PDA

Ver Versão Completa : Junta CV para Toyota Bandeirante com SPOA

Gustavoghtex
01/08/2013, 18:31
Estou fazendo SPOA na minha Band e o principal problema dos vários que terei que resolver é a diferença de altura que ficou entre os diferenciais e a caixa de transmissão. Já li vários posts do Fórum e a única forma que encontrei para resolver isso foi girar os diferenciais. O diferencial traseiro eu já estou conformado em girá-lo. Já o diferencial dianteiro estou ciente que tenho que girar somente a bola para não afetar o cáster e a dirigibilidade do veículo, porém, uma outra forma que acho poder usar para resolver o problema sem ter que girar o diferencial, seria colocar uma junta CV que tem cruzeta dupla, pois essa aumentaria o ângulo do cardã possibilitando a união entre a caixa e o diferencial. Só que não consegui encontrar essa junta CV para Band.

Alguém sabe me dizer qual veículo usa esse tipo junta CV (com cruzeta dupla) que sirva na Toyota Bandeirante e onde posso encontrar?

caio fonseca
05/08/2013, 16:28
irmão a minha é SPOA o traseiro ta "mirado pra cima" e o dianteiro ta bem pouca coisa e com junta CV na saida da t-case, a junta CV é de HILUX quadrada das antiguinha do cardã dianteiro !

custa de 300 a 500 essa parada

até mais

hercilio.neto
05/08/2013, 22:38
irmão a minha é SPOA o traseiro ta "mirado pra cima" e o dianteiro ta bem pouca coisa e com junta CV na saida da t-case, a junta CV é de HILUX quadrada das antiguinha do cardã dianteiro !

até mais

Tem fotos?

caio fonseca
06/08/2013, 09:14
aqui tem varias http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/88096-toyota-bandeirante-96-spoa-35-a.html

edwint
06/08/2013, 12:47
Tem fotos?

tbm tenho interesse em ver!!

caio fonseca
06/08/2013, 13:20
olha no topico dela na primeira page tem umas la

Gustavoghtex
12/08/2013, 14:35

até mais

Valeu Caio, obrigado.

Renato Fraga
12/08/2013, 15:25
Agora a parte mais difícil e interessante:

Onde encontrar para comprar uma CV dessas????

Gustavoghtex
12/08/2013, 21:25
Valeu caio, obrigado.

Mas tenho mais uma dúvida: o eixo dianteiro você girou inteiro ou cortou e girou só o diferencial para não alterar o cáster? Caso tenha girado inteiro, o cáster alterado não afetou a dirigibilidade?