Conectar

Ver Versão Completa : Bandeirante com genética do Engesa

Francisco Bicalho
03/08/2013, 08:14
Caros amigos.

Muitos de vocês me ajudaram na minha busca frenética por rodas originais do Engesa, a galera do Rio quase toda, o Dr. Guilherme Abreu que apadrinhou o meu sonho... finalmente instalei as rodas que tanto sonhava, compradas do Eduardo Velo. Acho que ficou 'original' mas muito mais harmonioso com o desenho melhorado dos 6 furos.

Quero agradecer a todos, e aproveito para dizer que se alguém souber das mesmas rodas com bitola de 6" (essas são de 5) eu estou interessado em comprar.

Abraço e bom fim de semana a todos;
Chico Bicalho

Vicente Guimaraes
05/08/2013, 14:31
Ficou bacana´, só falta a placa preta! parabéns !

Francisco Bicalho
05/08/2013, 15:56
Ficou bacana´, só falta a placa preta! parabéns !

Obrigado Vicente. Acho que essas rodas combinam muito bem no Bandeirante, aliás tem mais a ver com o desenho antigo, convencional do Bandeirante do que no próprio Engesa que é mais 'moderno'.

Eduardo Velo
05/08/2013, 16:18
Chico , fez um bem pra essas rodas , iam pro ferro velho ... rsrs , essa tala 5" limita muito a escolha de pneus ...
E o cambio , ficou bom ??

Francisco Bicalho
05/08/2013, 18:09
Chico , fez um bem pra essas rodas , iam pro ferro velho ... rsrs , essa tala 5" limita muito a escolha de pneus ...
E o cambio , ficou bom ??

Pois é Edu, essas rodas foram da boca do inferno de volta ao paraíso. Mandei reformar elas, tiraram toda a tinta e massa velha no ácido botaram elas no metal, depois cada uma foi realinhada, os furos dos bicos refeitos, e pintadas com 2 demãos de primer e 2 de tinta. Ficaram novas.

Agora eu parto para a busca das mesmas rodas em 6K x 16. preciso de três, porque já tenho uma nessa bitola de 6. Se vocês souberem de alguma coisa é só me dar um toque.

A caixa de marchas ficou normal de novo, revisada, e deve durar muitos anos. Agora vou instalar uma barra estabilizadora, jumelos mais baixos e um espaçador de roda AVM de 3.8 mm para dar um upgrade na estabilidade do carro no asfalto.

um abraço;
Chico