PDA

Ver Versão Completa : Japonesa - Toyota hilux SW4 1997

Marcos_sc
02/08/2013, 07:42
Após anos de fórum, sem movimento ou sequer BBB, faço minha apresentação.

entrei por insistência do Glaicon, grande amigo e agora companheiro de viagens e aventuras. Usuário conhecido e ativo deste fórum...

comprei minha toyota, uma SW4 1997 6cc a gasolina em maio de 2010...
em novembro deste mesmo ano, trouxe na mala um kit básico de revisão para ela: correias, rolamentos, tensionadores, velas, cabos de vela, filtros, tampa do radiador, termostato... Enfim, tudo que se trocaria normalmente foi trocado em dezembro de 2010.

em novembro de 201, numa nova viagem, foi a vez de trazer amortecedores e um kit completo de buchas, bieletas e pivôs . Suspenção renovada por mero capricho e respeito a idade da senhora...

em 2012 foi a vez de trazer na mala peças que ela mesma pediu. Bandejas superiores, molas traseiras, discos, lonas e pastilhas de freio.

agora em 2013 veio pneus novos e um radiador novo, fruto de uma conversa com um amigo no Canadá que me contou sobre o que seria o "pink milkshake"...

Tudo para deixá-la pronta para a primeira aventura sobre rodas da minha vida, a viagem até a costa do Pacífico, em Vina del Mar. A viagem já esta detalhada em outro post, do Glaicon. Daqui a pouco ele compartilha o link para complementar minha apresentação.

as fotos dela estão no celular e no computador, como estou me apresentando do tablet, em breve coloco as fotos atuais da japonesa...

HERICK
02/08/2013, 08:12

entrei por insistência do Glaicon, grande amigo e agora companheiro de viagens e aventuras. Usuário conhecido e ativo deste fórum...

em novembro deste mesmo ano, trouxe na mala um kit básico de revisão para ela: correias, rolamentos, tensionadores, velas, cabos de vela, filtros, tampa do radiador, termostato... Enfim, tudo que se trocaria normalmente foi trocado em dezembro de 2010.

em novembro de 201, numa nova viagem, foi a vez de trazer amortecedores e um kit completo de buchas, bieletas e pivôs . Suspenção renovada por mero capricho e respeito a idade da senhora...

em 2012 foi a vez de trazer na mala peças que ela mesma pediu. Bandejas superiores, molas traseiras, discos, lonas e pastilhas de freio.

agora em 2013 veio pneus novos e um radiador novo, fruto de uma conversa com um amigo no Canadá que me contou sobre o que seria o "pink milkshake"...

Tudo para deixá-la pronta para a primeira aventura sobre rodas da minha vida, a viagem até a costa do Pacífico, em Vina del Mar. A viagem já esta detalhada em outro post, do Glaicon. Daqui a pouco ele compartilha o link para complementar minha apresentação.

as fotos dela estão no celular e no computador, como estou me apresentando do tablet, em breve coloco as fotos atuais da japonesa...
Marcos que a sua Japa te dê muitas alegrias e realizações! Parabéns pela aquisição :curtir:"Toyota é Toyota"

EduardoSW
02/08/2013, 17:25
Marcos,

Parabéns 2 vezes.....Pela Máquina e pelo cuidado com a manutenção....Seguramente te trará muitas alegrias.

Que sua viagem/aventura seja maravilhosa.....Depois posta as fotos, da SW4 e também da viagem, quando acontecer claro.

Só uma curiosidade..... Quando disse que trouxe na mala várias peças e mimos para a danada, pergunto: De onde? Ponta Porã?

Marcos_sc
02/08/2013, 21:19
Marcos que a sua Japa te dê muitas alegrias e realizações! Parabéns pela aquisição :curtir:"Toyota é Toyota"

Tem sido só alegria... 3 anos e uns 45 mil k. De muita diversão! Obrigado...

Marcos_sc
02/08/2013, 21:21
Marcos,

Parabéns 2 vezes.....Pela Máquina e pelo cuidado com a manutenção....Seguramente te trará muitas alegrias.

Que sua viagem/aventura seja maravilhosa.....Depois posta as fotos, da SW4 e também da viagem, quando acontecer claro.

Só uma curiosidade..... Quando disse que trouxe na mala várias peças e mimos para a danada, pergunto: De onde? Ponta Porã?

A viagem foi agora de 10 a 26 de julho... abaixo fotos dela durante a expedição.

As compras foram feitas todas nos EUA. Miami e New York.

Marcos_sc
02/08/2013, 21:28
Primeira foto, dia de saída rumo ao pacífico. Japa carregada e doida para pegar estrada!

424420

hercilio.neto
03/08/2013, 01:24
A viagem foi agora de 10 a 26 de julho... abaixo fotos dela durante a expedição.

As compras foram feitas todas nos EUA. Miami e New York.
Voce trouxe até bandeja, molas e amortecedores?

Marcos_sc
03/08/2013, 12:24
Voce trouxe até bandeja, molas e amortecedores?

Sim... cartão vermelho tam permite 4 malas co 32 kg cada uma.

Marcos_sc
03/08/2013, 12:31
424487

424488

Marcos_sc
03/08/2013, 19:38
Alguém tem alguma dica de onde comprar o engate traseiro para ela? Queria algo confiável, destes de rebocar trailer....

Glaicon
04/08/2013, 08:38
Alguém tem alguma dica de onde comprar o engate traseiro para ela? Queria algo confiável, destes de rebocar trailer....
Eu vi numa lojas de peças usadas, em São José, um original.
Queres que investigue preço e disponibilidade?

Marcos_sc
04/08/2013, 10:45
Eu vi numa lojas de peças usadas, em São José, um original.
Queres que investigue preço e disponibilidade?

Claro... Pra já! Te ligo ainda hj para combinar isso!!!

Loras
04/08/2013, 20:03
Sempre alerta!!! E bem vindo ao 4x4Brasil.

Abs.

F. Oliveira
04/08/2013, 21:09
Fotos 10 de uma grande aquisição!

Marcos_sc
04/08/2013, 21:29
Sempre alerta!!! E bem vindo ao 4x4Brasil.

Abs.

Sempre Alerta para Servir!... Tbém participa do movimento?

Fotos 10 de uma grande aquisição!

Esta comigo a exatos 40 meses, sem nenhum tipo de incomodação ou arrependimento. Anda muito pouco, e quando anda é só alegrias!!

Marcos_sc
15/11/2013, 18:03
Feriado, dia de tomar banho!
439437

Selo sobre pressão dos pneus, mostra as medidas que vinham nas viaturas, originalmente.
439438

F. Oliveira
15/11/2013, 18:10
Que lata, hein!

Marcos_sc
17/11/2013, 21:28
Que lata, hein!

Obrigado... dá trabalho manter, mas gosto do mercado de cuidado automotivo. Atualmente estou usando produtos da Wolfgang. Recomendo!

Tozzi
21/11/2013, 10:01
Marcos! Bela VTR! Ainda vou deixar a minha bonita igual a tua!
Qual a medida destes pneus ?
Estes farois auxiliares fazem muita a diferença a noite ? os faróis da minha precisam de ajuda ! pensei até em barra de led offroad www.OFFROADLEDBARS.com | Your source for L.E.D. bars (http://www.offroadledbars.com))

abs,
Luciano

Marcos_sc
26/11/2013, 13:04
Marcos! Bela VTR! Ainda vou deixar a minha bonita igual a tua!
Qual a medida destes pneus ?
Estes farois auxiliares fazem muita a diferença a noite ? os faróis da minha precisam de ajuda ! pensei até em barra de led offroad www.OFFROADLEDBARS.com | Your source for L.E.D. bars (http://www.offroadledbars.com))

abs,
Luciano

pneus 265/75R16

Os farois sao uma maravilha a noite, resolveram de vez o problema de direcao noturna.

Para deixar a lata brilhando, dentra das possibilidades da camada disponível (detinta e verniz, claro...), basta dedicação, tempo, produtos e muito braço! Politriz as vezes ajuda.....

Tio Eddie
26/11/2013, 14:10
Sempre Alerta para Servir!... Tbém participa do movimento?

Olha só, mais um Irmão Escoteiro no Fórum!

SAPS!

[]s

Marcos_sc
27/11/2013, 00:50
Olha só, mais um Irmão Escoteiro no Fórum!

SAPS!

[]s

Chefe de tropa senior, SAPS!

Marcos_sc
14/12/2013, 14:41
Iniciamos a expedição ao Chile dia 11/07/13. 5 meses e 10mil km rodados... Hora de trocar o óleo! Desta vez o sintético estava em falta, optei pelo semi.

Saúde!

F. Oliveira
15/12/2013, 08:34
Iniciamos a expedição ao Chile dia 11/07/13. 5 meses e 10mil km rodados... Hora de trocar o óleo! Desta vez o sintético estava em falta, optei pelo semi.

Saúde!

caracas!!! 5 meses!? Legal q vc ainda continuou participando aqui...heheheheheheh

Glaicon
15/12/2013, 08:43

Saúde!
Baixou nível na vareta, Marcos?

Marcos_sc
15/12/2013, 09:50
Na vareta ainda estava no nível, um pouco abaixo do meio, mas acima da marca menor.

Marcos_sc
15/12/2013, 09:52
caracas!!! 5 meses!? Legal q vc ainda continuou participando aqui...heheheheheheh

em março/14 completarei 3 anos de comunidade...

PP5GAS
16/12/2013, 22:48
Opa...
Por aqui ex-chefe de tropa escoteira.
Agora só dando palpites na tropa senior do GE Mafeking de Rio do Sul.

Sempre Alerta

Marcos_sc
18/12/2013, 23:35
Hoje voltei de Guaíra e Salto del Guairá.... Compras de final de ano e um pequeno susto.

A bateria da japa é uma Moura baixa, sempre rodou com um calço para dar o aperto na fixação original do suporte... Mas hj a gambiarra resolveu dar as caras. Após quase 40 mil Km rodando assim, cerca de 3,5 anos, o suporte caiu e deixou a bateria solta. Ela caiu na correia do alternador e fez a bicha pular!... Luz da bateria acesa, vamos parar num posto e ver do que se trata.

Devo ter rodado uns 15 km sem carregar a bateria, pois a correia estava solta e o alternador não girava. Nada de mais, a bateria estava carregada e aguentou a tocada sem problemas (moura de 90 amps).

problema foi soltar o alternador e colocar a correia de volta com o motor quente, aloco!...
Trampo de uns 40 minutos.

Tudo certo, bateria amarrada na carroceria para não cair mais, correia no lugar e viagem finalizada.
Amanhã vai para a oficina tensionar corretamente a correia.

Glaicon
19/12/2013, 07:16
Hoje voltei de Guaíra e Salto del Guairá.... Compras de final de ano e um pequeno susto.

A bateria da japa é uma Moura baixa, sempre rodou com um calço para dar o aperto na fixação original do suporte... Mas hj a gambiarra resolveu dar as caras. Após quase 40 mil Km rodando assim, cerca de 3,5 anos, o suporte caiu e deixou a bateria solta. Ela caiu na correia do alternador e fez a bicha pular!... Luz da bateria acesa, vamos parar num posto e ver do que se trata.

Devo ter rodado uns 15 km sem carregar a bateria, pois a correia estava solta e o alternador não girava. Nada de mais, a bateria estava carregada e aguentou a tocada sem problemas (moura de 90 amps).

problema foi soltar o alternador e colocar a correia de volta com o motor quente, aloco!...
Trampo de uns 40 minutos.

Tudo certo, bateria amarrada na carroceria para não cair mais, correia no lugar e viagem finalizada.
Amanhã vai para a oficina tensionar corretamente a correia.
Cruz, credo!
E olha que destes aperto no dia 15/11.
Arruma de vez esse troço.:stop:

Marcos_sc
20/12/2013, 22:45
Amanhã cedo. .. hj foi dia de jornada com 15hs... sábado de manhã é o canal!

Marcos_sc
22/03/2014, 09:51
Esta foi uma semana de shopping para o jipão. Filtros, velas, buchas da barra estabilizadora... Tudo despachado dos eua.

junto com tudo isso, um mimo para o forista Glaicon, o botão do A/C.

hercilio.neto
22/03/2014, 16:48
acompanhando...

Glaicon
23/03/2014, 08:02
Esta foi uma semana de shopping para o jipão. Filtros, velas, buchas da barra estabilizadora... Tudo despachado dos eua.

junto com tudo isso, um mimo para o forista Glaicon, o botão do A/C.
Eba!!:euforico:
Porque tá difícil de se achar por aqui.
E perguntar o preço lá na concessionária ou no posto Ipiranga, nem pensar.:mrgreen:

Marcos_sc
24/03/2014, 22:14
O botão já está em boas mãos na cidade de Minden, Nevada.

estou aguardando apenas chegar bomba do carro de corrida e mais algumas coisinhas que estão a caminho para consolidar e despachar.

Marcos_sc
20/04/2014, 17:59
Viagem de feriadão de Páscoa... eis que sou apresentado a uma SEQUOIA gigante... não conhecia e fiquei espantado com o tamanho e disposição do monstro!...

Achei parecida demais com a Tundra, e pesquisando descobri que se trata do mesmo monstrinho, com vestimentas de SW

Linda e anda muito!!

459877

459878

F. Oliveira
20/04/2014, 21:27
E movida a gasolina!!!

Marcos_sc
21/04/2014, 20:49
E movida a gasolina!!!

Motor pequeno... 5.7 V8

e existe a opção flex nos EUA!!!!

Tozzi
24/04/2014, 12:18
Marcos, beleza?
Meu, você tem uma planilha de roteiro e gastos com a Toyota da tua viagem pela ARG e Chile?
abs,
Luciano

Marcos_sc
24/04/2014, 22:20
Tenho sim. Manda seu email que compartilho com vc.

Tozzi
25/04/2014, 21:48
Opa, valeu! Pretendo ir em agosto, no tardar setembro.

Segue e-mail lucianokamilo@hotmail.com

abs,

Glaicon
26/04/2014, 06:31
Marcos, beleza?
Meu, você tem uma planilha de roteiro e gastos com a Toyota da tua viagem pela ARG e Chile?
abs,
Luciano
Aqui tem parcialmente os destinos e custos.
O Marcos está junto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html
04 de julho próximo chegando, e as viaturas esquentando os motores.
Bariloche!:euforico:

Marcos_sc
27/04/2014, 16:32
Opa, valeu! Pretendo ir em agosto, no tardar setembro.

Segue e-mail lucianokamilo@hotmail.com

abs,

pronto, histórico da viagem, custos, etc...

tks Glaicon!!!

60 dias nos separa da próxima jornada!... Bariloche!

Marcos_sc
29/04/2014, 13:11
Pessoal, comprei um guincho... 12 mil lbs com caixa de selenóide embutida.

estou olhando alguns PC's com mesa embutida.

olhei na Garra e na 4WD, alguma outra sugestão? Alguma referência?

preciso de ajuda para não me arrepender depois....

Marcos_sc
13/05/2014, 18:31
Hj comprei um MIMO para a japonesa...

PC dianteiro 4WD Brasil com mesa de guincho

Aguardando o Jorge enviar para Maringá!!!!!

o guincho já está aqui, guardadinho esperando...

hercilio.neto
15/05/2014, 13:47
Hj comprei um MIMO para a japonesa...

PC dianteiro 4WD Brasil com mesa de guincho

Aguardando o Jorge enviar para Maringá!!!!!

o guincho já está aqui, guardadinho esperando...

É isso aí Marcos,
O guincho é importante já que voce viaja para lugares que tem neve.
Certa vez alguém relatou aqui no fórum que na Argentina há restrições a circular com quebra-mato. Isso procede?
Quando instalar o guincho, poste fotos.

Marcos_sc
16/05/2014, 06:21
É isso aí Marcos,
O guincho é importante já que voce viaja para lugares que tem neve.
Certa vez alguém relatou aqui no fórum que na Argentina há restrições a circular com quebra-mato. Isso procede?
Quando instalar o guincho, poste fotos.

Hercilio, não sei se procede... ano passado tirei o quebra mato para não me incomodar. Até acho que não me incomodaria, mas preferi não arriscar.

Este ano vou de PC novo, de acorodo com a milhares de sugestões optei pela 4WD. Me pareceu o mlhor dos piores, como não tenho mais feedbacks, vo6 ver no que dá....

Marcos_sc
18/05/2014, 21:46
Mais alguns mimos que chegaram dos EUA para a Japonesa...

463231

463232

Dentro da caixa: Equipamento de reboque, velas, filtros, buchas da barra estabilizadora, ou seja, manutenção e um pouco de diversão!!!

Um achado especial: Botão do AC para o amigo, padrinho, consultor jurídico, irmão e forista Glaicon.

Marcos_sc
18/05/2014, 22:00
Este final de semana foi dia de colocar a japa a prova... Trilha até Polinópolis/Pr

Terminou assim, já escuro da noite:

463233

Mas foi assim que rolou...

463234

463235

463237

463238

Marcos_sc
18/05/2014, 22:08
Agora termina a fase de diversão, a viatura vai para o estaleiro fazer a revisão pré viagem e ficar pronta para mais uma expedição pela América do Sul: Destino Bariloche!

Vai ser feito:

1. Parachoque com base de guincho e o respectivo guincho de 12mil libras;
2. Buchas da suspenção;
3. Velas, cabos de velas e todos os filtros;
4. Troca dos fluidos e graxa nos pontos de graxa inferiores.

Minha pergunta: Fazem 50mil km que troquei o óleo do câmbio AT.
Comprei o carro marcando 104mil km no painel, era unico dono e veio com manual... coisa de quem cuidava bem (digo isso pq o painel veio assim, gastaria muito que fosse real, mas em se tratando de carro usado...)
Na primeir arevisão fiz a troca deste óleo, do câmbio, junto com todos os fluidos da viatura.
Atualmente está com 153mil Km e o óleo está absolutamente no nível, câmbio funcionando perfeitamente, vejam a cor do óleo:
463241

463243

Trocar ou não trocar antes da viagem? Vamos rodar cerca de 7,5mil km em 3 semanas....

Marcos_sc
21/05/2014, 07:57
Gosto quando as perguntas são difíceis e requerem conhecimento para argumentação.

Fico até meio confuso com tanto embasamento que acabo, confesso, sem saber o que fazer.

Por enquanto seguirei sem a troca do fluido AT.

Ontem foi dia de revisão na suspenção. Troca de buchas da barra estabilizadora, 2 pivos inferiores e terminal da barra de direção esquerda. Também alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus. Ficou um mel....

Supercharger
21/05/2014, 22:37
Marcos, na minha opinião, está errado em não trocar. Se já está com 50 mil, já passou faz tempo.
O manual da SW4 V6 auto diz para trocar a cada 20 mil Km. Cambio automático em carro antigo, tem que tratar a pão de ló.

Segue em anexo a planilha de manutenções preventivas deste modelo.

Saudações,
Gustavo.

Supercharger
21/05/2014, 22:54
Se está com 150mil km, está também na hora de trocar o kit de sincronismo. Correia, tensionadores, e se for tratar o motor a pão de ló também, troca-se a bomba d'água nesta manutenção. Um dos kits mais recomendados nos fóruns gringos é o do vendedor aircabin do Ebay, pois todas as peças são OEM Toyota (a bomba d´água é AISIN, por exemplo).

Complete Timing Belt Kit Water Pump Genuine OE Manufacture Parts 3 4 V6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Complete-TIMING-BELT-KIT-WATER-PUMP-Genuine-OE-Manufacture-Parts-3-4-V6-/180729034728?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item2a144a37e8&vxp=mtr)

Includes The Following Brand New Parts:
Quantity Part Manufacturer Part Number
1 Timing Belt Toyota 13568-69095/YZZ03
1 Idler Roller NSK OE 13503-62040
1 Tensioner Roller Koyo OE 13505-62070
1 Front Crankshaft Seal Toyota 90311-40022
2 Front Camshaft Seals Toyota 90311-38051
1 Water Pump Aisin OE 16100-69398-83
1 Water Pump Gasket Aisin 16271-62011
1 Hydraulic Tensioner Toyota 13540-62021
1 Thermostat (82°c) Toyota 90916-03075
1 Thermostat Gasket Aisin 16325-62010
1 Air Conditioning Belt Toyota 99364-20870
1 Alternator Belt Toyota 90080-91090
1 Power Steering Belt Toyota 90080-91126

Supercharger
21/05/2014, 23:51
Putz, agora bateu dúvida se era troca a cada 20k ou inspeção a cada 20k, e não tenho o manual de serviços neste computador para conferir para você... Quando tiver acesso ao manual, confiro.

Glaicon
22/05/2014, 06:38
Putz, agora bateu dúvida se era troca a cada 20k ou inspeção a cada 20k, e não tenho o manual de serviços neste computador para conferir para você... Quando tiver acesso ao manual, confiro.
Impossível troca com 20.000 Km´s.
Todos os carros se troca com 40.000 Km´s, no mínimo.
Marcos, pela foto não dá para perceber bem, mas se o óleo está avermelhado não precisa trocar.
Se está marrom límpido, feito óleo de motor novo, também está bom.
Nos 7.000 Km´s da próxima viagem forçaras menos o câmbio do que rodando 1.000 Km´s no dia a dia da cidade.
Ou seja, troca na volta.:concordo:

roazambuja
22/05/2014, 09:52
Marcos, concordo com o Glaicon.
A cor do fluido do câmbio parece bastante bom...Troque na volta.
As nossas viaturas são extremamente robustas, superdimensionadas em tudo.
Dê uma olhada no Youtube alguns americanos comemorando a virada de 300.000 milhas (MILHAS!!), ou até 600.00 milhas, sem que fosse necessário nenhuma manutenção mais severa. Vi um cara que dava a receita para a durabilidade: gasolina mais barata possível e óleo do WalMart!
Tô aguardando curioso pelo seu para-choque...
Boa viagem para vocês!
Abraço, Rodrigo.

Marcos_sc
24/05/2014, 10:40
Supercharger, ocarro teve esta manutenção feita quando comprei ele. Estava marcando 104 mil km aproximadamente. Apesar de ser único dono,prefiro não confiar em odometro de carro usado.
Na ocasião troqueei todas as correias, tencionadores, rolamentos,bomba d'agua, algumas juntas e vedadores. Trouxe tudo dos EUA na mala, comprado em ccs lá.
Tenho o manual aqui,agora que vc citou ele, me lembrei. Vou procurar a info nele... mas não deve ser 20mil km mesmo. Meu mecânico falou em 50mil km para a troca, mas é outro que sabe pouco de muito.

Glaicon, verei o manual, mas de qquer forma semana que vem vai para o estaleiro colocar o PC novo e o guincho. Na outra semana a troca de fluidos, filtros, velas e cabos.

Razambuja, pretendo comemorar algo semelhante aqui mesmo, no Brasil. E usando a viatura em longas viajens e algumas aventuras!!!!

Marcos_sc
26/05/2014, 13:56
Informação do manual sobre o fluido AT.

inspeção a cada 20 mil e troca a cada 40 mil.

eder.tuler
26/05/2014, 19:30
Tenho sim. Manda seu email que compartilho com vc.

Por favor Marcos, pode enviar o roteiro (viagem Chile e ARG) para mim tb. ev.tuler@gmail.com

Sou novo no grupo, e como vi seu post anterior falando de um evento em Salt del Guaira, gostaria de saber se tem alguma coisa boa lá para comprar para a SW4, tipo, pneus, suspensão, acessórios em geral.

Obrigado.

rfdex
26/05/2014, 19:52
Marcos, concordo com o Glaicon.
A cor do fluido do câmbio parece bastante bom...Troque na volta.
As nossas viaturas são extremamente robustas, superdimensionadas em tudo.
Dê uma olhada no Youtube alguns americanos comemorando a virada de 300.000 milhas (MILHAS!!), ou até 600.00 milhas, sem que fosse necessário nenhuma manutenção mais severa. Vi um cara que dava a receita para a durabilidade: gasolina mais barata possível e óleo do WalMart!
Tô aguardando curioso pelo seu para-choque...
Boa viagem para vocês!
Abraço, Rodrigo.

Eu tive uma S10 cabine simples com motor 2.2 MPFI à gasolina. Vendi com 242 mil kms, ficou um dia e meio na loja após o momento em que a deixei e foi vendida. Por incrível que pareça em qualquer motor, mas ela não baixava uma gota de óleo ou água - impressionante. A manutenção dela era gasolina comum e óleo VS comprado no carrefour à época por 7 reais o litro. Recentemente encontrei ela em um posto de gasolina, conversando com seu dono fiquei sabendo que passou dos 400 mil kms e não mexeu no motor. Abraço

Marcos_sc
26/05/2014, 20:21
Por favor Marcos, pode enviar o roteiro (viagem Chile e ARG) para mim tb. ev.tuler@gmail.com

Sou novo no grupo, e como vi seu post anterior falando de um evento em Salt del Guaira, gostaria de saber se tem alguma coisa boa lá para comprar para a SW4, tipo, pneus, suspensão, acessórios em geral.

Obrigado.

Aí vai...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile.html

No Paraguay só comprei, até hj, pneus, bateria moura e uma bieleta que quebrou na viagem. Mas tem ccs Toyota lá, muitos daqui fazem as revisões somente no Paraguai.

Marcos_sc
30/05/2014, 12:01
Novidades para a próxima viagem...

465068

465069

465070

Gostei dela sem estribos, acho que tem chances de ficar assim, será que vou escutar muitas reclamações? Pensei em fazer somente um par de apoio para os pés...

rfdex
30/05/2014, 15:05
Onde fez ou comprou o parachoque dianteiro?

Marcos_sc
30/05/2014, 16:50
Onde fez ou comprou o parachoque dianteiro?

4wdbrasil.com

antonio umino
01/06/2014, 10:47
Marcos. bom dia.

Gostei desta confecção do parachoque trazeiro....
Uma boa idéia para o parchoque da Rural......
Parabéns pela viatura...
Outra........
vai no seu perfil e coloca a cidade e estado

abçs

Marcos_sc
01/06/2014, 10:55
Marcos. bom dia.

Gostei desta confecção do parachoque trazeiro....
Uma boa idéia para o parchoque da Rural......
Parabéns pela viatura...
Outra........
vai no seu perfil e coloca a cidade e estado

abçs

Tks.

Feito.

Marcos_sc
09/06/2014, 08:32
Fotos atualizadas da nova fase da Japonesa...

PC dianteiro com guincho by 4WD Brasil, milhas by summit racing e tudo ligado e funcionando:

466382

PC traseiro custom made by RGM Restauração, com engate embutido:

466385

Já fizemos um acabamento entre o PC e a lata, mas ainda não fiz foto disso.

Esta semana segue para troca de fluidos e revisão geral antes de mais uma expedição, desta vez rumo a Barilhoche : http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile-5.html

Marcos_sc
17/06/2014, 15:34
Susto na revisão. ..

Semana passada o freio de mão subiu mais do que o normal.
Dias atras observei o fluido de freio abaixo do usual, nada baixo a ponto de preocupar, mas mais baixo do que sempre.
Mandei olhar tudo...
A contra gosto do mecânico, que conhece o carro e disse ser excesso de zelo.
Mas insisti para olhar o cilindro de freio das rodas traseiras!!!

Resultado. Vazamento de oleo do diferencial traseiro. Condenou tudo... foi trocado tambores, sapatas, pratinhos, cilindros de roda. Tudo.

Rubens Linhalis
18/06/2014, 08:11
Susto na revisão. ..

Semana passada o freio de mão subiu mais do que o normal.
Dias atras observei o fluido de freio abaixo do usual, nada baixo a ponto de preocupar, mas mais baixo do que sempre.
Mandei olhar tudo...
A contra gosto do mecânico, que conhece o carro e disse ser excesso de zelo.
Mas insisti para olhar o cilindro de freio das rodas traseiras!!!

Resultado. Vazamento de oleo do diferencial traseiro. Condenou tudo... foi trocado tambores, sapatas, pratinhos, cilindros de roda. Tudo.

Caramba Marcos..
Vazou oleo do direfencial para o sistema de freio traseiro? entao o retentor do rolamento tambem precisou ser trocado ou erao outra coisa?

Comprou as peças originais ? CSS ou nas lojas de Ponta Porã?

abraços!

Tozzi
19/06/2014, 22:55
Modificando forte a japonesa eihn meu caro!
Tá com ideia de pegar uns trechos mais pesados ?

Gostei do parachoque dianteira com guincho e claro dos faróis auxiliares necessário ! Ficou caro ?
Abraço!

HERICK
20/06/2014, 06:45
Fotos atualizadas da nova fase da Japonesa...

PC dianteiro com guincho by 4WD Brasil, milhas by summit racing e tudo ligado e funcionando:

466382

PC traseiro custom made by RGM Restauração, com engate embutido:

466385

Já fizemos um acabamento entre o PC e a lata, mas ainda não fiz foto disso.

Esta semana segue para troca de fluidos e revisão geral antes de mais uma expedição, desta vez rumo a Barilhoche : http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile-5.html

Show de bola Marcos! Ficaram lindos, excelente expedição à todos os participantes! Um forte abraço.

Glaicon
20/06/2014, 07:08
Show de bola Marcos! Ficaram lindos, excelente expedição à todos os participantes! Um forte abraço.
Faltando 14 dias!:dance:

Augusto Scarpari
23/06/2014, 10:21
Glaicon, Tudo bem?

Estamos saindo daqui 09 dias também!
Vcs sairão de onde?

Desculpa a pergunta, quais cidades irão pernoitar?

Quem sabe não cruzamos em alguma estrada ou em algumas ruas de Bariloche!

Marcos_sc
23/06/2014, 14:19
Modificando forte a japonesa eihn meu caro!
Tá com ideia de pegar uns trechos mais pesados ?

Gostei do parachoque dianteira com guincho e claro dos faróis auxiliares necessário ! Ficou caro ?
Abraço!

Ano passado, no parque Aconcágua poderia ter sido usado. Para este ano e por alguns enroscos que teriam sido facilmente resolvidos com o equipamento, fiz o investimento.
Acho que se vc se propõe a algumas voltas mais distantes com a família, investir em prevenção e alternativas é uma consequencia.
Investimento de 6k para ficar assim....

Caramba Marcos..
Vazou oleo do direfencial para o sistema de freio traseiro? entao o retentor do rolamento tambem precisou ser trocado ou erao outra coisa?

Comprou as peças originais ? CSS ou nas lojas de Ponta Porã?

abraços!

exato, vazou os dois retentores.

Comprei aqui mesmo, na imporpeças, dado o prazo exíguo para a viagem nem o tempo de entrega da ccs eu quis arriscar. Nestas horas é abraçar o que tem e agradecer por ter.

Obrigado!

Faltando 14 dias!:dance:

tic, tac, tic, tac....

Marcos_sc
23/06/2014, 14:21
Glaicon, Tudo bem?

Vcs sairão de onde?

respondendo pelo Glaicon...

saímos de Uruguaiana dia 05, dois dias em Mar del Plata, Neuquen e finalmente Bariloche.

Glaicon
24/06/2014, 06:45
Glaicon, Tudo bem?

Vcs sairão de onde?

Os pernoites o Marcos já mencionou.
Chegaremos em Bariloche dia 08/07. Saída: 13/07 - Final da copa!:putz:).
Por conta disto é provável que fiquemos mais um dia por lá.
Se na final der Brasil X Argentina creio que seremos obrigados a esconder as viaturas.
Já pensei até em roubar umas placas de carros argentinos e plugar nas nossas, para dar uma mascarada.:mrgreen:
Ficaremos hospedados de frente para o lago Nahuel Huapi, na Avenida Bustillo, 4.200, Apart Hotel Costa Azul.
Marque meu e-mail, caso queira combinar alguma coisa: oab7797@hotmail.com
Será lido todos os dias.
Vocês irão em família ou grupo de amigos?

Marcos_sc
24/06/2014, 21:22
Mais um dia de agonia... Barulho de bieleta com folga a 10 dias da partida. Viatura internada, diagnóstico somente amanhã.

Glaicon
25/06/2014, 06:23
Mais um dia de agonia... Barulho de bieleta com folga a 10 dias da partida. Viatura internada, diagnóstico somente amanhã.
Oremos, irmão.:angel:

Marcos_sc
25/06/2014, 21:51
Bieletas traseiras trocadas, uma bieleta dianteira e buchas da bandeja inferior le e ld. Macia como quando zero km....

sexta será lavar e polir, coisa para algumas horas de passatempo!

Glaicon
26/06/2014, 05:52
Bieletas traseiras trocadas, uma bieleta dianteira e buchas da bandeja inferior le e ld. Macia como quando zero km....

Dispensa o polimento.
Polir viatura com essa idade é correr o risco de afinar a tinta.
A minha já tem marcas de polidores imprudentes.
Só cêra pra proteger um pouco.:concordo:

Rubens Linhalis
26/06/2014, 08:46
Dispensa o polimento.
Polir viatura com essa idade é correr o risco de afinar a tinta.
A minha já tem marcas de polidores imprudentes.
Só cêra pra proteger um pouco.:concordo:

A minha tambem tem marcas.. eu queria polir, mas vou ficar só na cêra mesmo..

Rubens Linhalis
26/06/2014, 08:47

Show de bola Marcos !

A japonesa deve estar afinadíssima. A suspensão dela é original ou tem lift?

abraços!

Marcos_sc
27/06/2014, 08:45
Eu já não forço mais a tinta com politriz. Uso uma gama de produtos Wolfgang para deixar a pintura ainda brilhando. Tem muitos anos de vida ainda pela frente, é só saber cuidar bem da tinta.

Rubens, suspenção ainda OEM, mas já ando namorando uma OME SL 2"pra ela. Acho que até o final do ano vai rolar, vamos ver.

Marcos_sc
31/07/2014, 22:05
Uma japonesa a menos por estas bandas. Seguro confirmou o PT nela.

R.I.P.

Sonhador
01/08/2014, 06:07
Conta o que houve com a viatura !!

Glaicon
01/08/2014, 06:49
Conta o que houve com a viatura !!
Descobrimos na viagem de julho pela Argentina, que ela não sabe nadar nem dar cambalhota.:mrgreen:

Tozzi
01/08/2014, 12:45
Poxa que pena! Menos uma V6 na estrada!
Importante é que o dano foi apenas material!

Abraço,

Glaicon
02/08/2014, 07:43
Poxa que pena! Menos uma V6 na estrada!
Importante é que o dano foi apenas material!

Abraço,
Sim, é verdade.
Ter seguro total do veículo foi fundamental no resgate.
Temos fotos e vídeo do resgate.
Ainda aguardando liberação da censura para postá-los.:concordo:

Fabio Diniz
02/08/2014, 07:48
Sim, é verdade.
Ter seguro total do veículo foi fundamental no resgate.
Temos fotos e vídeo do resgate.
Ainda aguardando liberação da censura para postá-los.:concordo:

Glaicon, bom dia
faço as minhas palavras as do companheiro Tozzi, danos materiais apenas... isso é o mais importante.

Na torcida para uma nova japa por ai...

Abraços e que venham muitas viagens por ai com a family!!
:brinde:

Sonhador
02/08/2014, 09:54
Conta com detalhes como foi essa Fatalidade (fatalidade para a viatura).

Glaicon
03/08/2014, 08:44
Conta com detalhes como foi essa Fatalidade (fatalidade para a viatura).
O Marcos lê pouco o fórum; porém, ainda assim prefiro esperar dele a narrativa.:pipoca:

Tozzi
03/08/2014, 23:55
Marcos,

Qual é a tua seguradora ? Qto ficava por ano o seguro ?

Abraço!

F. Oliveira
04/08/2014, 00:15
Putz...vendo agora essa arrumação! Graças a Deus tudo se limitou só ao dano material.
no aguardo do marcos para o relato!

Glaicon
04/08/2014, 06:49
Marcos,

Qual é a tua seguradora ? Qto ficava por ano o seguro ?

Abraço!
Coincidentemente, tanto a minha, quanto a dele, são Sul América.
A minha troquei agora em junho, na renovação, pois antes era Allianz.
O preço depende muito do seu perfil.
Eu já estou no bônus máximo com as renovações.
Já paguei três mil reais. Nessa renovação ficou em 2.200, mas sem cobertura para vidros, espelhos e faróis, por conta do ano da viatura.:concordo:

Marcos_sc
23/08/2014, 22:27
Seguradora SULAMERICA

Foi show o atendimento deles, PT programado para ser pago nesta segunda. ou seja, desde acidente, dia 17/07, pouco mais de um mês para desenrolar TUDO, achei excelente.

Acidentes imbecis também matam, este foi extremamente imbecil, sem cabimento.

Resumindo: estava estacionando no acostamento para fazermos xixi, os homens, e ao freiar para estancar o carro este escorregou. Sim, a palavra é escorregar, pois foi cerca de 1,5m...

Acontece que estavamos em cima de uma daquelas captadoras de agua da chuva, aqueles tubos que passam a agua de um lado ao outro da pista. Não tinha visto nem me dado conta disso, distração, bobeira, coisa de um segundo, com o carro praticamente parado numa estrada erma e deserta.

caimos de ponta cabeça neste buraco. Nesta poça dágua.

Cerca de 4m de altura e com 2m de agua dentro. Mulher e dois filhos pequenos juntos. Susto do caralho, sufoco, morte na janela querendo entrar...

Um dia inteiro molhado a cerca de 10graus, todas as malas molhadas, roupas enxarcadas, notebooks, tables, celulares, GPS... enfim, tudo embaixo da agua.

PT na Japonesa, estamos bem, sem nenhum arranhão e vida que segue.

Glaicon
24/08/2014, 08:11
Seguradora SULAMERICA

Foi show o atendimento deles, PT programado para ser pago nesta segunda. ou seja, desde acidente, dia 17/07, pouco mais de um mês para desenrolar TUDO, achei excelente.

Acidentes imbecis também matam, este foi extremamente imbecil, sem cabimento.

Resumindo: estava estacionando no acostamento para fazermos xixi, os homens, e ao freiar para estancar o carro este escorregou. Sim, a palavra é escorregar, pois foi cerca de 1,5m...

Acontece que estavamos em cima de uma daquelas captadoras de agua da chuva, aqueles tubos que passam a agua de um lado ao outro da pista. Não tinha visto nem me dado conta disso, distração, bobeira, coisa de um segundo, com o carro praticamente parado numa estrada erma e deserta.

caimos de ponta cabeça neste buraco. Nesta poça dágua.

Cerca de 4m de altura e com 2m de agua dentro. Mulher e dois filhos pequenos juntos. Susto do caralho, sufoco, morte na janela querendo entrar...

Um dia inteiro molhado a cerca de 10graus, todas as malas molhadas, roupas enxarcadas, notebooks, tables, celulares, GPS... enfim, tudo embaixo da agua.

PT na Japonesa, estamos bem, sem nenhum arranhão e vida que segue.
Mas as garrafas de vinho ficaram intactas!:mrgreen:

Marcos_sc
24/08/2014, 21:27
O cara sabe arrumar um porta malas como ninguém!!!!

24 garrafas, nenhuma quebrada....:safari-rig:

Sonhador
24/08/2014, 21:28
Meu Deus !!

Deve ter sido um grande desespero , li seu post algumas vezes , tentando mentalizar como foi esse acidente , e realmente e ate dificil imaginar.
mas o mais importante e que todos sairam bem !!
Não conseguiu nenhuma foto para vermos o estrago e a situação?

Glaicon
25/08/2014, 06:27
Meu Deus !!

Deve ter sido um grande desespero , li seu post algumas vezes , tentando mentalizar como foi esse acidente , e realmente e ate dificil imaginar.
mas o mais importante e que todos sairam bem !!
Não conseguiu nenhuma foto para vermos o estrago e a situação?
Diversas fotos e filmagem.
Porém, ainda aguardando autorização para publicação.:pipoca:

Sonhador
25/08/2014, 12:53
Aguardando essa liberação !!

Marcos_sc
25/08/2014, 20:40
Eu idem... primeira dama ainda em tratamento para superar o trauma, mas já tranquila. Ainda pediu para não divulgar imagens, vou respeitar.

Sonhador
25/08/2014, 21:25
penso que essas imagens pode servir de alerta a todas as pessoas , pois imagino que outros possam se acidentar da mesma forma.
Melhoras a sua esposa , pois imagino o que passa pela cabeça nessa hora , salvar os filhos , depois se salvar , ai depois começa a pensar no restante .

Ja passei por duas situações de perigo em meio a vida profissional e uma dessas realmente mexeu comigo , então e questão de tempo ao tempo.