PDA

Ver Versão Completa : Rebocando um Niva (dúvidas).



casquinha
02/08/2013, 21:47
Olá camaradas! Estou prestes a comprar um Niva (espero que dê certo o negocio), e ele está a 250 km, que cuidados devo tomar pra reboca-lo por esta quilometragem,os guardas não "amolam", ele tem towbar, o que devo fazer, tenho que desligar os cardans? ou só colocar a reduzida o bloqueio e a caixa em neutro? Já arrastei uma carretinha por 2 mil km, serve de experiência pra rebocar o Niva? :)

simtesch
03/08/2013, 10:11
Olá amigo,
Antes de tudo verifique com estão os suportes do towbar, verifique se os parafusos estão ok e apertados.....Outra coisa, o correto seria o Niva ter uma tomada elétrica na frente para vc conectar no seu engate para deixar as luzes funcionando (Freio, pisca,etc). Outra coisa, faça o percurso em baixa velocidade ...o comportamento do seu veículo vai mudar se precisar dos freios ou desvios abruptos!!!!!!!Vc deve deixar a alavanca em NEUTRO e câmbio em ponto morto....nada mais!!!!Eu levava um zequinha no Niva......caso o towbar se solte o zequinha tenta manter no Niva na pista...ehehhe!!!
Abs
Simtesch
Olá camaradas! Estou prestes a comprar um Niva (espero que dê certo o negocio), e ele está a 250 km, que cuidados devo tomar pra reboca-lo por esta quilometragem,os guardas não "amolam", ele tem towbar, o que devo fazer, tenho que desligar os cardans? ou só colocar a reduzida o bloqueio e a caixa em neutro? Já arrastei uma carretinha por 2 mil km, serve de experiência pra rebocar o Niva? :)

casquinha
03/08/2013, 13:58
Pensei em fazer um parachoque de madeira, tipo de guincho de caminhão, e amarrar lá atrás do niva e ligar na tomada da camionete, baixa velocidade tipo assim 70/80 ou menos?

casquinha
12/08/2013, 18:05
É nada de rebocar o Niva pelos 200 km, tinha negociado tudo já... e nada o camarada resolveu... mais continua procurando um com paciência... Até mais amigos..