDA

Ver Versão Completa : CLUBE DA AMAROK - Modificações em geral

ricardocfg
03/08/2013, 16:43
Post destinado somente a modificações na Amarok em geral.
Não a soluções de problemas, mas sim a

dúvidas, adaptações,modificações e melhorias.

ricardocfg
03/08/2013, 16:58
Criei esse novo tópico como o fim de troca de informações sobre esse assunto, pois no outro tópico era sobre assuntos gerais.
Enfim já postarei sobre minha dúvida e fique a vontade a quem quiser postar o seu assunto desejado também.

Tenho uma Amarok S 4x2 11/12 CS, recentemente troquei as rodas delas originais R16 por as R19 originais também mas da HL top, vieram com pneus originais (Continental Cross Contact UHP) na medida 255/55, mas dois deles terei que trocar agora, talvez troque os quatro, mas a princípio so dois mesmo. Cotados novos na faixa de R$1.500,00.
Mas vi que esse tipo de roda tambem vem com o Pirelli Scorpion Verde nas mesmas medidas. No site esta R$890,00 mas não encontrei por esse preço.
Estou na dúvida, se permaneço com a largura de (255) pois a minha não tem os alargadores e com esses pneus ficam um pouco pra fora, não que isso me encomode mas já que eu vou trocar talvez não seja a melhor escolha colocar os (255) poderia por um 245 por exemplo.
Quanto ao perfil não achei nenhum perfil maior que 55% de altura pra esse aro 19.
Se alguém tem alguma opnião a dar fique a vontade.

Marcelo-HPE
03/08/2013, 18:12
Pneu para picape só existe um !!!!! BF goodrich All terrain ou mud , o resto é pneu de crossfox !!! se vc achar para roda 19" , vale a pena investir !!!
abs

ricardocfg
03/08/2013, 18:28
Pneu para picape só existe um !!!!! BF goodrich All terrain ou mud , o resto é pneu de crossfox !!! se vc achar para roda 19" , vale a pena investir !!!
abs

Bem que eu queria mas acho que nao tem BF pra esse aro.

424507

Mas eu consegui achar um que acho que ficaria perfeito. Procurando achei esse COOPER ZEON LTZ da COOPER TIRES na media 255/55 r19.CooperTiresConsumer - Cooper Zeon LTZ? (http://us.coopertire.com/Tires/Light-Truck/COOPER-ZEON-LTZ.aspx)
Se alguem souber onde encontro ele pra comprar aqui no Brasil agradeço desde já.
424509

RicardoZ
05/10/2013, 15:21
Acho que fizeste mal em tirar o aro 16 pra colocar um 19. Tem muito mais opções de medidas de pneus em R16 e como um amigo disse, pneu off road é realmente o BF. Tenho na fazenda uma Amarok CS como a sua e tá com um BF 265 70 R16 e fica bonita e boa de barro. Minha opinião é: coloca os aro 16 de novo e coloca um BF nela.
Ab....

ricardocfg
05/10/2013, 21:15
Acho que fizeste mal em tirar o aro 16 pra colocar um 19. Tem muito mais opções de medidas de pneus em R16 e como um amigo disse, pneu off road é realmente o BF. Tenho na fazenda uma Amarok CS como a sua e tá com um BF 265 70 R16 e fica bonita e boa de barro. Minha opinião é: coloca os aro 16 de novo e coloca um BF nela.
Ab....

Entendi amigo, mas a minha é 4x2 e ando pouco em terra, viajo mais em asfalto e gosto da estética das R19. Fiquei satisfeito, rs. Acho que vou por os Pirreli Scorpion Verde mesmo... encontrei por 840 novos...

Yeroe
09/10/2013, 16:09
Olha, nesse site tem muito modelos, veja o link:

Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/index.php?medida=255/55R19)

HygorMartins
23/10/2013, 20:56
Bem que eu queria mas acho que nao tem BF pra esse aro.

424507

Mas eu consegui achar um que acho que ficaria perfeito. Procurando achei esse COOPER ZEON LTZ da COOPER TIRES na media 255/55 r19.CooperTiresConsumer - Cooper Zeon LTZ? (http://us.coopertire.com/Tires/Light-Truck/COOPER-ZEON-LTZ.aspx)
Se alguem souber onde encontro ele pra comprar aqui no Brasil agradeço desde já.
424509

cara no paraguai vc acha e nem tao caro...
cotei um 325 aro 20 tava 1050 reais
no marcelo pneus tem pode ligar la

eduardoscavalcanti
31/12/2013, 18:19
Opa :D

Minha Amarok é uma HighLine 2013, também coloquei as rodas opcionais R19 e fazem dois dias que mandei pintá-las de grafite. Deu um belo destaque no carro, parece que as rodas e pneus ganharam tamanhos maiores, chama mais atenção ainda. Ficou sensacional.

Além disso fiz a instalação de um iPad Mini no Painel dela, ficou como se fosse original do carro mesmo, fizemos uma continuação do painel, ficou SENSACIONAL. Integração 100% com o carro via bluetooth. To produzindo um video dela c o iPad, assim que tiver pronto posto por aqui!

445253

445254

MaurícioBsb
01/01/2014, 14:03
abs
esta equivocado meu nobre, recomendo tambem o general grabber at2 não deve em nada e ainda e mais barato! Pneus de Passeio e Caminhonete General Tire - Grabber AT2 para os principais utilitários do mercado. (http://www.generaltire.com.br/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_benef_pt.html)

rodrigojb
06/01/2014, 03:33
Oi pessoal. Tenho uma Amarok 11/12 e tou querendo faxer um lift nela de 2". Alguém pode me ajudar?

edival
06/01/2014, 20:09
Ficou show mesmo...a roda e o iPad. Parabéns!!!! A minha é igualzinha a sua. Estou aguardando seu vídeo...de repente animo a fazer o mesmo.

Edival

Minha Amarok é uma HighLine 2013, também coloquei as rodas opcionais R19 e fazem dois dias que mandei pintá-las de grafite. Deu um belo destaque no carro, parece que as rodas e pneus ganharam tamanhos maiores, chama mais atenção ainda. Ficou sensacional.

Além disso fiz a instalação de um iPad Mini no Painel dela, ficou como se fosse original do carro mesmo, fizemos uma continuação do painel, ficou SENSACIONAL. Integração 100% com o carro via bluetooth. To produzindo um video dela c o iPad, assim que tiver pronto posto por aqui!

445253

445254

RickHolanda
24/01/2014, 23:26
Comprei minha amarok se, recebo daqui a uns dias mas tenho algumas dúvidas. Colocar central multimídia, farol de milha ou sensor de estacionamento faz perder a garantia?
Quais marcas de pneus são compatíveis com os BFs?

ricardocampos
24/01/2014, 23:38
Comprei minha amarok se, recebo daqui a uns dias mas tenho algumas dúvidas. Colocar central multimídia, farol de milha ou sensor de estacionamento faz perder a garantia?
Quais marcas de pneus são compatíveis com os BFs?

Boa noite amigo. Coloque os farois de milhas originais na CSS, vale a pena, são mas caros mas a qualidade e outra e não perde a garantia. Central multimídia coloque uma com conector original, pode ser dessas M1, CASKA e etc... desde que não faça adaptações, não corte nenhum fio, são plug and play, so plugar. E sobre os pneus não entendi, BF Goodrich você quer dizer? Quer saber que medida é compativel? Se for acho que 275/70.

RickHolanda
25/01/2014, 13:27
Boa noite amigo. Coloque os farois de milhas originais na CSS, vale a pena, são mas caros mas a qualidade e outra e não perde a garantia. Central multimídia coloque uma com conector original, pode ser dessas M1, CASKA e etc... desde que não faça adaptações, não corte nenhum fio, são plug and play, so plugar. E sobre os pneus não entendi, BF Goodrich você quer dizer? Quer saber que medida é compativel? Se for acho que 275/70.

Quais outras marcas de pneu que sao compativeis com a qualidade dos BFs? Nao sei onde comprar os BF aqui em Natal.

ricardocampos
25/01/2014, 13:52
Quais outras marcas de pneu que sao compativeis com a qualidade dos BFs? Nao sei onde comprar os BF aqui em Natal.

Amigo os BF Goodrich são fabricados pela Michellin, provavelmente onde tiver ela vai ter eles la pra vender. Outros que na minha opnião são muito bons são os Firestone e tem os Mickey Thompson modelo Baja são muito bonitos e borrachudos.

RickHolanda
26/01/2014, 12:49
Os faróis de neblina na CSS custam 1.400 , um absurdo.

ricardocampos
26/01/2014, 18:42
Os faróis de neblina na CSS custam 1.400 , um absurdo.

Mas são os novos achatados direcionais da 13/13 e 13/14 ? Se for é isso mesmo.

RickHolanda
26/01/2014, 23:48
Alguem pode indicar um local pra comprar uma central multimidia confiavel ??

DinoGuimaraes
21/02/2014, 11:27
Alguem pode indicar um local pra comprar uma central multimidia confiavel ??

aqui na minha regiao o pessoal tem usado bastante a M1, cerca de 1800, porem eu acho q confio mais na caska nacional.
e tem garantia dai, so que quase 1000 reais mais caro.

rodrigobernardes
28/02/2014, 17:43
Boa tarde gurizada tenho uma amarok CD 2012 4x2 com um barulho horrível na caçamba que não consigo descobrir o que é... ela tem todos os acessórios originais postos na Vw mesmo. um abraço se alguém puder ajudar fico grato.

DinoGuimaraes
28/02/2014, 23:28
Facil amigo todos os donos de amarok passaram por isso,
Sao os jumelos, tem uma troca p ser feita na garantia, so levar a concessionaria
E pedir a troca
Abraco

Boa tarde gurizada tenho uma amarok CD 2012 4x2 com um barulho horrível na caçamba que não consigo descobrir o que é... ela tem todos os acessórios originais postos na Vw mesmo. um abraço se alguém puder ajudar fico grato.

Marcelo Perovano
12/03/2014, 10:56
Facil amigo todos os donos de amarok passaram por isso,
Sao os jumelos, tem uma troca p ser feita na garantia, so levar a concessionaria
E pedir a troca
Abraco

Pois é trocaram os Jumelos da minha mas o barulho continua, fui vencido pelo cansaço.

DinoGuimaraes
12/03/2014, 11:29
por eliminacao entao, retire a capota maritima e o protetor de caçamba e faca um teste.....
grandes chances...
mesmo sendo original...

Pois é trocaram os Jumelos da minha mas o barulho continua, fui vencido pelo cansaço.

serginhoarnoud
20/03/2014, 00:41
Pessoal, e aquele porta-copo do painel que vem em algumas. Da pra por por fora ? Alguem já tentou ?

lsmariano
27/07/2014, 09:30

445254

Salve Eduardo!

Achei bem interessante sua ideia - meus parabéns!
Queria dizer que também gostei MUITO do bluetooth deste carro. Ontem viajei com um iPhone pareado ao som. Ou seja, fiquei com música / telefone / GPS on-line todos conectados ao som do carro. E o melhor de tudo, na minha opinião, é que esta geração de bluetooth da Amarok não corta se o viva voz do telefone estiver sendo usado e você desligar a chave ... parei num posto para fazer um "número um" enquanto a patroa falava com a sogra e só quando voltei me dei conta de que continuavam tagarelando ...

ps.: se tiver feito aquele vídeo que comentou que faria não esqueça de compartilhá-lo com a gente!

wesleyoag3
10/10/2014, 10:16
Boa tarde, comprei uma amarok s 2011. Ela veio com as rodas de ferro e estou querendo colocar rodas nelas, gostaria de saber qual aro ficaria melhor nela, sendo que no documento ela e apenas 122cv. estou com medo de colocar aro grande demais e atrapalhar no desenvolvimento dela.

LBENADUCE
12/10/2014, 10:44
Boa tarde, comprei uma amarok s 2011. Ela veio com as rodas de ferro e estou querendo colocar rodas nelas, gostaria de saber qual aro ficaria melhor nela, sendo que no documento ela e apenas 122cv. estou com medo de colocar aro grande demais e atrapalhar no desenvolvimento dela.

Acho que maior que aro 17 não compensa pelo valor do pneu e facilidade de achar pneu. Mas é minha opinião.

Bergamo13
20/10/2014, 12:40

445253

445254

Achei show de bola essa ideia...

na minha to comprando o ipad mini e fui ver jah numa loja de peças aquele porta treco central, (fikei meio com um pé atras de colocar fibra em cima do original)... to pensando em colocar imas pra segurar o ipad, como que fizeram o suporte ai???

Outro acessório que jah comprei, foi akele leitor obd2 sem fio, direto dos EUA... vi uns videos com um programa chamado torque, que baixado no ipad, mostra os leitores de pressao de turbo, bateria, velocidade, e diversos outros sensores da central, e como a amarok tem um monte de sensores, fica interessante esses reloginhos na tela do ipad...

Quando ficar tdo pronto posto aki...

hpeluffo
12/03/2015, 00:04
Fala pessoal, estou com uma CS 4x4.
O Plano era colocar as R19 das highline, porem nao existe BF R19. Tava decidido a colocar as R18 da Higline tambem.
Odeio replica de roda, mas não me aguentei e coloquei as replicas das Highline R19. Ela é R18 e o pneu é 265/75
A camionete esta linda de morrer. Os milhas comprei avulso tambem... Aro cromado e o botao para ligar e do lado do pisca alerta... Bem replica mesmo hahaha ( sem chance para os da CSS)
Central M1, recria bem o design das originais.
Pro futuro quero trocar as rodas pelas R18 mencionadas em cima, ou pintar essas que estao de preto.
Quero uma central original tambem, estou procurando Sucatas de amarok... Porem quero os comandos no volante tambem. As primeiras amaroks vinham com controle só do som, e iam cair perfeitamente no carro, alem do apoio de braço que nao vem nas CS.
Alem disso quero montar um som interno. Kit Focal duas vias, Sub e Amplificador JBL e por ai vai...
E trocar a me*** da capota maritima que a CSS me deu. Nao aguentou o tranco e quebrou os fechos, vive soltando e riscando a caçamba e por ai vai.
Quando puder posto fotos, abraços.

hpeluffo
12/03/2015, 00:09
Alem da CS, passamos pra firma agora uma CD 4x4 Highline Manual. Uma das primeiras que vieram. 160cv...
Vai virar 250 mil km firme e forte carregando peso pra cima e pra baixo todos os dias. Todas revisoes na CSS. Unico problema foi aquele classico da correia.
E tem gente que ainda vem me falar que Amarok é lixo e nao aguenta pau hahahaha

Carlos Diognes
17/09/2015, 18:51
Eu gostaria de saber por que as caminhonetes usam correia dentada e não corrente, haja vista que as correntes são mais confiáveis que as correias, e carros como caminhonetes geralmente são usadas para trabalhos mais pesados, para uso fora de estrada, etc., ao contrário de carros de passeio, sendo que muitos as tem. Eu digo isto porque a minha Amarok rompeu a correia dentada antes do prazo recomendado no manual para trocá-la. Alguém poderia esclarecer-me essa curiosidade?

Carlos Diognes
17/09/2015, 18:52
Tenho uma Amarok High Line/2011 com 115 mil km rodados. Nunca havia tido algum problema com ela até que recentemente, voltando de uma viagem, aonde peguei muita poeira na estrada, o rolamento da correia dentada estourou (a correia não se rompeu, mas ficou toda esgarçada). Resultado: Meu cabeçote foi pras cucuias. Vou ter que recondicioná-lo (trocar quase todas as peças: válvulas, balançins, tuchos, juntas e retentores). Prejuízo: R$ 6.000,00 (incluindo peças + mecânica) Isso porque estou fazendo em mecânica particular, pois na autorizada seria no mínimo o dobro deste valor. Na volta da viagem já estava programando fazer a 10ª revisão (aonde ia trocar a correia dentada + rolamentos tensores), apesar de que no manual o proprietário é informado a fazer a troca apenas na 12ª revisão. Como já sabia desse problema do desgaste prematuro da correia dentada, na 9ª revisão, solicitei ao meu mecânico que fizesse uma inspeção nas correias, inclusive a dentada, e rolamentos tensores para ver se estavam desgastados. Aparentemente estava tudo ok. (o certo é solicitar que seu mecânico remova a correia dentada e a vire ao avesso para verificar se ela já está com fissuras, coisa que o meu não fez). Tendo em vista que após os 4 anos de garantia eu passei a fazer as revisões fora da concessionária (por serem caríssimas!), eu não vou entrar no Procon ou mover uma ação contra a VW, pois ela irá alegar que eu posso ter usado peças, lubrificantes, etc. não originais o que levou ao problema mecânico. Do contrário, eu iria mover uma ação na justiça, não apenas para me ressarcir do custo que tive para consertar minha caminhonete, mas também por danos morais, haja vista que eu fiquei literalmente num mato sem cachorro, junto com meus filhos pequenos, pois o carro quebrou num lugar ermo, à noite, aonde não tinha sinal de celular e nem havia socorro mecânico próximo. E também porque fiquei sem carro por 3 semanas até conseguir as peças para consertá-la.
Matéria sobre o assunto:
http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/701,19/2013/10/29/interna_noticias,48582/mp-aguarda-resposta-da-vw-sobre-desgaste-prematuro-da-correia-da-amaro.shtml

Alex-Amarok
18/09/2015, 01:26
Que vocês acham?
Tem melhor no mercado para usar neste trânsito louco?
Diz que não altera sensores de Air-Bag, mas e como fica os de estacionamento?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695788522-para-choque-amarok-de-aco-_JM

rodrigo camper
30/09/2015, 15:05
Amigo tenho um jogo de 275/65R18 avenda valor R$ 2.000,00 os 4 vc já comprou?

amarok blackbull
20/04/2016, 09:01
queria saber se o pirelli scorpion mud 31/10 serve nas rodas de ferro da amarok standart?

edulpj
20/04/2016, 13:47
Apenas para referência cruzada

Restaurei há pouco tempo, o sistema de elevação do estepe da Amarok.

Criei um tutorial com fotografias detalhando o processo que está disponível no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/155523-restauracao-do-sistema-de-elevacao-do-estepe-vw-amarok.html

regiscargnelutti
22/05/2016, 11:58
Goodyear fábrica pneu 255/60/19
Na minha highline ficou top! Muito macio!!!

regiscargnelutti
22/05/2016, 12:13
https://imgur.com/a/mSHpj

Fabio Rossi Tatui
03/07/2016, 11:03
Bom dia Pessoal. Não sei se aqui é o lugar certo (e me desculpe se não for) mas como o assunto é modificações em geral vou lançar uma pergunta.
Pra quem não tem o sensor crepuscular na amarok. Alguem já pensou em fazer ou fez a ligação direta do farol baixo pra apagar quando se desliga a caminhonete? Digo isso porque com a nova legislação em que farol baixo é obrigatório nas estradas durante o dia podia-se deixar ligado direto que ele ligaria com a chave e desligaria com a chave. Hoje tem q ligar manualmente (e se pode esquecer correndo risco de levar multa) quando se desliga o carro ele apita pra te lembrar de desligar. Assim cortaria esse procedimento.

Claudioro7
03/07/2016, 11:18

445253

445254

Eduardo, tudo joia?

E o vídeo sobre o ipad? Saiu?

Nos mande, a ideia é otima.

Abraço

Claudio Rosetti

Gaúcho VTS
03/07/2016, 21:38
queria saber se o pirelli scorpion mud 31/10 serve nas rodas de ferro da amarok standart?

Roda original é 6,5 pol........p esses pneus ideal roda 8 , mas funciona c 7,5, se quiser colocar até na roda fininha original dá , mas se entrar forte nas curvas o pneu dobra e começa a desgastar os ombros

Alex-Amarok
04/07/2016, 08:12
Goodyear fábrica pneu 255/60/19
Na minha highline ficou top! Muito macio!!!

regiscargnelutti,

Nas curvas perde um pouco da aderência, isso?
Posta uma foto, se puder.
Abç

Alex-Amarok
04/07/2016, 08:13
Alguém já colocou um Kumho, Continental na Highline aro 19? Tá um bom preço.

Pneu 255/55R19 KL21 Kumho 111V | 19 | Solus KL21 | Kumho | Marcas | Pneu | Pneus Facil (https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/Marcas/Kumho/Solus-KL21/19/Pneu-255-55R19-KL21-Kumho-111V/p/10040134)

Pneu Continental Aro 19 255 55 R19 ContiCrossContact UHP 111H pneu original Amarok Pneu Continental - Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros (http://www.gbgpneus.com.br/pneu-continental-aro-19-255-55-r19-conticrosscontact-uhp-111h-pneu-original-amarok-pneu-continental.html)

Também estou pensando neste pneu, já que possuo bom desconto no mesmo:
Goodyear Wrangler HP ALL Weather - 255/55R19 111V
(https://www.pneusfacil.com.br/Pneu/SUV/Goodyear-Wrangler-HP-ALL-Weather---255-55R19-111V/p/10230033)

Lucas454
01/12/2016, 16:03
Boa tarde a todos, tem algum grupo da Amarok no whattsapp?

L A G O
17/12/2016, 20:55

Cara, não tenho conhecimento... mais podemos começar....

Preencha seu nome e numero na lista a baixo que eu vou adicionando no grupo:

1 - Guilherme - (48) 98447-7500

ligerinho
12/01/2017, 16:36

Aos que preferirem, criei um grupo pro pessoal das Amaroks. Segue abaixo o link pra entrar ou, caso prefiram, me enviem os números que adiciono.

‎Abra este link para entrar no meu Grupo no WhatsApp: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/9lpChinoduWIXO3k7HC28h)

Tgsoares
13/01/2017, 08:09
Bom dia,

Coloquei o farol de led da Amarok nova na minha 2012, achei que fosse plug and play, mas não ... A lanterna e os LEDs não acendem ... Levei em uma loja de instalação e me disseram que provavelmente eles queimaram, pq a tensão dos LEDs não são 12v, e sim 6v.

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema, pois não sei como arrumar e posteriormente como instalar.

ligerinho
13/01/2017, 10:37
Bom dia,

Coloquei o farol de led da Amarok nova na minha 2012, achei que fosse plug and play, mas não ... A lanterna e os LEDs não acendem ... Levei em uma loja de instalação e me disseram que provavelmente eles queimaram, pq a tensão dos LEDs não são 12v, e sim 6v.

Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema, pois não sei como arrumar e posteriormente como instalar.

Voce tem que ativar a função DRL via VCDS..

Onde comprou e a qual preço?

devifanta1
29/01/2017, 22:16
Tive uma boa oportunidade e adquirir uma amarok S 2014 4X4 Diesel, a idéia não é fazer trilha e sim utilizar para acesso ao sítio onde em alguns trechos com lama, mas não chega a cobrir o pneu.

Não fiz o teste ainda porque não esta chvendo no local, sabe se atende? Eu acredito que sim.

Outro questionamento é sobre Controle Eltrônico de Estabilidade / Controle Automático de Descida / Assistente para Partida em Subida. tenho interesse em instalar, consta no manual como opcional. Qual o valor médio? Compensa instalação?

gabrielzin3
30/01/2017, 13:48
Alguém teve algum problema com a Amarok 2012, que foi instalado a câmera de ré e o retrovisor, porém o retrovisor só funciona com o veiculo desligado, e quando liga fica falhando.
Alguém com a solução por favor me mande mensagem, obrigado

Sons Of Anarchy
01/02/2017, 21:49
Tive uma boa oportunidade e adquirir uma amarok S 2014 4X4 Diesel, a idéia não é fazer trilha e sim utilizar para acesso ao sítio onde em alguns trechos com lama, mas não chega a cobrir o pneu.

Não fiz o teste ainda porque não esta chvendo no local, sabe se atende? Eu acredito que sim.

Outro questionamento é sobre Controle Eltrônico de Estabilidade / Controle Automático de Descida / Assistente para Partida em Subida. tenho interesse em instalar, consta no manual como opcional. Qual o valor médio? Compensa instalação?

São opcionais, mas até onde sei, não dá para instalar. Você deve comprar uma que já venha com esses opcionais.

Giu Bernardon
02/02/2017, 15:43
Amigo, por favor se atente ao assunto do tópico. Aqui é para postar sobre modificações realizadas na Amarok. Essa pergunta é assunto para o tópico geral... assim mantemos isso mais ou menos organizado!

Até onde sei os recursos eletrônicos da Amarok são de série em todas as versões (confirmado por um catálogo da VW de 2015), aliás acredito ser a única picape no Brasil a oferecer desde o modelo básico (Amarok S) recursos como Controle de Tração, Controle de Estabilidade, Controle Automático de descida, Assistente de partida em rampa, Bloqueio de diferencial Eletrônico, ABS off-road, EBD, sistema de frenagem sob chuva, Assistência a Frenagem de Emergência, etc.

E respondendo sua outra pergunta, sabendo usar, esses recursos eletrônicos AJUDAM MUITO na lama, areia, ladeiras, etc.

Grande abraço!

d1max
24/02/2017, 11:31

445253

445254

Bom dia, tem video do iPad no painel da Amarok? Estou pensando em fazer essa adaptação tbm...

Danilo Caliari
11/04/2017, 17:19
Meu amigo preciso de um favorzão seu!!! queria saber qual o código dessa tinta grafite! É poliéster?? você passou verniz por cima da pintura?? Obrigado!!!

L A G O
02/05/2017, 17:14
Como o assunto aqui e modificação em geral, segue fotos do antes e do depois da minha caneluda...

Antes

547364

Depois:

547365

E ai, o que acharam?

mlajner
08/05/2017, 10:56
Parabens ! Ficou otimo. Conta as especificaçoes... modelo e tamanho roda e pneus. Abc

L A G O
08/05/2017, 15:35
Parabens ! Ficou otimo. Conta as especificaçoes... modelo e tamanho roda e pneus. Abc

Bom... vamos la...

Alargadores originais da Higline

Parachoque cromado

Rodas Higline 18 polegadas pintadas de grafite

Pneus Bf goodrich 285/65r18 all terrain

Proxima etapa: Lanternas de led, capa do retrovisor cromada, bancos em couro, revestimento da coluna, kit multimídia.

mlajner
08/05/2017, 22:39
Raspa alguma coisa com esse pneu ? Depois posta uma foto da lateral dela toda, se conseguir. Pra ver melhor esse conjunto pneu/roda nela.

ebertolla
22/05/2017, 17:24
Boa tarde, gostaria de ter mais informações sobre o modelo Amarok S - CD 2013, a qual apareceu uma oportunidade para compra, por volta de 80.000km. Pretendo usá-la mais na cidade e estrada, a serviço da empresa, pequenas cargas e transporte de funcionários. Li que a motorização é mais simples e menos potente, mas teria também os problemas de EGR e correia dentada? Grato pela ajuda e atenção, Emerson

Sancypriani
03/08/2017, 11:39
Voce tem que ativar a função DRL via VCDS..

Onde comprou e a qual preço?

Ligeirinho, sabe como que faz essa ativação? Eu também comprei os faróis da Highline completos com bixenon e led, mas ainda não instalei, sabe de alguém que já fez essa alteração?

Reinaldo Jr
08/08/2017, 13:05
Ligeirinho, sabe como que faz essa ativação? Eu também comprei os faróis da Highline completos com bixenon e led, mas ainda não instalei, sabe de alguém que já fez essa alteração?
Precisa comparar com uma que já tenha esse opcional de fábrica (a minha :euforico:) pelo VCDS.
É uma tarefa simples, porém o ideal é que as duas tivessem conectadas no VCDS ou pelo menos elas tivessem no mesmo local para efetuar as modificações.

Alexlessa
13/08/2017, 22:23
Raspa alguma coisa com esse pneu ? Depois posta uma foto da lateral dela toda, se conseguir. Pra ver melhor esse conjunto pneu/roda nela.

Boa noite pessoal,
Apesar de inscrito no fórum há algum bom tempo, sempre usei esse canal para buscar informações sobre as diversas opções de veículos 4x4.... e depois de muito navegar refletindo sobre os modelos que tinha no mercado, somente após descobrir que o retrovisor dela dobrava, que até então achava que era fixo, passei a considerar a amarok também como opção e depois de dirigir então.....aí deixou de ser opção e passou a ser o foco :).... e aí foi só garimpar e com muita paciencia esperar uma que enquadrasse no estado que queria..... achei e fechei com a Amarok, Trend 13/13.. e que para o ano considero pouco rodada..50k, fiz a troca do óleo e agora estou vendo os pneus, pois o antigo dono não fez o rodizio, então estou com o par dianteiro já no limite da vistoria e o par traseiro com meia vida, sem contar o step que é sem uso....
Estava pensando em colocar 4 novos 265/65 17 ou mantendo o mesmo modelo Scorpion ATR ou outro similar podento ir até mesmo para o 100% asfalto, porém estava preocupado com raspar e aumento de consumo..... mas vendo que colocou um 285..( que ficou muito bonita ) vejo que é possivel...poderia confirmar se houve alteração de comportamento na estrada?
Sobre a minha branquinha, nunca imaginei que ter um carro diesel fosse assim tão econômico... apesar de nesse mês e meio
ter rodado 1500km já percebo o quanto economica ela é, e isso não queria mudar muito...

Um abraço a todos do grupo e vou seguir acompanhando o grupo.

aricesar
16/08/2017, 12:36
Boa tarde,

comprei uma highline 2017 e os milhas são halogenos amarelos, enquanto o farol é led.
alguem de voces tem e trocou os milhas por led tb?
tem algum modelo pra indicar?

Reinaldo Jr
19/08/2017, 06:56
Boa tarde,

comprei uma highline 2017 e os milhas são halogenos amarelos, enquanto o farol é led.
alguem de voces tem e trocou os milhas por led tb?
tem algum modelo pra indicar?

Na minha 2015 (que também tem tem o farol led/xenon) troquei as halógenas dos milhas por led (hb4 cree 60w 6.000k), o efeito estético ficou sensacional, porém a iluminação comparado com as halógenas, deixam a desejar.

Igor pontes lira
18/09/2017, 16:00
Ola amigo, também comprei o farol de led da nova Amarok para substituir os faróis comuns da minha, tenho uma Amarok Highline 2011, e fiz a alteração para os faróis novos com sucesso, comprei o par de faróis no Mercado Livre, o processo e bem fácil, tem que fazer só uma ligação para os leds DRL funcionarem, quando conecta o plug ao farol vai funcionar de imediato os Bi-xenon e a sinaleira, para funcionar os leds drl você pega a tomada do seu carro junta os fios 4 e 10 ligam em um positivo pós chave, quando vc girar a chave os leds já funcionam.
552216Unir os fios 4 e 10, ligá-los a um pós chave do carro. (fio de numero 4 nao veio no meu plug como aparece na imagem, tive que compra outro plug para retirar o fio para colocar no meu)
552217

Reinaldo Jr
22/09/2017, 08:40
Alguém trocou o volante por um que tenha Paddle shift? Fiz a troca, porém as borboletas só funcionam com o cambio no modo tiptronic (manual). Tenho o VCDS 17.1 mas não consigo acessar a central 16 (steering wheel) para alterar a configuração. Alguma idéia?

AlcemirDC
05/12/2017, 13:00
Me adiciona ai 91-991516450

AlcemirDC
05/12/2017, 13:10
Oi pessoal. Tenho uma Amarok 11/12 e tou querendo faxer um lift nela de 2". Alguém pode me ajudar?
Vc fez o lift ? Como ficou estou querendo fazer o mesmo

AlcemirDC
24/12/2017, 19:40
Onde vc conseguiu está moldura para colocar o IPad?

Andersonpopsol
08/05/2018, 21:07
Amigo tenho uma Amarok 2014 e comprei o farol da 2016 drl não ascendo no chicote original oque vc fez??

TDI.MS
16/06/2018, 11:06
Alguem aqui tem amarok nova(2016-17-18) com R18 e bf 275/65? Tenho um jogo de bf aqui faz 6 meses esta guardado, 275/65R18, to pegando uma amarok e pretendo colocar eles nela, mas nao sei como fica. Estou na duvida se coloco 265/65/18 ou 275/65/18.

serginhoarnoud
19/11/2018, 12:45
A minha 2016 ainda está com os Pirelli Scorpion 255/60 R18 originais e ainda vão rodar por mais um tempo, pq tá com 35.000km rodados e eles estão com bastante borracha.

Andrius Eduardo
23/11/2018, 01:04
Boa noite povo tenho uma Amarok 2014 SE biturbo, alguém tem idéia como faço pra deixar com um ronco mais forte sem ter que mandar desligar o tal de DPF dela?

Roberto Maia
19/12/2018, 12:01
Ola, pessoal tenho uma AMAROK 2012/2013 trendiline... quero mudar a frente dela, colocar o parachoque, grade e farois da nova amarok 2018, como é a adaptação ??? é fácil ?? alguem ja fez isso ??

Rodrigo costa gomes
29/12/2018, 14:33
Ola, pessoal tenho uma AMAROK 2012/2013 trendiline... quero mudar a frente dela, colocar o parachoque, grade e farois da nova amarok 2018, como é a adaptação ??? é fácil ?? alguem ja fez isso ??

Também estou pretendendo fazer o mesmo, a minha é uma hightline 15, já mudei inclusive a roda

Ricardo LC
31/01/2019, 11:40
Bom dia Igor! Poderia me passar seu contato para tirar algumas dúvidas? Tenho interesse em colocar na minha Amarok.

daniloxin
04/02/2019, 11:53
Oi pessoal. Tenho uma Amarok 11/12 e tou querendo faxer um lift nela de 2". Alguém pode me ajudar? cara, eu tenho na minha! instalei a da Strike Brasil de 2" !! ela tá show! 564155

daniloxin
04/02/2019, 12:00
Galera!! preciso de ajuda!! PRECISO ADAPTAR UM JOGO DE RODA ARO 6x139.7 (furação da Hilux, S10, etc) na Amarok 5x120 .. alguém ai já fez? É só na base da flange mesmo?564156564157

thyagovieira
04/02/2019, 16:28
Galera!! preciso de ajuda!! PRECISO ADAPTAR UM JOGO DE RODA ARO 6x139.7 (furação da Hilux, S10, etc) na Amarok 5x120 .. alguém ai já fez? É só na base da flange mesmo?564156564157

Eu venderia a roda... :pensativo: kkkkk

Eury tessaro
30/04/2019, 18:19
Boa tarde Igor, vc tem um telefone para contato ? Preciso tirar uma dúvida sobre a instalação do farol

Eury tessaro
30/04/2019, 18:22
Ola amigo, também comprei o farol de led da nova Amarok para substituir os faróis comuns da minha, tenho uma Amarok Highline 2011, e fiz a alteração para os faróis novos com sucesso, comprei o par de faróis no Mercado Livre, o processo e bem fácil, tem que fazer só uma ligação para os leds DRL funcionarem, quando conecta o plug ao farol vai funcionar de imediato os Bi-xenon e a sinaleira, para funcionar os leds drl você pega a tomada do seu carro junta os fios 4 e 10 ligam em um positivo pós chave, quando vc girar a chave os leds já funcionam.
552216Unir os fios 4 e 10, ligá-los a um pós chave do carro. (fio de numero 4 nao veio no meu plug como aparece na imagem, tive que compra outro plug para retirar o fio para colocar no meu)
552217

Boa tarde Igor, você tem um telefone para contato ?

Rodolfo Lima
12/08/2019, 18:14
Poderia me informar aonde adquiriu o farol? Queria comprar tbm

Rodolfo Lima
12/08/2019, 18:16
Alguem pode me informar aonde consigo os farois da Amarok em led?

marciosecco
16/08/2019, 09:49
Bom diaaa

pessoal tenho uma amarok 2015 dark label com sensor frontal de estacionamento,e intalei hj um quebra mato , e os dois fronta esta apitando , alguem consegui inibir , pois desconectei e o sistema parou , e voltei no lugar e esta normal

marciosecco
16/08/2019, 16:03
ola boa tarde !!! cuidado se sua amarok não for de led , tive a informação da concessionaria que não consegue colocar , por ser toda eletronica vai ter a informação que a lampada esta queimada

Eury tessaro
01/11/2019, 11:44
Alguém ja instalou manometro da turbina na amarok ?

Eury tessaro
01/11/2019, 11:47
Alguem pode me informar aonde consigo os farois da Amarok em led?
No mercado livre amigo.

Hettwer
16/02/2020, 22:04
Boa noite Amigos.
Sou novo no forum, e recentemente adquiri uma Amarok Highline 2011, estou com a dita da dúvida, sobre retirar ou não a EGR e a DPF, qual seria a opinião dos senhores a respeito?

celso rosmann
19/02/2020, 10:03
A minha é 2018 com as 20, não perdi praticamente nada no conforto

thyagovieira
19/02/2020, 13:32
Boa noite Amigos.
Sou novo no forum, e recentemente adquiri uma Amarok Highline 2011, estou com a dita da dúvida, sobre retirar ou não a EGR e a DPF, qual seria a opinião dos senhores a respeito?

Meu irmão isolou o EGR da dele, em janeiro viajei 4 mil km nela e foi e voltou sem problema algum.

LucasAs
20/03/2020, 07:36
Bom diaaa

pessoal tenho uma amarok 2015 dark label com sensor frontal de estacionamento,e intalei hj um quebra mato , e os dois fronta esta apitando , alguem consegui inibir , pois desconectei e o sistema parou , e voltei no lugar e esta normal

Como vc resolveu a situação?

KitiU.
01/04/2020, 08:02
Ola PessoALL....

Preciso trocar os amortecedores e dar uma geral na suspensão da minha amarok uma trendline 2014... estive pesquisando e achei os amortecedor da OffShox...

Não são os mais baratos, será que vale a pena???

Eles disponibilizam 3 calibragens, padrão, conforto e performance...

Alguém ai usa???

L A G O
21/05/2020, 22:00
Ola PessoALL....

Preciso trocar os amortecedores e dar uma geral na suspensão da minha amarok uma trendline 2014... estive pesquisando e achei os amortecedor da OffShox...

Alguém ai usa???

Troquei recentemente da minha, recomendo 200%... alem de levantar a pickup um 1,5'' deixa ela muito mais confortável....

L A G O
21/05/2020, 22:04
Ja e minha segunda Amarok com essa configuração... BF 275/65R18, e posso te dizer, quando comprar a v6 vou colocar denovo... so que ja te alerto, pega um pouco... por essa razão troquei os amortecedores por offshox e levantei ela em 1,5''... agora ficou top!

Giu Bernardon
01/06/2020, 15:31
Espero não ser tarde demais...
Mas minha experiência com esses amortecedores não foi boa.
Comprei um par dianteiro em Agosto de 2019: Pedi com lift the 1 polegada, deu mais de 2 polegadas de lift nas rodas, exagerado... Após 8 meses de uso, e nem 20.000 km rodados, os dois amortecedores estouraram e travaram! Ainda estão na garantia, mas já gastei 500 reais para tirar esses e colocar os originais. Se eu mandar eles de volta para a fábrica, mesmo que a Off Limits cubra todas as despesas, terei que gastar de novo para instalar os amortecedores!

Pensando bem, quer comprar um par dianteiro pouco usado e recém revisado? :mad:

Ola PessoALL....

Alguém ai usa???

rmarchiori
14/08/2020, 10:30
Bom dia pessoal! Tenho uma Amarok 2014 e gosto muito da frente da nova mas, como não tenho $ pra trocar o carro, tenho pensado em colocar a frente nova (parachoque e grade) na minha. No mercadolivre vende o kit completo (parachoque, grade, grade milha direito, grade milha esquerdo, guia direito, guia esquerdo e tela inferior) e gostaria de saber se é plug and play. Alguém saberia? Conhecem alguém que já tenha feito isso?

JoaquimP
23/09/2020, 08:31
Existe algum grupo de whatsapp para troca de dúvidas rápidas e experiência ?
Abraço.

Viniali
18/10/2020, 14:39
Olá amigo. Poderia me informar onde encontro esse pneu?

Viniali
18/10/2020, 14:40
Pneu 255/60 R19

Eduardo Marcolin
13/01/2021, 10:27
Olá jovem vc conseguiu alterar o pára-choque dianteiro da sua Amarok??

rmarchiori
19/01/2021, 20:56
Olá jovem vc conseguiu alterar o pára-choque dianteiro da sua Amarok??

Não tentei. Mas conheci um cara que fez através do Instagram amarokbrasil.

Elder Pontes
08/01/2024, 00:02
Rapaziada eu queria tirar uma duvida, vi algumas amaroks no youtube que mostra no computador de bordo a posicao da marcha, na minha nao aparece, a minha é manual 2013, sei que a automatica é padrao, alguem sabe me informar se ja viu as manuais aparecerem tbm no painel de instrumentos.

Meu wats 61 98115-8805

Giu Bernardon
11/01/2024, 13:46
Rapaziada eu queria tirar uma duvida, vi algumas amaroks no youtube que mostra no computador de bordo a posicao da marcha, na minha nao aparece, a minha é manual 2013, sei que a automatica é padrao, alguem sabe me informar se ja viu as manuais aparecerem tbm no painel de instrumentos.

Meu wats 61 98115-8805

Na manual 2015 aparece no painel a marcha em uso.

Fssousa
14/02/2025, 06:34
A minha amarok nao funciona a luz alta como voce fez ? Troquei a frente dela ela e uma 2013 coloquei da v6

Fssousa
14/02/2025, 06:39
Boa tarde Igor, você tem um número para contato estou com um problema que a luz alta não funciona quero saber como vc fez